Um pastor que liderou a Igreja Batista da Família no Tennessee, Estados Unidos, foi encontrado morto no banheiro de um hospital, o Maury Regional Medical Center, com duas perfurações de bala no próprio peito.
O líder religioso se trata de David Mark Baker, segundo o Chefe da Polícia de Columbia, Jeremy Alsup. O pastor havia sido preso no último dia 10, no âmbito de uma acusação envolvendo o abuso sexual de um menor de 12 anos.
Após o pagamento de uma fiança de $200,000, contudo, ele teve concessão para responder ao processo em liberdade. No dia seguinte, porém, tirou a própria vida. Além de pastor, Baker também serviu como capelão por 28 anos da prisão do condado de Maury.
Segundo Alsup, Baker “entrou no ER no Maury Regional Medical Center, foi direto para o banheiro e logo foi encontrado morto”. Em nota, a direção do hospital disse que “a equipe saúde local prestou socorro ao pastor assim que o mesmo foi encontrado, “no entanto, ele sucumbiu aos seus ferimentos.”
“Nenhum outro indivíduo estava presente no banheiro na época e nenhum paciente ou membro da equipe foi prejudicado”, diz o comunicado.
“Estamos profundamente tristes com os eventos de hoje. Nossas orações são estendidas à família e amigos desse indivíduo, bem como aos membros da nossa equipe que responderam ao chamado, disse o diretor hospitalar Martin Chaney.
“O bem-estar e a segurança dos nossos doentes e membros da equipe de cuidados de saúde são fundamentais na Maury Regional Health. Estou orgulhoso da resposta rápida da nossa equipe de segurança, do pessoal do Departamento de Emergência e do Departamento de Polícia de Columbia”, completou.
Baker era o autor de vários livros e também chegou a ser vice-presidente da Independente Baptist Online College, instituição de ensino vinculada à sua denominação, segundo informações do Chistian Post.