Destaque

Em entrevista à Veja, pastor Rob Bell fala sobre crenças a respeito do céu e inferno e afirma que cristianismo passa por revolução

Comments (20)
  1. não passa de um louco , achando que o evangelho de Jesus é apenas uma filosofia de vida e não uma promessa de restauração da formação original do homem em sua comunhao com Deus. parafraseando o apostolo paulo:"se espero de Deus apenas recompesa nesse mundo miseravel homem eu sou" se o proprio Jesus disse , vou preparar- vos lugar e se eu for voltarei e vos levarei comigo.

  2. apóstata , simples assim , mas por medo e covardia e até falta de conhecimento do Senhor que servem , muitos se acovardam , não se posicionam , por medo de serem taxados de farisaicos, julgadores , antiquados etc …
    por isso eu me seguro firme nessa Palavra " Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."
    Gálatas 1:10

  3. Isso chamasse " teologia secularista mais marxismo disfarçado de evangelho "
    Uma verdade não pode anular a outra . pregar o amor ao próximo , a ajuda aos necessitados , não pode substituir a máxima do evangelho . João 3 : 16 " por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenico para que todo aquele que Nele crer , não PEREÇA mas tenha a vida ETERNA "
    Como entender esse versículo , se não tirar o homem do inferno e levá-lo pro céu ?

    1. oi meu querido irmao tio de consideracao amei a palavra e saudade de falar comvcs amo vcs ai um grande abraco amem

  4. Andre disse:

    Somente um comentário: “Também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” (2 Pedro 2:1)

    1. josafa disse:

      concordo plenamente.

  5. PHEDRO disse:

    Está ocorrendo sim uma revolução no cristianismo,uma “”apostasia”” em grande escala rsrs
    Fico me perguntando,em que ministerio denominacional se fala de “inferno”hoje em dia?
    Céu,inferno,não são mais assuntos dentro das igrejas,mas sim “curas,e prosperidades,o cristianismo pseudo-evangelico se concentra nas coisas terrenas,sua enfase maior é o aqui e o agora,a mudança de vida para um evangelico e o “mercedes benz” na garagem,é o negocio indo de vento a polpa.
    Céu e inferno está se tornando mito dentro do cristianismo rs

    1. edson aguiar disse:

      PHEDRO!

      Se pelo menos você fosse em alguma igreja o problema que você vive de informação.
      E se alimenta por isso que pena.
      Deus te abençoe irmão…

      1. josafa disse:

        O que o Phedro falou é verdade. nao entendi pq vc disse que ele nao vai a nenhuma igreja. além do mais devemos nos alimentar da Palavra de Deus

  6. heuring disse:

    Teologia liberal,um pocou de teologia da libertacao e integral,enfim,o cume é a teologia gay.

    Ele quer o aqui e agora,Jesus disse o meu reino nao é deste mundo.

    Ele diz que o inferno e o céu é o presente agora,Pauli diz em romanos 8:18 que os sofrimentos do presente nao podem ser comparados com a glória que sera revelada em nós.

    Enfim,mais um Mauricinho herege pousando de pastor!

  7. Joao Francisco disse:

    Apenas mais um apóstata. Não podemos melhorar a vida de ninguém sem informá-lo de sua condição de homem caído e condenado, e mostrar a sua necessidade de regeneração. Antes disso não existe nada que valha a pena.

    1. Dri disse:

      Acontece que as igrejas tem se restringido a apresentar uma vida nova em outra dimensão, em
      Um outro plano. Nao se preocupam em
      Oferecer condições novas de vida aqui e agora.Jesus ofereceu vida em abundância. É muito fácil falar quando se tem tudo.

      A Igreja Evangélica tornou-se farisaica e cheia de regras impostas, sen o compromisso do verdadeiro sentido da morte de Jesus: o amai-vos uns aos outros.

  8. MAIS UM FUNDADOR DE EMPRESA EVANGÉLICA, A FALAR ABOBRINHAS A TORTO E A DIREITA.

  9. Claudio Brito disse:

    Li a entrevista dele na Veja….desconfio de “pastores” que falam em nova reforma, ou dos que não acreditam em milagres (entendido como ação sobrenatural de Deus) nos dias de hoje, ou ainda, como é o caso dele, os que pregam o Universalismo (doutrina de que todos serão salvos nos últimos dias). Aí eu pergunto: Se todos serão salvos, pra que Jesus perdeu tempo vindo ao mundo e morrendo na cruz a fim de salvar os arrependidos?? Interessante notar que este pastor é a favor do casamento gay (não da união estável, mas do casamento mesmo) e “acha” que até os ateus e satanistas irão para o céu, pois o amor de Deus salvará a todos…..com isso ele quebra o livre arbítrio do homem pois, sendo assim, Deus obrigará todos a irem para o céu, não dando escolha ao homem….triste ver que o evangelho aproxima o homem de Deus, mas muita teologia pode levar o homem ao inferno (de verdade, onde haverá choro e ranger de dentes).

    1. Dri disse:

      Vc n crê que Jesus morreu por todos? Muito egoísta da sua parte achar q satanistas n podem se arrepender e se converter.
      Comi Jesus mesmo falou, um médico nao vem para os sãos, mas para is enfermos.

      O amor de Deus é para todos, e a morte de Jesus foi suficiente para nossa salvação. Agora a igreja se especializa em aumentar o número de regras que devem ser seguidas anulando a plenitude e suficiência do sacrifício de Jesus.

  10. Pitagoras disse:

    Não é que esse pastor está absorvendo alguns conceitos do ateismo ? Tipo assim, “.. muitas igrejas falam com extrema autoridade sobre aquilo que todos nós desconhecemos…” Interessante…

  11. clamando disse:

    A VERDADE É QUE SÃO OS ULTIMOS DIAS…………ACHARÁ O SENHOR FÉ NA TERRA QUANDO VOLTAR E POR ESFRIAR O AMOR DE MUITOS………VEJA QUE ELE MESMO ESTA DENTRO DAS MUDANÇAS DITAS POR ELE MESMO……É A FAVOR DO CASAMENTO GAY…………QUER DIZER NÃO USA A BÍBLIA COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA DEPURAR SUAS IDÉIAS………

  12. alvaro disse:

    nao tem fotografia nao tem video…… Tem a biblia sagrada que para mim eh o suficiente!

  13. Ta vendo o que dá ficar jogando video-game na escola dominical, acaba nisto.

    1. Felipe Neto disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Paulo Cezar disse:

    Depois dessa vou ter que rasgar algumas paginas da minha biblia, sei não hem?Acho que Cristo perdeu o tempo dEle nessa terra, principalmente na cruz.Mais uma porta larguissima que muitos entrarão por ela, que Deus tenha misericoirdia de nós….

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    TEM QUE MUDAR PORQUE FALAR DE CÉU E INFERNO EM 2012 É SÓ PARA IDIOTAS.

  16. João Hernane disse:

    Que deus nos livre o brasil desse lixo Gospel e sim uma naçao cujo deus é o senhor, mas esse pastor rob bell ele está viajando

  17. Rosângela disse:

    Esse cara é louco e infelizmente deve está influenciando muitas pessoas,principalmente aquelas que não fazem da Bíblia a sua bússola.Deus tenha misericórdia dele.

  18. selma de souza disse:

    A VERDADE QUE VIVER CRISTO NÃO É FACIL PRA MUITOS QUE QUEREM ALGO BEM LEVE, SEM MUITAS COBRANÇAS. A VERDADE QUE SER CRISTÃO DE FATO NOS DIAS ATUAIS E SEMPRE NÃO FOI E NUNCA VAI SER FACIL. ESTA É A GRANDE DIFERENÇA PARA ENTRAR NO GOZO DA NOIVA. FORA DA BIBLIA É ANATEMA.

  19. selma de souza disse:

    VERDADE SR. FRANCISCO, SEM REGENERAÇÃONAO TEM COMO MUDAR DE VIDA

  20. claudemir Rodrigues disse:

    Eu sempre defendi a tese de que um dos anti-cristo, é um anti-evangelio pregado nas igrejas para fazer tropeçar os verdadeiros cristãos; esse Pastor na minha opinião, está prestando um deservíço aos crentes, pois está dissuadindo muitos crentes da futura e vindoura ira de Deus para com os “infiéis”, Deus é amor, mais tambem é justiça, e não seria Deus justo, se perdoasse aqueles que não seguiram seus mandamentos, nem tão pouco aceitaram a Jesus Cristo como seu Salvador,pergunto: será que Jesus derramou seu precioso sangue em vão? Pois digo que não, se assim não o fosse, a bíblia não nos traria tantas advertencias a esse respeito…”E ali averá pranto e ranger de dentes”… Não se enganem com as mentiras do diabo.

  21. claudemir Rodrigues disse:

    perfeito vosso comentario, este é mais um “lobo entre as ovelhas”

  22. claudemir Rodrigues disse:

    Edson, concordo plenamente com o Pedro, pois hoje as igrejas pregam a teoria da prosperidade, deveriamos ser seguidores de Cristo, pois o Mesmo sendo rei, nasceu de forma simples, andou e viveu de forma simples. Riqueza não é para todos, o ouro e a prata é de Deus, e Ele da a quem Ele quer, e quando quer,Jesus se fez carne, sofreu e padeceu foi pela nossa alma e não pelo nosso bem estar, ele mesmo o disse: …”Na vida tereis aflição, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo”… As igrejas primitivas viviam como seCristo fosse voltar hoje, quem tinha mais compartilhava com quem tinha menos, andavam em comunhão; Lembra de Ananias e Safira? um exemplo clássico da avareza e da ganância nas igrejas… Pense nisso.

  23. Só pra simplificar, este tipo de mensagem, que não dirige ninguém a negar-se e a morrer, virou moda em nosso meio, evangelho é morte do eu, para que a obra da graça de Deus apareça e resplandeça em nossas vidas, o resto é o resto, prosperidade, estratégias, tudo é nada se não morrermos para que outros encontrem vida ou seja, Cristo.

  24. João Maria disse:

    Fiquei tristinho! Ele não deu um texto Bíblico para afirmar seus conceitos sobre céu e inferno! Vai ser o dia mais feliz para o “mundo” quando o cristinaismo começar a PREGAR A NÃO EXISTENCIA DO INFERNO! Este dia tá próximo, alias já começou – POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA… Rm. 1.25.

  25. Marconi disse:

    I Tm 4.1-5:”Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”

    II Tm 4.2-5: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.”

    Is 30.8-11: “Vai, pois, escreve isso numa tabuinha perante eles, escreve-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente. Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões; desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; não nos faleis mais do Santo de Israel.”

    Gl 1.6-9: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

    I Jo 4.1-3: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”

    Is 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!”

    II Pe 2.1-3: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”
    II Pe 3.17: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”

    At 20.29,30:”Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

    II Co 11.13-15: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”

    Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

    Rm 16.17,18: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.”

    Ef 4.14: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

    At 17.10-12: “E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.”

  26. Respeitosamente. Esse senhor é pastor de que? Em que se baseia sua fé? Com certeza não é bíblica. Convenhamos, pode ser o cristão uma pessoa que não crê no que a Bíblia ensina? Que não pratica seus ensinamentos?
    Para o não crente ou quem não tem a rotina de ler a Bíblia, orar, frequentar uma classe de escola bíblica dominical our simplesmente participar de um culto de natal, a Bíblia é um livro estranho, esquisito cheio de ensinos velhos ou imagens simbólicas. Creio que para muitos convem que seja vista assim. Mas dou meu testemunho que não é assim.
    A Bíblia é clara em ensinar sobre o amor de Deus, sobre como educar os filhos, como lidar com a vida e suas ansiedades; o sacrifio remidor de Cristo e sobre céu e inferno. O amor de Deus que tanto temos que espelhar é justamente inflamado pelo desejo que temos que todos sejam salvos, aceitando a Jesus como seu salvador e senhor de sua vida. O mundo precisa desse amor, não de Utopias ou de mestres que lucram falando o que todos querem ouvir, mas que nunca trazem certeza. Esses mestres dão água salgada (ou com açúcar), mas só Jesus tem a água viva, que mata a sede da alma e leva a vida eterna.

  27. assim como o ship lançado por obama, este que se diz (cristão)faz parte das profecias do fim dos tempos.

  28. Marcelo disse:

    Concordo com Rob Bell, só alguém começar pensar “fora da caixa” que automaticamente se torna herege.

  29. Muitas pessoas, como essas relatadas no esboço do abençoado abaixo tem tido esse tipo de visão, por já está intrísseco em seus sub-conscientes. Os nossos neurônios tem a capacidade de reproduzir coisas que ouvimos ou vemos no dia a dia. Não acredito que uma pessoa que se diz convertida nessa circonstância é cristão de verdade.Pois, o apóstulo paulo escreve em ll TL 2:9-11, isto: A esse iniquo cuja a vinda é segundo aficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira. Tenho certeza, pela palavra de Deus, que esses testemunhos são nada mais do que a operação do erro.Essas pessoas citam versículos sem terem o menor discernimento;seja por preguiça de pesquisar as Escrituras, ou seja mesmo por cegueira espíritual. Paulo chama a verdade de amor;tem outro, que quer pervertê-la! Eu sou sergio marcio-E-mail- smarciosil@gmail.com, para responder qualquer questionamento, dentro da palavra de Deus a esse assunto.

  30. O inferno existe? Então, o que é o inferno? A Bíblia responde! Realmente, a Bíblia cita várias vezes a palavra inferno,uma palavra que gera muita dúvida e até confusão.As Escrituras não afirmam,em, nenhum lugar,que o inferno é um lugar onde os ímpios são atormentados pelo fogo logo após a morte.Vamos analisar esse tema item por item. A primeira regra de interpretação bíblica é consultar sempre as palavras-chave em seu idioma original.Descobrindo o seu significado,estaremos mais próximos do verdadeiro sentido do texto escriturístico;pois sabemos que toda tradução sofre influência do pensamento dos seus tradutores e está sujeita a incorreções liguísticas.Em hebraico,a palavra inferno é sheol,e,em grego,é hades. Hambas significam seputura,o mundo subterrãneo,o mundo dos mortos,o lugar onde os mortos descansam o sono da morte,que jesus mencionou quando afirmou que Lázaro estava dormindo,isto é,estava morto.

    1. clamando disse:

      sérgio
      a bíblia fala sim em no inferno ter fogo . leia lucas 16: 23 e 24, outra coisa a tradução da palavra inferno, é lugar onde ficam os espiritos ou almas, se voce ler com atenção lucas 16 veras que é o próprio cristo que conta esta história, e tendo um grande abismo entre ADES e SEOL vemos que aqueles que morreram como a turma de sodoma e gomorra foram para o ADES E aqueles como noé abrão e tantos outros foram para o seol……sendo assim até quando CRISTO morreu e foi levado aos infernos ( lugar onde ficam os espiritos ) pregou para os mortos arrancou satanas de seu trono, pisou na sua cabeça como está escrito em genesis, e tomou-lhe a chaves da morte e do inferno, e depois subiu e levou junto com ele cativo , o cativeiro, então o seio de abrãao ou SEOL ja não mais estão la, mas ficando o ADES, COMO VOCE PODE VER NO VERS. 24 LUGAR DE TORMENTO E CHAMA.ENTÃO INFERNO TEM FOGO SIM…….ESPERO PODER TER CONTRIBUIDO PARA QUE O IRMÃO ENTENDA MELHOR SOBRE O ASSUNTO

      1. Você está interpretando uma parábola ao´pé da letra;é nesse erro que as heresias mutiplicam a cada dia,e o diabo bate palma.O que é uma parábola? Os dicionários dafinem como: Narração alegórica que encerra uma doutrina na moral.b) Alegoria ou comparação que serve véu a uma verdade.c)Narrativa fictícia que conduz a verdades morais ou espirituais.
        Ora,a palavra de Deus não se contradiz.(Ecl 9:4,5,6e10.Ora,para aquele que estána companhia dos vivos há esperança;porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.b) Pois os vivos sabem que morrerão,mas os mortos não sabem coisa nenhuma,nem tão pouco têm eles daí em diante recompensa;porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.c)Tanto o seu amor como o seu ódio e sua inveja já pereceram;nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma que se faz debaixo do sol.d) tudo quanto te vier á mão para fazer,faze-o conforme as tuas forças;porque no seol,para onde tu vais,não há obra,nem projeto,nem conhecimento,nem sabedoria alguma.O próprio jesus disse em Luc.14:14: A tua recompensa tu receberás na ressureição dos justos.E então? Isto é mentira? você citou varias passagens sem contexto..Procure ler mais e orar.Esses assuntos não são tão difíceis de entender.Mais qual mente cauterizada vê sabedoria na teoria corrente?

  31. SHEOL – No Antigo Testamento,sheol é traduzido diversas vezes como sepultura(Gen.37:35;Jó 14:13;Sal.49:14;88:5;Is.28:18);como sepulcro(Sal.6:5;89:48);como cova(Sal.49:9);como abismo(Sal.139:8;Prov.15:11;Amós 9:2);e também como inferno(Deut.32:22;Sal.9:17;Oséias 13:14).
    O patriarca Jó,declara que o lugar para onde os mortos vão é a terra das trevas e sombra da morte,terra de negridão,de profunda escuridade,terra de sombra da morte e do caos,onde a própria luz é tenebrosa.Jó 10:21,22.Ora,se o inferno é um lugar de escuridão como pode haver nele o fogo? Pois,onde há fogo,há claridade.Seria uma contradição afirmar que no inferno há trevas e luz ao mesmo tempo.Se não bastasse,o salmista afirma que os mortos estão na região do silêncio(Sal.115:17).Ora, se o inferno(sheol)fosse um lugar onde os mortos estivessem em chamas,como poderia haver ali silêncio? Certamente ali se ouviria o crepitar das chamas e os gritos dos atormentados. Se quiser saber mais,envie um e-mail para smarciosil@gmail.com

  32. jorge souza disse:

    quer vender teu livro vende de forma que nao vai confundir a mente de quem crer em jesus

  33. Cafa Antunes disse:

    É tempo de guardamos o que temos para que o inimigo não roube a nossas coroa! muitas aberrações virão mais aquele que é escolhido não vai se deixar contaminar por elas…e também vamos lutar para tirar vidas que estão escravizadas por satanás.Porque esse dia será glorioso para aqueles que cristo levar para sua gloria;mais também vai ser de horror para aquele que ficar…queremos que todos sejam participantes das bodas do cordeiro, por isso escapemos pelas nossas vidas amem.

  34. 1 Coríntios 15:22 ''…assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.''

    1 Timoteo 4:10 – "Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem."

    João 12:32 – "E eu, quando for levantado da terra, a todos atrairei a mim."

    1 Timoteo 2:3-4 – "Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."

    Efésios 1:10 – "para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.

    Colossenses 1:19-20 – "…aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus."

    1 Corinthios 15:28 – "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

  35. Jorge disse:

    ”Deus utilizará “…seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas…”
    (Filipenses 3:21) “…para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai…” (Fp 2.10-11) porque ”…não é por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos (Zacarias 4:6) e “…ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo…”(ICO 12.3)

  36. Carina Pereira disse:

    Simples: este homem não pode mais ser chamado pastor. Alguma coisa precisa ser feita para que o mesmo nem se auto denomine nem carregue esse titulo. Nada sabe sobre a bilbia, está negando a palavra de Deus, está negando Jesus e o sacrifico na cruz, vai com certeza queimar no inferno que ele julga não existir mas que bilbicamente é muito pior do que ele pensa ser aqui!

  37. Todas essas heresias surgem porque os homens querem ser "deuses", ler a bíblia, mas interpretá-la da sua própria maneira, o famoso "eu acho", "eu penso assim"… Não é como eu ou qualquer outro acha, gosta ou concorda, mas sim como Cristo afirma que tem que ser… Milhares vão para o inferno todo dia, cerca de 85 mil todo dia sem ouvir falar de Jesus, e fica toda essa guerra entre denominações, essa palhaçada toda, um querendo ser melhor que o outro, esquecendo que a glória pertence somente a Deus. Só pra constar aqui… Lúcifer virou Satanás, justamente por isso………

  38. Como pode um Cristão acreditar na salvação e não se aprofundar em o que e do que ele esta sendo salvo???
    Ora. me pergunto quem foram os lideres espirituais deste menino.
    muitas peasoas tem amutuado para si doutores segundo as suas propiras comcupiciencias.

    1. E verdade,e o cumprimento da palavra

    2. pois é irmã marluce Jesus esta voltando

  39. ary disse:

    Rob Bell ,entendo sua posicao em relacao ao evangelio de JESUS ,tem uma passagem em que Nicondemos pergunta a JESUS como fazer para entender o que ele pregava sobre o REINO ,O RESTO VC JA DEVE TER LIDO , pois e . as coisas do espirito tem que ser entendido no espirito , O irmao MARCONI foi muito feliz em trazer escritura para definir vc ,estarei orando para que vc entenda o evangelio e o mesmo seja revelado de forma em que vc possa entender , nao e justo julgar vc mais sim dizer que vc ,infelismente esta incluido no versiculo ,,Tt 1.10,11: “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

  40. O que causa a destruição do crente ? falta de oração ? falta de jejum, falta de louvor ? falta de amor ? não, o que tem destruido os cristãos no mundo todo é a falta de conhecimento, Os 4; 6. é como alguém já comentou, esse rapaz ia para a escola dominical para jogar vido game e comer pipoca, agora ele conseguir seguidores de sua idéias malucas também é um cumprimento das profecias de Jesus,

  41. Bíblicamente Altair, as idéias d’ele não são malucas;o que acontece é que a mente de voces estão tão cauterizadas que não conseguem enxergar a verdade, ainda que alguém lhes mostre toda a Bíblia. Voces preferem acreditar na mentira de satanás do que na palavra de Deus. Adão não tinha uma alma, ele era uma alma.(lCo.15:45-47).Deveriam(ao interpretar um texto tipo Mat.10:28;ou luc.16:19-31) analizar os contextos,principalmente Génes para depois emitir uma opinião.Só pode existir um inferno da forma que voces quérem se a alma for imortal; e não é o que as Escrituras afirmam.Se isso é verdade( a alma é etérea,volátil,abstrata) só repousa na assertiva de Satanás, foi ele que disse para Eva,”certamente não morrerás!” O Diabo chamou Deus de mentiroso e voces assinam embaixo.

  42. Davi Martins disse:

    Para minha modesta opinião, eu entendo o que o Pr. Bell quer dizer, só não entendo o que os puritanos querem dizer, porque eu li a entrevista, o livro e diversos artigos, videos, e pra mim essa turma quer colocar palavras na boca de Bell que ele não disse. Em momento algum ele nega a existência do inferno, nem apela para a salvação de Hitler, Billy Graham em dada entrevista em canal de televisão apelou para a Teologia universal. Cristo explicou claramente que a salvação é para todos, mas como Deus é amor e o amor nos dá liberdade, nem todos serão salvos devido as suas escolhas. O que feriu a ótica de líderes religiosos é que eles usam o inferno para segurarem seus fiéis dentro de suas instituições por medo da condenação eterna, infelizmente líderes assim se tornam algozes da fé pura das pessoas e nos ensinam a basear nossa fé no medo e não em Deus que é amor e não medo. Pior que as palavras de Bell é o comércios estabelecidos nas instituições, a venda do salmo 91, a toalha suada do apóstolo, a Bíblia de 900 reais o Bispo que só invoca demônios para glória de seu nome próprio, um pastor que proíbe seus crentes de ir pra outro culto e ele inventa a desculpa esfarrapada de que é pra evitar problemas com outro e outro que rouba ovelha das igrejas. Falam de inferno para se exibir o puritano, o santo, mais consagrado, quer competir? se inscreva em um campeonato aí e vá competir, eu não me inscrevi em campeonato algum. O problema é que os líderes só falam de religião e ofertas e dízimos, por isso tem tanta gente ferida nas igrejas por que se baseassem a fé dos seus membros no amor de Deus as coisas seriam diferentes. Mas a salvação universal seria para mim um final muito bonito para o fechamento da história da humanidade.

    1. Ana Monte disse:

      Concordo com Davi Martins! Ele esta coberto de razão!!

  43. Saulo Ramos disse:

    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Mateus 24:10-13

  44. Janaina disse:

    Entrei na internet para pesquisar o pastor Rob Bell, pois ganhei o livro O Amor Vence e fiquei curiosa, que aliás é um livro muito bonito. O que muitos comentários dizem acima é algo baseado numa reportagem de uma revista. Aposto que uns 80% das opiniões aqui relatadas não leram o livro dele. Acho que para opinarem, primeiro conheçam. Leiam o livro e tirem suas próprias conclusões. Não se baseiem em matérias de revista. No livro ele não diz que não há inferno, ou céu. E quem diz que ele não conhece a palavra, se informem primeiro. E incluam em suas orações discernimento e sabedoria para julgarem o certo e o errado. Ao julgar uma pessoa sem conhecê-la é estar conivente com as intenções do Inimigo.

    1. Ana Paula Rocha disse:

      Boa noite,
      Eu penso que você deve estar equivocada, pois todo e qualquer julgamento deve ser feito apenas tendo as escrituras como base. Nenhum livro ou nenhuma manifestação contrária as escrituras poderá alterar os princípios descritos na bíblia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *