Um homem que havia subido à lateral de uma ponte para se jogar foi impedido por um pastor que trafegava pelo local por engano. Ao notar a gravidade da situação, ele parou o carro e evitou que o rapaz cometesse suicídio.
No último final de semana, o pastor Maurice Hardwick trafegava na companhia de sua esposa quando perdeu uma saída da rodovia. Ele seguiu em frente para pegar um retorno, mas no caminho viu um homem que estava sentado na beirada de uma ponte e parecia ter a intenção de se jogar.
Maurice, então, parou o carro imediatamente e afirmou à sua esposa, Kya, que iria tentar impedir o homem de pular da ponte. Aquela situação, que inicialmente era irritante por ter perdido a saída da rodovia, mostrou-se uma ação divina que colocou o pastor no lugar e hora certos.
“Perdi a minha saída, e Deus me mandou uma saída à frente para dar a volta”, contou o pastor à emissora Local 4 News.
Depois que pararam, tentaram falar com o homem, mas ele não estava respondendo ao casal. “Ele não respondia a nós”, disse Maurice. “Ele não disse uma palavra. Ele nem sequer levantou a cabeça quando o chamamos. Então eu sabia que ele estava fechado [para o diálogo]”, contou o pastor.
Ele e sua esposa temiam que o homem saltasse, tirando a sua vida antes que os policiais chegassem, então decidiram que tinham que fazer alguma coisa. Felizmente, outro motorista também parou e estava tentando conversar com o homem suicida, o que funcionou como uma distração.
Enquanto conversavam, o pastor agarrou o homem pelas costas e o puxou do parapeito. Quando se deu conta que estava sendo impedido de se jogar, ele tentou fugir, dizendo “eu não quero viver, não quero mais ficar aqui, deixe-me ir”.
Kya, esposa de Hardwick, comentou que ela estava nervosa com a segurança tanto do homem quanto do marido, já que eles estavam em um local perigoso. “Os dois poderiam ter ido”, disse Kya. “Então comecei a orar. Eu fiz tudo o que sabia fazer”, acrescentou.
“Eu só não estava disposto a assistir isso acontecer à minha vista”, afirmou o pastor Maurice, explicando porque ele pulou para ajudar.
Nas redes sociais, Maurice Hardwick expressou sua gratidão a sua esposa por orar enquanto ajudava a resgatar o homem: “Para todas as pessoas que realmente tiraram um tempo para fazer um comentário e para aqueles que realmente nos conhecem, nós apreciamos aqueles que não apenas agradecem a Deus ou oram, mas encorajam-me e a Kya nesta situação muito traumática”, escreveu ele.
“Eu não tenho certeza de como as coisas foram captadas pela câmera, mas foi muito sério e eu não tenho estado tão nervoso há muito tempo e vocês sabem que eu tenho passado muito. Eu sou muito grato por ter uma esposa que ora […] Eu disse às pessoas no último domingo que ela tem mais poder em oração do que eu e eu senti isso porque o tempo todo nós voltamos ela estava orando e ela apenas silenciou para permitir que eu me aproximasse dele”, desabafou o pastor.
Maurice é pastor da igreja Power Ministries em Detroit, Michigan, onde trabalha junto à comunidade local com a proposta de eliminar o problema do crime violento na região.