O cantor e compositor RODRIGO CORRÊA, nascido há 24 anos em Santos, litoral sul de São Paulo, lança seu segundo CD, INSTRUMENTO, pela Alpha Produções, com a proposta de levar mensagens edificantes a um público cada vez maior.
Originário de família evangélica, Rodrigo já é nome forte na música cristã. Filho de Pastor começou a cantar na igreja, o que lhe abriu um contato cada vez maior com a fé através da canção e o colocou diante do melhor do gospel nacional e internacional.
Uma de suas maiores influências é o cantor e compositor Paulo César Baruk, que assina com ele a produção de INSTRUMENTO e desempenhara a mesma tarefa em Situações, trabalho anterior do músico. A presença de Baruk na produção dá o peso necessário ao disco.
Das oito canções de INSTRUMENTO, cinco são de autoria de RODRIGO CORRÊA. Ao Seu Lado é uma bonita balada romântica com letra forte e bem construída. Enigma, com levada que lembra os melhores sons do Jota Quest e tem refrão forte, aborda questionamentos que nos fazemos constantemente sobre vida, verdade e decisões. A levada pop permanece em Falsidade, com versos diretos e incisivos sobre verdades e mentiras. O rapper Pregador Luo, do grupo Apocalipse 16 e que também desenvolve carreira solo, divide com RODRIGO CORRÊA os vocais na lancinante Eu Sei, que fala da existência de Deus. A canção tem levada pop moderna, em sonoridade que remete a Justin Timberlake. Chance, outro petardo pop, enfoca a questão da salvação que pode ser encontrada na fé.
Thiago Grulha é o autor da vinheta de abertura, Intro Instrumento, que oferece uma síntese do trabalho de RODRIGO CORRÊA. Paula Freitas assina Luz, valsa-balada que tem como tema o contraponto entre trevas e felicidade. O cantor divide microfone com Daniela Araújo. No Espelho, de Paulo César Baruk, retrata o encontro de um homem com sua própria verdade.
INSTRUMENTO é um álbum bem produzido, que certamente trará reconhecimento popular ao trabalho de RODRIGO CORRÊA. Se no segmento gospel ele já é craque, seu lugar na linha de frente do pop convencional – ou secular – está garantido, Impossível não se envolver com a força de sua música!
Fonte: Gospel Music Café