Brasil

Rodrigo Faro cria polêmica entre evangélicos ao se batizar no Rio Jordão

Comments (109)
  1. elissandro disse:

    Quem crer e for batizado sera salvo

  2. Jônathas disse:

    Só uma pessoa pode falar se foi “de verdade” ou não esse batismo e é Deus.

    Agora, uma coisa é fato:

    Evangelicos (??) continuam a ver novelas e essas coisas e pior, querem opinar nelas.

  3. vocacionado disse:

    ELE SIMPLESMENTE TOMOU UM BANHO NO JORDÃO, ISSO NÃO FOI BATISMO,BATISMO É SEPULTAMENTO DE PECADOS,OU SEJA MORRER PARA O PECADO E PARA O MUNDO ISSO LHE CUSTARIA A SUA PROFISSÃO E MUITO MAIS COISAS QUE ELE NÃO ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR,MAS QUEM SABE UM DIA.

  4. Severino disse:

    Aprendeu com os pastores da Rede Record, fazer “ceninhas teatrais”

  5. Roberto disse:

    Teatro e mais nada!

  6. emanuelle disse:

    Não foi batismo porque Rodrigo já foi batizado e não tem como batizar de novo.

    1. brado disse:

      onde ele se batizou antes?

      1. emanuelle disse:

        Ele se batizou na Igreja Católica.

        1. nfss disse:

          Emanuelle,
          Onde esta escrito que a pessoa que se batiza na igreja católica quando é um bebe, NÃO PODE MAIS SER BATIZADA NA IGREJA EVANGÉLICA QUANDO CONVERTE DE FATO A JESUS ?
          Até onde eu sei, Batismo de crianças não existe na Bíblia, pois este ato deve ser uma decisão pessoa e consciente de cada um.
          Todo aquele que se converte independente de qual era a outra religião, deve ser batizado agora com um entendimento real do significado do batismo para o Cristão.

          1. emanuelle disse:

            Para eu ser totalmente justa com você e todos protestantes, utilizarei os critérios que são habitualmente e insistentemente defendidos por eles.
            Aliás, trata-se de apenas um único critério.
            O critério “Sola Scriptura” de Lutero que em outras palavras significa “Só a Bíblia”.
            Como se sabe, os protestantes rejeitam a tradição apostólica e o magistério da Igreja. Pois bem, vamos ver se algum protestante pode responder as questões abaixo a partir da “Sola Scriptura”:
            Para tentar responder a sua pergunta o protestante terá que sair da Bíblia necessariamente.
            Terá que dizer que leu, ouviu, pesquisou, etc…
            Mas o fato concreto é que terá que sair da Bíblia e inventar visões e revelações dos seus “ungidos”.
            E finalmente, quem funda uma nova denominação é porque achou que alguém ou alguns estão errados.
            E quem troca de denominação é porque não tem certeza de nada ou apenas tem certeza de que outros estão errados e ele talvez seja o único certo.
            Nem ele sabe de si próprio.
            Quais são as únicas certezas do protestantismo, além do relativismo presente em todas as seitas e em todos os crentes?
            Todos são contra o catolicismo, o catolicismo está 100% errado e todos os protestantes estão certos, ainda que todos sejam divergentes entre si.
            Assim, curiosamente e na visão distorcida do protestante, estariam certos ao mesmo tempo o defensor do divórcio e quem lhe faz oposição.
            Estariam certos ao mesmo tempo quem batiza e quem não batiza.
            É como se DEUS tivesse vontades diversas. Ao invés de um DEUS sim ou não, o protestantismo criou um DEUS tanto faz.
            Tanto faz?
            Tanto faz não.
            Serve qualquer doutrina de qualquer seita protestante, mas não serve Igreja Católica.
            E não é só isso.
            O protestante que grita “Só a Bíblia” também não consegue responder:
            Onde está na Bíblia que o protestante só deve batizar quando a pessoa tiver “entendimento” ou quando se converter a Jesus ?

            O Batismo de Saulo foi feito no interior de uma casa em Damasco e não foi feito por Imersão? (Atos 9, 11-18)
            E que Cristo,quando criança foi circuncidado, e quando adulto foi batizado, mas não precisava do batismo?

            ACUSAÇÃO protestante: O batismo dos católicos não é válido! Só os adultos que creem podem receber validamente o batismo, que só vale por imersão!
            RESPOSTA: Onde estão provas bíblicas para esta afirmação? Não existem!
            a) Alguns “crentes” afirmam que Jesus foi batizado no rio Jordão por imersão. Mas, os Evangelhos não falam disso! Pode ter sido batizado como o apresentam antigas estampas: ficando com os pés no rio, enquanto S. João lhe derramava a água, com a mão, na cabeça. Na verdade, o modo de molhar o corpo com a água não tem importância! Senão seria prescrito!
            b) Outros afirmam que “baptizare, em grego, significa “imergir na água”, logo… Os biblistas, porém, documentam que em várias passagens da Bíblia esta palavra significa, igualmente, “lavar” ou “molhar” na água as mãos, os dedos, os pés etc. São Paulo usa esta palavra em 1 Cor 10,2: “Todos (os Israelitas) foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar ”.( como símbolo do batismo cristão ). Sabemos, porém, que este batismo não aconteceu por imersão pois os Israelitas junto com todas as crianças, passaram o mar vermelho a pé enxuto, tocando a areia úmida do mar. Quem tomou o “batismo por imersão”, foram os soldados egípcios! E todos pereceram! (Ex.14,19-20). No batismo vale mais a fé em Deus e a obediência a seu legítimo representante do que a maneira de aplicar a água.
            c) Alguns textos bíblicos indicam o batismo feito por imposição. Em At 8,36-38. lemos sobre o batismo do eunuco etíope, feito pelo diácono Filipe, no Caminho entre Jerusalém e Gaza, onde não existe nenhum rio ou lagoa, em que seria possível batizá-la por imersão. Há apenas pequenas nascentes.
            At 9,18-19 relata o batismo de Saulo convertido numa casa de Damasco. Não havia piscina nem tempo para batismo por imersão; pois, lemos: ““Imediatamente lhe caíram dos olhos como escamas, e recuperou a vista. Levantando-se, foi batizado, e tomando alimento, recuperou as forças.”
            Igualmente em Filipos (At 16,33) S. Paulo batizou o carcereiro convertido: “Naquela hora da noite ( o carcereiro ) lavou-lhe as chagas e imediatamente foi batizado ele e toda sua família”. E nos cárceres romanos não havia piscinas!
            d) Como no caso acima, assim também na ocasião do batismo de Lídia e de Estéfanas, S. Paulo menciona que Lídia recebeu o batismo “com todos os de sua casa “(At 16, 14-15) e “batizei a família de Estéfanas” (1 Cor 1,16), onde, certamente, não faltavam crianças pequenas porque era normal as famílias terem muitas crianças.
            O próprio Jesus afirma a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo, que quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus”. Para os primeiros cristãos esta regra valia igualmente para as crianças. Por isso Santo Ireneu ( que viveu entre 140 a 204 – tempo em que não havia o protestantismo, mas a Igreja Católica ) escreveu: “Jesus veio salvar a todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos”( Adv. Haer. livro 2 ).
            Orígenes ( 185 255 ) escreve: “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo aos recém-nascidos”. ( Epist. ad Rom. Livro 5,9 ) . E.S. Cipriano em 258 escreve: “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças”. ( Carta a Fido ).
            e) Na “Nova e Eterna Aliança” o batismo substituiu a circuncisão da “Antiga Aliança”, como rito da entrada para o povo escolhido de Deus. Ora, se o próprio Deus ordenou a Abraão circuncidar os meninos já no 8° dia depois do nascimento, sem exigir dele uma fé adulta e livre escolha, então não seria lógico recusar o batismo às crianças dos pais cristãos, por causa de tais exigências.
            Mesmo que as seitas não deem valor à Tradição Apostólica, cada homem honesto e inteligente reconhece que os cristãos dos primeiros séculos conheciam muito bem e observavam zelosamente a doutrina e as práticas religiosas recebidas dos Apóstolos.

          2. emanuelle disse:

            Vocês protestantes exaltam muito a pessoa de Lutero, mas poucos conhecem a sua vida, seus pensamentos.
            Antes de Lutero inventar o protestantismo, confessa que lia as traduções vernáculas feitas pela Igreja: “foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação…” (De Missa privata, ed by Jensen, VI, Pg 92). Viu o que Lutero pensa sobre batismo ?
            Por que os evangélicos defendem sua inerrância, assumindo a infalibilidade que negam aos católicos? Ora, se ninguém é infalível, como podem defender com unhas e dentes as suas doutrinas? Como podem garantir que suas interpretações da Bíblia estão absolutamente certas? A cada igreja que surge, novas “verdades” aparecem (ou reaparecem) e nenhuma larga o osso de suas convicções. Por exemplo: para as testemunhas de Jeová a terra será um paraíso, e não se fala mais nisso. Para os batistas não se pode batizar criança, e ninguém pode duvidar. Para os adventistas devemos guardar o sábado, e acabou-se o assunto. Para os metodistas deve-se batizar criança e pronto. Para a Universal do Reino de Deus o cristão tem prosperidade garantida e fim de papo. Por que essa certeza, se não são infalíveis?

            Alguém que crê em Jesus, já o aceitou como seu único salvador pessoal e, portanto, já está salvo; mas depois disso, vencido pelo inimigo, entrega-se a tudo o que é errado e morre sem se arrepender; ele se salvará? Se não se salvará (o que é lógico), perguntamos: por que, então, iludem as pessoas com essa falsa certeza da salvação, se para a pessoa se salvar precisa “permanecer fiel até o fim” (Mt 24, 13)? Por acaso, alguém pode garantir que será fiel por toda a vida? O evangélico, por acaso, é imaculado?

            os evangélicos que rejeitam o batismo de criança, pergunto: Por que não existe nenhum documento cristão primitivo que reprove essa prática, mas ao contrário há inúmeros testemunhos que dizem exatamente o contrário? Por que também a sua única regra de fé não a condena? Além disso, se para o evangélico o batismo é mero símbolo, por que, então, tanta briga em torno dele? Não dizem que basta a fé em Cristo?

            Aos que exigem o batismo por imersão perguntamos: por que nenhum dos seis casos de batismos cristãos feitos no tempo dos apóstolos, e registrados na Bíblia (At 2,41; 8, 36-38; 9, 11-18; 10, 47; 16, 33-35; 19, 3-5), foram feitos em rio? Como explicar, então, o batismo de três mil pessoas no dia de Pentecostes em Jerusalém, se nessa cidade não há rio? Além disso, por que, também, a palavra “imersão” não aparece na Bíblia? Repetimos aqui as perguntas anteriores: se para o evangélico o batismo é mero símbolo, por que, então, tanta briga em torno dele? Não dizem que basta a fé em Cristo?

          3. emanuelle disse:

            Você pensa assim porque no protestantismo há um subjetivismo religioso. Uma denominação evangélica não é igual a outra em matéria de fé. Isso é fato:

            Umas batizam crianças, outras não;

            Umas admitem o divórcio, outras o repudiam;

            Umas aceitam mulheres como “pastoras”, outras não;

            Umas praticam a “santa ceia”, outras não;

            Umas ensinam que devemos guardar o sábado, outras não;

            Algumas ensinam a teologia da prosperidade, outras a repudiam;

            Por aí vai… Tem “bispo evangélico” por aí defendendo até o aborto, só porque a Igreja Católica é (claro) contra! É comum ouvimos frases como estas: “Nesta ‘igreja’ está o verdadeiro caminho”, ou “Deus levantou este ministério” ou ainda “a tua vitória está aqui”. Mais comum ainda é os “pastores” dizerem que as igrejas deles são “ungidas”… Ora, se todas essas igrejas ditas “evangélicas” são tão diferentes entre si, e a Verdade é uma só, como é possível um “evangélico” ter certeza que está na caminho certo, ou que o seu “pastor” está pregando a “Verdade”, se existem tantos outros “pastores” (que também dizem seguir a Bíblia e afirmam que são “ungidos”) que discordam dele?
            Cada “crente” pode interpretar a Bíblia do jeito que quiser, segundo a tese protestante de Lutero. Mas todos nós sabemos que um “crente” não concorda com outro em todas as coisas. Muitas vezes divergem entre si mais do que convergem. Se cada qual interpreta a Bíblia do seu jeito, e nem poderia ser diferente. Então, como é possível um “evangélico” ter a certeza de que está certo na sua interpretação? E por quê, meu Deus, por quê apenas a interpretação da Igreja Católica é que está totalmente errada, em tudo? Essa é a mais cruel de todas as incoerências das “igrejas” ditas “evangélicas”: praticamente todas elas se reservam a criticar umas às outras, mas todas são unânimes em criticar a Igreja Católica! O mais incrível é não perceberem que, agindo assim, estão cumprindo as profecias bíblicas do próprio Senhor Jesus Cristo: “Sereis odiados de todos por causa do meu Nome” (Lucas 21, 17); “Bem aventurados sereis quando, mentindo, disserem toda espécie de mal contra vós, por amor ao meu Nome” (Mateus 5, 11-12)…

            Os pastores se ajoelham e se prostram diante de réplicas da Arca da Antiga Aliança, mas eles não chamam esses pastores de “idólatras”. Só os católicos são chamados assim. Eles idolatram até lencinhos embebidos no suor do falso profeta Valdemiro, mas eles não acham que isso é idolatria… Em algumas denominações, acontece a distribuição de lembrancinhas, sabonetinhos para espantar “olho gordo”, vidrinhos de óleo “ungido”, “rosas consagradas”, etc, etc… Mas nada disso, para eles, é idolatria. Somente os católicos é que são idólatras. Todos pensam assim, porque todos sofreram a mesma lavagem cerebral, que é muito difícil de reverter.

            A interpretação pessoal da Bíblia por cada “crente” e “pastor” afronta claramente a Bíblia. De acordo com a santa Palavra de Deus, interpretação alguma é de caráter individual. Examinar a Bíblia não é o mesmo que interpretá-la. Posso examinar uma pessoa e lhe informar que encontrei uma mancha na sua pele. Mas o diagnóstico deve ser feito pelo médico, e não por mim, que sou leigo.
            De onde os protestantes tiraram que a pessoa deve ser batizada somente depois da idade adulta? Alguns chegam a se comparar a Jesus Crito, dizendo que se Ele foi batizado depois de adulto, nós devemos fazer a mesma coisa!.. Como alguém consegue escutar um absurdo desses, sem chorar nem morrer de rir, é difícil entender! Meu Deus, Jesus Cristo é Deus, e foi Ele mesmo quem instituiu o Batismo! Além disso, o batismo que ele recebeu de João, como os próprios Evangelhos ensinam, não era o mesmo Batismo que Jesus ordenou à sua Igreja! Isso é tão óbvio que é difícil entender como podem se confundir a esse respeito! O Batismo que nós praticamos é outro. Além disso, Jesus carregou a sua Cruz e foi crucificado aos 33 anos. Se os “evangélicos” querem imitar Jesus tão fielmente, em tudo, porque não procuram fazer também o mesmo?

            Mais uma vez, eles ignoram a Bíblia, pois ela não proíbe o Batismo das crianças, ao contrário: os Atos dos Apóstolos contam que muitas famílias inteiras foram batizadas pelos Apóstolos, e nós sabemos que todas as famílias judaicas tinham sempre muitas crianças, por uma questão justamente religiosa. Mesmo assim, o protestante prefere a interpretação dos “pastores” do que considerar o que diz a Bíblia.

            Além disso, por que os “convertidos” devem ser batizado numa denominação “evangélica”, mesmo que já tenham sido batizados na Igreja Católica? Quando um ex-protestante adere à Igreja Católica, na grande maioria das vezes não se exige um novo batismo. Por quê? Porque se alguém é batizado e com todas as palavras se diz no batismo que Jesus Cristo é o Senhor, como é possível ignorar a ação do Espírito Santo de forma que o mesmo batismo se torne inválido?
            Sobre o Batismo de Crianças, “Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade…(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade” (Santo Irineu, 202 dC – Contra Heresias II,22,4).
            “Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas” (Hipólito, 215 dC, Tradição Apostólica 21,16).
            “A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito” (Orígenes, ano 248 – Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5,9)
            “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças” (São Cipriano, ano 248 – Carta a Fido).
            Sr. NFSS, por favor vai estudar e procure entender melhor a Bíblia e sai do fundamentalismo !

          4. convertido de verdade disse:

            Apoiado ,falo o mesmo q vc.

        2. josecarvalho disse:

          emanuelle
          vc. não está falando daquela heresia, que fazem com a s crianças, não é verdade? a bíblia é bem clara em lucas dois e três veras apresentação do menino Jesus no templo, e depois no três o batismo nas águas feito por João Batista, sem deixar de mencionar que é desnecessário batismo de crianças, o próprio Cristo diz deixai vir a mim as criancinhas pois delas é o reinos dos céus, logo uma heresia, ou apenas mais uma delas.

          1. levi varela disse:

            Emanuelle,

            Seu marido deve achar você enfadonha. Fala demais.

            Primeiro, que ninguém acima falou sobre Lutero, sim Cristo se batizando aos 30 anos. Ou seja, você sentou a pua em Lutero como todo católico mal resolvido costuma fazer, esquecendo que o padre era de vocês, foi gerando dentro das fileiras católicas, então vá à busca dos professores dele.

            A questão é que importa que as pessoas se batizem todas as vezes que mudem de igrejas, É que o batismo se constitui numa forma de publicizar que aceita as normas daquela igreja.

            Como a igreja batiza crianças que não possuem entendimento, devem estas mais que qualquer outras, pois foram obrigadas a aceitar o catolicismo desprovidas do poder de distinção, sem querer, sem condições de decidir nada;

            Todas as pessoas que você citou, com todo o respeito, eram pessoas dotadas de saber, da distinção, nenhuma era criança.

          2. levi varela disse:

            Emanuelle,

            Quanto à prosperidade,

            Todas as igrejas pregam. Ora, não apenas pregam, mas chegam a ser explícitas.

            Digo isso em face de uma frase mais cantarolada entre os cristãos.

            “Feliz natal e PRÓSPERO ano novo.

            Explique se acaso essa prosperidade é diferente das que pregam, aliás, nunca vi nenhuma igreja pregando improsperidade, máximo que vi foi fazer apologia à pobreza, com se pobre fosse a forma de chegar aos céus, coisa que a igreja católica sempre fez, mas curiosamente ela é a instituição mais rica do mundo.

            Mas como se a pobreza deve ser sempre o tom? Ou seja, prega a pobreza, mas é rica. Pior ainda, a prosperidade mais criticada, qual seja, a financeira.

            Sei não.

          3. Ta Serto disse:

            Batismo de crianças tem uma explicação bacana:

            A criança é batizada aos 8 dias do seu nascimento….
            Para que?
            R – para ser salva

            Mas, e se a criança morre antes dos 8 dias? vai pro inferno?
            R Claro que não… ela é inocente

            ???!!!???!!!???!!!

            Ao invés de dizer o que fazemos ou não de errado com relação à bilbia, mostre-nos a verdadeira motivação deste batismo e sua base, Emmy!!

            No aguardo.

          4. Ta Serto disse:

            outra coisa: dizer que o representante de Pedro, o PAPÓFILO mandou , não é resposta.

            no aguardo

    2. Crisla disse:

      O batismo é o nascimento da nova criatura, uma criança não tem pecado. É um ser puro e inocente. E na bíblia não esta descrito nenhuma religião, religiões foram criadas pelo homens. Religião não salva, o que te salva são tuas atitudes perante Deus.

  7. brado disse:

    cap 8 de romanos Felipe diz ao eunuco se creres de todo coração que Jesus ressuscitou dos mortos é lícito.

  8. Paulo Cazitta disse:

    Não consigo entender o “porque” de tantas preocupações se ele foi batizado nas águas do Rio Jordão. Quais as razões que o levou a fazer isto, é entre ele e Deus. Por que queremos ser juizes?
    Seria inveja por não poder fazer o que ele fez? So porque ele é um comunicador e pode apresentar o vídeo num programa de tv? Quantas pessoas anônimas fazem e ja fizeram a mesma coisa desde que Jesus foi ali batizado? Quantos de nós não gostaríamos de ter a mesma oportunidade?
    Todas as vezes que emitimos um parecer a respeito de A ou B, sempre o faremos baseado na limitação de nossos conhecimentos, especialmente, quando não convivemos diariamente com esta pessoa. Quando vemos um filme com qualquer ator famoso, podemos tocá-lo? Não! Nós tocaremos apenas a tela de nossa televisão, inclusive, porque a imagem que estamos vendo daquele ator esta gravada em uma película de vídeo.
    Em meu entender, quando emitimos uma opinião a respeito de alguém, estamos apenas tocando na tela do aparelho numa imagem que foi gravada. Em outras palavras, não temos acesso a CERNE (parte situada no interior do tronco (entre a medula e a casca) das árvores, construída a partir de células que foram mortas pela falta de água; âmago) do problema.
    O batismo nas águas é um simbolismo do homem velho que entrou, e o novo que sairá. Por isso, as águas do rio cumpre com perfeição este papel simbólico, onde suas águas estão em constante movimento sempre na mesma direção, levando o velho e trazendo o novo numa constante purificação, para voltar completamente purificada a alimentar a fonte originária. A natureza é maravilhosa.

  9. luiz moreno disse:

    Ele é artista,ator apresentador e assim vai estava representando.

  10. Charles Edson Celestino disse:

    O verdadeiro batismo representa a mudança de vida do ser humano em querer seguir ao Deus vivo. Temos a certeza que aqueles momento no Jordão foram de puro sensacionalismo emotivo que não valeu de nada.O batismo real é realizado numa igreja,onde,a pessoa reconhece,que é pecadora e que deseja realmente uma mudança de vida,seguindo a Jesus de todo seu coração e aceitando-o como Salvador de sua vida.Pense nisso e que Deus te abençoe

  11. Deputado disse:

    Bem, gostaria de saber nesse exato momento quem somos nós pra julgar o nosso próximo. A Bíblia diz assim: Quem é você pra julgar o seu próximo. Isso cabe apenas a Deus. Ao Santo de Israel. Deixe Deus fazer com a vida do Faro o que Ele desejar. Não julgueis pra não serdes julgados. Que tal tentarmos sermos pelo menos um pouquinho do que Cristo foi e é nas nossas vidas. Te digo Faro: ” Deus abençoe vc e sua família. Que Deus fale contigo de uma maneira bem profunda com relação a essa sua atitude.

  12. emanuelle disse:

    Pessoas com pensamento curto como o seu não conseguem entender essas coisas.

  13. Marizete F. Campos disse:

    Cristãos deveriam se dar as mãos,ler a bíblia e parar de defender denominações, pois nos tempos de Cristo, as igrejas eram uma só e não tinham placas, hoje está virando briga, cada uma querendo ter a verdade, a verdade é uma só, o caminho é um só, e tudo o que precisamos é seguir os ensinamentos de Cristo, e agirmos como irmãos, filhos do mesmo Pai que é Deus.

    1. regis disse:

      Marizete essa é a pura verdade e eu acho ótimo eles mesmos se destroem.

  14. thiago disse:

    N sei se ele se entregou ou não, mas isso so o tempo irar dizer. E n e so pq ele se batizou que ele vai ter que dxar de trabalhar na tv, so ira avaliar algumas coisas que são ilícitas a sua fe

  15. Raquel disse:

    Meu Deus …quantos julgamentos…e assim muitos que se dizem “crentes”…muitos pensam que ser isso lhes dar o direito de ser juízes das causas alheias. Estão emancipados com a relogiosidade e não estão em um relacionamento sério com Deus. Quem somos nós pra dizer que Rodrigo Faro incenou essa situação…..o mais engraçado é qie essa crentalhada desgtaçada ao ivés de pregar Jesus Cristo…a salvačão….dançam..pulam…rodopiam…acreditam em tudoqie o homem pecador…miseravel do pastor fala em um pulpito…sao massa de manobra..nao pensam…tudo ja vem pensado pelos outros.Vao estudar a biblia que é melhor!!!Estao esuquecendo que no grande dia cada um dara conta de sie a salvacao é individual.

  16. Jonathas disse:

    Espero que mesmo que tenha feito por audiência, afinal ele ganha pra isso que ele tenha saído de lá transformado: morto para o mundo, e vivo para Cristo não vejo o que criticar pois ele não vez piada sobre Jesus ou o evangelho, quem fez isso são religiosos que se apegam a coisas simples como um rio, um óleo santo e invalidam o mandamento em nome de suas tradições isso me lembra um grupo de pessoas da época de Cristo…

  17. Adriana Mesquita disse:

    Existem muitos evangélicos q fazem pior, e estão dentro da igreja conhece o significado da morte de Cristo do batismo e tbm sabe quem é o Espirito Santo e o q ele faz, e pecam fazem até pior, fonicam mentem, roubam, e quem irá julgar??, somente Jesus cabe a isso pq Ele conhece o coração e a intensão de todas as coisas, o q devemos nos preocupar é com nossas atitudes pq por onde o Faro passar todos passaremos, pelo julgamento.

  18. natalia disse:

    OLÁ..

    ACHO QUE A CADA DIA QUE PASSA AS PESSOAS SE ESQUECEM O PORQUE VERDADEIRAMENTE SERVEM AO SENHOR, INDEPENDENTE SE É EVANGÉLICA OU CATÓLICA. A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É SERVI AO SENHOR COM TODO O CORAÇÃO E ENTENDIMENTO.
    PAREM DE CONFUSÃO DESCABÍVEL E VÃO ADORAR AO SENHOR, ALIAS QUE EU SAIBA A BIBLIA SÓ FALA DE UM CÉU!! E AÍ VOCE VAI PRA ONDE? PORQUE DISCUTINDO DESSE JEITO, ATÉ PARECE QUE TEM DOIS CÉU.
    NÃO SE ESQUECEM PRA ONDE VOCÊ QUER IR O OUTRO TAMBEM QUER. E LÁ NO CÉU NÃO TEM CONTENDA.

    JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, ISSO BASTA, FAÇA SUA PARTE E DIMINUA SUA LINGUA!

    A PAZ DO SENHOR! :)

  19. Mary disse:

    Emmanuele,
    Embora vc use argumentos válidos para defender sua visão católica. Vc comete 2 erros, o primeiro seria a respeito do próprio batismo de crianças pela igreja católica, não pelo ato em si, mas pelo argumento usado pela igreja pra justificar esse ato, que seria ” a libertação do pecado original”, o que tornaria nulo, pela lógica, o objetivo da morte de Jesus na cruz. Outro erro que comumente as pessoas que criticam os evangélicos cometem é de colocar dentro do “mesmo saco” todas as demais denominações. Ou seja, não se leva em consideração que cada denominação é uma interpretação diferente da Bíblia, assim como a própria igreja católica. Acontece que a igreja católica não se tornou apenas uma igreja, mas sim uma entidade, um país, com leis próprias. Sendo assim, embora se tenha conhecimento de padres mais tradicionais e também mais moderninhos, mesmo assim todos “rezam a mesma cartilha”, ou seja, todos obedecem ao Vaticano. Ninguém pode acordar e decidir abrir um igreja e optar chama-la de católica. Desta forma se conclui que a igreja católica tem o mesmo pensamento, e expressam a mesma opinião, única e comum. Este fato não acontece com as igrejas evangélicas, não existe uma centralização de pensamento, não existe uma entidade que define regras e posições para todas essas igrejas. Sendo assim, qualquer um pode sim acordar decidido a abrir uma igreja, e abri-la sem quaisquer “filtro” sobre o foco central da fé e das doutrinas a se pregar naquele lugar. Então, ao se referir às demais igrejas como uma só entidade de pensamento único, vc não está só cometendo erro de “pessoa”, está só agindo com ignorância, mas cometendo uma injustiça e uma leviandade

  20. claudia fonseca disse:

    amados, a questao no meu ponto de vista nao é se ele foi batizado por imersao com imposiçao ou somente molhando a cabeça, o que esta em cheque aki o porque que ele foi batizado, sendo que pra nos cristaos, o significado do batismo, e arrependimento de seus pecados e que a partir dali ele será uma nova pessoa, e que nao praticará mais as mesmas coisas pecaminosas de antes, por isso o questionamento se deve batizar bebes, pois eles nao tem consciencia de seu atos, e quem esta sendo batizado precisa de um entendimento do que isso implica na vida espiritual, chegar e deitar na agua e falar q ta batizando e facil todos podem fazer, o problema é assumir a responsabilidade que vem junto com o ato do batismo, como vc pede perdao de pecados que vc nem assume que temm, como vc se arrependeu de verdade se depois vc volta as mesmas praticas, isso é um nascer de novo ser nova criatura, por isso nao se deve batizar pessoas sem este entendimento. A razão pela qual Jesus se deixou batizar por João Batista pareceu sempre um tanto enigmática, inclusive para o próprio João, que, na ocasião, tentou dissuadi-lo de assim proceder, asseverando que a situação deveria ser invertida, e ele, João, é quem deveria ser batizado por Jesus . A resistência de João Batista em batizar Jesus foi bastante pertinente, posto que o batismo, por ele apregoado e ministrado, na essência, representava uma confissão de pecados. Significava simbolicamente o sepultamento da vida pregressa de pecado e o recomeçar uma nova vida. Então, era cabível a Jesus fazer isso?

    Na Verdade, Jesus inaugura o seu ministério inserindo-se no lugar do pecador. Ele inaugura-o como antecipação da cruz. O sentido do batismo de Jesus, como Ele mesmo declara a João Batista, é parte integrante do cumprimento de toda justiça da Lei, na qual o batismo de arrependimento é introdução, só na cruz se revela plenamente, pois nele o futuro é antecipado. Jesus, na verdade, antecipa a sua entrada nos pecados dos outros; antecipa a sua descida ao “Inferno”. E não o faz como na célebre poesia de Dante, observando apenas, mas agindo e operando mudanças, transfigurando o sofrimento da condição humana, aprisionada pelo pecado e a morte, em esperança de vida e restauração. É, portanto, a partir do batismo que se compreende todo o ministério de Jesus: Ele é o mais forte que desce ao último lugar, ao lugar da miséria, para realizar a sua superação. Ele venceu o mal que nos torna cativos, a saber, o pecado e a morte, e nos oferece a Si Mesmo como caminho de novidade de vida.

  21. ruialmeida disse:

    essa emanuele é uma verdadeira tagarela, coitados dos vizinhos que moram perto dela,
    e deve ser uma beata tipo papagaio só fala o que lhe ensinam na igreja católica,
    não entende nada, mas quer ensinar tudo, deve ser solteira, pois quem a aguemtaria

    1. emanuelle disse:

      Filho de Lutero, o herético; você deve ser daqueles solterão que não as crentes da sua igrejola quer. Deixa de ser preguiçoso e aprenda a ler e entender e fique livre desses pastores que fazem lavagem cerebral em você.

      1. Ta Serto disse:

        perfeito, Emmy

        E bora aceitar as ordenanças do papitcho, que vai combater a pedofilia… ( pq com os anteriores, tinha a festa da batina com a criançada e a emmy aplaudia, diga-se de passagem)

        Realmente Emmy.. vc deve ser solteirona e cheia de gatos em casa… pq se tivesse filhos, não aceitaria esse catolicismo pedofilo!!!

        1. josé carvalho disse:

          PORQUE A EMMI NÃO RESPONDEU AGORA SERÁ QUE PEDOFILIA DROGADIÇÃO IDOLATRIAS E HOMOSSEXUALISMO SÃO TABUS PARA ELA NÃO FALAR É A CARA DA RIQUEZA É A CARA DA CATÓLICA.

      2. Ta Serto disse:

        “mas tem bastante pedofilia nas igrejas dos crentes” – Emmy iria dizer

        Sim, como em todo lugar pode ter, mas vc não vê ninguém batendo palmas pra isso e dizendo que é certo!!

        “mas vcs dão dinheiro pros pastores ricos….” – Emmy tentando sair pela tangente…

        Abraços

        1. Ta Serto disse:

          em tempo, o termo “pode ter” , refere-se a “há a possibilidade de ter”, e não que “deveria ter”, como a Emmy poderia distorcer a minha escrita…

  22. Cosme disse:

    O batismo é para filhos de Deus ” aqueles que ja receberam a Cristo, e não pra quem vai se arrepender e receber a Cristo”

  23. silvio moreno disse:

    Bem-vindo Rodrigo fatos

  24. Rafael Campos disse:

    A Igreja Católica,para quem ainda não acordou e vive no mundo dos sonhos, não é nada mais nada menos que o Império Romano.e os Protestantes de hoje são os mesmos que condenaram Jesus à Crucificação… que negaram os seus ensinamentos. por um lado o poder político disfarçado de igreja… e por outro o peso da consciência.

    1. levi varela disse:

      Você, Pôncio Pilatos,

    2. scoobe disse:

      Que salada…quem condenou Jesus foram os líderes judeus, os cristãos eram aqueles que seguiam a Cristo, se eles O seguiam, por que iriam condená-lO? Quem não gostava dos ensinamentos de Jesus eram os líderes judeus, o povo aceitava os ensinamentos e O seguia, aos milhares ( pode conferir nos episódios das multiplicações dos pães e peixes, nos sermões pregados nos montes e nos barcos à beira do mar ). Os católicos e os protestantes só apareceram na história muito tempo depois… Quanto aos romanos, os líderes romanos afirmaram que não acharam crime algum em Jesus e ofereceram ao povo ( judeus ) a escolha de libertar Jesus ou Barrabás, os líderes judeus incitaram o povo a libertar Barrabás e crucificar Jesus, pois este falava das escrituras com autoridade e expunha os problemas e erros da tradição. Isso está registrado nos 4 evangelhos, é só ler…

  25. Roger disse:

    Emanuelle,

    Você escreveu, escreveu e não disse nada claro INFELIZMENTE.
    Como seguidora das suas práticas tentou justificar prática criada por homens.
    Batismo simplesmente é uma declaração no mundo material que você está mudando de vidas, é um ato de fé no mundo espiritual, justificar batismo de criança não há como, pois eles não tem estado de consciência de certo e errado, mesmo se você tentar justificar o pecado original.
    Muito tema histórico e pouca clareza, mais confundiu do que esclareceu, não tente justificar as práticas sem direção da religião que segue com homens que não compõe as escrituras.
    Que Deus abra seus olhos e remova essa religiosidade e conhecimento histórico convertendo em uma fé simples e clara….. SENHOR JESUS.

  26. emanuelle disse:

    Você diz assim porque usa uma linguagem pobre e sem fundamento e além disso tem preguiça de aprender para ter que ficar na escuridão.

  27. tomaz almeida disse:

    paulo na biblia aquele que toma ceia indgnamente toma pra sua propia condenaçao
    qualqueer coisa chma no whatsap 073-98045973

  28. vilson maciel disse:

    Será que e preciso pertencer a uma igreja ou denominação para ser salvo, não e o suficiente crêr e aceitar o sacrifício salvivico de cristo? Jesus mesmo disse que os verdadeiros adoradorés adorarao ao pai em espírito e verdade , JESUS nos libertou da lei do pecado e da morte,quebrou o julgo do pecado no pelo qual estávamos presos, Jesus nos pôs fim no império de satanás nos dando liberdade para serei-lo, e agora ficamos presos ao julgo dos homens do isso pode, isso não pode, vamos ler a BÍBLIA pois ela nos diz a verdade nos ensina o que o certo ou errado vamos estuda-lá para ser sábios e não andamos pelo que os outros nos dizem. Leia BÍBLIA pois ela contém a mente de DEUS a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pescadores, a felicidade do cristão. Suas doutrina São santas, seus preceitos São justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imitáveis leia-a para ser sábio Coreia nela para estar seguro pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sueste-lo e consolo para anima-lo.

  29. rosangela disse:

    quanta inveja meu Deus,so porque muitos desses ai nao tem dinheiro pra ir nem ate a esquina,ai ficam com esses comentarios sem pe e sem cabecca.Deu nos deu a vida individua pra cada um cuidar da sua.tantas coisas mais importante pra se preocuparem ,e vcs ai discultindo o local de batismo do rodrigo faro.Por favor minha gente

  30. Elaine disse:

    EMANUELLE VC NA VERDADE E MUITO RECALCADA,CADA UM SEGUE A RELIGIÃO QUE ACHAR MELHOR E NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO.SIGA OS DEZ MANDAMENTOS MINHA FILHA,DEIXE SER PRECONCEITUOSA,NA BÍBLIA NÃO FALA QUE ESTA OU AQUELA É MELHOR PELO CONTRARIO,FALA DE UM DEUS VIVO E ONIPOTENTE,UM DEUS!!!INDEPENDENTE DA INTERPRETAÇÃO QUE SE TENHA DAS ESCRITURAS.AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO,ASSIM ENSINOU JESUS.ORE A DEUS E O AME ACIMA DE TUDO,PRATIQUE O AMOR,O BEM AO IMVES DE DEFINIR RELIGIÃO,QUE POR SINAL FOI CRIADA PELO HOMEM,DEUS CRIOU O AMOR,A BONDADE,a honestidade,O RESPEITO,A FÉ!

  31. Roberto disse:

    Todos os questionamentos feitos sobre batismo, divórcio, santa ceia entre tantos outros se encontram na bíblia:
    Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ( Marcos 16:15-16 )
    O significado da palavra batismo é imergir no ou em
    Todas as passagens bíblicas que se referem ao batismo falam de pessoas conscientes se batizando tanto é que Jesus dá uma ênfase dizendo quem crer e for batizado será salvo
    Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio ( Malaquias 2:16 )
    De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
    Replicaram-lhe: por que mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar?
    Respondeu-lhes Jesus: por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossa mulher; entretanto, não foi assim desde o princípio.
    Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério ( Marcos 19: 6-9 )

  32. Alex dos Santos disse:

    Não acredito que pelo fato de ser o fato está tendo está polêmica toda. E, irmãos da igreja se atacando em comentários. Não tem pra que julgar um ao outro. O céu celestial não será dividido. Quem sobe é só quem Ele vai dizer: vinde benditô de meu Pai. Vamos olhar mais para as nossas vidas. Orar e vigiate mais que o fim estárea próximo e muitas pessoas estão desapercebidas quanto a isto. Seja uma virgem prudente. O céu celestial é individual não vai adiante julgar ou dizer o certo ou errado. Deus vai requerer as obras de nós e como nossas mãos estão? Cadê as almas? É com elas que temos que nos preocupar. Deus faz festa no céu quando um pecador se arrepende quem já se converteu o dever é: “ide por todo mundo e preguao o evangelho. Bom dia!

    1. Alex dos Santos disse:

      Estou no celular por isó alguns erros.

  33. Ta Serto disse:

    esses achismos da vida é que ferram o peão…

    Ele representou? foi verdadeiro?
    Digo a vcs que eu não sei. Não sei o que ele esta pensando, não sei se Jesus está falando ao coração dele… realmente não sei…
    E se nessa representação , o cara verdadeiramente aceitou Jesus?

    Espero que sim

    Se não, que um dia, aceite , de coração, Jesus como seu único e verdadeiro Salvador..

    Abraços, pessoal

  34. Crisla disse:

    Gente, pra que brigar? Quando se discute com o tolo, nos igualamos à ele.
    Glórias à Deus por essa alma. Não adianta discutir, orem e peçam à Deus, para o espírito santo transformar essa vida. Tenham paciência e descansem em Deus. Brigar , só faz satanás ficar feliz.

  35. Daniel Andrade disse:

    Sem arrependimento, o batísimo torna-se apenas em mais um banho na vida de alguém e mais nada!

  36. Roberto disse:

    É preciso interpretar o contexto da palavra porque não só existe o batismo com água, mas também no Espírito Santo.
    Deus não nos deixaria confusos e sem resposta as indagações da vida, mesmo porque Ele quer que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
    Que vem por Cristo Jesus que estava oculto na própria palavra e que depois se manifestou aos homens para demonstrar quão grande era e é o amor de Deus por nós.
    Só é necessário que aquele que quer conhecer a Deus sinceramente o faça de todo o seu coração, e não para discussões sem sentido no intuito de dizer quem está correto e quem está errado, pois Deus se revela a corações sinceros.

  37. regis disse:

    kkkkkkkkkk vcs crentes parecem crianças brincando de quem sabe mais e na realidade ninguem sabe de nada apenas bobagens escritas, vão trabalhar seus pastores e parar de arrecadarem dizimos dos inocentes.

    1. kele disse:

      veremos se tudo oq a biblia diz é mentira!! veremoos…..

    2. Daiane disse:

      Como vc e ignorante, vc apenas e uma criatura digna de pena , vc acha mesmo q falando dos servos de Deus está ofendendo a eles?

    3. Renata disse:

      Antes de criticar procure entender o que essas “bobagens escritas” significam tenho certeza de que vai mudar de opinião e se arrepender do que você disse.

    4. Gisele disse:

      você que se diz ateu, nunca vai entender o que é de verdade crer em Deus, vc nunca vai ter conhecimento do amor verdadeiro, nunca vai poder sentir pq nunca se entregou verdadeiramente aos cuidados dEle! Mais da metade de pessoas como vc se tornaram ateus pq Deus simplesmente não lhes deu o que queriam. E agora algo muito importante, para te deixar muito bem informado meu querido: O DÍZIMO QUE OS CRISTÃOS DÃO NA IGREJA, NÃO É PQ PASTOR ALGUM OS OBRIGA, É POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE! Sendo assim não ouse abrir a sua boca para falar o que não sabe! Ponha-se no seu lugar! Estou cansada de pessoas da tau espécie tratar a Bíblia UM LIVRO SAGRADO, como lixo! Seu idólatra, vai te converte e pare de frescuras, quando Jesus voltar todos verão com seus próprios o que o tempo todo foi verdade, mas infelizmente será tarde demais!

    5. Geraldo disse:

      Crianças são aqueles que desconhecem as escrituras sagradas, e fazem piadas com aquilo que não tem conhecimento, seria bom que antes de fazermos alguma crítica sobre algo, procurar conhecer bem o assunto, para não falar o que não sabemos.

  38. Juliana disse:

    Gente, batismo é coisa séria. Batismo é a confissão que vc morreu para o mundo e agora vive em Cristo. Todas as coisas mundanas ficaram para trás, vc de criatura passa ser filho de Deus.

  39. Juliana disse:

    Meu Deus, o que a falta de leitura pode fazer. Gente, o Batismo significa nascer de novo, de criatura passa ser filho de Deus, Batismo é uma ordem que Jesus instituiu na igreja,O batismo cristão é o meio pelo qual uma pessoa faz uma profissão pública de fé e discipulado. Nas águas do batismo, uma pessoa diz, sem usar palavras: “confesso a minha fé em Cristo; Jesus limpou a minha alma do pecado, e agora tenho uma nova vida de santificação”.
    Batismo de criança de nada vale, criança não tem pecado, não tem do que se arrepender.

  40. Juliana disse:

    O importante que Rodrigo saiba que somos regidos por Deus, e que o nosso Senhor Jesus é o nosso exclusivo suficiente salvador, agora viver uma vida santificada ai já é outra coisa que deve ser entre ele e Deus.

  41. vodoqueclamanodeserto disse:

    como tem santinho aqui.e comovente!certeza que 100% que atiram pedras, subirao no arrebatamento!parem fariseus de procurar pele em ovo, senao sempre encontrarao!

  42. Raquel disse:

    Crentes..povo que se houver guerra comandada por eles…eu não me espanto jamais.Porque ô povo pra saber condenar os outros…pra saber apontar o dedo na cara dos outros…pra saber amaldiçoar os outros.Povo de GUERRA mesmo como dizem: VERDADEIROS TERRORISTAS….crucificam um rapidamente….falar de amor todos falam…mas rapidamente colocam em ação suas verdadeiras peles que não são de ovelhinhas ….mas sim de verdadeiros lobos.

  43. PAULO disse:

    Isso aí! Deus é simplicidade, e só Ele sabe o que se passa no coração de cada um. Todos os seres humanos, sejam religiosos ou não, são pessoas imperfeitas, perfeito só há um que é Jesus. Quando vejo religiosos (seja de qual religião for) contestando atos de simplicidade e de fé, me sinto como nos tempos em que Jesus Cristo veio à Terra, os fariseus eram absolutos, nunca o aceitaram. Não estaríamos nós cometendo o mesmo erro, ao valorizar mais rituais e dogmas do que a simplicidade da fé em si, e aceitar o amor de Deus?

  44. DEbora disse:

    E uma pena mesmo.

  45. Natália Moraes disse:

    Quanta polemica porque uma pessoa foi batizada….
    O batismo nas águas é uma confissão de fé, todo cristão sabe disso. É um ato que simboliza um novo cristão assumindo para todos que agora pertence a Jesus.
    Agora, se ele realmente é um cristão de verdade, se essa confissão de fé é verdadeira, não tem como a gente saber, só Deus sabe.
    Espero que seja, se for glória a Deus, se não for, é com Ele e Deus.
    Nosso dever é orar por ele e deixar Deus trabalhar, é tão simples.
    As pessoas que seguem Jesus deviam ser mais pacíficas… :)

  46. Johnny disse:

    Eu não condeno ninguém porque não sou juiz e só há um juiz que pode julgar que é Deus,e Jesus é nosso advogado,mais acho que quem o batizou que deveria ter pensado,quem nao tem entendimento nao sabe o que significa o batismo,mais quem tem sabe muito bem que o batismo significa morrer para o mundo e viver para Cristo,mais fico mais triste por saber que há lideres sem conhecimento e fazem coisas que não são corretas perante as sagradas escrituras,mais quem sou eu pra julgar,esse dever é só de Deus.

  47. servo disse:

    parei pra pensar nos assuntos que estavam sendo discutidos , e fiquei de boca aberta sem saber o que dizer , por um lado fiquei muito triste em ver pessoas se agredindo verbalmente , sem se preocupar em se ofenderem , só porque querem ter razão sobre os assuntos .
    Por outro lado fico feliz em saber que as santas escrituras estão se cumprindo .
    Porque nós estamos vendo reino contra reino , ou seja : religião contra religião .
    O amor de Jesus Cristo é capaz de transformar o ser humano e fazer dele uma nova criatura .
    Só quem tá feliz com toda essa discórdia é santanás , o inimigo de nossas almas .
    Vamos deixar de ficar disputando quem sabe mais ou quem sabe menos , e vamos procurar conhecer mais o Senhor Jesus , e procurar saber o que Ele quer de cada um de nós . DEUS é amor ,aquele que diz amo a DEUS e não ama seu irmão é mentiroso : joão , 4:20
    Ai vai algumas perguntas que realmente são nescessário saber as respostas , e eu gostaria que vocês procuracem responder , não é pra provocar vocês não , é pra quebrar esse clima de discórdia , e começamos a nos preocupar realmente com a nossa salvação .
    1° – Qual o fruto que Adão e Eva comeu ? Obs : não foi a maçã .
    2° – Quando eles comeram , os olhos de ambos foram abertos , porque ?
    3° – Que árvore é essa do conhecimento do bem e do mal ?
    4° – Se o batismo é pra lavar os nossos pecados , pra que então o sangue de Jesus e porque Jesus se batizou se ele não tem pecado ?
    5° – Porque o véu do templo se rasgou de alto a baixo ?
    6° – Quem é Jesus Cristo de nazaré ?
    7° – Se há uma só fé , uma só comunhão e um só batismo , qual batismo temos que receber , o de João ou o de Jesus ?

  48. GERSON disse:

    Devemos combater o falso ensinamento com a verdade da BÍBLIA, desculpe mas a Ig. Católica deixa de cumprir o 1º mandamento, leia EXODO 20. 4-5, que é o principal, pois o SENHOR não tolera adultério espiritual.

    Batismo é novo nascimento, morre o velho homem que vivia para o pecado e nasce o novo que quer viver para DEUS, sem arrependimento (não estou julgando, estou apenas esclarecendo meu ponto de vista) o Rodrigo apenas tomou um banho no rio JORDÃO, mas isso pertence a DEUS, o ato dele não vai mudar a vida de nenhum de nós e ao invés de criticas sem fundamentos, porque não entramos em contato com o Rodrigo e falamos do Amor de CRISTO, quem sabe se ele não tem algo para nos ensinar!!!

    DEUS ABENÇOE.

  49. ANTONIO disse:

    PESSOAL, O APOSTOLO PAULO DISSE ASSIM:TUDO ME CONVEM,MAS NEM TUDO ME SAO LICITO! o que querdizer que o arrependimento nao e o peso do pecado na consciencia,mas sim a mudanca de atitudes! poque abiblia diz que obaptismo vem depois de crer Marcos 16:15a16. Eu nao estou julgando o FARO, mas Abiblia diz se sim sim, se nao nao. SE O RODRIGO DEIXOU DO TRABALHO DELE QUE TEM FEITO SEMPRE NO PROGRAMA DA TV,entao o baptismo dele tera a inspiracao divina! caso nao aquele baptismo foi simplezmente um banho.

  50. Daiane disse:

    Meu Deus eu não aguento mais ouvir as pessoas q gostam de crítica o tempo todo, Gente comecem a olhar como Jesus olhou,a falar como Jesus falou, a amar como Jesus amou,eu garanto q se cada um fizer sua parte o mundo pode ser melhor

  51. Alberto Rosa disse:

    Sobre o batismo ou não do Rodrigo Faro, no meu entender, não cabe a nós julgarmos se foi válido, se foi uma representação ou alguma outra coisa.
    Apenas Deus é capaz de conhecer o coração dele naquele momento.
    Apenas ele tem como saber se foi válido ou não.
    Li aqui que para ser válido ele teria que se desfazer de muitas coisas.
    Eu creio que a idéia seja justamente essa.
    Oro e peço a Deus que essa seja mais uma alma ganha para Jesus, caso ainda não fosse.
    Nós que somos cristãos, evangélicos, escolhidos por Deus devemos estar o desagradando dando opiniões sobre as intenções de uma pessoa baseada apenas em uma notícia.
    Quem não crê que esse batismo tenha sido válido, ore para que em breve ele possa ser batizado de maneira válida.
    Eu particularmente não gosto dos programas dele, não assisti o e gostei mais de ler sobre o debate do que a notícia.

  52. Marcio disse:

    espero que faro abra seu coracao pra Jesus pois nao e so o batismo que vai garantir sua vaga no seu e sim se eke guarda o mandamentos de Jesus esse e oq ama verdadeiramente Jesus

  53. Carlos disse:

    A seita Católica ela sempre buscou ser a unica.
    temos que entender que a igreja de Cristo é uma só,mas a seita católica que misturou com o estado criando seus reis papas e padres.
    Bem só há uma religião Cristã,o maior problema foi os dogmas colocados pela seita Católica.
    Ser protestante é assumir o Cristianismo sem os Dogmas dessa seita.
    Mas respeitando a todos.
    até mesmo a seita católica precisa de uma confirmação chamada crisma,entendendo que a pessoa pode rejeitar tal batismo como criança.
    religião Cristã é uma só.as seitas e a pior delas católica que inseriu seus dogmas que vieram do estado romano.

  54. Carlos disse:

    a seita católica Romana tem a postura do estado romano que batizava as pessoas a quem conquistava.
    Uma vez que não somos batizados por essa seita,não somos romanos.
    Somos apenas Cristãos,Jesus o autor da vida,por que dele por ele para ele são todas as coisas.
    Uma pessoa que deseja se batizar e compreende que esse batismo é para uma nova caminhada,que o faça.
    Seitas ou denominações que cuidem da sua doutrina e religiosidade.
    quanto as igrejas evangélicas,cada uma tem seus usos e costumes,pois elas não precisão de sacerdotes para chegar diante de Deus,creem que cada homem e mulher ao decidir por Jesus tem entrada diante do trono de Deus através do caminho inaugurado na cruz.
    Os dogmas da seita romana,com seus Papas reis e seus padres castos não cabe na igreja de Cristo.mas muito bom para os costumes romanos.
    No Jordão todos que chegam ali se batiza,é um lugar turístico.

    1. Bruno disse:

      Um movimento religioso que não possui doutrina é denominado seita, se você diz “Seitas ou denominações que cuidem da sua doutrina e religiosidade”, logo você cai em contradição.

      Interessante você destratar os católicos e tratar os evangélicos como se fossem santos, como se os evangélicos fossem todos corretos, de mórmons a neo-pentecostais, de Testemunhas de Jeová a luteranos. Você é um exemplo de crente generalista, se os evangélicos fossem os bons da boca não haveriam figuras como Jim Jones nesse meio. Se não sabe quem é Jim Jones pesquise na internet, seu santarrão.

  55. Gerson Castro disse:

    A minha opinião sobre essa situação, e que DEUS tem maneiras diferentes de trabalhar na vida do homem, e quando ELE quer alcançar alguém, ELE é SOBERANO, para trabalhar a SUA maneira. – Em nome de JESUS eu profetizo uma festa no ceu pela salvação de Rodrigo Faro

  56. convertido de verdade disse:

    Só adoramos ao General de Guerra, Jesus Cristo de Nazaré .

  57. Vinicius disse:

    Gente, só existe um direcionamento para o Batismo, ele está em Marcos 16, 15 a 16.
    “E disse-lhes: Ide e pregai o evangelho a toda criatura (15). Quem crer e for batizado será salvo (16).”

    O que foge disso, é religiosidade, doutrina que não vem da Bíblia. Que deve ser nosso direcionamento (independente de denominação).

    A única ressalva que gostaria de deixar é que como pode uma criança recém nascida crer?

    Não é pela imersão e sim pelo entendimento da fé.

  58. Célia disse:

    Concordo amigo, poucos teem esse conhecimento infelizmente.

  59. Sebastião disse:

    O Faro tomou foi um banho mal tomado, sem toalha e sem sabonete, para ser batismo ele tinha que primeiro aceitar a JESUS como o único salvador, foi o que não aconteceu, ele simplesmente entrou seco e saiu molhado.

  60. Léllison disse:

    Quanta perda de tempo de pseudos cristãos nos comentários, isso é algo que diz respeito a ele somente, vamos orar para que ele tenha um compromisso com Deus realmente, nas igrejas quanta gente se batiza e não tem mudança nenhuma em suas vidas, apenas tomaram um banho e nem ligamos, mas quando um apresentador aparentemente se batiza causa um alvoroço, que isso…, retira a trave do teu olho primeiro gente.

    1. Daiane disse:

      Rodrigo Faro Deus te abençoe, pessoal vamos deixa de lado tdo julgamento, vamos entrega tdo nas mãos de Deus e coloca mais amor , esse debate nao pertence a nois, vamos orar .

  61. pensador disse:

    povo invejoso.. Ele é mais abençoado que muito que vive com a bíblia debaixo do braço..

    chupaaaaa….. Deus ama mais ele que vcs… Seus M

  62. caio disse:

    não se brinca com coisa seria porque o todo poderosa não esta indo ele esta voltando.

    1. Bruno disse:

      Quem disse que ele estava brincando, você é Deus para olhar dentro do coração de um homem?

  63. suely disse:

    Ser Cristão, significa seguir a Cristo. Procurar andar como Ele andou. Jamais seremos perfeitos, pois perfeito e digno, somente Ele é, mas devemos procurar nos transformar, purificar mas a cada dia, amando e perdoando, assim como Ele fez e ensinou. A religião só religa, porém que está lligado a Cristo, nao precisa dela. Bom irmos aos cultos e as igrejas, mas para louvar e adorar ao Senhor.E ainda falando em religião, que na verdade nada mais é que uma doutrina imposta por homens, onde quase nada é permitido, contrariando assim a Palavra de Deus que diz: Vinde a mim do jeito que está sendo, que te sararei. E ainda,as religiões, em sua maioria, apresentam e adoram outros deuses, e fazem santos, homens e mulheres, e neles depositam sua fé. Muito triste isso, pois Deus entregou seu filho morrer por nós. Só Ele é o mediador e intercessor junto ao Pai. E Ele mesmo falou:Ninguém vem ao Pai senão por Mim. ( quem quer ouvir que ouça, quem quiser entender, que entenda).

  64. Débora disse:

    Concordo com você Gerson.
    Só não entendo o porque de tanto julgamento e crítica das pessoas, não podem simplesmente dar graças a Deus por isso?
    Só sabem criticar e criticar … credo que povo estranho , vocês acham que são Deus?

  65. Bruno disse:

    Parabéns pelas respostas. Realmente, os evangélicos só procuram erros nas igrejas dos outros, mas acham que eles não possuem erros, quando na verdade você apontou o caldeirão de ideias contrastantes que cada igreja evangélica possui, ou seja, eles não entram em acordo nem entre eles…

  66. Bruno disse:

    ” mas curiosamente ela é a instituição mais rica do mundo”, apresente uma referência fazendo o favor.

  67. Bruno disse:

    O que eu acho mais bonito nos evangélicos é fato de quererem se igualar a Deus, o fato de quererem adivinhar se o batismo foi válido ou não. Uma pessoa se batiza no rio Jordão, logo os evangélicos já sabem se foi de coração ou não, se houve renovação na vida da pessoa ou não. Os evangélicos que criticam chegam a afirmar que o cara não sabe qual é o significado do batismo, como sabem? Perguntaram para ele? Ninguém pode se batizar agora? Ninguém pode procurar estar próximo a Deus?

    Esses evangélicos fanáticos são uma vergonha para os evangélicos sérios. Evangélicos intrometidos por queimar o filme dos cristãos.

  68. chico disse:

    Disse Jesus quem é por mim não é contra mim…

  69. Francisco disse:

    A Bíblia diz que quem crer e for batizado será salvo…..
    Mas a questão é saber se ele vai seguir os passos de jesus

    1. Marta Nininha disse:

      Questão maior ainda é que crente segue exatamente os passos de Jesus? Olha gente, quanto mais leio os comentários de pessoas que deveriam ser guiadas pelo AMOR, mais penso que o fato de alguém estar na igreja, não o torna CRISTÃO, no sentido pleno da palavra!!! Alguém pode dizer se o Faro se arrependeu ou não? Não, né? O que eu vejo é uma pessoa super feliz, grato com a vida, que distribui alegria a todos que encontra, que contagia as pessoas com seu jeito de ser e que sempre que pode, devolve aos que têm a sorte de encontrá-lo, uma vida digna… Agora, me diz quantos de vocês hipócritas, têm esse currículo? Quer saber: amem mais e julguem menos…

  70. heron disse:

    como cristao creio em um mundo espiritual, onde em nome de jesus eu ja decretei que atraves dessa decisao que ele tomou o espirito santo comesse atrabalhar em favor do que e precioso para deus.

    1. seniria disse:

      este que acusam sao os fariseus o mesmo que acusaram JESUS que nos convense e nos ensina è o ESPÌRITO SANTO e nao os que se diz fièis .so sabe julgar esta raça de vìboras

  71. Nilso disse:

    Bá, mas a Universal esta batizando todos os que trabalham na record?

  72. Marcos Silva disse:

    Nesse mesmo rio Jordão, João Batista batizou muitos, entre eles fariseus, o seu batismo era chamado de batismo para o arrependimento, Jesus Cristo nem havia iniciado ainda seu ministério terreno…muitos daqueles que antes foram batizados para o arrependimento, depois rejeitaram veementemente a Jesus, mas alguns o aceitaram, e depois foram batizados por Ele mesmo, com o Espírito Santo e com Fogo…contestar e questionar se o ato do Faro tem ou não validade, não tem tanta importância quanto, como igreja, orar/interceder para que ele continue nesse processo, e que venha a ter um real e transformador encontro com o Senhor Jesus, e através d’Ele receba o poder/virtude do Espírito Santo, que vai convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo, mas também vai realizar o papel de Consolador, especialmente quando passar pelo batismo de Fogo…quando então o Fogo Consumidor haverá de provar e consumir a madeira, o feno e a palha…
    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

    1 Coríntios 3:11-13

  73. Elienice disse:

    Muitos esquecem que a Salvação é Individual, que Deus não nos deu o direito de julgar, que Deus, o Todo Poderoso, criador dos céus e da terra é Quem decide quem é salvo e quem não é, quem conhece o meu interior e o seu interior … Ele trabalha da forma que quer e muitas vezes de formas inusitadas, o primeiro mandamento e o maior é AMAR a todos sem excessão, e todas estas também estão na Bíblia …que devemos pregar o evangelho a todos os povos … “Fiz me tolo para ganhar os tolos e de sábio para ganhar os sábios” … “Orai e vigiai sem cessar” … Não basta apenas ler a Bíblia, precisa-se do Espírito Santo de Deus para entendê-la … Muitos dizem conhecer a Deus, será mesmo?
    Fico envergonhada de ler e ver tantos absurdos ditos sem conhecimento, sem amor, sem comunhão com Deus, sem a unção do Espiríto Santo, sem a Graça Deus. Buscam sabedoria mas não o entendimento. (Provérbios)
    Portanto, se não conhecem o propósito de Deus, se cale … não concordam com certos atos, Orem, busquem a Deus primeiro.

  74. Diego viana disse:

    Bom nesse caso como diz a reportagem o Rodrigo faro estaria fora do padrão, porque todo mundo saber que o batismo significa consagração a cristo jesus de nazare e compromisso, o batismo relata você e eu quando estamos diante dele oferecendo-se a tudo a se compromete ao Deus de israel. O batismo é quando você estar se comprometendo a ele a servi-lo e entrando como servo dele, o rodrigo faro não podia fazer isso, ele não é cristão pelo outro lado ele anda na carne e vive na carne mais Deus pode muda.

  75. Sonayra P Duarte Bezerra disse:

    O VERSICULO é QUEM CRER E FOR BATIZADO, ele não precisa saber todo a explicação teologica e demagoga, larguem de religiosidade….

    1. Viliano Lopes disse:

      Sou batizado nas águas (tanque de igreja) há 20 anos. Se for em Israel e for possível, imito o ato de cristo no Jordão. Nada de mais

  76. davidson disse:

    aquele que nunca pecou atire a 1a pedra.

    ao julgarmos alguem nos colocamos no lugar de Deus.
    nao confiem que um homem fara bem ao outro,
    mas esperem tudo daquele que nos criou.

  77. paula disse:

    Quem conhece o nosso coração é Deus somente ele pode julgar.Jesus não venho para julgar e sim salvar!!!

  78. que povo ignorante, oque tem haver isso!!!

  79. Ivanildo disse:

    Ninguém pode ser juiz de ninguém, só o soberano o todo poderoso sabe o que passa no coração do faro.

  80. Antonio disse:

    o batismo é morrer para o pecado,sepultado na água, e ressuscitado para uma nova vida em Jesus Cristo.

  81. Osvaldo baltazar disse:

    PELO QUE EU ENTENDI É QUE ELE AUTO BATIZOU-SE. SE FOR O CASO ESTA ERRADO. ELE SIMPLESMENTE BRINCO DE SE MOLHAR. A BÍBLIA DIZ QUEM CRER E FOR BATIZADO. OU SEJA ALGUÉM QUE JÁ É CRENTE, É QUE TEM AUTORIDADE ESPIRITUAL PARA BATIZAR QUEM NÃO É CRENTE. ( GRAÇA E PAZ OSVALDO DE AFRICA)

    1. Báh disse:

      Ele renovaou as promessas do batismo

  82. Edson disse:

    O batismo é a confirmação de que aceitamos Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, por tanto o apresentador Rodrigo Faro, somente fez uma filmagem para apresentar em seu programa e não se apresentou a Cristo como um arrependido e como filho. Mas creio que ainda haverá tempo para ele se arrepender de verdade e voltar ao rio Jordão ou outro e se batizar de verdade. Somos criatura do Deus vivo e devemos reconhecer sempre que somos pecadores e nos voltar a Deus aceitando Jesus Cristo para nos tornarmos filhos D’ele.

    1. Báh disse:

      Aí que vc se engana, vcs que professam a fé na igreja evangélica acham que para todos se salvar, tem que se convertes a religião de vcs, ao contrario, para se salvar basta seguir os ensinamentos de Jesus, independente da religião, sou católica assim como Rodrigo Faro, e parabenizo ele de renovar as promessas do batismo, mtos evangélicos criticam ele por essa atitude por pura inveja pois queriam estar lá para serem batizados ou renovarem seu bastimo (independente da crença que segue).

      1. rodrigo disse:

        E outra, o batismo no rio jordão não tem nada a ver com religião…. Não é um ritual evangélico… E tem mais, é PAGO e muito caro inclusive!!! Mania do povo de querer enquadrar Jesus em uma religião… ele não criou nenhuma!

  83. Costa.rejane disse:

    O verdadeiro cristao é servo nasceu para servir nao para ser servido. JESUS deu exemplo quando lavou os pes dos dicipulos.

  84. Christian disse:

    A gente se preocupa muito com o que as outras pessoas fazem se Faro se batizou no rio Jordão é problema dele e Deus se cometeu pecado ou não Deus quem vai julgar devemos como cristãos orarmos para que Jesus Cristo toque no coração do Faro e ele se entregue a Cristo porque somente ele vê o coração.

  85. MARIA disse:

    O FATO DE JULGAR JÁ DIZ TUDO.
    ONDE ESTÁ VERDADEIRAMENTE O CRISTÃO.
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO.
    QUE TAL ORAR PARA QUE O RODRIGO FARO A CADA DIA TENHA MAIS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR JESUS…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *