Rodrigo Faro cria polêmica entre evangélicos ao se batizar no Rio Jordão

109

Na última segunda feira (22), o apresentador de TV Rodrigo Faro exibiu em seu programa “Hora do Faro”, a primeira parte de uma reportagem gravada por ele em sua visita a Jerusalém e a locais por onde Jesus Cristo passou. A reportagem motivou uma polêmica entre evangélicos por mostrar o apresentador se batizando no Rio Jordão, mesmo no qual Cristo foi batizado.

O ato de fé causou polêmica nas redes sociais, e dividiu a opinião dos evangélicos. Para muitos evangélicos, Rodrigo Faro “vivenciou uma bênção” ao participar desse ato que é sagrado para a fé cristã. Porém, outros questionam a veracidade do batismo do apresentador e afirmavam que Faro “nem sabia o que aquilo significava”. Para os que criticaram a atitude do apresentador, ele estaria desrespeitando a ordenança sagrada.

O batismo de Rodrigo Faro aconteceu no dia 7 de dezembro, nas águas do Rio Jordão, em Israel. Ele passou uma semana na região para gravar uma série de reportagens, e publicou alguns dos momentos também em seu perfil no Instagram.

– Batizado no Rio Jordão, nas águas onde Jesus foi batizado por João Batista. Momento de muita oração e emoção! – escreveu Rodrigo Faro ao compartilhar uma foto do batismo na rede social.


Além do momento de fé, ele também publicou nas redes sociais fotos dos momentos em que aproveitou para fazer programas turísticos, como passear de camelo e tomar banho de lama no mar morto.

109 COMENTÁRIOS

    • Questão maior ainda é que crente segue exatamente os passos de Jesus? Olha gente, quanto mais leio os comentários de pessoas que deveriam ser guiadas pelo AMOR, mais penso que o fato de alguém estar na igreja, não o torna CRISTÃO, no sentido pleno da palavra!!! Alguém pode dizer se o Faro se arrependeu ou não? Não, né? O que eu vejo é uma pessoa super feliz, grato com a vida, que distribui alegria a todos que encontra, que contagia as pessoas com seu jeito de ser e que sempre que pode, devolve aos que têm a sorte de encontrá-lo, uma vida digna… Agora, me diz quantos de vocês hipócritas, têm esse currículo? Quer saber: amem mais e julguem menos…

  1. como cristao creio em um mundo espiritual, onde em nome de jesus eu ja decretei que atraves dessa decisao que ele tomou o espirito santo comesse atrabalhar em favor do que e precioso para deus.

    • este que acusam sao os fariseus o mesmo que acusaram JESUS que nos convense e nos ensina è o ESPÌRITO SANTO e nao os que se diz fièis .so sabe julgar esta raça de vìboras

  2. Nesse mesmo rio Jordão, João Batista batizou muitos, entre eles fariseus, o seu batismo era chamado de batismo para o arrependimento, Jesus Cristo nem havia iniciado ainda seu ministério terreno…muitos daqueles que antes foram batizados para o arrependimento, depois rejeitaram veementemente a Jesus, mas alguns o aceitaram, e depois foram batizados por Ele mesmo, com o Espírito Santo e com Fogo…contestar e questionar se o ato do Faro tem ou não validade, não tem tanta importância quanto, como igreja, orar/interceder para que ele continue nesse processo, e que venha a ter um real e transformador encontro com o Senhor Jesus, e através d’Ele receba o poder/virtude do Espírito Santo, que vai convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo, mas também vai realizar o papel de Consolador, especialmente quando passar pelo batismo de Fogo…quando então o Fogo Consumidor haverá de provar e consumir a madeira, o feno e a palha…
    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

    1 Coríntios 3:11-13

  3. Muitos esquecem que a Salvação é Individual, que Deus não nos deu o direito de julgar, que Deus, o Todo Poderoso, criador dos céus e da terra é Quem decide quem é salvo e quem não é, quem conhece o meu interior e o seu interior … Ele trabalha da forma que quer e muitas vezes de formas inusitadas, o primeiro mandamento e o maior é AMAR a todos sem excessão, e todas estas também estão na Bíblia …que devemos pregar o evangelho a todos os povos … “Fiz me tolo para ganhar os tolos e de sábio para ganhar os sábios” … “Orai e vigiai sem cessar” … Não basta apenas ler a Bíblia, precisa-se do Espírito Santo de Deus para entendê-la … Muitos dizem conhecer a Deus, será mesmo?
    Fico envergonhada de ler e ver tantos absurdos ditos sem conhecimento, sem amor, sem comunhão com Deus, sem a unção do Espiríto Santo, sem a Graça Deus. Buscam sabedoria mas não o entendimento. (Provérbios)
    Portanto, se não conhecem o propósito de Deus, se cale … não concordam com certos atos, Orem, busquem a Deus primeiro.

  4. Bom nesse caso como diz a reportagem o Rodrigo faro estaria fora do padrão, porque todo mundo saber que o batismo significa consagração a cristo jesus de nazare e compromisso, o batismo relata você e eu quando estamos diante dele oferecendo-se a tudo a se compromete ao Deus de israel. O batismo é quando você estar se comprometendo a ele a servi-lo e entrando como servo dele, o rodrigo faro não podia fazer isso, ele não é cristão pelo outro lado ele anda na carne e vive na carne mais Deus pode muda.

  5. PELO QUE EU ENTENDI É QUE ELE AUTO BATIZOU-SE. SE FOR O CASO ESTA ERRADO. ELE SIMPLESMENTE BRINCO DE SE MOLHAR. A BÍBLIA DIZ QUEM CRER E FOR BATIZADO. OU SEJA ALGUÉM QUE JÁ É CRENTE, É QUE TEM AUTORIDADE ESPIRITUAL PARA BATIZAR QUEM NÃO É CRENTE. ( GRAÇA E PAZ OSVALDO DE AFRICA)

  6. O batismo é a confirmação de que aceitamos Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, por tanto o apresentador Rodrigo Faro, somente fez uma filmagem para apresentar em seu programa e não se apresentou a Cristo como um arrependido e como filho. Mas creio que ainda haverá tempo para ele se arrepender de verdade e voltar ao rio Jordão ou outro e se batizar de verdade. Somos criatura do Deus vivo e devemos reconhecer sempre que somos pecadores e nos voltar a Deus aceitando Jesus Cristo para nos tornarmos filhos D’ele.

    • Aí que vc se engana, vcs que professam a fé na igreja evangélica acham que para todos se salvar, tem que se convertes a religião de vcs, ao contrario, para se salvar basta seguir os ensinamentos de Jesus, independente da religião, sou católica assim como Rodrigo Faro, e parabenizo ele de renovar as promessas do batismo, mtos evangélicos criticam ele por essa atitude por pura inveja pois queriam estar lá para serem batizados ou renovarem seu bastimo (independente da crença que segue).

      • E outra, o batismo no rio jordão não tem nada a ver com religião…. Não é um ritual evangélico… E tem mais, é PAGO e muito caro inclusive!!! Mania do povo de querer enquadrar Jesus em uma religião… ele não criou nenhuma!

  7. A gente se preocupa muito com o que as outras pessoas fazem se Faro se batizou no rio Jordão é problema dele e Deus se cometeu pecado ou não Deus quem vai julgar devemos como cristãos orarmos para que Jesus Cristo toque no coração do Faro e ele se entregue a Cristo porque somente ele vê o coração.

  8. O FATO DE JULGAR JÁ DIZ TUDO.
    ONDE ESTÁ VERDADEIRAMENTE O CRISTÃO.
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO.
    QUE TAL ORAR PARA QUE O RODRIGO FARO A CADA DIA TENHA MAIS EXPERIÊNCIAS COM O SENHOR JESUS…..

DEIXE UMA RESPOSTA