Vídeo de ladrões sendo atingidos por raio após assaltar igreja é falso, afirma site

16

No início dessa semana a notícia de que o carro usado por uma quadrilha de assaltantes durante a fuga após assaltar uma igreja teria sido atingido por um raio ganhou destaque no mundo inteiro. De acordo com o vídeo que circulou junto à notícia inicial, a câmera de segurança da viatura que perseguia os criminosos filmou o carro sendo destruído pela descarga elétrica.

Diversos sites de notícias internacionais destacaram que os ladrões foram “punidos por Deus imediatamente” após assaltar uma igreja em São Petersburgo, na Rússia. A notícia foi divulgada também no Brasil, em sites como UOL, Folha de S.Paulo e pelo Gospel+.

Porém, o site brasileiro E-farsas publicou uma matéria afirmando que o vídeo é falso, e que na verdade se trata de uma montagem feita em um vídeo de um acidente ocorrido em fevereiro de 2013.

O E-farsas afirma que no vídeo que mostra o carro sendo destruído pelo raio há um corte evidente nas cenas antes e depois do clarão. O site publicou também o vídeo que afirma ser do acidente original; trata-se de uma colisão frontal, que resultou na explosão de um dos carros. Eles afirmam ainda que não há nenhuma notícia nos jornais locais de St Petersburgo a respeito de alguma igreja roubada recentemente, além das veiculadas junto ao vídeo da explosão do carro.


– O vídeo foi publicado no YouTube pela primeira vez no canal do usuário chamado World News TV e foi o único filme postado lá! Alguns dias após a postagem, o YouTube removeu o filme sob a alegação de o usuário ter violado as políticas do site – destacou ainda o E-farsas.

Compare os vídeos:

Carro sendo “atingido pelo raio”:

Assine o Canal

Carro explodindo após colisão frontal:

Assine o Canal

16 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus esse video falso foi desmascarado tal qual o clamando e os defensores da farsa do dizimo.

    já pensou se Deus castigasse com raios quem roubasse a igreja ? ia ser um monte de trovoadas pra cima dessas igrejas empresas.

    • O video é falso como stardust também é falso.
      DIZ AI STARDUSTS.
      Como foi seu encontro com DEUS?
      Quais os frutos que comprovam tal encontro?

      Pois a sabedoria é justificada pelas obras.
      e pelos frutos conhecereis a árvore.

      Mas como sabemos que você é falso, pirata.
      JAMAIS VAMOS OUVIR VOCÊ CONTAR COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS.
      Pois ele não aconteceu.

      • césar disse: “Com respeito a metas financeira. VOCÊ DEVERIA ENTÃO CHAMAR ATENÇÃO DE JESUS, Pois foi ele o primeiro a dar uma meta financeira a um pregador. QUANDO ELE DISSE A PEDRO: Vai ao mar lança o anzol , e o primeiro peixe que fisgar , tirou e abre a boca, e acharas um estáter, e de por mim e por ti.É JESUS DEU UMA META PARA PEDRO, QUE ERA UM ESTÁTER, PARA PAGAR A DIVIDAS DOS DOIS.Reclame com JESUS.”

        stardust disse: César, que bom que ao menos vc não desmente que “pastores” da iurd tem metas financeiras todos os meses para cumprir, e que na iurd não são contabilizadas quantas almas cada um ganhou, ou quantos batismos fez, e sim o quanto arrecadou em dinheiro, muito obrigado por confirmar mesmo que de forma indireta esse fato que os membros e obreiros da iurd desconhecem.

        Agora quanto ao texto isolado que vc citou, o objetivo dado a pedro por Cristo era de pescar, e não de arrecadar… e Jesus só ordenou a Pedro tal coisa para que pudessem obter a moeda para o pagamento do imposto romano que era cobrado dos forasteiros. Veja se Jesus ordenou aos seus discipulos quando enviou eles em missões em duplas que arrecadassem o máximo possivel de dinheiro…nada disso! mandou que nem levassem alforjes ou bolsas!

        • virou viral.
          mas como foi seu encontro com DEUS?
          diz ai.
          porque esta fugindo?
          STARDUST A FARSA DE 2014.
          SE AUTO DENOMINOU CRISTÃO,
          SE AUTO BATIZOU ,
          E SERVE A CEIA A SI MESMO.

          Só assim para não contribuir, com a obra.
          e fazendo a obra a si mesmo.
          HA HA HA HA HA HA .

          • Stardust,

            Se Edir disse que ou dá ou desce, com todo o respeito, ao que parece foi apenas uma força de expressão.

            Digo isso em vista de que nunca encontrei ninguém da igreja que preside que “desceu”, ou seja, terminou sendo expulso.

            Quanto rancor quanto a essa igreja, meu caro, agora sei e bem o que é o perigo de um fundamentalista. É doentio.

          • levi

            Com certeza se fosse o papa dizendo “ou dá ou desce” vc não teria essa mesma impressão. E se vc assistiu aos videos proibidos da iurd já viu que edir macedo baixa o nivel quando se trata de arrecadar mais e mais.

            ninguém foi expulso? Na iurd pastores e bispos já sabem… se falharem em cumprir as metas financeiras mensais impostas pela cupula iurdiana sucessivas vezes, o romualdo já deixou o recado num outro video proibido da iurd: “não vai ficar”.

            E soa irônico justo vc falando de eu ter uma doença contra a iurd… é só falar da católica que vc pira de vez.

            Quer uma passagem só de ida para o vaticano, levi?

          • Valdemiro $antiago é um bom exemplo de um dos que “desceram” e se deram bem usando o que aprenderam com as aulas de Ma$$edo na seita Ma$$edônica!!!

          • Stardust,

            Você está se referindo o dá ou desce em relação aos que possuem cargo, então explique de forma clara, pois do modo como falou, dava a entender que os membros dessa igreja estavam sendo ameaçados de frequentá-la por omitir o dízimo e coisas que o valham.

            Bom, vez que é contra o clérigo, vamos lá.

            Meu caro, toda e qualquer igreja(unidade), a partir de determinada data, qualquer gerenciador da parte financeira passa a ter ciência quase que exata do potencial financeiro dela.

            Ora, se com a mudança de cargo, o que assume passa a comunicar de uma diminuição, das duas uma: alguém está metendo a mão ou que as pessoas estão se afastando da igreja.

            Sabe-se e bem que uma igreja não é lugar de profissionais, mas também não pode ser de idiotas.

            Ora, ontem fui a uma igreja que apresentou uma cantata natalina, somente o último hino causou impacto, os demais foi de dar sono, bem assim não aproveitou o universo das pessoas que se apresentaram, bastando saber que havia um coral que não se ouvia seus membros, apenas de quatro pessoas com microfone na mão, e com um som de volume muito alto, em síntese cansativo ao extremo, inclusive para os da própria igreja, imagine os de fora. Pastor assim assim, tem-se que ou já morreu ou foi enganado, como seja, confiou demais nos seus colaboradores. É o mesmo que um prato famoso ser servido a cliente num restaurante sem ter sido provado antes, sem atentar que aquele diverge do que antes era servido.

            Você deixaria um mau chefe de cozinha que faz fugir o seu cliente de há anos e ainda finda causando prejuízos? Se não, então explique. Se você trata as coisas do mundo com esse grau de preocupação, não o faz com as coisas de Deus?

            A católica encontra-se assim por ser uma igreja morta, onde seus padres morreram, não apenas nas coisas de Deus como também com as coisas materiais, São jarros de rosas. E nisso o povo indo ao abismo, pelo menos no Brasil, coisa percebida no número de crimes cometidos.

            Se eu fosse o papa dispensava todos os padres brasileiros de uma vez só, e olha que ele vem falando dessa inércia da igreja dele, do contentar-se deles com o que possuem, estando à busca de carros novos e de melhor qualidade, em seus castelos.

            Ou seja, a católica está cobrando metas, meu caro.

            Você é pequeno nas ideias, assim não dá pra dialogar. Um anafafuncional mesmo!!!!!!!

          • levi varela

            Vc sabe se a católica faz como a iurd, ou seja, exige de seus padres em cada paróquia um valor “x” a ser alcançado num mês?

            pois é assim na iurd, que vc defende…

          • Stardust,

            Católica nunca foi exemplo, por favor, meu caro.

            Uma igreja que recebeu patrimônio do Império Romano servir de modelo?

            Ela nasceu com muitas propriedades objeto dos roubos do Império, não achando o suficiente, depois de ser igreja, passou a tirar do povo a propriedade. Vá à busca das terras das santas aqui no Brasil, tudo a católica administrando ou arrendando.

            Tem dinheiro de sobra. Onde moro, até posto de gasolina encontra-se em cima de terrenos dela, que permite a exploração via arrendamento.

            Evangélico não herdou terra alguma, até a das unhas e pés são pagas.

            Você acha que o papa francisco vai ser permitido ter acesso ao registro que contém os milhões de imóveis em derredor do mundo? Pode até achar que tem, mas se acaso vir, ele vai durinho, pois muitos, pois explorados financeiramente.

            Deixe de ser bobo da corte, meu caro. Vão explodir esses dois papara, apocalipse 11, leia.

          • Stardust,

            Católica nunca foi exemplo, por favor, meu caro.

            Uma igreja que recebeu patrimônio do Império Romano servindo de modelo?

            Ela nasceu com muitas propriedades objeto dos roubos do Império, não achando o suficiente, depois de ser igreja, passou a tirar dos povos suas propriedades.

            Vá à busca das terras das santas aqui no Brasil, todas que a católica ou administrando ou arrendando.

            Tem dinheiro de sobra ela.

            Onde moro, até posto de gasolina encontra-se em cima de terrenos dela, que permite a exploração via arrendamento.

            Evangélico não herdou terra alguma, saiba que até mesmo a das unhas e pés são pagas.

            Você acha que ao papa francisco vai ser permitido ter acesso ao registro dos milhões de imóveis da igreja em derredor do mundo? Pode até você e eu acharmos que ele tem quando não, mas se acaso vir ele a acessar, ao certo cairá durinho da surpresa em vê que são tantos e com diversidade de explorações financeiras.

            Deixe de ser bobo da corte, meu caro.

            Vão explodir esses dois papas justo por querer se aprofundar nessa matéria, apocalipse 11, leia.

  2. As minhas suspeitas se confirmaram. Quando saiu a notícia, não acreditei no vídeo, principalmente pela resposta do Senhor Jesus Cristo a Tiago e João:

    “(…) Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.’ (Lucas 9:54-56)

    Deus jamais faria isso com alguém por causa de dinheiro, porque Deus não serve a mamom e não está preocupado com dinheiro, mas com a salvação das pessoas…

    Alguém poderá dizer: “mas e o castigo de Deus a Ananias e sua mulher, narrada em Atos 5:1-10?” Esses dois pereceram verdadeiramente, mas não por causa do dinheiro que não entregaram, mas sim por causa da mentira ao Espírito Santo..

    Esse tipo de “notícia” é tão prejudicial quanto alguns falsos e-mails “cristãos” que circulam pela internet, que falam sobre temas bíblicos, mas que não possuem nenhum respaldo bíblico. Cuidado!

    A Palavra de Deus já havia nos advertido há muito:

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:3-6)

    Jesus Cristo só mandou pregar o Evangelho.

    Leia a Bíblia
    evangelismo.blog.br

DEIXE UMA RESPOSTA