Rodrigo Santoro é convidado para interpretar Jesus Cristo: “Responsabilidade do tamanho do mundo”

8

Cotado para interpretar Jesus Cristo na refilmagem do clássico “Ben Hur”, o ator Rodrigo Santoro concedeu entrevista e afirmou que se for confirmado no papel, terá uma enorme responsabilidade sobre si.

“Eu acho que é uma responsabilidade do tamanho do mundo. Literalmente. É um personagem com um arquétipo fortíssimo. É um remake do clássico, então a história não é centrada no Jesus. Mas só a possibilidade de vivenciar e tentar compreender um pouco o que ele passou já é uma experiência”, afirmou Santoro, segundo informações do Adoro Cinema.

O ator disse ainda que foi escolhido para o papel, mas o acerto com os produtores ainda não foi feito pois há a possibilidade de conflito de agenda, devido a outros compromissos profissionais: “Foi feito o convite. O que está acontecendo é que eu já estava contratado para fazer a série Westworld, para a HBO. Então, as duas produções estão num exercício para verificar as questões das datas, para ver se não vai haver conflito. Ainda não tenho uma confirmação sobre isso”, resumiu.

“Ben Hur” (1959) é tido pelos críticos de cinema como um dos clássicos da sétima arte, e de acordo com a sinopse disponível na Wikipedia, a história “se passa na época de Jesus Cristo, e conta a vida de um judeu rico de grande influência (Judah Ben-Hur), que é traído por seu amigo romano (Messala), e é então escravizado. Ele luta pela liberdade e volta para conseguir a vingança”.


Rodrigo Santoro, que ficou conhecido no Brasil por seus papéis em novelas da TV Globo, iniciou sua carreira em Hollywood há pelo menos 14 anos, e vem colecionando pequenos papéis nas produções do cinema norte-americano. Seu papel de maior destaque foi o rei persa Xerxes, nos filmes “300” e “300: A Ascensão do Império”.

8 COMENTÁRIOS

  1. “Responsabilidade do tamanho do mundo” (sic)

    Responsabilidade, Rodrigo, tem que ter para interpretar qualquer papel, mesmo o papel de um pobre mendigo, afinal, esta não é sua profissão?

    • Cara, existe algum problema em ele achar que o papel de Jesus é, para ele, uma “Responsabilidade do tamanho do mundo”?
      Parece claro que ele quis dar a entender que papéis de personagens históricos exigem uma melhor preparação ou coisa similar. No caso de Jesus, do qual restam dúvidas sobre a existência, qualquer um que o interpretar receberá alguma crítica e, provavelmente, desagradará a alguma parcela da população.

    • lá vai a biba frustrada do janio ladrão de calcinha da propria mãe achando que o rodrigo santoro vai ler o comentario dele e com isso vai sair com ele. janio você nasceu com pinto seu doente, aberração gay o cara gosta é de mulher não de uma desgraça igual a vc que envergonha a familia.

DEIXE UMA RESPOSTA