Santos comemora título do Campeonato Paulista ao som de música gospel e sem “periguetes”

8

A comemoração do Santos Futebol Clube pela conquista do 21º título do clube no Campeonato Paulista foi bem diferente do padrão para times de futebol: sem “periguetes” e com música gospel.

O jogador Ricardo Oliveira, que é pastor evangélico, comandou os atletas na festa e convidou uma banda de música gospel para tocar em um dos salões do estádio Vila Belmiro.

O portal Uol fez uma comparação entre a festa desse ano e a de 2012, quando Neymar (também evangélico) ainda jogava pelo clube, e promoveu uma festa com lista fechada e 10 mulheres para cada homem convidado.

“É uma grande porta que se abre, estamos em evidência, numa vitrine. Não podíamos deixar de agradecer a Deus publicamente [na festa]. Essa [futebol] é uma ferramenta para nós”, afirmou Ricardo Oliveira, artilheiro da competição e eleito craque do campeonato.


Embora a festa tenha acontecido ao som de música gospel, havia cerveja para os convidados que não são evangélicos. Entre os presentes, dirigentes do clube e comissão técnica, além de familiares e amigos dos jogadores.

O atacante Robinho esteve presente com sua esposa e filhos, assim como Ricardo Oliveira, Gabriel Barbosa e Gustavo Henrique, que também levaram suas famílias para a festa.

Ao final, Oliveira comentou uma característica do elenco santista, que comemorava os gols agradecendo a Deus: “Não foi uma imposição, isso partiu do coração. Nós reconhecemos que toda honra e glória seria dada ao Senhor. Os gols que fazíamos nós iríamos nos ajoelhar e deixar claro a quem nós servimos e damos a glória. Isso nós fizemos em quase todos os gols, cumprindo o ide do Senhor. Nós temos a mídia para usar em favor do reino de Deus”, disse o atacante.


8 COMENTÁRIOS

  1. que bom , glória a DEUS !
    melhor ainda se doassem o premio do titulo para os desabrigados da favela de paraisópolis que perderam os seus barracos no incêndio da semana passada .
    MATEUS 25 vers. 35e36 ” porque tive fome e me destes de comer ;tive sede,e me deste de beber,era forasteiro ,e me hospedaste;
    estava nu,e me vestistes;enfermo e me visitastes;preso,e fostes me ver.”
    JESUS é muito mais que uma simples canção !

  2. Pastor é preso por furtar energia de vizinha idosa em Planura, MG
    Filho da vítima fez denúncia à empresa de energia, que acionou a PM.
    Ele foi detido em flagrante e pode sair se pagar fiança.
    Um pastor de 22 anos foi preso por furto nessa segunda-feira (4 de maio) em Planura. Segundo ocorrência da Polícia Militar (PM), a vizinha do pastor, de 75 anos, mora sozinha e costumava pagar a conta de energia elétrica em cerca de R$ 20,00 mensais, mas notou alteração nos últimos dois meses, subindo para mais de R$200. Foi então que o filho da vítima acionou a empresa de energia e constatou uma fiação que ligava a casa da senhora até o padrão da casa do pastor, conhecido como gato.
    A energia da residência dele havia sido cortada pela empresa há exatos dois meses. A empresa acionou a Polícia Militar, que prendeu em flagrante o pastor por furto. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Frutal e pode ser liberado se pagar fiança. A PM não informou o valor da fiança
    Site globo. Com

  3. Muito linda a simplicidade, humildade e motivação de propagar o evangelho através das ferramentas que Deus dá.
    Que o Senhor continue concedendo estratégias e capacitando aos seus servos, para que sejamos a cada dia verdadeiramente cooperadores no Seu Reino.

    • Pelo amor de Deus. Onde é que Deus está presente no futebol. Se a própria palavra DEle diz que os que praticam , Porfias(competições, brigas…) emulações (desejo de ser superior a outrém) exaltação ( o contrário de humildade), sem contar, a imundície que em que o futebol é envolvido. Os tais não herdarão o Reino de Deus !!!

  4. Pelo amor de Deus. Onde é que Deus está presente no futebol. Se a própria palavra DEle diz que os que praticam , Porfias(competições, brigas…) emulações (desejo de ser superior a outrém) exaltação ( o contrário de humildade), sem contar, a imundície que em que o futebol é envolvido. Os tais não herdarão o Reino de Deus !!!

    • Jayane.

      Deus está presente em tudo. Onde não há cultos às pessoas, exageros…, cabe ao ser humano mirado em Deus fazer com que aquilo que não agrade a Deus seja extirpado.

DEIXE UMA RESPOSTA