Brasil

Secretaria do Meio Ambiente discute poluição sonora causada por igrejas evangélicas

Comentários (4)
  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Edilson Silva disse:

      kkkkkk Cara todos devem ser iguais perante a lei,mas o que eles irão fazer com os carros de som?Com os grandes eventos e festas folclóricas? É… Os evangélicos viraram políticos,agora aguentem!

    2. É PAU QUERO VER É FAIT!!!1

  2. Elza Vidigal disse:

    Ñ acredito numa coisa dessa , na minha rua ñ consigo dormir por causa dos barulhos dos carros sons automotivos, musica do mundão chama a policia , a sema e nada e feito.

  3. começou a perseguição queridos. O objetivo da Semam não é proteger a sociedade de barulho. Se fosse, quando liga para eles sobre algum veiculo, ou bar ou até mesmo residencia eles não aparecem. Mas se liga denunciando alguma igreja, eles correm. Já fomos vitimas desse bando.

    1. A paz do Senhor: Acredito eu que isso não passa de uma astúcia de Satanás. Tudo bem que, tudo tem que ser com ordem e decência (1 Co 14.40), o que o inimigo quer é por mordaça na igreja. Agora porque os mesmos não penalizam carros com auto som. Alguns deles aqui na minha cidade quando saem nas ruas o som só falta é estourar os ouvido. O diabo tentou por centenas de anos calar a voz da igreja, a bíblia diz não haja silêncio em voz (Isaías 62.6,7).

    2. Eli Leite disse:

      Não é persiguição.
      É muito barulho mesmo que determinadas igrejas produzem.
      Até ficar dentro é praticamente impossível porque pregadores acham que o microfone é feito para gritar quando na verdade foi feito para amplificar a voz sem a necessidade de gritar.
      Falar contra bar ou outro veículo de comunicação não passa de uma desculpa esfarrapada.
      Se nas igrejas ocorre isso, deve-se corrigir sem querer justificar pelos erros de outrem.

  4. Lahat Herev disse:

    Que é perseguição isso e a mais pura verdade, eles não perdem uma oportunidade de investir contra as Igrejas Evangélicas, e não e só ai na Paraíba não, aqui no Paraná tem um Órgão chamada IAP (Instituto ambiental do Paraná) que agora nos últimos anos deu uma trégua, mas em anos passados era uma festa os caras se deslocavam 60, 70 kM só pelo prazer de multar uma Igreja; Mas de uns 4 anos para cá maneiraram um pouco só em casos extremos.
    Agora cá entre nós, tem uns Irmãos que só pela imisericórdia, aprontam um pampeiro no Culto que vc as vezes dúvida que aquilo e um Povo realmente de Deus.
    Confundem Adoração, louvor e oração com "berração" e de-lhe goela "gizuizzz noiz acuda".

  5. Lucia Regina DE Souza disse:

    Algum barulho infelizmente nao tem como evitar, mas pode haver sim coloboraçao e nao atrapalhar os vizinhos, controlar as emoçoes tambem é bom, pois tem gente que faz do culto lugar de "descarrego", é um Deus nos acuda, ninguem merece, sai de baixo!!!

  6. Por que não começam pelas boates que tem som ainda mais alto? (Nem passam lá perto)

    Depois pelos bares? E depois pelos carros com som alto? …

    Resposta: é perseguição.

  7. O que estamos discutindo é nossa liberdade de apregoar o evangelho. É verdade, que falar de CRISTO gritando ou não isso é incomodo para o mundo…infelizmente, dias piores virão. De uma coisa eu tenho certeza Deus não perde para Satanás. Espero que a igreja primitiva manifeste-se nestes últimos tempos. O importante que preguem com microfone ou não …, mas falem de JESUS CRISTO!

  8. não que eu seja a favor de barulho,
    mas que esses filhos do kramunha, só persegue igrejas, é verdade,
    pois sofremos com barulho de carnaval, shows de rock, é play boi, perturbando a cidade com carros até a tampa de som,
    e não vemos a ação desses perseguidores de igrejas, tentando reprimir,
    e ninguem denunciando,
    só denunciam se for de igreja;
    koisas de uma sociedade em sua maoria, dominada pelo kramunha;

  9. Normalmente, bares e boates não estão em área extremamente residencial, como estão as igrejas nesse país.
    Se as igrejas extrapolam no som, deve mesmo ser dado um fim à essa poluição. A regra é a mesma para bares e boates: direitos iguais. Não a poluição sonora, independentemente de onde ela venha.

  10. Jessica Wilhelm disse:

    Que hipocrisia, existe sim poluição sonora, mas não vinda das igrejas, e sim de bares, de lojas que ficam gritando promoções, de carros de som fazendo propaganda, do vizinho pentelho que coloca no domingão pagode ou pornografia narrada (funk) para tocar no ultimo volume, isso sim irrita, agora Igreja? Gente faz um favor, vamos parar com essa hipocrisia, isso sim doe os ouvidos.

  11. waldemar disse:

    com as igrejas todos se preocupam com poluição sonora, e os carros e as motos e maquinas barulhenta e os sons de ruas em carros de sans e outros,
    ou sera que só as igrejas fazem barulhos , porem nos sabemos que o diabo so se preucupa com os sons das igrejas , a senhora miniustra sera que voce não tem mais nada para se preocupar????????????????

  12. Como morador de JP , eu conheço o caso da igreja localizada no centro da capital que destrói com a paz noturna de dois condomínios próximos, e as denúncias junto a Seman partiram de lá.Realmente, a zuada é terrível, não só das músicas acompanhas de bateria, guitarra e um verdadeiro paredão de som instalado no interior da igreja.O impacto das ondas sonoras é tão grandes que faz fibrar as vidraças de muitas lojas comerciais da região.Os moradores do local , apesar de não serem ateus nem satanistas, se sentem extremamente prejudicados por estas manifestações de fé que ignoram a lei do silêncio de domingo a domingo.Não se trata de perseguição religiosa como alguns afetados acreditam, trata-se apenas do cumprimento de uma lei que visa o bem de toda comunidade.O fato de ser uma igreja evangélica abalando as estruturas do centro da cidade com seu paredão de som não muda em nada a aplicação da lei.Fica a impressão que as algazarras sonora de músicas, gritaria em ''línguas estranhas'', pregações ensandecidas, rituais de exorcismo e vigílias que vão até as 4 da manhã devem ser prontamente toleradas e engolidas pela população que fica insone devido ao fato de ser uma ''expressão da liberdade de culto e crença'' do cristianismo de vertente evangélica, que de uns tempos para cá se acha intocável.A igreja em questão fica na rua Visconde de Pelotas, centro, onde funcionava um antigo cinema, e pertence às empresas religiosas do senhor Valdomiro Santiago.Faz 3 anos que este órgão ambiental tenta fazer com que esta igreja pentecostal realize o projeto de isolamente acústico deste templo, medida que daria total liberdade para os membros da igreja praticarem sua fé no último volume e permitiria que os moradores ao redor dormissem em paz.Mas estranhamente a direção local desta denominação evangélica vem protelando durante esses 3 anos e se recusa a realizar esse bendito projeto de isolamento acústico.Certamente é por falta de recursos financeiros da IMPD do senhor Valdomiro, ou quem sabe essa gente tenciona converter toda a população local através da tortura sonora de seus cultos intermináveis.Quatro ou três crentes fundamentalistas já pertubam a paz de um vagão de trem, imaginem 500 ou 1000 crentes gritando, dançando, adorando, louvando e expulsando o capeta ao mesmo tempo.Ninguém merece uma vizinhança dessas.É melhor ter um show do METALLICA na garagem toda noite.

  13. Senhores as igrejas tem que estar unidas…

  14. Assim como todo estabelecimento que produz barulho excessivo tem que usar abafadores de sons para não atrapalhar os demais de fora, a lei de limites de decibéis tem que valer para as igrejas também!Ninguém está acima da lei, seja boate, bar, igreja, escola de samba todo estabelecimento que produz barulho excessivo tem que cumprir a mesma lei. Não é perseguição religiosa é cumprimento da lei.
    Mas aposto que se fosse um barulho de uma igreja afrodescendente os crentaida estavam tudo pulando de alegria!

    1. Guilherme o negócio é que só está valendo para as igrejas evangelicas

    2. Manoel Alves da Silva O certo seria para todas as igrejas, aí tem que se fazer a medição nas outras igrejas e executar a atuação. Pela lei nenhum estabelecimento está isento.

    3. Engraçado é que o nivel de ruidos permitidos para as igrejas, é bem menor do que o barulho de um motor de um automovel. Será que vão proibir os automovéis de circularem nas ruas tambem?

    4. João Marcos Meireles Não. Tem determinadas igrejas que o nível de ruído são bem maiores do que do trânsito. Mas o engraçado é se tivessem pegando no pé das batucadas de terreiros( coisa que também incomoda e que o MP deveria ver isso também) os crentaidas estariam aplaudindo…

    5. Gisvânia Dias disse:

      Manoel Alves da Silva Isso acontece, meu caro, porque nenhuma igreja é tão barulhenta quanto a evangélica.

  15. Ana Lúcia disse:

    Eles deveriam discutir sobre as músicas mundanas que ficam até as 3 horas da madrugada tocando e em som alto. Vai disser que essa musicas não causam poluição sonora?!

  16. e dá-lhe xororô da crentaiada

    vai ser um tal de "estamos sendo perseguidos", "estão querendo nos calar"
    e por aí vai….

    êta povo mais sem noção
    abusam e ainda acham que todos devem suportar

  17. Vamos ficar atentos a essa situação e verificar o que ou quem está por trás disso. Atenção pastores da APEP, da OPBPB e outras Instituções Cristã Evangélicas, para esse descalabro.

  18. Wagner Melo disse:

    Perseguição é não ter o direito de ter paz em sua casa porque um lunático tem a necessidade de gritar para deus e o mundo que quem atrasar o pagamento do Carnê do Dízimo vai pro inferno.

  19. Cultos nas Igrejas é de aproximadouma hora e meia estão perseguindo. os bares ficam a noite toda com som alto drogas carros parado com volume estremecedor e os responsavel em coibir o barulho sonoro nãofazem nada dois pesos duas medidas medida isso é perseguição, discriminção

  20. O Senhor Jesus NÃO é surdo. Certos evanjegues têm que entender isto.

  21. Joabe Rios disse:

    Isto é tão irônico… preocupam-se com o barulho emitido pelas igrejas, mas as churrascarias com sons de carros, um idiota competindo com outro imbecil quem tem o som mais alto. Com isso eles não se preocupam! Se fala apenas em igrejas, logo, perseguição. A imparcialidade desta sociedade hipócrita, mandou lembranças!

    1. Maria Marques disse:

      Concordo.e agora q tem esses paredao e q a loucura é grande

  22. paulo disse:

    É ISSO AE!
    DEUS NÃO É SURDO. E GRITARIA É BAGUNÇA. SE QUER GRITAR, ALUGA UM ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO E FICA LÁ GRITANDO.

  23. Eduardo Soares disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Barulho tem em todo os lugares, seja em igreja, casa de show, bar e carros que são verdadeiros trios elétricos. Aqui em João Pessoa não se discrimina se é bar ou igreja, a maior discriminação é com o bairro. Moro num bairro pobre, com um dos maiores índices de assassinato do país e já liguei várias vezes para o semam e nada e olha que a parte do bairro que moro é das mais sossegadas. Quando se liga do Bairro dos Estados e Manaíra, por exemplo, o atendimento é imediato.

    Enfim, sou a favor do controle de volume. Na nossa igreja sempre há exageros e sempre estamos denunciando o abuso. Me coloco no lugar dos vizinhos e confesso que fico constrangido com tamanho barulho e incômodo.O pastor já foi avisado, depois que for multado não venha reclamar.

    Espero que não soframos perseguição como os cristãos primitivos sofriam para que ai sim os cultos venham ser nas catatumbas e aos cochicos.

  24. Poluição do baile funk, poluição do trio elétrico pode, poluição do carnaval pode, poluição da rave pode….. Mas a igreja tudo pode naquele que nos fortalece ! podem tentar parar mas é impossivel conseguir calar o evangelho.

  25. Poluição do baile funk, poluição do trio elétrico pode, poluição do carnaval pode, poluição da rave pode….. Mas a igreja tudo pode naquele que nos fortalece ! podem tentar parar mas é impossivel conseguir calar o evangelho.

  26. Ivo Sena disse:

    Ivo – São Paulo – sp
    Deveria proibir seu filhinho playboy de tocar estas músicas safadas de FUNK debaixo de nossas janelas, isso sim seria uma boa preocupação com a moral da família.

    1. arielle disse:

      “QUEM NÃO LUTA PELO DIREITO QUE TEM, NÃO É DIGNO DELE.”_ Rui Barbosa
      A mesma lei te ampara, se vc acha que esta prejudicada pela musica alta, pode ir e prestar queixa. Se a Igreja barulhenta me incomoda, EU presto queixa.
      Porque o direito de um, se estende até onde o direito do outro começa.

  27. TEMOS QUE SE PROVADOS PARA SERMOS APROVADO E QUEM PERSEVERA ATÉ O FIM SERA SALVO. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA BATALHA ?! E QUANDO EU FALO DE BATALHA FALO DA PROVAÇÃO P HERDAMOS O REINO DO CÉUS.

    1. IRMÃOS LEIA E VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

  28. Renato M Veras disse:

    ô bando de fariseus, por quê não fazem isso com festas de arromba que acontecem nas ruas? bares, clubes, pagode, samba…só com Igreja por que?

  29. AS IGREJAS VEM SENDO PERSEGUIDAS PELOS QUE SE DIZEM PREJUDICADOS (FILHOS DO DIABO, POIS QUEM NÃO GOSTA DE OUVIR A PALAVRA DE DEUS É O DIABO POIS LHE INCOMODA), DESDE MUITO TEMPO, LEMBRO QUE AS IGREJAS COLOCAVAM UMA CONRNETA NO LUGAR MAIS ALTO DA IGREJA, PARA QUE MUITOS PUDESSEM OUVIR A GLORIOSA PALAVRA DE DEUS, O INIMIGO FOI PERSEGUINDO, QUERENDO DIMINUIR O CRESCIMENTO DO POVO DE DEUS (CONSEGUIU TIRAR AS CORNETAS), COMO FEZ FARAÓ NO EGITO, MAS NÃO TEVE E NUNCA TERÁ SUCESSO. A PERSEGUIÇÃO É APENAS CONTRA A IGREJA, POIS NA ÉPOCA DO CARNAVAL, SÃO JOÃO COM SEUS FOGOS LOUCOS, JOGO DE FUTEBOL PARA OS QUE MORAM PERTO DE CAMPO DE FUTEBOL E OS FESTEJOS QUANDO O TIME FAZ UM GOL, NADA DISSO É PERSEGUIDO, ELES FAZEM ISSO PORQUE COMO DISSE JESUS O PRINCÍPE DE MUNDO É O DIABO, MAS ELE NÃO PODE FAZER TUDO QUE DESEJA, POIS DEUS TEM O DOMINIO, CONTROLE E PODER NO CÉU, NA TERRA EMBAIXO DA TERRA, NOS MARES E COMO DISSE O SALMISTA ATÉ NO IIFERNO O SENHOR MANDA.

    1. arielle disse:

      O site avisa “Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. ”
      Aí vem uma pessoa completamente sega e surda escrever em CAIXA ALTA, chamando as pessoas de “filhos do Diabo”. É por isso que odeio a religião falsa. Com essas atitudes desamorosas só afastam as pessoas de Deus. E Deus também odeia esses cultos hipócritas.
      A Bíblia diz “Minha alma tem odiado as vossas épocas festivas. Tornaram-se para mim um fardo; fiquei cansado de suportá-las. E quando estendeis as palmas das vossas mãos, oculto de vós os meus olhos. Embora façais muitas orações, não escuto… Lavai-vos; limpai-vos; removei a ruindade das vossas ações de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; buscai a justiça”_ Isaías 1:14-17

      Em vez de se deixar segar por essas denominações hipócritas, leia a bíblia e entenda que Deus odeia a injustiça. E nada mais injusto do que você “não querer ouvir gritos sem sentido de uma língua estranha” e as pessoas te “forçarem” a isso. Não é a palavra de Deus que essas igrejas pregam aos berros, é a própria ‘santidade'(como se fossem santos)

      Na Assembleia de ‘d’eus próxima a minha casa o Pastor grita sobre honestidade, mas comprou fios roubados para instalar na Igreja. Berra horas a fio para falar de como o Diabo o usou e o embriagou certa vez. O Diabo o embriagou? Não foi ele que pôs cada copo de bebida na boca e saiu bêbado xingando a esposa, e todos nós vizinhos vimos?
      São absurdos assim que você chama de palavra de Deus? Eu chamo de inimigos de Deus, pois causam ódio na população que se afasta cada vez mais do Altíssimo, que cá entre nós, não tem nada a ver com essa baixaria.

  30. Olha o que estão questionando?O estado que mais faz carnavais fora de época e forrós , reclamando e denunciando o barulho emitido pelas igrejas!Isso para mim não passa de provocação…sendo que é um dos estados mais barulhentos do País, querendo controlar os decibéis emitidos pelas igrejas aff !Quanta ignorância!

    1. arielle disse:

      provavelmente vc não mora perto de uma igreja. Se morasse saberia o que é ter que ouvir gritos e algazarra enquanto tenta conversar com um filho ou dar a sopa de seu avô doente. Te digo que não é nada Amoroso, nada Cristão atrapalhar o sossego alheio.

  31. henrjk disse:

    Eduardo Soares
    Em complemento ao que você expôs, digo que os cristãos eram perseguidos por uma causa nobre.
    Esses que se dizem perseguidos por excesso de barulho, são perseguidos por pura ignorância e desrespeito à vizinhança.

  32. SÃO POLÍTICOS SEM NOÇÃO POLUIÇÃO SONORA POLUIÇÃO É O CARNAVAL QUE VIRA A NOITE FAZENDO BARULHO E DEPOIS QUANDO ACABA FIKA UMA MUNDICE PAPEL CAMISINHA E TUDO MAIS AI POLUÍDO ESTA O BRASIL CORRUPÇÃO POLÍTICOS LADROES E NIQUEM FAZ NADA AFF … JESUS VOLTA LOGO E METE FOGO EM TUDO ….

  33. Paulo Eduardo disse:

    Sem dúvida a Lei deve ser válida e isonômica. Entretanto, como bem disse o colega Eli Leite "Falar contra bar ou outro veículo de comunicação não passa de uma desculpa esfarrapada. Se nas igrejas ocorre isso, deve-se corrigir sem querer justificar pelos erros de outrem." Não me parece muito cristão "encher o saco" da vizinhança com grunhidos e berraria. Falam assim mais tenho uma tia que, infelizmente para ela, mora defronte a uma "Deus é Amor" e o barulho meus amigos, é deveras ensurdecedor. Será que berram tanto assim para atrair a atenção de Deus? Acaso Deus, o "Senhor dos Exércitos", tem um sono assim tão "pesado" que precisa de tal berreiro pra acordar? Ou tudo isso não decorre do amor próprio de certos "irmãos"?

    Nas Missas e nas reuniões das Testemunhas de Jeová não somos perturbados com tantos grunhidos e zoada. Entretanto, não são todas as igrejas protestantes que agem assim; a grande maioria é composta por pessoas bem educadas e que procuram seguir a lei evangélica "Amar ao próximo como a si mesmo."

    1. mariana lessa disse:

      Não é só nas igrejas que os evangélicos perturbam. Eles fazem congressos e incomodam mais que banda de rock pesado. Onde anda a Sucom? Queremos silencio e paz. Gritos alucinados , será que a intenção é anestesiar ou ensurdecer os incautos? Que reflitam as autoridades competentes!!

  34. arielle disse:

    A liberdade de culto deve ater-se a normas de convivência e regras democráticas, tipificando a contravenção prevista no art. 42, I, do Decreto-lei nº 3688/41 os rituais que, através de poluição sonora ou do emprego de admoestações provocantes dirigidas aos vizinhos, perturbem a tranqüilidade destes.Assim, justamente por ser poluição, a sonora, foi expressamente prevista e regulamentada na portaria 92/80 do Ministério do Interior e Lei nº 7.347/85.
    A poluição sonora é um problema de saúde que precisamos enfrentar. Mas as pessoas também devem ter em mente que a vida sem barulho é mais confortável e de melhor qualidade. Como já se disse, o silêncio é a música da alma. Muitos o ignoram, mas quem não perdeu a sensibilidade o sabe.

  35. Valéria disse:

    Não se trata de ser contra o que é correto, mas a questão é se ADEQUAR as Normas da Lei e não feri o Direito de ninguém. Porque isso é bom e justo!

  36. VOCÊ AINDA TEM DUVIDA?
    DE COMO FUNCIONA
    “ DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO”
    VOCÊ AINDA TEM DUVIDA?
    DE COMO FUNCIONA A LEI ESPIRITUAL DA FELICIDADE CONJUGAL.
    ”EFJ FOI GERADA PELA FÉ E CONFIANÇA DE QUE O SENHOR VIVE”!
    TUDO ISSO EM UM ANO.
    AGORA SÓ FALTA VOCÊ! SEJA UM VENCEDOR!
    “COMPRE DIRETO DO BRASIL” FELIZ NATAL E UM PROSPERO 2015 PARA VOCÊ!
    EFJ O MAIOR CANAL DISTRIBUIDOR DO PLANETA. Facilita a sua vida.
    Clica neste link que você irá direto para o Site. Faça uma visita agora mesmo!
    http://www.amazon.com.br/s?_encoding=UTF8&field-author=EMMANUEL%20FRANCISCO%20JUNIOR&search-alias=digital-text,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.