O tratamento contra o lúpus levou a cantora e atriz Selena Gomez a realizar um transplante de rim recentemente, e nas redes sociais, a artista agradeceu a Deus pela oportunidade de receber uma doação compatível que a permita tentar se recuperar dos problemas de saúde.
“Pela graça, através da fé”, foi o resumo que a cantora fez em sua publicação nas redes sociais, ao comunicar que havia passado por um transplante. Ela fez referência à passagem bíblica de Efésios 2:8: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”.
“Estou muito consciente de que alguns dos meus fãs notaram o meu sumiço e questionaram porque eu não estava divulgando minha nova música, da qual tenho muito orgulho. Descobri que necessitava de um transplante de rim, por causa do meu lúpus, e estava me recuperando. Era o que eu precisava para a minha saúde, no geral”, afirmou Selena Gomez, que tem 25 anos.
A doadora foi uma amiga de longa data da cantora, chamada Francia Raisa. Na publicação feita no Instagram na última quinta-feira, 14 de setembro, Selena mostrou a cicatriz da cirurgia e expressou gratidão: “Não há palavras para descrever como posso agradecer a minha bela amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente e sacrifício ao doar seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito sis”, escreveu.
Por fim, Selena Gomez fez uma prestação de serviço ao compartilhar informação a respeito da doença: “O Lupus continua sendo muito mal interpretado, mas o progresso está sendo feito. Para mais informações sobre Lúpus, vá para o site Lupus Research Alliance: lupusresearch.org“.
Fé
Selena Gomez foi namorada de Justin Bieber e frequentemente é vista nos cultos promovidos pela Hillsong Church em Nova York. Em outubro de 2015 ela revelou que sofria de lúpus e que estava passando por uma quimioterapia para vencer a doença, segundo informações da Billboard.
Pouco menos de um ano depois, em agosto de 2016, ela foi obrigada a suspender a carreira para tratar “ansiedade, ataques de pânico e depressão”, que ocorreram devido à preocupação com o diagnóstico de lúpus.
Sua carreira começou como protagonista do programa Wizards of Waverly Place, da Disney. Ao chegar à fase adulta, iniciou uma carreira independente na música e, ao mesmo tempo, passou a compartilhar seu testemunho de fé em Jesus Cristo. Assim como Justin Bieber, Selena Gomez é muito amiga do pastor Judah Smith, líder da City Church.
A mídia repercutiu, em 2016, a iniciativa de Selena Gomez em cantar a música gospel Nobody, de sua composição, durante um show da turnê Young & Free Revival, da Hillsong Church, na cidade de Los Angeles. “Esta noite é mais do que um concerto, é mais do que Hillsong, é mais do que eu entrar no palco e cantar uma música para vocês. Trata-se de um relacionamento maior que qualquer coisa, garantida”, disse, na ocasião.