Um dos shows de maior público durante uma segunda-feira de Facira foi alcançado pelo cantor de música gospel André Valadão: 8 mil pessoas.
Embora ainda não seja oficial, pois a gestão do presidente da Facira é de um ano, a idéia de ter todos os anos um dia da feira voltado para a música gospel não está descartada.Várias caravanas de diversas cidades como Ibitinga, São Carlos e Matão vieram prestigiar o cantor que se apresentou com uma camiseta com os dizeres: Brasil país do futebol.”O Brasil é o país do futebol. É o país da adoração”, comparou ele.
Incansável, André Valadão e sua banda proporcionaram ao público várias horas de show ininterrupto e de boa qualidade. Meio roqueiro, Valadão fez todo mundo pular e, carismático, levou o público à reflexão, a crer que se temos Jesus no coração, podemos vencer todo o mal que possa se abater sobre nós.
O pastor José Silva, presente ao evento, disse que a postura do evangélico é diferente, não só pela música, mas principalmente pela parte espiritual.
Quem foi ao show pode constatar a afirmação de Silva, pois várias pessoas se sentiram tocadas pelo louvor feito antes de cada música por Valadão que é também é pastor na Igreja Batista de Lagoinha. “Muita gente foi ao show por apreciar a boa música independente da mesma ser evangélica. Vi muita gente que não era evangélica circulando com um copo de bebida, mas apreciando o show”.
O pastor José ressalta que a música gospel no Brasil está alcançando o mesmo patamar da Europa e dos Estados Unidos. “Grandes cantores internacionais de música gospel saíram das igrejas evangélicas e no Brasil tem acontecido o mesmo, a exemplo de Cordeiro, Jessé (já falecido) e o próprio André Valadão”.
A evangélica Cristina Rodolphe disse que a Facira deveria trazer sempre shows como o de Valadão. “Cada louvor e pregação que ele fazia parecia feito especialmente para mim. Me emocionei muito com tudo, com a maneira que ele faz a platéia participar e interagir, com o grande mover do Espírito Santo. Todos dando as mãos foi um momento único e muito bonito”.
De acordo com o atleta Thiago Gosta o show de Valadão foi muito significativo para ele. “Foi unção pura. Apreciei ainda as canções que ele cantou da banda Diante do Trono”, enfatizou.
André Valadão divulgou músicas de seu novo CD ‘Alegria’ e relembrou antigas canções suas e do “Diante do Trono” , banda da qual ainda faz parte.
Valadão disse durante o show que os evangélicos são gente como todo mundo. “Gostamos de dançar e de cantar. A diferença é que não precisamos usar drogas e nem bebidas para nos divertir. A nossa alegria vem de Deus”, disse o cantor.
Fonte: Jornal O Imparcial / Gospel+