A PLC 122 será votada nesta quinta-feira por 18 dos 19 membros em exercício (um está licenciado) da Comissão dos Direitos Humanos (CDH), para ser aprovada pela maioria é preciso de pelo menos 10 votos a favor. Por esse motivo a Pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, está realizando uma série de mobilizações pela não aprovação do projeto.
Segundo a relatora Marta Suplicy até agora apenas três votos a favor já estão acertados, o dela própria e dos senadores Paulo Paim (coordenador da Comissão) e do senador Marcelo Crivella, que participou das negociações para a criação do novo texto do projeto. Os senadores Cristovam Buarque, Ana Rita, Wellington Dias e Pedro Simon também sempre foram a favor do projeto, mas não se sabe se votarão a favor. A senadora Marinor Britto, que é da Frente Parlamentar LGBT, pode votar contra o projeto por entender que ele é muito ameno e não contempla o que a comunidade homossexual deseja.
O Pastor Silas Malafaia está fazendo campanha para que os senadores que integram a Comissão dos Direitos Humanos não aprovem a PLC 122. Apesar de recente pesquisa que afirma que a grande maioria os parlamentares não leem seus emails oficiais, o Pastor pede para que evangélicos de todo o Brasil enviem mensagens para 16 dos 19 senadores pedindo que votem contra o projeto. Abaixo está a lista com os 19 senadores da CDH que poderão votar nesta quinta-feira e o email de cada um:
Ana Rita (PT) – [email protected]
Marta Suplicy (PT) – [email protected]
Paulo Paim (PT) – [email protected]
Wellington Dias (PT) – [email protected]
Cristovam Buarque (PDT) – [email protected]
Marcelo Crivella (PRB) – [email protected]
Pedro Simon (PMDB) – [email protected]
Eduardo Amorim – [email protected]
Garibaldi Alves (PMDB) – [email protected]
Sergio Petecão (PSD) – [email protected]
Paulo Davim (PV) – [email protected]
Clovis Fecury (DEM) – [email protected]
Morazildo Cavalcanti (PTB) – [email protected]
Gim Argello (PTB) – [email protected]
Magno Malta – [email protected]
Marinor Britto – [email protected]
João Alberto Souza (PMDB) – [email protected] (está licenciado para assumir o cargo de Secretário Chefe da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil do Estado do Maranhão)
Cássio Cunha Lima (PSDB) – [email protected]
Cyro Miranda (PMDB) – [email protected].
Confira a íntegra do texto da nova PLC 122.
Fonte: Gospel+