Num vídeo divulgado pelo pastor Silas Malafaia na tarde de quinta-feira, 11/10, as eleições em São Paulo e a promoção do material apelidado de “kit gay” pelo ex-ministro da Educação e atual candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, voltaram ao centro das atenções.
Malafaia rebateu as críticas de Haddad, que havia afirmado que José Serra (PSDB) estava “instrumentalizando a religião” em favor de sua candidatura. Declaradamente favorável a Serra, Malafaia disse que Haddad tinha dado uma declaração “estúpida” e tinha perdido uma “chance de ficar de boca fechada”.
Em suas críticas a Fernando Haddad, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo ressaltou que escolhe pessoas, não partidos políticos, mas afirmou que para o PT, a religião só é inadequada quando é contra as propostas do partido.
O pastor Silas lembrou ainda os escândalos que envolveram o vazamento de gabaritos das provas do ENEM, quando Haddad chefiava o Ministério da Educação, e chamou o candidato de incompetente.
-Não uso igreja. Na verdade, igreja não tem título de eleitor, igreja não vota, pelo amor de Deus. Igreja, tanto para católicos, quanto para evangélicos, é uma instância espiritual acima disso. Eu, quando estou falando, estou falando como um cidadão. É meu direito – frisou o pastor.
Assista abaixo a íntegra do vídeo publicado pelo pastor Silas Malafaia no canal de seu site no Youtube:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+