Desde que concedeu entrevista para a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, tecendo críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia vem sendo alvo de duras críticas, tendo algumas delas partido do senador Ciro Nogueira.
Ex-ministro da Casa Civil no então governo Bolsonaro, Ciro Nogueira concedeu uma entrevista ao portal UOL, onde reagiu à fala de Malafaia sobre Bolsonaro, chamando o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) de “figura execrável”.
“O erro [de Bolsonaro] é ele aceitar essas figuras como Silas Malafaia, que é uma figura completamente execrável, que não lidera nada”, disparou o senador, ignorando os longos anos de influência do pastor sobre o cenário político nacional.
Nogueira também desprezou a liderança de Malafaia sobre a ADVEC, denominação que pastoreia desde 2010 e possui cerca de 200 mil membros e centenas de filiais dentro e fora do Brasil.
“Aí isso dá uma repercussão, coloca ele na frente de uma manifestação de milhões, como se ele fosse um grande líder. Ele não é líder de coisa nenhuma. É um pastor líder de internet, que não tem nem igreja representativa no país”, completou o senador.
“Cretino”
Malafaia, por sua vez, reagiu ao comentário do senador lhe chamando de “cretino”. O pastor lembrou que o parlamentar não se posicionou em favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), algo considerado vital pelos apoiadores de Bolsonaro.
“SENADOR CIRO NOGUEIRA! Todo o mundo político sabe quem é ele. Pertence a direita prostituta, não a direita verdadeira”, escreveu o pastor nas redes sociais.
Para Malafaia, direita “prostituta” é àquela “que se vende para quem está no poder”, e Ciro Gomes seria “o maior lobista da jogatina, ele mais 3 do partido dele, que ele influencia”.
“Não assinaram o impeachment de Moraes, é amigão dele, trabalhou contra a indicação de André Mendonça junto com Alcolumbre, e agora quer pousar de bom moço. A tua história te condena seu cretino!”, completou Malafaia, segundo o Metrópoles.