Site zomba do Pastor Silas Malafaia afirmando que ele está vendendo “spray mata capeta”

18

Um site de humor soltou na web um texto em que, segundo eles, o Pastor Silas Malafaia teria inventado um spray que ajudaria a expulsar demônios do corpo de uma pessoa possuída. A “notícia” começou a circular em Agosto de 2011.

Apesar do tom humorístico utilizado pelo site, que inclusive utiliza o slogan “Sem compromisso com a verdade”, várias pessoas acreditaram e repercutiram a notícia.

Segundo o texto, o produto estará “no mercado na próxima semana e cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas”.

A “notícia” é uma zombaria criada pelo site humorístico G17 e no próprio site há um aviso de que o conteúdo publicado lá não deve ser levado a sério. O Pastor Silas Malafaia não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

    • se ele inventar o spray mata capeta, COITADOS desses que é contra os cristãos , contra bíblia ,e contra pastor, SERÃO TORRADOS JUNTO COM O CAPETA QUE OS POSSUI.
      irão ficar sem cérebro, pois só há uma explicação para as pessoas atacarem quem crê em JESUS,
      TÁ POSSUIDO ou no mínimo INFLUENCIADO para agir assim.
      e como o CAPETA é um espírito,
      ele age através do cérebro daqueles que são anti-cristãos.

  1. Veja o que descobrimos sobre a invenção de um spray que ajudaria a remover o capeta do corpo de quem está possuído!

    Em agosto de 2011 começou a circular pela web uma história inacreditável! De acordo com o texto, o pastor Silas Malafaia estaria lançando um produto revolucionário para o mundo evangélico. Um spray que serviria para “matar o capeta” de quem estivesse com ele no corpo.

    Apesar do artigo deixar claro com seu tom humorístico que se trata de uma piada, muita gente acreditou. A prova disso são os vários e-mails que o E-farsas recebeu de leitores questionando a veracidade do texto.

    O Pastor Silas Malafaia, para quem não conhece, é o líder da igreja Assembleia de Deus “Vitória em Cristo”. Graduado em Psicologia, Malafaia também apresenta alguns programas sobre religião na TV.

    Segundo o Wikipédia, “Silas Malafaia é conhecido por suas manifestações através de textos e vídeos em que defende as práticas cristãs e se posiciona firmemente contra questões como o aborto e a prática homossexual.”. De fato, o pastor é uma figura polêmica.

    Analisando a foto que acompanha o texto, podemos notar claramente que se trata de uma montagem simples. Compare abaixo:
    Montagem com a foto do pastor Silas Malafaia

    Montagem com a foto do pastor Silas Malafaia – (original: reprodução)

    Voltando ao texto, algumas dúvidas vêm à tona:

    Onde está à venda o spray?

    O texto afirma que o produto estará “no mercado” na próxima semana. Mas quando será a próxima semana? Se a notícia começou a circular em agosto, a essa altura já poderíamos encontrar o mata capeta por aí.

    Outro detalhe que denuncia a farsa do texto é que se o pastor Silas Malafaia lançasse um produto que fizesse com que menos pessoas fossem à igreja, estaria indo contra uma das funções do pastor (a principal, talvez), que é a de juntar, reunir, o seu rebanho.

    A notícia é, na verdade, um texto criado pelo site humorístico G17. No rodapé do G17 (que é uma paródia em cima do site G1 – das Organizações Globo) há um aviso de que tudo que é postado lá não é para ser levado a sério.
    Conclusão:

    História falsa! Não existe nenhum spray mata capeta. Tudo não passou de um texto humorístico que muita gente levou a sério.

  2. O capeta não poupou nem a JESUS, usando o povo da época para persegui-lo, com toda inveja, e calúnias, e mentiras, hoje o mesmo CAPETA, usa os críticos na internet, tambem com o mesmo ímpeto. E Jesus disse : sereis odiados de todo o mundo por causa do meu nome. " FORÇA AÍ SILAS, se DEUS é ´por nós, quem será o servo do capeta, contra nós.

  3. Para um Deus poderoso, tem muito advogado dele aqui na Terra para proteger.
    Por isso não acredito em nada disso, de Deus, espirito ruim, o povo tem maldade no coração e quando não tem auto-controle, faz merda e denomina como culpa do diabo ( jogar culpa em algo imaginário é mais facil).
    Quanto a Spray , não duvido começar a vender, afinal, ja tem o pequeno travesseiro abençoado vendendo por ai, que "cura" doenças e dores na barriga rsrs.
    Se existisse realmente cura milagrosa, não existia nem hospitais e nem médicos.

    • O problema de certas pessoas é falarem de assuntos que desconhecem. O Pastor Silas é inteligente o sufuciente pra saber que o spray não mata capeta, mas sim, tá usando isso pra chamar a atenção das pessoas à denominação que quer implantar o reino de Deus, somente através do material, sendo que o espiritual está sendo ignorado. Deus é espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade. Quem é inteligente entende!!!

  4. Provavelmente quem não gosto é porque esta defendendo o Diabo pq por mais que exista ou nao o produto ele é para o bem das pessoas e acaba com o capeta que faz muitas pessoas prisioneiras de vicios, prostituiçao, drogas, violencia…etc

    • É ele estava vendendo, mas só de brincadeira, e o dinheiro das pessoas ignorantes ele usou mas foi uma grande piada. Gastar dinheiro dos ignorantes deve ser muito engraçado mesmo. Espero que um dia ele se arrependa do mal que cometeu a humanidade.

  5. O problema de certas pessoas é falarem de assuntos que desconhecem. O Pastor Silas é inteligente o sufuciente pra saber que o spray não mata capeta, mas sim, tá usando isso pra chamar a atenção das pessoas à denominação que quer implantar o reino de Deus, somente através do material, sendo que o espiritual está sendo ignorado. Deus é espírito e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade. Quem é inteligente entende!!!

  6. O G17 é um site de humor e brincadeiras… Infelizmente o modo como são lançadas as informações e o brasileiro não tem o hábito de verificar a fonte são errados…

DEIXE UMA RESPOSTA