Destaque

Papa Bento XVI critica pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

Comments (41)
  1. Evandro Henrique Sousa Santana disse:

    Vocês evangélicos se acham dono da verdade. Sou leigo católico, e se preciso morro por Jesus e pela Igreja Católica. Uma religião que surgiu do Condenavel Padre Martinho Lutero, à 500 anos atrás, foi edificada por Deus? A igreja Católica Romana, Maronita, Ortodoxa, Greco Melquita. Nasceu nos tempos dos apóstolos, isso não é só a Igreja que fala, é comprovada históricamente, é a única intituição que tem +ou- 2000 anos de existência. Primeiro Papa Pedro. Fora da Igreja Católica não há salvação. E a igreja nunca acabará, já teve muitas tribulações, não é essa que derrubará. Uma história de 2000 anos a uma de 500, dá vontade de rir. Eu é que vos digo, convertam-se enquanto é tempo.

    "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, e eu te darei as chaves do reino dos céus e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra, será desligado nos céus" Evangelho de São Mateus, 16: 18,19.

    1. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      VEJO EM VOCÊ UM PROFUNDO DESCONHECIMENTO TANTO DO GREGO COMO DO LATIM, ISSO SEM CONTAR A FALTA DE INTERPRETAÇÃO DO TEXTO, POREM EU VOU LHE AJUDAR
      Vamos usar o texto em questão,
      GREGO = "Εσύ είσαι ο Πέτρος και από αυτή την πέτρα θα οικοδομήσω την εκκλησία μου και οι πύλες της κόλασης δεν θα υπερισχύσουν εναντίον της, και θα δώσω σοι τα κλειδιά της βασιλείας των ουρανών και απολύτως συ δέσεις επάνω στη γη θα είναι δεμένο στους ουρανούς, και ό, τι σας χαλαρά στη γη θα χαλαρώσει εν τοις ουρανοίς »Ματθαίον Ευαγγέλιο 16: 18,19.

      LATIM = "Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo ecclesiam meam et portae inferi non praevalebunt adversum eam et tibi dabo claves regni caelorum, et quaecumque alligaveritis super terram erunt ligata et in caelo et quaecumque solveritis super terram erit solutum in caelis "XVI Evangelium S. Matthaei: 18,19.

      O nome pedro (( Πέτρος – Petro)) significa = pequena pedrinha.
      Já o termo PEDRA ((πέτρα – lapidem )) significa = rocha.

      No versículo anterior, Pedro faz uma confissão poderosa = Mateus 16 ; 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

      Interpretação do texto
      Sobre esta confissão de pedro jesus afirma (( SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA)) mais foi sobre a confissão de Pedro e não sobre pedro, poi jesus é a pedra "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal (( pedra )) da esquina;" (Efésios 2 : 20)
      "Ainda não lestes esta Escritura: A(( pedra )), que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;" (Marcos 12 : 10)
      "Ele é a (( pedra)) que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina." (Atos 4 : 11)
      O PRÓPRIO PEDRO CONFIRMA ISSO "E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A (( pedra )) que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina," (I Pedro 2 : 7)
      Como vc pode ver Jesus estava referindo-se a si mesmo como pedra onde a igreja seria edificada, e não a pedro.

      1. elson disse:

        Você como se diz: diácono falta-lhe mais humildade…

    2. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      COM relação a Lutero, tudo o que vc sabe a respeito foi implantado na sua cabeça como lavagem cerebral por seus padres, isso foi uma estrategia católica para desfazer o que Lutero fez.
      1: Difamar Lutero…..
      2; Transformar Lutero em um rebelde….
      3; transformar Lutero num herege por causa das suas 95 teses…
      porem não deu em nada, a igreja de Cristo avança Triunfante, crescendo poderosamente a ponto do pai de vcs pensar numa suposta comunhão entre católicos e protestantes, coisa que nunca irá acontecer pois não há comunhão entre a luz e as trevas.

    3. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      SE vc quiser debater conceitos culturais ou religiosos comigo usando a bíblia, eu aceito o desafio…..

    4. Evandro Henrique Sousa Santana disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa

    5. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Evandro Henrique Sousa Santana OXE!!!!!!! FICOU MUDO FOI?????

    6. Evandro Henrique Sousa Santana disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa E ainda dizem que não acreditam em santos, olha aí, defendendo o cachaceiro do Lutero e mulherengo. Meu Deus! Como as pessoas ainda se enganam com as seitas? A sua Igreja Veio de Martinho Lutero a minha vei de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hereges protestantes que Nosso Senhor perdoe vocês.

    7. Evandro Henrique Sousa Santana disse:

      O Presbitero Quelly Pedrosa Ah! Mim esqueci, sou seminarista estou estudando filosofia, saiba você que não é os padres que co0locam na cabeça da gente não, é verdadeiro.

    8. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

      Evandro Henrique Sousa Santana Então me mostre um artigo, (( só um )) falando que Lutero era cachaceiro, me mostre o site, o livro histórico, quero aprender com vc doutor. HÁ tenho pós graduação também, o nosso babete será interessante, porem não quero discutir nada na nossa tradução, prefiro no grego coenê ou clássico como também latim e hebraico

    9. O Presbitero Pedrosa você é um ótimo utilizador do Google Tradutor! kkkkkkkkkkkk

    10. João Morais disse:

      Lutero foi sim um rebelde, ele ensinou o povo a errar. S´existe uma unica fé e um só batismo

    11. João Morais disse:

      Presbitero Quelly Pedrosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai se converter.
      Voces se baseiam na Biblia né, então me responda as essas perguntas, se vc me responder eu eixo o Catolicismo e vou ser Protestante, vou entrar no Seminário deixo de ir e me formo em um Pastor Protestante, vamos lá:

      1. Quem fundou a sua Igreja? Por quê? Então, as igrejas existentes estavam erradas para que fosse preciso surgir mais uma igreja? E quem garante que a sua é que está certa? Foi o Senhor que a fundou ou foi um mero homem? (Sl 126(127), 1.2; Mt 16,18)

      2. É correto o denominacionalismo? Se o é, por que a Bíblia insiste na unidade dos cristãos (Jo 10,16;17,21.22; Ef 4,5) e pede que nos afastemos dos que geram divisão (Rm 16,17)? Se não é, por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e prática?

      3. Se você existisse antes da Reforma a que Igreja cristã pertenceria?

      4. Frequentemente, os evangélicos acusam os católicos de adotarem costumes humanos porque, dizem eles, não se encontram na Bíblia. Perguntamos: a Igreja não pode criar determinado costume, se quiser? Os costumes têm que estar na Bíblia? E os evangélicos? Por acaso, os costumes deles estão todos na Bíblia? Está na Bíblia, por exemplo, o costume de andar com a Bíblia embaixo do braço? E o de pregar com paletó? E a formiga smilinguido, está também na Bíblia? E o pior, as diversas igrejas evangélicas criadas diária e contraditoriamente estão na Bíblia? Se os evangélicos podem criar costumes e até igrejas (apesar de Cristo já ter fundado a sua Igreja há quase dois mil anos, que justamente é a Igreja Católica), por que só a Igreja Católica não pode criar seus costumes? (Leia Mt 18,19)

      6. Os nomes das Igrejas evangélicas como Batista, Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Casa da Bênção, Anglicana, Presbiteriana, Quadrangular, Deus é amor, Cuspe de Cristo, etc., etc., estão na Bíblia? Se não estão, por que os evangélicos seguem essas igrejas fundadas por homens? Além disso, não dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia?

      7. Você não acha que em Mt 12,25 se faz uma severa crítica à Babel evangélica?

      8. Se é verdadeira a interpretação que os evangélicos dão à Bíblia, onde está a sua firmeza? Por que eles caem em tantas contradições? Como garantir qual doutrina é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretações diferentes?

      9. Você concorda com o princípio de que “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo”? Se discorda, por que exigem coerência dos católicos? Se concorda, como crer, então, na Babel evangélica?

      10. Em 1 Cor 1, 12.13, S. Paulo se mostra zangado porque vê os coríntios divididos em grupos apesar de estarem na mesma Igreja. Que diria ele se chegasse hoje e visse estes cristãos que se julgam perfeitos imitadores da Igreja primitiva dizerem: eu sou batista; eu sou pentecostal; eu sou luterano; eu sou calvinista, eu sou testemunha de Jeová; etc., pregando todos eles as mais diversas doutrinas? Se você concorda que Paulo ficaria horrorizado (o que é lógico), perguntamos: por que os evangélicos desobedecem à palavra de Deus? Isso não demonstra que são infiéis à Bíblia?

      Pronto estão ai. É sua chance de tirar a cegueira de um cego, como v6 dizem.

    12. Presbitero Quelly Pedrosa é prebítero de que mesmo? kkkkkkk

    13. Anderson Bot disse:

      QUERIDO AMIGO… SE NOSSO SENHOR CRIOU UMA COMUNIDADE ATRAVES DOS APOSTOLOS NAQUELE TEMPO… ESSA COMUNIDADE EXISTE ATE OS DIAS DE HJ… ISSO EH SO USAR A LOGICA DA RAZAO E NAO PRECISA MAIS VC TER RESPOSTAR PARA EVITAR A PURA VERDADE…

    14. Anderson Bot disse:

      A NAO SER QUE AQUELAS COMUNIDADES MORRERAM COM O TEMPO.. E SO AGORA SURGIU COM SUA IGREJA FORMADA POR SEI LA QUEM….

  2. Seria possível sim se ele revesse pelo ou menos as 95 teses que até o dia de hoje continuam sendo praticadas rigorosamente pelo clero católico principalmente aqui na América Latina onde a idolatria é ferrenha ;isso sem contar que hoje há muito mais teses doutrinárias a serem revistas e que eles não abrem mão .
    Mais isto é para que se cumpra o diz o livro de apocalipse que diz que aquele esta limpo se limpara mais ainda e o que se suja que se suje mais ainda Ap22,10-11 eles não abrem mão dos seus dogmas ante bíblicos e só dão valor as tradições de homens que eles bem sabem que eram impios e se fazendo de pios a igreja este danoso mal impuseram ,
    por esta razão fica impossível caminharmos juntos.

  3. Estou bem com Deus, e quero contuar assim por muitao tempo sem mim separá dele.

  4. Valéria Lima disse:

    Eu sou crente pentecostal , e na minha opnião , se você nunca foi , não sabe como funciona , acho melhor nem falar , porque assim , cada um pode ter a sua religião , mais todos tem um só propósito , buscar a Deus , eu não critico a igreja católica , nem a igreja evangélica que muitos costumam ver , mais acho errado falar e dar opnião sem saber , eu nunca critiquei nenhum igreja , nem quem adora santo , mais não acho certo criticarem a minha religião e assim como na vida de todos vocês , deus também abita no meio dos pentecostais , e realmente o espirito santo não machuca , e os que são verdadeiramente batizados no espirito santo não se machucam , o meu recado é esse falem e oque sabem e oque não sabem não falem ou procurem saber oque é e quando tiver oque falar , fale oque quiser .

    1. João Morais disse:

      Existe uma só fé e um só batismo. Leia mais a Biblia.

    2. Valéria Lima disse:

      eu leio a biblia o suficiente pra saber que o espirito santo também vem dança , portanto antes de acusar o meu comentário , e me julgar olhe pra você e veja o quanto é conhecedor da palavra , sei da palavra de Deus o suficiente pra saber do que eu falo , e a fé não é uma só , tem gente que tem fé , mais que qualquer ventania sai da presença , tem gente que tem a fé inabalável ! então amado , acho que o único que precisar ler mais a biblia é você e outra leia mais e mais pra não interpretar as coisas erradas , em momento algum eu disse que existe dois tipos de batismos ! então mais cuidado antes de dar palpites errados !

    3. João Morais disse:

      A paz de Cristo! Rezarei por vc

    4. Valéria Lima disse:

      A paz eu tenho , e mais que reza , eu oro a Deus e tenho particular com ele ! fica na paz do senhor !

  5. fara da igreija que?que nao ha salvaçao que?estas a falar mal meu irmao fala assim fora de Cristo nao ha salvaçao nao de uma igreja…converter em que? em Cristao ou em Catolico? faz me la uma favor leia mais

    1. todo Catolico é tolooooooooooooooooooooooooooooooooo

    2. João Morais disse:

      Pois é fora de Cristo não há salvação. E a Igreja o que é? Corpo Mistico de Cristo, ô meu amigo rezarei por vc, para que o Senhor abra a sua mente.

  6. Vcs evangelicos são mt sem cultura, principalmente os pentecostais. Se esse irmãozinho aqui debaixo lê-se (sic) as Escrituras como afirma conhecer, saberia que a Igreja é o Corpo de Cristo e que é o meio que Deus usa para salvar a humanidade, portanto quando a Igreja se torna um meio de salvação ela pode sim, levar os outros para a salvação de forma que fazem parte desta Igreja todos os que são batizados e que fazem a vontade do Pai e mesmo aqueles que nunca conhecendo o Evangelho o realizaram em suas vidas sem sequer saberem. Vcs afirmam que igreja não importa pra não comprometerem o barraco de vocês, no entanto, vivem afirmando que se alguém não aceitar Jesus, que traduzindo significa "ser membro de sua igreja evangélica", irão todos pro inferno.

    1. * irmãozinho aqui debaixo: O Presbítero Pedrosa.

  7. Analiso o que realmente acontece com a mente humana. É um conflito sem tamanho. sendo inerente em todos os momentos inciso e conciso todo tempo.
    como podemos afirmar que realmente a igreja católica esta certa. Mas em contra partida havendo todos esses momentos conflitantes vejo Protestantes também sendo o dono da razão. será ?
    bom vou falar um pouco de Cristo nosso mestre. Certo?
    por que ele veio a nós? por que ele morreria por um monte de vegetais sugadores? compaixão?
    hoje vemos igrejas se digladiando com outras para mostrar o seu poderio, a força da palavra a minha prevalece não a de Cristo. Simplesmente usando a bíblia sagrada e a cruz como fantoche.
    Voltamos ao tempo das cruzadas, mas hoje as cruzadas são psicológicas. particular mente se eu fosse Cristo eu deixaria se povo se matar. mas ele é dotado de compaixão. e ai os filhos aproveitam

  8. boa noite !
    espero recadinhos viu meninos !

  9. Que esta disposto a viver tanto sofrimento com Jesus viveu e, abdicar de toda zona de conforto dentro de sua esfera?
    em minha convicção!!!!!!! são puros demagogos engenheiros sociais de 5° categoria. não sabendo distinguir formas distintas de cada momento doutrinal e dogmático por que Cristo foi sentado em um burro, andou pelo deserto sem pão e água, foi julgado pelo os grandes senhores e condenado pelo povo, foi chicoteado e crucificado.
    que vida !
    hoje vemos realmente Cristo como fabriquinha dizimadas pela salvação.
    falam tanto tanto sobre a igreja católica correlacionada a sinônimos antônimos pluralista classificando como heresia, idolatria etc…
    Bom … vou falar de alguns momentos não muito diferenciadas dessas mesmas colocações .
    estava no ônibus. Em uma rua próximo a minha residência e, olhei para uma igreja protestante no trajecto.
    vi uma imagem de um homem, sendo pelo seus seguidores uma pessoa santificada e curador (mas dizendo que as curas são de Deus) bom eu não presenciei e, nem tenho relatos concretos. só um caso de um rapas que estava endividado e, não sabia como pagar a divida. então ele passou uma tal flanelinha na porta do banco que estava com debito. Vocês acreditam que foi pago o valor que ele tinha em debito com o banco. Bom eu gostaria muito que isso acontecesse comigo.
    bom!
    retomando.
    O dito santificador e curador estava bem trajado, com uma gravata bonita na foto, junto ao logo-tipo da igreja. como essas igrejas são novas, idolatria é uma modo de pensar muito antigo. Hoje vemos como merchandising. verdadeiros bancos da salvações.

  10. Sue Helen Oliveira disse:

    Era só qe mim faltava o papa querendo qe os evangélicos trabalharem juntos ele
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. marcos disse:

    os comentários sobre que religiao e certa ou errada é perda de tempo
    é so ir ate a biblioteca mais antiga do mundo e ver que a igreja católica é a unica herdeira das tradiçoes apostolicas e ainda mais que reformulou as escrituras foram os primeiros patriarcas cristao antes de constantino
    na idade média nao tinha nenhum de vcs evangélicos pra defender a fé cristã quando os romanos estavam caçando todos como porcos
    lá também não tinha martinho lutero,edir macedo ,cilas malafaia ,apostolo valdemiro, calvino,bastita .jeova nao sei de onde tiraram isso adventista e um monte dessas denominaçoes que usam do livrete historico para confundir alguns ignorantes que se fazem de inocentes
    pessoas mal estruida com apenas o ensino médio ou nem isso se denomina pastor pregador apostolo bispo sei lá tanta coisa que fica dificil analizar tudo
    ja em questao o papa ele quer a uniao missionaria para trabalhar nao so na palavra mas na pratica
    porque enquanto pessoas se denomina pastor outras morrem vitimas de violencia miseria doença e muito mais
    vejamos oque cristo faria hoje em que a maioria passa por grande injustiça e acabam perdido no mundo da descrença
    a mais uma coisa;olhe mais para o pros-cimo quem muita ora ou reza deix de fazer alguma coisa
    e outra coisa deus nao é surdo para ouvir tato grito de aleluia queima sai demonio kkkkkk.
    protestante vao estudar eu catolico nao tenho culpa da sua incompetência.

    1. Garcia disse:

      Quem era perseguido eram os verdadeiros cristaos e nao os membros da igreja pagã de Constantino chamada catolica nome dado por ele mesmo. igreja q segue até hoje as raizes paganistas adorando imagens de escultura com toda devoção e ainda fazendo petições. esses ai não sofreram perseguição nada͵ ao contrario lucravam com a falta de conhecimento dos leigo que compravam indulgencias e um pedeço no céu pra mora.Essa é a igreja catolica. de hontem e de hoje.

  12. pedro disse:

    e muita cara de pau dese papa querer que nos protestantes seune ao catolecismo porfavor nos so seuniriamos quando eles deicharen de ser endolatras epassar a adorar so mente a DEUS DEUS esta muito triste com os catolicos pois estão adorando idolos de pedra a corden humanidade cristo esta voltando puriso as pessoas estão se covertendo e tão setornando protestantes DEUS esta abrindo os olhos das pessoas e emelhor o papa secoverte tambem quando a inda da tempo

  13. Cristiano disse:

    Na bíblia também fala sobre os falsos profetas e os atos profanos que ocorreram no decorrer de toda a história, sacerdotes até mesmo antes de Cristo muitas vezes transgredindo os mandamentos de Deus e agindo conforme sua própria vontade egoísta, saiba Gilberto “Evangélicos” são seguidores do evangelho os livros escritos por “Matheus, Marcos, Lucas e João” se a igreja católica sabe sobre a vida de Jesus foi pela leitura dos evangelhos… Igrejas tem aos montes, diversas denominações… a salvação se você ler a bíblia vai saber como alcançar “inclusive”a mesma bíblia que o padre deixa acima do seu púpito na igreja católica… a salvação vem através de Jesus, ele é o único salvador e não é por eu estar dizendo, mas sim por que Deus diz e está escrito la na bíblia, se não confia na bíblia que venha das mãos de um evangélico busque uma na igreja católica, a mesma também dirá para não adorar imagens de esculturas, não orar em vãs repetições entre muitas outras coisas, se você obedecer o que Deus mandar você fazer mas não aos homens, você será salvo, do contrário está seguindo qualquer outra coisa que não o que Deus manda…

  14. Cristiano disse:

    Acredito ser alguns dos sinais das transgressões católicas contra os mandamentos de Deus “adoração de imagens”, “orações em vãs repetições” afinal Deus não é surdo e nem muda seu julgo por você ficar repetindo 500 vezes que quer uma coisa como uma criança birrenta, ele conhece o coração de cada um, é justo, é galardoador… se você quer ser recompensado por Deus não busque pela recompensa, se entregue, ame a Ele, leia a bíblia, aprenda e se arrependa, mude… a recompensa virá quando você não estiver pensando nela ma sim em fazer o bem …

  15. Ricardo disse:

    Eu quero ser protestante. Sabe prá quê?

    Prá ter pertencido áqueles evangélicos que foram enganados e forçados a tomarem venenos ou receberam um balaço nas costa de seus capangas para àqueles que não queriam beber. O pastor Jim Jones fundou a seita evangélica na Guiana e leveu 918 pessoas a morte, entre crianças e velhos.

    Prá falar um monte de besteira e não tem nenhuma responsabilidade pelas ofensas que vou distribuir a quem não pertença a minha igreja. Como eu não tenho um líder aqui na terra e eu sou o fundador dessa seita, então o que eu falar é o certo.

    Prá fazer milagres na hora que eu quiser. Mentir, iludir, enganar, fazer tudo como o diabo gosta. Mas, sempre usando o nome de Cristo para dar um ar de verdade.

    Prá adorar a formiga preta. A tal smiliguido. Uma formiginha levando a palavra de Deus a bastante criancinhas. Tudo muto infantil. Protestante pode adorar ídolo. Como é linda a formiga preta.

    Prá pertencer a igreja evangélica , cujos membros pregam todos nus. Êpa, vai rolar uma surubinha e com a Bíblia em baixo dos braços.

    Prá ser soberbo.

    Prá dizer que o Papa é a besta do Apocalipse. Sempre é bom jugar os outros. Só eu tenho o conhecimento.

    Prá casar com várias mulheres.

    E por fim. Eu quero ser evangélico mesmo, é prá ir pro inferno mesmo. Rápido. Basta ter fé. As boas obras não são necessárias, só a fé.

  16. pericles disse:

    catolicos nao da nem pra ter uma discurçao saudavel. Nem se quer leem a biblia. Se falar em dizimo fala que pastor e ladrao. Leia ml 3.10. Adoram imagens. Leim exodo 20. So vao a igreja aos domingos. A falta de conhecimento e tao grande que eles nem sabem que a igreja catolica e a mais rica do mundo. Querem um conselho fiquem quietinhos que voces ganham mais.Sou evangelico, minha mae e catolica a biblia dela ja ta rasgada de tanto deixar aberta no sl 91 e acha que serve de alguma coisa. As escrituras e pra serem examinadas e refletidas. Desculpem mas as vezes precisamos ser um pouco asperos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *