Após encontro com papa, presidente da Sociedade Bíblica diz que Francisco quer incentivar católicos a lerem a Bíblia

28

O papa Francisco recebeu no Vaticano o presidente da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Roy Peterson, num encontro que tinha como objetivo propor um diálogo entre a Igreja Católica e a organização que trabalha para a divulgação da Bíblia Sagrada.

O tema do encontro foi a importância da integração com a Bíblia na vida cristã, e Roy Peterson destacou que o pontífice católico expressou empolgação com a proposta. “Foi uma honra conhecer o papa Francisco e ouvi-lo falar sobre sua paixão pessoal pela Escritura. O endosso papal sobre a importância da Palavra de Deus irá encorajar os católicos de todo o mundo para abrir as Escrituras por si mesmos e experimentar a sua mensagem de mudança de vida”, afirmou o presidente da SBA.

Segundo Peterson, a relação entre a SBA e a Igreja Católica será importante para o crescimento do movimento que incentiva a leitura da Bíblia e a defesa de seus princípios: “Hoje senti o favor de Deus sobre o movimento da Bíblia”, afirmou o executivo.

Com 198 anos de existência, a Sociedade Bíblica Americana tem como objetivo tornar a Bíblia um livro ao alcance de todas as pessoas, em linguagem e formato acessível e compreensível. “A Bíblia está no centro da fé cristã, porque a fé é expressa através dela na tradição católica, protestante ou ortodoxa. É emocionante ver como Deus está tecendo a união na família cristã através do nosso amor compartilhado pela Sua Palavra”, constatou Peterson.


Juntamente com membros da família Green, que possui um vasto acervo de itens ligados à Bíblia, Roy Peterson participou da abertura da exposição “Verbum Domini II: a Palavra de Deus para as Nações Unidas”, com mais de 200 objetos antigos e textos bíblicos raros.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. Conheço muitos catulicos que le a biblia mas continuam a adorar a maria e aos não santos de barros e e de todo materiais, não adianta ler a biblia e não fazer de acordo como que ela a Santa palavra ensina, e isto e uma coisa que papa algum ensinou ou ensina nem tão pouco seus padres seus freios seus monsenhor seus arcebispos seus bispos seus cardeais, nunca ensinaram a verdade, por isso de nada adianta ler estudar a biblia, estudar a biblia sem o discernimento do Santo Espirito nenhum ser humano de sobre a face da terra a compreendera, e para um ser humano ter o discernimento espiritual para ler a biblia e entender discernir o que nela esta escrito, um ser humano precisa nascer de novo,somente nascer de novo e se tornar uma nova criatura se tornar um verdadeiro filho adotivo do Deus unico Santo e Verdadeiro podera ter e sentir as verdades contidas nas Santas Escrituras, e o unico caminho para ser assim esta em- EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM NINGUEM NINGUEM VEM ATE DEUS SE NÃO POR MIM JESUS CRISTO, o resto e resto de resto, pode ler estudar a biblia a vida inteira que jamais vão ter o discernimento real e verdadeiro, HA E TENHO DITO, SE HOUVER AGUM SER HUMANO DE SOBRE A FACE DA TERRA QUE CONSIGA PROVAR O CONTRARIO, MANDA BRASA,

      • Só conheci o Deus da bíblia quando saí da iurd e conheci a verdade sobre os dízimos. E que verdade é essa?

        Que dízimos que as igrejas evangélicas tomam dos fiéis é uma grande mentira. Até hj ninguém conseguiu mostrar na bíblia essa ordem para os cristãos…

        • Você conheceu a DEUS?
          então conte ai como foi esse encontro com ele?
          relate ai para nós.
          seu encontro pessoal com ele.

          Ou vai mais uma vez, citar passagens bíblicas do encontro dos apóstolos.

          Se você tivesse conhecido a DEUS, seu nome não estaria na lista dos que vão para o inferno.

    • Stardust eu compreendo perfeitamente vossa posição em relação ao ato de crentes devolverem dizimos em suas igrejas, isso e um ponto, agora quero tambem te afirmar uma verdade tão clara como o sol que te alumia, ou como tambem o Senhor Jesus Cristo esta sentado a direita do Deus unico Santo e Verdadeiro que ponto, dificilmente voce vai encontrar em toda a face da terra um crente verdadeiro que tenha sido ou que e um fiel dizimista em sua igreja e estou a te dizer um crente verdadeiro e que esteja em verdadeira comunhão com o Senhor e que o mesmo se arrependa ou que não tenha sido abençoado, e estou te falando não de bençãos somente de cunho monetario mas bençãos em todos os sentidos tais como empregos bons uma familia abençoada esposas filhos abençoados filhas abençoadas, tenho grande experiencia sobre isto porque voce não sabe mas por encrivel que te possa parecer eu me converte atravez do dizimo, pois era dizimista antes de ser crente, e foi por uma prova que coloquei nas mãos de Deus isto antes de ser crente, e Deus em sua infinita misericordia honrou a prova e dai nunca mais parei de ser dizimista, mas isto muito antes de eu ser crente, ate que um dia de tanto eu devolver dizimos fui em uma assembleia de Deus MM E DOBREI MEUS FRACOS JOELHOS HUMANO e reconhece a Jesus como meu unico e suficiente Salvador, e isto e tão verdadeiro tanto quanto o Senhor Jesus esta sentado a direita do Deus todo poderoso, AGORA QUANTO A SUA AFIRMAÇÃO eu não posso te dizer nada ao contrario pois e a sua opinião, mas como te disse cada um tenha a sua opinião bem definida, eu posso te garantir que nunca jamais ate aqui me arrepende de ser um dizimista, pois Deus tem sempre me honrado, pois nunca estive em busca de riquezas mas sim de bem estar com Deus, não sou rico mas tudo qui tenho foi sim com esforço trabalho e bençãos de Deus pois devo a Jesus Cristo muito mais que meu Espirito minha alma e meu corpo devo ao meu Senhor tudo que um ser humano possa imaginar em telação a Deus devo minha vida devo o meu espirito devo minha alma e devo o meu corpo, porque sem Jesus Cristo não passo de um fracote ser humano, pois se posso ser alguma coisa o posso somente com Jesus Cristo, o resto tu o sabes, mais uma vez quero te afirmar Deus teve tem e sempre tera na terra homens e mulheres verdadeiramente comprometidas com sua Santa Palavra e dentre estes estão com certeza muitos não poucos dizimistas, Tão somente entre em oração verdadeira e em comunhão pergunte ao Santo Espirito em o nome de Jesus Cristo e ele te afirmara a verdade,– OBS EM COMUNHÃO

      • studebaker (tournatrak ou ricarte)

        Eu já fui evangélico, e sei como a igreja evangélica bate forte nesse assunto dízimo… parece até que vc não vai ser salvo se vc não der 10% a eles… poderia usar a bíblia e mostrar cada ponto questionável desse ensino herético que é o dízimo e a forma distorcida que tem sido pregado nas igrejas evangélicas, mas vou poupá-lo.

        Esse ensino herético já passou da hora de ser desmascarado. isso é um fato.

        Vou dizer brevemente a minha experiencia com esse ensino falso que é o dízimo…

        cheguei numa igreja evangélica, era novo na fé, conhecia pouco de bíblia e é claro, me foi explicado que para ser “de Jesus” eu teria de dar o dízimo… como era inexperiente, cai no papo deles… diziam que quem dízima prospera, não sofre ataque do devorador…

        Um domingo, eu estava nessa igreja, e quando voltei, ao entrar no meu quarto, percebi que tinha sido roubado. levaram uma tv, videocassete e outras coisas menores… então eu questionei… se sou dizimista fiel, porque fui vitima do devorador?

        Até hj nenhum pastor me respondeu…

        comecei a notar que as igrejas evangélicas focam muito no dízimo como forma de salvação, ignorando que pela fé em Cristo é que somos salvos, lendo a bíblia e meditando em estudos bíblicos passei a me questionar sobre a veracidade do dízimo…

        E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a bíblia nada menciona sobre dízimo para cristãos? então descobri que era apenas mais uma das muitas mentiras da religião evangélica. E passei a ensinar os incautos sobre essa farsa.

        Outro fato é que Nunca conheci um dizimista que fosse pobre e ficou rico…

        Quem dá dízimo e fica dizendo que é dizimista fiel, age como os fariseus… eles eram notorios dizimistas, porém não eram seguidores de Cristo, e se achavam santos por serem dizimistas (lucas 18:12)

        Muitos pastores evangélicos sabem que dízimo não é para os cristãos, mas preferem se calar diante dessa verdade.

        O dízimo exigido nas igrejas evangélicas não tem nada a ver com mandamentos para os cristãos… Jesus não deu dízimo, nem recolheu dízimo de ninguém… os apóstolos idem… isso é um fato que vcs, defensores dessa heresia não podem negar.

        Por isso, digo sem medo de errar: ” dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

        • Todo homem convertido é dizimista.
          mas nem todo dizimista é convertido.
          todo homem santo é dizimista.
          mas nem todo dizimista é santo.
          todos que tiveram um encontro com DEUS, são dizimistas.
          mas nem todos que são dizimista tiveram um encontro com DEUS.

          TODO CONVERTIDO SERÁ DIZIMISTA.
          Pois ele só não será dizimista, se ele não souber.
          mas a partir do momento que ele fica sabendo ele passará a ser dizimista na hora.

          E aquele que se diz crente, e não é dizimista, e nada de ruim acontece com ele.
          DESSE EU TENHO PENA, POIS ELE É Bastardo, e não é filho.
          pois é só olhar a vida dele e veras que é bastardo.

          Por exemplo esse tal stardus( que ninguém sabe se é homem ou mulher)
          é bastardo, pois é só olhar a vida dela(e)

          • Vaiarrebentar

            Essa psicologia do medo que sua organização impõe aos que não dão dízimo à vcs, está caindo por terra. Eu não dou dízimo já a um bom tempo e posso lhe garantir que hj eu vivo melhor do que no tempo em que era enganado e era “dizimista fiel”.

            Não enriqueci, óbvio, pois não há promessas de enriquecimento aos Cristãos… o evangelho visa a salvação da alma, e não acumular riquezas deste mundo que jaz no maligno.

            biblicamente, vcs que exigem dízimos só conseguem usar a passagem de malaquias 3:10, para forçar os incautos a dizimarem, sendo que esta passagem só se refere de fato aos israelitas, esses sim com o mandamento naquele momento de dizimar. Não há uma só referencia bíblica que ordene os cristãos a serem dizimistas, muito menos de que o dízimo seja utilizado para manutenção dos templos evangélicos.

            Jesus é nosso maior exemplo… falou sobre humildade, e deu exemplo de humildade… falou sobre cura e curou a muitos, falou sobre os perigos das riquezas e era de fato pobre, não tendo nem onde reclinar a cabeça, falou sobre perdão e perdoou aos que o crucificaram…

            Jesus ensinava e dava exemplos práticos do que havia ensinado…

            Agora mais uma pergunta que vcs que querem receber dízimos não respondem:

            ” aonde Jesus ensinou que os seguidores dele deveriam dar dízimo e Ele tenha dado exemplo disso, pagando Ele mesmo o dízimo? ”

            Pois o que vemos na bíblia é Cristo pagando o imposto de César (mateus 17:25-27), mas as igrejas evangélicas que dizem seguirem os exemplos de Cristo querem mesmo é isenção tributária… que contradição, não é?

      • Eu parei de dizimar, hoje oferto com liberalidade, segundo posso e ajudo a muitos necessitados fora da igreja.

        Nunca estive tão bem financeiramente na minha vida, não que me importe com isso e nem tomo nenhuma postura objetivando prosperidade.

        Só estou dizendo que atrelar benção ou maldição acerca dos dízimos é pra quem vive na antiga aliança para o novo testamento é pura falácia.

        • Marcos oliveira

          os pró-dízimos dizem que o mandamento de dizimar é explicito…

          curiosamente em todo o novo testamento não há um mandamento, seja do Senhor ou da parte dos apóstolos D’ele de que os seus seguidores dizimem… nem há sequer um cristão dando dízimo seja à Cristo ou aos apóstolos…

          E a religião evangélica insiste nessa mentira que é o dízimo… como dizem ensinar a verdade que é Jesus, se precisam lançar mão de uma mentira para arrecadar?

          Cadê os pró-dízimos para explicarem essa aberração?

      • NÃO MESMO STARDUST, E PAIVA NETO ESTÃO FAZENDO REUNIÕES PARA PLANEJAR COMO ENFRENTAR O CLAMANDO, O MEU MORDE A FRONHA, QUE ACONTECEU ONDE TE MAGOEI PARA SER TÃO BRUTA ASSIM COM O CLAMANDO

          • EU SÓ TE AMO, SEI QUE É UMA PESSOA LEGAL, É QUE AS VEZES NÃO SEI PORQUE, FOGES DO BEM PARA ANDAR COM O MAL STARDUSTBEREANO, E ELES NEM TE AMAM COMO EU TE AMO, ELES QUEREM TE ARRASTAR PARA O LAGO DE FOGO EU QUERO TE LEVAR PARA PASSEAR DE BARQUINHO NO OCEANO RSRSR

          • Clamando te odeio e’ força da expressao, claro que eu nao te odeio…

            E vc errou, eu nao ando com ninguem, sou um lobo solitario.. lone wolf rsrs

  2. O povo evangelico é mais inteligente do que os catolicos Porquer lêem a bíblia com mais frequencia.eu digo isso Porquer 90 por cento dos presos no Brasil são catolicos.

  3. Ricarte Dinamite Tournatrak e Studebaker responde ao Ateu Stardust, ponto e virgula, eu te perguntarei e tu responderas para que todos os comentaristas deste site veja e analise, se tu es um cristão verdadeiro como afirmas que o e, diga-nos, ponto e virgula, quantas almas ja ganhastes para o Reino Eterno do Senhor da Gloria, diga-nos se fores capaz, quantas igrejas fisicas ja lançastes fundamentos para acolher aqueles que buscam os caminhos do Reino Eterno do Senhor da Gloria? diga-nos se fores capas, quantas vezes ja deixaste o teu aconchego do lar e saiste a levar a Santa palavra?, diga-nos se fores capaz, tu ja levaste a Santa Palavra ate os que precisam? quantas vezes ja saiste em missões por estes ricões bravios deste tão ingrato pais? tu ja levaste a Santa Palavra ate dentro de um trem de ferro? ou onibus ou ja falaste do Rei da Gloria em seu trabalho? tu ja foste dispensado de um emprego por causa da Santa Palavra? quantas vezes ja saites do seu aconchego para levar o refrigerio da Santa Palavra ate os que precisam? quantas vezes ja saiste para levar a Santa Palavra nas praças nas ruas, tu ja pregaste a Santa Palavra trepado ate encima de uma arvore? quantas vezesja foste nas prisões brasileiras levar o refrigerio da Santa Palavra ate os prisioneiros? por ventura ja tomates tapa na cara por causa da Santa Palavra? tu ja foste xingado por causa da Santa Palvra? quantos seres humanos tu ja Batizastes trazendo-os para o Reino Eterno do Senhor da Gloria? quantos seres humanos tu ja os convencestes a tomar tento da verdade do Santo e verdadeiro Evangelho? tu por ventura fostes realmente Batizado no fogo do Espirito Santo do Deus Vivo? tu falas em linguas dos Anjos? como foi sua experiencia ao sair das aguas no batismo de emersão, e como foi sua experiencia ao se ver falando em linguas das quais voce não entende? por ventura verdadeiramente tiveste um real encontro com o Santo Espirito do Deus Vivo? algum dia tu orastes para um ser humano necessitado e foste ouvido em sus oração e vistes a olho nu o resultado de sus oração? diga-nos se fores capaz, este jesus cristo a quem tu serve por ventura seria realmente o Filho do Deus Vivo? pois existem muitos milhares de jesus cristo esparramados sobre a face da terra,se for o verdadeiro a quem serves prove-nos para sabermos que os teus caminhos são os meus caminhos e o de milhares e milhares de crentes verdadeiros da terra, pois todos os milhares de milhares de crentes verdadeiros de sobre a face da terra ao serem tocados pela Santa Palavra se tornam e amor de Espirito Alma e Corpo um verdadeiro tricotomo e como um verdadeiro tricotomita faz de bom grado tudo o que a Santa Palavra diz para o mesmo fazer sem pestenejar em obediencia faz misterios das quais seres humanos sem Deus não podem entender pois lhes discernem em espirito, e se torna nulos em seus corações pervertidos pela mentira e engano do mundo entrelaçado no maligno, assim como tuas falas atraves da escrita deixa claramente o vazio existente neste seu coração engando e cheio de fel de amargura, pois deixastes ser enganado pelo seu inimigo cruel, diganos e responda as perguntas que lhe foi feita para podermos saber aquem verdadeiramente SERVES,POIS O AMOR PELA SANTA PALAVRA DO REI DA GLORIA E COMO SEM DUVIDAS INCONDICIONAL NÃO EXISTE BARREIRA PARA AQUELE QUE VERDADEIRAMENTE TEM COMPROMISSO COM JESUS CRISTO, seu argumento e mais fraco que uma galinha a querer proteger seus pintainhos,

      • RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PAR4A NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
        CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
        CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
        E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
        EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUSS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
        COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
        E DIZER QUE É CRISTÃO
        CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

    • studebaker (tournatrak/ricarte)

      Vejo que pelo seu texto, minha resposta bíblica sobre a farsa do dízimo não te agradou… pois bem, não me importo, pois devemos agradar a Deus e não aos homens.

      Eu não posso falar quantas vezes eu evangelizei, ou orei, ou fiz caridade etc, etc, etc… ao contrário de vc, eu conheço a bíblia, coisa que vcs evangélicos não tem muita familiaridade, visto preferirem crer cegamente na palavra do pastor, mas lhe digo que Cristo disse para não fazermos propaganda de nossos feitos… vc sabia disso? seu pastor não te ensinou isso?

      sobre falar em linguas, saiba que nem todos os batizados com o Espírito Santo falam em outras linguas. Falar em linguas é apenas um dos dons do Espírito Santo, que concede ao menos um dom à cada cristão… E saiba também que nada adianta falar em linguas, se vc não tem a interpretação.

      “Assim, vós, se, com a língua, não disserdes palavra compreensível, como se entenderá o que dizeis? Porque estareis como se falásseis ao ar.” (I Coríntios 14:9)

      Isso seu pastor também não te ensinou?

      Realmente, a religião evangélica tem sido cada vez mais uma caricatura de mal gosto do evangelho simples de Cristo Jesus.

      Graças a Deus, Ele me mostrou o engano que eu estava quando estive com vcs… e ainda gostam de criticar os católicos por causa dos objetos de adoração… como se os evangélicos fossem diferentes na adoração… rosas ungidas, sabonetes consagrados, água do rio jordão para purificação…

      E criticam também os umbandistas… como se vcs também não lidassem com os demônios, deixando que falem em cima do altar para “doutrinar a igreja”…

      É… a religião evangélica não é tão diferente assim de suas co-irmãs católica e umbandista.

      • fugir e não falar de teu irmão satanas nada, conta outra como ves aqui todos já sabem como agem os cristãos da nova era adoradores não de jesus , mas de seu irmão a estrela caída

  4. Não só os fiéis… Os padres, bispos, cardeais e o Papa também devem ler a BÍBLIA. Não só ler, mas, colocar em prática os MANDAMENTOS DE DEUS, coisa que não fazem! João 14:21-24

DEIXE UMA RESPOSTA