O papa Francisco recebeu no Vaticano o presidente da Sociedade Bíblica Americana (SBA), Roy Peterson, num encontro que tinha como objetivo propor um diálogo entre a Igreja Católica e a organização que trabalha para a divulgação da Bíblia Sagrada.
O tema do encontro foi a importância da integração com a Bíblia na vida cristã, e Roy Peterson destacou que o pontífice católico expressou empolgação com a proposta.
“Foi uma honra conhecer o papa Francisco e ouvi-lo falar sobre sua paixão pessoal pela Escritura. O endosso papal sobre a importância da Palavra de Deus irá encorajar os católicos de todo o mundo para abrir as Escrituras por si mesmos e experimentar a sua mensagem de mudança de vida”, afirmou o presidente da SBA.
Segundo Peterson, a relação entre a SBA e a Igreja Católica será importante para o crescimento do movimento que incentiva a leitura da Bíblia e a defesa de seus princípios: “Hoje senti o favor de Deus sobre o movimento da Bíblia”, afirmou o executivo.
Com 198 anos de existência, a Sociedade Bíblica Americana tem como objetivo tornar a Bíblia um livro ao alcance de todas as pessoas, em linguagem e formato acessível e compreensível. “A Bíblia está no centro da fé cristã, porque a fé é expressa através dela na tradição católica, protestante ou ortodoxa. É emocionante ver como Deus está tecendo a união na família cristã através do nosso amor compartilhado pela Sua Palavra”, constatou Peterson.
Juntamente com membros da família Green, que possui um vasto acervo de itens ligados à Bíblia, Roy Peterson participou da abertura da exposição “Verbum Domini II: a Palavra de Deus para as Nações Unidas”, com mais de 200 objetos antigos e textos bíblicos raros.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+