O projeto Sons que Transformam o Sertão é uma iniciativa da Associação Comunitária do Guarani, voltada ao desenvolvimento cultural e à inclusão social de crianças, adolescentes e jovens por meio da música, com aulas de instrumentos de sopro, cordas e percussão, além de atividades sócio-educativas, como o acompanhamento escolar.
O Guarani é um bairro da periferia da cidade de Campos Sales, na microrregião da Chapada do Araripe, e conta com uma associação desde 1987.
A Associação Comunitária do Guarani foi fundada com o objetivo de incentivar a participação comunitária na busca por melhorias e para proporcionar o desenvolvimento de crianças, adolescentes e de suas famílias através da cultura.
O projeto Sons que Transformam o Sertão atende diretamente 335 crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 19 anos, além de beneficiar 1.173 pessoas indiretamente.
A relevância do projeto na região foi reconhecida pela Unesco, que através do programa Criança Esperança destinou verba para a manutenção da alimentação oferecida pela associação, além do pagamento de uniformes, compra de trombones e flautas para as aulas de música e a contratação de dois professores e um educador.
Para saber mais, entre em contato através do telefone (88) 3533-1463 ou e-mail [email protected], ou acesse a reportagem do Criança Esperança sobre o projeto, neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.