O ex-ministro Tarcísio de Freitas, hoje licenciado para a disputa eleitoral pelo governo de São Paulo, fez algumas publicações ressaltando a importância da fé em Deus em sua vida. Pelas redes sociais, ele revelou que o seu maior aprendizado foi o “joelho dobrado” em oração.
Tarcísio, que deixou o ministério da Infraestrutura para atender a um projeto eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, com foco em São Paulo, tem recorrido a manifestações de fé com mais frequência em seus discursos, acenando ao eleitorado cristão e conservador.
Em sua publicação recente, ele homenageou as lições da sua matriarca. “O maior aprendizado que recebi da minha mãe, Dona Maria Alice, foi a importância do joelho dobrado, da humildade e o valor da fé como pilar das nossas vidas”, declarou o pré-candidato ao governo paulista.
“Por isso, quero agradecer a cada um que tem colocado a nossa jornada em suas orações, intercedendo pra que a gente possa encontrar o melhor caminho pra mudar a vida das pessoas. Um bom domingo.”, completou Tarcísio.
Curado do câncer
Não é a primeira vez em que Tarcísio de Freitas revela interesse pela fé em Deus. Em outra ocasião, ele revelou que foi curado de um câncer no testículo após orações. A informação foi divulgada durante um testemunho contado na Igreja Mundial do Poder de Deus.
Nesse mesmo contexto, Tarcísio também citou a lição da sua mãe como determinante para a sua cura. “Eu tenho a mais absoluta certeza de que guiou os meus caminhos”, disse ele se referindo à lição, “foi a fé, o joelho dobrado. E eu só tenho a agradecer. Obrigado por tudo, mãe.”
Na seara política, o ex-ministro já desponta em segundo lugar nas intenções de voto para o governo de São Paulo, informou a Gazeta do Povo.
Segundo um levantamento feito pelo Instituto Paraná divulgado na segunda-feira (30), o engenheiro aparece com 17,9%, contra 28,6% atribuídos ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad.