Um taxista devolveu R$ 1 mil esquecidos em seu carro após uma corrida, em Porto Alegre, na segunda-feira (23). Ricardo Luis de Freitas Justo, de 49 anos, encontrou a sacola com o dinheiro e objetos pessoais embaixo do banco do veículo pouco depois de deixar a passageira.
“Por volta de 9h fiz uma corrida no bairro Menino Deus para uma senhora que queria levar um cachorro de rua para castrar. Logo que a deixei em seu local de destino, vi a sacola e não pensei em mais nada além de procurá-la para devolver. Calculei o caminho que ela poderia ter feito e fui atrás”, diz Justo.
O dinheiro, que estava na sacola junto com celular, óculos e cartão de banco, pertencia à aposentada Maria Justina Moreira Corrêa, de 70 anos.
Depois de 30 minutos, o taxista avistou a passageira na Avenida Getúlio Vargas, em Porto Alegre.
“Ele me salvou. Não lembrava a placa nem o prefixo do carro. E o pior, o dinheiro era da minha sobrinha. Eu fui encontrá-la em seguida”, disse a aposentada.
Para conseguir o valor encontrado, o motorista, que está na profissão há nove anos, teria que trabalhar durante quase um mês inteiro. Ele ganha perto de R$ 50 por dia.
Fonte: G1