O tenor italiano Andrea Bocelli, famoso em todo mundo, deu uma entrevista à imprensa italiana na qual falou de sua relação com a religião e a influência dela em sua história. Ao falar das dificuldades vividas durante sua vida Bocelli disse que é uma “prova viva” da existência de Deus.
Segunda a agência ANSA durante a entrevista concedida à revista franciscana “Terrasanta” o tenor contou ter nascido “em uma fazenda, em uma região bastante desabitada, e longe dos centros urbanos onde poderia estudar música, ir ao teatro, ouvir ópera, ganhar experiência…” e disse ainda: “se há alguém que dificilmente chegaria muito longe, este seria eu”.
“Além disso, também tive uma série de dificuldades pessoais. No entanto, a minha realidade excedeu em muito os sonhos mais otimistas. Para mim, isso só pode significar uma coisa: que quando há bons desenhos de Deus, todas as dificuldades são removidas. Então precisamos ter fé, trabalhar duro e confiar no plano que Deus fez para nós, e nos sinais pelos quais Ele nos mostra o caminho”, afirmou o artista, que ficou cego aos 12 anos devido a um glaucoma e hoje tem mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
Para Bocelli a fé “não tem nenhum mistério”, ele a considera “uma realidade tangível e visível”. O tenor argumentou ainda que “Sócrates jamais escreveu uma linha, mas graças aos Diálogos de Platão, assumimos que ele viveu. Jesus também não escreveu nada de próprio punho, mas o que importa é a mensagem que deixou. E é óbvio que alguém entregou essa mensagem”. Sobre a existência de Deus ele completou dizendo: “Esta para mim é uma realidade gritante”.
Fonte: Gospel+