Brasil

Pastor Renato Vargens descreve estratégias usadas por demônios para induzir líderes a pregarem teologia da prosperidade. Leia na íntegra

Comentários (94)
  1. se a riqueza fosse do diabo, ele faria com q todas as pessoas fossem ricas.

    1. Se riqueza fosse de Deus ele faria que todas as pessoas fossem ricas

    2. Marco Duvizioso ande a pé pro trabalho pro médico pra levar as crianças pra escola pra socorrer alguem leve nos ombros, sabe pq ter um carro e pegar um ônibus é vaidade tudo é vaidade,se vc quizer andar vai de burrinho assim como Jesus andou, não devemos imitar a ELE?

    3. Rodrigo Hilario .Oração da IURD: Pai nosso, que estais nos céus,

      Comercializado seja o vosso Nome.

      Venha a nós muito dinheiro.

      Seja feita a nossa vontade:

      Mansões na terra e um lar no céu.

      O milhão nosso de cada dia, nos dai hoje.

      Perdoai as nossas dívidas,

      Assim como nós as cobramos dos nossos devedores.

      Não nos deixeis cair em nossas armações,

      Mas livrai-nos do fiscal.

      Porque este reino, e este poder,

      São a nossa glória para sempre.

      Amém.

    4. Rodrigo Hilario Bom eu imito ele sim gloria a Deus por isso, imitar Jesus significa imitar o Espirito que estava nele, mas se vc é dos "crestes" que gostam de uma barganha com Deus e do evangelho Self service fazer oq , boa sorte.

    5. Rodrigo Hilario Não esqueça cara, quem serve a Deus pelo dinheiro servira o diabo por uma salario melhor.

    6. Ana Molino disse:

      Marco Duvizioso, Se riqueza não vem de Deus, porque os grandes homens da Bíblia eram ricos? e porque o Próprio Deus se intitula como o dono do Ouro e da Prata?

    7. Ana Molino E por que Jesus mandou o moço rico vender tudo, porq Jesus falou que era difícil um rico entrar no céu? porq Jesus deixou claro para que nós nao ajuntássemos tesourou na terra e sim no ceu?

    8. Se riqueza fosse realmente importante pra Cristo, ele teria vindo como filho de rei e não como filho de carpinteiro.

    9. Ana Molino Grandes homens da Bíblia como Jesus (que a paz esteja com ele), Pedro e Paulo eram ricos?

    10. Marco Duvizioso …dinheiro também é uma questão de administração e inteligência, a riqueza alcançada com trabalho honesto e sábio é honrosa , é uma benção cujo caminho é o investimento sério, entregando a "Deus o que é de Deus e a Cézar (governo) oque é de Cézar," nunca esquecendo dos menos favorecidos pelas mais variadas circunstâncias…

    11. Andre Luis Santos Não fale mal de um trabalho q tem contribuido pro evangelho no Brasil ou vc é um q vive do evangelho?+quer q suas ovelhas contribua não quer?ou vc acha q se não houvesse contribuição como a igreja ia se manter?

    12. Andre Luis Santos Cuidado quando você toca no corpo da igreja….. a igreja é de Cristo…

    13. Márcio José .meu amigo a igreja é do Senhor e sempre sera,agora as lideranças,se aproveitam da fé do povo para granjear bens, a seu bel-prazer. A iurd não é igreja,mas templo de arrecadação.

    14. Clison De Dousa Silva .não sou contra a contribuição,mas,contra a exploração,enganação.Deus tem os meios,o tempo e o material humano para realizar a sua obra e fazer cumprir os seu designios,pois Deus não se deixa sem testemunhas.homens comprometidos com a verdade do evangelho da graça,não da empurruterapia.paz e graça

    15. ou esse aqui… Edir Macedo é meu pastor e nada me sobrará
      Ele me faz pastar no monte da fogueira santa
      e me guia sutilmente as águas do descarrego.

      Renova a minha insanidade
      e me seduz pelas veredas
      da injustiça e heresia
      por amor do seu bolso.

      Ainda que eu ande pelo vale do desemprego e
      endividamento, com o nome sujo no Serasa e SPC
      não temerei porque Edir está comigo 24h na Record
      os seus predadores e os seus obreiros me convencem
      a entregar meus pertences e depositar meu FGTS.

      Preparas uma mesa preta com os sete elementos sagrados do descarrego na presença dos crentes de Beréia
      unges a minha cabeça com azeite de cozinha, do mais barato,
      o meu copo com água transborda em cima da televisão.

      Certamente que a burrice e a cegueira me perseguirão
      todos os dias da minha vida enquanto eu surtar
      e habitarei na casa do CAPETA, no mármore do inferno.

    16. quero ver se seu rico dinheiro cura uma doença sem cura,mas deus cura!

    17. você merece esse nome mesmo querido,você é hilariante

  2. clamando disse:

    é o cara contou a vida do macedo e do valdemiro do rr e do silas e do terra tudinho versiculo por versiculo eita

  3. clamando disse:

    aguardam moderação mas se não entram o que quer dizer, que o site diabólico, esta cada vez mais tiranico, e ditatorial

  4. clamando disse:

    a iurd comprou o g* só pode, tão de brincadeira, moderação

  5. carlos disse:

    nao sou contra o pastor pregar prosperidade não, até porque Deus prospera sim, mais nós dias de hoje a maioria das pregações só é de vitória, de benção, e esquecem que nada levaremos desse mundo, Jesus esta voltando não pregam sobre salvação, nem sobre renuncia, na igreja onde congrego a maioria pregações eram so de benção, mais mudou de pastor a semana passada, e agora as pregações são outras.

  6. Marcelo de Barros disse:

    Hum, interessante, acho que esta carta foi endereçada ao capeta mor que manda na IURD, kkkkkkkkkkkkk….

  7. Gilberto disse:

    Está faltando um Lutero para trazer uma mensagem sobre prosperidade a luz da Bíblia. Temos hoje dois grupos se digladiando, de um lado os pregadores da humildade associada a pobreza (herança Católica) do outro temos os pregadores da benção de Deus associada a riqueza financeira. Mas acredite, há pessoas que conseguem pregar com equilíbrio. Temo que o simples fato de utilizarmos expressões como: prosperidade, apóstolos, apostólico, benção e outras; sejamos satanizados pelos críticos de plantão. Mais do que críticas é necessário doutrina bíblica.

  8. ranildo disse:

    o que me admira e que Deus ja falou a anos .

  9. nãoooo….. riqueza é de Deus…humildade tbm…agora se endividar achando que tá rico é do capeta

  10. Rosane Souza disse:

    ai vai a pergunta que todos q serve a Deus quer saber com essa conversa toda salvou quantas vidas?mais um querendo se promover , querendo colocar coisa nova.É pra rir c uma coisa desça .

    1. Como a verdade dói! O Pr. Renato Vargens está retratando uma escrito profético de um homem de Deus. O escrito é de 1940, quando nem se ouvia falar em Teologia da Prosperidade, ou essa praga não havia ainda sido disseminada nos arraiás evangélicos. Se salvou alguma alma, não sei, só sei que temos que pelo menos tentar abrir os olhos aos cegos cristãos, que estão sendo levados ladeira abaixo por esse veneno mortífero que é a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE! Acautelai-vos!

    2. Como a verdade dói!
      O escrito, agora exposto pelo Pastor Renato Vargens é de 1940. Como o escritor já faz anos que o Senhor o levou, vejamos as minúncias proféticas com que DEUS o usou tão poderosamente.
      No tempo que foi escrito a carta supracitada, nos púlpitos nem se falava em TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. As mensagens eram sobre: Salvação, Arrependimento, Santificação. A doutrinação pastoral era sobre: Justificação, regeneração, novo nascimento, as "outras coisas" eram acrescentadas á medida em se obedecia o Evangelho de Cristo. Se C.S.Lewis, estivesse hoje entre nós, é claro que o mesmo apontaria os falsos apóstolos (após-tolos) da prosperidade.
      Quem já está com o Senhor, não tem mais necessidade de aparecer, não deve explicação a ninguém. O exposto escrito é uma verdade que ainda dói!
      Só quem está sendo guiado por guias cegos é quem não aceita as verdades aqui descritas. Alías, as pessoas são facilmente enganadas e enveredam por "caminhos que aos homens parecem certos" mas, aos olhos de Deus, são caminhos de morte. Os que querem ficar ricos, caem em tentação, como já disse o apóstolo paulo a Timóteo.

  11. Brad disse:

    Herege esse pastor, como vou pregar contra a teologia da prosperidade se ela está totalmente de acordo com a Bíblia?
    o grande mal dessas Igreja neo-pentecostais não é a teologia da prosperidade, mas o fato de elas não focarem tanto na palavra, vejam a Igreja Universal por exemplo, nos seus programas eles nem se quer mencionam o nome de Jesus, não há uma pregação da palavra, só ficam falando de dinheiro e prosperidade.
    Mas a teologia da prosperidade em si deve ser usada com moderação na hora dos cultos a palavra de Deus deve ser pregada até por que a nossa vida não gira só em torno do material temos outras partes de nossa vida que precisam ser alimentadas e que o dinheiro não pode ajudar.
    É como a alimentação, devemos comer um pouco de cada coisa para que cada parte do nosso corpo possa crescer bem nutrida.

  12. edy disse:

    Se eu fosse o tal pastor ai criador de ´´CARTAS FICTÍCIAS“,criava um filme lucraria mais….
    E Bradd para que ficar mencioando o nome de Jesus o tempo todo,as pessoas que assistem estes programas sabem a que Deus servimos e não estamos interessados em ´´religiosos“,e sim em pessoas novas valeu……..

  13. cesarr7 disse:

    kkkkkkkkk renato vargens kkkkkkkkkk
    vcs estão de brincadeira esse camarada e um perturbado que disse que até os crentes infiéis serão salvos quer dizer que os crentes mesmo sendo infiéis serão salvos,
    kkkkkkkkkk esse doido ai e mais um dos predestinados e dos uma vez salvo salvo para sempre.
    e um maluco, doido de pedra . ele e contra a prosperidade do povo de DEUS não é?
    então deixa O MPF dar uma olhadinha nos bens dele, ve se ele e contra a prosperidade dele mesmo, isso ai e mais um hipocrita, que junto do leonardo gonsalves disse que DEUS deu a eles o ministério das criticas.

    e vc MARCELO vc esta muito preocupado com a iurd. vc devia estar de olho e no capeta que governa sua vida e de sua familia , que faz vc trabalhar como um condenado e não ter nada, o mesmo que te tiru da igreja e te faz ser um desviado e que não da conta de voltar, por acreditar que e um predestinado kkkkkkkkkkkk. só esses doidos mesmo.

    cara e triste o cara trabalhar trabalhar e não ver o resultado, e ainda colocar a propria esposa pra trabalhar e ajudar, nas economias de casa. e dificil aceitar isso um homem que por não dar conta de prover as coisas dentro de casa tem que sujeitar a propria esposa a ajuda-lo.

    cara EU APRENDI COM O MEU PAI QUE UM HOMEM SÓ DEVE TIRAR UMA MULHER DA CASA DOS PAIS DELA QUANDO ELE DER CONTA DE TRATAR DELA, SEM A NECESSIDADE DELA TRABALHAR PARA FORA. um homem e um provedor, e por isso deve ser ele o responsável pelo sustento de toda a família, e jamais deveria submeter a esposa a isso.

    EU ME SENTIRIA UM FRACASSADO SE MINHA ESPOSA TIVESSE QUE TRABALHAR PRA FORA PRA ME AJUDAR, A SUSTENTA-LA.
    E COMO DIRIA MINHA VOZINHA— JA NÃO SE FAZ HOMENS COMO ANTIGAMENTE–

    eu ja falei todo pastor que e contra a prosperidade, do povo de DEUS . ele e endemoniado e perturbado. pois como pode ele ser contra a prosperidade daqueles que o alimenta?

    ja que esse renato vargens e contra a prosperidade do povo então ele não deveria aceitar ofertas e nem dízimos de ninguém na igreja dele.

  14. gugasamarco disse:

    cesarr7 falando de predestinação kkkkk aposto que nem sabe oq é isso.

    cesarr7 o homem é incapaz de operar a sua propria salvação,embora tenha que participar pessoalmente,movido por Deus,reagindo favoravelmente a ação redentora de Deus.Portanto, antes que o pecado possa responder ao chamado para a salvação,Deus ja tomou a iniciativa de salva-lo., como resultado da queda, o se humano, no estado natural não tem a capacidade de vir à Deus sem a intervenção divina. A vontade humana é escrava do pecado,não é livre a respeito da salvação.Portanto sem uma obra especial de Deus para libertar a humana,ninguem pode ser salvo.

    base biblica: João 6.37,44; 15.16; Atos 13.48;22.14; Romanos 8.28-30; Efésios 1.4,5; 2 Tessalonicenses 2.13; 1 Pedro 1.2;2.9 entre outros.

    Deus é quem toma a iniciativa na salvação das pessoas Cesar, A nessecidade dessa iniciativa vem do fato do homem estar morto espiritualmente e nao poder operar a sua propria salvação.Este nao pode vivificar-se ou dar a vida a si mesmo(Ef2.1-3,5,6).O pecado sem a graça divina não atende as coisas do Espirito de Deus nem as aceita, porque elas se discernem espiritualmente(1Co2.14; 2 Co4.4; Ef4.18). O homem ja esta de baixo da condenação e da ira divina(Jo 3.18,36; Rm3.23).O que ele pode fazer em termos de justiça não tem valor redentivo diante de Deus(Is 64.6; Ef 2.8-10).A pessoa por si só, não tem condições nem mesmo de ir a Cristo(Jo 6.44).Por isto, Deus toma a iniciativa na salvação do Homem.
    Deus tomou a iniciativa quanto ao proposito de salvar. Isto foi feito antes da criação do mundo(Ef 1.4; Rm 8.28; 2 Ts 2.13; 2 Tm 1.9).

    Estude a palavra de Deus antes de sair colocando o que vc acha.

  15. Inacélio BritoI disse:

    Mas Pastore que dão ouvido mas a voz do diabo do que a palavra de Deus, CHEGA!!!! A biblia esta repleta de passagens onde nos somos tentados todos os dias das mas diversas maneiras, ñ precisa te teologia da prosperidade para fazer alguem cair isso é besteiras de quem ñ tem visão espiritual da coisas de Deus.

  16. cesarr7 disse:

    o GUSANO VC também deve ser outro doido que não sabe o que e justiça.

    por isso acredita que DEUS e injusto pra predestinar uns para ir pro ceu e outros para ir pro inferno. isso seria injustiça.

    REALMENTE vc disse uma coisa certa DEUS e quem toma a iniciativa de salvar o homem, e ele fez isso quando DEUS O SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER NA CRUZ PELA HUMANIDADE.
    ELE ja tomou a iniciativa. agora fica por conta do homem . quem crer será salvo e quem não crer ja esta condenado. DEUS ja fez o que tinha que fazer, ele tomou a iniciativa, agora depende , daqueles que ouvir a palavra se decidirem se aceitam ou não o sacrifício de JESUS, no calvário. dizer que DEUS predestinou vc antes de vc vir ao mundo para vc ser salvo, isso anula o sacrifício de JESUS. pois a pessoa pra ser salva precisa de crer, se arrepender, e se converter. e não existe predestinação nisso. existe sim a justiça de DEUS, a onde todos serão salvos mediante a fé.
    AGORA EU VOU FAZER A VC A DUAS PERGUNTAS QUE FIZ PRO MARCELO -o predestinado- E QUE ELE NÃO DEU CANTA DE ME RESPONDER.
    1º JUDAS JA NASCEU PREDESTINADO A IR PRO INFERNO?
    2º SE VC E UM PREDESTINADO antes de vc nascer, a onde vc estava? que lugar vc vivia antes de vir ao mundo.?
    POIS A UNICA PESSOA QUE EU SEI QUE JA EXISTIA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E JESUS. e que a bíblia diz que ele era o unigênito filho de DEUS.
    agora se vc já foi escolhido e predestinado antes da fundação do mundo, então vc esta me dizendo que a bíblia mentiu quando diz que JESUS era o unigênito, POIS se vc ja existia então, então vc tirou o privilegio de JESUS de ser o unigênito.

    O GUSAMARCO ninguém nasce com o destino traçado, até joão batista teve que crer em JESUS para ser salvo,
    o nosso destino depende das nossas escolhas, e a nossa salvação depende de aceitarmos, o senhor JESUS.

    JESUS morreu por toda a HUMANIDADE, mas para que os homens seja salvos ele tem que ouvir o evangelho e crer no filho de DEUS, e todo aquele que crer sera salvo, mediante a fé ele alcança a graça de DEUS, a graça de DEUS só alcança os que manifestam a fé na palavra dele,

    OU VC NÃO SABE O QUE significa salvos pela graça MEDIANTE A FÉ.

    mas e ai judas nasceu predestinado a ir pro inferno?

  17. gugasamarco disse:

    1º JUDAS JA NASCEU PREDESTINADO A IR PRO INFERNO?
    R: Deus já sabia que Judas iria trair Jesus, pelo fato da sua presciência de acontecimentos futuro, se Deus conhece cada um dos nossos dias e escreveu cada um deles no seu livro, você acha que com judas seria diferente? sim judas ja estava predestinado a trair Jesus.

    2º SE VC E UM PREDESTINADO antes de vc nascer, a onde vc estava? que lugar vc vivia antes de vir ao mundo.?
    R: Deus tem a capacidade de conhecer perfeitamente bem todas as coisas antes mesmo que elas se tornem realidade no tempo e na historia. O futuro para Deus é presente.Ele ” Chama as coisas que não são, como se ja fossem”(Rm 4.17). Assim Deus pode conhecer antecipadamente todas as pessoas, o tempo delas, Nessas condições de presciência ele pode eleger para a salvação “os que dantes conheceu”,”segundo a presciência de Deus” . A atividade de planejar de alguém que tudo sabe,perfeitamente,com antecedência, certamente não se baseia em probabilidades,como acontece nos planejamentos e direções dos homens.Para Deus não há o desconhecido nem o esperar incerto de alguma coisa. Simplificando para você entender, por exemplo na profissão que eu trabalho tenho que projetar sistemas, geralmente quando termino o projeto não tenho ele em execução e nem sei quando vou começar a fazer, o fato de Deus escolher antes da formação do mundo,não significa que eu e você já estávamos em algum lugar, ainda mais tratando de um Deus que tudo sabe, que tem todos nossos dias escritos no seu livro. não concorda?

    agora me responda você

    como você me explica toda essa base biblica?

    João 6.37,44; 15.16; Atos 13.48;22.14; Romanos 8.28-30; Efésios 1.4,5; 2 Tessalonicenses 2.13; 1 Pedro 1.2;2.9

  18. ires disse:

    Geralmente esses pastores que criticam quem prega que prosperidade é dom de Deus, são muito bem pagos pela suas respectivas igrejas, tem bons salários, moram bem, não lhes faltam nada de material. Criticam porque são egoístas e invejosos. Querem só p/ eles, gostam de ver os membros morando mal, comendo mal, se vestindo mal o que importa p/ eles é que o membro seja fiel à igreja. Mas no fundo sabem que Deus pode prosperá-los.

  19. emilio reno disse:

    bem aventurado e o pobre porque dele e’ o reino de deus.nao o rico,o rico vai pro inferno foi jesus que disse.

  20. Andréa disse:

    Mais uma pra conta do diado,os pastores evangelicos tem desvio de carater ea culpa é do diabo,mania que certas pessoas tem de indemonia tudo,isso não é culpa do diabo e falta de vergonha na cara,gostam do dinheiro facil,porque querem vive no luxo na mordomia nas custas do trouxas que acham que obrigação do cristão é dar dizimos e ofertas eo que o pastor vai fazer com o dinheiro é problema deles.

  21. Marcelo de Barros disse:

    Ih gugasamarco , pega leva com o garoto aí, ele não consegue acompanhar o nosso raciocínio não, o que ele conhece é o que aprendeu na cartilha da IURD, ou seja HERESIAS, ele chegou ao extremo do desespero de afirmar que a predestinação citada na Bíblia se refere a ministério, então, argumentei com ele segundo Marcos 13:20 dizendo que Jesus não se referia a nenhum ministério mas sim, aos salvos, até porque, o sermão da montanha é para os salvos e não para ministérios, que aliás, nem existia naqueles dias. Mas, vindo do Cesar, pode-se esperar qualquer besteira como argumentação, olha só o que ele disse acerca de mulheres trabalharem, acho que na SINAGOGA DE SATANÁS da qual ele pertence, as esposas são proibidas de trabalharem.

    Mas mudando de assunto, tu é Analista de Sistema?? Sou formado nesta área, porém, minha paixão é desenvolvimento de sistemas para web.

    Fique com Deus meu irmão e parabéns pela sua postagem, foi um nocaute no HEREGE.

  22. Marcelo de Barros disse:

    Cesar

    Apenas uma perguntinha para você, essa é fácil, vamos ver se você consegue responder sem enrolação.

    Você crê que Deus é onisciente? Isto é, que sabe de todas as coisas, inclusive do futuro que irá acontecer mas que para Ele é como se fosse o presente? E na soberania de Deus, você acredita Cesar??

    Sobre Judas está destinado ao inferno, isso lhe responde?
    Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. (João 17:12)

    Aí como eu sei que tu só fala asneira, você irá me dizer, ah Marcelo, mas poderia ser qualquer um, então eu já me adianto, porque Jesus não permitiu que o diabo usasse Pedro para trair Jesus? Jesus sendo Deus não poderia livrar Judas de cometer a traição? Porque não foi Tomé que era um incrédulo? Porque tinha que ser justamente Judas? Responda a isso Cesar.

    Você acha que Jesus já não sabia que Judas é quem o trairia? Se sabia, porque mesmo assim ele o chamou para ser discípulo e fazer parte do ministério? E porque Jesus não persuadiu a Judas para que abandonasse a intenção que o mesmo tinha no coração? Lhe respondo, Judas estava predestinado a trair Jesus e embora você não aceite isso de forma alguma, irá ter que se contentar com esta verdade, aconselho a você ler, reler e ler novamente (acompanhado da Bíblia) o que o gugasamarco postou, irá lhe ajudar e muito, dê ouvidos a Palavra de Deus e não a uma cartilha decorada.

    Mas heim, sua esposinha vai bem Cesar? rsrsrs

  23. cesarr7 disse:

    NÃO COISINHA REALMENTE VC não conhece a DEUS e não sabe o que e justiça.
    pois como pode vc dizer que judas ja nasceu pra ir pro inferno? se isso fosse verdade no dia do julgamento judas vai poder dizer a DEUS que ele foi injusto com ele pois o fez com a finalidade de sofrer por toda a eternidade. e a onde fica ai o amor de DEUS?
    realmente vc não sabe o que e justiça e nem equidade.

    O DIABO tentou usar outros, discípulos, ele tentou a todos , porém judas deu lugar ao diabo aceitou a proposta dele, isso faz que DEUS permaneça justo, pois judas sendo discípulo de JESUS, e um dos que JESUS mais confiava , o traiu, ELE fez a sua própria escolha, isso ele vai ouvir no dia do julgamento dele. DEUS E JUSTO E NÃO HA NELE NEM SOBRA DE INJUSTIÇA, E ELE GOVERNA COM EQUIDADE, que pena vc não saber o significado disso.
    quanto a presciência de DEUS meu caro lembra que somos sua imagem e semelhança, sendo assim cada um de nós temos um pouco disso também. SE VC plantar uma semente de laranja, então vc pode prever conscientemente, que ira daqui ha alguns anos colher laranja, e simples vc sabe prever o futuro daquilo que vc vai colher segundo aquilo que vc plantou. tudo que o homem plantar isso também ceifará, isso anula a predestinação , pois é o homem que decide o que ele vai plantar, sendo assim ele e responsável pelo que ira colher, baseado nisso paulo também disse, o salario do pecado e a morte. DEUS sabe o nosso futuro pelo que ele nós vê plantando, ele ja sabe o que iremos colher segundo o que estamos plantando, por isso JESUS mandou pregar o evangelho, para que o homem se arrependa do seu mal caminho, e se converta e venha ser salvo, pois DEUS ja sabe que o caminho mal vai dar no inferno.
    SE DEUS ja destinou quem vai pro céu e quem vai pro inferno, então a pregação do evangelho e inútil, e DEUS não vai poder cobrar de ninguém as almas que forem pro inferno.
    pois como DEUS vai requerer o sangue de alguém de nossas mãos se ele já tinha feito esse alguém pra ir pro inferno. isso e injusto e não ha sentido nisso. e como se alguém colocasse veneno na comida e mandasse vc entregar ao seu patrão, e depois que ele morreu envenenando essa pessoa que colocou o veneno, dizer que foi vc o responsável pela morte do individuo. hora ele ja sabia que a comida estava envenenada então não pode lhe culpar.
    VC ESTA DIZENDO QUE DEUS E UM PAI MOSTRO ONDE CRIOU PESSOAS E AS DESIGNOU PARA O INFERNO, e lembre-se que DEUS deixou bem claro que o inferno foi preparado para o diabo e os seus anjos, e não para o ser humano. porém aqueles que optaram seguir o diabo irão pra la com ele como aconteceu com judas. O PRÓPRIO DEUS disse que não tem prazer na morte do perverso, e ai vc vem me dizendo que ele criou homens para ir pro inferno. REALMENTE VC NÃO CONHECE JESUS E NEM O AMOR DE DEUS. vc e egoísta, e acha que DEUS e como vc, injusto e egoísta.
    então vcs são injusto quando falam contra os homossexuais, pois se DEUS os predestinou a ser homossexuais, então vc esta indo contra a vontade de DEUS, vc não deveria combater o bandido, pois se DEUS o predestinou a ser bandido, vc esta agindo contra a vontade de DEUS quando vc combate alguém que nasceu predestinado por DEUS a bandidagem.

    E POR ISSO QUE DEUS COLOCOU TERMO NO PASTOREIO DE VOSSOS PASTORES, E POR ISSO que as igrejas de vcs vivem se dividindo, porque DEUS ja pois termo no trabalho de SEUS PASTORES, pois obedecem a doutrinas diabólicas.

  24. gugasamarco disse:

    kkkkkkkkk

    cara absurdo oq ele postou sobre as mulheres, isso fere os direitos das mulheres:

    1.Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
    2.Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
    3.Direito à informação e à educação
    4.Direito à liberdade de pensamento.

    etc etc

    cara mas oq mais me apavora nesse povo é capacidade(falta) de argumentação, quando a coisa aperta, começas a apelar para o lado pessoal, xingar,esbravejar, insinuar efim.
    Detalhe não se garantem sozinho, quando um discute todos vem kkkkkkk a uniao faz força né,sempre com o mesmo discuso vc é endemoniado, é gay, é adorador do caio fabio, efim, são complicados os meninos.

    respondendo sua pergunta meu mano, sou analista de sistema sim, mas como gosto de falar analista web kkkkkkkkkk

    abraço

  25. gugasamarco disse:

    cesarr7

    muito fraco seus argumentos, sem base bíblica, sem versículos bíblicos e sem contexto, por favor cara, gastei um bom tempo preparando e escrevendo esse texto e vc me vem com esses argumentos, não vai convencer ninguém assim kkkkk

    RESPONDA A PERGUNTA QUE TE FIZ, FOI APENAS UMA SÓ.

  26. Marcelo de Barros disse:

    Realmente Cesar, você está certo, não conheço a Deus, embora caminhe para conhece-lo, tolo é aquele que diz que conhece a Deus pois Deus em sua totalidade é inconcebível a nós conhece-lo.

    Cesar, não me importo o que você pensa sobre predestinação, o fato é que está na Palavra de Deus e você não sabe como explicar tal coisa, você está pensando que a Justiça de Deus é baseado no que você acha que é justiça? Não cara, acorda pra vida, quem poderá sondar a mente de Deus? Você? O Edir Macedo? Deixa desta lorota Cesar.

    Jesus falou algo interessante sobre Pedro, vejamos:

    Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
    Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
    (Lucas 22:31-32)

    Quem livrou a Pedro de levar um baile do diabo Cesar? Pedro? Não, foi Jesus, agora me responda, Jesus poderia ter feito o mesmo com Judas? Hum, apertou pro teu lado não é mesmo? rsrs..

    Cara, essa é a melhor explicação que você achou para falar sobre a presciência de Deus? Cara, quanta bobagem, não acredito que o grande Cesar, conhecedor de tudo falou isso.

    Então você está AFIRMANDO que Deus conhece o nosso futuro fazendo suposições das nossas ações? É, acabei de comprovar o que já suspeitava, você não crê nem na soberania de Deus e nem na preciência de Deus, sendo assim, nem me atrevo a falar sobre isso contigo, é perca de tempo, não dá pra conversar sobre um Deus que conhece todas as coisas com alguém que não acredita nisso.

    Passar bem… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esta foi boa, Deus conhece o futuro só de observar as nossas ações. kkkkkkkkkkkkkkkk

  27. mcos disse:

    E aí seus trouxas , fqm , mesmo se degradiando para ver qm tem razão , quem está certo…………………. NUNCA VI PASTOR ALGUM APONTANDO 1 ARMA PARA PEDIR OFERTA , ISTO É MISTER Q OCORRA , GRAÇAS A DEUS Q Ñ SE DXA ESCARNECER , VÃO ESTUDAR A BÍBLIA PREGUIÇOSOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Marcelo de Barros disse:

    gugasamarco

    Olhe só o argumento do HEREGE:

    “quanto a presciência de DEUS meu caro lembra que somos sua imagem e semelhança, sendo assim cada um de nós temos um pouco disso também. SE VC plantar uma semente de laranja, então vc pode prever conscientemente, que ira daqui ha alguns anos colher laranja, e simples vc sabe prever o futuro daquilo que vc vai colher segundo aquilo que vc plantou. tudo que o homem plantar isso também ceifará, isso anula a predestinação , pois é o homem que decide o que ele vai plantar, sendo assim ele e responsável pelo que ira colher, baseado nisso paulo também disse, o salario do pecado e a morte. DEUS sabe o nosso futuro pelo que ele nós vê plantando, ele ja sabe o que iremos colher segundo o que estamos plantando, por isso JESUS mandou pregar o evangelho, para que o homem se arrependa do seu mal caminho, e se converta e venha ser salvo, pois DEUS ja sabe que o caminho mal vai dar no inferno.”

    Em outras palavras ele quer dizer que Deus só conhece o futuro por observar as nossas ações, ele literalmente aniquilou a soberania e presciência de Deus, vamos falar mais o que com um cara desse? Nem na Bíblia ele acredita.

    Mas enfim, você desenvolve ou só projeta sistemas? Se desenvolve qual linguagem de programação você domina melhor? PHP? Java? Curiosidade de programador, kkkkkkkkkkkkkkkk….

  29. gugasamarco disse:

    cesarr7

    Mateus 10:29-30

    29 – Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

    30 – E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

    cara seguindo teu raciocínio então Deus não conhece o futuro e nem tem tudo sobre controle, se Deus tem contado nossos fios de cabelo quanto mais a salvação? cara use a bíblia não teu raciocínio grego de argumentos pre-definidos.

    Marcelo

    então cara faço os dois kkkkkk
    atualmente trabalho com Java,C# , PHP e Objective-C

  30. Marcelo de Barros disse:

    gugasamarco

    Bacana cara, esta vida que nós levamos é boa demais, só quem entende destas coisas sabe o quanto é bom, hahaha. Vale a penas as dores de cabeça que as vezes temos para fazer uma coisa funcionar da forma que queremos embora as coisas mais complicadas, geralmente são as mais simples e os programadores quebrando cabeça, kkkkkkkkkkk, o mundo da tecnologia é um espetáculo….

  31. gugasamarco disse:

    é vero meu mano, não consigo me ver em outra coisa não kkkkk

  32. Marcelo de Barros disse:

    kkkkkkkkkkkkk

    Sei bem como é isso seu GEEK, kkkkkkkkkkkkkk

  33. Nem teologia da prosperidade, nem teologia da miserabilidade, mas o evangelho da graça de Deus, revelado em jesus cristo.

    1. E ISSO AÍ……QUEM TEM DEVERIA AJUDAR OS QUE NÃO TEM…….SE TEM DINHEIRO OU NÃO. ISSO NÃO É IMPORTANTE….MAS COM CERTEZA FALTA AMOR, COMPARTILHAMENTO, AMAR AO PROXIMO ……..A GRAÇA DE DEUS É QUE NÃO PODE FALTAR…..

  34. cesarr7 disse:

    EU TO FALANDO QUE VC E DOIDO Marcelo por isso vc não consegue voltar pra igreja.
    a onde esta escrito que judas estava predestinado a trair JESUS? a onde vc viu JESUS citar o nome de Judas na oração sacerdotal? JESUS disse o filho da perdição, ele não disse judas,
    ou vc não sabe que vc se torna filho e servo daquele que vc da ouvido, judas se tornou filho da perdição quando, deu ouvido ao diabo e passou a obedece-lo
    ou vc não sabe que satanás estava preparando pedro para trair JESUS. vc nunca leu quando JESUS expulsou satanás de pedro, e JESUS fez isso não foi porque pedro era o queridinho não, ele fez isso porque pedro era afoito e se manifestou logo, achando que poderia dizer A JESUS o que ele deveria fazer ou não, se naquela ocasião pedro estivesse ficado quieto e não reprovasse JESUS, então teria sido pedro o traidor, porem por ser pedro sempre intrépido, e ousado logo o diabo que estava enganando ele foi descoberto e expulso. leia as passagem da bíblia que fala de pedro e ai vc vai ver que ele sempre desafiava o que JESUS falava, ele sempre punha a prova as palavras de JESUS. DEPOIS disso la na frente vc vai ver que o diabo ja tinha um novo aliado judas isso e mostrado quando ele reprova a oferta da mulher que derramou sobre JESUS o perfume, veja como o diabo e sagas, na primeira tentativa com pedro ele reprovou a oferta de JESUS, e ai ele foi expulso, só que agora ele não reprovou JESUS mas sim a oferta da mulher. viu como a tática dele mudou, e assim ele conseguir filiar a judas e planejar a morte de JESUS, logo apos isso vem o pacto de traição. e nem na ceia JESUS disse que seria judas que o iria trair, mas ele declarou aquele que meter comigo a mão no prato, esse me trairá, LEMBRA QUE JESUS TINHA SE ESVAZIADO DE TUDO QUANDO VEIO AO MUNDO E SE TORNOU EM SEMELHANÇA DE HOMENS. JESUS não estava aqui como DEUS mas sim como homem, ele conhecia as pessoas pelas atitudes delas.
    ISSO FAZ DO SACRIFÍCIO DE JESUS PERFEITO E VERDADEIRO. pois para ele se fazer nossa justiça ele tinha que vencer o diabo na forma humana, usando simplesmente do poder da fé, em DEUS , por isso JESUS jejuava, orava, fazia vigílias, etc.

    então quer dizer que vc acha que JESUS olhou pa ra judas e disse aquele ali eu vou escolher pra ir pro inferno. E A ONDE FICA AI A JUSTIÇA DE DEUS, PARA COM JUDAS, não dando a ele no minimo o direito de escolha.
    se vc fosse judas vc diria que DEUS e amor? ou acharia isso justo?

    e outra coisa Marcelo antes de JESUS celebrar a pascoa com os discípulos, a onde vc viu ele pelo menos mencionar, ou dizer que seria judas que o iria trai-lo. nem na pascoa ele mencionou o nome de JUDAS, ele lançou um proposito para que através desse proposito fosse revelado o traidor.- AQUELE QUE MANDAR A MÃO NO PRATO JUNTO COMIGO- JESUS deixou claro que o traidor estava ali e que seria um deles.

  35. gugasamarco disse:

    Cesar

    Voce continua afirmando que Deus não conhece o futuro e nem tem tudo sobre controle.

    POR QUE NÃO RESPONDE MINHAS PERGUNTAS?

  36. Mary disse:

    Marcelo e Guga,
    Apesar do meu histórico na presbiteriana, eu tenho que admitir que as explicações do Cesar, não fogem a biblia e sou obrigada a compartilhar com ele essa mesma visão.
    Me expliquem, pois isso muda muita coisa dentro do que aprendemos a crer.
    Grata,
    Mary.

  37. Marcelo de Barros disse:

    Cesar

    Depois o doido sou eu, kkkkkkkkkkk, mas heim, onde é que está escrito que o diabo estava preparando Pedro para trair Jesus? Na cartilha da IURD? kkkkkkkkkkkkk

    De onde você tirou esta ideia de que era Pedro quem iria trair Jesus? Caramba, a cada instante você se supera com suas HERESIAS?

    Cara, você sai com cada uma, kkkkkkkkkkkk, Pedro era o escolhido do diabo para trair Jesus, aí Pedro foi na sessão do descarrego e isso foi revelado para o bispo, então o bispo amarrou o capiroto, entrevistou, pediu informações mais detalhadas do plano do pé preto e depois o expulsou da vida de Pedro. kkkkkkkkkkkkkkkk, só você mesmo para me fazer rir tanto assim Cesar.

    Pronto, agora surgiu mais uma HERESIA, Olha a besteira que você disse Cesar, abra bem os olhos para ver a grande besteira que você disse: ” LEMBRA QUE JESUS TINHA SE ESVAZIADO DE TUDO QUANDO VEIO AO MUNDO E SE TORNOU EM SEMELHANÇA DE HOMENS. JESUS não estava aqui como DEUS mas sim como homem, ele conhecia as pessoas pelas atitudes delas.”

    Então quer dizer que você desconsirou totalmente as duas naturezas de Jesus? Hum, Olha só o que nos diz a Palavra de Deus:

    Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. (Mateus 21:2)

    É, Jesus deve ter consultado a bola de cristal do Cesar para saber que tinha uma jumenta e um jumentinho presos na aldeia, ou talvez Jesus estivesse usando um binóculo que tomara emprestado do Cesar, o sabe tudo, kkkkkkkkkkkk…

    E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado. (Lucas 6:5)

    Como Jesus poderia ser SENHOR até do Sábado se ele não era Deus e sim, apenas um humano?

    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    (Mateus 16:16-17)

    Você sabe pelo menos o que significa a palavra CRISTO? Se souber já sabe que seus argumentos não passam de HERESIAS, mais uma para o rol de HERESIAS do Cesar.

    kkkkkkkkkk Cesar, então Jesus sabia que tinha um traidor mas não sabia quem seria? Cara, deixa de palhaçada, tuas HERESIAS chega a doer os olhos, bem, como eu disse, não vale a pena falar sobre a soberania e presciência de Deus com quem não acredita nem na soberania e nem na presciência Dele. É pura perca de tempo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pedro era o escolhido do diabo para trair Jesus!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou lhe devolver a tua pergunta com outra pergunta, aonde você viu escrito que o diabo estava preparando Pedro para trair Jesus? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas heim, responda a pergunta do gugasamarco, como você me explica toda essa base biblica?

    João 6.37,44; 15.16; Atos 13.48;22.14; Romanos 8.28-30; Efésios 1.4,5; 2 Tessalonicenses 2.13; 1 Pedro 1.2;2.9

    Agora ficou mais complicado para o teu lado não é Cesar???

  38. gugasamarco disse:

    Geralmente a pessoa não crê na predestinação por medo, medo de perder o controle sobre a salvação de alguém, medo que Deus deixe se salvar algum ente querido, geralmente confiando mais em seu próprios esforços do que na soberania de Deus.

  39. cesarr7 disse:

    kkkkkkkk agora são dois robozinhos, predestinados, a ir pro inferno o marcelo que não consegue voltar pra igreja e o gusamarco.

    e vc e lunatico mesmo marcelo ninguém aqui falou do bispo e ja vem vc novamente citar o nome dele, vc realmente, esta possesso.

    MARCELO O FUTURO NÃO EXISTE, ele esta apenas pre determinado, e nos o fazemos acontecer segundo o que plantamos. O MUNDO PLANETA TERRA JA ESTA DESTINADO A DESTRUIÇÃO , mas as almas que estão nele tem o direito de escolher se querem ou não ser destruido junto com ele.
    DEUS disse que isaias iria morrer , MAS ISAÍAS CLAMOU A DEUS e DEUS deu a ele mais 15 anos, DEUS disse que ninive seria destruída , MAS OS NINIVITAS SE ARREPENDERAM , E DEUS, não os destruiu, SENDO assim muitas coisas DEUS o faz segundo as nossas ações , mas ao diabo o destino dele ja esta traçado e ele ja foi julgado e condenado, ele o diabo ja esta condenado ,e seu destino traçado, mas nos não ainda não fomos julgados, e nem condenados, .por isso jesus disse que temos que pedir pra receber. e houver predestinação então fomos enganados por JESUS, pois DEUS so vai nos dar o que esta predestinado, e não o que pedimos.

    e por isso que vcs vivem na miséria, são crentes fracos doentes, infrutíferos, vivem subjugados pelo diabo, são frustrados, vivem de aparência, tem nome de quem vive mas estão mortos.

    e outra gusamarco se vc esta gastando o seu tempo pra tentar me provar arrespeito de predestinação, CARA VC E O DIABO QUE ESTA CONTIGO ESTÃO PERDENDO O SEU TEMPO, EU CREIO EM UM DEUS JUSTO, QUE GOVERNA COM EQUIDADE, E DEUS SERIA INJUSTO EM JULGAR UM PREDESTINADO, POIS SE ELE TRAÇOU O DESTINO DELE, ENTÃO PORQUE DEVERIA SER ELE JULGADO, pois não havia nele força para mudar seu destino, pois quem vai lutar conta DEUS?
    e o versículo que vc citou de mateus ou vc escreveu errado ou sua bíblia não esta correta.
    pois a bilbia não diz que e sem a vontade de DEUS, MAS SIM A PERMISSÃO. e existe uma diferença muito grande entre vontade e permissão.

    NÃO PERCA O SEU TEMPO , PROCURE FAZER OUTRO DISCÍPULO PRO DIABO QUE TE GOVERNA,
    POR QUE EU JA NASCI DE NOVO. e não dou ouvidos a doutrinas do diabo.

  40. Marcelo de Barros disse:

    Mary, na verdade é bem simples, a própria Bíblia responde estas suas perguntas, é só ler a postagem do gugasamarco com a Bíblia na mão, sabemos que é complicado aceitar tal coisa mas se você partir da verdade de que Deus é soberano e conhece todas as coisas, inclusive o nosso futuro, não fica tão difícil aceitar, é bíblico, agora, se entendemos ou aceitamos ou não, é outra questão.

    Veja que o posicionamento do Cesar referente a predestinação diz respeito a ministérios, porém, como já mostrei aqui, esta tese cai por terra quando o próprio Jesus Cristo diz em Marcos 13:20 que diz “E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos ELEITOS que ESCOLHEU, abreviou aqueles dias.” Bem, é só ver o contexto e chegar a conclusão que Jesus não está se referindo a nenhum ministério e sim, aos salvos, veja que o próprio Cristo disse isso.

    Outras passagens corroboram para esta análise, vejamos

    ELEITOS segundo a PRESCIÊNCIA de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1 Pedro 1:2)

    Pedro não escreve esta carta para algum ministro do evangelho mas sim, para uma igreja e consequentemente para nós que somos a IGREJA DE JESUS, se for seguir a lógica do Cesar de que tais passagens se referem a ministérios, então só os integrantes dos ministérios ficam sujeitados a obediência e aspersão do sangue de Cristo, e a Graça e paz só será multiplicada aos integrantes destes ministérios, mas não é só isso, vejamos mais algumas.

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, IRMÃOS amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    (2 Tessalonicenses 2:13)

    Veja que Paulo diz isso para os irmãos e não ministério algum, mas o essencial está mais afrente, Paulo diz “elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO”, se a lógica do Cesar fosse verdadeira, não seria correto Paulo ter dito “elegido desde o princípio para o MINISTÉRIO?”

    E assim temos diversas passagens que derruba esta tese do Cesar, está tudo na Palavra, veja que nem sequer colocaram seus argumentos pautados pela Palavra de Deus, ao contrário do gugasamarco e eu, está tudo aí, foi tirado da Palavra, a pessoa pode afirmar que não entende, que não aceita etc, mas afirmar que isto não é bíblico, já é um grande erro.

    Quaisquer dúvida e estando ao meu alcance, terei o maior prazer em lhe responder.

    Fique com Deus minha irmã.

  41. cesarr7 disse:

    e gusamarco geralmente a pessoas acredita em predestinação por viver uma vida devassa, desviados, fracassado e vivem a base de sentimentos enganadores, todos que acreditam em predestinação com respeito a salvação , estão caídos, vivem no pecado.

  42. Marcelo de Barros disse:

    Cesar

    Como você me explica toda essa base biblica?

    João 6.37,44; 15.16; Atos 13.48;22.14; Romanos 8.28-30; Efésios 1.4,5; 2 Tessalonicenses 2.13; 1 Pedro 1.2;2.9

    Só queremos que nos responda isso, vai, não é tão difícil assim, responda aí vai.

    kkkkkkkkkkkk

    Cesar, tudo isso que você abordou, estava dentro dos domínios de Deus cara, ou você acha que Deus não sabia que os ninivitas iriam se arrependerem? Por que Deus não enviou profetas para o Egito com uma mensagem semelhante a de Jonas para os nininvitas? Ou para os romanos? Ou para os gregos? Porque Deus enviou um profeta com este tipo de pregação somente para Níninve? E porque Jonas ficou tão irado com Deus depois de ver que os nininvitas não foram destruídos? Faça me o favor né Cesar…..

    O mesmo discurso barato de vocês quando lhe faltam argumentos (o que é sempre), acabam os argumentos bestas e começa o de sempre, crentes fracos que vivem na miséria, endemoniados, blábláblá, já conheço este disco Cesar, kkkkkkkkkkkkkk…..

    O Cesar já nasceu de novo? kkkkkkkkkkkkkk, você é um comediante Cesar, deveria ir trabalha em algum programa humoristico lixo da Record, kkkkkkkkkkkkk, filho, para você nascer de novo está muito longe, longe mesmo….

    Mas então, já que tu afirma que predestinação se refere a ministério, o que é este versículo então?

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus ELEGIDO desde o PRINCÍPIO para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Tessalonicenses 2:13-14)

    Então Cesar, qual será o teu argumento desta vez, foi manipulação da Globo? Foi montagem dos perseguidores da IURD??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E bate o desespero no Cesar…..

  43. gugasamarco disse:

    Cara tenho pena de você, voce esta falando dessa forma não de uma ideologia de homens mas da palavra de Deus, se eu fosse vc pensaria muito nas coisas que vc falou, dobraria meu joelho e pediria perdão, sendo o fato que vc nao tem nem capacidade de argumentar usando a palavra de Deus e os texto que te mostrei

    CARA E OUTRA PORQ NÂO RESPONDE MINHAS PERGUNTAS?

    VOCÊ É UM COVARDADE QUE NÃO DEBATER ISSO SIM.

  44. preferem a teologia da miséria??????

  45. Rapazzzz…… tá enchendo de gente se promovendo as custas de nós evangélicos…. meu Deus … alguém tem que acordar, descobriram , que o negócio é atacar pastores, Líderes, formas de cultos, etc…. que dá ibope… abre o olho, povo de Deus.

    1. Silva Neto disse:

      É verdade meu irmão, mas se defendemos o que acreditamos, somos chamados de preconceituosos, de homofóbicos e etc. Enquanto isso o nosso direito de expressão como fica? não queremos obrigar ninguém a nada, só gostaríamos que todos vissem a verdade bíblica como ela é, mas não por força nem por violência.

    2. nao se preocupe nao varao cotinue fazendo a sua parte pregue pois quem faz a obra e o espirito santo SOMENTE PREGUE E DESCANSE NO SENHOR ..PAZ

  46. Marcelo de Barros disse:

    Gugasamarco

    Veja só a insanidade deste pessoal, chamam a tudo e a todos de endemoniados, cara, temos o Espirito Santo morando em nós, isso por somos templos do Espírito Santo, (No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:22) e o infeliz nos chama de endemoniados, ou seja, estão falando que o Espirito Santo são demônios, agora, você não vê muita semelhança com os fariseus que diziam que Jesus operava por meio de Belzebu? Gostaria somente de lembrar a estes caras o que Jesus disse sobre o pecado contra o Espirito Santo.

    Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo (Marcos 3:29)

    Isso é uma coisa muito séria, estas acusações que os iurdianos fazem são gravíssimas, eles dizem isso e nem pensam nas consequências, veja que, nem ao menos nos conhece e afirmam tais coisas, lamentável isso. Mas, paciência, sabemos quem somos e de quem somos, (O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:16)) e isso para mim já é o suficiente, Não preciso ficar demonstrando para estes que sou filho de Deus, Deus sabe disso e para mim já é o bastante.

    Fique com Deus irmão, que a Paz de Cristo esteja sempre contigo.

  47. cesarr7 disse:

    MARY PRESTA A ATENÇÃO NO QUE VOU LHE DIZER vc tem filhos?

    se tiver vc teria coragem de escolher um pra ir pro inferno e outro para ser salvo?

    acredito que não, mas se nem nós que somos maus fazemos isso, porque que DEUS, QUE e a plenitude do amor o faria?

    mary vc acha justo uma pessoas ser escolhida e destinada a pra ir pro inferno?
    sem direito de escolher, use o seu raciocínio, e pense como mãe se vc for mãe, mas se vc não for mãe, E ALGUÉM falace a vc que sua mão foi predestinada por DEUS pra nascer e ir pro inferno, vc acharia que DEUS estaria sendo justo com ela?
    mary vc sabe o que e justiça?
    EU VOU FALAR PRA VC JA QUE O MARCELO ATÉ HOJE NÃO DEU CONTA DE ME RESPONDER.
    JUSTIÇA É O ATO DE SE DAR A ALGUÉM AQUILO QUE LHE E DIREITO.
    ENTÃO SENDO ASSIM JESUS CONQUISTOU NA CRUZ DO CALVÁRIO, O DIREITO DE QUE TODOS AQUELES QUE VIEREM A CRER NELE COMO FILHO DE DEUS E SALVADOR, VENHA TER A SALVAÇÃO ETERNA, nisso se cumpre a justiça de DEUS.
    MARY SE O MAIOR PECADOR DO MUNDO , A PIOR PESSOA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA, CRER AGORA NO SACRIFÍCIO DE JESUS, NO CALVÁRIO, ENTÃO DEUS QUE E O JUIZ JUSTO E OBRIGADO A FAZER JUSTIÇA NA VIDA DELA, DANDO A ELA O QUE ELA O QUE ELA TEM DIREITO POR CRER NO FILHO DELE, TODO AQUELE QUE CRER EM JESUS TEM O DIREITO DE SER SALVO E TER A VIDA ETERNA, NISSO SE CUMPRE A JUSTIÇA DE DEUS , DANDO A CADA UM QUE CRE EM JESUS O DIREITO DE SALVAÇÃO, ISSO anula qualquer pensamento, de predestinação.
    pois DEUS governa com equidade, equidade, e justiça perfeita, sem beneficiar uma parte mais do que a outra. DEUS E O JUSTO JUIZ.

    MARY E POR ISSO QUE JESUS disse: que devemos buscar em 1º lugar o reino de DEUS e sua justiça.
    o reino de DEUS e o domínio de DEUS dentro de nos, então JESUS deixou bem claro mary que uma vez VC SENDO DOMINADA POR ELE, ai vc tem que buscar a justiça dele.
    em outras palavras ele nos mandou buscar o que temos direito como cidadãos do reino dele.
    MARY, quais foram os direitos que JESUS conquistou na cruz para nós.
    temos o direito de ser curados. temos o direito de sermos prósperos pois qualquer filho que nasce no mundo tem no minimo direito de pensão para viver bem o pai e obrigado a tratar dele, temos o direito, temos o direito de ter uma família abençoada, temos o direito de sermos salvos.
    são mais de 8000 mil promessas a que temos direito adquirido por JESUS no calvário.

    mary se por exemplo vc adoecer, e ai vc chega diante de DEUS com a biblia aberta e diz .
    DEUS ESTA ESCRITO, AQUI QUE JESUS LEVOU SOBRE SÍ TODAS AS MINHAS ENFERMIDADES, EU CREIO NISSO, ENTÃO EU TENHO O DIREITO DE SER CURADA, AGORA. então DEUS QUE E JUIZ JUSTO, VAI DAR A VC O QUE O DIREITO QUE VC TEM DE SER CURADA, ENTÃO quando vc recebe a cura, então vc diz DEUS fez justiça pois me deu o que tenho direito por crer no filho dele.

    mary use a cabeça e peça discernimento ao espirito santo, ele vai lhe falar se eu estou errado ou não.
    DEUS E PAI E JUIZ JUSTO, E NÃO CRIOU HOMENS PARA IR PRO INFERNO. ou para viverem doente, ou sofrendo, por isso ele DEU JESUS PARA MORRER POR NOS.

  48. gugasamarco disse:

    “MARCELO O FUTURO NÃO EXISTE, ele esta apenas pre determinado, e nos o fazemos acontecer segundo o que plantamos.” Esse cara nega a fato de Deus ser onisciente onipresente e onipotente, o cara nega o fato de Deus já ter tudo pre-estabelecido e de que Deus é soberano.

    Marcelo mas tenho certeza que você concorda comigo, como é bom saber que a nossa salvação vem DELE e esta nas mãos dele e não na nossa, que somos falhos e pecadores, isso sim é a graça e o favor imerecido.

    Agora vou é dormir que amanha tem Escola dominical onde vamos louvar no nosso Deus vivo e verdadeiro.

    Marcelo Deus te abençoe meu irmao e que a paz e a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre contigo.

  49. cesarr7 disse:

    Marcelo vc tem o espirito santo? vc tem certeza? como pode ser isso se vc e desviado,
    não consegue se firmar em igreja nenhuma, acredita que DEUS manda pessoas pro inferno sem o direito de escolhas.

    tem alguém te enganando.
    eu hem as pessoas choram dentro das igrejas, desabafam suas agustias, sente se melhor, e dize que recebeu o espirito santo.

    pura emoção, prova disso e que a maioria vivem dominadas pelo mal

  50. Mary disse:

    Marcelo,

    Quanto a questão do ministério, eu até entendo a predestinação. Mas, sei que não é desse aspecto que a bíblia fala. Eu quando recebi um livro explicando sobre a predestinação, até aceitei e fiquei muito feliz, pois me senti INCLUIDA e salva! Depois dessa euforia comecei a olhar para quantos queridos amigos e familiares que não são cristãos e outros que morreram sem assumir fé alguma, e, comecei a me entristecer.
    Eu entendo, ao ler os textos por vc aqui citados, que eles se referem ao pleno conhecimento de Deus sobre o presente, passado e futuro. Mas tb tenho um outro entendimento, não falado explicitamente na bíblia, que nem considero heresia, mas como elucubrações de alguém que quer entender a Palavra, até em suas entrelinhas. Não vou expô-lo aqui por tratar-se de interpretação pessoal. Mas, enfim, é uma questão delicada.
    Por isso a explicação do Cesar, não referente a ministérios, mas as pessoas em geral, me parecem mais salutares e encorajadoras. Mais concernentes ao amor e misericórdia de Deus.

  51. higor disse:

    Querida Irmã Mari,

    estou acompanhando todos os comentários e não ia me manifestar, mas fiquei tocado com seus comentários e me senti na responsabilidade, veja bem minha irma, vou usou dois comentários que achei interessante na sua escrita.

    1. Por isso a explicação do Cesar, não referente a ministérios, mas as pessoas em geral, me parecem mais salutares e encorajadoras. Mais concernentes ao amor e misericórdia de Deus.

    Veja bem o evangelho não tem que ser tratado de forma coerente na questão do entendimento de cada um, o fato de crermos pela fé não é algo coerente para o mundo, concorda? o evangelho ter que ser tratado da forma que ele realmente é, a questão de predestinação(calvinismo) é totalmente bíblico e isso é fato, não podemos negar isso, os grandes homens da fé defenderem essa logica que é a mais correta,, não podemos estipular como Deus vai agir para salvar uma pessoa, mas que a predestinação é bíblica isso é, você pode ate não entender, mas não pode afirmar que não esta lá, pense e medite e principalmente ore sobre isso, porque é maravilhoso minha irmã saber que Deus nós escolher e predestinou e como não podemos afirmar quem vai para o inferno ou não, temos que pregar esse evangelho que transforma, afim de que Deus cuide do resto.

    2.” até aceitei e fiquei muito feliz, pois me senti INCLUIDA e salva! Depois dessa euforia comecei a olhar para quantos queridos amigos e familiares que não são cristãos e outros que morreram sem assumir fé alguma, e, comecei a me entristecer.”

    Então minha irmã querida ai entra o sentimento que Gustavo descreveu tão bem, questão do medo de alguém querido não ter sido salvo, Mary nós não temos essa capacidade de julgar que foi salvo ou não, só Deus sonda e conhece o coração do homem, e como a bíblia fala, naquele dia vamos ter muitas surpresas, esse medo que você tem, eu já tive também, mas hoje eu me alegro em Cristo e tendo certeza que minha salvação vem dele e esta nas mãos dele e não nas minhas, não somos salvos pelos nosso méritos e sim porque ele nós escolheu.

    Espero ter ajudado um pouquinho kkkkkkk

    Deus abençoe a todos

    Nele

  52. Sabemos q Deus é o dono do ouro e da prata e q Ele prospera sim…Mas nos dias atuais muitos pastores esqueceu-se q o sacrifício de jesus cristo foi para a salvação de almas e não para enriquecer ninguém…

  53. Acredito que todo dinheiro investido em missões é pouco, todo dinheiro investido em obras assistências, em orfanatos, em lares pra idosos, em clínicas de recuperação para drogados, pra casa que cuidam de moradores de rua e por aí vaí, são sem sombra de dúvida um dinheiro muito bem empregado e que sem dúvida, faz ter festa no céu e pranto no inferno, pq são instrumento para que vidas sejam restauradas e "almas sejam ganhas" pra Deus!

    1. "A alma generosa o próprio Deus prosperará e aquele que atende também por Deus será atendido." (Provérbios 11:25)

    2. #Resumindo: o problema não está na prosperidade e sim com o que se faz com ela! Até mesmo pq se for para aplicar a bíblia ao pé da letra, Jesus em sua trajetória só detinha como bem uma sandália e uma única túnica, será que todos os lideres das mais distintas vertentes religiosas estão errados? Será que eu tenho que andar chechelento e com roupa rasgada pra agradar a Deus?

  54. Já vi que é difícil os pastores seguirem ao senhor JESUS. Ultimamente quantos escândalos que estão acontecendo nas principais cúpulas das IGREJAS, ainda assim, muitos aproveitam esses deslises das igreja para aparecerem com tantas publicações que os homens na atualidade escrevem dizendo que estavam inspirados,é um absurdo!!! Outros dizem ado torados em teologia, aparecem falando tanto no inimigo de DEUS, que até esquecem d mencionar em seus cultos O DEUS VERDADEIRO. ISSO É UMA VERGONHA !!!

  55. Marcelo de Barros disse:

    Higor, belo argumento meu irmão, sábias palavras, se entendermos que Deus é soberano e Ele é soberano, temos que aceitar que tudo está debaixo de suas mãos, incluindo a nossa salvação.

    Mary, quanto a isso, fique tranquila, quem salva não é a predestinação mas sim, Deus por intermédio de seu filho Jesus Cristo, até alguns que não aceitam a predestinação serão salvos, lembrando o que nós falamos aqui, a salvação não está em nossas mãos mas sim, nas mãos de Deus, se você conseguir entender isso, verá o real significado das palavras de Paulo.

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

    Novamente irei deixar uma passagem muito esclarecedora acerca deste assunto.

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus ELEGIDO desde o PRINCÍPIO para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Tessalonicenses 2:13-14)

    Creio que essa passagem é incontestável minha irmã, é como dizemos, dizer que a predestinação é doutrina do diabo no mínimo é ser um louco desvairado, sei que não é o seu caso mas tem pessoas que não entende e por isso tem medo da predestinação e por isso afirma que é doutrina do diabo mas engraçado que não consegue explanar sobre a passagem que deixei aqui. Mas gostaria de saber a tua opinião sobre este versículo Mary, do Cesar sei que não terei opinião alguma, quando a coisa arrocha para o lado dele, ele salta fora. rsrsrs…

    Fique com Deus minha irmã…

  56. Marcelo de Barros disse:

    Cesar, não sei de onde você tira esta ideia que sou desviado só porque deixei de ir em uma denominação, sei que é repetitivo mas vou tornar a lhe perguntar, até porque, esta sua lorota já é manjada, rsrs….

    Você acha que existe salvação somente dentro de uma denominação Cesar? Essa você pode responder ou vai ficar enrolando nesta também?

    Então para você, além de termos poder acerca da nossa salvação, somente seremos salvos se estivermos frequentando uma denominação?? Tá bom, mostre seus argumentos pautados pela Palavra de Deus, pois até agora, você só emitiu opiniões próprias e um punhado de palavras decoradas da apostila de vocês…. Bíblia Cesar, argumente pela Bíblia…..

  57. JA Sjr disse:

    Não concordo que a capetada tenha medo do livro "BÍBLIA", pelo contrário eles baseiam os seus ataques na bíblia, nós os crentes que estamos enganando a nós mesmos pensando o contrário, os demônios só atacam quando tem direito legal, quando nós abrimos brecha para eles, dando legalidade em alguma área de nossa vida.

  58. Utilizando os bens, nao os amando"". { Mc. 10.17-27} Deus naose opoe a que seu povo acumule bens, porem" e comtra" quando os bens controlao seu povo. Rezumo, a riqueza adiquirida onestamente, nao tem nada a ver.se vc estuda se forma, da duro, onestamente e claro" nada mais justo oque o Senhor friza e o apego a bens porque daqui nao se leva nada. Muitas das veses o nosso foco fica nas coisas, materiais, e esque cemosdas espirituais; a qual Jejus" frisou o tempo todo. que ele esteve com os diipolos.ABRAÇO AMADOS DO SENHOR JEJUS!!!!

  59. nem precisa analizar bem o texto para ver que se trata de uma carta escrita por uma pessoa humana, que quer se aparecer e não sabe como;demonios são espiritos, espiritos não precisam de cartas!
    além do mais a ganancia por dinheiro já habita no coração humano, não precisa plantar para que nasça!!

  60. SEM PALAVRAS…..O POVO TEM QUE LER A BIBLIA PARA NÃO SER ENGANADO E PARAR DE FICAR IDOLATRANDO PASTORES E NOMES DE IGREJA….AFINAL…TODA HONRA E GLORIA PERTENCEM A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!

    1. È DEUS PURO MINHA IRMÂ CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE VAMOS PREGAR OVERDADEIRO EVANGELHO E INFLISMENTE NIGUÈM QUER PREGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Josecarlos Silva Ferreira Ferreira Você sabe quem prega o evangelho para o maximo de pessoas? Os adeptos da teologia da prosperidade, que estão enriquecendo e investindo dinheiro em TV, jatinho, programa, esses tão alcançando multidões muito mais rápido que os outros. O problema é o egoismo

  61. Mario Sil Va disse:

    Porque aqui ninguém gosta de contestações?
    É fato que podemos ser prósperos sim, que alguns Cristãos podem alcançar sucesso no mundo empresarial, nos esportes, e em qualquer outro trabalho. E mesmo que nem todos os Cristão sejam ricos, todos devemos prosperar, embora também tenhamos que passar por certas aflições, como a palavra diz.
    Mas onde entra o milagre da cruz, quando o foco é: Deus faz, Deus dá, Deus muda o quadro, Deus dá vitória(e etc)?
    Veja os louvores de hoje, principalmente e também os pentecostais/retété:
    Deus vai fazer, Deus faz, Deus manda providência, Deus manda fogo, Deus te tira do cativeiro e etc.
    E as almas que não tem Jesus, não precisam conhecer o maior milagre feito por ele?
    E Deus, não merece que o adoremos em espírito e em verdade com a nossa vida, e não só com dízimo e oferta?
    Ou será que se eu enfiar todo meu salário no bolso do pastor, fico isento de ser julgado pelos meus pecados no juízo final?…
    Gente, ter um bom carro, uma boa casa, bons instrumentos para usar na igreja, um bom computador, um pequeno sítio ou casa na praia, fazer uma boa faculdade (entre outras coisas) é vontade de muitos e não é errado.
    Mas eu vejo as pessoas matando novamente o JESUS que morreu na cruz por todos nós, e criando para si um novo Deus, que quer dar e parece não querer receber nada em troca, só dizimo e oferta. ;)
    E perguntaram: Com essa conversa toda salvou quantas vidas?
    Estamos salvando muitas vidas esquecendo Jesus e pregando prosperidade por aí, metidos em escândalos, saindo em matérias vergonhosas na tv, sendo investigados pelo MP, cultuando intrigas entre denominações (que pra mim, algumas não passam de empresas) e coisas piores.
    Parabéns pelo (des)serviço ao Reino de Deus!!!

  62. olha gente..,. uma coisa vou expressar aqui, eu amrco quantas vezes os pastores falam de dinheiro…e fico indignada pois falam tao pouco da presença de DEUS , sobre levar uma vida de santidade, enfim muitas vezes eu saio da igreja tao vazia que eu chego em casa vou pro meu quarto buscar a DEUS, olha eu confesso sinto muito mais a presença de DEUS, vou na igreja pra ter comunhao com os corpos e membros de CRISTO que la estao, mas e tempo de todos os adoradores verdadeiros acordar pra essa realidade, eu desejo o reino de DEUS, pois do que adiante ter tanta riquezas …nada podemos levar quando morrermos.

  63. a verdade é muitos hoje não querem ser mas servos , e sim senhores, em lucas cp/ 9 , vrs/ 57 , JESUS PÕE Á PROVA OS QUE QUERIAM SEGUI-LO, IRMÃOS NÃO VOS ENGANE , JESUS É O MESMO ONTEM , HOJE E PARA SEMPRE .VIGIE E OREM ACEITAR O SR. JESUS CRISTO COMO SR. E SALVADOR É A MAIOR PROSPERIDADE QUE EXISTE E BUSCAR SR. ESPIRITO SANTO ELE NOS CONVENCE DO PECADO E DA JUSTIÇA, AMEM !

  64. … se prosperidade fosse só dinheiro a paz na família ficaria de fora, é bom lembrar que nem a riqueza nem a pobreza compra a "Paz Interior '' o vazio existencial só é preenchido com o "Espírito do Príncipe da Paz"..Shalom!

    1. Renata Cunha disse:

      Amém!!! um domingo abençoado p/ vcs….bjs

    2. teologia da prosperidade é a maior heresia do século e milhares estão caindo neste engano

  65. Primeiro, isso não é teologia da prosperidade, é pastor querendo comprar mais uma fazenda no Mato Grosso ou um canal de tv, e segundo o dízimo é biblico, porém devido aos tempos, hoje doa-se quanto pode, aqueles que podem doam mais eos que não tem dificuldades, doam aquilo que está a sua disposição, pode ser?

  66. A terra é do senhor e toda sua plenitude… tudo pertence a Deus, tudo é Dele, e para seu louvor… morre o rico bom vai para o céu, morre o rico mau vai para o inferno. Use a riqueza para a gloria de Deus…

  67. O mais trágico engano (e o mais difícil – para não dizer impossível – de se identificar) é quando o Adversário fala de si mesmo como se não fosse ele. Não podemos ignoramos os seus ardis. E precisamos ter a mente de Cristo.

  68. Acho que não há problema nenhum de um servo do nosso Deus ser rico, contanto, que não tente vender aquilo que não é dele (as bençãos e curas do nosso Deus).

  69. Fiel disse:

    O reino de Deus se conquista por esforço ,a bíblia fala que Deus deu seu filho para todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna ….não existe predestinacao quem crer em Jesus será salvo ,quem não crer será condenado a bíblia e clara quanto a isso ,mas pessoas como os Marcelo da lama que sao Fracasso em forma de gente quer que a bíblia seja a desculpa para a derrota dele só deus se converte Marcelo da lama ……

  70. gugasamarco disse:

    Fiell

    porq você não argumenta em cima da bíblia, porq não argumenta nos versículos que colocamos? use a bíblia para provar que estamos errados, agora é lamentável ver o desespero de vocês, sempre latindo, criticando e atacando as pessoas, mas é o que resta quento não tem capacidade para argumentar né

    Fiel a quem mesmo???

  71. Depois q entende q Deus supre as nossas necessidades através da fé minha vida mudou passei de um endividado a ser um pessoa controlada e isso devo a esses q pregam o evangelho com incentivo de buscar o lado positivo pq Deus ensina o ser humano a ser um vencedor .Se estou contribuindo e Deus está honrando então Deus está no negócio.

  72. Esta carta ta mais pra comedia doq uma coisa seria!Vcs acham q o Reino de Santanas é assim engraçado
    eles sao organizados e isso só serve pra os incredulos a criticarem mais a nós que somos CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE quanto os q sao a favor!

  73. em mateus cp 6 e vrs 33. mas buscai primeiro o reino de deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serao acrecentadas…..eu creio que primeiro devemos buscar e amar a deus em primeiro lugar e as bençao de deus vira no tempo de deus.

  74. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    A mensagem de Jesus é tão simples e os homens tentam complicar com tantas inovações.
    Jesus disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6 : 33) Na famosa oração do Pai nosso Ele disse: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje;” (Mateus 6 : 11) O apóstolo Paulo disse: “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” (I Timóteo 6 : 8)
    Jesus e os apóstolo não foram contra a pessoa ser rica. Nos dias dos apóstolos existiam muitos cristãos ricos, mas eles não colocavam suas esperanças nas riquezas.
    Mas Tiago disse o seguinte: “Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (Tiago 2 : 5)
    Se riqueza material fosse prova de favor divino, as pessoas mais ricas que existem hoje no mundo deviam ser as mais fiéis a Deus e a sua Palavra. Mas o que vemos é o contrário, as pessoas mais ricas desse mundo são as que menos se importam com Deus.
    Caros irmãos, ou na riqueza ou na pobreza sejamos todos dependentes da graça e da misericórdia de Deus. Não coloquemos nada em oposição ao nosso Grande e Altíssimo Deus.
    O que a Bíblia condena é o amor ao dinheiro, mas não a posse do dinheiro. O dinheiro de um rico pode ser muito útil para ajudar aos pobres e necessitados. Veja o exemplo de Zaqueu.

  75. edy disse:

    Marcelo de Barros e gugasmarcos não vou agir como o Cesar e o Fiel fez chamando vocês de fracassados que nós não vamos chegar a lugar nenhum ofendendo um ao outro,mais em relação a esta conversa de predestinação e muito confusa e acaba contradizendo muitas coisas na bíblia eu fico com este versículo quando se trata deste assunto pois predestinar uns para ir para o céu e outros para irem para o inferno não se aplica ao caracter de Deus,que é justo fiel e verdadeiro….

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3 : 16)

    “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6 : 7).

    Complicado este assunto que você teve coragem de expor aqui ´´predestinação“.

    Valeu……….

  76. Rita Cassia disse:

    engraçado voceis tem dica para as pessoas não cairem nas mãos de satánas … porque voceis não se despreende primeiro das mãos de satánas disse jesus não julgueis para não serdes julgado…quem os constituiu juiz sobre os demais para os julgar…Deus esta no controle de tudo não pense que ele esta alienado aos comportamentos de todo o ser humano nem uma folha se quer cai sem seu consentimento não fique tentando abrir os olhos de outras pessoas achando que elas estão sendo enganadas pobres coitadas deixa eu ajudar esse trabalho é do espirito santo ao invés de ficar falando mal de lideres evangelicos, se voce é o correto vai ganhar almas para jesus tem muitas que nunca ouvirão falar do reino de Deus estão literalmente nas garras de satánas tire as de lá .disse Jesus no dia do juizo haverá mais rigor para as pessoas que não teme a Deus do que para sodoma e gomorra…cuidado que Deus tenha miséricordia de todos nós que vivemos no presente século porque ta dificel.

  77. Edson Souza disse:

    O problema da discusão sobre a predestição é que existe e ao mesmo tempo não existe.
    Existe para Deus ser celestial pq ele é uniciente, conhece o futuro e sabe quem será salvo.
    E para o homem limitado não pode existi pq ele não conhece o seu próprio futuro e sim seu dia a dia.
    Então, a salvação depende do homem em seguir seu próprio destino com Jesus ou não.

  78. Edson Souza disse:

    O problema da discusão sobre a predestinação é que existe e ao mesmo tempo não existe.
    Existe para Deus ser celestial pq ele é uniciente, conhece o futuro e sabe quem será salvo.
    E para o homem limitado não pode existi pq ele não conhece o seu próprio futuro e sim seu dia a dia.
    Então, a salvação depende do homem em criar seu próprio destino com Jesus ou não.

  79. o poblema è que niguèm crer mais, estao todos segos e curdos e pobres de espirito ja se acustumaram com esse evangelho oba oba muitos infelimente vao padecer no inferno por causa desse evangelho inpocrita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. Marcelo de Barros disse:

    inFIEL

    Menos inFIEL, menos.

    Veja o versículo que você citou:

    E, desde os dias de João o Batista até AGORA, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. (Mateus 11:12)

    Entenda primeiro o que o versículo quiz dizer, qual é o contexto que se aplica a ele, tirar o texto do contexto é fácil, dá margem para muitas HERESIAS, note que Jesus diz que de João ATÉ AGORA, ou seja, até aquele momento, não foi sempre assim, caso não saiba, ainda estavam debaixo da lei, até porque Jesus cumpriu toda a lei.

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mateus 5:17)

    Porém quando Cristo morreu e ressuscitou, rasgou-se o véu e a lei foi abolida.

    Faça o seguinte então, tire este versículo da sua Bíblia.

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, IRMÃOS amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    (2 Tessalonicenses 2:13)

    Tira e depois conversamos.

  81. edy disse:

    Marcelo de Barros e Gustavo marcos se existe predestinação para que estas falas de Jesus?

    “E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Marcos 13 : 13)…

    “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24 : 13)

    Agora o apostolo lucas:
    “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.” (Hebreus 3 : 6)

    Jesus agora glorificado:

    “E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,” (Apocalipse 2 : 26)

    Isto de predestinação ta na bíblia mais foi criado uma doutrina como vcs mesmo disseram calvinista..

    Existe sim a ideia de predestinação mais para os que se manterem na fé e lutando até o fim obedecendo aos ensinamentos de Jesus até o fim quem abandonou a fé praticada este ai já deixou de ser um eleito a muito tempo,e vocês marcelo de barros,gugasmarcos,higor,acaba sendo perigoso colocar um tema tão complicado como este assunto de predestinação,porque como Jesus disse:”E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24 : 12)

    Serio aqui não é lugar para este tipo de assunto pois pode desviar muitos ou colocar dúvidas em muitos…
    Abraço…..

  82. ESTA ESCRITO disse:

    MISERICRODIA!!! BANDO VIBORA!!! SUS, JE!!

  83. ESTA ESCRITO disse:

    JE, SIG. CAVALO. SUS, SIG. PORCO. PESQUISE, HWHY! O TERNO, SEU FILHO YAOHUSHUA, E O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. PESQUISE NO GOOGLE, YAOHUSHUA!!! PESQUISE E TIRE AS SUA CONCLUSAO. SHALOM!!!

  84. edy disse:

    Sobre predestinação:

    na visão cristã não existe predestinação. Você não nasceu predestinado a ir para o inferno ou para o céu; você não nasceu para ser fatalmente pobre ou rico. À base desta posição está a doutrina teológica do livre arbítrio. Esse dom de Deus permite que as escolhas humanas conduzam a conseqüências que determinam a nossa situação. Portanto as nossas decisões fazem com que as nossas vidas tomam esse ou aquele rumo.

    É verdade que a Bíblia diz que somos povo eleito, povo predestinado. Calvino, dando peso a este pensamento bíblico, fez com que crescesse a idéia segundo a qual algumas pessoas, sem que fizessem nada, eram destinadas ao céu e outras ao inferno. Na Bíblia, invés, não encontramos fundamentos para tal afirmação. O lado oposto dessa visão de Calvino é a idéia que pensa que tudo é mérito da pessoa, sem ter em conta o fato da eleição.

    Como dissemos, a Bíblia sublinha o fato que somos povo eleito. No Antigo Testamento Israel era o povo eleito. No Novo Testamento, invés, toda a Igreja se torna a raçã eleita (veja 1Pedro 2,9). Poderíamos dizer que se somos raça eleita somos, de qualquer forma, predestinados, escolhidos, especiais. Isso é confirmado pela teologia de Paulo, sobretudo em Romanos e na carta aos efésios. No primeiro capítulo de Efésios lemos: Nele nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e rrepreensíveis diante dele no amor. Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo, conforme o beneplácito da sua vontade (Efésios 1,4-5). E em Romanos 8,28-30: E nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. Porque os que de antemão ele conheceu, esses também predestinou a serem conformes à imagem do seu Filho, a fim de ser ele o primogênito entre muitos irmãos. E os que predestinou, também os chamou; e os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou.

    Sei que a sua pergunta é muito popular e então creio que reflexões teológicas abstratas podem ser ineficazes para a compreensão. Usemos, portanto, uma imagem para transmitir o nosso conceito teológico. Quando você pega um ônibus em Cajazeiras para João Pessoa, o seu destino é João Pessoa. Você está destinado a ir a João Pessoa. De qualquer forma, esse destino final não é irrevocável, não é fatal. De fato, durante a viagem, você pode mudar de idéia, pode receber uma notícia e decidir voltar; pode ser que aconteça um acidente, uma ponte pode ter caído e a estrada encontrar-se interrompida. São inúmeras as possibilidades que podem afastar você do seu destino. Inclusive pode ser que você adia a viagem, que não chegue no Rio hoje, mas daqui a um mês.

    Com a nossa vida de cristãos acontece mais ou menos assim. Temos, é verdade, um destino (talvez seria correto dizer “destinação”), bem sintetizado por Agostinho: o nosso coração não repousa enquanto não encontrar o Senhor. Mas não é absolutamente seguro que todos chegaremos a esta meta. Tudo dependerá das escolhas que fizermos. A graça de Deus nos acompanha sempre e ilumina nossa mente para optar pela reta direção, mas nem todos seguem o Espírito.

    Portanto, se você pensa que destino é qualquer situação que já está previamente estabelecida (por Deus ou pelos astros), independente da sua vontade, ele não existe. Existe, invés, o destino, entendido como meta, ao qual somos chamados, que é a vida em Cristo.

    Deixo este versos para meditação dos irmãos em Cristo:
    “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.” (Filipenses 3 : 12)

  85. Tudo safadeza desse pastor mendingo e desse demonio miseravel que qer que os crentes vivam a mendigar e que almegem viver na miseria, a maioria até na hora da oferta procuram as moedinhas e nem se importam em dar de oferta o melhor que ta na carteira pois não acreditam que Deus possa abençoar. O diabo quer isso mesmo que o povo viva na miseria repudio esta suposta carta e este pastor que quer mudar a vontade de Deus, a bíblia diz que é dom de Deus que o homem viva bem e coma do fruto da terra.

  86. bem as fomasas cartas de satanas a seu filho edir macedo deixam claro que cópias foram tiradas por rr valdemir5o terra nova e silas malafaia, e deu até filme, os chilenos estão até agora rindo dos troxas da iurd, estiveram por tres meses la dentro fazendo çlaboratório, e ninguém caiu ou foi expulso dos cineastas, claro o velho profeta edir macedo esta como eli não sabe é nada, esta só esperando a cadeira de balanço cair, e quebrar o pescoço, esta guerra esta perdida , não esqueçam DEUS não se deixa escarnecer, e mais dias menos dias ele vai cobrar a conta

  87. Renato Paúra disse:

    Embora sabemos do que o diabo é capaz de fazer, não acredito que essa carta tenha sido escrita por ele.
    O Diabo é astuto (Ef 6.11). Ele, na sua astúcia, jamais vai mostrar a sua cara; jamais ele vai deixar claro que ele está por trás disso tudo.
    Acredito que o pastor Renato Vargens esteja apelando para conter o avanço dessa doutrina.
    Embora eu creio na prosperidade bíblica (que não se resume a bens materiais e dinheiro), se quisermos conter o avanço de qualquer vento de doutrina, temos que ensinar a Palavra de Deus e não inventar algo com calúnias. Aliás, a calúnia é diabólica; então, o pastor deveria toar mais cuidado. Ele pode pensar que está fazendo um favor a Deus, quando, na verdade, estará fazendo aquilo que o Diabo gosta – que é caluniar. A propósito, o nome “satanás” tem sua origem no hebraico que significa “caluniador”.

  88. Realmente a prosperidade de bens está consumindo a palavra de salvação.
    Jesus não disse ” IDE POR TODO MUNDO PREGAI A RIQUEZA A TODA CRIATURA … “, e sim, “IDE POR TODO MUNDO PREGAI O EVANGELHO(salvação) A TODA CRIATURA…”e ponto final.
    Quem realmente é servo de Deus é prospero, afinal a mensagem q jesus sempre pregou nao é ter milhões ou não, quem é servo fiel tenho milhões ou não é prospero.

  89. botar palavras na boca de um anjo caído não é bom, é injustiça.
    Além disso, ele não criticou nada construtivamente, só falou "incentive eles a crerem"

  90. GENTE! O MAL NÃO É RIQUEZA! É O EGOISMO! É QUE O SISTEMA PRINCIPAL DO DINHEIRO É PEGAR O DO OUTRO, MESMO QUE EM TROCA DE ALGO. NÃO É SER RICO, PODEROSO, CHEIO DE BENS E POSSES, PORQUE DEUS É ASSIM. É A FALTA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, ADMINISTRAÇÃO COLETIVA, COOPERAÇÃO, COMPAIXÃO E ATENÇÃO A TODOS

  91. Se cuidarmos de buscar o Reino — buscar conhecer, obedecer, se aproximar, se santificar Nele, viver pra Cristo totalmente — então, as riquezas materiais nos alcançarão no tempo certo. Podemos acreditar que isso demora, mas é o tempo certo.

  92. gugasamarco disse:

    Edy

    Então cara o fato de você crer na predestinação não anula o fato de ter o esforço da pessoa também entende, esse é um assunto muito complexo, que estão discutindo a mais de 500 anos e não somos nós que vamos desvendar né auhauha assim como a questão do arrependimento de Deus.

    Deus Abençoe

  93. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    Na verdade sabemos que a nossa salvação provém de Deus, Ele como sendo uniciente e conhecedor de todas as coisas, antecipadamente já conhece o futuro de cada um de nós, inclusive com respeito a nossa salvação ou não, diante deste fato, todas as passagens que você citou, os casos já são conhecidos por Deus, você crer na uniciencia de Deus? Se crê tem que concordar que Ele desde antes a fundação do mundo já sabe quem passará a eternidade com Ele não é mesmo?

    A ideia não é esta Edy, desviar as pessoas, se fosse assim, isto não estaria na Biblia.

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, IRMÃOS amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    (2 Tessalonicenses 2:13)

    É notório que Paulo diz sobre a eleição não para ministérios mas para a SALVAÇÃO, está na Palavra de Deus Edy, não tem como fugir disto, é como eu disse para a Mary, essa é uma questão que não irá salvar ninguém, a salvação não depende de nós, depende Dele, está nas mãos Dele.

    É como o gugasamarco disse, já tem 500 anos que se discute isso e isso só compreenderemos quando estivermos na glória, lá terá pessoas que aceitam a eleição dos Santos por Deus, terá quem não aceita, embora ache meio difícil ter no céu alguém que diga que tal doutrina é do diabo, isto porque está indo contra a Palavra de Deus.

    Tem umas coisas na Palavra de Deus que são imcopreensiveis para nós, meros humanos, exemplo é a eleição em Deus (predestinação), a trindade divina, a natureza humana e divina de Jesus Cristo, como o gugasamarco bem falou, a questão do arrependimento de Deus.

    A questão é Edy, a eleição (predestinação) está na Bíblia, é bíblico, inclusive falando diretamente da salvação, por isso, nunca poderemos dizer que tal coisa é do diabo porque não é, e ao contrário do que muitos dizem ou pensam, que tal doutrina foi sistematizada por Calvino, isso não procede, foi Paulo quem disse sobre eleição, foi Pedro também quem disse e o mais importante, foi Cristo quem falou também.

    Novamente volto a repetir, isto não é importante para entrarmos no céu, tanto faz se alguém aceita ou não, se for para ela entrar no céu, ela irá entrar, Deus já tem todo o curso da história detalhada em suas mãos, nada foge do controle Dele inclusive a salvação. Negar isso é negar a soberania de Deus Edy, coisa que não podemos fazer pois a Bíblia nos prova que Deus é soberano sobre todas as coisas, Ele conhece o passado, o presente e o futuro, nada escapa do Seu olhar, nada escapa das Suas mãos.

    Eu sei que é um assunto complexo, como você bem frisou, só que, o que os outros não entende, é que não queremos colocar isso na cabeça de ninguém, não queremos impor isto na cabeça de ninguém, até porque, crer em presdestinação não salva ninguém, apenas levantamos alguns argumentos com base bíblica e teológica e expusemos aqui, as passagens que tratam deste assunto estão aí, basta questiona-las.

    Espero que tenha ficado claro a nossa posição referente a este assunto, só delongamos ele pelo fato do Cesar dizer que isto é doutrina do diabo, provamos que não é, provamos que é bíblico porém, como você pode notar nos comentários dele, fica complicado alguém entender tal assunto sendo que, nem ao menos acredita na soberania, na uniciência de Deus, na onipotência de Deus.

    Fique com Deus, que ele possa lhe abençoar.

  94. edy disse:

    Gugasmarcos!

    Mais como o Marcelo de Barros e você defende parecem até que querem anular que precisamos pelejar pela fé cristã como esta escrito.

    E se não tomarmos cuidado acabamos difundindo mais idéias absurdas que não vai levar a Cristo mais vamos afastar pessoas sinceras de Jesus,você é um cara estudado conhece a palavra,não sei se frequenta uma igreja,mais o Marcelo de Barros não frequenta lugar nenhum e defende a ideia de que não precisa frequentar lugar algum você mesmo é testemunho pois acredito que sempre acompanha os comentários quentes dele aqui,alguns bacana mais alguns ofensivos e contraditórios,mais a vida é dele e ele faz dela o que ele quiser….E acredito que ele defende esta bandeira de predestinação mais como acomodação da fé….
    E você sabe se isto é certo ou errado por mais que para não perder o amigo prefere ficar em cima do muro….
    Isto não é bom e uma coisa que gosto na Mary é a sinceridade dela ela falou que não compactua com a ideia do marcelo de barros deste negocio de predestinado e pronto e é isto ai…
    Já muitos conhecem a palavra sabe que esta ideia não é boa mais por que o assunto esta sendo combatido aqui pelos ´´iurdianos“,como vcs nós chamam,então para não perder os jogadores preferem nem dar palpites mesmo que isto ai possa desviar muitos para o mundo da acomodação mais a hipocrisia sempre no auge….
    Queria saber a opinião do Renato Paúra sobre este negocio de ´´PREDESTINAÇÃO“….
    VALEU…….

  95. gugasamarco disse:

    edy

    Frequento igreja sim cara, a mesma desde que nasci.

    Abraço

    Deus abençoe cara

  96. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    “Isto de predestinação ta na bíblia mais foi criado uma doutrina como vcs mesmo disseram calvinista.. Existe sim a ideia de predestinação mais para os que se manterem na fé e lutando até o fim obedecendo aos ensinamentos de Jesus até o fim quem abandonou a fé praticada este ai já deixou de ser um eleito a muito tempo”

    Edy, pelo contrário, este assunto de predestinação foi tratado bem antes de Calvino, portanto, quem sistematizou isso não foi Calvino, Paulo já tratava desde assunto e me parece que a igreja primitiva não tinha dúvidas quanto a isso, simplismente pelo fato de Paulo não dar tanta enfase ao assunto eleição, podemos ver que Paulo em suas cartas focou com mais enfase em diversos outros assuntos, como por exemplo, o comportamento correto do cristão dentro da congregação, o procedimento adequado para um pastor ou presbítero, etc, só que na questão da eleição não, deixou diversas passagens, não só ele mas também Pedro e os evangelistas citando palavras de Jesus Cristo.

    Olha só Edy, analisamos o Escrito de Paulo a igreja de Tessalônica.

    Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, IRMÃOS amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    (2 Tessalonicenses 2:13)

    Não tem evidência melhor do que esta, Paulo está AFIRMANDO categoricamente que os irmãos tessalônicos assim como ele, deveriam ser gratos a Deus pelo fato de Deus os ter elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, veja que os irmãos ainda estavam vivos, não tinham encerrado a carreira da fé ainda, portanto, Paulo já afirmava que já estavam eleitos por Deus, eu te pergunto, caso algum deles se afastassem de Deus, como ficaria esta afirmação de Paulo, não seria tal afirmação a maior enganação? Mas não, Paulo não deixa nenhuma dúvida quanto a este assunto assim como os crentes de Tessalônica não tinha nenhuma dúvida também, desconsiderar os escritos de Paulo é o mesmo que negar a autoridade dada a ele por Jesus Cristo, isso porque não teve outro escritor, evangelista e apóstolo que mais sistematizou a fé cristã do que Paulo.

    O interessante é o fato de Paulo dizer que os irmãos tessalônicos estavam eleitos no Senhor desde o principio (antes da fundação do mundo) para a Salvação e confrontarmos tal afirmação com as palavras de Jesus “Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 20:16)” entederemos que se aplica perfeitamente este principio, por isso é que nem todos que vão a igreja serão salvos, é complexo mas é bíblico.

  97. edy disse:

    Marcelo de Barros….

    Eu não disse que predestinação é do diabo,mais a forma como você tem dito.
    Como você explicou eu já entendi mais tem pessoas que não entendeu você falou aí sobre entre linhas.
    Nas entre linhas para mim Deus tem falado outras coisas exemplo este verso aqui:

    “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (Mateus 16 : 24).
    e Pedro disse:”Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (I Pedro 5 : 8).

    O que eu entendo nas entre linhas que não podemos nos acomodar entende?
    E quando falamos da forma que você estava passando aqui,parece até que mesmo em pecado se fomos eleitos não precisa se preocupar de qualquer maneira ´´UMA VEZ SALVO,SALVO PARA SEMPRE“,entende o que quero dizer?
    E ai vem o gugasmarcos trazer outro assunto ´´ARREPENDIMENTO“.
    Eu não acho este assunto tão polêmico como ´´PREDESTINADO“….
    Mais vocês acham engraçados brincar com estas coisas lembre-se é com vidas que estamos lidando…
    E estas vidas pertencem a Deus….
    Abraço.

  98. Quando falo que esses caras falam e são amigos íntimos do Satanás, vcs pensam que é brincadeira. Leram a suposta 'carta do Satanás'? Só quem pode saber disso são os verdadeiros amigos, pessoas de confiança, "ministros do Satanás" como está escrito na Bíblia em 2Cor. 11:12-15 – Lamentavelmente as pessoas ainda põem fé nesse exploradores do nome de Jesus (Mateus 10:8).

  99. pra mim isso é coisa do devil mesmo o problema é saber exatamente quem ta com o diabo o prega prosperidade ou quem prega miséria e conformismo, uma coisa eu tenho serteza enquanto as igreja brigam por saber quem esta certo o demo leva vantagem o evangelho pode ser pregado por contenda, por torpe ganancia E 90% DAS IGREJA FICAM IRRADAS QUANDO UM MEMBRO SAI E DIZ QUE ELE É DO DIABLO. AGORA MEUS AMADOS SE O DIABO TA PREGANDO EM NOME DE JESUS CLAMANDO O SANGUE DE JESUS PREGANDO O ESPIRITO SANTO , SALVAÇÃO… então meus amados jeses ja veio o mundo acabou e nois não ficamos sabendo vomos deixados e;; eu sei de uma coisa se não fosse essas igrejas da prosperidade daqui a mais de mil anos o evangelho não chegaria em varios lugares

  100. Marcelo de Barros disse:

    Olha Edy, já lhe expliquei por diversas vezes que igreja não salva ninguém, concordo plenamente que é bom congregarmos, como já lhe disse, quando sentir de voltar a congregar, irei voltar com o maior prazer, regularmente vou na Assembleia de Deus mas não quero fazer parte, não sei se você entende, até porque, eu sei que igreja não salva ninguém, não é porque deixei de ir a uma denominação que eu parei com minha vida com Deus, o que vocês não conseguem entender é que, existe vida com Deus fora de uma denominação, não sou caso único Edy, assim como eu, tem diversas pessoas que são do Corpo de Cristo, fazem parte da Igreja de Cristo porém, não congregam em nenhuma denominação, só que levam uma vida sincera diante de Deus, oram, leem a Palavra de Deus, a pratica, evangeliza, ajuda aos pobres, as viúvas, enfim, só não frequenta nenhuma denominação, motivos tem muitos, eu tenho os meus motivos, cada um tem os seus, mas o que estou querendo dizer é que, ninguém pode me desprezar, dizendo que sou fracassado (por enquanto não é o seu caso, embora já foi, rsrsrs) simplesmente porque fiz uma opção de momentaneamente não congregar em nenhuma denominação, você acha que seu eu fosse um afastado de Deus estaria aqui argumentando Bíblia? Claro que não, até porque, quando uma pessoa se afasta de Deus, ela não quer saber de nada das coisas de Deus, pelo contrário Edy, você pode ver que as minhas postagens, geralmente são feitas com algum argumento bíblico, constantemente uso de Bíblia para expor meus pensamentos, pessoa afastada de Deus não se dá o trabalho de ler Bíblia Edy.

    Eu nem levo a sério quando pessoas vem me dizer que sou desviado, que sou afastado, que sou fracassado, eu sei que quem julga a minha causa é Cristo, ele é meu advogado. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)”, quem tem que ver o que faço ou não é Deus Edy, o testemunho Dele a meu respeito é o que importa para mim. Só que o fato de pessoas que nem ao menos nos conhece, vir e dizer que somos fracassados, que cachorros comem melhor do que nós, que não temos nem onde cair morto, como se isso fosse atestado de salvação e vida com Deus, não é correto Edy, simplesmente é falta de argumentação lógica e razoável, se pelo menos nos conhecessem, se soubessem como são nossas vidas fora da internet, mas não, preferem a calúnia e difamação do que o diálogo saudável, veja que, quando alguém vem com sarcasmo para conosco, a resposta é a altura, porém, quando falam civilizadamente, o tratamento é outro, veja que já dirigi palavras agressivas a você mas isso foi porque você dirigiu a mim primeiramente com palavras agressivas, veja o teor da nossa conversa, se você permanecer assim, assim ficaremos Edy.

    Pelo menos da minha parte, não quero defender nada, só defendo que a salvação provém de Deus mediante Cristo Jesus, porém, a conversa se estendeu a um nível em que os argumentos já estavam virando chacota, e o pior é que não era chacota contra eu mas contra a Bíblia, diante disto não pude ficar calado.

  101. edy disse:

    Marcelo de Barros.
    Que bom que estamos conversando com baixarias!!

    Mais você disse :Não tem evidência melhor do que esta, Paulo está AFIRMANDO categoricamente que os irmãos tessalônicos assim como ele, deveriam ser gratos a Deus pelo fato de Deus os ter elegido desde o princípio para a SALVAÇÃO, veja que os irmãos ainda estavam vivos, não tinham encerrado a carreira da fé ainda, portanto, Paulo já afirmava que já estavam eleitos por Deus, eu te pergunto, caso algum deles se afastassem de Deus, como ficaria esta afirmação de Paulo, não seria tal afirmação a maior enganação? Mas não, Paulo não deixa nenhuma dúvida quanto a este assunto assim como os crentes de Tessalônica não tinha nenhuma dúvida também, desconsiderar os escritos de Paulo é o mesmo que negar a autoridade dada a ele por Jesus Cristo, isso porque não teve outro escritor, evangelista e apóstolo que mais sistematizou a fé cristã do que Paulo.

    O que eu entendo com o que Paulo disse não foi algo exclusivista para aquelas pessoas ali ou aquela igreja ali o PLANO DE SALVAÇÃO foi providenciado para ´´TODOS“e aqueles irmãos ali estava sendo instruídos pelo líder deles da época que era Paulo e eu creio que ele ´´Paulo“,falava de Jesus Cristo,mais ele não estava deixando margens para acomodação da fé temos que por causa desta eleição por meio de Cristo que morreu por nós pelejarmos até o fim caso contrario perdemos este direito sim leia hebreus 6:4,5,6.
    E quanto a ananias e sua esposa safira eles também não estava servindo a Deus?
    Mais olha o que Pedro disse para ele:”Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?” (Atos 5 : 3)
    Será que uma pessoa com o coração cheio da vontade do diabo mesmo estando na igreja por causa desta ideia sua tem salvação?

    Amigo vamos lutar crendo que fomos eleitos enquanto guardamos a nossa fé limpa pura no Senhor Jesus caso contrário bau,bau salvação esta doutrina foi distorcida muitos tem confiado nisto ai e morrido na fé….
    Abço………

  102. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    Não disse que foi você quem falou que é doutrina do diabo, isso que falou foi o Cesar e o Santos.

    Claro que não podemos nos acomodar Edy, nunca disse que devemos nos acomodar, temos que vivermos uma vida em santidade, buscando a santificação a cada dia, isso em nada anula a eleição em Deus.

    Não Edy, esta não foi a minha intenção, até porque, o que deixei aqui sobre predestinação ou eleição, não foi de mim mesmo, muito pelo contrário, foi pela Palavra de Deus.

    Polêmicas sempre existirão Edy, infelizmente, ao meu ver, deveríamos ser unânimes em certas questões, já que afirmamos servir o mesmo Deus, mas tal afirmação não é verdadeira, infelizmente mesmo.

  103. edy disse:

    desculpe marcelo de barros ao invés de com baixarias quis dizer sem baixaria.foi mal….kkkkkkkk

  104. Marcelo de Barros disse:

    Eu entendo o seu ponto de vista e desculpas aceitas, rsrsrs.

    Se Ananias e Safira estivessem mesmo servindo a Deus, não teriam feito o que fez, só lembrando, trevas não se mistura com a luz e onde a luz chega, dissipa-se as trevas não é mesmo? É o mesmo que falar que uma pessoa que tem a Cristo, que tem o Espirito Santo habitando nela, está endemoniada, não tem como dois seres que se opõem ocuparem o mesmo lugar, é assim que entendo e é assim que eu creio, portanto, não tem como uma pessoa que é de Deus está com a mínima possibilidade de estar endemoniada, por isso que eu falo, temos que ter muito cuidado ao afirmarmos tal coisa, divergências sempre haverá na forma de pensar, foi assim com os apóstolos é assim com nós, porém, não é porque divergimos de alguns tópicos (uns mais polêmicos do que outros) que iremos taxar os nossos opositores (em debate) de endemoniados, entende o que eu digo?

  105. Roni Pauli disse:

    Cuidado irmãos, em ter contato com o mal até o transcrito acima pode induzi-lo a erro, a paz.

  106. edy disse:

    Marcelo de Barros…
    Se eles falaram isto a seu respeito foi porque você sempre retrucava.
    La em cima não sei se viu você disse que o tal pastor que criou a carta do diabo estava falando da igreja do diabo que é a Universal e riu….
    Se falou por zombaria não sei,mais falou…
    E o que penso é o seguinte o que o homem semear isto também ceifará…
    Não entenda mal procure entender sem sem ofender e mantenha sua postura…
    Aqui tem pessoas que sabem falar e sair de uma discussão calorosa por cima e quem pensa sempre vai ficar com ele mesmo este não usando a bíblia….
    Uma coisa que sempre te falei conhecimento bíblico não salva ninguém ajuda mais não salva.
    Abço……..e vamos assim…………

  107. Marcelo de Barros disse:

    rsrsrs

    Edy, ironias, ironias. foi mal, hehe.

    Vem cá, você tem uma gráfica ou só trabalha com outdoors?

  108. edy disse:

    Reflexão marcelo de barros:

    “O homem irascível levanta contendas; e o furioso multiplica as transgressões.” (Provérbios 29 : 22)

    “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.” (I Coríntios 2 : 13)

  109. Marcelo de Barros disse:

    Concordo que isso se aplique a ambos os lados, tanto a mim (até porque nunca escondi de ninguém que sou falho, talvez o mais falho de todos os falhos mas reconheço que sou falho e que dependo de Deus) quanto a eles….

  110. diaz disse:

    Enaçado como esse pr.começa a inspiraçao dele em um livro se fosse na Biblia va la .me poupe pr.duvido se vivi em uma vida sem fartura sem as regalias da vida . meu caro a riqueza é de DEUS pois ele quem criou tudo o diabo veio pra roubar matar e distriur .. se vce conhece a palavra! vai orar pelas pessoas doentes aflitas isso niguém quer pagar o peço né mas vir falr balela duvido se ele nao tem carro zero bns ternos aptos etc… me poupe nao pode ser que as pessoas acreditam nessas bobeiras aiiii ……indguinada ….

  111. UMA CARTA SEM PÉ NEM CABEÇA. O QUE A MAIORIA DAS IGREJAS PREGAM DA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE", ESTÁ NA BÍBLIA. DEUS QUER QUE SEJAMOS PRÓSPEROS COM SABEDORIA E SABENDO OUVIR A SUA VOZ. SE ALGUMA PESSOA SE PERDE NA BUSCA POR PROSPERIDADE A CULPA É DELA E NÃO DO PASTOR, IGREJA E MUITO MENOS DE DEUS. MUITOS CRÍTICOS DA PROSPERIDADE NO MEIO EVANGÉLICO NÃO QUEREM QUE FALEM DE DINHEIRO NA IGREJA, MAS QUANDO SAI DA IGREJA NÃO FALA DE OUTRO ASSUNTO…

    1. O QUE A MAIORIA DAS IGREJAS PREGAM DA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE", ESTÁ NA BÍBLIA. DEUS QUER QUE SEJAMOS PRÓSPEROS COM SABEDORIA E SABENDO OUVIR A SUA VOZ. SE ALGUMA PESSOA SE PERDE NA BUSCA POR PROSPERIDADE A CULPA É DELA E NÃO DO PASTOR, IGREJA E MUITO MENOS DE DEUS. MUITOS CRÍTICOS DA PROSPERIDADE NO MEIO EVANGÉLICO NÃO QUEREM QUE FALEM DE DINHEIRO NA IGREJA, MAS QUANDO SAI DA IGREJA NÃO FALA DE OUTRO ASSUNTO…

  112. carmem disse:

    alòó ! povo de Deus !¨Jesus está voltando¨e o inimigo está fazendo hora extra , a perseguição é agora . não sou contra nenhum tipo de pregação ,desde que tenha respaldo bíblico.mais aonde fica a Salvação o povo tá muito preocupado com cura , prosperidade enfim tudo isso o Senhor pode te dar desde q a sua vida esteje dentro da palavra de Deus.pensem nisso preoculpem-se com a sua Salvação e arrume a sua casa, é uma vergonha o q está acontecendo com o evagelho ultimamente, o povo q se diz de Deus tá entristecendo quem realmente é. só se falam em dinheiro ,dinheiro, dinheiro meu Deus o q é isso ? q evangelho é esse ?Acho q está faltando conversão, calúnia, mentira , invenção falso evangelho para benefícios proprios,são atributos do diabo. Que o espirito do Senhor possa dar entendimento a esses líderes de modo geral.

  113. JOSÉ ADILSON disse:

    EM PRIMEIRO LUGAR, SÓ O NOME DO JORNAL ONDE ERAM PUBLICADAS TAIS CARTAS, NA VERDADE É O NOME DA ENTIDADE, QUE NOS EUA É GUARDIAN, NO BRASIL É CONHECIDO COMO EXU. THE GUARDIAN PERTENCE AOS ILUMINATIS. OS GRUPOS LIGADOS AOS ILUMINATIS PREGAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE PARA IMPEDIR O AVANÇO DO EVENGELHO. QUEREM QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS SEJA SEMPRE COM PESSOAS POBRES, SEM ACESSO A BOA EDUCAÇÃO, SEM ACESSO AS INSTRUÇÕES, PARA QUE POSSAM INFUNDIR NAS MENTES DOS INCAUTOS QUE JESUS PREGAVA POBREZA, QUE DEUS PROVA O SER HUMANO COM A MISÉRIA, QUE DEUS É AMOR. MAS, ESTES MESMOS QUE PREGAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE VIVEM EM MANSÕES, TÊM CARROS IMPORTADOS, OU NACIONAIS DE BOM PORTE; USAM ROUPAS CARAS ETC. A TEOLOGIA DA MISÉRIA DIFUNDIDA PELA IGREJA CATÓLICA ESTES PASTORES NÃO FALAM. NÃO ATACAM. POIS, ESTÃO SENDO INFLUENCIADOS PELO PRÓPRIO DIABO PARA MANTER AS PESSOAS ACOMODADAS NA MISÉRIA ACHANDO QUE É DA VONTADE DE DEUS QUE TUDO PERMANEÇA COMO ESTÁ. NASCEU MISERÁVEL? MORRA MISERÁVEL! NASCEU POBRE? MORRA POBRE! E O PIOPR QUE ESTES CAMARADAS CONHECEM A BÍBLIA! SABEM QUE DEUS LEVANTA DOS LIXÕES AQUELES QUE USAM A FÉ PARA ASSENTAR ENTRE PRÍNCIPES! QUE DEUS TEM PRAZER NA PROSPERIDADE DE SEUS SERVOS. QUE DEUS MUDA A SORTE DE TODO AQUELE QUE O BUSCA DE TODO CORAÇÃO! SÃO HOMENS TOMADOS PELO DIABO PARA IMPEDIR O AVANÇO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS. ELES QUEREM NOS VER COMO PESSOAS BITOLADAS, FANÁTICAS, SEM ARGUMENTOS, COMO A REDE GLOBO DEMONSTRA COM SEUS PERSONAGENS DE NOVELAS. LEMBRAM DA NOVELA SENHORA DO DESTINO?? UMA MÃE DE SANTO SENSATA, INTELIGENTE, E UM PASTOR ACANHADO, DOENTE, E UMA EVENGÉLICA FANÁTICA TRANSLOUCA, SEM RAZÃO! É ASSIM QUE OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO QUEREM NOS VER, QUEREM QUE OS EVANGÉLICOS SEMPRE SEJAM INFERIORES. A BÍBLIA DIZ QUE O DINHEIRO ATENDE A TUDO! ATENDE ACESSO A UMA BOA EDUCAÇÃO. ATENDE ACESSO A UM BOM PLANO DE SAÚDE! ATENDE A CONSTRUÇÕES DE IGREJAS COM CAPACIDADE DE MILHARES DE FIÉIS, ENTRE ELES MUITOS QUE SAIRAM DAS SUAS LITURGIAS DA NOVA ERA, IDÓLATRAS, FEITIÇARIAS E BRUXARIAS, QUE SAIRAM E MUITOS MAIS QUE SAIRÃO. E COM A TEORIA DA PROSPERIDADE AS IGREJAS VÃO CRESCENDO, ALCANÇANDO MUITA MAIS GENTE EM TODO MUNDO. POR QUE ESTE PASTOR NÃO FALA SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA?? ONDE OS SEUS MEMBROS E MISSIONÁRIOS ESTÃO PRESOS E SENDO TORTURADOS, SENDO ASSASSINADOS. E OUTROS QUE SOBREVIVEM COM AS OFERTAS DA TEORIA DA PROSPERIDADE?? NA VERDADE É MAIS UM CONDENADO QUE COSPE NO PRATO QUE COME! QUERO VER PEGAR OS SEUS BENS E ENTREGAR A UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE PARA AJUDAR OS SEM TETOS!!! SE OS PASTORES POSSUEM FAZENDAS, MANSÕES, JATOS, HELICÓPTEROS, ENTRE OUTRAS COISAS DE LUXO, É UM DIREITO DELES. CADA UM DARÁ CONTA DE SI MESMO. MAS, ESSA HISTÓRIA DE COMBATER A TEORIA DA PROSPERIDADE É UMA FORMA DE IMPEDIR O AVANÇO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS. QUE O POVO DE DEUS CONTINUE COM UM CORAÇÃO DISPOSTO EM OFERTAR AS IGREJAS E FAZER CAMPANHAS PARA PROSPERAR SIM! POIS, ESTES PASTORES QUE ATACAM IGREJAS E HOMENS DE DEUS POR CAUSA DO DINHEIRO, SÃO OS QUE MAIS AMAM O DINHEIRO. POR ISSO QUE ATACAM MINISTÉRIOS ALHEIOS. SALOMÃO PEDIU TÃO SOMENTE SABEDORIA E INTELIGÊNCIA PARA JULGAR AS CAUSAS DO POVO. PORÉM, DEUS DEU, SEM SALOMÃO PEDIR, RIQUEZAS QUE NINGUEM POSSUIA. DEUS QUER DAR O MELHOR DESTA TERRA A TODOS QUE CLAMAM EM O NOME DO SENHOR JESUS! POR QUE NÃO COMBATEM A PROSPERIDADE DO VATICANO?? ONDE ESTÃO OS PASTORES QUE GOSTAM DE COMBATER A TEORIA DA PROSPERIDADE E NÃO ATACAM DA MESMA FORMA A PROSPERIDADE DA IGREJA DE ROMA QUE INVADIU VÁRIOS PAÍSES COM SANGUE INOCENTE? E AINDA TEM VERBA PÚBLICA PARA SEUS EVENTOS?? ENQUANTO A IGREJA EVENGÉLICA TEM QUE PEDIR A OFERTA AOS SEUS MEMBROS PARA FAZER UM EVENTO QUE MUITAS DAS VEZES É IMPEDIDA DE FAZER EM LOCAIS PÚBLICOS. SE NÃO É INFLUÊNCIA DOS POLÍTICOS EVANGÉLICOS JÁ ESTARÍAMOS SOFRENDO MUITO MAIS!

  114. cesarr7 disse:

    O PROBLEMA EDY da tal predestinação desses crentes, e condenar as pessoas ao inferno e culpar a DEUS por isso, pois se alguém esta predestinado por DEUS a ir pro inferno, então como DEUS ira julga-la, no dia do grande julgamento? que base que DEUS vai usar para condena-la ao inferno? vcs acham que DEUS simplesmente vai dizer EU SOU DEUS E TE FIZ PARA O INFERNO. não DEUS não pode fazer isso pois ele iria contra a sua própria palavra que diz QUE o inferno foi criado para o diabo e seus anjos. então as pessoas serão julgadas e condenadas por suas próprias escolhas:
    19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

    veja A BASE DO JULGAMENTO DE JESUS E A ESCOLHA DOS HOMENS EM AMAR ANTES AS TREVAS DO QUE A LUZ.

    não ha predestinação nisso, mas sim uma escolha de cada um a quem quer seguir , a luz ou as trevas.
    e a outra tolice e dizer que judas ja nasceu predestinado a trair JESUS e ir pro inferno, acreditar nisso foge aos princípios da bíblia e da vida,
    pois a biblia em momento nenhum diz que judas estava predestinado a trair JESUS, a profecia diz que quem iria trair JESUS , seria um amigo intimo
    ,{ 9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.}
    a bíblia diz que seria um amigo intimo e ela nem afirma que seria um discípulo dele, poderia ser qualquer um dos seus amigos até mesmo lazaro.
    e se JESUS ja soubesse que seria judas desde quando ele o escolheu, então não se pode dizer que ele foi traído, pois a traição só e contatada por parte de alguém que confiamos, e jamais esperamos dela a traição, e JESUS confiava em judas, e a maior prova disso é que ele confiou em judas para tomar conta da sacola das ofertas, onde continha o sustento da obra, e qual homem vai confiar o seu dinheiro ou a chave do seu cofre a uma pessoa que vc sabe que vai te roubar, se isso acontecer com vc , se vc der a chave da sua casa nas mãos de uma pessoa que vc ja sabe que ela vai ir la e te roubar, então o juiz vai dizer que vc planejou, o assalto, e esta usando de má fé.e vc automaticamente se tornaria um cúmplice, do assaltante e perderia os direitos, vcs nunca ouviram falar de pessoas que fraudam a própria morte para receber o seguro de vida, e quando e descoberto elas perdem o direito.
    JESUS só soube que seria judas quando ele lançou o proposito de que quem colocasse a mão no prato junto com ele esse seria o traidor. se ele ja soubesse então não precisaria disso ele falaria direto a joão, que seria judas. sendo assim JESUS foi realmente traído pelo seu amigo de confiança , amigo intimo, como ele mesmo diz em mateus, –
    ·MATEUS (cap. 26)·
    50 Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste?
    ISSO TORNA O SACRIFÍCIO DE JESUS PERFEITO E MOSTRA A VERACIDADE DA PALAVRA QUE DIZIA QUE ELE SERIA TRAÍDO.

    esse tal calvino foi um perturbado que incitou as pessoas a creem em uma coisa que faz de DEUS um DEUS injusto, e por isso que digo ele foi um perturbado, e esse renato vargens também e um perturbado.

    kkkk agora o gusamarco disse que o predestinado tem que se esforçar, kkkkkkkkkkkk como e tolo esse cara, SE SOU PREDESTINADO então não necessito de esforços, e se esforço é porque ja não acredito que essa predestinação e verdadeira,e se vigio e porque temo perder a predestinação, pois se a predestinação depende do meu esforço, ou de eu vigiar e orar, então ela deixa de ser predestinação, pois se eu não me esforço ela não se cumpre. se eu não vigio ela falha, kkkkkkk eles mesmo derrubam as suas teses tolas e diabólicas.

    e ainda edy olha para a qualidade de vida de quem acredita nisso, o MARCELO E DESVIADO E NÃO CONSEGUE VOLTAR. O gusano nasceu na igreja evangélica, dai a razão dele acreditar nessa tolice, kkkkkkkkkk mesmo os nascido em berço evangélico, tem que nascer da água e do espirito, para entrar no reino de DEUS, e se a predestinação fosse verdadeira então não teria nesse-cidade nenhuma de novo nascimento.

    OLHA AS IGREJAS QUE ACREDITAM NISSO, elas estão esta-guinadas, paradas, e a unica novidade que acontece dentro delas e que daqui a alguns dias ela se dividira de novo, e será formado mais um grupo de rebeldes.

  115. edy disse:

    Cesar.

    Concordo com você sobre este ponto da predestinação.
    Mais como amigo temos que parar de colocar família e ofensas de um com o outro chamando de nomes,que mostra uma coisa que nós não somos.
    Sempre quando ofendemos estamos mostrando fraqueza e isto não somos….
    ta ligado Cesar vamos na nossa fé….

  116. SANTOS disse:

    Esse pastor está com GUERRINHA com o silas, por isso que está postando ESSAS ASNEIRAS, prosperidade está escrito é DOM DE DEUS (Eclesiastes 5:19), MAS NÃO É PRIORIDADE, PORQUE A NOSSA PRIORIDADE É O REINO DE DEUS (SALVAÇÃO), porém é promessa, e nós da IURD, não abrimos mão do que o NOSSO SENHOR NOS PROMETEU.

    vida e vida com abundancia.
    ___________________________________________________________________________________
    COMO ESTÃO FALANDO DE PREDESTINAÇÃO, TEMOS QUE ABORDAR ESSE ASSUNTO , PARA ALERTAR A TODOS, SOBRE O CALVINISMO, QUE VEM JUNTO COM ESSA BISONHA DOUTRINA.

    A T E N Ç Ã O ! ! ! povo da IPB, muito cuidado com esse homem que se intitula REVERENDO, na verdade ele quer promover no BRASIL, a ditadura evangélica, O ESPÍRITO SANTO TEM IMPEDIDO ESSA ESTRATÉGIA DE SATANÁS.

    QUEM É ESSE REV. demo – CALVINISTA ??? vamos analisar ?

    VEJAM E SAIBA ALGUMAS VERDADES DESSE REVERENDO:

    1º *** Augustus Nicodemus Lopes é pastor presbiteriano, teólogo calvinista e escritor natural da Paraíba.
    _____________________________________________________________________
    2º *** o CALVINISMO é uma linha teológica que acredita extremamente na predestinação. O que é isso? Eles creem que Deus já criou algumas pessoas pra irem pro céu e outras pra irem pro inferno e que o homem não tem controle nenhum sobre isso, já está determinado por ele.

    Segundo o calvinismo, Cristo morreu só para um grupo de pessoas, àquelas que são os escolhidos. E não pela humanidade. Resumindo, o homem não tem nada a ver com sua salvação, ela depende 100% de Deus.
    ______________________________________________________________________
    3º *** O Calvinismo é a doutrina de diversas denominações Protestantes, dentre elas destacamos:
    *Igreja Reformada Suíça – religião oficial da maioria dos cantões da Suíça.
    *Igreja Protestante Evangélica Holandesa – recentemente unificada, não é mais a religião oficial dos Países Baixos
    *Igreja Reformada Francesa – a igreja dos Huguenotes
    *Igreja Congregacional – concentrada na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, hoje parte da *Igreja Unida de Cristo.
    *Igreja Reformada Hungara
    *Igreja da Escócia
    *Igreja Presbiteriana do Brasil
    *Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
    *União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil
    *Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil
    *Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal
    *Missão Plena
    ______________________________________________________________________
    4º *** Calvino, pai dos Presbiterianos era intolerante e não tinha piedade
    para com os mal pensamentos. Mandou para a fogueira um grande sábio,
    o humanista e médico Miguel Servet Grizar, que descobrira a circulação
    do sangue,por dizer que o descobrimento dele era anti bíblico, por manifestar
    simpatia pelos Anabatistas e porque negava o dogma da Trindade. Mais Calvino
    mandou a fogueira também muitos outros estudiosos e cientistas.

    João Calvino, governou com mão de ferro, transformou Genebra
    numa oligarquia religiosa, proibiu os moradores de praticar hábitos como
    dançar, jogar, ir ao teatro etc. Durante os quatro primeiros anos de
    governo houve nada menos, nada mais do que 58 execuções. Segundo
    Preserved Smith, houve mais casos de vício em Genebra depois da reforma
    do que antes;

    No governo de Calvino Em Genebra, o adultério era punido com a
    MORTE; As comunidades Calvinistas de Paris, Lyon, Orleans, Ruan, Angey num sinodo
    geral em 1559 decretam PENA DE MORTE a todos os hereges.
    ________________________________________________________________
    5º *** Em entrevista a concedida a REVISTA ECLÉSIA 19/01: SOBRE A IGREJA NEO PENTECOSTAL É 1 SEITA – Eu nunca afirmei que o Brasil está experimentando um avivamento espiritual. O que constato é o crescimento nas duas últimas décadas das SEITAS neopentecostais, que a mídia costuma confundir com os evangélicos.
    _________________________________________________________________
    6º *** NA MESMA REVISTA O tal reverendo DIZ QUE É A FAVOR DE CELEBRAR O NATAL, 1 FESTA PAGÃ – ECLÉSIA: Por outro lado, o senhor diz que não é totalmente contra o Natal. Mas essa festa não tem origens e práticas pagãs, como a própria árvore e as luzinhas? Não seria uma contradição? As festividades natalinas modernas com árvore de natal, luzinhas, Papai Noel, ceia com peru, troca de presentes e onde nem se menciona o nome de Jesus Cristo são claramente uma prática não cristã. A origem desta prática realmente é pagã, mas não a ideia de celebramos o nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo. Se os anjos se alegraram com o nascimento dele, formando um coral celestial para entoar louvores a Deus, se os pastores e os magos foram adorá-lo e se a encarnação de Deus Filho é considerada na Bíblia um evento crucial da história da salvação – sem o qual não haveria sua morte e a sua ressurreição – vejo como perfeitamente cristão celebrar o nascimento do Salvador.
    _______________________________________________________________________
    *** Já temos um conceito com clareza que esse tal reverendo, está sendo guiado pelo diabo, e não por DEUS. (é simplesmente contraditório a sua tese no que diz respeito aos evangélicos)

    SÓ OLHAR PARA O ROSTE DELE E AGORA SABENDO DE ALGUNS DOS SEUS PENSAMENTES, VERÁ COMO É 1 FANÁTICO, ENTÃO SUBENTENDE QUE ESSE REVERENDO AUGUSTO NICODEMUS, QUER IMPLANTAR NO BRASIL UMA IGREJA ÚNICA E DITATORIAL (sem sucesso é claro), AGORA PODEMOS ENTENDER, PORQUE O ESPÍRITO SANTO NÃO FAZ PARTE DESSAS IGREJAS, QUE ESTÂO PARADAS NO TEMPO, agora alguém tenha dúvida do está por trás dele ???

    MEDITE EM: Provérbios 15:23, O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é! Provérbios 15:24, Para o sábio o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  117. Brasil vamos acordar ! e orar pela nação!para que Deus desperte esse povo que tem se pevertido o coração e se afastado de Deus! O triste é que existem pessoas que matam ou morrem pelas suas denominações e ideologias!Amados acordemos Jesus está voltando vamos purificar nossas vestes!!!!!!!!!!

  118. edy disse:

    Santos!

    Legal como vamos acreditar num doutrina destas….
    Só doido mesmo abço na fé sempre……….

  119. caty disse:

    pois e santos,eu luto pela minha prosperidade,luto mesmu,mas a minha pirioridad e a Minha Salvação,é e sempre sera,tanto é,que temos feito jejum de Daniel…etc,para fortificação espiritual.

  120. essa mediocre teologia só visa o interesse proprio desses pilantras autodenominados de bispos e apostolos!

  121. VALTER disse:

    EM LUCAS 4 E MATEUS 4 SATÁNAS OFERECE RIQUEZAS A JESUS E DIZ : TUDO ISSO ME FOI DADO E EU A DOU PARA QUEM EU QUERO.( SATANÁS É MAMOM O DEUS DO DINHEIRO) ELE IMRIQUECE E OS CEGA LEVANDO-OS AO INFERNO POIS AQUILO QUE ELE OS DA. E SÓ PARA ELES AS PESSOAS JAMAIS VÃO QUERER DIVIDIR SUAS RIQUEZAS COM ALGÚEM. MAS A MAIOR RIQUEZA DEUS JÁ NOS DEU JESUS. A TEORIA DAS RIQUEZAS SÃO DE SATA. NÃO SE ENGANE QUANDO DEUS QUER PROSPERAR COMO SALOMÃO, JOSÉ, DAVI, ABRÃAO, JACÓ. NEM DELES PEDIRAM OU BUSCARAM OURO E PRATA. DEUS SE AGRADOU DO CORAÇÃO DE CADA UM DELES. NÃO É PELO SEU DIZIMO OU UMA GRANDE OFERTA.OFEREÇA DA SUA VIDA O MELHOR PAR DEUS SEU TEMPO QUE VC ACHA PRECIOSO DE MAIS SUA FAMÍLIA, SUA CASA E TUDO AQUILO QUE VC ACHA QUE É SEU MAIS NÃO É É DE DEUS.

  122. cesarr7 disse:

    e verdade santos esses caras são doidos como o edy disse,
    como vamos acreditar em um DEUS que manipulador, pois se essa predestinação fosse divina então DEUS seria um manipulador, que forçaria as pessoas a viverem de maneira a ir pro inferno ,por ter ele predestinado isso.
    MAS SANTOS A VERDADE E QUE TODOS OS QUE acreditam nessa tal predestinação,
    são pessoas caidas ,sem força pra lutar contra o pecado, deixam a vida rolar, acreditando que o que tiver de ser será, não lutam para salvar as pessoas , pois de que adiantaria eu querer salvar alguem que pode estar predestinado a ir por inferno? seria então uma perca de tempo.
    anulam com isso a ordem de JESUS : IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, TODO AQUELE QUE CRER E FOR BATIZADO SERA SALVO, QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. veja bem que JESUS deixou bem claro que a salvação depende, da pessoas crer, ou não crer. e não de algo que ja estaria predestinado.
    se existisse predestinação para a salvação, então a pregação do evangelho seria uma perca de tempo. e DEUS estaria assim enganado a todo mundo. e a palavra que esta em ezequiel ar-respeito dos atalaias perderia o sentido, POIS COMO DEUS iria cobrar de nós, o sangue de alguém que ja estava predestinado a ir pro inferno. ISSO FOGE O SENTIDO E PRINCÍPIOS BIBLICOS, somente as pessoas relachadas ou que estão sendo enganadas acreditam nisso.

  123. Marcelo de Barros disse:

    Cesar

    Você falou falou mas não disse nada sobre 2 Tessalonicenses 2:13 que diz “Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus ELEGIDO, desde o PRINCÍPIO, para a SALVAÇÃO, em santificação do Espírito e fé da verdade,”, veja, tal escrito não foi eu quem disse, está na Palavra, contesta isso meu caro.

    Mas, como eu sei que você nem mesmo crê na soberania e na onisciência de Deus, fica difícil de compreender qualquer coisa relacionada a eleição em Deus.

    Salmos 139:16
    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo, dia a dia, formadas, quando nem ainda uma delas havia.

    Isto é um nocaute em você não é mesmo? Se gaba tanto do fato de que Deus só conhece o futuro mediante as nossas ações, ou seja, Ele apenas observa o nosso comportamento, o que semeamos e com isso sabe o que irá acontecer conosco, rasgue então esta passagem da sua Bíblia e seja feliz Cesar.

    Você desconsidera totalmente os escritos de Paulo quando deixa de observar isto aqui.

    Romanos 8:29-30
    Porque, os que dantes conheceu, também os PREDESTINOU para serem conformes à IMAGEM de seu Filho; a fim de que ele seja o primogénito entre MUITOS IRMÃOS.
    E, aos que PREDESTINOU, a estes também CHAMOU; e aos que CHAMOU, a estes também JUSTIFICOU; e aos que JUSTIFICOU, a estes também GLORIFICOU.

    Se você ler o capitulo 8 de Romanos, verá que Paulo não está falando de ministérios, Paulo está falando dos salvos que foram alcançados pela graça de Deus, não tem nada a ver com ministérios e isso é fato consumado, só não enxerga isso que não vê.

    Acho que está acontecendo isso aqui contigo, quando você fala que a eleição em Deus é doutrina do diabo Cesar.

    Marcos 4:12
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

    Lucas 8:10
    E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas, aos outros, por parábolas, para que, vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

    Fica evidente que você não compreende eleição em Deus, não compreende e não aceita a soberania de Deus, não compreende e não aceita a onisciência de Deus, sendo assim, esta palavra que é o cumprimento de Isaías 6:9 se mostra verdadeira para contigo.

    Mas enfim, conforme já havíamos falado, a eleição em Deus em nada contradiz a pregação do evangelho, é notório que Paulo aborda bem sobre isso, veja que uma pessoa que sistematizou a fé cristã mediante as revelações que lhe fora dadas, enfatiza tanto a pregação do evangelho. (Romanos 10:14) quanto a eleição em Deus (2 Tessalonicenses 2:13), com isto é categoricamente correto afirmar que uma coisa não anula a outra e as duas vivem harmoniosamente. Por isso torna-se evidente que Paulo embora falasse sobre a eleição em Deus (vou falar eleição pois me parece que predestinação lhe causa um certo nojo em você) nunca desconsiderou a ordem de Jesus Cristo.

    Sobre a justiça de Deus, vejamos Romanos 9:14-22
    Que diremos pois? que há INJUSTIÇA da parte de Deus? de maneira nenhuma.
    Pois dizia Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
    Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
    Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
    Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
    Dir-me-ás, então; Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste à sua vontade?
    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para, da mesma massa, fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou, com muita paciência, os vasos da ira, preparados para a perdição;

    Engraçado vermos Paulo dizendo, segundo as escrituras que Faraó foi levantado somente para mostrar o poder de Deus e que o nome de Deus fosse anunciado em toda a terra, agora, segundo a sua lógica, faraó teria muitos argumentos no dia do julgamento não é mesmo? Afinal, ele fez tudo contra a vontade dele, sendo induzido a fazer pelo próprio Deus para que se cumprisse a vontade Dele (Deus). Mas continuemos: Interessante esta afirmação de que Deus se compadece de quem Ele quer e endurece o coração de quem Ele quer, acho que isso vai contra o que você pensa não é mesmo? Mas é como eu lhe disse, não enxergue a lógica de Deus segundo as suas lógicas, a mente de Deus é insondável e portanto, totalmente diferente do que você pensa. (Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! mui profundos são os teus pensamentos. Salmos 92:5), mas continuando a respeito de Romanos 9, olha que lindo é o verso 21, ué, segundo você Deus não é injusto para fazer pessoas destinadas ao inferno, mas então, porque Paulo nos diz que da mesma massa, Deus (oleiro) faz pessoas (vaso) para honra e para desonra? E o assunto é fulminantemente encerrado quando no verso 22 Paulo fala que Deus criou vasos para a perdição, mas, antecipando a sua lógica, provavelmente você irá dizer que o verso 22 está relacionado aos demônios, mas vou lhe rebater afirmando que em momento nenhum Paulo está abordando sobre demônios no capitulo 9 de Romanos.

    Mas enfim, enquanto você expõe apenas os seus achismos, estou pautando meus comentários pela Palavra de Deus, se você notar, eu estou fazendo nada mais nada menos do que pegando passagens Bíblicas, colocando aqui e comentando-as, de forma que, o que eu falo aqui não provém de mim mesmo, mas da Palavra de Deus, quem tem ouvidos ouça, quem tem cérebro as entendem e quem não tem conhecimento não as aceitam.

    Ainda assim, gostaria de ter uma explanação sua acerca de 2 Tessalonicenses 2:13, já que o assunto tratado nesta passagem não se refere a ministérios mas sim, a salvação do homem. Acho que seria bem proveitoso ver seu comentário em cima desta passagem, citando fontes, citando Bíblia, etc…

    E para terminar deixo aqui Efésios 1:4-5
    Como, também, nos ELEGEU nele, antes da FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que FÔSSEMOS SANTOS E IRREPREENSÍVEIS, diante dele em amor;
    E nos PREDESTINOU para FILHOS DE ADOÇÃO, por Jesus Cristo, PARA SI MESMO, segundo o BENEPLÁCITO DA SUA VONTADE.

    Que coisa linda não é mesmo Cesar, a Palavra de Deus não pode mentir não é mesmo? Nota-se que Paulo não se refere a ministérios Cesar, “E NOS PREDESTINOU PARA FILHOS DE ADOÇÃO” deixa isso bem claro, não fomos predestinados para sermos de um ministério Cesar, Paulo não diz isso, Paulo fala que fomos eleitos para sermos FILHOS DE DEUS POR ADOÇÃO.

    Efésios 1:9-11
    Descobrindo-nos o mistério da SUA VONTADE, segundo o seu beneplácito, que PROPUSERA EM SI MESMO.
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
    Nele, digo, em quem, também, fomos feitos herança, HAVENDO SIDO PREDESTINADOS, conforme o PROPÓSITO DAQUELE que faz todas AS COISAS SEGUNDO o conselho DA SUA VONTADE;

    Precisa de algum comentário para esta passagem Cesar? Creio que não, mas claro do que isso é impossível.

    Com todas estas evidências, dou por encerrado este assunto, a não ser que você queira rebate-las, deixando aqui seu ponto de vista em cima destas passagens. Destas passagens Cesar e não de outras.

  124. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    Acerca do comentário do Santos, vamos esclarecer algumas coisas.

    Primeiro, nota-se a total falta de argumentação dele fazendo uso da Palavra de Deus, além do que, até agora, ninguém tinha falado nada a respeito do Reverendo Augustus Nicodemus.

    Bem, quem ouve as pregações do Reverendo Agustus Nicodemus (maravilhosas por sinal) procura saber quem é ele, então, não é novidade nenhuma a informação de que ele é pastor presbiteriano assim como não é novidade para ninguém que a presbiteriana segue a linha calvinista enquanto neo-pentecostais não segue nem calvinismo, nem “luterismo”, em bora, muitos concorde que as ideias de João Calvino já tinha diso divulgadas com muitos anos de antecedencia aos tempos de Calvino e do próprio Agostinho, isso se reflete a escritos da época dos assim chamados pais da igreja.

    Sobre a predestinação ou eleição como preferirem, não há o que contestar, está na Palavra de Deus conforme já foi abordado, portanto, novamente vou dizer, predestinação e eleição é bem mais antigo do que Calvino e afirmar que tal coisa é do diabo, é ir contra a Palavra de Deus.

    Sobre a afirmação do Augustus Nicodemus de que todas as igrejas neo-pentecostais sejam SEITAS, discordo de tal afirmação, não acho que todas são mas sim, a maioria, a grande maioria das igrejas neo-pentecostais já tem desvirtuado e muito o evangelho de Cristo por isso são taxadas de SEITAS.

    Sobre o natal, é equivocada a afirmação do Santos de que o referido reverendo é a favor do natal da forma como é praticado hoje e isso está implicito nas suas palavras, quem consegue decifrar um simples texto não tem dificuldade alguma de entender o que ele está querendo dizer.

    Novamente eu volto a afirmar, tomem cuidado com declarações de que homens de Deus estão sendo guiados pelo diabo, friso aqui com grande aperto no coração por causa de tais alegações, pecado contra o Espirito Santo não tem perdão, todos sabemos disso.

    Eu não vejo nada que desabone a conduta do Augustus Nicodemus, não o vejo como um ditador da forma que é tratado pelo Santos até porque, são poucos que o conhece, são poucos que sabe da sua história, se ele realmente fosse um ditador que quer implantar no Brasil uma igreja única e ditatorial, ele estaria lutando por isso, mas não, não é comum vermos o Reverendo Augustus Nicodemus na mídia, veja que este é papel de outras denominações, denominações já se apoderaram de veículo de manipulação em massa (TV), já adentraram na política, fundaram partidos políticos, tentam impor a todo custo a sua filosofia de vida e isto é evidente no comentário dos “da famíla da fé” como diz o Santos, rsrsrs.

    Aí eu lhe pergunto, quem tem mais sede de poder e quer impor sua visão no Brasil, uma pessoa que nem sequer aparece na mídia e nem mesmo faz esforço para que isso acontece ou um líder religioso que é dono de uma grande rede de televisão? pessoas que se gabam de ser a denominação que mais cresce no Brasil e no mundo (embora isso não passe de uma mentira)? Ou denominação que faz uso da máquina que tem disponível em suas mãos para tentar destruir ministérios concorrentes?

    Acho que se pessoas como o Santos parasse e pensasse um pouquinho só, não diria tantas besteiras assim, acho que se formos analisar os pontos em sua totalidade, a balança favorece o Agustus Nicodemus e não a IURD e suas práticas……

  125. Ana disse:

    As riquezas do crente estão no céu… nós temos que crer em Deus, obedecer e seguir seus mandamentos… ajudar a obra de Deus como sentirmos no coração. Apenas dando o dizimo para poder manter a igreja e o resto você dá ou doa somente se for algo que Deus te tocar ou vc querer …. pastor não obriga vc a nada vc dá quando pode ou quando quer!

    é melhor ajudar a igreja do que gastar em cigarro, cerveja e em remédio concordam???
    Deus nos abençoa, por isso devemos dar a deus o que é de deus

  126. Mary disse:

    Marcelo,
    O que vc falou é verdade. Eu nunca ouvi uma mensagem do Rev. Nicodemus, tenho lido matérias sobre ele e nada mais. Com tão pouca visibilidade fica difícil imaginar que alguém queira impor uma “ditadura” no país. Acho que as igrejas midiáticas tem o poder de influencia muito maior.

  127. edy disse:

    Marcelo de Barros…

    Mais uma vez digo eu não acredito na predestinação ou eleição como você acredita.
    Te respeito se quer seguir assim,neste raciocínio.
    Eu acredito na eleição seguindo este verso:
    “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que CREEM no seu nome;” (João 1 : 12).

    A fé inteligente leva a pessoa a crer na Palavra de Deus, que não falha. Há os que crêem e os que querem crer. Mas os sinais de Deus são apenas para os que crêem e os que querem crer. E crer significa muito mais do que simplesmente acreditar, o verbo crer, no original grego, significa entregar-se de corpo, alma e espírito. Trata-se, então, de entrega incondicional. Já o verbo acreditar diz respeito ao crédito que se dá a determinada pessoa, mas não de forma incondicional. Transformando essa definação bíblica em uma linguagem mais popular, acreditar é namorar, e crer é casar.

    Em outras palavras namoro existe compromisso,mais casamento é muito mais e esta ideia deste calvino de predestinação,acaba que quem aceita esta ideia se exclui de muitos compromissos entende?
    E fica meio estranho.

    “E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.” (Mateus 11 : 12).
    Eu não quero saber sobre este kra que o Santos falou e outra não adianta nada tentar falar mal sobre a IURD,o assunto que começamos a debater não tem nada ha ver com a IURD….
    E a IURD e os ensinamentos que recebo dela tem me ajudado muito,você vive falando que existe uma cartilha na IURD,mais tudo eu procuro examinar com a bíblia do meu lado e eu acredito que exista muitas pessoas que não fazem isto não só na IURD como também na presbiteriana,batista,assembleias,etc….

    Não concordo com esta ideia de eleitos,por mais que esta na bíblia.
    Na bíblia também existe varias coisas que nós da IURD fazemos e você sempre condena.
    E é isto que nós fazem ficar aqui batendo bocas com argumentos inúteis,digo inúteis porque mesmo usando a bíblia ao invés de debatermos com respeito sempre sai uma ofensa e a bíblia não é para isto.

    “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.” (Tito 3 : 9).

    Você com tanto conhecimento desculpe tem desperdiçado isto que é um tesouro discutindo aqui quem pode dizer qual doutrina esta certa e qual ta errada se não Deus.
    Fala tanto contra a doutrina da IURD,mais existe muitos cristãos hoje que é contra esta ideia sua e de alguns amigos seus sobre eleição existe a eleição mais não deste jeito,pois procura observar por outro modo de ver se não faz de Deus um Deus injusto e de um grupinho Jesus Cristo morreu por todo o mundo,não por alguns por mais que esta recheado de palavras falando sobre isto ´´predestinação“ou ´´ELEITOS“,
    Mais a mensagem principal do cristianismo é esta:”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3 : 16).

    Com respeito Edy….

  128. Marcelo de Barros disse:

    Pois então Mary, a questão é que estes que falam do Reverendo Augustus Nicodemus, nem mesmo se deram o trabalho de ouvir alguma pregação que seja dele. Fazem os comentários em cima do que leem e geralmente inclinados para o lado negativo.

    Se tiverdes algum dia a oportunidade de ouvi-lo saberá que o que ele prega, é uma mensagem expositiva, ou seja, ele expõe o que está na Palavra, aplicando esta Palavra a nossas vidas e não a tirando do seu contexto, em outras palavras, ele somente prega o que a Palavra realmente quer dizer, não usa de homilética para agradar alguns pregando somente aquilo que a pessoa quer ouvir.

    Falar sem conhecimento de causa é muito simples, é só falar e pronto, provar é que são elas. rsrsrs

    Fique com Deus minha irmã.

  129. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    Esta questão é tratada a mais de 500 anos e teólogos com muito mais conhecimento do que eu ou você nunca chegaram a um acordo, mas o importante disso tudo é que não é a predestinação que salva, é Cristo quem salva, ou seja, a salvação é provisão de Deus por meio de Cristo Jesus, em outras palavras, a SALVAÇÃO está nas mãos de Deus e não em nossas mãos.

    Não falei mal da IURD, pelo menos não por agora, rsrsrs, coloquei o seguinte, segundo o pensamento do Santos, onde ele afirma que o Augustus Nicodemus quer implantar uma ditadura evangélica calvinista não é verdadeira tal afirmação pois existe denominações que possuem maior controle sobre mídias (que na verdade é manipulação de massas) do que o Reverendo Augustus Nicodemus, e nesse sentido, estou falando de Agusutus Nicodemus e não de predestinação vs livre arbitrio, e quanto a este poder para implantar uma ditadura, temos que concordar que a balança pesa em favor da IURD, visto que ela tem todos os meios necessários para implantar sua filosofia (TV, Políticos, Cargos Inflentes). Diante desta afirmação, pelo menos contigo, dou por encerrado esta questão do Augustus Nicodemus.

    Sim Edy, muitas práticas que vocês fazem até podem estar na Bíblia, porém, juntamente com a lei, foi abolida pois hoje estamos na dispensação da GRAÇA, pelo fato de não está relacionado ao assunto aqui tratado, não me aterei a tais práticas.

    Realmente, debates acerca de genealogias, coisas acerca da lei era questões loucas para a época, onde judeus convertidos ao cristianismo queriam impor os rituais judaicos e consequentemente algumas coisas da lei aos cristãos gentios, por isso este alerta de Paulo a Tito que não era tão experimentado (segundo a tradição) no ministério. Nós, porém, sabemos que vivemos segundo a graça de Deus e não segundo a lei, pois esta foi cravada com Cristo na cruz do calvário.

    Não falo que a predestinação é a unicamente e exclusivamente certa Edy, a questão toda gira em em torno de ser a predestinação bíblica ou doutrina do diabo conforme alguns alegam, e pelas passagens que aqui deixei, está mais do que provado que é bíblica, até porque, meus comentários foram todos baseados em cima das passagens bíblicas por mim aqui deixadas.

    Novamente quero afirmar a você, que não pretendo difundir tal ideia, até porque, já lhe disse e torno a repetir, a crença na predestinação não salva ninguém, quem salva é Deus, a salvação provém Dele e de ninguém mais. Isso é questão irrelevante, só gerou este clima todo porque eu sai em defesa da ideia de que a predestinação e eleição não é uma doutrina diabolica mas sim, está explicito na Bíblia como você bem pode notar pelas passagens abordadas por mim.

    João 3:16 que é o foco central do Evangelho não está contra a eleição ou predestinação, pelo contrário, para quem entende a predestinação e eleição da maneira como ela tem que ser entendida, aceita piamente tal passagem e não tem nenhum problema com ela, pois conforme já disse, ambas andam de mãos dadas.

    Bom, acho que este assunto já está saturado, é um assunto que não chegaremos a nenhum lugar Edy, a questão é, predestinação e eleição é bíblico, não doutrina do diabo, já provando isso pela Bíblia, me dou por satisfeito.

    Cordialmente: Marcelo de Barros.

  130. O pior cego é aquele que não quer ver! As pessoas que escutam esse tipo de pregação no mínimo são aquelas que nunca, sequer abriram a bíblia. Comem qualquer coisa que lhes oferecem…

  131. edy disse:

    AMEM!

    Marcelo de Barros.

  132. cesarr7 disse:

    e essa questão Marcelo vai continuar sendo tratada, enquanto houver pessoas que não pensam e gostam de ir pelos pensamentos dos outros, o diabo enganou o calvino, enganou, o nicodemus, e esse perturbado do renato vargens , e vem enganando muitos incautos por ai a fora com essa historia de predestinação.
    EM momento algum eu disse que não acredito na eleição divina, ou na predestinação divina. ela existe pois a biblia fala claramente nela. EU SÓ não creio nessa maneira diabolica que esses caras espalharam. pois esta escrito:

    ·SALMOS (cap. 89)·
    14 Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.

    então toda doutrina divina traz justiça para humanidade,em geral, e principalmente para os da familia da fé.
    quando há uma doutrina que é injusta, ela e diabólica, e provém do pai das injustiças que e o diabo.
    e a doutrina da predestinação segundo o calvinismo, e a que muitas igrejas aderem e injusta pois creem que DEUS criou e destinou homens a irem para o inferno sem direito de escolha, se judas nasceu predestinado ao inferno, então seria isso injusto, pois ele ja veio ao mundo sem direito de escolhas. E EM DEUS NÃO HA NEM SOMBRA DE INJUSTIÇA, ELE GOVERNA COM EQUIDADE, por isso judas esta no inferno por sua própria escolha. JESUS o chamou e o escolheu para ser seu discípulo, e ter a salvação eterna, e confiava nele mais do que nos outros 11 discipulos , mas judas escolheu seguir o caminho do diabo roubando e traindo ao seu senhor, por isso ele se fez merecedor do inferno onde ele esta agora.
    eu acredito no chamado, escolha , e predestino divino baseado em sua justiça,
    ele escolheu saul para reinar sobre israel e ter também a vida eterna, porém prevaleceu a escolha do próprio saul que preferiu seguir o espirito da injustiça, e abandonar os caminhos do SENHOR, por isso DEUS o rejeitou, mesmo saul sendo escolhido por DEUS, o próprio DEUS o rejeitou porque saul escolheu desobedece-lo.
    DEUS profetizou a respeito de joão batista, mas joão batista só veio a existir a partir do dia em que o anjo anunciou a Zacarias e esse coabitou com sua esposa, e antes de joão nascer DEUS o consagrou, no ventre de sua mãe, esse e um dos únicos escolhidos e predestinados, por DEUS, porém mesmo quando ele nasceu ele não foi obrigado, ELE seguiu a DEUS por acreditar que ele era o cumprimento da profecia. EU SOU A VÓS QUE CLAMA NO DESERTO.
    SE joão e outros homens bíblicos não aceitassem, o destino que DEUS TINHA pra eles DEUS, iria escolher outro, e não os ia obriga-lo. NEM JESUS que estava predestinado a morrer no calvário foi obrigado, a sacrificar.

    17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
    18 Ninguém ma tira de mim; pelo contrario, eu ESPONTANEAMENTE A DOU. tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

    veja que até JESUS teve o direito de escolhas , e graças a DEUS que ele escolheu entregar se a si mesmo, por isso hoje ,todo aquele que cre em JESUS recebe o direito de ser salvo. isso se chama justiça.

    se vc cre que e predestinado tem a salvação, e persevera na fé em JESUS então será salvo, não por ser predestinado , mas por crer em JESUS, pois e isso que traz a salvação.

    AGORA se a sua predestinação condena pessoas ao inferno sem direito de escolha, então essa predestinação e diabólica, pois e injusta, e provem do diabo, e vai te levar pro inferno, pois es injusto com o seu semelhante.

    O CARÁTER DE DEUS ESTA ACIMA DE SUA soberania, e poder, pois o caráter de DEUS, e justiça.

    UM JUIZ e a autoridade máxima em uma cidade, e soberano e tem poder para mandar preder e soltar quem ele quiser. MAS ELE E OBRIGADO A SUJEITAR O SEU PODER E SOBERANIA, A justiça, mesmo tendo poder pra prender ele tem que julgar, e se o réu for absolvido, ele e obrigado a submeter seu poder à justiça e mandar soltar o réu.

    não é dificil de saber se uma doutrina e divina ou diabolica.
    e só ver o que ela vai causar as pessoas.
    se ela causar justiça, então e divina.
    porém se ela causar injustiça ela, e diabólica, mesmo que vc arrume base bíblica.
    ELA TEM QUE PROMOVER JUSTIÇA, PARA SER DIVINA.

    ·SALMOS (cap. 89)·
    14 Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.

    ·SALMOS (cap. 96)·
    13 diante do Senhor, porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade.

    ·SALMOS (cap. 97)·
    2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

    ·SALMOS (cap. 97)·
    6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

    ·SALMOS (cap. 98)·
    2 O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.

    ·SALMOS (cap. 98)·
    9 diante do Senhor, porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e os povos com eqüidade.

  133. edy disse:

    Cesar!

    Arrebentou no que você escreveu….

    É isto ai o tipo de eleição que acredito também….
    Com Justiça vamos na fé …….

  134. Marcelo de Barros disse:

    Cesar

    Entendi o seu pensamento, você basicamente acredita que Deus elege uma pessoa, porém, se esta pessoa não anda na linha, não dança conforme a música, ela sofre um impeachment orquestrado por Deus…

    O fato é que, você não aceita a soberania de Deus e nem tão pouco a onisciência de Deus, em não aceitando isso, sua comcepção de justiça não se aplica a Deus, afinal, quem sondará a mente de Deus? Este é o ponto, a justiça de Deus não é baseada no que você acha que é justiça, Ele é soberano, lembra-se do que Ele mesmo disse? “Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.”, no ponto de vista humano, que justiça há em tais declarações?

    “O CARÁTER DE DEUS ESTA ACIMA DE SUA soberania, e poder, pois o caráter de DEUS, e justiça. UM JUIZ e a autoridade máxima em uma cidade, e soberano e tem poder para mandar preder e soltar quem ele quiser. MAS ELE E OBRIGADO A SUJEITAR O SEU PODER E SOBERANIA”

    Novamente você está pegando conceitos humanos e aplicando a Deus, por isso volto a dizer, não podemos sondar a imensa vastidão dos pensamentos de Deus, Ele está acima de todas as coisas e a sua vontade impera sobre tudo, isto é fato e esta afirmação está perfeitamente respaldado pela Palavra de Deus.

    No caso do juiz, ele obedece a uma lei pré-estabelecida (código penal, legislação vigente) agora eu te pergunto, quem irá colocar regras para Deus Cesar? Eu nem me atrevo a pensar tal coisa, Ele é soberano sobre todas as coisas, Ele é o dono de tudo e a sua vontade prevalece sobre todas as coisas, quem dará ordens a Deus? Quem irá criar um manual para que Deus o siga? Ou seja, conceitos humanos não são aplicáveis a Deus, de forma alguma.

    Já que você gosta tanto de falar sobre justiça, embora seja a justiça do ponto de vista humano, me diz aí, o que tu pode dizer sobre 2 Tessalonicenses 2:13, segundo a sua lógica, se tal palavra não se aplica, toda a Bíblia seria uma grande injustiça, isso segundo aos teus olhos, lhe pedimos para abordar sobre 2 Tessalonicenses 2:13 mas até agora, você só tem se esquivado.

    Volto a frisar, A SOBERANIA DE DEUS se aplica a TODAS AS COISAS, Ele é SOBERANO SOBRE TUDO E SOBRE TODOS. FAZ O QUE QUER, NA HORA QUE QUER E COMO QUER.

    Pelo ponto de vista humano, você vê justiça em um Deus que é justo (segundo a sua lógica) e amoroso para com todos (segundo sua lógica) permitir o nascimento de pessoas com doenças degenerativas? pessoas com deficiências? Uns nascerem ricos, nadando em dinheiros e outros nascerem pobres, passando fome como é muito comum na Africa? Levando em consideração que crianças quando nascem, são isentas de culpas (ah não ser o pecado original), onde a justiça (segundo a sua lógica) de Deus se aplica? Que justiça há, segundo os conceitos humanos, em um Deus que manda matar crianças, mulheres, homens e até animais conforme vimos no antigo testamento, mas como eu falei, Ele é soberano e a justiça Dele não é segundo o seu conhecimento acerca de justiça.

    Romanos 9:20-21
    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para, da mesma massa, fazer um vaso para honra e outro para desonra?

    Interessante não é mesmo? Como poderemos replicar a Deus em alguma coisa? Ele é o criador de todas as coisas, tudo se fez segundo a vontade Dele.

    Mais uma vez afirmo, cuidado com afirmações de que algo baseado na Palavra de Deus trata-se de doutrinas do diabo, muito cuidado com tais afirmações.

    Na verdade, quanto a predestinação, ou você crê que fomos eleitos antes da fundação do mundo, conforme nos diz as Escrituras “Como, também, nos elegeu nele, antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis, diante dele em amor; Efésios 1:4” ou você nega totalmente esta verdade indo contra o que diz a Palavra de Deus.

    Ainda tenho a esperança de ler o que o Cesar pensa a respeito de 2 Tessalonicenses 2:13.

  135. cesarr7 disse:

    NÃO MARCELO a justiça de DEUS não segundo o consentimento humano,
    ela e segundo a sua palavra, ELE não pode ultrapassar o que esta escrito, por isso a palavra de DEUS tem tanto poder como tem, ela não pode ser revogada, ele jurou por si mesmo por não ter algo maior do que ele para jurar.
    até o diabo sabe que a palavra de DEUS e poderosa, pois ele usou ela contra o próprio JESUS.
    o próprio aposto-lo paulo disse que se a aliança baseada nas leis humanas tem tanto valor e não pode ser revogada quanto mais a divina.
    a legislação divina e a sua palavra. ela e a constituição do reino dos céus.
    JESUS ja existia antes de vir ao mundo , sendo assim ele simplesmente poderia tomar a forma humana e vir ja como um adulto, sem ter que passar pelo corpo de uma mulher, DEUS tem poder pra isso. SÓ que para que JESUS pudesse servir como nosso justificador, ele tinha que vir debaixo das leis humanas, e nascer de uma mulher , e obedecer as leis divinas, como paulo diz em gálatas.
    MARCELO DEUS não é brasileiro, para agir como os brasileiros, e passar por cima das leis para beneficiar os outros.
    DEUS , e amor, e soberano, onisciente, onipresente, e tem toda autoridade e poder.
    porém todas esses atributos ficam sujeito ao seu caráter, A palavra de DEUS e o seu caráter, e o caráter de DEUS e a justiça.
    ·II TIMÓTEO (cap. 2)·
    13 se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

    DEUS não pode negar a si mesmo,

  136. cesarr7 disse:

    MARCELO quem te falou que a vontade de DEUS, impera sobre tudo?
    se fosse assim nenhum ser humano iria pro inferno, todos seriam salvos , pois essa e a vontade de DEUS, ele provou isso quando JESUS disse : seja feito a sua vontade, e DEUS fez a vontade dele e JESUS morreu para salvar a humanidade, toda ela, essa e a vontade de DEUS cumprida em JESUS, porem sabemos que não e isso que tem acontecido, pois DEUS respeita as decisões de cada pessoa, isso porque ele e justo.
    realmente DEUS tem misericórdia de quem ele quiser, isso partindo dele mas porem se alguém chegar a ele e clamar pela sua justiça ai a coisa e diferente pois esta em jogo o caráter dele, JESUS mostrou isso quando a mulher de siro de fenicia ele mesmo disse que não era certo abençoa-la, mas quando ela clamou pelo direito dela ai JESUS se voltou e abençoou-a para fazer justiça, e dar a ela o que ela tinha direito.
    e quando ele estiver no trono para julgar,ai não vai ter misericórdia de ninguém, ele vai estar la pra julgar o mundo, com justiça e equidade.

  137. Marcelo de Barros disse:

    Ou seja, você não compreendeu nada do que eu disse Cesar, nadinha mesmo, não falei acerca da Justiça de Deus ser invalidada, apenas disse que ela (justiça de Deus) não se enquadra ao que você julga ser justiça segundo os preceitos humanos, para nós humanos, é injusto matar crianças, mulheres, homens e até animais por causa de um povo escolhido (Israel, aliás, o que já é uma grande injustiça aos olhos humanos), mas para Deus não é, em outras palavras, o que acreditamos ser justo ao olhos humanos, para Deus não é assim, Ele julga segundo a Justiça dele e não a nossa, por isso eu falo, eleição anda de mãos dadas com a justiça de Deus.

    2 Tessalonicenses 2:13, ainda aguardo um posicionamento seu referente a esta passagem.

  138. Marcelo de Barros disse:

    Ah é Cesar, me lembrei, você não crê na soberania de Deus, então tá, assunto encerrado….

  139. A Biblia não condena a riqueza, ( Eclesiastes 5:19) diz: Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus. A paz para tds.

  140. edy disse:

    Marcelo de Barros..

    Como gostei deste assunto,e de ter conversado com você.
    Em relação ao que o Cesar disse,assim como você usou a bíblia para falar da eleição ou predestinação
    o César o mesmo usou a bíblia e você fala que a Justiça que o César diz ser pela lógica humana?
    Meio incoerente seu pensamento não acha?
    Se assim como você usou a bíblia,o César também até se ele tivesse debatido usando textos tirado de livros humanos ai sim concordaria com você poxa kra custava você dizer as coisas sendo justo ai sou obrigado a concordar com o César quando ele fala que você não sabe ou não entende o que é Justiça…
    Abraço………

  141. Marcelo de Barros disse:

    Edy

    Quando eu me refiro a justiça divina, de modo algum desmereço o que Biblia afirma sobre ela, tudo bem que ele retirou textos da Bíblia para falar sobre justiça, porém, ele está equiparando a justiça de Deus com a justiça dos homens.

    Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. (Romanos 10:3)

    Como já perguntei, você acha justo um Deus que é rico em amor e justo (usando da logica do Cesar) mandar matar crianças, mulheres, homens e até animais para favorecer um povo que ele escolheu? E quanto as crianças inocente daquelas nações? Segundo a lógica de justiça do Cesar, onde está a justiça divina sendo aplicada aqui? Agora, se não crerem na Soberania de Deus, fazer o que? Paciência…

    Mas então Edy, já que o Cesar não comentou sobre 2 Tessalonicenses 2:13, diga aí o que tu acha desta passagem.

  142. edy disse:

    Marcelo de Barros.

    Entendi sua questão mais leia mais abaixo no versículo 15 se não permanecer firme e guardar o que foi ensinado bau,bau eleição….

  143. Marcelo de Barros disse:

    Não vi margem para esta interpretação Edy.

  144. edy disse:

    Marcelo de Barros.

    2ºtessalonissenses 2,15

    Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

    Ele fala da eleição e de darmos graças no versiculo que você citou mais embaixo no versículo que lhe mostrei ele orienta que por esta eleição devemos estar firmes leia para você ver caso contrário você acha que esta eleição vai valer?
    Entendeu?

  145. Marcelo de Barros disse:

    Sim Edy, fala perfeitamente em se manter firme, porém, isso não anula aquilo, pelo contrário, só contribui, quem permanece firme são os de Deus, quem não permanece, não são os eleitos, é muito simples isso Edy.

  146. A questão não é o dinheiro, ou qualquer outro fim que os pastores pregam usando Jesus como meio viabilizador! A questão é que o fim do Cristianismo é Jesus Cristo, e a teologia da prosperidade é simplesmente uma maneira de chamar pessoas que querem enriquecer, mas que primeiro tem que entregar tudo que tem para um suposto "Jesus" (igrejas e bolso dos líderes religiosos) e depois disso, esse suposto ídolo vai te recompensar com muitas riquezas, que é o FIM buscado e oferecido por esses líderes religiosos. Cristo não tem nada a ver com esses ESTELIONATÁRIOS enquadrados no art. 171 do nosso código Penal Brasileiro. Cristo e seu amor oferecido é o Fim a que devemos buscar, e não esse suposto "Jesus Cristo" viabilizador de bençãos pregado na teologia da prosperidade. CRISTO É O FIM A SER BUSCADO E SEGUIDO e não um ídolo usado para viabilizar bençãos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO