Uma igreja evangélica na cidade de Porangatu, região norte de Goiás, vai precisar reconstruir o telhado após um desabamento no último sábado, 28 de abril. No momento do acidente, sete pessoas estavam no local, e ficaram feridas levemente pelos escombros do teto.
O pastor responsável pela Igreja de Cristo, Júnior Farias, revelou que o templo havia passado por uma reforma recentemente, com a remoção de uma parede e a instalação de um forro de gesso. É possível que a retirada de parte da sustentação com o acréscimo de peso do forro tenha feito a estrutura de madeira ceder.
“É uma fatalidade. Não é calculado e ninguém espera. A partir de quarta-feira, nós já vamos estar com engenheiros para estar projetando, buscando apoio, buscando recursos para estar fazendo isso aí”, disse o pastor em entrevista à TV Anhaguera.
Os escombros foram retirados e o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local, constatando que as paredes do templo não foram comprometidas. Assim, na segunda-feira à noite, os cultos foram retomados, mesmo sem o teto.
No momento do desabamento, as sete pessoas – com idades de 12, 13, 16, 17, 18 e 26 anos – ensaiavam uma peça de teatro. Com ferimentos leves, todos foram levados ao Hospital Municipal de Porangatu e já receberam alta médica.
A professora Evely Martins foi a última a deixar o hospital: “Estamos todos bem. Com um pouco de dores, o que é normal, mas estamos bem”, afirmou.
Outra que estava no local era Kallita Raiany Pareira Silva, de 17 anos, e relatou que tudo aconteceu em poucos segundos: “A gente estava na igreja ensaiando uma coreografia para uma peça teatral e do nada o teto desabou. A gente só abaixou e deixou acontecer. O susto foi muito grande. Quem ajudou foram os vizinhos e os bombeiros quando chegaram”, contou.
“O barulho foi bem alto. Deu medo, foi muito grande o susto, mas muito rápido não dá tempo nem de pensar”, concluiu Kallita.