Salvador – A Prefeitura já está com esquema totalmente articulado para a realização de dois grandes eventos que acontecem sábado (dia 9) em Salvador. A chegada da Tocha Olímpica dos Jogos Pan-Americanos 2007 e a décima Marcha para Jesus.
O prefeito João Henrique vai receber o fogo olímpico no aeroporto de Salvador, às 7h45 e o revezamento começa a partir das 11 horas, estendendo-se até as 17 horas, num percurso de 47 km.
Já a Marcha para Jesus tem previsão de começar às 14h30 em Ondina e segue para o Farol da Barra. Os participantes dos dois eventos devem se cruzar em Ondina, provavelmente às 13 horas, durante a concentração dos evangélicos. Nesse horário a tocha estará sendo conduzida pela orla. O diretor de Turismo da Emtursa, Márcio Lima, destacou que será um momento bastante esperado, pois é a primeira vez que uma tocha olímpica vem para Salvador.
Os organizadores da Marcha para Jesus esperam um público recorde de 600 mil pessoas, entre obreiros, pastores, bispos e líderes das comunidades cristãs. O pastor Israel Ferreira, da Assembléia de Deus, informou que 25 trios elétricos participarão do evento, que terá um percurso inverso ao do Carnaval, saindo de Ondina em direção ao Farol da Barra. No trajeto, a Secretaria de Serviços Públicos vai instalar 100 banheiros químicos e iluminação semelhante à utilizada no Carnaval, a partir do restaurante Barravento.
A limpeza da área, durante e após a festa, está garantida pela Sesp. O monitoramento sonoro dos trios já foi deferido pela Sucom, tendo permitido o mesmo limite de som usado pelos trios elétricos no Carnaval, de 100 decibéis.
No Farol, um grande palco estará armado para a apresentação de peças de teatro, números musicais e orações. De acordo com os organizadores, a Marcha para Jesus é o segundo maior evento do gênero que acontece no Brasil e durante todo o percurso será pedido o fim da violência. O evento tem previsão de ser encerrado às 22 horas. A Prefeitura vai colocar à disposição dos organizadores o efetivo que costuma utilizar para grandes eventos.
Fonte: Jornal da Mídia