Torcedores acusam Felipão e Dilma Rousseff de blasfêmia contra Deus e dizem que derrota humilhante da Seleção seria uma punição

27

Internautas de todo o Brasil estão compartilhando uma opinião que atribui à ira divina a derrota da Seleção Brasileira contra a Alemanha por humilhantes 7 x 1. Muitos acreditam que o técnico Luiz Felipe Scolari e a presidente Dilma Rousseff (PT) teriam blasfemado antes do início dos jogos da Copa do Mundo.

Segundo essa teoria, ao dizer que “nem Jesus Cristo” conseguiria unanimidade na convocação dos 23 jogadores chamados para a Copa, Felipão teria cometido uma blasfêmia imperdoável, e que teria atraído a ira divina sobre a Seleção Brasileira.

Em março de 2013, a presidente Dilma Rousseff esteve no Vaticano numa visita de cortesia ao papa Francisco. Na ocasião, trataram de questões sobre a Jornada Mundial da Juventude, realizada meses depois no Rio de Janeiro, e conversaram sobre a tragédia em Santa Maria (RS) e a missão escolhida pelo pontífice para seu ministério à frente da Igreja Católica: dar atenção aos pobres.

Na saída do encontro, Dilma aceitou conceder uma entrevista aos repórteres que a aguardavam, e ao ser interpelada por um repórter argentino sobre a nacionalidade do papa, a presidente respondeu: “Vocês argentinos estão de parabéns. O papa é argentino, mas no Brasil a gente sempre diz que ‘Deus é brasileiro’”. A reação dos repórteres e da comitiva presidencial foi de risadas à resposta bem-humorada de Dilma. Assista:


Assine o Canal

Consequência?

Mais de um ano depois, com a derrota acachapante da Seleção Brasileira, os internautas usam as redes sociais para divulgar esses dois episódios como os causadores do vexame, dizendo que a ira divina foi derramada sobre a equipe comandada por Felipão.

Nessa teoria, a ação divina seria comparada somente às manifestações enérgicas do Velho Testamento, além de que toda a capacidade técnica e tática dos jogadores alemães fica ignorada. Entre os comentários mais comuns dos adeptos dessa tese, está o de que Felipão “deveria ter ficado de boca fechada”.


27 COMENTÁRIOS

      • Nao sei se você se deu conta da besteira que comentou. Acabou de declarar que é perda de tempo orar, já que prevalece a vontade desse deus surdo.

        .

        • José Cláudio alguma vez você pediu algo pro seu pai e ele não te deu? Pois é! se ele não te deu, ou foi porquer você não tinha maturidade ainda ou foi porquer você não merecia ainda,e se te deu é porquer você merecia ou ele tava te dando um voto de confiança etc…se você olhar a Deus como pai e se você quiser, ele de modo algum vai te deixar.mais lembre-ce que deus é pai e ele sabe oque da a cada um de seus filhos, carinha do gato do shureke, bajulação,se comportar como coitadinho,de vitima, nada disso funciona para querer receber algo de deus,agora um filho obediente tem tudo para com o pai, basta crer!

  1. Não gosto do felipão como técnico, nem gosto da dilma como presidente… mas não consigo ver algo tão grave nas declarações deles…

    Jesus realmente não foi unanimidade… inclusive tem até lider evangélico dizendo que Jesus foi injusto ao fazer da água, vinho…só pra ver que Jesus não é unanimidade nem no meio evangélico.

    Mas entre nós Cristãos, Jesus é Senhor, Salvador, Rei, Salvador… sem duvidas.

    • mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias,DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. 1 CORINTIOS;1;27

  2. Isso é pra ver o que andam ensinado dentro dessas igrejas!
    Perder um jogo, perder uma copa não quer dizer nada, faz parte!
    Eram 32 seleções no começo da copa, mas só uma vai levar a taça!
    E daí?

  3. O Brasil perdeu por 7 a 1 pelo seguinte motivo: foi um recado de Deus, entenda quem puder…Os jogadores tem usado o nome de Deus em vão e também se deve entender que o Brasil é considerado um país “cristão” na seleção há 6 jogadores “evangélicos” eu não cogito a salvação dessas pessoas, mas cogito sim a comunhão que eles tem com Deus… Porquê? por que eles usam o nome de Deus em vão,o Brasil então sendo um país Cristão e somando mais os evangélicos na seleção, entendemos que a seleção está na vitrine do mundo nestes dias de copa do mundo, então isto quer dizer que estes jogadores que se dizem evangelicos deveriam representar Deus da melhor maneira possivel, apenas pregando o evangelho e dando bom testemunho e não envolvendo o nome de Deus em copa do mundo, pois a Biblia diz claramente:pedi e não recebeis,pedi e não recebeis porque pedis mal para gastardes em vossos deleites, infieis não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus.TG4.3-4 ou seja Deus não responde estas orações, pois copa do mundo é coisa do mundo,por trás vem um monte de corrupção, não precisamos nem mencionar aqui os fatos, então concluindo: Deus permitiu 7 gols pois 7 é o numero dele da perfeição, Deus queria mandar um recado mais ou menos assim: limpai as mãos pecadores…convertam o vossa alegria em tristeza, e vosso riso em choro, pois eu não estou interessado em responder estás orações egoístas, enquanto crianças morrem de fome pelo mundo todo,a saúde perece, a educação está falida, estão tentando legalizar o pecado, a moral a familia, os bons costumes tudo está falido e estaria eu preocupado com futebol? para e pense povozinho tolo, vocês estão embriagados com o vinho deste mundo e satanas está prendendo vocês com pão e circo assim como fazia a Roma antiga.

    • O futebol é uma profissão legal , mas infelizmente temos tantas profissões muito importantes como os médicos , professores , e outros tantos que não são valorizados ; policiais q arriscam suas vidas para ganharem migalhas . Enquanto um jogador de futebol ganha milhões por mês.
      A copa do mundo é um evento esportivo muito legal também , mas infelizmente os corruptos , ladrões aproveitam . Enfim, a corrupção corre solta ! Não considero errado um cristão torcer pelo seu país em copa do mundo , considero um grande erro as pessoas não se mobilizarem para reivindicar e lutar por um país de igualdades de direitos !

  4. Foi bem feito o que aconteceu , pelo menos , esses raquíticos e chatos jornalistas , param tanto de ficarem endeusando , essa cambadas de mercenários e oportunistas , chamados de jogadores de futebol , raposas velhas , e mafiosos de resultados de jogos ..é igual roleta russa , só são movidos á dinheiro. E fico no veneno com esses jornalistas , sem vergonhas , mal-educados , e sem escrúpulos , que põe esses caras lá em cima e não póe nada de cultura na tv.. Depois ficam reclamando de violência , guando , eles mesmos são cumplices das circunstancias.. Puxa-sacos de ricos , é o jornalista brasileiro.. , que nos programas policiais , incitam o povo , á violência , á vingança, e ao preconceito ..Logo de manhã , lá tão eles , metendo , o pau nos ladrões pobres (na maioria negros e desempregados , ), sem darem direito á defesa.., e querendo tirar ipobe da desgraça dos outros . Na década de 80 , colocaram a xuxa , acima de Deus , hoje , o Neymar , é mais que Jesus.., Foi bem feito o que aconteceu ., Deus não dá asa á cobra….!

  5. Quem blasfema são os crentes fanáticos que colocam Deus até no meio de querelas futebolísticas. Vão achar o que fazer, raça de víboras! Tantas crianças morrendo de fome, sede, em meio a guerras e vocês vêm dizer que Deus esta preocupado com futebol? Ora, vão se tratar seus doentes!!!

  6. As pessoas escrevem a palavra Deus em minusculo esse deus em minusculo e um qualquer o Deus soberano e tudo

    Fica ai a dica

    Claudio
    Presbitero da Igreja Evangelica Assembleia de Deus

  7. Que me perdoem os que concordam, mas eu chamo isso aí de “palhaçada gospel”. Não que o nosso SENHOR não interfira nas coisas humanas, mas atribuir a goleada sofrida à brincadeira da Dilma ou ao comentário do Felipão (que a propósito foi sobre a convocação e não sobre o resultado da copa) já é palhaçada. Depois que acontecem as coisas entra um monte de crentes dando motivo. Recebeu revelação?

  8. Primeiramente, nem a presidente Dilma nem o técnico Felipão cometeram nenhuma blasfêmia. A própria Bíblia Sagrada relata que Jesus não curou a todos em Jerusalém; sendo assim, os que não foram curados não foram agradados. Quando Felipão falou que Jesus não conseguiria ser unanime na escolha de jogadores para a seleção brasileira, ele não estava se referindo à capacidade e ao poder de Jesus, mas que, qualquer que fosse a relação que ELE fizesse sempre haveria alguém que discordaria de pelo menos um nome. Já a Dilma, apenas repetiu uma das mais populares frases do Brasil: “Deus é brasileiro”. Frase criada por ser o Brasil um país que sempre superou as adversidades, não havendo aqui catástrofes naturais como vulcões ativos, maremotos, furacões, tsunamis, pestes, guerras civis etc. Mesmo assim, fala-se que Deus é brasileiro de residência, apenas. Mas, certamente isso não é um desrespeito ao Criador. Para os mais interessados em coisas estranhas aqui vai: a logomarca da copa 2014 representa o médium Chico Xavier com a mão esquerda na fronte e a direita apoiada na mesa psicografando; a bola brazuca apresenta o desenho de quatro cruzes brancas formadas por fitas preta, vermelha, verde e azul. Essas fitas significam as fitas da igreja do Senhor do Bonfim e cada cor uma “entidade espiritual”. Parece que os envolvidos na organização brasileira da copa, fizeram alguma espécie de trato com os “espíritos e entidades” com a finalidade de o Brasil ganhar a copa. “Eles” não cumpriram… E agora ? o que vocês me dizem ?

  9. Impossível não perceber o caráter irônico da matéria. Embora eu ache absurda uma afirmação como essa, não é melhor já mencionar a própria opinião em vez de usar de chacotismo? Matéria desnecessária.

  10. Que bobagem hein comentaristas, a seleção perdeu por pura incompetência do técnico e jogadores, onde já se viu uns pagarem pelos erros dos outros, se eu errar sou eu quem vou pagar pelos meus erros, se o Felipão e a Dilma erraram são eles que pagarão pelos seus erros e não todo o elenco. Vamos usar um pouco da inteligência gente!!

DEIXE UMA RESPOSTA