“Transformai-vos”: escritor reúne dez anos de reflexão sobre a mensagem do Evangelho em livro comemorativo

0

O princípio de transformação presente nos Evangelhos é o ingrediente mais desafiante da mensagem deixada por Jesus Cristo, e também o processo mais longo da caminhada de quem aceita segui-Lo. E esse é o tema central do livro “Transformai-vos”, escrito pelo blogueiro Lucas Pedro.

A publicação reúne reflexões feitas ao longo de uma década sobre o tema, e tem a proposta de compartilhar experiências, sensações, percepções e lições aprendidas na prática durante a caminhada cristã do autor.

“Em todo livro há um compromisso forte com o conceito e o aprendizado adquirido com os pés no chão da vida e os olhos voltados para o Criador, pois Nele somos frágeis vasos de barro, em um constante processo de transformação”, comenta Lucas Pedro.

Pedro se tornou conhecido na blogosfera cristã brasileira com suas publicações no blog Transformai-vos, onde escreve desde 2004. Profissional de design gráfico, desenvolveu três artes conceituais envolvendo o símbolo usado pelos cristãos primitivos: o peixe Ichthys, o que ajudou a popularizar o blog.


O símbolo nasceu na época da igreja primitiva, por volta do final do século 1 d.C., e servia como fonte de identificação entre os fiéis. Havia forte perseguição por parte do Império Romano, e o desenho do peixe passou a ser alvo de punição a muitos cristãos. ICHTHYS é um acróstico, formado pelas iniciais das palavras “Iēsous Christos Theou  Yios Sōtēr”, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

“O Livro ‘Transformai-vos’ é uma edição comemorativa por estes dez anos de trabalho para o Reino de Deus. O livro está dividido em duas partes. A primeira parte explica a origem das imagens do blog ‘Transformai-vos’: o cérebro, o coração e a mão e também contém uma transcrição dos três estudos sobre este tema. Estes três estudos são uma síntese do processo íntimo de transformação, pelo qual todo cristão deve passar. A segunda parte do livro é formada por uma seleção de 100 textos do blog ‘Transformai-vos’ escritos entre os anos de 2004 e 2014. Estes textos são uma espécie de diário de fé, por meio dos quais expus parte da minha jornada de reconstrução pessoal da fé”, detalha o autor.

Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar no blog transformai-vos.org.

texto-publicitariob

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA