Trios elétricos gospel com cantores evangélicos agitam o carnaval no Brasil

29

Tradicionalmente, igrejas evangélicas promovem encontros, retiros ou acampamentos durante o carnaval, como forma de oferecer uma alternativa às festas seculares aos fiéis. No entanto, algumas denominações tomaram uma iniciativa diferente, e promoveram festas com cantores de música gospel.

“Apesar desta data tradicional ter objetivo de festa e alegria, as estatísticas mostram todos os anos índices altíssimos de acidentes nas estradas, homicídios, uso de drogas, brigas e todo tipo de acontecimentos indesejáveis, que não escolhem lugar, hora ou classe social. O objetivo do festival é ir na contramão destes episódios vinculados ao Carnaval, focando na alegria do encontro com a música, com amigos e principalmente com Deus”, explica Matheus Góis, diretor-geral do Kyrios Festival, realizado em Londrina.

Segundo O Diário, o evento contou com a presença de artistas renomados no meio gospel, como Leonardo Gonçalves, Rebeca Nemer, Kleber Lucas, André e Felipe, Discopraise e Nívea Soares. “O festival atende a uma demanda de jovens cristãos e não-cristãos. Esse público entende que a verdadeira música tem um poder de comunicação direto com Deus”, diz Góis, ressaltando que a iniciativa contou com um trio elétrico que percorreu as ruas da cidade.

Já em Salvador, um grupo de aproximadamente 800 pessoas participaram da “Celebração da Unidade – Espiritual 2013”, um desfile de trio elétrico ao som de samba gospel. O evento, organizado por igrejas evangélicas da cidade, percorreu um trecho conhecido como “circuito Dodô”, orando pela cidade e pelos familiares das vítimas de Santa Maria, de acordo com informações do Bocão News.


Nosso objetivo é mostrar a nossa alegria em ter Jesus em nossas vidas, orando por paz neste Carnaval e um mundo sem drogas”, comentou Gustavo Mercês, assessor de imprensa do bloco Sal da Terra, que também desfilou na cidade e teve apresentações de Nengo Vieira, passando por pontos turísticos como a Praça da Sé e o Pelourinho.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. Sou Cristão Evangélico, e tenho a bíblia como fundamento para minha vida, e nela está escrito : ” E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento “. Isso pra pra mim não é renovar, é fazer igual…

  2. carnaval,festa da carne,tudo que não provem do espirito,certamente não agradar a Deus,estão qerendo cada vez mais imitar o mundo e banalizando o evangelho,dizendo ser em prol dele,quando que deveriam ser exemplo,como diz a biblia o sal da terra,ser diferente entre os outros,tão qerendo se igualar e inventão vários tipos de desculpas,evangelizar em tempos do carnaval eh uma coisa,montar trio elétrico e cair na folia,não vejo valor espiritual nenhum nisso,se não tem nada que agrega valor espiritual e só alegra a carne,apodrece a alma e desagrada a Deus,cuidado com os falsos profetas,fim dos tempos vão vir vários dizendo estar fazendo coisas no nome de Jesus,ou dizendo ate ser o próprio Jesus,com intuito de confundir,desviar ou induzir,abram a visão povo cristão!!!

  3. Este mesmo Site, está repleto de artigos e comentários evangélicos condenando veementemente o carnaval. Agora aparece um bloco carnavalesco gospel? Quando são os outros, é coisa do capeto. quando é dos crentes, é de deus. Quanta contradição.

    • fico indignada cm isso, vi n site de noticias um bloco de carnaval q si chama suvaco de cristo a falta de respeito cm o nome de DEUS,e ainda tinha evangelicos de um determinado ministerio q eu n sei o nome disseram q estavam distribuindo agua p os foliões e um absurdo pessoas se dizerem evangelicos agindo assim estão escandalizando o nome do SENHOR.sabemos q o fim dos tempos ta ai o inimigo esta cegando o povo mas bem aventurado aquele q n si deixa enganar temos q ler a biblia e pedir a DEUS q nos de sabedoria e nos livre deste mal amem.

      • e isso mesmo moça ta virado uma babilonia uma apostasia em algumas igrejas que se dizem cristas sao os seus lideres que convensem o povo a essas praticas ai meu deus do ceu estao brincando e zombando do senhor jesus brincando com o verdadeiro evangelho

  4. Isso tudo é pq toleram as safadezas de pessoas como neymar e outras celebridades. Qdo é um pobre que faz safadezas é punido agora um rico e se for famoso é apenas um delito.

  5. Sou evangelica e não aprovo este tipo de coisa. desde quando carnaval é festa para deus?
    o nosso deus é para ser louvado, não envergonhado com essas baixarias.
    A igreja éo lugar santo pra busca Deus, não fazer o mesmo que os mundanos fazem. gente sem sabedoria nenhuma, são usados pra envergonhar o nome de cristo.

  6. Jesus diz não julgueis para que não sejam julgados, em primeiro lugar não se trata de carnaval dos crentes como muitos “irmãos” estão dizendo. Eu participei esse ano e posso confirmar que o que eu pude perceber é que se trata de um trabalho serio de evangelismo, e intersessão da igreja representada alí pelos irmãos de varias denominação, pela cidade no momento em que a chave da cidade foi entregue para o diabo. Semanas antes desse evento as igrejas estavam se conssagrando para lutar contra as forças do mal. Ao contrário do que muitos criticos e “juizes”, estão achando a igreja não estava pulando carnaval e nem bebendo estava sim combatendo o mal e saqueando o inferno. Por tanto antes de apontar o dedo para alguém saiba que existe quatro dedos que está apontando para você.

    • È daniel,vc precisa conhecer Jesus no profundo ,primeiramente a biblia diz que os santos irão julgar até mesmo os anjos, muito mais esses hipocritas que invejam os catolicos em suas badenas e pecados colocando Jesus no meio.Os evangelicos infelismente estão sendo mais invejosos do que os impios,poís, os catolicos fazem suas procissão e os evangelicos ficaram com inveja e inventaram a macha pro diabo que não é pra Jesus e agora carnaval pro diabo. Daniel ,toma vergonha em sua cara e vai se converter de verdade!!!!!!!!!!!

  7. Evangélica desde pequena, nunca vi tamanho disparate e desrespeito com as coisas de Deus. Sou do tempo em que se ganhava as almas pela oração e ação do E.Santo. Hoje, têm que imitar o mundo para “ganhar ??” o mundo. Jesus diz: Sejam meus imitadores como filhos amados… “Aquele que ama o mundo, o amor do Pai não está nele…” . Esses cantores GOSPEL, muitos, são uma vergonha. Desde a aparência é mundana e a música de espiritual não tem nada com rítmos forjados no inferno, como LAMBADA, FORRÓ, SAMBA, FANK, ETC… ONDE TODOS SÃO BATIDAS DE PONTO PARA CHAMAR ESPÍRITOS MALÍGNOS…, SEM FALAR NAS DANÇAS PROMÍSCUAS DANÇADAS SOB ESTES MESMOS RÍTMOS. ESTUDEM A ORIGEM DOS RÍTMOS, POR FAVOR… As pessoas se convertem e pensam que podem usar a casa de Deus para amassagear seus egos inchados pelo mundo, e sem conhecimento da Palavra de Deus, jogam esse lixo diabólico nos ouvidos do povo, que vai se acostumando e acha tudo certo. Mas o nosso DEUS NÃO ACHA. Ele diz: “…Aquele que permanecer fiel até o fim, será salvo.” Pergunte a Jesus Cristo se Ele quer que você se entrevere com o mundo, nos bailes, festas e carnaval. Duvido que a resposta seja positiva. EU CONHEÇO O DEUS A QUEM SIRVO. ELE NÃO É DEUS DE CONFUSÃO E NEM TOLERA O PECADO. Que Deus tenha misericórdia de vocês. Com a Paz do Senhor. Vou orar a este respeito. Lembre-se: SANTO, QUER DIZER, SEPARADO.

DEIXE UMA RESPOSTA