Defensores de Direitos Humanos: instituto oferece auxílio jurídico em casos de violência policial

0

O Instituto de Defensores de Direitos Humanos (DDH) é uma associação fundada em 2007, de âmbito civil sem fins lucrativos e que atua na “promoção e defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais”.

O DDH oferece assessoria jurídica gratuita em casos de abuso de autoridade, como “violência institucional e privação de liberdade, bem como do desenvolvimento de atividades de formação e capacitação em direitos humanos”, segundo informações do DDH em sua página no Facebook.

Formado por voluntários, o DDH conta com o trabalho de advogados, profissionais do direito e professores universitários, que possuem “reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos humanos”.

As ações do Instituto de Defensores de Direitos Humanos tem destaque na área da Segurança Pública e Sistema Prisional, oferecendo meios para que a sociedade possa responsabilizar o Estado em circunstâncias que caracterizem abuso de força por parte da polícia ou descaso com detentos.


“Este trabalho recebeu apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos entre os anos de 2009 e 2010 […] Iniciamos um projeto ‘Redução da População Carcerária do Rio de Janeiro’ com apoio do Open Society Institute, com o fulcro de desenvolver assistência jurídica gratuita para presos provisórios acusados de cometer o crime de furto de bagatela, bem como medidas judiciais que contestem as violações de direitos no sistema prisional”, explica a nota de apresentação do DDH em sua página no Facebook.

Para conhecer mais sobre o trabalho do DDH, acesse este link ou se preferir, entre em contato através do e-mail institutoddh@gmail.com.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA