Troféu Imprensa: Os Dez Mandamentos é escolhida a “Melhor Novela de 2015” pelo público

0

A novela Os Dez Mandamentos conquistou dois prêmios na edição 2016 do Troféu Imprensa, promovido pelo SBT e apresentado por Silvio Santos.

A premiação de “Melhor Novela de 2015” foi concedida pelo público na categoria “Troféu Internet”, e a premiação de “Melhor Ator 2015” a Guilherme Winter, intérprete de Moisés, foi concedida pelo júri.

O site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus destacou o Troféu Imprensa como uma “versão brasileira do Oscar, dedicada aos destaques da televisão brasileira e da música”.

O folhetim, produzido pela TV Record sob a alcunha de “primeira novela bíblica”, foi escrita por Vivian de Oliveira a partir dos relatos bíblicos a respeito do êxodo hebreu em fuga do Egito, rumo à Terra Prometida – que será tema e título da próxima novela da emissora do bispo Edir Macedo.


O sucesso de Os Dez Mandamentos foi tão expressivo que a Record fez um resumo de duas horas, remixou vozes e trilha sonora e exibiu nos cinemas. O longa-metragem repetiu o sucesso da novela e atraiu mais de 11,2 milhões de espectadores, tornando-se o filme nacional de maior bilheteria na história, superando “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de José Padilha, que em 2010 havia sido visto por 11,1 milhões de pessoas.

Atualmente, a Record exibe a segunda temporada de Os Dez Mandamentos, fazendo uma ponte entre o final da primeira temporada e a história que será contada na nova novela, Terra Prometida, que será exibida pela emissora no segundo semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA