A Igreja Universal do Reino de Deus lançará uma campanha para ungir crianças contra tragédias e traumas. “Vamos apresentar seus filhos a Deus”, revelou o bispo Edir Macedo.
Usando um fato trágico de um menino de onze anos que se embriagou na escola e se suicidou em casa, deixando uma carta de despedida, o site Arca Universal comunicou o lançamento da campanha, “a fim de evitar que mais casos como esse se repitam”.
A matéria ainda cita os depoimentos de duas crianças com histórias de vida diferentes, como o garoto Davi Castro, que contou seu drama familiar e seu problema intestinal. “Com 12 dias de nascido, fui abandonado por meus pais biológicos. Fui criado por uma tia que, devido à falta de condições financeiras, me alimentava com leite que era colocado em uma lata e, assim, tive uma infecção intestinal. Os médicos não acreditavam que eu ainda estava vivo, pois apresentava um quadro grave de desnutrição. Um dia, pela manhã, os médicos me deram alta, daí fui para casa com a minha tia, que cuidou de mim. Não demorou e comecei a ficar mal novamente. Minha tia me levou para o Cenáculo do Espírito Santo, passei a frequentar a EBI e lá fui curado totalmente. Hoje sou uma criança muito feliz”, relatou Davi.
A menina Eliara Vitória, de nove anos de idade, relatou medo do escuro e traumas de infância de quando tinha apenas dois anos, e atribuiu sua melhora à IURD: “Cheguei à EBI com 2 anos de idade, cheia de traumas. Tinha medo de tudo, não dormia sozinha e não ficava no escuro, além de ser muito nervosa a ponto de chorar até vomitar. Hoje estou liberta, não tenho medo de nada. O que aprendi na EBI vou levar por toda a minha vida”.
O bispo Edir Macedo culpou os pais por muitas coisas de errado que acontecem às crianças, dizendo que o que se passam aos filhos, deve ser somente o necessário: “O erro é que os pais procuram dar aos filhos o que eles querem e não o que precisam. Deus nos dá o que é preciso, não o que queremos”, alertou.
Fonte: Gospel+