Internacional

Universidade cristã proíbe mulheres de falar em público em reuniões e cultos, exceto se acompanhada de seus maridos, e causa polêmica

Comentários (17)
  1. anonimo disse:

    Mas que palhaçada!!! E as que são solteiras? As que não conseguiram casamento? Que coisa mais idiota.

    1. Wilma Acioly disse:

      As solteiras teem com que se ocupar na igreja, é só buscar.

  2. clamando disse:

    SEGUINDO A O PÉ DA RISCA, ASSIM COMO AS GALINHAS SE GRUDANDO O BICO AO CHÃO E FAZENDO UM RISCO ELA SAI ATRAS, ASSIM SÃO ALGUNS INTERPRETES DA BÍBLIA, SUA HERMENEUTICA, NÃO DEIXA ESPAÇO PARA DEUS USAR AS PESSOAS

  3. Esta decisão está corretíssima no ponto de vista bíblico.
    As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
    1 Coríntios 14:34-35

    Mas com certeza vão aparecer "outras" interpretações aqui…

    1. Quero só ver quem vai ter coragem de contestar a "palavra de Deus" agora, haha.

    2. REFLEXÃO & UNIDADE VÃO DIZER QUE ISSO É COISA DO PASSADO… VOU RATIFICAR AINDA MAIS SEU TEXTO REFLEXÃO & UNIDADE.
      11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
      12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio… I Timóteo 2

      MAIS ISSO É COISA DO PASSADO…!? VEJAM AONDE PAULO FOI BUSCAR RESPALDO PARA TAL QUESTÃO.
      13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
      14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. I Timóteo 2

    3. a ordem foi dada a Adão,ele também é culpado,o pecado de Eva,caiu sobre as mulheres,o de Adão sobre toda humanidade,portanto como cabeça era obrigação dele repreender Eva e não fazer o mesmo,e quanto ao juizo à Deus pertence

    4. André Ibaque disse:

      Claro, todas as mulheres estão FODIDAS só por que uma imbecíl comeu o "fruto proibido".

      É como eu tivesse que pagar os crimes que meu pai cometeu…
      Lógica brilhante, hein [irônia]

    5. Claro, todas as mulheres estão FODIDAS só por que uma imbecíl comeu o "fruto proibido".

      É como eu tivesse que pagar os crimes que meu pai cometeu…
      Lógica brilhante, hein [irônia]

  4. Jonas barros lima disse:

    REFLEXÃO & UNIDADE VÃO DIZER QUE ISSO É COISA DO PASSADO… VOU RATIFICAR AINDA MAIS SEU TEXTO REFLEXÃO & UNIDADE.
    11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio… I Timóteo 2

    MAIS ISSO É COISA DO PASSADO…!? VEJAM AONDE PAULO FOI BUSCAR RESPALDO PARA TAL QUESTÃO.
    13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. I Timóteo 2

    1. Ester disse:

      Jonas Barros, vai estudar a bíblia mais um pouquinho, Deus usa quem ele quer. Todo referência citada por você veio de Paulo, mas porque você não leva também ao pé da letra, o texto que o Apóstolo fala sobre ficar solteiro como ele, o que vc acha? Já pensou um bando de solteirões nas igrejas? nem todo parecer do Apóstolo é doutrina aplicável na igreja do Senhor nos nossos dias, são mandamentos temporais da época e não mandamento eterno para igreja. Larga de ser mané e apreende primeiro.
      80% da igreja de Cristo na terra é composto por mulheres.

      1. Mauricio disse:

        Então a biblia pode escolher a passagem que mais serve a pessoa e usa-la..? aquela que não serve ou aquela que por uma convenção humana tornou-se obsoleta eu devo descarta-la…? Legal o homemm educando deus…………..kkkkkkkkkkkkk

    2. Ester disse:

      Sr. Jonas Barros Lima, A mulher pecou primeiro, disse o Apóstolo Paulo, pois foi verdade, mas eu digo, o homem gostou da idéia de pecar, as mulheres são em número muito mais do que o homem em todos os lugares, porém tem muito mais homens virando homossexuais do que mulheres virando lésbicas, tem absurdamente muito mais homens em presídios ex: 300 mil homens para 5 mil mulheres, tem mais, tipo 99% dos pedófilos são homens, 95% dos traficantes de drogas são homens, tipo 90% dos bandidos, assassinos, bêbados, usuários de drogas, briguentos são homens, violentos e cruéis, corruptos, são homens, tbm tenho que admitir que os homens são intrépidos, valentes, gostam de desafios, porém a maioria usam para o mal, as mulheres podem fazer tudo isso, todo essa maldade, mas a maioria não o fazem, e tem mais, quantos homens não assumem a paternidade.
      CONCLUSÃO EVA PECOU PRIMEIRO, MAS O HOMEM GOSTOU DA IDÉIA

  5. Wilma Acioly disse:

    O lugar sempre será e deve ser dado ao homem , pois ele foi instituido cabeça da mulher e assim deve ser, Sou mulher e serva do Senhor, aceito plenamente.

  6. Wilma Acioly disse:

    Sou mulher e serva, concordo plenamente com a titude tomada, temos mulheres inteligentissimas, capazes, mas Deus fez o homem como cabeça da mulher. Somos ordeiras, temos dons maravilhosos, mas o pulpito deve ser dado aos homes. Eventos, palestras, chás, reuniões de qualquer ambito, as mulheres podem tomar a frente, mas na igreja, eu continuo firme em que o lugar é do homem.

  7. A mulher não pode falar em público? 1 Tim. 2:8-15; 1 Cor. 14:34

    Os textos de Paulo referentes à participação da mulher no culto público (1 Timóteo 2:8-15; 1 Coríntios 14:34) devem ser entendidos à luz do contexto histórico e cultural dos dias dele.

    A Bíblia não considera a mulher inferior ao homem, pois, ambos foram criados à imagem de Deus (Gênesis 1:26 e 27). Eva inclusive foi tirada de uma costela de Adão, DO SEU LADO, o que indica que ela era IGUAL a ele em importância. Deus não a fez do “osso do pé” de Adão, para não ser inferior e nem do “osso da cabeça”, para não ser superior. A palavra de Deus exalta a mulher. Apenas difere a mulher do homem em sua função depois da entrada do pecado. O homem agora é o cabeça do lar e ela, o coração do lar. Deus achou melhor que o homem fosse o chefe da família no contexto de pecado em que vivemos.

    Se 1 Timóteo 2:8-15 fosse interpretado sem levar em conta o porquê de Paulo ter dato tal orientação, até Ellen White, a profetisa chamada por Deus, estaria errada em pregar. Ela era uma grande pregadora e muitas pessoas se converteram com seus sermões. E mais: se devemos entender tal declaração de Paulo como sendo um princípio (ao invés de uma norma cultural) para todas as culturas, de todas as épocas, então as mulheres nos dias de hoje devem usar o véu e o cabelo comprido (1 Coríntios 11:2-16). E, não poderíamos nem mesmo apreciar as lindas vozes de nossas cantoras nos dias de culto, já que elas não podem se expressar diante do público.

    Paulo falou para culturas em que era “vergonhoso” (conferir 1 Coríntios 14:35) as mulheres falarem em público (em Corinto, era indecente aparecer sem o véu ou com o cabelo cortado). O Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia afirma sobre 1 Coríntios 14:35: “… os costumes dos gregos e dos judeus ordenavam que as mulheres se retirassem quando se discutiam os assuntos públicos. A violação desse costume seria considerada como uma desonra e teria sido uma vergonha para a igreja”.

    Que isso era apenas uma questão cultural podemos ver no fato de que a Bíblia mencionar mulheres chamadas por Deus para serem profetisas e até mesmo ocupar cargos de liderança: Débora (juíza e profetisa – Juízes 4: 4 e 5), e as 4 filhas de Felipe (profetisas – Atos 21:9), por exemplo. O próprio Paulo contava com a cooperação das mulheres na pregação do evangelho (Filipenses 4:2, 3; Romanos 16:3, 6, 12, 15).

    Hoje, em nossa cultura, não é vergonhoso uma mulher falar publicamente. Pelo contrário: a mulher está cada vez mais ocupando o seu espaço, inclusive no comando de grandes empresas. Claro que não devemos aceitar que a mulher perca o seu papel destinado por Deus. Ela é insubstituível em sua função de professora dos filhos, no preparo deles para a vida eterna.

    Assim, não há nada na Bíblia que proíba e mulher, em nossa cultura, de ensinar e pregar.

    Fonte: http://novotempo.com/namiradaverdade/2009/08/25/a-mulher-nao-pode-falar-em-publico-1-tim-28-15-1-cor-1434/

    1. Acho fofo quando vocês interpretam a bíblia apenas quando é conveniente. Quanta hipocrisia!

    2. Que O Senhor tenha misecórdia de sua vida…

    3. Tarsis, concordo com vc plenamente, acrescento que este gente que está citando passagens de Paulo para menosprezar a mulher deveria ficar solteirões do jeito que o Apóstolo ensinou.

  8. show disse:

    anonimo e clamando a noticia fala das mulheres e não das bibas cheias de doenças venereas que vocês são. vão para os site pornograficos e morram com suas doenças seus ratos e baratas.

    1. Lúcia disse:

      Voce fala tanto em doença venerea que eu tou achando que voce ja deve de ter tido todas, gonorrea, herpes e ate o hiv. Ai tem! Trabalhei 20 anos em laboratorio, ha 12 trabalho numa comissao de controle de infecçao. Sei nao viu? Ja foi ao urologista fazer toque retal, ja fez teste para hiv, exame bacteriologico para gonorreia, gram, cultura de secreçao purulenta?

    2. CLARA disse:

      ja vi que este ai esta de segunda intenção aqui no site, ele é gay e esta acusando o clamando, porque senta o pau na universal, isto é cobra mandada, ou sera sereia, mas que está infectado ha! isto ele está

  9. Marlene Paiva disse:

    Qualquer semelhança com a maçonaria é mera coincidência!

    1. É mesmo, afinal quem excluiu as mulheres primeiro foi a bíblia…

    2. Marlene Paiva disse:

      Vocês adulteram a bíblia, interpretam segundo suas tendências machistas. Coam o mosquito e engolem o camelo!

      1. Márcia disse:

        Engraçado para as mulheres uns 2 texto isolados né e os homens? que Adulteram? Abandonam sua família tem o ato de concupiscência? não podem vê uma mulher nua!! E a história do Pastor que filmou tendo ato sexual com uma fiel casada? e muitos homens não cumprem a palavra de Deus e fica aqui pregando a palavra vivam e aprendam a palavra de Deus para ficar aqui com blá blá blá !!

  10. Deve ser porque sozinha ela deve representar o cão. Tou cheio com estas religiosidade.

  11. se as mulheres tivessem um pingo de consciência
    nunca participariam de religião que as relega a um 2° plano

  12. mas é uma igreja ou uma universidade

  13. Todas as mulheres deveriam sair de lá então. É incrível como em pleno século XXI mulheres sejam tratadas dessa maneira. Esses cristãos, estão cada vez mais se assemelhando aos muçulmanos, a única diferença é o mito em que acreditam…

    1. Guilherme, concordo com vc. Um abraço

  14. Elias f gomes disse:

    Os ” clamando e anônimo ” estão no caminho certo , estão participando ativamente dos FORUNS de discussão , isto é BOM ! Sejam BEM VINDOS ! Assim eles aprendem que ser EVANGÉLICO é ser LIVRE , para concordar , discordar ,opinar , enfim , participar das discussões sem faltar com o devido respeito com os participantes e ,aos poucos , conhecerão o evangelho de JESUS CRISTO ,e saberão que não existe VÍCIO ou QUALQUER outro tipo de PRISÃO que JESUS CRISTO não cure ou liberte !!! CONTINUEM PARTICIPANDO !!!

    1. clamando disse:

      faço isto a 39 anos e sempre com idoniedade , e não te assuste é que o show é da iurd, e como temos uma perrenga, a muito , todos que passaram aqui levaram uma lavado do titio, clamando, então botaram este ai para esculhenbar mas não afeta

  15. FINALMENTE Estão pregando a bíblia inteira! Muito bem.
    Ainda faltam alguns trechos como apoiar a escravidão, não comer frutos do mar, carne de porco, nem aves.
    Tem também alguns tipos de tecidos de uso proibido.
    VAMOS LA! O dia que seguirem a bíblia POR INTEIRO eu vou chamá-los REALMENTE de cristãos.
    Do contrário, continuam sendo hipócritas que não sabem ler seu próprio livro.

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Cristão verdadeiro pratica o que Cristo ensinou e viveu, Velho Testamento tem a ver com o Judaismo. Principalmente a Torah, o velho testamento tem ensinamentos muito importantes, mas para quem cre em Jesus,o que é mais importante sao os evangelhos, e tambem os ensinamentos dos primeiros cristaos, mas a interpretaçao biblica, ou como se diz a chave hermeneutica, é Cristo, o que ele fez, o que ele praticou, como ele tratou todo mundo, como ele se comportou, é nele que o cristao deve se inspirar. Para se compreender e interpretar as escrituras, velho e novo testamento, tem-se que estudar todo o contexto historico, para nao acontecerem as interpretaçoes erroneas.

    2. "Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja. Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros? Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado." (I Coríntios 14: 33b – 38)

      "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio." (I Timóteo 2: 11-12)

      Até agora novo testamento.. quer mais trechos?

    3. Lucia Regina DE Souza …. Toma! ahuahauhuhahuahuahuauhahuauhahuuhaha

    4. John, porque agora ninguém quer ser mulher? nem os gays

    5. Lucia Regina DE Souza, vc está certíssima, parabéns

    6. Ester Fabricio Oi???? :S Mudou de assunto completamente?? rs

  16. Pitagoras disse:

    Ainda existe esse tipo de discriminação ? Porque as mulheres concordam com essa humilhação?

    1. Ester disse:

      Pitagoras, algumas mulheres são ignorantes e aceitam caladas, mas a maioria das mulheres esclarecidas não aceitam isso. Mulher que lê a bíblia, estuda como Cristo mandou é esclarecida, porém é prudente, pois Deus luta por ela, fala por ela, e honra ela no tempo certo e da maneira certa.

      1. clamando disse:

        é se ana não fosse a mulher que era, e depende-se de esperar pelo sacerdote, nunca que samuel teria nascido, vamos mulheres a frente e preguem

        1. Márcia disse:

          Quantas mulheres em ponto importantes na bíblia foram usada e resolveram problemas e cadê os sábios homens? kkkkk vá lê a história No Antigo Testamento poderíamos destacar personagens tais como Sara (Gênesis 17,15-16), Rebeca (Gênesis 24,67), Raquel e Lia (Gênesis 29,16-20), Míriam (Êxodo 15:21), Raabe (Josué 2,1.9), Debora e Jael (Juízes 5,7.24), Rute (Rute 1,16; 4,13-14), Ana (1Samuel 1,27; 2,1), Ester (Ester 4,13,14), Hulda e Judite (Judite 15,9)

          No Novo Testamento a figura feminina central é Maria, a mãe de Jesus. Porém aparecem também outras mulheres. Temos as diferentes marias que acompanham Jesus até aos pés da Cruz, sobretudo Maria Madalena. Além delas, temos Priscila em Atos 18, Febe, que em Romanos 16,1 é considerada como uma diaconisa. Paulo, em 1Coríntios 11,3, descreve como seja natural o papel da mulher na assembléia, onde ora e profetiza.

  17. Digo e repito: " a bíblia é usada somente para o que convém às religiões". E como neste meio – desde os tempos primórdios-, o domínio é masculino, sobra para quem então fazer papel de trouxa???

  18. Mauricio disse:

    Mas do ponto de vista da biblia, estão agindo certo. A biblia é a mesma ontem hoje e sempre….
    ou será que nós homens estamos educando Deus com nossos pontos de vista…?
    kkkkk……..É por isso que devemos evitar que religiosos dominem o Brasil, pois eles pensam que todos somos escravos desse dus maluco.

  19. Elias f gomes disse:

    É , MAURÍCIO, vc está certo, realmente tem uma turma que não tem absolutamente nada a ver com o evangelho. Parece que não sabem que o evangelho É sim sim ou não não! estão perdendo tempo , poderiam estar soltando as FRANGAS por aí, dando mais que XUXÚ NA SERRA, aproveitando a vida aqui , porque salvação é para OBEDIENTES, o senhor DEUS abomina a desobediência. O que tem de FEMINISTAS / GAYS infriltrados nas igrejas disseminando a REBELDIA não está no GIBÍ !!! A obra de SATANÁS ESTÁ SENDO FEITA .

    1. Pitagoras disse:

      Ora, veja bem Gomes, satanás não escreveu “biblia”, não tem igreja, não tem pastor, bispo, missionário, não faz milagre, não tem anjo(diabinho) da guarda, e mesmo assim sua “obra está sendo feita” ! O que e porque está saindo errado pro lado dos crentes ?

  20. A interpretação literal da bíblia. interessante é ver pessoas dizendo que as recomendações em relação a mulher dizem respeito a um contexto específico e não devem ser seguidos no hodierno, regra essa que não se aplica a outras situações, como a dos homossexuais. ou seja, contextualização por conveniência.

    1. Passem o olho pela obra "A história do medo no ocidente" de Jean Delemeau e leiam sobre as representações sobre as mulheres no entardecer do medievo.

  21. será que eles vão querer seguir as leis do antigo testamento a risca ou só o que convém? hora de culto não é hora de conversar, nem mulher nem homem, mas fora isto Jesus não nos proibiu, porque os homens querem obrigar a isto? gostaria de saber.

  22. Toda mulher cristã é um ser de pouca memória ou pouco estudo… é a única explicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO