Universitários são encorajados a buscar a Deus em palestras de Michelle Obama e Denzel Washington

6

O ator Denzel Washington e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fizeram discursos em universidades dos Estados Unidos e, em comum, encorajaram os participantes dos eventos a desenvolver o relacionamento com Deus e agir com fé.

“Número um: colocar Deus em primeiro lugar. Coloque Deus em primeiro lugar em tudo o que faz. Tudo o que você acha que vê em mim e pensa que eu tenho feito, tudo o que você acha que eu tenho… Tudo que eu tenho é pela graça de Deus. Entenda isso. É um presente”, disse o ator aos estudantes da Dillard University, em Nova Orleans.

Aplaudido pelos presentes, Washington revelou que em 1975 uma cliente do salão de beleza de sua mãe disse que ele viajaria pelo mundo, falando para milhões de pessoas: “Eu tenho sido protegido, eu tenho dirigido, eu tenho sido corrigido, eu mantive Deus em minha vida e Ele me manteve humilde”, disse. “Eu nem sempre estive com Ele, mas Ele sempre esteve comigo. Então, se mantenha com Ele em tudo que faz”, acrescentou, segundo informações do Christian Post.

Denzel Washington já falou por diversas vezes sobre sua fé em Cristo e disse que mantém o hábito de ler a Bíblia Sagrada diariamente.


Em Alabama, Michelle Obama falou aos estudantes da Universidade de Tuskegee e orientou os presentes a ter confiança nos planos de Deus: “Se você olhar acima do ruído e das pressões que te cercam, se você permanecer fiel a quem você é e de onde você veio, se você tem fé no plano de Deus para você, então você vai continuar cumprindo o seu dever”, disse a primeira-dama dos Estados Unidos.

Michelle usou um episódio da campanha presidencial de 2008, quando seu marido, Barack, foi eleito para o cargo mais importante do país. Antes da votação, a revista New Yorker a retratou como uma afro-terrorista, com uma metralhadora, num gesto de cumprimento ao marido, retratado como muçulmano por causa de seu nome do meio, Hussein.

“Naquela época, eu fiquei muitas noites sem dormir, me preocupava com o que as pessoas pensavam de mim, me perguntava se eu poderia estar prejudicando as chances do meu marido de ganhar a eleição, temia como minhas filhas se sentiriam se descobrissem o que algumas pessoas diziam sobre a sua mãe”, desabafou, antes de acrescentar que confiou em Deus e reverteu o quadro: “Mas com o passar do tempo, eu percebi que se eu quisesse manter a minha sanidade mental e que os outros não me influenciassem, só havia uma coisa que eu poderia fazer, e era ter fé no plano de Deus para mim”, concluiu.


6 COMENTÁRIOS

  1. Glória a DEUS, isso mesmo, DEUS tem que esta no controle de tudo, é o Senhor que nos faz sobressair , o que conhecer a DEUS, Constitui a Glória do homem (Jeremias 9: 23)

  2. Pastor suspeito de matar namorado da filha se entrega na capital
    Valmirez Peres é suspeito de matar a facadas o jovem José Celeste.
    Filha do suspeito diz que pai agiu em legítima defesa.

    O pastor de uma igreja evangélica, Valmirez Peres, se entregou nesta quarta-feira (13) na Delegacia da 5ª Regional, localizada no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco. Peres é suspeito de esfaquear, junto com outros dois filhos, José Celeste Souza, que era namorado da filha, na tarde de domingo (10). O suspeito chegou acompanhado de um advogado, foi ouvido pela delegada responsável pelo caso, Wânia Lília, e em seguida liberado. A vítima morreu na manhã de segunda-feira (11) após passar por duas cirurgias e sofrer três paradas cardíacas.
    Segundo uma das filhas do suspeito, Mayara Peres, de 22 anos, o pai agiu em legítima defesa, pois a vítima tinha agredido fisicamente sua irmã. Mayara explica que o pai esperou passar o tempo do flagrante, que é de 48 horas, e veio se entregar à polícia para contar sua versão da história.
    “Ele fez isso para defender a família. O cara [vítima] tinha ido no sábado lá na minha casa e fez uma confusão, tudo porque ele queria levar minha irmã embora. O relacionamento deles durou dois meses. Passaram um mês namorando escondido, tudo desmoronou quando eles se assumiram. Vamos trazer os boletins de ocorrência que foram feitos depois que ele bateu na minha irmã. Tem como comprovar que minha irmã foi agredida. Em nenhum momento meu pai pensou em fugir. Ele cometeu um crime e está disposto a pagar”, justificou.

    Mayara contou ainda que o irmão de 20 anos, que também é suspeito de participar do crime, está disposto a se apresentar na delegacia. Ela explica que a outra irmã de 17 anos, também suspeita de participar no crime, deverá se entregar a polícia. “Meu pai poderia fugir da Justiça, mas não vai fugir da Justiça de Deus. Meu irmão está aguardando o advogado ver a situação do meu pai para depois vim se entregar”, disse.
    De acordo com a delegada Wânia Lília, o suspeito alegou legítima defesa no depoimento. Foi dito que ele e o filho agiram em legítima defesa. Ela explica que o suspeito vai esperar em liberdade a conclusão do inquérito.
    “Ele resolveu comparecer com seu advogado e nós continuaremos com as investigações, para chegar em um resultado final. Segundo ele, era um problema de família, ele não concordava com o relacionamento da filha, que se relacionava com a vítima. Nós iremos continuar com o inquérito para dar uma solução para as famílias”, disse a delegada.
    O G1 tentou conversar com Peres na saída da delegacia, mas o suspeito não respondeu nenhuma das perguntas.
    ‘Meu filho foi morto inocentemente’, diz padrasto da vítima
    Ainda muito abalado com a morte do enteado, o aposentado Sifrônio Bezerra, de 55 anos, contou que está sofrendo ameaças da família dos suspeitos. Ele conta que na tarde de terça-feira (12), enquanto estava na casa de um parente no bairro Vila Acre, duas pessoas em uma motocicleta disparam três tiros contra ele. O aposentado acredita que foram os parentes dos suspeitos que tentaram matá-lo.
    “Poderiam estar me velando hoje. Meu filho foi morto inocentemente, ele estava trabalhando. Em momento nenhum meu filho bateu na namorada. Eu também não queria que ele namorasse essa menina, cheguei a retirar ela de dentro da minha casa. Eu não conheço nenhum deles, só criaram rixa com meu filho”, lamentou.
    Verônica Bezerra, irmã da vítima, disse que família está sendo ameaçada de morte

    Muito emocionada, a irmã de Souza, Verônica Bezerra, disse que a família quer Justiça pela morte do irmão. Ela revelou que a família precisou abandonar a casa onde vivia com medo das ameaças de morte dos suspeitos.
    “Estamos sendo ameaçado por eles, minha mãe não dorme mais em casa, estamos dormindo na casa de um e de outro, porque não podemos voltar para casa. Estamos jogados por aí por causa dele [suspeito] e ele está na rua, perseguindo a gente e tentando tirar nossa vida. Eu peço Justiça, por favor. Que as autoridades nos ajude e amenize nossa dor, colocando esse homem atrás das grades”, contou entre lágrimas.
    Entenda o caso
    O jovem José Celeste Souza, de 26 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11) após ser esfaqueado na tarde de domingo (10) no posto de lavagem que a vítima era sócia, localizado no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. De acordo com informações da família da vítima, os suspeitos seriam o pai e dois irmãos da jovem que Souza namorava, que eram contra o relacionamento dos dois. Um dos suspeitos, segundo as investigações da polícia, é menor de idade. O caso está sendo investigado pela Delegacia da 5ª Regional da capital.

    globo.com

  3. Padre é preso por abusar sexualmente de duas irmãs…..

    O Padre José Eduardo Balikian de 38 anos, que trabalhava por um ano e meio como pároco da Igreja de Santo Antonio, uma das principais paróquias de Marília a 150 km de São Paulo, esta preço na cadeia pública em Bauru por abusas sexualmente de duas irmãs de 15 e 16 anos..

    O Pai das vítimas disse que sua família e tradicionalmente religiosa tendo na geração anteriores ajudado a construir a Igreja.
    segundo o Pai das meninas, o Padre frequentava sua casa e teve a coragem de fazer isso com suas filhas..

    Olha, um SENADOR DA REPÚBLICA, criou um projeto de lei para castração de pedófilo , e estuprador, tomara que o congresso vote a favor…

  4. Até parece que o povo já não sabe que este é um fantoche dos Illiminattis servindo para para a implantação do chip em todas as pessoas dos EUA começando pela saúde. Se não for ele um dos anti-cristo que irá liderar o mundo na perseguição e matança dos remanescentes que ainda amam ao Eterno sem interesses materiais. Um golpe maquiavélico, inescrupuloso obrigar as pessoas carentes a receber um implante 666 para ser atendida. O povo que é convencido por meia dúzia de palavras só podem ser completamente alienados.

DEIXE UMA RESPOSTA