Pastor Rick Warren é criticado por fazer piadas sobre beijar o cantor Elton John durante audiência

19

O pastor Rick Warren vem recebendo severas críticas por causa de uma manifestação pública de respeito pelo cantor inglês Elton John e sua atuação em defesa de mais políticas públicas de combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Durante a audiência de uma subcomissão do Senado dos Estados Unidos, na semana passada, Warren cumprimentou Elton John por seu trabalho humanitário ao redor do mundo, e afirmou que se eles se beijassem, esse seria “o beijo ouvido por todo o mundo”.

A fala do pastor, simbólica, tinha a intenção de destacar o absurdo em que pessoas de países subdesenvolvidos vivem, expostos à calamidade de doenças, fome e desemprego. Warren e sua megaigreja, Saddleback, mantém trabalhos sociais em países africanos, oferecendo assistência médica, alimentar e espiritual.

Porém, a fala descontraída do pastor foi entendida de forma pejorativa por parte da comunidade cristã nos Estados Unidos: “Essa era a oportunidade perfeita para amorosamente e gentilmente dizer que não só Elton John, mas todos do Congresso que não nascerem de novo vão morrer e ir para o inferno… Mas em vez disso, ele segura as mãos de um homem gay e faz piadas sobre a beijá-lo. Era uma piada, certo?”, criticou o blogueiro Geoffrey Gridey.


“Um homem de Deus se envolver com um sodomita declarado do jeito que Warren fez é tão abominável quando o que Elton John faz e defende [homossexualidade]. Em vez de confrontá-lo, Warren parecia oferecer-se a ele na frente de todos”, disparou Tim Brown, do Freedom Outpost.

Alheio às críticas por seu gesto, Warren afirmou que é necessário que o governo e instituições como a Igreja juntem forças para vencer situações de calamidade, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo: “Todo mundo tem um papel diferente a desempenhar. O papel da Igreja não é o governo, e o papel do governo não é a igreja. Mas em questões de saúde e em questões de educação e em questões de desenvolvimento, você pode atacar junto. Como eu disse, eu achei que era mais fácil trabalhar com governos no exterior”, explicou.

19 COMENTÁRIOS

  1. SE ASSI FIZESSE NÃO PASSARIA POR CONSTRANGIMENTOS , OU A MAXIMA QUE COMUNHÃO TEM AS TREVAS COM A LUZ, NÃO É BOA O SUFICIENTE PARA SE MANTER AFASTADO.
    1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

    • Então vai viver na Síria, fariseu. Lá você encontrará uma religião muito parecida com aquela do Antigo Testamento e que mandava matar crianças, mulheres e velhos.

    • Jesus entrou na casa de Zaqueu… Acho que esse povo não entendeu nada do Evangelho, se cumprimentar alguém é errado, então Jesus viveu errando e pecando, porque Ele não só cumprimentava, ele acolhia, ele amava, ele ensinava o que era certo. Não ficava esbravejando, se portanto como muitos hipócritas aqui, que estão cobertos de pecado, e mereciam o inferno, mas só foram resgatados pela graça de Deus (se é que foram). Vocês tem que ler mais e entender mais da Palavra, o que é a Nova Aliança, vocês estão mais para muçulmanos do que para cristãos…Deus ama o Elthon Jhon na mesma medida que ama você e eu, então se ele for salvo será pela graça, e com certeza quem apresentará a Palavra pra ele será alguém amável, não um Hitler com uma bíblia debaixo do braço, bando de sepulcro caiado, é por isso que a igreja está desta forma hoje, pouco amor e muita justiça própria… Se Deus fosse passar essa régua que você está pregando, não restaria ninguém, mas graças a Deus que um Deus amável, morreu por mim naquela cruz do calvário, e mesmo se eu errar, sei que Ele é fiel pra me perdoar 70×7 (ao dia), e eu devo demonstrar essa mesma misericórdia para o próximo…. Mateus 9; 13: “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”

    • Então se prepare, pois no inferno, para onde vão seres cheios de ódio como você, haverá muitos gays que irão todos os dias comer esse teu cuzão de homofóbico.

      • quem vai para o esgoto do inferno são as aberrações gays como vc. esgoto porque até o diabo e seus demonios tem nojo das aberrações gays. vou amar ver vc sendo cagado pelos demonios, já que gosta tando de bosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O Marquês de Sade em pessoa já se prepara para os infernais e libidinosos encontros eternos com o delldellphone. Comenta-se, à boca pequena no inferno, que as sessões de suplício anal que estã sendo preparadas para o delldellphone e outros crentes homofóbicos serão as mais terríveis já executadas.

    • Esse delldell deve tá cheio de capeta dentro dele, não da para imaginar que uma pessoa com a boca tão suja e tão cheia de ódio consiga pensar que ainda vai para o céu. Me poupe!

  2. “O pastor Rick Warren vem recebendo severas críticas por causa de uma manifestação pública de respeito pelo cantor inglês Elton John…”

    Esse é o espírito evangélico fundamentalista: o espírito de ódio dos fariseus.

    • Sandro , vc está enganado sobre suas ideias, nunca um evangélico fiel a palavra será homofóbico, mesmo porque esta palavra significa ódio de morte aos homossexuais , e isto não é verdade. As pessoas tem o livre arbítrio de escolherem o que querem da sua vida , esta liberdade é dada por Deus, nem eu nem homem algum pode convencer alguém que sua conduta não é direita perante a Deus, mas apenas o Espírito Santo de Deus que foi deixado por Jesus quando subiu aos céus. Oque podemos fazer é falar dos pecados ás pessoas , quais quer que sejam, e deixar que Deus aja, conforme sua vontade. Se a pessoa se convence amém, se não amem também. Nunca vc vai ouvir de um crente em Deus que odeia os homossexuais. Você falou de inferno , qualquer um pode ir para lá, pois nascemos com o pecado, pecamos até em pensamento , não há nenhum justo sobre a terra, este julgamento será de Deus, se vamos ou não, não é por obras nem por bondade que seremos salvos, mas apenas pela graça que é dada por Deus. Não existe pecadinho ou pecadão, perante a Deus qualquer pecado é pecado, , roubar uma caixa de fósforos ou um banco. Você para falar alguma coisa sobre Deus ou Jesus, e oque Ele quer de nós ,terá que ler a Biblia, quando vc ler , pricipalmente o novo testamento, daí vc poderá falar algo sobre céu, inferno,Deus, fariseus, saduceus etc etc. Pois só assim vc terá noção doque estou escrevendo agora. Fique com Deus , e que ele alivie seu coração.

    • a unica que vc dá aberração gay é esse seu ku arrombado cheio de doenças sexuais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o esgoto do inferno te espera por vc e sua horda. vcs gostam tanto de sujeira que vai ser divertido ver o diabo e seus demonios cagando encima das aberrações gays,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cara, torça muito para não existir inferno, porque senão o próprio Maquês de Sade em pessoa conduzirá as eternas sessões de tortura sexual anal e oral pelas quais você terá de passar, dando esse seu cuzão horroroso para as disformes criaturas do inferno te penetrarem com seus falos descomunais e ejacularem semem incandecente nessa tua boca que só se abre para falar em ódio, enquanto os poucos gays que para lá forem, tendo pena reduzida, estarão rindo enquanto observam os horripilantes monstros defecando em sua caixa craniana que, no lugar das fezes humanas que hoje carrega, estará recebendo no lugar fezes demoníacas e cujo odor, se pudesse escapar por instante apenas para este mundo em que vivemos hoje, instantaneamente mataria todos os seres que respiram. Torça, criatura, para não haver inferno, ou se arrependa imediatamente, entre lágrimas, penitências e reparações.

        • “enquanto os POUCOS gays que para lá (inferno) forem, tendo PENA REDUZIDA, estarão RINDO”

          não preciso escrever mais nada…esta frase fala por si só.

          Quanto à descrição do inferno…. parabéns!!
          Só resta a todos pensar que seria sua fantasia sexual…

  3. Sandro , vc está enganado sobre suas ideias, nunca um evangélico fiel a palavra será homofóbico, mesmo porque esta palavra significa ódio de morte aos homossexuais , e isto não é verdade. As pessoas tem o livre arbítrio de escolherem o que querem da sua vida , esta liberdade é dada por Deus, nem eu nem homem algum pode convencer alguém que sua conduta não é direita perante a Deus, mas apenas o Espírito Santo de Deus que foi deixado por Jesus quando subiu aos céus. Oque podemos fazer é falar dos pecados ás pessoas , quais quer que sejam, e deixar que Deus aja, conforme sua vontade. Se a pessoa se convence amém, se não amem também. Nunca vc vai ouvir de um crente em Deus que odeia os homossexuais. Você falou de inferno , qualquer um pode ir para lá, pois nascemos com o pecado, pecamos até em pensamento , não há nenhum justo sobre a terra, este julgamento será de Deus, se vamos ou não, não é por obras nem por bondade que seremos salvos, mas apenas pela graça que é dada por Deus. Não existe pecadinho ou pecadão, perante a Deus qualquer pecado é pecado, , roubar uma caixa de fósforos ou um banco. Você para falar alguma coisa sobre Deus ou Jesus, e oque Ele quer de nós ,terá que ler a Biblia, quando vc ler , pricipalmente o novo testamento, daí vc poderá falar algo sobre céu, inferno,Deus, fariseus, saduceus etc etc. Pois só assim vc terá noção doque estou escrevendo agora. Fique com Deus , e que ele alivie seu coração.

  4. Comentário mais sábio que já li em toda a minha vida relactivamente ao assunto sobre Homossexualidade, acredito que verdadeiramente és Cristão, já li muita coisa acerca desse assunto mais um comentário tão sábio como esse foi o primeiro. que Deus continue te enchendo de sabedoria e graça.

  5. Obrigado pelas palavras de apoio Marinela , quem faz a obra dá o conhecimento , discernimento é o Espirito Santo de Deus. A Deus toda a honra ea gloria.

DEIXE UMA RESPOSTA