O pastor André Valadão protagonizou mais uma polêmica em seu tradicional quadro de perguntas e respostas mantido em seu perfil oficial no Instagram. Dessa vez, o tema foi sobre a existência de bloco de igrejas para evangelizar durante o Carnaval.
O líder global da Igreja Batista da Lagoinha defendeu a existência desse tipo de bloco, desde que o objetivo seja evangelizar. “Onde tem gente, nós temos que pregar o Evangelho”, disse Valadão.
“Cada Igreja tem sua cultura e linguagem e direção ministerial. São muitos líderes que hoje são convertidos porque foram evangelizados no período do carnaval”, argumentou o pastor.
Na sequência, Valadão admitiu que se trata de uma questão polêmica e enfatizou a importância de outras estratégias de evangelismo, como a dos tradicionais acampamentos (retiro espiritual).
“Sei que é polêmico. Mas é também um tempo importante de congressos, acampamentos, mas muitas Igrejas tem a estratégia de ir às ruas. Acho importante também”, disse ele.
Críticas
Muitos seguidores de André Valadão não reagiram bem à sua visão com relação ao uso de bloco para evangelizar no Carnaval. Alguns argumentaram que para anunciar o nome de Jesus entre os foliões não é preciso criar algo parecido com o mundo.
Um internauta, por exemplo, disse que “não há necessidade de se fazer um bloco para evangeliza!”, sugerindo que esse estratégia seria uma adaptação à linguagem do mundo.
“Porquê não vai evangelizar nos barracos das escolas de samba antes do Carnaval?”, questionou outro seguidor. “Pra que imitar uma festa diabólica como essa pra evangelizar? Vai outros dias pra praças, praia, lanchonete”, criticou mais uma internauta.
Outros seguidores, porém, defenderam o entendimento de Valadão, argumentando que se o objetivo realmente é alcançar vidas para Deus, não há o que condenar. Um internauta relatou o que já vivenciou ao participar de um evangelismo como esse.
“Já evangelizei algumas vezes em Carnaval e ao contrário que muitos imaginam, as pessoas estão abertas ao ouvir o evangelho e se convertem lá mesmo?”, disse ele. Assista:
Ver essa foto no Instagram