De volta ao SBT, apóstolo Valdemiro Santiago grava entrevista ao Programa do Ratinho e ataca Igreja Universal: “Vi coisas que não gostei”

132

O SBT parece ter gostado dos índices de audiência que o apóstolo Valdemiro Santiago ajudou o Domingo Legal a conquistar e fez um convite para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus para uma entrevista ao Programa do Ratinho.

Santiago aceitou e gravou sua participação na atração ontem, 16 de dezembro, ao lado do antes desafeto, Carlos Massa (Ratinho).

O programa será levado ao ar no próximo dia 19/12, quinta-feira, e Valdemiro participará do quadro “Dois Dedos de Prosa”, onde Ratinho entrevista convidados sobre assuntos diversos.

Segundo informações do site Boa Informação, Santiago contou a Ratinho que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus porque “viu coisas lá que não gostou”, e por isso fundou a Mundial.


As duas denominações são rivais e disputam desde fiéis e horários na TV, até pastores e polêmicas na mídia.

Na participação de Santiago no Domingo Legal, o apóstolo ajudou o programa apresentado por Celso Portiolli a superar a TV Record em audiência, colocando a emissora de Silvio Santos em segundo lugar.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

132 COMENTÁRIOS

    • ihhhh.. mexeu com o messias da jussara, se prepara vai arrebentar, ela vai vir com unhas e dentes pra cima de vc. não mexe com o Michael Jackson do Paulo ou com o Valdemiro da Jussara q o bicho pega. kkkkkk

      • Mas veja o edy, esse stardustjussara deve ser parente do sued. veja que uma coisa eles tem em comum, NÃO CUMPRE A PALAVRA E VIVE VOLTANDO ATRÁS


        Assine o Canal
      • stardust é mentiroso, saiu e voltou não tem palavra, saiu xingando de cães gulosos aqueles que pedem dízimo, e voltou abençoando o maior ladrão o do trizímo, quem vai confiar nele…..resp. ladrões gays ateus mal amadas e toda sorte de hereges

  1. Novamente?!
    Contenha-se Pregador. O senhuor acha mesmo que está agradando a DEUS, vivendo neste erteno litígio?
    Devo dizer que não é decente “cuspir no prato em que comeu”.
    Rogo a DEUS pelo senhor, para que busque sabedoria e ética em CRISTO.

    • ana clara . eu se não fosse o espirito santo tambem seria enganado por esta arapuca de satanás chamada igreja mundial , uma igreja nascidac do ódio e da magoa , cheia de pastores caidos que fizeram coisas terriveis e falam o que não vivem no altar .
      o povo não lê biblia e não se santifica . resultado pensa que esta salvo só porque não fuma ou não bebe ou não trai o conjugue . e se esqueçe dos outros mandamentos e deveres .
      mateus 23 fala deste povo ( hipocritas e fariseus )

  2. Hoje em dia não é segredo pra ninguém que a Igreja Universal é uma máfia. Eu gostaria que na década de 80 houvesse as informações que temos hoje. Eu fui um adolescente que sacrifiquei meus estudos e o convívio de minha família pra sair pregando as mentiras e o engodo da Universal. Nesse período perdi inúmeros membros queridos de minha família e bem no enterro deles essa máfia permitia que eu atendesse. Ter sido “pastor” desse esquema foi pra mim foi uma tragédia que mesmo depois de todos esses anos fora, eu ainda tento superar o trauma e a impressão negativa que essa seita do Edir Macedo causou na minha vida e de minha família. Mas eu acredito sem duvidar que a hora desses canalhas vai chegar ainda que demore.

    • Paulo foste pastor da Igreja Universal? Eu gostaria muito de conhecer-te pessoalmente e saber mais sobre a tua experiência dentro da Igreja Universal e porque saíste. Podes enviar-me teu e-mail para conversarmos um pouco? Eu sou missionário em Angola há 7 anos, com minha esposa brasileira. Particularmente acho que não tenho direito de julgar ninguém, e entendo que nalgum momento Deus deve ter usado a Igreja Universal do Reino de Deus, que nalgum momento também se desviou, assim como aconteceu já com várias outras igrejas, e até hoje acontece. Não por erro de Deus [Deus é inerrante], mas por influência do homem na obra de Deus. O homem é carne, e Gálatas 5:20 em diante nos mostra o que pode acontecer com a carne. Então gostaria de saber mais, nunca conversei com alguém que foi Pastor da Igreja Universal.

      • Olá, Domingos. Sim, infelizmente eu fui pastor dessa seita durante a minha adolescência e início da vida adulta, Vi lá dentro muita mentira, hipocrisia e encenações que até hoje me fazem olhar com desconfiança toda e qualquer igreja evangélica. Eles não conseguiram destruir a minha fé em Deus, mas me tornaram uma pessoa cínica em relação a igrejas e os verdadeiros propósitos de seus dirigentes.
        Eu posso te contar a minha experiência com esse grupo, mas ao invés de colocar o meu email aqui, vc pode deixar o seu que entrarei em contato com vc logo que puder. Um abraço.

        • MENTIRA , Esse paulo é uma farsa que engana as pessoas tipo estelionatário,
          quem vem com essas historias para adquirir emails das pessoas e fazer, amizades com elas e depois colher informações e agir..

          CUIDADO MUITO CUIDADO ESSE TAL DE PAULO NUNCA FOI pastor da universal, fui buscar me informar sobre esse cara. e ele é um farsante que vive dizendo que foi pr da iurd. ISSO E MENTIRA DELE.
          Ele veio com a historia de que foi pr por 4 anos e passou em 2 países e 5 estados, …
          TODOS OS MEMBROS E OBREIROS QUE CONHECEM A IURD ,sabe que isso é impossível de acontecer….

          MUITO CUIDADO COM ESSE PAULO, NÃO TROQUE EMAILS COM ELE.
          e nem de a ele informações, se não a hora que vc menos esperar ele te rouba suas informações do seu pc, suas senhas de cartão etc etc.
          JA VIMOS VÁRIOS GOLPES DESSES SE VERGONHAS, que usa de palavras amigáveis para entrar nas contas das pessoas…

          FIQUEM ALERTA COM ESSE TAL DE PAULO….
          Muito cuidado vc que trocou emails com ele.
          ATUALIZE SEU ATI VÍRUS, URGENTE..

          • Eu quero entrar no pc das pessoas, pegar senhas e cartões de crédito? Kkkkkkkkkkk
            Vai se arrebentar, eu estou aqui há mais de ano, quando foi que vc me viu alguma vez pedindo emails de alguém? Eu apenas respondi a mensagem do Domingos.
            Vc quer saber quem sou eu, pergunta ao Honorilton Gonçalves, ao Paulo Roberto Vieira Guimarães, ao Célio Lopes, ao Didini, ao Randal pai e filho, ao Carlos Mensalão Rodrigues, ao falecido Renato Maduro, ao José Carlos de Menezes, ao seu ídolo David, a Cristiane Cardoso, todos eles me conhecem. A sua “igreja” é SUJA, é uma MÁFIA IMUNDA, um COVIL DE LADRÕES que não tem compromisso nenhum com o Evangelho. EU FUI PASTOR DA UNIVERSAL NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BAHIA, PERNAMBUCO, PORTUGAL E ESTADOS UNIDOS e posso afirmar que essa SEITA NADA TEM DE CRISTÃ OU EVANGÉLICA, É UM ESQUEMA ARMADO PARA ROUBAR E USURPAR USANDO A BÍBLIA E O NOME DE DEUS.
            Ninguém me disse, EU FUI PASTOR LÁ, EU PARTICIPEI DE REUNIÕES DE PASTORES BEM PIORES FO AQUELA QUE BIMOS NO EQUADOR. A IURD É UMA SEITA DESTRUTIVA E ENGANADORA QUE DESTRUIU MINHA JUVENTUDE E TODOS OS SONHOS QUE EU TINHA, E ENQUANTO EU VIVER IREI FALAR PRA QUEM QUISER OUVIR OS NALEFICIOS WUE ESSA SEITA MALDITA TROUXE PARA MIM E MEUS FAMILIARES.

          • Eu deveria fazer correção de texto antes de postar pq esse meu celular e’ uma bagunça rsrs mas vcs entenderam o que eu quis dizer…

          • O paulo eu também ja joguei futebol, e muito.
            PERGUNTA AO ZICO, O ADILHO, O JUNIOR, O ALDAIR, A JUNIOR BAIANO, O BEBETO, o savio, pergunta a eles ao meu respeito.
            pergunta também ao ronaldinho, que ele vai lhe informar melhor …

      • ola domingos . a paz do senhor meu irmão . um certo dia na igreja Deus é amor , uma irma usada por Deus apontou para mim e disse voce esta com duvidas e angustiado . mas Deus vai lhe mostrar a verdade . cheguei em casa e botei no google diabo igreja mundial . cheguei em casa botei no google diabo e a igreja mundial . e vi um demonio dizendo que ele era o cabeça da mundial , veja tambem no google valdemiro preso em 2002 com armas em sorocaba . ja viu quem tem Deus andar com armas ?
        questionei os milagres que mostra lá na mundial ; e Deus me revelou através da palavra “Mateus 24v,vers 24” e no final dos tempos surgiriam falsos apostolos que se possivel fora enganariam até os escolhidos.
        estamos vivendo este tempo . e satanás é mestre em enganar e muitos serão enganados por não conhecerem a palavra de Deus . por isto que na biblia existe varias passagens de Jesus curando cego . ou seja Jesus quer abrir os os olhos de muita gente . e quanto ao paulo que disse que foi pastor . ele nunca teve um encontro com Deus . parabola do jovem rico faltou algo para ele seguir adiante disse jesus em lucas 6 vers. 22 por amor a mim sereis perseguidos, injuriados ,caluniados,injustiçados . jesus falou tambem : quem quiser vir após mim negue a si mesmo pai,mãe,familia tudo . Hoje tem muitos com nome ou titulo de pastor más na hora da perseguição negam a Jesus assim como pedro negou a jesus no dia em que foi fazer o sacrificio na cruz por nós . sabemos tambem que existe o joio no meio do trigo e eles aparecem no meio de nós .(1 joão cap 2 vers19)
        Deus te abençõe nesta tua missão e em outras que virão .

    • Oi Paulo também quero conversar com você, sobre a Universal. Nunca conversei com alguem que já esteve la dentro nos bastidores! Pois aqueles que estão nunca falam certas coisas com agente. obrigado.

  3. Nelson Chagas, faço de suas palavras as minhas.

    É MUITO SIMPLES, NÃO SE PODE COLOCAR TODO MUNDO NO MESMO SACO, É UMA IGREJA QUE SAIU DA GRAÇA PERSEGUINDO UMA QUE TEM PREGADO O EVANGELHO, MAS A TÁTICA DO DIABO É TENTAR IGUALAR TODAS AS IGREJAS A UMA QUE TEM ESCANDALIZADO O NOME DO SENHOR JESUS, CUJO O NOME EU NEM PRECISO DIZER, MAS SE VOCÊ QUISER VER A DIFERENÇA TEM QUE IR NAS DUAS, POR QUE SE VOCÊ NÃO FIZER ISSO MELHOR É NÃO CRITICAR, PORQUE VOCÊ CORRE SÉRIO RISCO DE BLASFEMAR CONTRA O ESPIRITO SANTO, ENTÃO TOMA CUIDADO CRENTE, APRENDA A SEPARAR BODE DE OVELHAS!!!!!!!²

  4. 7/12/2013 – 07h43
    DECISÃO
    Igreja Universal terá de devolver mais de R$ 74 mil de doações feitas por fiel
    A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terá de devolver a uma ex-fiel mais de R$ 74 mil, em valores de 2004 a serem corrigidos. A igreja não conseguiu fazer com que seu caso fosse reavaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

    A fiel trabalhava como contadora. Em 2003, recebeu uma grande quantia em pagamento de um trabalho. Um pastor da IURD a teria então pressionado para que fizesse um sacrifício “em favor de Deus”. A insistência do pastor incluía ligações e visitas à sua residência.

    Segundo alegou, estava em processo de separação judicial, atordoada e frágil. Diante da pressão, teria feito a doação de mais de R$ 74 mil, em duas parcelas. Depois disso, o pastor teria sumido da igreja, sem dar satisfações. A IURD afirmava não saber do ocorrido nem ter como ajudá-la. Em 2010, a contadora ingressou com ação para declarar nula a doação.

    Ela alegou que, após a doação, passou a sofrer de depressão, perdeu o emprego e ficou em crescente miséria. Testemunhas apontaram que chegou a passar fome, por falta de dinheiro.

    Ato de fé

    Para a IURD, atos de doação como esse estão apoiados na liturgia da igreja, baseada em tradição bíblica. Disse que a Bíblia prevê oferendas a Deus, em inúmeras passagens.

    A defesa da IURD destacou a história da viúva pobre, em que a Bíblia afirmaria ser muito mais significativo o ato de fé de quem faz uma doação tirando do próprio sustento.

    Assim, a doação da contadora não poderia ser desvinculada do contexto religioso. A IURD apontou ainda a impossibilidade de interferência estatal na liberdade de crença, sustentando que o estado não poderia criar embaraços ao culto religioso.

    Além disso, a fiel teria capacidade de reflexão e discernimento suficiente para avaliar as vantagens de frequentar a igreja e fazer doações.

    Subsistência

    Para o TJDF, as doações comprometeram o sustento da ex-fiel. Entendeu que o ato violava o artigo 548 do Código Civil, que afirma ser nula a doação de todos os bens sem reserva de parte ou de renda suficiente para a subsistência do doador.

    O TJDF apontou ainda que o negócio jurídico nulo não pode ser confirmado nem convalesce com o decurso do tempo. Por isso, não se fala em decadência no caso.

    O tribunal também afastou a análise do caso sob o ponto de vista do vício de consentimento, já que se discutia a questão da doação universal de bens.

    Declínio

    Sob essa perspectiva, as testemunhas apontaram que o padrão de vida da contadora foi progressivamente reduzido diante das campanhas de doação. A insistência do pastor teria impedido que ela realizasse seus planos de investimento do dinheiro recebido, entre eles a aquisição de um imóvel.

    Além disso, o TJDF entendeu que, sendo profissional autônoma, ela não poderia contar com remuneração regular, e o valor doado constituiria reserva capaz de ser consumida ao longo de anos na sua manutenção.

    “Dos autos se extrai um declínio completo da condição da autora, a partir das doações que realizou em favor da ré, com destaque para a última, que a conduziu à derrocada, haja vista que da condição de profissional produtiva, possuidora de renda e bens, passou ao estado de desempregada, endividada e destituída da propriedade de bem imóvel”, afirma a decisão do TJDF.

    O tribunal observou ainda que “todo o quadro de ruína econômica em que se inseriu abalou seu estado de ânimo, havendo, ao que consta, até mesmo sido afetada por depressão, que mais ainda dificultou a reconstrução de sua vida”.

    Revisão de provas

    No STJ, a IURD pretendia demonstrar que o ato da contadora não constituía doação universal, já que ela havia mantido um imóvel, carro e parte da renda obtida com o trabalho.

    Mas, para o ministro Sidnei Beneti, a análise da pretensão recursal da Igreja Universal exigiria o reexame de provas do processo, o que é vedado em recurso especial. Por isso, o relator negou provimento ao agravo da igreja, o que mantém a decisão do TJDF.

    • Esse é um dos casos entre tantos.
      Eu gostaria de pedir aos que costumam dar testemunhos de vitória financeira na tv, na rádio e nas igrejas da IURD, que pensassem um pouquinho antes de falar para multidões. Aqui, na minha cidade, tem um casal que deu um testemunho de vitória financeira e aquisição de uma mansão com todo o luxo. A gravação do testemunho mostrando a casa toda por dentro continua sendo vinculada pela tv, mas a mansão está a venda. Porque, eu ainda não sei…
      Acho que as pessoas tb tem responsabilidade nessas loucuras que alguns fazem. O pastor insiste, mas vc não é obrigado a dar. O dinheiro é seu, se vc não roubou, é bênção de Deus tb!

        • E por isso que abraão é o pai na fé, pois passou 25 anos obedecendo a DEUS, e depois de ser atendido, ainda obedeceu mais uma vez, e subiu para dar o que ele tinha de maior valor, o seu filho amado…

          • O RPN.
            EU entendo sua posição.
            MAS VC TERIA CORAGEM DE FAZER O QUE FEZ ABRAÃO?
            VC TERIA CORAGEM DE FAZER O QUE FEZ ZAQUEU?
            se vc estivesse no lugar do jovem rico vc venderia tudo o que tinha e daria aos pobres?

            Se vc estivesse no lugar de maria vc pegaria um perfume que vc gastou 300 dias de trabalho para comprar e derramaria sobre JESUS?
            VC faria o que fez barnabé? vc faria o que fez pedro que depois de ter a maior pesca de sua vida largou tudo para seguir JESUS?
            Vc faria o que essas pessoas fizeram???

            EU PARTICULARMENTE ACREDITO QUE VC Não faria o que elas fizeram.

            POIS A FÉ AINDA NÃO TE FOI REVELADA…

          • Deus pediu a Abraão o que ele tinha de mais valor… seu filho…

            porém nas igrejas empresas, eles querem mesmo o seu dinheiro!

            Agora fica a pergunta… pra um pai, uma mãe, que tem mais valor? suas posses ou seus filhos?

            Os filhos, mas nas igrejas-empresas, dizem que o maior sacrificio é o seu dinheiro…

            Mas isso já estava profetizado:

            “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas;…” (2pedro 2:3a)

          • E verdade o stardustjussara, as pessoas nos dias de hoje amam muito mais os filhos do que o dinheiro ou bens materiais.

            VEJA QUE JA VIMOS VARIAS materias na televisão dizendo, que certa pessoa pegou todo o seu salario, e colocou em um cesto, e deixou na porta da casa de outro com o seguinte dizer: GOSTARIA QUE VC GASTASSE PARA MIM ESSE DINHEIRO POI EU NÃO VOU DAR CONTA DE GASTA-LO….

            Na outra noticia dizia que certa MULHER JOGOU 100.000 REAIS NO RIO PORQUE não sabia o que fazer com ele.
            e em noticiário nacional dizia que uma mulher deixou dentro do cesto de lixo do banheiro, todas as suas joias de ouro e seus cartões de créditos, e cheques, pois estava desesperada por não saber explicar a família de onde tinha aquelas joias….

            O MAIS INTERESSANTE É a noticia que gira na internet de uma família que declarou depois da morte do seu filho mais querido:

            NOS VAMOS DOAR TODO O DINHEIRO DA HERANÇA DELE, E TODOS OS BENS E CASAS E IMOVEIS QUE ESTAVAM NO NOME DELE, TUDO ISSO VAMOS DOAR AS PESSOAS…

            Mas não nos peça para doar nenhum dos órgãos dele, nem olhos nem os rins, nem MESMO O CORAÇÃO DELE POR MAIS QUE ESTEJA BOM , MAS NÃO VAMOS DOAR NENHUM ÓRGÃO DO NOSSO QUERIDO FILHINHO.

            Pois é stardustjussara nós vivemos em uma sociedade que amam muito mais os filhos e parentes do que o dinheiro ou bens materiais.

            POR ISSO QUE o mundo é essa maravilha, que vc vê,
            vc seria comica se não fosse tragica.

          • quando Abraão estava a ponto de sacrificar isaque, Deus não permitiu, e ainda deu um carneiro em troca do sacrifício do menino…

            mas nas igrejas-empresas, vc sacrifica seu dinheiro e fica sem receber nada!

            Bem diferente da bíblia não é?

    • Entre os sacrifícios bíblicos citados por vc e o que acontece nas IIURds tem uma enorrrrrrme diferença vai se arrebentar.Não queira comparar as coisas santas com as profanas,os supostos sacrifícios que acontecem na sua empresa é para enriquecer seu patrão e sua corja ao qual vc faz parte.E outra coisa quem condenou sua empresa iurdiana a ressarcir o a fiel nesse caso que eu relatei a cima,foi uma das maiores instâncias da justiça brasileira o Superior Tribunal de Justiça, e como disse a Mary caso como esses tem aos montes dentro das IURds,vc só conta os supostos benefícios que alguém alcançou por sacrificar na IURds,porque vc não mostra os que deram tudo e perderam tudo e nunca mais recuperou o que deu? O deus de vcs escolhe quem vai se dar bem e quem vai se arrebentar?

      • INTERESSANTE NE O RNP.
        vc acredita no tristimunho dessa mulher e não acredita nos testemunhos que colocam na tv e no youtube…
        COMO SEMPRE VCS CRENTES ACREDITAM mais no mal do que no bem.
        acreditam mais que uma pessoa se deu mal no que em uma que se deu bem.
        por isso que a vida de vcs SÃO UM FRACASSO COMPLETO, PORQUE SEUS OLHOS SÃO MAUS E SEU CORPO É TREVAS…

        Vc acha que pessoas insatisfeitas só existe hoje?
        Porque JESUS quando entrou em em sua cidade ele não fez ali mutios milagres, as pessoas questionavam a seu respeito, certamente ali ouve muitas pessoas como vc e outros que criticavam JESUS, pessoas que não conseguiram nada dele e ainda falavam mal…

        VEJA QUE MULTIDÕES SEGUIAM JESUS, mas nem todos obtinham o que queriam.
        em um outro caso, uma multidão tocava JESUS e o apertava, MAS SOMENTE UMA MULHER VIDA DE LONGE CONSEGUIU O QUE QUERIA, PORQUE TOCOU NELE COM FÉ….
        Infelizmente existem muitas pessoas maliciosas, que querem viver a barganhar com DEUS, vivem no pecado na vida promiscua, na safadeza, e vivem falando e criticando os outros, dentro da igreja. DEPOIS EM UMA ÉPOCA DE SACRIFÍCIO ELA
        Pega todo seu salario ou economias, e colocam no altar achando que podem comprar suas bençãos.. e depois ficam esperando que DEUS as abençoe na vida promiscua que elas vivem, so porque elas colocaram UM DINHEIRINHO A MAIS NO ALTAR…
        VEJA que DEUS se agradou de ABEL E DE SUA OFERTA.

        TEMOS QUE AGRADAR A DEUS COM A NOSSA VIDA, E COM A NOSSA OFERTA.
        Não adianta querer agradar a DEUS somente sendo bonzinho com as pessoas. TEM QUE EXISTIR O SACRIFÍCIO TAMBÉM.

        E não adianta querer agradar a DEUS somente com a oferta(sacrifício)
        tem que haver a mudança de comportamento também.
        é as duas coisas juntas…

        EU NÃO ESCREVO isso para te convencer, mesmo porque a coisa mais dificil e levantar um caido, pois ele sempre quer se justificar. VEJA O SEU CASO, A STARDUST, O EDSON, A MARY. São pessoas caidas e que não conseguem se levantar, e dificilmente serão salvas por causa da desgraça da malicia que vcs carregam dentro de si…

        eu escrevo muitos coisas aqui porque sei que ha muitas pessoas que apesar de não comentar elas leem as baboseiras que vcs CAÍDOS colocam aqui..

        VEJA O TIPO DE COISA QUE ACOMPANHA VCS…
        Só coisas ruins.
        EU COLOCO O TESTEMUNHO DE UMA PESSOA QUE FOI ABENÇOADA.
        Ai vcs logo vão procurar alguém que esta derrotado e fracassado como vcs..

        VEJA O CASO DOS ESPIAS, enquanto eles so viram coisas ruins e gigantes, e cidades fortificadas.
        JOSUÉ E CALEBE VIRAM as oportunidades, pois estavam na fé…

        QUEM ESTA CAÍDO SO SE JUNTA COM QUEM ESTA CAÍDO…

        Procure acompanhar testemunhos de pessoas que venceram, e não dos que foram fracassados.
        E EU NÃO ESTOU FALANDO SÓ DA UNIVERSAL. EU estou falando do evangelho em geral….
        procure ver relato dos que venceram e estão vencendo..
        POIS A FÉ NÃO É DE TODOS.

        eu não assisto testemunhos de fracassados, pois não quero beber do espirito de derrota e murmuração que esta neles…

        • “eu escrevo muitos coisas aqui porque sei que ha muitas pessoas que apesar de não comentar elas leem as baboseiras que vcs CAÍDOS colocam aqui..”

          arrebentar, então vc sabe que muitos leem os nossos comentários e se libertam desse jugo farisaico dos sacrifícios em dinheiro e dízimos…

          Inclusive, mesmo sem querer, vc tem sido usado para apenas comprovar o que falamos aqui, pois vc não tem nenhuma base bíblica e apela para mentiras.

          Quanto mais vc tenta provar, mais acaba comprovando o que falamos…

    • oh RPN , se dependesse de você Jesus não sacricava na cruz por nós nem abraão quando Deus provando para pedir isac em sacricio fugia . vai lê a biblia e se converter .
      só porque não fuma ou deixou de beber tu achas que basta isto para entrar no reino de Deus,
      quanto as suas questôes acima . a biblia fala do joio e do trigo estas pessoas citadas estas verdadeiramente não eram servas . más tinham o coração no dinheiro leia a passagem do jovem rico . estas pessoas não tinham amor as almas era e são simplesmente o joio no meio do trigo . diferente da mundial que não paga os compromissos e aceita qualquer pastor caido e expulso da iurd sem ao menos dar um tempo para ver se ele é de Deus ou não eu conheço uma meia duzia que foi expulsa da iurd por praticas erradas e hoje são pastores do valdemiro . a conta não fecha sera que Deus gosta de podridão ?

    • Deixa de ser hipócrita vai se arrebentar!! eu conheço essa tática que vcs usam muito bem,isso não passa de marketing,vcs escolhem a dedo quem dá esses supostos testemunhos,e as pessoas que dão seu tudo e sacrificam nas IURds.Porque vcs não pegam testemunhos de membros das IURds que existem nas muitas favelas que tem aqui no RJ por exemplo? vai lá na IURd da Rocinha e pega um testemunho de fé e de mudança de vida,porque os membros que vivem lá continuam com suas vidas miseráveis,pois para continuar sacrificando e continuarem no sub mundo das favelas,é porque não houve transformação de vida coisa nenhuma, por causa dos sacrifícios feitos na IURd.Já falei e repito,aqui onde moro tem membros da IURd que ficam mendigando e se alimentando de sobras que um supermercado joga no lixo,porque vcs não pegam esses membros para dar testemunho de prosperidade?Deixa de ser hipócrita seus filhos do diabo,seus embusteiros enganadores!!

      • O RNP .
        E como eu ja disse o seu caso e o caso do edson, e da mary do stardust etc.
        NÃO É Falta de estudo, é falta de inteligencia mesmo. falta de discernimento.

        VEJA QUE VC NÃO PENSA, vc acha que uma pessoa que chega na igreja em uma favela, e usa realmente a fé prospera, fica rica, VAI CONTINUAR MORANDO NA FAVELA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        OLHA eu fico impressionado com a falta de raciocínio de vcs.
        O maior sonho de quem mora em favelas, e sair das favelas, não só por causa do desconforto , mas também por causa da violência.

        A Grande maioria das pessoas que hoje estão frequentando as catedrais, moravam em favelas, e na miséria, porém prosperaram mudaram de vida, e de BAIRROS…
        Vc só não saiu da favela, porque a favela esta dentro de vc….

        e outra com respeito a escolher testemunhos, KKKKKKKKKKKK
        Ai e que vejo que vc é pobre de raciocínio mesmo.

        NEM NA BÍBLIA DESCREVE QUALQUER TESTEMUNHOS.
        A bíblia diz que JESUS curou milhares de pessoas, e efetuou muitas curas, e expulsou milhares de demonios.

        PORÉM SOMENTE OS MAIS FORTES FORAM RELATADOS NA BIBLIA,
        E Somente aquelas atitude em que apessoa DEU algo para JESUS que ele disse: A ONDE FOR PREGADO O EVANGELHO VAI SE FALAR DELA…

        Por exemplo : vc sabe quem foi gadareno?
        quem foi Bartimeu? quem foi zequel? quem foi, MARIA MADALENA?
        Quem foi pedro? quem foi Tiago?
        vc sabe o nome dos 10 leprosos? vc sabe o nome das inúmeras pessoas que foram curadas?

        ACORDA O RPN…

    • E a propósito,pessoas maliciosas que querem barganhar com deus é a especialidade de vcs,não foi a toa que seu mestre disse o famoso ou dá ou desce e o que se quiser sacrificar amém se não quiser que se dane,pois tem um montão que irá sacrificar.

        • Vai arrebentar,
          A propósito, quando é mesmo que vai acontecer esse evento em sua vida, quando é que vc “vai arrebentar” a boca do balão? Já faz um tempão que vc circula por aqui com essa promessa estampada em sua cara de pau, dizendo “vai”, “vai”, “vai” e “vai”… e não acontece nada?
          Se eu fosse vc, eu teria temor e tremor de citar o Nome de Jesus para justificar as asneiras que vc fala e teria, pelo menos, um mínimo de educação para não viver usando sua língua descontrolada chamando os cristãos que comentam aqui de “crentes fracassados!”
          Sua atitude é totalmente anticristã, eu diria mais, vc fala como pagão!

  5. A poucos dias eu me converti e comecei a frequentar uma igreja, mas graças a Deus a igreja que eu frequento é séria, porque essa mundial e essa universal, não são igrejas sérias.

  6. tentaram tanto tirar valdemiro na tv, que agora não só ele conseguiu um canal na parabólica, como agora ainda é chamado para programas em emissoras de tv…

    o inferno vai pirar de vez com isso!

    • essa é a verdadeira face da stardus por trás da máscara, diz ser contra o sistema religioso das “igrejas-empresas”, mas promove a igreja do Valdemiro. nada contra o Valdemiro, mas apenas exibindo a falta de coerência das críticas da jussara. está óbvio o objetivo dela: conseguir um aumento para o Roque, para comprar mais pernil.

        • bem aventurado o diabo mentiroso stardust, usa da bíblia como seu pai satanas ou das safadesas para adulterar a verdade é tão imparcial como mussolini ou hitler, comando seu espetacul0o negor e herege e que se levanta ouve sempre a mesma ladainha , não respondeu fulano fugindo…1…2…3.. e quando não tem mais jeito, usa deste versículo, como se aqui o perseguido fosse ele, o perseguidor, entrou junto comigo, o inimigo numero da iurd, e já arrumou encrenca, não aceita, que ninguém mais fale da iurd, virou em uma dezena de nicks, para se proteger fugir e agora depois de me pedir perdão volta mais endemoniado ainda, foi descansar, só se foi num centro de macumba, encorporou todos os demonios existente e voltou, só stardust, que esta casa não está vazia,l tem muitosd moradores, que ver que para se fazer a obra, tem de Deus estar no negócio

  7. Não me conformo de ver gente atacando a Iurd e Edir e defendendo Valdemiro e Mundial,a unica diferença dos dois,foi o valor extorquido,Silas,Edir,Marcos Feliciano,Renê,Valdemiro,Bispa são tudo farinha do mesmo saco,não é não Stardust?ou vc é contra o dizimo e a favor do trízimo e do saquitel do dizimo em dobro?

    • hehehe.. vc é muito inocente Ana Clara. vc, Paulo, Mary, Edson, Bereano, e outros, vivem criticando a IURD, mas são coerentes em suas críticas, criticam todo um sistema religioso voltado para o dinheiro, q vcs acham errado (cada um com sua opinião) em todos os casos. não se vê um interesse pessoal nas críticas de vcs, e há coerência e imparcialidade. mas é óbvio q a jussara não, ela tem interesse pessoal, pois suas críticas são voltadas só para uma denominação, e ainda promove a outra q faz quase as mesmas coisas. duvido q ela faça um estudo contra os trízimos, ou contra o saquitel, se fizer isso o Roque perde o emprego hehehe..

      • Essa foi boa Edy,verdade cade o estudo sobre o trizimo,saquitel do dizimo em dobro,olha Edy ja admirei a postura do Stardust,mas depois daquelas cartas usando o E.Santo e nao foi só um comunicado foram 2 ou 3,sinceramente não queria que ele parasse de comentar,mas depois daquele teatro todo,acreditei que ele pararia,foi ali que comecei vercquem era o Stardust e seus própositos,tb acho que não se trata de homem,to quaee acreditando que se trata da Jussara,pq onde moro,a palavra de um homem tem valor,nao que de uma mulher nao tenha,mas mulher geralmente é mais ansiosa,na hora do nervoso fala algo ,depois arrepende volta atras,como ele (ela) fez..mas verdade gostaria de ver um estudo sobre a diferença do dizimo e trizimo(fora o que ja sabemos que trizimo se trata de dimdim a mais),pq condenar o dizimo e apoiar o trizimo,vou esperar ansiosamente por esse estudo kkkk

        • ana clara

          há dias vejo vc reclamando de mim. Afinal, o que vc quer? entenda que não adianta descontar em mim suas angustias e frustrações. O problema de sua familia não tem nada a ver comigo.

          Afinal, o que vc quer realmente? eu já disse que não defendo valdemiro, defendo que os milagres que ocorrem na mundial são manifestações do poder de Deus… inclusive, eu desafiei vc a dizer se aqueles milagres eram feitos pelo diabo, e vc desconversou, saiu pela tangente. Igual aos que me atacam aqui. Tá aprendendo bem com eles, né, agora que vc se uniu a eles para me perseguir neste site. E ainda acha que não está sendo usada… já passou da hora de vc acordar.

          Novamente eu te pergunto, ana clara, responda sem rodeios, sem enrolar:

          Vc pode afirmar que os milagres que ocorrem na mundial não são obra de Deus?

          Estou aguardando a sua resposta!

          • Primeiro que ja ti respondi,nao quero nada,apenas ti observ8 assim como vc faz com todos ,com a Iurd,o unico frustrado aqui é vc,o fato de minha familia ser da Iurd,nao me atinge em nada,o que eu penso da Iurd e de outras denominaçoes ,nada tem haver com o fato da minha familia estar la,e se aqui ti criticam e vc chama de perseguiçao é culpa sua mesma ,ja que é cheio de teatro e duas caras

          • ana clara

            me atacar não responde a pergunta…

            ” vc pode afirmar que os milagres que ocorrem na mundial não são obra de Deus? “

          • PÁAAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´.

            Que tapa na cara que a jussarastardust levouuuuuuu kkkkkkkkk

            O stardust e igual ao seu pai valdemiro, –
            HUUMMMMMM TÃO ME PERSEGUINDO HUMMMMMM.

          • ANA CLARA SÓ para não perder o costume
            veja só a declaração de quem não honra a sua palavra.
            STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 1:46 pm
            Carta de Retratação Pública

            Eu, STARDUST, Venho com o devido respeito apresentar minha retratação à todas
            as pessoas, instituições e organizações e a todos os comentaristas deste site,
            em especial os que assinam pelo nick de Edy (ou ex ), clamando, vai arrebentar,
            e outros tantos que infelizmente não consigo lembrar no momento e da mesma
            forma aos senhores Edir macedo, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, RR Soares,
            Silas Malafaia e todos as outras pessoas que possuem cargos eclesiásticos nas
            respectivas denominações desses líderes dos comentários feitos de minha parte,
            sejam ofensivos, ou de pré-julgamento, ou que de qualquer forma não foram
            favoráveis à imagem publica dessas pessoas tendo em vista a manifestação de
            cunho pessoal realizada pela minha pessoa durante minha participação neste
            referido site.
            Infelizmente, errei por deixar minha condição de pessoa falha preponderar sobre
            minha condição de pessoa cristã, o que não pode e não deve ser interpretado
            como uma justificativa para meu erro, o qual, desde já, humildemente procuro
            retratar, através desta carta, a todas as pessoas que se sentiram ofendidas
            com esta situação, sejam de forma direta ou indireta. Peço a todos os lideres
            dessas denominações e os comentaristas deste site desculpas e igualmente o meu
            pedido de perdão.Peço novamente desculpas e retrato-me aos membros da IURD,
            IMPD, IIGD, AD e outras denominações cristãs pois o ato em si não teve, em
            absoluto, a intenção de atingir pessoalmente a ninguém que congrega em qualquer
            uma dessas denominações, tão pouco prejudicar o debate cristão em nivel
            teológico. É notório que estas denominações também ajudam cada uma com sua
            forma que pessoas venham conhecer o evangelho, e prestando relevante ajuda
            à sociedade. Gostaria de reiterar minha retratação pública com a consciência
            de que atos como estes não mais se repetirão.

            Sem mais,

            STARDUST.

          • Stardust,independente se vc ficou satisfeito com minha resposta ou não,ja respondi e é 1 vez só,não vou ficar como vc f3ito disco furado que repete a mesma coisa o dia todo

          • ANA CLARA

            vc não respondeu, vc fugiu pela angente, como agora. Mas é bom mesmo que vc não tenha a coragem de dizer que os milagres que acontecem na mundial não são obras de Deus.

            Sua fuga da resposta só comprova o que digo.

          • jussara sua hipócrita. eu não costumo assistir programas evangélicos, nem da IURD eu vejo, não tenho paciência pra isso. mas ontem eu estava assistindo, pq não estava conseguindo dormir. o vai arrebentar q é mais vidrado vai reconhecer o caso. uma menina que tinha um coração muito grande (não é em relação a sentimento rs..), tinha problemas cardíacos, não conseguia se movimentar direito, a mãe já tinha tentado se suicidar várias vezes, e o médico disse que sua filha não iria aguentar, que não podiam fazer nada por ela. ela foi a IURD, na libertação, ela estava dando o testemunho, mostrou várias marcas de corte nas mãos de tentativas de suicídios. ela foi liberta, sua filha foi curada. o pastor então pediu a menina que corresse, pois antes ela não podia fazer isso, ela correu, pulou no colo do pastor, e a mulher começou a chorar muito, e revelou q essa tinha sido a última tentativa dela, q não se não conseguisse, já estava planejando colocar chumbinho para ela e a filha morrerem.

            e então stardus, só pq milagres também acontecem na IURD, e vc sabe q acontecem, agora vc vai dizer q a IURD faz o inferno tremer? então é só fazer milagre pra vc considerar a denominação q faz o inferno tremer? vc não tem coerência nenhuma. pq não diz q a católica também faz o inferno pirar? nela também ocorrem muitos milagres extraordinários. e o cara da lipoaspiração divina, vai dizer q não é obra de Deus? vai duvidar do milagre?

            a sua falta de coerência, parcialidade, demonstram seus interesses pessoais e egoístas jussara. vc quer é um aumento pro Roque, pra se empanturrar de pernil.

        • Pois é Vai Arrebentar,eele faz essa presepada toda e se criticam aida quer dar uma de perseguido,os apostolos eram perseguidos por pregar a verdade,nesee comunicado onde á verdade?Ha somente motivos pra critica e critica e perseguiçao no meu dicionário sao coisas bem diferente e até mesmo as criticas que procurou foi a Stardust

          • stardus, quem mais persegue e injuria aqui é vc. mas sem nenhuma coerência.

            a ana clara também critica a IURD, também critica os dízimos, a fogueira santa, as mesmas coisas q vc, o q vc prega, ela prega. a diferença é q ela critica um sistema q ela considera errado, hipócrita, opressor, q extorqui os incautos, sem nenhuma rixa pessoal. zelo pela palavra que ela crê. vc se revelou diferente, seu negócio é denegrir a IURD e favorecer o Valdemiro, por causa do Roque. ora, critica os dízimos, mas apóia o homem dos trízimos, critica a rosa ungida, e apóia o homem da colher de pedreiro. aí vem q essa desculpa esfarrapada de milagres. todo mundo sabe q milagres acontecem, em todos os lugares, independente do pastor, pq vem da fé da pessoa, e da vontade de Deus. vai na católica q tá cheio de milagres extraordinários. vai arrebentar colocou aí agora, um monte de vídeos de milagres na IURD. qual a desculpa agora?

        • Ja ti respondi,se não ficou satisfeito problema seu,com coisa Stardust que as coisas que vc diz tem algum valor,alha tudo que vc escreveu nas suas cartinhas de retrataçao,nada cumprido,vou responder com todas as letras,quando se usa o nome de Jesus,seja Macedo,seja Valdemiro,seja Marcos Feliciano,creio e pra mim é obra de Jesus Cristo,quando se utiliza toalhas ,pega na mao etc e não cita o nome de Jesus,seja quem for nao creio que nada do que acontece venha de Deus,como ja vi muito,cada caso um caso,é o que creio ,quem nao esta satifeito com a resposta,problema…ahhh Stardust vc escreveu que o Valdomiro fala que quem faz as obras é Deus,para defende lo,mas as atitudes dele estao bem longe de honrar a Deus pelas obras,quando por exemplo,fica pegando na mao das pessoas como se electivesse o poder para curar,quando joga aquelas toalhinhas sujas de suor,como se o suor dele que curasse.

          • ana clara

            agora finalmente vc confessou que milagres ocorrem na mundial.

            quem cura não é valdemiro, é a fé que a pessoa tem no nome de Jesus.

            ” E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.” (Mateus 9:22 )

          • e na IURD jussara, esses vídeos de milagres e curar q o vai arrebentar postou aí, quem cura? e na católica, quem cura? e lá no espiritismo, nas cirurgias espirituais, quem cura?

          • Nosssa e o que tem demais..grande poder tem o nome de Jesus..mas as maos e o suor do quem vc defende o Valdemiro,nao..e nâo reconheço como E.Santo quem ti puxou a orelha kkkkkksenão vc tinha obedecidokkkkk

          • nossa, a jussara stardus hoje só tá levando tapa na cara.. só tapa na cara coitada. e a ana clara bate doído.

            jussara, Deus faz milagres na Mundial. e esses milagres da IURD? e os milagres na católica, feitos com orações a santos? então todo mundo tá fazendo o inferno pirar, ou só o Valdemiro?

          • ele não vai responder. mas eu sou muito curioso, e gosto de estar sempre aprendendo. confesso q aprendi com o estudo dos dízimos da jussara.

            me bateu uma dúvida, falando desses milagres, ana clara ou stardus, talvez possam me responder. pq os milagres de hoje são tão diferentes dos milagres realizados por Jesus e pelos apóstolos? tipo, hoje o cara vai na igreja pedir uma oração, o pastor ora, o cara continua o tratamento médico, e depois de um tempo de tratamento volta lá dizendo q foi curado.

            no tempo de Jesus e dos apóstolos, eles tinham autoridade mesmo. diziam levante-te e anda, e o milagre era instantâneo. não havia dúvida, Jesus sabia q iria ressuscitar um morto. ele não orava para o cego, e este voltava depois. o cego era curado instantaneamente. assim também os apóstolos faziam.

            pq hoje em dia é tão diferente?

          • Edy mancebo

            sua pergunta é muito interessante, mas Deus pode tanto curar através de um milagre, ou usar remédios. A bíblia não condena a medicina.

            A bíblia menciona:

            “Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.” (Lucas 5:31)

            Portanto o próprio Senhor Jesus reconheceu a serventia dos médicos.

            Vale lembrar, que lucas, autor de um dos evangelhos, era médico:

            “Saúda-vos Lucas, o médico amado, e também Demas.” (Colossenses 4:14)

            E para finalizar, a própria biblia recomenda a oração em conjunto com a medicina:

            ” Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, UNGINDO-O COM ÓLEO, em nome do Senhor.” (Tiago 5:14)

            Esse “ungir com óleo” é uma referencia a um medicamento, pois naquele tempo, obviamente eles não tinham todo o recurso da medicina que dispomos hj em dia, e óleo era utilizado como medicamento, veja um exemplo:

            “E, chegando-se, pensou-lhe OS FERIMENTOS, APLICANDO-LHES ÓLEO E VINHO; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.” (Lucas 10:34)

            Nesse caso vemos um exemplo da utilização do óleo como medicamento, e também do vinho, e por falar em vinho, Paulo recomenda a timóteo:

            “Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.” (I Timóteo 5:23)

            Paulo, que foi tão usado por Deus em operações de milagres, recomendou a timóteo que utilizasse vinho para o estômago e outras doenças.

            Portanto, ao contrário do que muita gente anda falando por aí, não é errado recorrer a medicina. Jesus não condenou os médicos, disse que os doentes precisavam deles, um médico foi usado por Deus para escrever um dos evangelhos, e até Paulo recomendou vinho como um remédio para timóteo.

            porque não ocorrem mais milagres espetaculares como nos tempos da igreja primitiva? porque a igreja de hoje não é nem sombra do que foi a igreja primitiva!

            ” O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:22)

            As denominações hj mais pregam sobre riquezas, sobre vencer e prosperar nesse mundo, que vc tem que ser cabeça e não cauda, que vc tem de ser patrão e não empregado e essa não é a mensagem da cruz… quando comparamos as pregações dos apostolos em comparação com as pregações de hj, é fácil identificar a mudança.

            “porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (I Tessalonicenses 1:5a)

            “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos” (II Coríntios 12:12)

          • Edy é complicado esse assunto,eu creio que Jesus veio mostrar o que faria no futuro depois e sua volta,hje nao há milagres,milagres é algo inexplicavel como Jesus fazia,pessoa morta 3 dias ,ressucitou,feridas fechadas na hora,pessoas curadas na hora,pessoa que o medico fala,nao tem jeito ,recupera depois de 10 dias nao é milagre,feridas curadas com remedio ou sem mas dois de 1 mes de oraçao nao é milagre,quero ver alguem orando feridas fechando na hora,orando pessoas levantando do caxão,nunca vi,nem recebi relatos de pessoas que viram,creio que Jesus hoje nos guia na melhor direção atraves do E.Santo,tipo ,um melhor medico,guia o medico para o melhor medicamento através de nossa oração,é minha opinião,nao estou falando qie eu esteja certa.

          • Edy é complicado esse assunto,eu creio que Jesus veio mostrar o que faria no futuro depois e sua volta,hje nao há milagres,milagres é algo inexplicavel como Jesus fazia,pessoa morta 4dias ,ressucitou,feridas fechadas na hora,pessoas curadas na hora,pessoa que o medico fala,nao tem jeito ,recupera depois de 10 dias nao é milagre,feridas curadas com remedio e depois de 1 mes de oraçao se reuperam nao é milagre,quero ver alguem orando feridas fechando na hora,orando pessoas levantando do caxão,nunca vi,nem recebi relatos de pessoas que viram,creio que Jesus hoje nos guia na melhor direção atraves do E.Santo,tipo ,um melhor medico,guia o medico para o melhor medicamento através de nossa oração,é minha opinião,nao estou falando qie eu esteja certa.

          • que gentileza sua ana clara, deve estar ocupada, não precisava. mas já que respondeu obrigado, foi muito esclarecedor, e concordo com vc. deus auxiliar em uma cura é uma coisa, milagre é outra. mas
            de qualquer forma, deve ser dada Glória a Deus, por qualquer cura. ele deu a inteligência aos médicos, ele criou também em nós algo maravilhoso, a capacidade de incentivarmos nosso sistema imunológico através da fé. a fé faz bem, isso já foi comprovado. por isso acho errado atribuir qualquer cura ao diabo, a não ser que não tenha havido cura, mas mentira e ilusão. pois vida só pode proceder de Deus. talvez o cara vá na macumba, exerça uma fé tão grande, q seu sistema imunológico reage de maneira efetivamente mais positiva, e ele surpreende os médicos. aí vem o cara dizer q a macumba ou o diabo curaram. foi Deus quem nos criou, e criou essa auto defesa do organismo. toda vida vem de Deus. também tem a questão do autossugestionar, o efeito placebo, e as curas mesmo, milagrosas e misteriosas da parte de Deus. de qualquer forma, toda vida provém de Deus.

            justamente por isso, milagres como se vêem hoje, não credenciam alguém como seguidor de Cristo. as obras que devemos observar são os frutos do Espírito Santo, como amor, justiça, benignidade, sabedoria etc.

            agora, milagres mesmo, autoridade concedida por Deus para realizar milagres, mostrando a aprovação de divina, não se vê mais nos nossos dias. alguns profetas como Elias e Eliseu também faziam grandes milagres. creio q pessoas assim recebem de Deus para cumprir propósitos especiais. no caso dos apóstolos e primeiros cristãos, para confirmar a aprovação de Deus à obra que eles estavam fazendo, e como vc disse Ana Clara, também para que tenhamos fé de que Deus ressuscitará os mortos, e nos curará de todo mal, uma sombra do que ele fará no futuro. é verdade.

            Ana Clara clareou tudo.

            jussara, não é pq não concordo com suas posturas q não considero o q vc diz. seu texto também foi muito bom, e realmente precisamos de médicos, dentistas, psicólogos, mecânicos etc. lembrei do cara perguntando pro RR se podia orar a Deus para consertar um eletrodoméstico rs..

          • O caso da jussarastardust e raro.

            ela tem preguiçacumuladafaltadevonadetrabalhar. e outra doença agravante dela é pedircestabasicanasigrejas.
            apenas a cada 100 anos aparece uma pessoa com as duas doenças.

  8. Por que será que não sacrificam aquele sítio em Jundiaí, comprado com dinheiro de dízimos e ofertas e usado para depravação e orgias? Por que será que não amada sacrificam essa imundícia chamada Record e compram um canal para divulgação da palavra de Deus? Por que será que não sacrificam aquela mansão de Campos do Jordão? Talvez seja porque só querem ganhar e não têm nada a perder. Jesus nunca pretendeu ou pretende erguer império nesta terra até porque Ele mesmo nos disse que a nossa maior preocupação é com as coisa do “Alto” O Reino dos céus. No entanto, o que vemos é que desejam tomar o poder econômico, político e religioso.

  9. Vai arrebentar :Se o paulo foi Pastor da IURD ou é Pastor isso não me interessa, Mais essa de ser pastor 4 anos e passar por 2 países e 5 estados é possível sim!
    Um amigo que ficou de IBURD 2 anos pois tinha que esperar ficar de maior foi para a Argentina sem ao menos passar na Catedral, ele vez 18 em um dia, no outro o Bispo ligou mandou ele arrumar as coisas pq ele ia para a Argentina, hoje com menos de 3 anos de Pr , ele já é titular na igreja e passou por umas 3 ou 4 cidades na argentina.

    Paulo :Porem, Paulo vale lembrar que a obra é de Deus mais é feita por homens, se vc foi mesmo pastor isso não me interessa nem um pouco, se viu coisa errada tbm, mais saiba que isso vai de igreja, tive 2 pastores na iurd que antes de me afastar eu vivia com eles, era o primeiro a chegar na igreja e o ultimo a sair e nunca vi nada que pudesse prejudica-los com Deus. Como sempre digo, Nem todo pastor é ladrão, Padre Pedófilo, Ateu intolerante e etc…

    • David Ponciano, essa equação de 4 anos, 2 países e 5 estados é invenção do vai se arrebentar baseado em achismos dele. Eu nunca falei isso categoricamente.
      Na verdade eu trabalhei na Universal por 11 anos, 7 dos quais como pastor. Mas antes de trabalhar integralmente eu já a frequentava desde os 14 anos de idade. Naquela época a Universal não era evidentemente esse império que é hoje, tudo era feito as pressas. Muitas vezes jovens eram levantados obreiros sem nem ao mesmo terem sido batizados nas águas, já que o batismo era feito só aos sábados na Abolição e tínhamos que ficar na fila de espera que às vezes levava quase 6 meses, e como a igreja estava crescendo muito rápido havia a urgência de levantar sem batismo mesmo. Eu só fui batizado nas águas depois de quase um ano atuando como “missionário do lar” e obreiro. Isso hoje em dia é impensável, mas era assim antigamente. Eles inclusive fraudaram uma identidade falsa para que eu viajasse desacompanhado do Rio de Janeiro para Recife quando eu tinha apenas 16 anos.
      Eu tbm morei com pastores. Morei com Honorilton Gonçalves em Salvador quando ele ainda era solteiro e noivo da irmã da Rosana, que hoje é esposa dele. Morei tbm com os hoje bispos Paulo Roberto Guimarães e Célio Lopes, e o deputado Jailton Vieira. Naquela época éramos todos jovens cheios de fé e determinação para fazer a IURD crescer, e ela é hoje o que e graças ao nosso esforço e trabalho incansável.
      A Universal perdeu a sua alma no processo de crescimento, ela perdeu seus princípios e se tornou em empresa, em que seus empregados são massacrados em nome do lucro. Eu vi muitos pastores chorarem nas reuniões, sendo humilhados e diminuídos na frente de suas esposas por não alcançarem os objetivos financeiros que Rodrigues queria. Rodrigues havia se tornado em tesoureiro oficial e foi ele que criou o sistema de metas mensais. E aí de quem não alcançasse as metas estipuladas. A IURD se tornou nessa mega-empresa pelas mãos de Rodrigues. Ele sempre foi o primeiro-ministro da Universal, era ele quem realmente tinhas as rédeas do business, Edir Macedo era apenas a rainha da Inglaterra, um líder decorativo. Tanto que quando ele teve que afastar Rodrigues, que estava pegando duas secretarias da igreja e envolvido com o mensalão e a máfia das ambulâncias, ele o fez chorando e disse o que eu vou fazer sem Rodrigues?…
      Pinicando, eu respeito sua opinião e compreendo o seu ponto de vista, mas eu não consigo ver a IURD como uma obra de Deus. Deus não se baixaria ao ponto de trocar milagres por dinheiro . Eu vejo a IURD como um esquema de pirâmide que usa a bíblia como fachada. Eu já pensava assim quando estava lá, por isso pedi para me desligar deles. Um passo do qual não me arrependo.

      • Não devemos generalizar, creio sim que tem muitos pastores que de fato e de verdade servem a Deus, Nunca vi nada nos bastidores que desabonasse meu pr.
        Vejo muitos que falam ser de Deus e criticam, esse tal de vai arrebentar, vejo que ele sempre fala mal dos outros, parece que ele sabe a vida de todo mundo aqui… fala que fulano é gay, que isso e aquilo, que o esposo tem nojo da mulher e por ai vai, acho que não devemos julgar em nada.
        Te respeito e respeito todos aqui Sr Paulo, infelizmente a Obra é de Deus mais é feita por homens e todos os homens tem erros, uns mais outros menos mais vamos deixar que eles resolvam isso com o Sr Jesus na hora e no momento certo!
        Creio que existe gente que se afastou da Igreja, e não de Jesus e mesmo assim tem a salvação, pode até não frequentar uma igreja mais esta firme com Jesus e isso que importa, tbm espero que pelo fato daquilo que aconteceu com vc não tenha abalado a sua fé em cristo e que não tenha perdido sua salvação

  10. A palavra de Deus é bem clara mesmo, e diz: Sera Reino contra Reino, Nação contra nação e pais contra filhos, filhos contra os pais.
    As igrejas ao invés de se unirem, para focar em ganhar almas, ficam focando em construir cidades, templos e comprar horário na TV.
    Poxa oro para que Deus toque o coração desse lideres Evangélicos para que ao invés de ficarem um atacando o outro, que eles se unam para ganhar almas para Glorificar a Deus, Imagina quantas almas estão sendo lançadas para o inferno por causa dessas brigas banais?
    Geente ficando decepcionada e descrendo em Deus por causa dessas brigas de criança.
    De certo que ninguém precisa de Igreja para ser salvo, creio que tem muita gente que já foi a uma igreja antes, aprendeu a fé, mais por causa de alguns acontecimentos se afastou da IGREJA mais nunca de Jesus, e mesmo não estando em uma igreja a pessoa esta com Jesus. Mas poucas são essas pessoas

  11. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • STARDUST ; OU PODERIA TRADUZIR EM ESTRELA CAIDA ASSIM COMO SATANÁS.
      PRA COMEÇAR VOCÊ É TÃO COVARDE QUE ESCONDE O NOME ATRÁS DE UM PSEUDONIMO .
      VOCÊ PASSOU BEM LONGE DO QUE ESTA ESCRITO EM JOÃO 8 vers 32
      ” e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ”
      você é aquele fariseu que o senhor Jesus fala em MATEUS 23 . que se exalta onde tambem JESUS fala do dizimo e gente como vocè prega o que interesa , mente,e omite o que não pratica hipocrita . se não se arrepender estará reservado teu lugar junto a satanás e os avarentos . 1 corintios 6 vers. 9 e 10 ” os avarentos não herdarão o reino de Deus”
      más como a o que esta escrito na biblia para você não significa nada .
      no dia que estiver lá não diga que não foi avisado .
      este post vai aparecer na sua frente lá no inferno na mão de satanás !

    • Que coisa. Como este cara é materialista. Ele inventou todas as barbaridades possíveis para não pagar o Dízimo. Larga de ser avarento, você só está pensando nos 10%, que tal pensar nos 90% que Deus te oferece!!! Se você não quer pagar nada e viver as custas dos irmãos tudo bem, agora incentivar os irmãos na fé a não pagar é demais. Você é daqueles que atravessa o oceano com um sonrisal na mal sem ele derreter. Toma vergonha meu amigo, você está pisando na sagrada escritura. Só que seguir o que for conveniente.

  12. bispo adilson silva manda um rhttps://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CDkQuAIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Dhr44yrsZgs4&ei=hqKxUuGRHMmosQT9vYFQ&usg=AFQjCNFGlab7QxgTaESn-mAW8Hr-bOg-ZQ&sig2=pS_r1pKzuQ2epQ9bsGxZoQecado pro valdomiro (iurd … – YouTube

      • Está na hora da minha cota de hoje, para não ser punido. Amigos, a IURD também não é tão radical assim, e respeita o estilo de cada um. Veja o visual do nosso amigo vai arrebentar (coitada da sua esposa vai arrebentar), que dá o sangue pela Record:



        Assine o Canal
        • cara mais que desgraça e essa?
          SEU PAI E FEIO DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKK
          Agora entendo porque vc é complexado kkkkkkkkkkkkk

          imagino o que não saiu do cruzamento disso ai com a sua mãe,,,

          e por isso que vc deseja suicidar.
          cara eu entendo mais isso vai passar ninguém e perfeito.
          A UNICA COISA QUE NÃO PODEMOS ESCOLHER SÃO OS PAIS.
          Por isso eu só lamento por vc….

          • Pois é. Mas eu não quero entrar nesse meu templo não kkkk… a não ser que ele faça essa dancinha lá na inauguração, aí eu até pago pra ver rs.. é bem mais engraçada que a performance do travesti Márcio Collins (Clamando).

            Vai arrebentar, o único que dá o sangue pela Record aqui é vc. Fiquei até sabendo que tatuou o Gugu Liberato também. O Macedo vai ficar com ciúmes heim.

            Mas não posso colocar mais vídeos seus, senão vão me bloquear de novo.

            Se você consegue trabalhar na IURD com essa barba ridícula, imagina a influência q vc não tem aqui.

  13. David Ponciano, essa equação de 4 anos, 2 países e 5 estados é invenção do vai se arrebentar baseado em achismos dele. Eu nunca falei isso categoricamente.
    Na verdade eu trabalhei na Universal por 11 anos, 7 dos quais como pastor. Mas antes de trabalhar integralmente eu já a frequentava desde os 14 anos de idade. Naquela época a Universal não era evidentemente esse império que é hoje, tudo era feito as pressas. Muitas vezes jovens eram levantados obreiros sem nem ao mesmo terem sido batizados nas águas, já que o batismo era feito só aos sábados na Abolição e tínhamos que ficar na fila de espera que às vezes levava quase 6 meses, e como a igreja estava crescendo muito rápido havia a urgência de levantar sem batismo mesmo. Eu só fui batizado nas águas depois de quase um ano atuando como “missionário do lar” e obreiro. Isso hoje em dia é impensável, mas era assim antigamente. Eles inclusive fraudaram uma identidade falsa para que eu viajasse desacompanhado do Rio de Janeiro para Recife quando eu tinha apenas 16 anos.
    Eu tbm morei com pastores. Morei com Honorilton Gonçalves em Salvador quando ele ainda era solteiro e noivo da irmã da Rosana, que hoje é esposa dele. Morei tbm com os hoje bispos Paulo Roberto Guimarães e Célio Lopes, e o deputado Jailton Vieira. Naquela época éramos todos jovens cheios de fé e determinação para fazer a IURD crescer, e ela é hoje o que e graças ao nosso esforço e trabalho incansável.
    A Universal perdeu a sua alma no processo de crescimento, ela perdeu seus princípios e se tornou em empresa, em que seus empregados são massacrados em nome do lucro. Eu vi muitos pastores chorarem nas reuniões, sendo humilhados e diminuídos na frente de suas esposas por não alcançarem os objetivos financeiros que Rodrigues queria. Rodrigues havia se tornado em tesoureiro oficial e foi ele que criou o sistema de metas mensais. E aí de quem não alcançasse as metas estipuladas. A IURD se tornou nessa mega-empresa pelas mãos de Rodrigues. Ele sempre foi o primeiro-ministro da Universal, era ele quem realmente tinhas as rédeas do business, Edir Macedo era apenas a rainha da Inglaterra, um líder decorativo. Tanto que quando ele teve que afastar Rodrigues, que estava pegando duas secretarias da igreja e envolvido com o mensalão e a máfia das ambulâncias, ele o fez chorando e disse o que eu vou fazer sem Rodrigues?…
    Pinicando, eu respeito sua opinião e compreendo o seu ponto de vista, mas eu não consigo ver a IURD como uma obra de Deus. Deus não se baixaria ao ponto de trocar milagres por dinheiro . Eu vejo a IURD como um esquema de pirâmide que usa a bíblia como fachada. Eu já pensava assim quando estava lá, por isso pedi para me desligar deles. Um passo do qual não me arrependo.

  14. Valdomiro e Macedo são farinha o mesmo saco.
    Não valem 1 real furado.

    Exploraram os fieis pobres, iludindo com promessas mirabolantes de prosperidade para ficarem ricos, mas quem ficam ricos são eles.

  15. O DIABO FAZ SIM MILAGRES ; DIGITE NO GOOGLE ” JOÃO DE DEUS DE ABADIA ” É UM MEDIUM QUE FAZ UM TRABALHO NO ESTADO DE GOIÁS ;CURA ,CANCER.AIDS.LEPRA VEM GENTE DE TODA PARTE DO MUNDO SE TRATAR COM ELE ; E ELE NÃO COBRA NADA E FALA QUE É DEUSQUEM CURA ….
    ESTA ESCRITO EM LUCAS 4 quando Jesus foi tentado por satanás
    LUCAS 4 vers 6 ” eis que te dou toda a gloria deste mundo porque a mim foi entregue,e do-oa quem eu quero ”
    ou seja esta bem claro só não enxerga quem não quer !

  16. “MUITO CUIDADO COM ESSE PAULO, NÃO TROQUE EMAILS COM ELE.
    e nem de a ele informações, se não a hora que vc menos esperar ele te rouba suas informações do seu pc, suas senhas de cartão etc etc.
    JA VIMOS VÁRIOS GOLPES DESSES SE VERGONHAS, que usa de palavras amigáveis para entrar nas contas das pessoas…”

    Esse vai se arrebentar é um mentiroso sem vergonha.
    Já troquei mensagem com o Paulo sobre um pastor da Universal, um tal Edy/Edson Aguiar, que é um dos maiores mentiroso pilantra que já vi.
    Eu convencei o caso com o Paulo e não teve nada disso, com invasão, roubo de senha.

    Deixa de caluniar as pessoas vai se arrebentar, teu fanatismo pelo sr Burns Macedo vai ter destruir.

    Por isso que tua mulher apareceu por aqui dizendo que vc estava em depressão, chorando por não estava aguentando a verdade dita por nós. kkkkkkkk

    E falando em esposa, como vai ela.(acho que era Fernanda né? não lembro o nick)

  17. Alô, alô WALDEMIRO BOIADEIRO:

    Abra os OLHOS, aqui perto de casa, abriu uma “igreja PROJETO rsrs” (não sei das quantas).
    O pa$$tor está “CURANDO” obesidade mórbida. Ao preço módico de R$ 1,00(um real kkk) por cada kilo, que se deseja perder. Kkkk rsrsrrss

    Mais um charlatão/curandeiro na praça. VIXE !

  18. SOBRE OS MILAGRES QUE OCORREM NA IURD, IMPD, IIGD, ETC…

    Caros colegas que aqui postam suas mensagens:

    Tenho visto ultimamente uma luta entre os colegas para comprovar que esta ou aquela denominação tem ou não o poder de Deus e se nelas ocorrem ou não milagres!

    Vou expor abaixo aquilo que penso sobre tudo isso (estou aberto a receber críticas dos prezados colegas se eu estiver errado, desde que feitas COM BASE NA PALAVRA DE DEUS!

    Me parece que a grande unção de cura e libertação é algo que teve início com o avivamento da Rua Azuza, nos EUA, no inicio do século XX (embora já houvessem relatos de curas e milagres já no final do século XIX através do ministério de Smith Wigglesworth).

    Junto com esse avivamento surgem teólogos como E.W. Kennyon, que com seus escritos iriam influenciar Kennety Hagin, Kathryn Kuhlman, Beny Hinn, Aymme S Macferson (fundadora da IEQ) e outros…

    Há relatos de que os fundadores da Assembléia de Deus no Brasil passaram pela Rua Azuza antes de iniciarem seu ministério no Estado do Pará.

    Aliás, o incio da IEQ no Brasil também foi acompanhado de curas e milagres, através de missionários americanos.

    Da IEQ brasileira saíram Manoel de Melo (fundador da Igreja Brasil para Cristo). Também herdeiro do avivamento Azuza é o fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Deus é amor, David Miranda. Estes dois últimos foram muito usados por Deus em curas e milagres, na década de 1960.

    Herdeiros destes (ou melhor, com a mesma unção de cura e libertação) na atualidade vemos alguns pastores da IURD, IMPD e IIGD.

    Aonde quero chegar?

    A unção não está sobre determinada denominação mas sim sobre pessoas!

    Assim sendo, podemos afirmar que tanto dentro da IURD, IMPD, IIGD, etc há homens consagrados sendo usados por Deus para a cura e libertação de pessoas oprimidas por espíritos malígnos e enfermidades!

    Cumpres-se oque está escrito em Lucas 4:18-19: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor”. em cumprimento ao que está em Isaias 11:2: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor”. e Isaías 61:1-3 ; O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
    A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
    A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.

    Assim sendo, creio ser perda de tempo toda essa contenda em se provar se esta ou aquela denominação está com a verdade ou com o Espirito Santo de Deus! O Senhor usa pessoas e não CNPJs… Onde o Senhor encontrar pessoas consagradas, ele irá derramar de sua unção (e isso também está acontecendo em pequenas denominações pelo Brasil afora que nunca terão chance de aparecer num programa do Ratinho ou em alguma TV).

    Também não devemos nos esquecer que, mesmo sendo usado por Deus em curas e milagres, tais pastores e líderes poderão ser reprovados no grande dia, conforme palavras do próprio Senhor em Mateus 7:22-23 :

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

      • Danilo,

        Concordo com seu texto, com exceção desta frase “Me parece que a grande unção de cura e libertação é algo que teve início com o avivamento da Rua Azuza”.

        A unção de cura e libertação já foi dada aos apóstolos no dia de pentecostes, são os dons espirituais. O que acontece é que de tempos em tempos ocorre avivamentos, quando Deus derrama sua unção num determinado local a várias pessoas, inclusive teve outros antes do da rua Azusa.

        O da rua Azuza pelo que sei deu origem a algumas das denominações pentecostais. Inclusive teve vários exemplos de milagres que ocorreram depois disso, um dos exemplos clássicos é o de Smith Wigglesworth, que ressucitou várias pessoas, inclusive sua esposa. É interessante estudar sobre esses avivamentos.

        • JEANN, Danilo, não consigo crer que são indivíduos que tenham o “dom”, pois há pessoas que oram para uma estátua e tem suas orações atendidas (milhares de pessoas). Poderiam esclarecer isso?

          • Arthur Salomão,

            Sobre os dons, me refiro aos dons espirituais, que Paulo explica em 1 Coríntios 12 e 14, seria bom vc ler esses dois capítulos para entender melhor.

            Deus manifesta o seu Espírito em cada um de forma diferente, são dons sobrenaturais, não uma simples oração nossa. A uns Ele dá o dom de línguas, outro de profetizar, outro discernimento de espíritos outros interpretação de línguas, outros de curar.

            Estes dons são dadas pelo Espírito a sua Igreja (nós), manifestos em nós.

            “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” 1 Coríntios 12:4-5

            Claro, podemos e devemos orar por cura, enfermidades, etc, mas também existem os dons espirituais. No dia de pentecostes por exemplo, os discípulos começaram a falar em linguas estranhas, não por habilidade deles, mas pelo dom do Espírito, recebidos no batismo do Espírito Santo.

            Não sei se ficou mais claro agora…

          • JEANN, eu conheço esse texto sobre os dons, e sei que Deus distribui os dons. Eu estou questionando sobre uma pessoa que ora para uma estátua do Bom Jesus de Bonfim (nem sei se existe isso) e é curada. O mesmo fenômeno acontece quando alguém vai a um pastor. Nos dois casos, a pessoa continua doente, se medicando, e acaba por se recuperar da doença. Qual a diferença entre os dois?

          • Arthur Salomão,

            Hum deixa ver se entendi, vc está falando de oração, não dos dons espirituais, certo ?
            A oração na verdade não é um “dom” que Deus nos dá, só pedimos a Jesus a cura, e é ele que providencia.

            Nesses dois casos que vc citou, suponho que essa estátua represente um “santo” católico. Embora a bíblia não nos ensina a pedir a ninguém que já morreu que interceda por nós, os católicos dizem que se orar ao santo, ele vai interceder a Jesus em nosso favor. E a diferença de pedir a um pastor orar, ele vai orar a Jesus diretamente, da forma que Jesus nos ensinou, orai uns pelos outros.

            Não podemos julgar se Deus vai atender a oração de um e não vai atender a de outro, isso é com Ele apenas.

          • Eu acredito em dons também!
            Primeiro acreditava, depois numa neo, achei que era dos “homi” do altar, e agora, volto a acreditar definitivamente! Mas as curas não são operadas apenas por essa via. A graça de Deus é MULTIFORME, e dela não me cabe discordar!

        • Jeann, boa noite!

          Eu não soube me exprimir corretamente em meu texto acima!
          Concordo plenamente com suas palavras de que os dons de cura e libertação começaram no pentecostes e que o da Rua Azuza não foi o primeiro. Eu quis dizer que o avivamento Azuza foi o primeiro grande avivamento de nossa época atual (século XX). Me parece que no início do século XX, antes do avivamento Azuza, também ocorreu um grande avivamento no pais de Gales mas que não teve um impacto mundial como o da Rua Azuza.

          Fraternalmente, em Cristo,

          Danilo

          • Danilo, agora sim concordo, hehehe

            Do século XX o mais expressivo acho que foi mesmo o da rua Azusa.
            Só pra acrescentar… teve outros muito expressivos antes também.

            Primeiro grande avivamento (1725 – 1766)
            Segundo grande avivamento (1792 – 1820)
            Terceiro grande avivamento (1830 – 1842)
            Quarto grande avivamento (1857 – 1880)
            Quinto grande avivamento (1882 – 1903)
            Sexto grande avivamento (1904 – 1915)

            FONTE: avivamentos.com.br

  19. Larga de ser covarde e diga ” Igreja Católica Apostólica Romana “. Católica quer dizer Universal, Apostólica porque vêm dos apóstolos ( de Cristo ). E Romana porque na época Roma era a sede de tudo no “mundo”. Igreja com muitos mártires que derramaram o seu sangue para que a fé chegasse até nós. Deus faz milagres todos os dias mas o homem procura sempre coisas extraordinárias para poder acreditar. Ver o sorriso de uma criança é um milagre, sentir os seus pulmões se encherem de ar é um milagre. Estar vivo é um milagre. Nós somos um milagre. Só para terminar: IURD – IMPD – IIGD – IEQ. Disse Jesus: Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei a ” minha ” igreja. Minha é singular e não plural. Igrejas não é a vontade de Cristo e sim IGREJA no singular. Que todos sejam um para que o mundo creia. Cada um puxa a brasa pro seu lado. A ” reforma” aconteceu em 1546, quem viveu antes deste ano está no inferno??? Será que nada do que os apóstolos fizeram antes da reforma teve valor??? ” E as portas do inferno não prevalescerão contra ela ( Igreja Católica Apostólica Romana ) ” .

  20. EU SOU A UNIVERSAAAAAAAAAAAAAAAL *-*

    E SOU MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO FELIIIIIIIIIIIIIIIIIZ!

    JÁ FUI DE VÁRIAS RELIGÕES, MAS FOI AQUI QUE ENCONTREI O MEU SENHOR JESUS… PODERIA TER SIDO EM QUALQUER OUTRA, MAS FOI AQUI!
    E PODEM FALAR O QUE FOR, EU DEFENDO COM UNHAS E DENTES O LUGAR ONDE ENCONTREI MINHA SALVAÇÃO, A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA, O MEU DEUS!

    QUE DEUS ABENÇOE A MUNDIAL, CATÓLICA, ASSEMBLÉIA, CONGREGAÇÃO, GRAÇA E PAZ, PAZ E VIDA, ETC…….. O QUE EU TENHO HOJE, QUERO MUITO QUE TODOS TENHAM.

    MAS EU SOU A UNIVERSAL E SEREI PRA SEMPRE ♥

  21. Sinceramente, se a igreja universal é tudo isso que vocês dizem mesmo, pior é Deus.
    Como pode Ele permitir que um homem engane tanta gente em Seu nome? Como pode Deus permitir que a igreja cresça do jeito que cresce? Chegando a países que outras igrejas não conseguem chegar, como pode Deus permitir que Edir Macedo vença todas as perseguições que tanto ele quanto a igreja e até mesmo a record sofrem? como pode Deus permitir que a igreja universal contrua novamente o Templo de Salomão que é bíblico? Deus tem que ser muito ruim, muito injusto, muito mais ladrão do que eles.
    Eu vejo a igreja mundial falir em “N” projetos. Vejo seu líder se exibir em programas de Tv que não profeçam a mesma fé que ele diz ter e ainda mais…
    Aonde quer que haja uma Mundial, tem uma foto do Valdemiro na entrada, na igreja do RR Soares a mesma coisa, nas assembléias é sempre o ministério de não sei quem… Todos pregam que não buscam placa de igreja, mas fazem questão de se mostrarem.
    Não estou, basicamente, defendendo a Universal não, mas é o que eu vejo. Quando passo por uma iurd, o que eu leio é sempre Jesus Cristo é o Senhor, e não algo relacionado ao Edir Macedo.
    E eu me pergunto, se a Universal é realmente tudo isso que dizem, pooooooooorque Deus permite que ela permaneça de pé?
    Não houve um apóstolo, um profeta, um díscipulo de Deus na bíblia que tenha se levantado contra Deus direta ou indiretamente que prevaleceu. Agora, façam a mesma pergunta a vocês mesmos, parem para analisar, deixem de ouvir um pouco a conversa dos outros (porque todos esses comentários tiveram fundamentos em comentários alheios) e parem para tirar as suas próprias conclusões com o que veêm, não com o que ouvem.

    Não se trata só de Edir Macedo, Valdemiro, Malafaia ou qualquer outro, mas sim, de milhares e milhares de pessoas envolvidas.
    Eu, sinceramente, não quero julgar para não ser julgado, e nem pagar para ver como vai ser no fim dos tempos. Ao invés disso, eu vou buscar me fundamentar no Palavra de Deus e no caráter que Ele apresenta.

  22. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

DEIXE UMA RESPOSTA