Brasil

Apóstolo Valdemiro Santiago pede que fiéis deem dízimo conforme gostariam de ter de renda: “Separa o valor de um salário mínimo por exemplo”

Comments (319)
  1. Gilberto Costa Abdala disse:

    O maior problema dos derrotados é a inveja,ciume,etc. Muitos falam mal do Waldomiro,mas na verdade esses pseudos,santinhos, perfeitinhos,são sujos falando do mal lavado;na verdade esses que críticam o Waldomiro,queriam estar no lugar dele,cheio de grana,mas são derrotados,pobres;o ciume é a arma dos fracassados. Sabe qual é a diferença desses invejosos,para o Waldomiro? É que eles sabem que Waldomiro existe,mas Waldomiro nem sonha que eles existam.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. QUEM FALOU ISSO FOI JESUS E NAO EU, VEJAM

    Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías 56:7

    E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:17

  3. Kyko Gomes disse:

    kkkkkkkkkkkkkk vai ter crente dando mesmo o dinheiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. flavio disse:

    a resposta do reginaldo esta muito certa, esse valdomiro tinha que ser preso! o cristão que dizima ou oferta esperando algo , ele entra no campo da barganha a questão e’ o que os lideres que tem o poder sobre o dinheiro sera que eles estão gastando como Deus gostaria que gastassem Deus nos adverte que não gastemos naquilo que não e’ pão e qual sera a advertencia pra aqueles que arrecadam em nome d Deus ,

    1. Tinha q ser preso um vagabundo desse!!!

    2. Ele quer levar o 13º da galera.. kkk

  5. Wesley Festa disse:

    ONDE VAMOS PARAR COM ESTAS HERESIAS QUE ESTÃO PREGANDO?
    POR QUE SE PERDEU O FOCO DA PREGAÇÃO, DO VERDADEIRO EVANGELHO?
    ESTÃO VICIANDO O POVO A SÓ OUVIR SOBRE PROSPERIDADE, QUANDO JESUS DISSE:
    ‘Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; Depois, vem e segue-me".Mateus 19.21
    COMO OS POLÍTICOS, ESTÃO TAMBÉM OS PASTORES FAZENDO FARRA COM O DINHEIRO DO POVO.
    PEDE-SE DINHEIRO PARA "DEUS", MAS A SEDE DE PODER E A VAIDADE TÊM LEVADO ESSES HOMENS A VIVER SOB HOLOFOTES.
    ENQUANTO ISSO, VEMOS CRIANÇAS QUE VIVEM ACORRENTADAS PELO DIABO AO CRACK E À PROSTITUIÇÃO.
    MENINOS SE TORNAM REFÉNS DE TRAFICANTES PARA VENDAS DE DROGAS, POR CAUSA DA FOME.
    ESTÁ FALTANDO ESTABELECIMENTO PARA ESCOLAS BÍBLICAS NOS MORROS E COMUNIDADES CARENTES, ESTÁ FALTANDO OFICINAS PROFICIONALIZANTES, QUE LEVEM ESTAS CRIANÇAS AO APRENDIZADO DE ALGUMA COISA, COMO MONTAR BIJUTERIAS ETC, E JUNTO ENSINÁ-LAS O AMOR DE CRISTO.
    ‘ENSINA O MENINO NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, POIS ATÉ QUANDO FOR VELHO NÃO SE DESVIARÁ DELE.’ (PROVÉRBIOS 22.6 )
    ISSO EVITARIA QUE ELAS SE TORNASSEM ADULTOS TRAFICANTES, VINDO A MORRER MAIS TARDE, SEM SALVAÇÃO.
    ISSO É PARA A IGREJA, O GOVERNO NÃO SABE FAZER ISSO, A MISSÃO DO GOVERNO É CONSTRUIR ESCOLAS, HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE E ASFALTO, ADMINISTRAR A CIDADE E TUDO QUE PARTE DE UM ORGÃO PÚBLICO, MENOS ENSINAR A PALAVRA DE DEUS.
    HOJE, SÓ SE OUVEM HOMENS E CANTORES DE DEUS FALANDO EM MILHÕES, ANDANDO ATÉ ESCOLTADOS EM CARROS BLINDADOS, PELO PERIGO DE TANTA MOVIMENTAÇÃO E PODER.
    Estão convertendo os cristãos em consumidores e a igreja, em balcão de serviços religiosos.

  6. Wesley Festa disse:

    AOS LÍDERES QUE QUEREM SER ADORADOS

    Lideres que começam então a pensar como seria ser adorado como deuses e passam a desejar isto no seu coração. Do desejo passam para o planejamento, estudando como firmar o seu trono.
    Manifestam, então, os verdadeiros propósitos do seu coração.
    Estimulados a praticar o mal, confundem as idéias das pessoas com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades.
    Enviam seus seguidores travestidos com ternos caríssimos e montados em carrões, para confundir aqueles que querem buscar a Deus.
    Tornam a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto.
    E tem mais. Fazem com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, isto é, fora de moda, estimulando o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade, a concorrência e o ódio entre os homens.
    Enfraquecendo as igrejas, lançando divisões, desânimo, criticas aos líderes, adultério, mágoas, filosofias, frieza espiritual, avareza e falta de compromisso com a obra de Deus.
    Estes bandidos não podem vencer a Deus e lhes resta pouco tempo para ir ao julgamento. Eles e os seus seguidores trabalham com afinco para levar o maior número possível de pessoas para as suas igrejas, pois estão cegos e acham que estão fazendo o correto, mas estão fazendo a vontade do diabo.

  7. Wesley Festa disse:

    CINCO Passos para identificar Falsos pastores.
    1° PASSO: Em Atos 20:29-30 está escrito: “Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si.”
    Como podemos ver acima, dentro do seio da igreja surgirão pessoas que se levantarão contra a obra de Deus, buscando atrair os discípulos após si. E com qual objetivo? Vejamos o que está escrito em 2 Pedro 2:2-3: “E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.” O objetivo é a exploração financeira, a ganância de ganhar dinheiro a todo custo, mesmo que seja através do engano (palavras fingidas). Tais pessoas, que não possuem o Espírito de Deus, pensam que a religião é um meio de enriquecimento, como podemos ver em 1 Timóteo 6:5, que diz: “…homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro.” Infelizmente, muitos pastores e obreiros estão entrando neste barco furado da corrupção e do amor ao dinheiro. Este estudo tem por objetivo, admoestar as ovelhas de Cristo a reconhecerem os falsos pastores que estão dentro de várias igrejas do Brasil e do mundo. Vale salientar que quando digo pastores, estou me referindo genericamente a todos aqueles que exercem um cargo de liderança na igreja, como presbíteros, bispos e apóstolos.
    2° PASSO Não admitem críticas e exigem uma obediência cega.
    Obediência cega é aquela que não admite questionamentos.
    Em primeiro lugar, ninguém está acima de críticas e quando um pastor foge do contexto bíblico e passa a ensinar doutrinas que não condizem com as Escrituras Sagradas, tal pastor deve sim ser questionado e incentivado a retornar à pureza do ensinamento escriturístico. Em Atos 17: 10-11 está escrito: “E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda a avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.” Em 1 João 4:1 está escrito: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.”Em 1 Tessalonicenses 5:21 está escrito: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom.” Observem, irmãos em Cristo, que a própria Bíblia nos incentiva a verificar se um determinado ensinamento está ou não de acordo com as Escrituras, reprovando tudo que vai além da doutrina de Cristo.
    Não é rebeldia examinar uma pregação, questionar e discordar de um pastor; rebeldia é aceitar um ensinamento contrário as Escrituras, como podemos ver em 2 João, versículos 10 e 11:
    “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas vindas faz-se cúmplice das suas obras más.” Caso o pastor da sua igreja não admita ser questionado e exija obediência cega, com certeza ele é um falso pastor. Lembrem-se: não existe infalibilidade pastoral. Se você está debaixo de uma autoridade pastoral abusiva, deixe esta igreja e busque outra igreja, onde Deus seja levado realmente a sério.
    3° PASSO Gostam de mandar na vida das ovelhas.
    Em 1 Pedro 5:2-3 está escrito: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho.” Observem que a função dos pastores não é de dominar a vida de suas ovelhas; um pastor pode, no máximo, dar conselhos, mas nunca mandar na vida de alguém. Lembrem-se: o senhor da sua vida é Cristo, não o pastor. Caso o pastor da sua igreja se ache no direito de mandar na vida das ovelhas, com certeza ele é um falso pastor.
    4° PASSO Gostam de esfolar financeiramente as ovelhas.
    Uma alma vale mais que o mundo inteiro. No entanto, há vários pastores que esfolam financeiramente suas ovelhas, inventando as mais diversas campanhas, como se a benção e o amor de Deus estivesse vinculado ao dinheiro. Em Romanos 8:32 está escrito: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” Deus nos abençoa porque Ele nos ama e não por estarmos participando desta ou aquela campanha. Atualmente estamos vivendo um verdadeiro estelionato psicológico dentro de várias igrejas evangélicas, onde tudo gira em torno do dinheiro. Lembrem-se: Deus nos ama pelo que somos e não pelo que podemos oferecer financeiramente na igreja. Caso o pastor da sua igreja esfole financeiramente as ovelhas, ele é sem dúvida alguma, um falso pastor.
    5° PASSO Passam a idéia de que as ovelhas precisam dele para serem abençoadas.
    Esta é uma das táticas mais praticadas pelos falsos pastores. Em Lucas 11:9 está escrito: “Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-à.” Irmãos, o véu foi rasgado e hoje temos acesso direto a Deus através do nome de Jesus. Sempre que precisarmos de uma benção em nossas vidas, basta orarmos e pedirmos a Deus. Não dependemos da oração do pastor para sermos abençoados; é claro que a oração de alguém por nós sempre será bem vinda, mas no que se refere a sua vida, Deus quer ouvir a sua oração, pois deste modo, você terá experiências com Deus e o seu relacionamento com Ele irá amadurecer. Lembrem-se: a oração de um pastor não é mais poderosa que a oração de qualquer outra pessoa, pois Deus não faz acepção de pessoas. Todas as nossas orações são importantes aos olhos de Deus, independente de sermos ou não um pastor. Caso o pastor da sua igreja ensine que você precisa da oração dele para ser abençoado, ele é um falso pastor.
    Este estudo apresentou somente algumas das táticas utilizadas pelos falsos pastores; é claro que não tive por objetivo esgotar todas as artimanhas utilizadas por esses obreiros fraudulentos, até mesmo porque são muitas as táticas utilizadas por eles. Eu gostaria de terminar este estudo dando o seguinte recado aos falsos pastores, presbíteros, bispos e apóstolos: “Os pecados de alguns homens são notórios e levam juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam.” (1 Timóteo 5:24). O dia de vocês prestarem conta a Deus irá chegar.

  8. Luzia Sales disse:

    Bicho nojento, cara de criminoso.Réu confesso da roubalheira de pessoas simples, desinformadas,

    1. Izabel Oliveira disse:

      Mt crueldade para um ser humano só!

  9. gilson disse:

    vejo que aqui há varios comentarios enfaticos,um tentando ser melhor que outro mais na vedade são tds ridiculos até sitam versiculos,pporem fora do contesto.um tal de edson ai entrevista demonios é muita burrice e falta de reverencia só mim faltava essa entrevistar demonios.kkkkk.Valdemiro n estar abusando da fé de muitos n,aquele que tem sua fe e acha que pode uzuflui-la que faça mais ninguem é forçado a fazer certo.

  10. gilson disse:

    criticos tem de mais e sem conhecimento.aquele que conhece a biblia sabe oq falam,pois está escrito à arvore é conhecid pelos seus frutos,é simples analisam os fatos e venha e comprove,criticar sem ter o conhecimento ou dicernimento do espirito santo tds fazem. quero ver qual é outra denominação que fica 24hs no ar levando a palavra de Deus.é fato o demonio usar e vendar olhos para que n vejam isso,o fato é que muitos n olham com os olhos espirituais,e sim analizam os fatos com seus proprios conhecimento e isso vai levar muitos para o fogo eterno com suas tolices sabedorias,criticos irrevererentes apenas contribuem com as artes manhas de satanas.

    1. Claudio Antonio disse:

      Ha é Sr. Gilson, quer dizer que é assim? então os fatos justificam os meios? quer dizer que temos que conhecer a Bíblia? saiba que muitos nem sabem ler, mas vivenciam a palavra de Deus muito mais do que muitos estudiosos da Bíblia e que andam com ela de baixo do braço. Nada justifica o que este senhor Valdemiro está fazendo, guia de cegos por que só pode ser cego espiritualmente pra dormir no barulho deste Charlatão, Jesus nunca prometeu o que ele promete para os incautos, o mais triste pra não dizer revoltante, é ver pessoas como você defendendo esse tipo de gente, e quando não concorda com você por que tem discernimento, vocês mandam a pessoa se converter ou ler a Bíblia, eu devolvo pra você e os que demais que defendem o Valdemiro, vão se converter e tentar entender a Bíblia, saiam da contra mão.

  11. Bíblico disse:

    Desabafo:
    Só querem extorquir o povo de Deus para enriquecerem e construírem mais templos para ganharem mais e mais.
    O dízimo morreu na cruz e não ressuscitou.
    Por quê dizem ter tanta fé, mas não tem fé para pedir ofertas, como faziam os apóstolos, e acreditarem que Deus vai mover o coração dos membros para providenciar o necessário?
    Abraão deu o que ele quis dos despojos de guerra. Melquisedeque não estipulou porcentagem. Por quê não podemos dar o que podemos e achamos necessário?
    Jesus disse que o operário é digno do seu alimento. Mt 10:10
    Concordo! Mas será o operário do templo digno de enriquecer com o dinheiro dos pobres?
    Os dízimos na lei eram para ajudar os necessitados. Ao sacerdote eram destinados apenas 1% dos dízimos. Por quê as igrejas não destinam 90% dos dízimos para ajudar os que padecem tanto fora quanto dentro das igrejas?
    Se o dízimo fosse para esse fim, eu ficaria feliz em doar até metade do meu salário.
    O máximo que fazem é orar pelos necessitados e dizer que Deus proverá.
    Não quero fazer parte dessa igreja de Laodiceia, maçônica, morna, legalista sistematizada e hipócrita que Deus disse que vai vomitar, porque ensinam apenas fragmentos do evangelho.
    Na passagem do rico e lázaro, o rico foi para o inferno porque tinha a mesa farta e não repartia com o pobre Lazaro. Hipócritas.
    Dizem que é por amor que ajudam a obra de Deus. Se isso é obra de Deus eu não sei o que é obra do diabo.
    Reflitam. Recomendo o site euqueroumaigreja ponto com.
    Vejam esse video e saibam quem chefia essas igrejas de Laodicéia. http://www.youtube.com/watch?v=NbBzXJn9Ceg
    Jesus os abençoe.

  12. Bíblico disse:

    Desabafo:
    Só querem extorquir o povo de Deus para enriquecerem e construírem mais templos para ganharem mais e mais.
    O dízimo morreu na cruz e não ressuscitou.
    Por quê dizem ter tanta fé, mas não tem fé para pedir ofertas, como faziam os apóstolos, e acreditarem que Deus vai mover o coração dos membros para providenciar o necessário?
    Abraão deu o que ele quis dos despojos de guerra. Melquisedeque não estipulou porcentagem. Por quê não podemos dar o que podemos e achamos necessário?
    Jesus disse que o operário é digno do seu alimento. Mt 10:10
    Concordo! Mas será o operário do templo digno de enriquecer com o dinheiro dos pobres?
    Os dízimos na lei eram para ajudar os necessitados. Ao sacerdote eram destinados apenas 1% dos dízimos. Por quê as igrejas não destinam 90% dos dízimos para ajudar os que padecem tanto fora quanto dentro das igrejas?
    Se o dízimo fosse para esse fim, eu ficaria feliz em doar até metade do meu salário.
    O máximo que fazem é orar pelos necessitados e dizer que Deus proverá.
    Não quero fazer parte dessa igreja de Laodiceia, maçônica, morna, legalista sistematizada e hipócrita que Deus disse que vai vomitar, porque ensinam apenas fragmentos do evangelho.
    Na passagem do rico e lázaro, o rico foi para o inferno porque tinha a mesa farta e não repartia com o pobre Lazaro. Hipócritas.
    Dizem que é por amor que ajudam a obra de Deus. Se isso é obra de Deus eu não sei o que é obra do diabo.
    Reflitam. Recomendo o site euqueroumaigreja ponto com.
    Vejam esse video e saibam quem chefia essas igrejas de Laodicéia.: youtube.com/watch?v=NbBzXJn9Ceg
    Jesus os abençoe.

    1. josebelarmino da silva disse:

      nossa que odio vc ex bispo valdomiro do homem que te acolheu e foi la na universal que vc chegou todo torado e se levantou mais caio quando se rebelou contra o seu bispo lider e criou um odio no seu coração inde tem uma igreja iurd vc bota uma mundial vc sabe que o povo da iurd foi encinado a dar oferta ai vc encita o ondio a igreja universal e seu lider a igreja mundial pode crecer mais tem magoa pastores caidos membros desviados carentis da palavra ai vc os pega como lobo al matadouro como vc tem muitos bispos abrindo igreja com magoa da iurd e do seu lider o trabalho da universal em mostra os demonios são desde o começo nunca mudou hoje é que estão vendo querem acho algo para critica a iurd e tira o foco dos ladroes e bandidis deste mundo ai sem a iurd para tira o foco do povo

  13. Ron Pieces disse:

    O Valdemiro e um grande empresario. Esse modelo de captacao de recursos e muito didatico. Temos que reconhecer isso! ” – Quanto voce quer ganhar? ” Facil, simples: doe 10% sobre o valor que voce quer ganhar. Pronto! Muitos administradores e homens de marketing passam longe dessa visao oportuna e avancada do Valdemiro: tudo e exposto numa linguagem adequada aos fieis, afinada com a cultura do “mercado”. Quem doa ao Valdemiro da a Deus, quero dizer, da adeus.

  14. vania disse:

    Nada de apóstolo Valdomiro, é safado só pega dinheiro do trouxa, isso é bem feito para essa cambada para de procurar só cura e mais curas.

  15. ivone mary disse:

    se cada um cuidar de sua propria salvaçao, nao havera tempo para se quer pensar em tanto absurdo e falta de respeito a um escilhido de deus. para restaurar almas perdidas ele foi chamado ,e nao tem medo de enfrentar perseguiçoes pois tem certeza absoluta da direçao de deus em sua vida: basta ver o resultado , pessoas curadas ! familias restauradas e unidas, fora da podridao do mundo que se diz normal mas que aceita prostituiçao , bebedeiras , droga ,e muitas outras coisas que a biblia comdena , porque ninguem fala dos resultados do carnaval que destroi tantas familias? e porque e mais facil fazer errado do que o certo, que deus abençoe cada um de voces em nome de jesus.

  16. suely Dias dos Santos disse:

    Na quarta feira eu estive na igreja mundial em carapicuiba participei do culto o bispo explicava sobre a biblia,sobre o espirito santo.Qdo cheguei em casa comecei a conversar com uma miga pelo msn ela estava se sentindo muito mal por causa dos remédios controlados para depressão eu perguntei a ela se eu poderia ligar na central de orações ela disse que sim eu pedi a ela que colocasse um copo com agua perto dela e disse a ela que ela que ela já estava curada.Liguei mais ou menos as 22:10
    na central de oração td que o irmão pedia para eu tc no msn eu teclava e ela ia respondendo após o irmão orar ela respondeu que estava bem depois eu entrei em contato com ela ela estava feliz e ninguém pediu dizimo pra ela não toda aflição que ela sentia sumiu eu tenho a conversa no msn e Deus sabe que não estou mentindo sem contar outros milagres que vem acontecendo na minha vida.Com o povo da mundial eu estou aprendendo a interpretar a biblia o q Deus quer de mim e se alguém está fazendo as coisas erradas eles vão pagar por isso,eu sei que eu preciso de Deus Ele é o dono de td.A igreja serve pra te ensinar por isso temos que estar atento a essas coisas, vc tem que se completar como pessoa,corpo e espirito eu busco isso estar bem e feliz e ser justa com as pessoas.Eu gosto muito do povo da mundial o que eles fazem é pedir que amemos a Deu.Eu vi alguns milagres bem pertinho de mim foi lindo.Agora se as pessoas querem vender td pra doar na igreja deve ser decisão de cada um,mas antes precisa entender a palavra tem uma passagem na biblia q um eu não sei direito mas ele vendeu td e recebeu o dobro,mas ele queria prosperar espiritualmente.Isso q venho buscando a minha vida inteira sempre ser uma pessoa melhor.

  17. suely Dias dos Santos disse:

    Na quarta feira eu estive na igreja mundial em carapicuiba participei do culto o bispo explicava sobre a biblia,sobre o espirito santo.Qdo cheguei em casa comecei a conversar com uma miga pelo msn ela estava se sentindo muito mal por causa dos remédios controlados para depressão eu perguntei a ela se eu poderia ligar na central de orações ela disse que sim eu pedi a ela que colocasse um copo com agua perto dela e disse a ela que ela que ela já estava curada.Liguei mais ou menos as 22:10
    na central de oração td que o irmão pedia para eu tc no msn eu teclava e ela ia respondendo após o irmão orar ela respondeu que estava bem depois eu entrei em contato com ela ela estava feliz e ninguém pediu dizimo pra ela não toda aflição que ela sentia sumiu eu tenho a conversa no msn e Deus sabe que não estou mentindo sem contar outros milagres que vem acontecendo na minha vida.Com o povo da mundial eu estou aprendendo a interpretar a biblia o q Deus quer de mim e se alguém está fazendo as coisas erradas eles vão pagar por isso,eu sei que eu preciso de Deus Ele é o dono de td.A igreja serve pra te ensinar por isso temos que estar atento a essas coisas, vc tem que se completar como pessoa,corpo e espirito eu busco isso estar bem e feliz e ser justa com as pessoas.Eu gosto muito do povo da mundial o que eles fazem é pedir que amemos a Deu.Eu vi alguns milagres bem pertinho de mim foi lindo.Agora se as pessoas querem vender td pra doar na igreja deve ser decisão de cada um,mas antes precisa entender a palavra tem uma passagem na biblia q um eu não sei direito mas ele vendeu td e recebeu o dobro,mas ele queria prosperar espiritualmente.Isso q venho buscando a minha vida inteira sempre ser uma pessoa melhor.

    1. Teologia Católica Bíblica disse:

      Bençãos de Deus não salvam ninguém. Sejam elas diretas ou indiretas. É preciso ter cuidado.

  18. Filipenses 3:19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

    “A Palavra de Deus diz tudo, e basta”. Trouxa quem se deixa enganar por esses capitalistas disfarçado de coitadinhos.

  19. Esse apostolo é um amaldiçoado pelos seus proprios atos, pois hoje vivemos sob a graça e não sob as leis e esse povo burro, tem cerebro de minhoca não presta atenção.

  20. Sabrina disse:

    Bom dia! Acho que o dízimo deveria ser doado em alimentos, roupas e utensílios a quem precisa e isso também é fazer a obra de Deus.Queria saber se os pastores, apóstolos e bispos não recebessem salários milionários mais ajuda de custo pra tudo, se iriam fazer o que a Bíblia fala sobre largar tudo e sair pregando.
    Quanto aos milagres não importa a igreja mas a fé e merecimento de quem pede.Minha opinião!!

    1. Teologia Católica Bíblica disse:

      O apóstolo são Paulo é bem explícito ao dizer que : ” Os presbíteros que fazem um bom trabalho na igreja merecem pagamento em dobro, especialmente os que se esforçam na pregação do evangelho e no ensino cristão ” ( I Tm 5:17 Bíblia Católica LH ) para se primeiramente usado na causa de Cristo e da igreja. É verdade que existem mercenários, mas Tiago 3:1 diz que não se deve querer ser mestres porque esses receberão um julgamento mais severo. Dízimo é uma questão secundária ( Mt 23:23 ) e não primária. Damos o dízimo porque já fomos abençoados e não porque seremos abençoados como muitos pregadores dizem. O dízimo não é esmola, então não é certo dar o dízimo em comida, roupas, sapatos etc, pois isso seria um ato de dar esmola. Esmola é outra questão.

  21. Teologia Católica Bíblica disse:

    Não somente conhecer a palavra de Deus, mas praticá-la ( Tg 1:22 ). Onde estiver nosso tesouro, ai está nosso coração ( Mt 6: 21 ). Quem vende tudo e doa aos pobres, além de ser perfeito nessa terra, tem um tesouro no céu ( Mt 19:21 ). Onde está o nosso tesouro: na terra ou no céu ? Essa doutrina da Teologia da prosperidade é diabólica, pois afasta a pessoa da presença de Deus. Afinal, devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e não o Reino do mundo. Questão social se resolve socialmente, independente de religiao, a não ser que o mal esteja associado à problema espiritual. A maior benção de Deus é o privilégio de morar na casa do Senhor ( Mt 27:4 ). Muitos se valem de passagens isoladas para explorar o povo. Ninguém manipula Deus por meio da fé. O que pedimos, deve ser primeiramente de acordo com a vontade do Senhor ( Mt 6:10; Tg 4:3 e I Jo 5:14 ). Muitas das bençãos que as pessoas recebem nada mais são que lavagem de dinheiro, cuidado.

  22. Teologia Católica Bíblica disse:

    Diz a Bíblia católica que: ” Os presbíteros que fazem um bom trabalho na igreja merecem pagamento em dobro, especialmente os que se esforçam na pregação do evangelho e no ensino cristão ” ( I Tm 5:17 Bíblia Católica LH ) para se primeiramente usado na causa de Cristo e da igreja. É verdade que existem mercenários, mas Tiago 3:1 diz que não se deve querer ser mestres porque esses receberão um julgamento mais severo. Dízimo, que é uma questão secundária ( Mt 23:23 ) não deve ser dado para ser abençoado, dá-se o dízimo porque já fomos abençoados. Seja lembrado que dízimo é uma coisa e esmola é outra.

  23. OXALA MEU PAI SALVE A NOSSA BANDA E OS POVOS DA UMBANDA disse:

    OLHA, EU FREQUENTO A IGREJA MUNDIAL E SAIO SATISFEITO DA REUNIAO! A FÉ É INDIVIDUAL, A SALVAÇAO TAMBEM….. VAI DE QUEM QUER DAR O DINHEIRO MAXIMO OU MINIMO. O DIZIMO É COLETIVO…. A IGREJA TEM GASTO COM TUDO, É COM FUNCIONARIO QUE SAO DESDE FAXINEIRO ATE OPERADORES DE TELEMARKETING. SAO PESSOAS QUE TRABALHAM E LEVAM A SERIO A AJUDAR UMA PESSOA QUE ESTA NO FIM DO TUNEL. DE UMA PALAVRA AMIGA DE UM CONSELHO. PESSOAL NAO CRITIQUEM. JESUS TB FOI CRITICADO. E HOJE, NAO MUDOU NADA A ESSE RESPEITO. A PALAVRA CHEGA AOS LARES, NUM BAR, RESTAURANTE NUM HOSPICIO, NUM HOSPITAL E NUM PRESIDIO ONDE TEM PESSOAS QUE ESTAO PRESAS INJUSTAMENTE. ANTES DE CRITICAR, SE OLHEM NO ESPENHO. UM BEIJAO AO WALDOMIRO SANTIAGO….. TE AMO MEU PAI OGUM BEIRA MAR E ESPECIALMENTE A DEUS(OXALA) VANDERLEI

  24. OXALA MEU PAI SALVE A NOSSA BANDA E OS POVOS DA UMBANDA disse:

    E TAMBEM TEM GASTO COM O CANAL DE TELEVISAO. ESTA CONSTRUINDO NOVA SEDE PARA RECEBER PESSOAS DE TODO O BRASIL E MUNDO. A MUNDIAL TEM O PODER DE DEUS. EU SONHEI. SEI QUE VAO ME CRITICAR TAMBEM, MAS FALE BEM OU FALE MALE LEMBRE DE MIM, TA BOM……….. SUCESSO A TODOS VANDERLEI

  25. Antonio Martins da Silva disse:

    Para o Apóstolo Valdemiro Santiago, quero agradecer pelas suas orações para todos os membros dessa obra obrigado pela iniciativa do passaporte da televisão já e um sucesso, inclusive ja fiz o meu pedido do carne meu nome e Antonio Português, tenho uma empresa de tratores e maquinas no Tocantins preciso de ajuda com suas orações para vendas e serviços faz 2 anos que eu conheço essa obra da igreja mundial pela Televisão obrigado por tudo, espero uma resposta pelo e-mail.
    e-mail: tratoresemaquinas@hotmail.com
    Nome: Antonio Martins da Silva
    Telefone: (63) 9989-1576 ou (63) 8427-9295
    Espero sua resposta.
    Endereço : Av. Bernado Sayão n° 1045 centro Guaraí – TO CP: 777-000

  26. Lu Alves disse:

    não corcordo pq o dizimo e o que vir a mão .

  27. Hubner disse:

    O dízimo, segundo a Palavra de Deus

    Em nenhum lugar nas Escrituras Sagradas você vai encontrar pessoas devolvendo dízimos em dinheiro. Na Bíblia, o dízimo está associado a cereais e rebanhos, ou seja, frutos da terra em geral. Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos bens que havia conquistado dos inimigos (Gênesis 14:16-20) durante uma batalha. Melquesedeque saiu ao encontro de Abraão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo. Isso aconteceu uma única vez e não há mais registros de que Abraão tenha dizimado depois.

    Quando as Escrituras Sagradas começaram a ser redigidas (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, conforme Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, o povo deveria seguir as determinações de Deus e dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme escrito em Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Desse modo, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam dar dízimos, mas apenas ofertar.

    Na Bíblia, Deus não recebeu dízimo em dinheiro, apesar de existir o dinheiro, e ninguém pode provar o contrário. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    Como vimos, Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos da terra, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    Quem não era fazendeiro poderia colaborar com ofertas de alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5) e também dinheiro:

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor,” (2 Reis 12:4)

    Algumas ofertas deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima, em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Consideradas essas coisas, podemos concluir que a igreja, no período atual, vem utilizando a palavra “dízimos” equivocadamente e fora do seu contexto original.

    Atualmente, muitas denominações ensinam que os crentes devem dar 10% do salário, caso desejem ter uma vida financeira abundante e intocada pelo devorador. Quem não dá o dízimo, dizem alguns, está sujeito à ação do devorador, é ladrão e está roubando a Deus. Para sustentar esse ensinamento equivocado, utilizam indevidamente o capítulo 3 de Malaquias, que não está dirigido à igreja, mas apenas à nação de Israel, sob o regime da lei (Malaquias 4:4).

    A Palavra de Deus nos ensina, no entanto, que toda maldição (inclusive a do devorador) foi desfeita com o sacrifício de Cristo (Gálatas 3:13), pelo menos para os que creem nisso. Porém se o crente ainda deseja se justificar pelas obras da lei, o tal permanece sobre o efeito de qualquer maldição (Gálatas 3:10), inclusive a do devorador.

    É importante esclarecer que o devorador não é um demônio, como alguns pensam, mas sim uma espécie de gafanhoto. Observe essa passagem:

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos até por alguns apertos. O próprio apóstolo Paulo padeceu necessidades, enfrentando até mesmo a fome, porque não tinha dinheiro:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O profeta Malaquias não se dirigiu à igreja, do contrário Deus estaria entrando em uma irreparável contradição ao prometer bênçãos e prosperidade, mas ao mesmo tempo permitindo que os crentes, inclusive dizimistas, enfrentassem necessidades tão grandes, como as que Paulo enfrentou.

    Outra questão importante é acerca da legitimidade para receber dízimos (frutos do campo). Quem pode atualmente tomar dízimos, segundo a Palavra de Deus?

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Portanto atualmente ninguém no mundo tem autorização, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e levitas servindo como sacerdotes.

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição e sem cometer qualquer tipo de pecado, podemos concluir que Jesus não dizimou no templo e nem cobrou dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)

    Desse modo, é incorreto afirmar que Jesus Cristo, em Mateus 23:23, esteja cobrando dízimos da igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas da lei, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Repare que o dízimo dado pelos fariseus e pelos escribas era constituído apenas de produtos do campo. Eles eram tão meticulosos que se preocupavam com coisas mínimas, mas esqueciam das mais importantes. Perceba que o Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O fato de Jesus Cristo ter falado para os fariseus não omitirem o pagamento dos dízimos não dá respaldo algum para o pagamento de dízimos pelos crentes, e ainda mais em dinheiro. É preciso compreender que o Senhor Jesus está se dirigindo a pessoas que viviam sob o regime da lei.

    Dizer que a igreja deve devolver dízimos só porque a palavra dízimos apareceu no evangelho não é um argumento válido. Nem tudo que está no evangelho se aplica para a igreja ou para a sua vida. Por exemplo, o evangelho informa que o Senhor Jesus foi circuncidado ao oitavo dia (Lucas 2:21), mas isso não significa que você tenha que fazer o mesmo só porque esse texto está no Novo Testamento. Observe ainda a passagem abaixo, retirada também do evangelho:

    “E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mateus 8:2-4)

    Atualmente, se alguém é curado milagrosamente por Deus, o que recebeu a cura não precisa guardar segredo e nem muito menos pagar a oferta determinada por Moisés. Hoje ela deve contar isso para o maior número de pessoas, a fim de dar testemunho do poder do SENHOR para honra e glória de Deus.

    Para compreender as Escrituras Sagradas, é necessário obter inspiração do Espírito Santo, considerando o contexto, o momento histórico, os destinatários, costumes locais (como rasgar as vestes, lançar poeira para o alto), etc.

    Na Bíblia não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam dados ou devolvidos em dinheiro.

    Todavia, encontramos algumas instruções no sentido de a pessoa contribuir para socorrer os mais carentes (1 Coríntios 16:1-3). Hoje, as contribuições podem ser utilizadas para alimentar e vestir os mais necessitados, distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos pontos mais distantes (existem custos), permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que vivam exclusivamente em prol da obra de Deus. Se o obreiro de Deus possuir emprego, há recomendação bíblica para que não seja pesado aos demais. Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O valor a ser destinado para a obra é pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13). Leia as referências bíblicas indicadas e constate por si mesmo.

    Ao observarmos o capítulo 4 de Atos, do versículo 32 ao 35, não encontraremos qualquer indício de que a igreja primitiva devolvesse dízimos. Segundo as Escrituras Sagradas, os membros possuíam todas as coisas em comum. Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja. Esse modelo de igreja acabou muito rápido.

    Colabore com a sua congregação, ajude sua família, socorra os mais necessitados, faça tudo dentro das suas possibilidades.

    O “dízimo em dinheiro” foi inventado no século V, pela igreja Católica, embora essa prática tenha adquirido força somente a partir do século VII. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado, juntamente com alguns outros incorretos.

    Atualmente, o dízimo em dinheiro é mais comum nas Américas e em parte da Europa. No Brasil, é difícil encontrar uma congregação que não mencione o dízimo, mas isso não é motivo para não congregar.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    Espero que o Espírito de Deus possa falar melhor ao seu coração.

  28. Teologia Católica Bíblica disse:

    IGREJAS MUNDANAS

    VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E NÃO RELIGIOSA (A NÃO SER QUE HAJA UM PROBLEMA ESPIRITUAL, BOICOTANDO A VIDA DA PESSOA). TODOS TÊM O DIREITO DE VIVER BEM. SEJAM ELES CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, ESPIRITAS, ATEUS, HOMOSSEXUAIS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. PARA SE VIVER BEM, NO ENTANTO, É PRECISO SE ESFORÇAR COMO MEMBRO DA SOCIEDADE. MUITOS QUEREM UM BOM EMPREGO, MAS NÃO QUEREM ESTUDAR PARA QUALIFICAREM-SE PROFISSIONALMENTE. QUEM NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, NÃO PODERÃO EXERCER UMA FUNÇÃO ADMINISTRATIVA EM UMA EMPRESA. O MÁXIMO QUE CONSEGUIRÃO É UM TRABALHO SERVIL.

    OBRIGAR UMA PESSOA A FAZER, VOTO, DAR OFERTA OU PAGAR DÍZIMO É ANTI-BÍBLICO (II COR.9:7). ENTRETANTO, ESSES PREGADORES COMERCIANTES USAM VERSÍCULOS, QUE TÊM SENTIDO ESPECÍFICO, NO CASO DAS OFERTAS PARA TIRAR DINHEIRO DO POVO. NESTE CASO, O VERSÍCULO QUE OS PREGADORES COMERCIANTES USAM É ÊX.23:15: “NINGUÉM APAREÇA DIANTE DE DEUS DE MÃOS VAZIAS.” OU SEJA, SUA OFERTA PASSA A SER OBRIGATÓRIA.

    ESSAS IGREJAS MUNDANAS ESTÃO DESTRUINDO A VIDA DE MILHÕES DE PESSOAS. DEUS ODEIA O DIVÓRCIO (ML.2:16) E MUITOS JUSTIFICAM O DIVÓRCIO E A OUTRAS PRÁTICAS MUNDANAS E PECAMINOSAS. ESSES PREGADORES, NUMA ATITUDE BLASFEMA CONTRA O ESPÍRITO SANTO, MERCANTILIZAM O EVANGELHO DE CRISTO, JUSTIFICANDO ATÉ A PEDOFILIA. SERIA BOM SE A POLÍCIA FEDERAL FIZESSE UMA INCURSÃO NESSAS DITAS IGREJAS, QUE SAEM BATIZANDO ATÉ BANDIDOS DE CADEIA. BATISMO É SÓ PARA PESSOAS LIBERTAS. O PERDÃO DE DEUS É PARA TODOS, É VERDADE, MAS NÃO CONFUNDA PERDÃO COM DEIXAR DE PUNIR, ESQUECER OU FAZER VISTA GROSSA A UM ERRO. A BÍBLIA DIZ QUE QUEM ROUBOU PARA COMER TEM QUE SER PUNIDO (PV.6:30-31). PORTANTO, NÃO JUSTIFIQUE O ERRO DOS OUTROS (ALIÁS, DEUS DETESTA ISSO). A CONSEQUÊNCIA DOS NOSSOS ATOS FICAM (II SM.12:10). AFINAL, O QUE SE PLANTA, COLHE (GL.6:7).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *