Durante pregação, Valéria Valenssa fala sobre sua carreira como Globeleza: “Foi um presente que Papai do Céu me deu”

26

Com a recente escolha da atriz Nayara Justino como a nova Globeleza, a trajetória de Valeria Valenssa, que por 14 anos foi símbolo do carnaval, voltou a ser destaque em sites especializados em celebridades. Hoje evangélica, a ex-globeleza vive longe dos holofotes da mídia, e afirma ter um propósito de vida inteiramente voltado a Deus.

Um vídeo em que Valenssa aparece pregando em uma igreja evangélica Zona Sul do Rio de Janeiro foi destaque recentemente no site Extra. Na pregação, ele relembrou de algumas vezes em que esteve perto da morte, ressaltando que só está viva pelo propósito de Deus em sua vida.

– Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus – afirmou durante a pregação.

Valéria Valenssa falou também sobre sua trajetória como Globeleza, e sobre as influências religiosas que recebeu de sua família.


– Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse fé dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazendo pela primeira vez o meu trabalho profissional – contou a ex-Globeleza.

– Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje – completou, ao falar sobre seu relacionamento com seu marido, história que se mistura com sua trajetória como Globeleza.

Ela falou também de sua carreira artística afirmando ter sido feliz como Globeleza, um trabalho que afirma ter gostado de fazer, e que isso foi um presente que recebeu do “Papai do Céu”. Porém, ressalta que seu foco hoje é em seguir os ensinamentos bíblicos.

– Temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. – afirma Valéria.

– Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentada aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós – finalizou.

Assista à pregação:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


26 COMENTÁRIOS

      • Tanto é que disse que foi um presente de Deus. Entendeu aí a razão dela ter dito? Seja pelo fato de ter conhecido o marido como a globoleza, seja pelas experiências negativas em termos de acidentes o que impulsiona a refletir sobre a fragilidade de sua vida, seja pelo fato de ter vivido e saciado seus sonhos de grandeza e de que modo? Como globeleza.

  1. Então distribua aos pobres TUDO que GANHOU como globeleza. Isso duvido que ela faça!!!

    Já passou seu tempo, “ex” alguma coisa. Agora a boca é dou outro lado minha nega!

    • JL,

      Doar o que tem é acerto entre o doador e Deus, não uma norma que se tem de seguir, assim quem se casou com não evangélico teria que abandonar o marido, mais a mais ela está sendo evangélica, ou seja, não é santa/santíssima.

      Daqui a pouco você vai querer que os índios por terem vivido a vida toda nus, se matem como forma de resolver algo de seu passado em face de aceitar Cristo.

      As mulheres que ajudavam Cristo financeiramente, Ele sabia que os recursos vinham de estrangeiros e o que é pior, do povo invasor, pois ligados ao governo imperial de Roma, mas do que vimos, Ele nunca mandou que separassem dos maridos ou que elas e seus maridos doassem tudo.

      Não confundir as coisas, pois o jovem rico que ele deu esse conselho é que o tal queria seguir a Cristo como apóstolo, como discípulo, então como resolver as questões administrativas de sua riqueza(animais que morrem, que precisam ser vendidos, pagar os funcionários…) e peregrinar na evangelização.

      Outra coisa, talvez até tenha doado o dinheiro que você condena, talvez até já de há muito tenha gastado, O problema é que na cabela dagente o dinheiro e riqueza dos outros não acabam, sim e a apenas o que fala mal dos “ricos”.

      Pesavam acusações contra Zaqueu de roubar, talvez até exagero, pois ante Cristo disse que se roubou devolveria em quatro vezes. Quanto ao seu dinheiro, disse que doaria a metade aos pobres, ou seja, não era para entregar os 100%? Então porquê Cristo não retrucou? È que cabe a cada um tal coisa, é pessoal.

    • Jorge Vinicius,

      Quem te revelou isso foi Deus.

      É que Moisés era homicida, Jacó teve quatro mulheres, Davi mandou para morte o marido da mulher de seu desejo sexual, Paulo homicida, Pedro atentou contra a vida de outrem, Maria Madalena prostituta, Constantino matou a mulher e filhos.

      E você, qual seu pecado? Será que vai ser o que vai atirar a primeira pedra depois de 2000 anos em face de nunca ter pecado?

      Onde é que você aprendeu a ser gente, pois não vou perguntar como cristão, pois muitos dos que mudaram suas vidas são de outros seguimentos também como judeus, islamicos…

      Meu caro, deixe de hipocrisia, pois pecado é pecado, mais a mais se você examinar direito o que Cristo pregou, vai ver que Ele prega o arrependimento, mudança de vida, fatos esses que impulsionam Deus jogar no mar do esquecimento os erros pretéritos.

      Bom que você saiba, o papel que você faz já tem personagem que desenvolve isso, o capeta, o acusador mor, a não ser que você seja ele encarnado.

        • Vá com calma, leia direitinho o que escrevo, não se precipite.

          Quando um despreparado, parcial, comprado/vendido(de valdomiro), igual a stardust me tomar como discente dele, é que encardido já se encontra sob prisão amarrado e dominado, bem assim lançado no lago de enxofre/fogo, aí eu acredito em qualquer historinha como as dele.

      • Levi, boa noite!

        Tudo que você disse acima vai contra o bom-senso secular e a “teologia” evangélica vigente em nossos dias mas é a mais pura realidade!
        Tudo isso só me leva a afirmar uma coisa: “Deus não tem lata de lixo”! Ele nunca irá lançar fora todo aquele que a Ele se chegar com arrependimento e sinceridade de coração. Tudo isso também me lembra as palavras de Davi: “Caia eu mas mãos de Deus e não na dos homens pois em Deus há misericórdia”.

        • Meu caro,

          E é isso que as pessoas não querem vê, pois ao invés de termos jovens à busca de músicas que os contenta o coração em lugares que possuem também bebidas e drogas, eis que estejam em “igrejas mais abertas”, pois uma vez na droga, difícil, muito difícil se recompor enquanto ser humano, imagine como filho de Deus.

          Mas é isso mesmo, tem igrejas e pessoas que são garis, vivem à busca da sujeira do próximo para os empurrar contras os muturos, lixões do inferno, esquecendo que hoje se vive os últimos dias, em que a ação satânica se faz de modo capcioso, sutil, enganandor. exigindo de todos nós mais cumplicidade, mais amor, menos julgamento, menos intolerância.

  2. Coitada ainda não esqueceu o período de esplendor no qual o deus deste século deu há ela.
    Poderia seguir o exemplo do apóstolo Paulo :
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Filipenses 3:13
    Ela ainda não esqueceu mas fica relembrando o tempo em que estava nas mãos do maligno em que estava morta em ofensas e pecados. Mas que o Espírito Santo venha a desperta-la do sono.

    • Phedro,

      Então quer dizer que não se deve contar mais o que foi, mesmo que seja para servir de exemplo a não ser seguido?

      Então Paulo era um pecador exímio, pois sempre falava em suas pregações que matante antes de se converter os nazarenos(cristãos).

      Rapaz, Paulo ao lê esse comentário deve ter estremecido na cova. Se ele não leu, vou mandar que avisem a ele, pois aqui na terra tem um figurinha que se chama phedro, justamente o que ele teve umas querelas, detonando o seu ministério. Mas se você tiver certo, vamos pedir a Cristo que despache Paulo da mansão dos mortos bons para a dos mortos ruins esse sujeitinho pecador e que já foi sentenciado pelo grande julgador, Phedro.

  3. Eu sempre achei essa sub- celebridade engraçada! Dá entender que a mesma ainda se sente vangloriada por ter dançado nua na televisão por décadas. Sei lá…. é como se a mesma nunca tivesse se arrependido do que fez ou até mesmo sente saudade da vida que levava antes. Falta amadurecimento espiritual nessa tal Vanessa!!

  4. O que me preocupa é que muitos jovens têm essas celebridades gospel como referência. Concordo com o internauta que disse que Deus iria por alguém nu em rede nacional, numa dança sensual, insinuante, como realização de um sonho. Jovens, não se espelhem nisso. Olhem a pregação da sua igreja local.

  5. É só ser convidada para mostrar novamente a “perereca” que ela volta correndo.

    E ainda vai dizer:

    “FOI UM PRESENTE QUE PAPAI DO CÉU ME DEU(DE NOVO)..”

    Só que agora a fila andou!!! A vez agora é de novas, novas, novas ninfetinhas minha cara!.
    A IDADE PESA. Contente-se com o título EX, EX,EX.

  6. Quem vai julgar Vai ser Deus, não compete a nós fazer isso para ajudar a Deus. O grande erro da humanidade é querer ajudar a Deus, o mesmo Deus que me alcançou e o mesmo que alcançou vocês é o mesmo, o vocês se acham mais importantes que ela para Deus, para Ele somos todos iguais, não tem menor ou maior para Ele., não sejamos hipócritas……………………..

  7. Achei essa mulher confusa quando diz: ” foi presente que recebeu do “Papai do Céu”. Porém, ressalta que seu foco hoje é em seguir os ensinamentos bíblicos. Deus não nos presenteia com coisas contrárias ao seu reino.

  8. Antes de tira o cisco do olho do seu irmão, tire primeiro o tampão que esta no seu olho. não foi isso que Jesus disse?
    Aquele que não tem pecado que atire a primera pedra.

DEIXE UMA RESPOSTA