Van de igreja que transportava idosos após retiro colide em rodovia e mata 13 fiéis

0

Um acidente de trânsito ceifou a vida de 13 evangélicos após a colisão da van onde viajavam com uma caminhonete. O grupo de fiéis, todos idosos, voltavam de um retiro.

A tragédia que tirou a vida desses treze evangélicos foi registrada na cidade de Uvalde, no Texas (EUA), na rodovia 83, uma das principais do estado, próximo à região de San Antonio. A van levava 14 pessoas e a caminhonete apenas o motorista.

De acordo com informações das agências internacionais de notícias, o sargento Conrad Hein, representante do Departamento de Segurança Pública do Texas, disse que os feridos foram levados a um hospital próximo, incluindo o motorista da caminhonete. Até o fechamento da matéria, não havia informações se ele havia morrido.

Os fiéis que viajavam na van eram membros da igreja First Baptist Church New Braunfels. No Facebook, a liderança da denominação pediu oração aos fiéis pelos sobreviventes, já que inicialmente dois haviam sido resgatados com vida, e familiares de todos os envolvidos.


“Um grupo de idosos de nossa igreja estava voltando para a casa de um retiro de três dias quando seu veículo se envolveu em um acidente. Sabemos que houve mortes, mas ainda não recebemos nenhuma informação oficial das autoridades locais”, pontuava a nota.

No final desta quarta-feira, 29 de março, uma nova nota foi divulgada com a informação de que havia sido confirmada a morte da décima terceira vítima: “É com grande pesar que confirmamos que treze dos catorze passageiros no acidente de ontem com a van foram chamados para a casa de Jesus. O sobrevivente está em estado grave, mas estável”, informou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA