Internacional

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Comments (171)
  1. Gerson Motta disse:

    Estranho essa preocupação né?

  2. luciano araujo disse:

    no livro de Amos 8:11 eis que vêm os dias diz p senhor Deus em que enviarei fome sobre toda terra ; e não fome de pão nem de sede de agua mas de ouvir a palavra do Senhor 8;12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte a té o oriente correrão por toda parte, buscando a palvra do senhor, e não acharão

  3. luciano araujo disse:

    Em lucas 12: 20 Jesus disse louco um dia pedirão a sua alma o que tem preparado e para quem será
    para Jesus ou diabo

  4. Se o livro tem 1500 anos e contém o Evangelho de Barnabé, como esse evangelho pode ter sido escrito no século XIV?

    1. Arnoldo disse:

      PARABÉNS! O povo passa por cima até das coisas mais elementares. Estou com Cristo e não abro!.

    2. Mateus disse:

      Já ouviu falar de monges copistas?

  5. Esse livro tem muit para transmitir a população cristã

    1. mary disse:

      o que por exemplo?
      Leia Timóteo 4:3-4

  6. Kennys disse:

    Vamos dar valor a nossa bíblia que Deus nos deu, tudo que aparece depois é fábula
    E só o começo ainda vai aparecer muitas contradições, veja o que diz as escrituras:

    “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

    1. renato disse:

      como tu pode ter certeza que é a verdadeira? pode ser que tenhamos sido enganados a vida inteira… que nóia!

  7. Kennys Mendes disse:

    “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

  8. Clecy Amaral disse:

    Agora poderá ser provado que o Clero nos primórdios do Cristianismo modificou os escritos bíblicos. E os evangélicos ficam a copiar os erros do catolicismo, apesar de condenar os católicos. É hilário!

    1. vera disse:

      Clecy Amaral concordo com voce tudo que escreveu esta correto!!!

  9. Será o tal "Evangelho do reino"? ou o tal "falso evangelho"? Vi algo assim no you tube sobre a 2ª vinda de Cristo! bem interessante dar uma olhada por si mesmo!:)

  10. Geni disse:

    Esse Evangelho de Barnabé é uma heresia propagada pelo Irã, que vê o Cristianismo como uma ameaça.
    http://www.wnd.com/2012/05/iran-discovery-will-collapse-christianity/

    “O Evangelho de Barnabé não é um Evangelho autêntico de Jesus. O autor não entende o idioma, história ou geografia do primeiro século d.C. e também não há evidência para a antiguidade do livro. A evidência interna do livro sugere que ele foi escrito no século XIV, e há estudiosos Muçulmanos que concordam com essa datação. O livro é uma reescrita do Evangelho Bíblico, muito provavelmente feita por um Muçulmano que procurou mostrar que Jesus ensinou o Islã e profetizou a vinda de Mohamed. Este tipo de reescrita tem sido feita em outros locais por Muçulmanos no Evangelho Segundo o Islã. Este tipo conduta é vergonhoso, e é uma vergonha para os Muçulmanos continuarem a publicar, promover e distribuir falsas escrituras.”

    Fonte:
    http://www.answering-islam.org/portugues/biblia/barnabe.html
    http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2012/05/proxima-grande-heresia-o-evangelho-de.html

    1. sandman disse:

      tá… realmente concordo com as dúvidas sobre esse suposto achado… mas as mesmas dúvidas são levantadas a respeito da bíblia por quem não cre nela. voce soh esta repetindo um argumento que é usado contra a própria abiblia. assim, nao vejo porque isso invalida esse livro mas nao o outro

  11. Geni disse:

    Acho que a descoberta dessa falsificação medieval fortalece ainda mais a fé em Cristo. Pois faz os interessados buscarem a verdade. Posso dizer por mim.

    Acredito no evangelho de João, escrito entre 90 e 100 DC.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    Referência:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Jo%C3%A3o
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3
    http://y-jesus.org/portuguese/more/gbb-evangelho-de-barnabe/

  12. Renato Almeida disse:

    qual a fonte?

  13. segundo disse:

    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Romanos 1:25

  14. thiago magno disse:

    Se isso for verdade ou não veremos daqui pra frente, vamos ver se a igreja católica será capaz de organizar outra guerra a favor da bíblia.
    Sou ateu brazil.

    1. Shawn disse:

      Essa biblia nao e nada espectacular porque…por que nos temos acesso de varias muito mais antigas em centenas de quantidades. Os Dead sea scrolls por exemplo, tem algumas que foram escrito em rolos de paparus bem antes que inventaram livros como este modelo de codex (livro) que e uma invencao recente.
      Nos temos manuscritas que datam 65 anos depois a morte de Yeshua (Jesus) E tem biblias traduzidas recentemente utilizando estes manuscritas.
      Este artigo apenas favorece Islamicas que nao sao apenas inimigos da igreja mas sao inimigos de qual quer pessoa que da fe em nossa messias.
      Em fim o artigo e para desencaminhar um tolo sem conhecimento, nao estou defendendo o vaticano nao mas o artigo nao tem substancia nenhum e duvido a autenticidade.

  15. dd disse:

    Não se preocupe pois a Palavra de Deus diz em Gálatas 1:8-9 – Se alguém pregar um evangelho diferente dos apóstolos que essa pessoa seja anátema. O que os protestantes não sabem é que ja existiam vários outros evangelhos e que a Igreja Católica pela unção do Espirito Santo que escolheu os livros de inspiração divina. Veja alguns Evangelhos:
    Evangelho segundo os Hebreus (gnóstico) – fim do séc I.
    Proto – Evangelho de Tiago (História do nascimento de Maria).
    Evangelho do Pseudo Tomé.
    O Evangelho de Pedro (docetismo) – meados do séc II
    Evangelho de Nicodemos
    Evangelho dos Ebionitas ou dos Doze Apóstolos- meados do séc II.
    Evangelho segundo os Egipcíos – meados do sécII.
    Evangelho de André – séc
    Evangelho de Filipe – séc II/III
    Evangelho de Bartolomeu – séc II/III
    Evangelho de Barnabé – séc II/III

    Portanto…-_- mais um.

  16. Tia Anastácia disse:

    O único Barnabé que eu conheço é o tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo kkkkkkkkkkkkkkkk.
    o diabo tenta profanar o nome de Jesus de todas as maneiras mesmo!

    1. vital Pontes disse:

      KKKK,agora sim !!!,pense num animal analfabeto, pq tú não ler o livro de Atos em animalzinho?,lá está escrito sobre tal seguidor de JESUS.

  17. Muhamad Zuneid disse:

    Meus caros irmaos cristaos! nao adianta quebrarem os vossos dedos com palavras absurdas.
    esta e a verdade.

  18. antonia disse:

    Não queria opinar, mas conhecer a verdade, e não falar da verdade, seria maior burrice, e de mim tenho plena convicção de que seria cobrado… Mas a VERDADE É “JESUS”, ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E que ninguém vai ao PAI, se não for através de JESUS Evangelho de JOAO: 14:06 Também 2º TIMÓTEO:4:3,4 e 5.

  19. Antonia disse:

    Eu não ia opinar, mas não é justo eu conhecer a verdade, e não publicar, pois eu li todos comentários e vi que ninguém fez este comentário. Em JOAO, 14 :06, JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Muitos escreveram este comentário, leia 2º TIMÓTEO, 4:3 e 4, mas eu acrescento o versus 05, ser sóbrio, cumprir seu ministério por completo, também ser prudente, suportar as aflições, continuar no evangelismo,(quando diz por completo, significa o trabalho de evangelizar, sem omitir QUE JESUS É DEUS!!!!! QUE NÃO EXISTE OUTRO DEUS, E TEMOS QUE PEDIR A DEUS EM NOME DE JESUS!!!!! ESTE É O PRINCIPAL…

  20. Rodrigo disse:

    Não tem para onde correrem cristãos kkkkkkkkkkkk, vcs foram enganados a 2000 anos .

  21. Roberto disse:

    Existe algo que se faz notório nesta discussão: a “famosa” disputa de egos, seja esta de cunho religioso e ou linguístico.Ah sim a oração supracitada não está em concordância com a nova reforma ortográfica tão pouco coerente, coesa etc. Mas entende-se é o que vale. E a bíblia até que é bonitinha, de couro em aramaico…

  22. vera disse:

    jente alguma coisa pode ser verdade sobre barnabe porque em atos 14:12,14,e 20 fala muito sobre ele e galatas 02:14 e atos 15:02,12,22,25,36,37 pode ser que ele tenha escrito um dos livros que nao foi introduzido na biblia

  23. Sebastião disse:

    A cada dia a Palavra de Deus me confirma o quanto o homem é ignorante no entendimento , Deus mostra um só caminho ao homem , e o homem por falta de entendimento se conrrompe e acaba diluindo a Palavra , Deus não ensina fazer acepções de pessoas , não ensina a sermos arrogantes ,não ensina a sermos estúpidos em nosso próprio pensamento, não ensina a fazer mal , não ensina a sermos fanáticos , nao ensina a sermos sábios ao nossos próprios olhos , não ensina a sermos defensores de religiões que se denominam evangélica , católica , islâmica e etc, isso tudo mostra como o homem é fraco , corruptível e quanto carece de Deus . Deus quer que sejamos a sua imagem , puros , incorruptíveis , amar o próximo como a si mesmo , não esperando nada em troca , que sejamos irmãos , não falo isso para mostrar que sou sábio , que sou entendido ,que sou forte ,mas para dizer que sou todo esse homem que citei aí emcima ,miserável e pecador ao extremo ,mas lhe digo algo Deus revela a verdade para os puros. respeito cada um , não importa se é ateu ou etc…. respeito todos, fiquem tranquilos ,como eu quero ficar , porque a nossa língua nos mata e nos condena diante do próximo , sejamos sábios como Deus é , porque sábio que é sábio escuta o sábio e fica mais sábio ainda , então escute Deus e busque Ele sem parar , até mais .

    1. Fabio disse:

      Á verdade está na cara de todos. Só os ignorantes e estúpidos continuam acreditando nisso

  24. EDGAR disse:

    A única coisa que sei é que deixar o Espirito Santo conduzir nossas Vidas é mais fácil de que trocar ofensas…
    Amados, estão com dúvidas? vá para o joelho!
    Entre tantas coisas aqui citadas, uma me chamou a atenção… Sou um profissional da área da saúde e em uma longa caminhada em hospitais e clínicas me deparei com inúmeros Ateus, que durante longos anos de sua Vida nunca acreditaram e nem creram em Deus… Porém quando estavam em seus leitos de morte, presenciei inúmeros clamando para Deus aliviar suas dores ou trazer a cura em sua Vida!
    O devorador sempre oferta condições para que inúmeros cavalos de conhecimento não necessite clamar a Deus, portanto na hora da dor visualizamos inúmeras conversões…
    Deus é maravilhoso…
    Que possamos buscar incessantemente enquanto podemos achar.

    1. Jean disse:

      Falou tudo …. Sem mais …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *