Editora Vida Nova comemora 50 anos de fundação e realizará culto de agradecimento

1

A editora Vida Nova está comemorando 50 anos de sua fundação e realizará um culto de celebração e agradecimento, com ministração do pastor Russel P. Shedd, um de seus fundadores.

O culto acontecerá no próximo dia 01/09, às 19h00, na Igreja Batista da Vila Mariana, em São Paulo, com participação do coral da igreja.

De acordo com nota enviada à imprensa, a história da editora começou em 1962, com uma equipe de jovens americanos, missionários da Missão Batista Conservadora. O grupo se instalou em Portugal para pregar e ensinar a Palavra de Deus e fundou a editora para fornecer textos teológicos básicos e obras de referência bíblica para estudantes, professores e pastores.

No começo, a empresa não tinha lucros nem perspectiva de crescimento, pois os altos custos de impressão no país reduziam o número de títulos novos e o mercado literário era muito fraco, devido ao baixo número de protestantes e o grande desconhecimento da Bíblia por parte da população.

Sabendo que no Brasil o número de cristãos era maior e que também compartilhava da língua portuguesa, a equipe encontrou uma nova oportunidade de levar adiante a mensagem de boas novas.

O casal Shedd embarcou para o Brasil e abriu uma filial em São Paulo. Com uma sociedade junto a dois empresários, Dino Cibela e Silas Gonçalves (In Memorian), a editora foi organizada  e recebeu seu primeiro escritório.

Com oscilações, como qualquer empresa do mercado editorial brasileiro, a Vida Nova conseguiu conquistar um público que estuda com base nas publicações teológicas da editora. “Para transformar uma vida, é preciso apresentar o evangelho. Para transformar uma comunidade, é preciso implantar uma igreja. Para transformar um país, é preciso publicar livros que moldem o pensamento e levem os leitores aos pés de Deus”, afirma o diretor-executivo, Ken Davis.

Culto de Agradecimento pelos 50 anos da Editora Vida Nova
01/09
19h00
Igreja Batista de Vila Mariana
Rua Joaquim Távora, 598
São Paulo – SP

Redação Gospel+

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA