Bispo Edir Macedo diz que a Igreja Católica é a grande prostituta da Bíblia e o papa a besta do apocalipse; Veja vídeo

154

O bispo Edir Macedo protagoniza há décadas um embate com a Igreja Católica, a quem acusa de tê-lo perseguido nos anos 1990 e ser uma das motivadoras de sua prisão em 1992 sob acusação de charlatanismo.

Agora o líder da Igreja Universal do Reino de Deus voltou à carga e publicou em seu blog pessoal um vídeo internacional dublado em português que acusa a Igreja Católica de ser a “grande prostituta” mencionada na Bíblia Sagrada e que o papa seria a besta do apocalipse.

O vídeo, com mais de vinte minutos, explica a interpretação do autor a respeito de passagens bíblicas que fazem alusão às profecias de João no Apocalipse, e que segundo ele, são referências diretas à Igreja Católica e ao seu pontífice.

Edir Macedo publicou o material em seu blog com o título “O Maior Segredo do Vaticano é Revelado”. No site onde o vídeo foi publicado originalmente, World Last Chance, o autor promete responder “quem é a besta do apocalipe”.


O texto fala de passagens bíblicas no Velho e Novo Testamento que condizem com características históricas e dogmáticas da Igreja Católica, como sua localização, origem, costumes e propósitos.

Assista no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


154 COMENTÁRIOS

    • ex

      Vc se condena pelo falso testemunho. SABE MUITO BEM QUE A IG CATOLICA NÃO PERMITE TUDO A SEUS MEMBROS. O Macedo fala que vcs podem abortar e a ICAR não permite. Nem temos licença para sermos ladrões, mentirosos, invejosos e tantas outras coisas más.
      Este tipo de fala que usa depõe apenas contra vc e contra a Igreja que frequenta.

    • Por que sou católico?
      Sou católico por obediência a Jesus Cristo, pois O amo. E quem O ama se salvará. Pois Ele garantiu: “Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras” (Jo.14.23-24). Eu quero me salvar, então obedeço à palavra dEle.
      Ele para prolongar por todos os tempos e por todos os lugares a obra da salvação dos homens criou (falando com linguajem moderna) uma empresa da salvação, uma cooperativa da salvação, uma organização da salvação que Ele a chamou “Igreja”(assembleia)
      Ele criou só uma Igreja, pois na Última Ceia rezou “Não rogo somente por eles(Apóstolos), mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim (por nos mesmos). Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim” (Jo.17.20-23).
      E quando há a unidade perfeita? Quando todos confessam a mesma Fé, tem mesmas práticas religiosas e obedecem a mesma autoridade religiosa.
      E como ponto de referência desta unidade Jesus Cristo escolheu o apóstolo Pedro, quando depois da sua ressurreição apareceu aos apóstolos e dialogou com Pedro: “Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me? e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas” (Jo.21.15-17).
      Nenhuma ordem Jesus Cristo repetiu três vezes. Só repetiu três vezes, esta ordem: “apascenta meus cordeiros…minhas ovelhas,…minhas ovelhas.” Significa que esta ordem é muito importante. Quero me salvar, então tenho a obrigação pertencer à rebanho de Jesus, à Igreja que guia Pedro e hoje o sucessor dele o papa, à Igreja Católica. E o que Jesus Cristo instituiu dura para sempre, pois Ele deu a sua assistência a sua obra, à Igreja, pois garantiu: “Eis que eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo.”Mt.28.20.
      Daí, eu que sou a ovelha de Jesus, e quero ser sempre a ovelha dEle, obedeço a ordem dEle e pertenço a Igreja Católica, ao rebanho que cuida Pedro, e hoje o sucessor dele, o papa.
      Esta Igreja tem uns atributos muito importantes.
      1º Ela nunca será tomada pelo demônio. Esta garantia deu o próprio Jesus Cristo, quando disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.”(Mt.16.18) A luta do demônio contra a Igreja é esta, introduzir mentiras e erros nos ensinamentos da Igreja para desviar pessoas do caminho da salvação. Isto nunca acontecerá, pois “as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.” O que a Igreja ensina é Verdade Divina. Quem fala, que a Igreja Católica é tomada pelo demônio e ela ensina erradamente, faz grande ultraje a Jesus Cristo. Acusa-O, que Ele não cumpriu a palavra. Isto ninguém pode fazer. Se Jesus Cristo falou, que o demônio nunca vencerá a Igreja, então é falado.
      O Novo Testamento nos ensina, que existe outro motivo, que demônio não pode tomar conta da Igreja, esta que Jesus Cristo criou. A Igreja é o Corpo de Jesus e Ele é cabeça deste Corpo: “ E sujeitou a seus pés todas as coisas e o constituiu cabeça suprema de toda a Igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que preenche tudo em todos.” (Ef.1.22-23) Se a Igreja é o Corpo de Jesus e Ele é Cabeça deste Corpo, então é impossível que o demônio domine a Jesus Cristo e mande na Igreja em vez dEle. É grande ofensa feita a Jesus Cristo, chamar a Igreja Católica grande prostituta da Apocalipse, e o papa, anticristo e besta da Apocalipse.
      A Igreja Católica, esta que Jesus Cristo criou, é muito importante para a nossa salvação. O próprio Jesus Cristo mostra isso. Ele não escreveu nada, nem mandou escrever. Então como Ele quer que nos aprendamos os seus ensinamentos? Por meio da Igreja. Ele deu a ordem aos onze Apóstolos: “Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei. Eis que eu estou convosco, todos os dias, até o fim do mundo.”( Mt.28.19-20) “Quem vos ouve a mim ouve, e quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita também rejeita aquele que me enviou.” Lc.10.16
      2º Eu fico com a Igreja Católica pois além que ela é invencível pelo demônio e mestra em ensinamentos religiosos, ela tem chaves do Reino dos Céus: “ Eu te darei as chaves do reino dos Céus.” (Mt.16.18) Com estas palavras Jesus garante a Pedro dar os recursos necessários para santificar as pessoas e torná-las salvas. Estes recursos, que santificam as pessoas são; os sete santos sacramentos, santa Missa, terço, novenas, romarias e muitas, e muitas outras devoções que a Igreja Católica oferece. Daí a Igreja Católica transformou muitos pecadores em santos e santas.
      3º Esta Igreja, criada por Jesus, a Católica, tem poder mandar e desmandar as leis religiosas, pois Jesus Cristo disse a Pedro: “ e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mt.16.19) A Igreja nos desligou do sábado como dia santo, Deus nos Céus também nos desligou deste mandamento. A Igreja nos ligou com domingo, dia do maior milagre na história do mundo, dia da ressurreição de Jesus, como dia santo. Deus nos Céus também nos ligou com domingo como dia santo, pois “e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.”

      Sou católico por obediência a Jesus Cristo.
      Isto me ensina o Novo Testamento.
      Desejando a salvação eterna para Você, querido leitor, e para mim,
      assina o teu irmão em Cristo: Vieslau
      Ano 2013

  1. Olha gente pior que tudo que ele falou é a verdade.
    Leia apocalipse com ajuda do Espirito Santo e terá essa mesma revelação.
    Eu no começo não acreditei e como sempre fui conferir na Bíblia e orei e Deus revelou essa verdade.

    A Besta será um dos 7 papas.

    • Ei dayana, aproveita que vc está com a bíblia aberta e confira tbm esse trecho de 2 Pedro 2:1-3

      “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
      E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
      Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.”

      • Gostaria que você dissesse que comportamentos são das igrejas evangélicas que podem ser comparados com a de prostitutas.

        Mas fique certa dum coisa, você vai ficar com a moleira mole quando eu rebater.

        Estou esperando.

  2. Olha só, o maior apóstata da igreja brasileira, o cara que construiu um império religioso por meio do sincretismo, isto é, mesclando práticas do cristianismo com crenças pagãs, geralmente importadas do candomblé, da macumba e da umbanda, tais como o sal grosso, os banhos de arruda, o uso da rosa branca, sem falar na famigerada “sexta-feira forte” e na “sessão do descarrego” (plágiando descaradamente a macumba, religião afro-brasileira), pioneiro nas entrevistas com demônios… Sim, ele mesmo, o bispo Edir Macedo, o maior propagador da macumba-gospel!! ele não tem vergonha de plagiar tudo que é dos outros deveriam processá-lo!

    • E a ICAR que reza pelos mortos contrariando a bíblia, afirma até que existe purgatório, que foi um dogma inventado para manter os nobres na igreja, aprende primeiro fia kkk

    • Oh ANNY, você é simplesmente um número na fila dos que odeia gratuitamente o bispo MACEDO. E devo dizer que a sua pequeníssma opinião não muda nada na caravava do bispo, que segue em frete completando a sua missão.
      … existe os que tem fé para comer carne e também os que tem fé para comer legumes…
      Viva com a sua fé.
      Que DEUS abençoe a todos.

      • Você deveria ensinar este lema para o Edir Macedo, viva sua fé e respeite a dos outros, infelizmente ele não conhece este preceito, pois ele usa a Folha Universal para atacar a igreja Católica, quem quer respeito, que respeite os demais.

        • Devemos ter muito cuidado com nossas vaidades pessoais, pois Deus não precisa de religião nenhuma, seu plano é que as pessoas sejam boas gratuitamente, “espontaneamente boas” pois este é o reino dos céus (É preciso ser manso e humilde de coração). Precisamos retirar a roupa das vaidades pessoais e fazer a parte que nos cabe, com muito amor no coração, com muito sentimento bom no coração, todo bem e toda fé! Toda atitude boa deve vir de dentro, não se faz alguém bom se não for tocado na alma, é preciso o dom divino do Espírito Santo para isso. Conhecer a bíblia não basta, pois o diabo a conhece com perfeição pois estava junto o tempo todo tentando desfazer o que foi feito de bom e ainda continua a criar intrigas. Ele é o grande adversário de qualquer igreja ou pessoa boa indiferente da crença. Sempre vai aparecer muitos espíritos de porco para atacar aqueles que são verdadeiramente bons, aqueles verdadeiramente amam, pois o amor é um escudo indestrutível muito além da compreensão dos adversários, é algo que ele nunca entende, sua inveja é grande e o cega, pois o amor vem ali de dentro da alma, não há doutrina e nem influencia externa. Este é o verdadeiro dom de Deus, o amor inatingível, todo amor procede de Deus e a verdadeira Fé não vem das vaidades humanas, vem espontaneamente da alma de cada um, todo resto é vaidade humana, que não leva a nada, porque a bíblia sem alma e sem amor, sem o espírito santo de Deus, não é nada! Poderemos saber cada capítulo e versículo dela, cada passagem mínima de gêneses ao ato dos apóstolos e não sermos nada além de nós mesmos, pois o diabo também sabe e discute ela com toda pompa, pois ele é o mais bonito e o mais vaidoso, também é conhecedor de toda escritura. Em algum recanto há alguém que nem precisou da Bíblia escrita, pois nem sabe ler, nem teve esta oportunidade, mas este pode sim ser uma bíblia viva de Deus, se é bom por natureza própria, se é bom por convicção interior, se ama sem medir, cuida dos seus, cuida do próximo, sente o amor fluir de dentro da sua alma, este verdadeiramente é um um homem de Deus, e este verdadeiramente engradece mais a Deus, pois faz parte do mistério de sua grande criação, faz parte dos eleitos, este que nunca precisou gritar sua fé pelas esquinas numa disputa boba, este sim é fonte de fé verdadeira, pois vive sua fé.
          Que o Espírito Santo de Deus nos dê a paz e a simplicidade da sabedoria, o amor do filho na presença do pai conforte nosso coração e arranque de nós todas disputas… Deus afaste de nós todo rancor bobo, que o amor ocupe o lugar de qualquer discórdia, que não tenha lugar para o ódio. Precisamos amar como Jesus amou…
          Deus todo poderoso, tenha piedade de nós, os pecadores! Amém.

  3. Sobre o simbolismo que há no livro de apocalipse: eu, já li interpretaçõoes de muitos pregadores e devo dizer que o bispo Macedo interpreta este tema com bastante propriedade.
    Eu acredito que o histórico da ICAR a faz de fato a besta drescita pelo apóstolo João.

    • Pois é Jó Gomes, eu não sou da IURD, mas uma coisa é certa, tudo que a ICAR já fez pela humanidade leva a crer que ela é sim a prostituta que os reis da terra se deitariam com eles, eles mataram muita gente no passado e perseguiram pessoas que descobriam as verdades das escrituras, tudo indica que sim, eu já fui católico e sei que é duro admitir, e quando ao Macedo ser ladrão aí não cabe a nós investigar, deixem para o poder público.

  4. Quem esse herege bode safado, pensa q e para falar do papa Francisco., verme maldito dos infernos, logo cegara o fim da seita universal, isto já está acontecendo., por isto o desespero do bode velho, mercenário da fé, vai te reto satanás enganador, pra trás ..

  5. mais uma vez Edir Macedo faz da biblia uma colcha de retalhos pegando uma passagem aqui e outra aculá e interpretando à sua maneira. Não há como fazer uma interpretação do Apocalipse de joão sem se fazer uma análise histórica do que estava acontecendo na época em que foi escrito.

    esse assunto é o que os protestantes mais adoram, que é a besta do apocalipse, bom segundo eles a besta do apocalipse é o papado, não sei de onde eles retiraram essa idéia, mas fazer o que, no momento em que se entra no protestantismo é retirado metade do cérebro, e a outra metade fica atrofiada por conta de invenções neopetencostais.

    Parece difícil de interpretar isso, mas com um pouco de entendimento histórico podemos observar que João escrevia isso no momento em que VESPASIANO era imperador romano, um pouco antes de ele ordenar que seu filho Tito aquele 7º Rei que viria depois, destruísse o templo e a cidade de Jerusalém.

    João diz ao cair o 7º rei, viria o 8º que era um dos 7 mas caminhava para perdição, por que era a besta que já não existia, ele se referia a DOMINICIANO, esse imperador era tido como um novo CEZAR NERO, no qual também proclamou uma perseguição aos Cristãos, e os Cristãos julgavam ele como um novo Nero, mas São João diz que ele caminhava para perdição, isso por que ele seria o fim da dinastia FLAVIUS, e o fim da besta do apocalipse após a destruição do templo.

    gente a inteligência é uma dádiva, pena que só poucos usam como deveria usar.

    a Igreja Católica existe e subsiste em Cristo há mais de 2 mil anos. não sao 10, 20, 50, 100 anos… são 2 mil anos! enfrentou todo o tipo de perseguição no começo da era cristã para que o evangelho chegasse nos dias de hoje. Sem a igreja não haveria bíblia. por isso as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.

  6. Todos vocês que condenam qualquer um ao inferno estão pecando mortalmente em apontar os erros dos irmão e julga-los . O amor e o respeito foi sempre o que Jesus pregou.

  7. Apocalipse 13, a interpretação:

    1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

    Quando fala de subir do mar, significa algo que países que estão além mar, e do que se sabe a igreja católica se estende a várias nações.

    Nome de blasfêmia, como seja o título da igreja, pois sobre sua cabeça,a identificação dela: católica? Como se essa palavra fala de universo, mas essa igreja exclui as demais outras Igrejas, coisa que Cristo não fez, foi inclusivo,

    Apostólica,
    outra blasfêmia, pois a doutrina de Cristo não prega missa pra defunto ruim, imagens, crianças batizadas, igreja rica, pedro casado enquanto que os padres que antes casavam não mais casam, erraram na ascendência de Cristo, orações repetidas, culto à mãe de Cristo como se divindade fosse, mãe de Cristo subindo aos céus sem experimentar a morte, negar os irmãos de Cristo, fazer as vezes de um estado ao cobrar taxas de registro de nascimento,casamento, e agir como se estado fosse com assento na ONU, ou seja, superior a todas as outras igrejas cristãs e a Cristo que não fundou ente estatal, não ensinar a bíblia aos membros da igreja e com proibição expressa de não lê-la para evitar interpretação errônea, Cristo pregava na própria lingua e olhando o povo diferente dela que o padre falava no latim e de costas para o povo, obediência cega ao sistema de hierarquia…

    ROMANA,

    A igreja cristã não tem sua vertente em Roma, sim em Israel, então o que motivou a não colocar o nome de hebraica, judia, cristã? Foi entre as cristãs a primeira a colocar bandeira, nome, distinção enquanto terminologia, fato esse ocorrido contra os demais cristãos;

    2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

    Ou seja, um animal forte a ponto da profecia citar que de tão forte, esse animal é a junção de vários, pois a igreja mandou e desmandou, bem como fez esse animal híbrido resultado da junção de uma série de coisas de outros credos não cristãos.

    3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

    Que após este papa, ela vai se consertar, motivo dos demais cristãos se sentirem bem com sua nova vida.

    4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

    A besta é a católica e o dragão, o satanás. Ela tem tantos poderes que só fez amedrontar a sociedade, casando e descasando, entrando na vida particular das pessoas, se juntando a estados para impôr sua vontade, destruindo e matando os demais cristãos e também os judeus para ser a única, daí exercer hegemonia, e tudo isso com o bordão: as portas do inferno sobre ela não prevalecerá numa visão totalmente cega, pois as coisas acima citadas são coisas infernais, nunca e jamais cristãs.

    5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

    6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

    As blasfêmias são o resultado dos concílios, pois cada um trazia coisas diferente das ensinadas na bíblia, como adorar Maria, missa a mortos, infalibilidade do ser humano(papa) o tornando igual a Deus…, no tabernáculo, é forçar os judeus a se tornarem a ser católicos quando Cristo nunca fez isso e muito menos ensinou tamanha heresia contra os filhos de Israel(a casa do tabernáculo, o povo que Deus escolheu para ser personagem de manifestação e poder) sendo que a igreja passou a criar santos italianos,,,fazendo que as pessoas esqueçam os personagem de Israel;

    7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

    Que da junção de alguns cristãos ao império romano criou=se o catolicismo que fez guerra aos demais cristãos, tendo vencido a ponto de novos cristãos terem surgido declaradamente e publicamente somente após o movimento de Lutero, ou seja, 1200 anos tendo se espandido para todos os contininents, ou seja, tribos, línguas e nações.

    8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    Adoraram significa que os povos respeitaram suas determinações, aliás de forma rude, pesada, frente que perseguiu e destruiu reinos, tendo sua derrubada começado pelo movimento francês que depôs os padres da casta social e Napoleão se consagrou a si Rei da França, coroação antes feita pela igreja, ou seja, acima de todos;

    9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
    10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.

    Realmente, durante séculos a católica colocou em cativo, matou de todos os modos, inclusive contra os demais grupos cristãos que aqui são chamados de santos, quem sejam, os cristãos que foram calados quando da criação da católica em 300, e dos demais até lutero e depois deste, os reformistas, que sofreram com a inquisição.

    11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

    A outra besta referida aqui é o islamismo, pois passou a fazer muitas das coisas nefastas praticadas pela católica, pois o islamismo também se tornou forte (falar como um dragão) sendo que quando decide um coisa, todos os povos tem que seguir, como não aceitar crítica alguma quanto ao seu profeta, Maomé.

    12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.

    É o islamismo, sendo que a chaga mortal da primeira besta curada é que atualmente a igreja católica já admite críticas e também já não mais manda como antes, a cura.

    13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

    Sinais são o crescimento exorbitante do islamismo, sendo que o fogo sobre a terra vem a ser um dos seus membros, bim ladem, ter jogado fogo(aviões)sobre as torres gemeas, sendo filmado, portanto garantindo a todos os humanos assistirem, verem, tudo nos moldes das cruzadas católicas,

    14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

    O fundamentalismo do islã na mesma linha católica para garantir hegemonia sobre a sociedade como um todo, ou seja, tudo como a católica.

    15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

    Bim ladem que não admite a liberdade de culto dos ocidentais, coisa aprendida com o catolicismo que calou as demais cristãs.

    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

    Aqui já volta para a católica, o sinal é o da cruz, que vai de um braço a outro e na testa, uma forma usada pra identificar que está falando da igreja catóiuca que impôs o catolicismo a todo o ser vivente.

    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

    Modo encontrado pela igreja de, em havendo manifestação pública de certos sinais como o sinal da cruz, uso de cruz no pescoço, identficaria os que não professavam a fé católica,

    18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

    São os papas que patrocinaram essas coisas todas, o homem, como Cristo também chamava a si, o filho do homem.

      • Quem tem todas essas características se não a igreja católica? Aliás, mais dois outros capítulos do livro de Apocalipse também não apenas a identificam, mas também desenham visando garantir aos que se fazem de tolos, dos “não é comigo não”, se calarem, do contrário, esperar de Deus o justo juízo, pois quem aqui faz aqui paga ou então começa a pagar. E já começaram a pagar.

      • E depois o hipócrita Varela fala que não nos julga, que nos considera Igreja Cristã e que somos nos os católicos a chama-los de não cristãos. Esta estratégia de falar que o papa é a besta do apocalipse vem desde 1517. Todo novo papa iria implantar o reino do inferno. Mas de lá para cá a terra continua e não foi por meio da Ig Catolica que teologia da prosperidade, fogueira santa, gayvangelho, divorcio por motivos fúteis, apoio ao aborto e outras coisas entraram em igrejas cristãs.

        • Leandro,

          Eu julgar católicos? Nunca, meu caro. Sim, comento a postura indigna da cúpula católica, pois vocês são vítimas.

          Outra coisa, não estou fazendo julgamento da igreja católica, apenas estou encaixando a descrição de um livro premunitório que previu esse justo juízo contra uma igreja que se dizendo de Cristo, o colocaram em segundo plano e foram gerir o mundo, agindo, entretanto, com comportamento não compatível com uma igreja de Cristo, a ponto dos que viram essa imagem no passado, imagens mostradas por Deus, a saber: Daniel e João, eis que ficaram calados e espantados, pois como explicar uma igreja de Cristo agindo tão maleficamente quando isso se dar com pessoas do mundo, nunca e jamais uma igreja derivada do cristianismo.

          Por favor, não se faça de vítima, pois não é de hoje que venho falando isso, aliás todo e qualquer evangélico de cinco anos ouve que essa passagem se refere á católica.

          • Nunca ME FAREI DE VITIMA Leviano varela. Mas vc sempre tenta passar esta imagem de si mesmo “perseguido ” pelos católicos e ainda se contradiz. Um falso usando falsos argumentos.

          • Leandro,

            Realmente não sou perseguido pela católica, não. O que a gente vive hoje é um manar comparando ao que os judeus sofreram, primeiro com o império romano e depois quando deixou o legado dele para a católica, que continuou perseguindo mundo afora, e o que é pior, seduzindo os outros credos cristãos a discriminarem também.

            Tanta perseguição ocorreu que os papas últimos suplicaram perdão aos judeus, aos muçulmanos, faltando ainda pedir ao universo de protestantes, aos cátaros, aos cristãos da época em que a igreja católica se formou e nos séculos seguintes, aos anglicanos e, em especial aos próprios católicos, pois sempre constrangidos e alguns até à forca, à comunidade científica.

            Será que minha perseguição é fabricada mesmo?

            Os muculmanos são radicais em face da católica e daí em diante passaram a usar as mesmas armas. Há, tinha esquecido das crianças imoladas nos altares por atos de pedófilos que vocês não as protegeram e a igreja sonegou, negou, ficou inerte e calada.

            Perseguido eu?

            É fichinha o meu sofrimento, mas que é, isso é.

          • Continua com tuas bobagens Levi. Como sempre quer nos impor um rotulo de so propagarmos males sobre a Terra. Se dependesse dos mulçumanos nem haveria mais cristãos. Haja visto a ocupação que fizeram no Egito e Siria tendo durnate muito tempo dominado parte da Europa.

            Crianças imoladas por pedofilia outra vez esquece de olhar mais atentamente no quintal evangélico e tenta passar a imagem de que todos os bispos foram negligentes ou cumplices.

          • Leandro,

            Não disse que os católicos só implantaram o mal na terra, prove que falei tal destempero.

            O que eu disse é que em face da ganância católica, o islamismo passou a copiar e a fazer de igual modo, como seja, perseguição a que não fosse islâmico, inclusive com homicídios aos hereges.

            Sobre a negligência, é a imprensa, é o judicíário, e são vocês que confessam, meu caro, apenas transfiro o que os órgãos publicam, afinal não vivo e nem passeio dentro dos átrios católicos para afirmar coisa desse tipo, tenho responsabilidades.
            Quanto às crianças protestantes, eis que os pedófilos são levados às barras da justiça.

    • Pois e irmao,ate hoje ninguem teve a coragem real de falar ou pregar sobre a verdade tamanha e a influential do Papado no mundo,Pecorino a Deus misericordia por meus parentes catolicos,São pessoas maravilhosas e minha alma geme pelas salvacao deles,mas fico com a promessa de Jesus que nos Prometeu que se cressemos Nele salvaria a nos e a nossa familia.Amem!

      • QUE BURRA! quem inventou essa historia foi LUTERO! ele sim foi corajoso! Mais esse safado Macedo que vive cercado de seguranças e tem dinheiro suficiente pra pagar qualquer juiz em caso de algum processo? assim qualquer um é corajoso!

        • Annie,

          Lutero? Ora, no livro de Daniel quando a ele são mostradas as imagens das coisas que uma igreja derivada de Cristo, ele fica tão abismado, tão estressado que fica depressivo após o sonho, e no sonho ele para ao vê as bestialidades da cúpula católica, fato que se repete com João no livro de apocalipse.

          História de Lutero, era só o que faltava, minha cara. Cuidado, pois você parece que é integrante da cúpula, ao acaso você é um padre do tipo que o papa está insatisfeito, os encastelados como diz o papa, os que põem a igreja em situação melindrosa?

    • Você não está bem informado. O catolicismo está estabelecido no ocidente. Ela é tão universal quanto as demais seitas. Somente 29 % do mundo pertence a seitas cristãs do mundo, sendo que a maior delas é a católica, majoritária em alguns países da Europa e América Latina. Menos de 10% dos membros dessas seitas surgidas a partir do judaísmo são praticantes. o mundo tem mais de 7 bilhões de habitantes e somente 2,2 bilhões pertencem a alguma seita cristã e que declina a cada dia, sobretudo nos países desenvolvidos.

  8. Ele so fallout o que a maioria dos crentes tem medo de falar,nao estou falando para ofender nenhum catolico,mas a verdade tem que ser dita,o Papa com suas mentiras infelizmente vai levar muita gente pro inferno.E eu acredito piaamente que quando a igreja catolica tiver seu poder total de volta vai fazer igualzinho como fez na inquisicao,e quem matar vai pensar que estara fazendo um favor a Deus como disse Jesus.Na Colombia ja esta acontecendo isso,eu li que uma regiao catolica lancou penhasco abaixo ,pessoas que nao quiseram se converter ao catolicismo,o mundo correct a Passs largos para o apocalipse

    • Falam,falam e fazem coisas muito pior!como são hipocritas!!Macedo é a favor o aborto,bebe cerveja ,assiste filme pornô, trai a esposa e ainda vem dar uma de santo??Crendeupai! que mundo é esse?

      • É verdade Anny,

        Atualizado hoje, a igreja católica é a instituição mais rica deste planeta.

        São casas, apartamentos, propriedades rurais, hospitais, cemitérios, rádios, televisões, valor histórico dos prédios arquitônicos(construídos com gastos exorbitantes em que se usou os grandes artistas e arquitetos), todos localizados nos centros das cidades e em locais financeiramente valorizados, ações nas bolsas possuindo a copropriedade de várias empresas(dentre estas a FIAT).

        Mas o estranho de tudo isso é que essa igreja prega a pobreza dos seus membros, embora ela seja rica. Aqui no Brasil, os ricos são os católicos, portanto precisa a igreja expulsar esses ricos ou então voltar a inquisição para matá-los e ficar com os patrimônios.

        Outra coisa estranha é que Cristo, o criador dessa igreja católica, era pobre e mandou vender e doar, segundo é ensinado aos católicos, mas a própria igreja não vende e nem doa, tanto que o papa atual, que é diferente dos outros, está reclamando e com razão, pois os padres encastelados e com carros de primeira. Padre em aviões com com quarenta milhões de reiais, é padre que tem herança a ponto do seu caso matar pra não perder.

        Ou seja, um baleia falando mal de sardinha. Eta mundinho torto.

        Qual igreja evangélica foi provocada pela ONU para esclarecer a inércia da instituição quanto aos casos de pedofilia? Nenhuma, diferente da católica que tem que dar satisfação pois é associada e está servindo de mau exemplo pra os estados membros.

        Minha cara, ruindade existe em qualquer local, o mal maior é não estimular as investigações como a católica faz, diferente das evangélicas que não ficam protegendo acusados e nem criminosos.

        • Não disse que igreja catolica é pobre! eu só disse que ninguem é santo! ela errou e erra pq é feita por homens! mais todas as protestantes tbm erraram e continuam errando!! santa não tem nenhuma! Me mostre uma igreja que vendeu tudo e deu para os pobres??me mostre!

          • Anny,

            Eu estou acusando você de se portar nos moldes que ele chamou criticou: o que possui uma trava no olho mas consegue enxergar o micro organismo no olho do próximo.

            E o que é pior, fala de um jeito que mais parece que os evangélicos são os piores da terra, esquecendo que até mesmo no ministério de Cristo havia discípulos com práticas iguais ou semelhantes, pois também humanos.

        • Outra mentira do Leviano.

          Na maioria das vezes que um pastor famoso é acusado. Temos logo a acusação da parte dos fieis contra a policia alegando que estão perseguindo o “Ungido do Senhor”, fazem jejuns e protestos nas portas da delegacia e forum de justiça.

    • Mas os protestantes não fizeram o mesmo na Suiça e na Inglaterra?. Quem sustentou a segregação na África Do Sul? Os protestantes brancos. Quem exterminou índios na América do Norte? Os brancos protestantes. Quem massacrou a Índia? os brancos protestantes. Os protestantes Reagan e Margareth Tatcher não impuseram a fome ao mundo com suas políticas liberais?

  9. pode ser verdade que a Igreja e o papa possa representar as figuras escatológica do apocalipse mais a função do bispo Macedo é pregar o Evangelho do Reino e não pregar discódia entre as Religiões, o melhor seria pregar a Etimologia da palavra Religião que quer dizer religar e como o homem fora feito por Deus e tinha comunhão e era ligado com Deus mais que ao pecar se desligou de Deus e Deus providenciou um projeto para religar o homem com Deus que foi a morte de Cristo na Cruz e uma nova mensagem que são o Evangelho que as pessoas ao aceitar Jesus e sua mensagem passam a ter condições de religar-se com Deus portanto a únca religião verdadeira que religa os homens com Deus é o Cristianismo que os Evangelhos pregam a Igreja Católica embora seja considerada uma Igreja Cristã suas mensagens são mortas e se tornou uma Igreja morta e é verdade que IGREJAS MORREM é existe muitas Igrejas Evangélica que já estão mortas por ai, devemos amar a todos e principalmente nossos irmãos Católicos que são a maioria e que precisam de Deus como precisamos um dia e assim aceitamos Jesus como a mensagem que religa e fomos religados com Deus mais devemos ter cuidado, pois se não tivermos amor por nossos semelhantes podemos morrer.

  10. A igreja católica jamais é a grande prostituta e nem tão pouco o papa é a besta que subiu da terra tanto é que a Bíblia não se refere a besta como um homem e nem a igreja nenhuma como prostituta; tanto é que qualquer ministérios ou denominações que pregam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo não são hereges sendo assim todas as igrejas que assim procedem representam também o corpo de Cristo e Cristo não guerrearia contra o seu próprio corpo; Agora Jesus vem sim pra guerrear contra as constituições que são uns tipos de bíblias falsas copiadas da Bíblia Verdadeira com todos os valores invertidos idealizadas pelo diabo satanás e transferido aos homens dos poderes que através dessas constituições se acham deuses e donos das verdades das justiças e dos direitos baseados é claro nelas, que verdadeiramente são a besta que subiu da terra no sentido singular mas em ordem coletiva mundial. As constituições sim representam tanto a besta como a babilônia a prostituta o iníquo ao qual o Verdadeiro Cordeiro vem guerrear. Ou seja! é contra os poderes dominados por constituições porque são elas que através do diabo se disfarçam de Deus, como lúcifer tentou fazer e se ferrou. (Isaías Capítulos 13 e 14) Leia revelações de dois milênios (Vigiai) escrito por mim em 12 paginas e fique por dentro de quem verdadeiramente é a besta que subiu da terra e quem são os dois chifres em forma de cordeiro; No e- mail pa29henri07nasci@gmail.com

  11. Ahhh tudo hipocrisia.
    Em 1995, quando um dos seus subordinados deu umas mansadas no pé do ouvido da Santa-nas, viu a confusão que foi criada, com medo das retalhações contra seus templos, foi lá pedi perdão aos católicos em rede nacional.(record)

    Será que o apostolo Paulo teria se retratado por alertar contra a idolatria?

    Veja como o sr Burns não sabe o quer,as contradições desse homem senil.
    Um hora fala mal e outra pede perdão. kkkkkk

    Será que vai pedi perdão por falas essas verdades sobre o papa, que nós cristão protestantes evangélicos estamos cansados de saber?

    • Ele tem que ir la no Vaticano e falar isso para o papa! falar de longe todos falam! pq ele não falou isso quando o papa estave no Brasil?E ja que ele é tão corajoso,pq ele não entra numa mesquita e fala que Maomé é besta! aí sim eu posso chamá lo de corajoso!

      • Edir Macedo lidera lista da ‘Forbes’ dos pastores mais ricos do Brasil
        PUBLICIDADE
        DE SÃO PAULO

        Atualizado às 19h07.
        Famosa por seus rankings de milionários pelo mundo, a revista norte-americana “Forbes” publicou em seu site reportagem (aqui, em inglês) na qual lista os pastores evangélicos mais ricos do Brasil.
        A lista é encabeçada de longe pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, com riqueza estimada em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) e dono de empresas que incluem, entre outras, a Rede Record, o jornal “Folha Universal” e uma gravadora de música gospel.
        A assessoria da Universal diz que o valor é incorreto e que o patrimônio de Macedo não é público. “O patrimônio pessoal do bispo Macedo, como de qualquer cidadão que não exerce atividade como servidor ou agente público, não é questão que mereça publicidade”, afirmou, em nota, a assessoria da igreja.
        Os valores citados no site da revista não são oficiais. As estimativas foram baseadas em informações publicadas na imprensa brasileira com dados do Ministério Público e da Polícia Federal.
        “A religião sempre foi um negócio lucrativo. E se você for um pregador evangélico brasileiro, as chances de você encontrar uma mina de ouro são bem grandes”, diz trecho da reportagem.
        Em segundo na lista de pastores abastados, a ‘Forbes’ coloca o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e dissidente da Universal, de onde saiu para fundar a sua própria vertente. Segundo a revista, sua fortuna soma US$ 220 milhões (R$ 450 milhões).
        Logo atrás aparece Silas Malafaia (US$ 150 milhões, ou R$ 305 milhões), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, R.R. Soares (US$ 125 milhões, ou R$ 255 milhões), da Igreja Internacional da Graça de Deus, e o casal Estevam e Sônia Hernandes (US$ 65 milhões, ou R$ 130 milhões), da Renascer em Cristo.
        Pastores mais ricos do Brasil
        Ver em tamanho maior »
        Rafael Andrade/Folhapress
        A revista destaca ainda o crescimento do número de evangélicos no Brasil — de 15,4% para 22,2% da população em uma década – e a popularização da teologia da prosperidade –movimento que prega o bem-estar material do homem–, adotada pela maior parte das religiões neopetencostais.
        Segundo a reportagem, muitos jovens no Brasil sonham em se tornar um pregador evangélico de olho não só no dinheiro que a atividade pode proporcionar, mas também no prestígio. Como exemplo, a ‘Forbes’ lembra que recentemente o governo concedeu passaportes diplomáticos a líderes evangélicos e que muitos são cortejados por candidatos durante o período eleitoral.
        “Como a Bíblia diz, fé move montanhas. E dinheiro também”, conclui a reportagem.
        Procurada, a Universal considerou preconceituoso o tom que o texto adota contra as igrejas evangélicas.
        Por meio de nota, Malafaia também criticou a reportagem e disse que entrará com medida judicial contra a revista. “Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal”, afirmou. Ele nega que os milhões atribuídos a ele pela revista estejam corretos e ainda diz que a reportagem é “safadeza”. Os demais citados na reportagem não retornaram ou não foram encontrados.
        + CAN

        • Atualizado hoje, a igreja católica é a instituição mais rica deste planeta.

          São casas, apartamentos, propriedades rurais, hospitais, cemitérios, rádios, televisões, valor histórico dos prédios arquitônicos(construídos com gastos exorbitantes em que se usou os grandes artistas e arquitetos), todos localizados nos centros das cidades e em locais financeiramente valorizados, ações nas bolsas possuindo a copropriedade de várias empresas(dentre estas a FIAT).

          Mas o estranho de tudo isso é que essa igreja prega a pobreza dos seus membros, embora ela seja rica. Aqui no Brasil, os ricos são os católicos, portanto precisa a igreja expulsar esses ricos ou então voltar a inquisição para matá-los e ficar com os patrimônios.

          Outra coisa estranha é que Cristo, o criador dessa igreja católica, era pobre e mandou vender e doar, segundo é ensinado aos católicos, mas a própria igreja não vende e nem doa, tanto que o papa atual, que é diferente dos outros, está reclamando e com razão, pois os padres encastelados e com carros de primeira. Padre em aviões com com quarenta milhões de reiais, é padre que tem herança a ponto do seu caso matar pra não perder.

          Ou seja, um baleia falando mal de sardinha. Eta mundinho torto.

          • Ah Daniel ele finge que os padres vivem como ricaços, insensíveis a pobreza e como o Macedo que vive de explorar seus seguidores. É raro ver um padre que viva melhor e mais confortável que os pastores.

            Ele cita de modo distorcido uma frase do papa Francisco onde reclama de membros do clero que so se importam consigo mesmo. De modo nenhum chamou todos ou sequer a maioria disto. E francamente vindo de um seguidor do cara que manda exibir novelas a moda da Globo e a Fazenda. Qual a moral que ele tem para falar algo….

          • Leandro,

            Agora você foi longe demais com seu pastor.

            É Francisco I que fala da boa vida dos padres católicos, ele fala dos encastelados, ou seja, vida boa e sem trabalhar.

            Você é que amplia ao tomar todos os pastores por Edir e outros que além de pastor, possuem rendas provenientes de trabalhos paralelos ao evangelho. Preste atenção ao que falei, paralelo que é diferente de dizer trabalho estranho.

            O padre marcelo grava cd, uma ativdade paralela, pois não faz parte das atribuições do eclésia católica gravar cd, aliás, falando dele, deve a igreja fazer algo, pois ontem no sbt disse que era autor de uma canção, a vai dar tudo certo. Aqui na internet está registrada há anos por um evangélico, bem assim foi gravada por duplas sertanejas, sendo uma delas zeze de camarrgo e luciano.

            Tá sério o problema dele.

          • Levi
            pare de falácias, a fala de Francisco não se aplica a todos os padres, sequer a maioria deles. É só ver o áudio dele da entrevista para o Fantastico.

            O senhor continua fabricando contos de fada e deseja torna-los fatos concretos.

          • Leandro,

            Eu não crio e nem aumento histórias.

            Primeiro, que nunca disse que eram todos os padres.

            Segundo, são muitos os parasita, pois se fossem poucos não levaria ao papa a fazer considerações por pouco.

  12. AGORA QUE EU NÃO LARGO DA MINHA FÉ CATÓLICA MESMO!!! ISTO E SINAL QUE A IGREJA CATÓLICA ESTA FAZENDO O CERTO, EVANGELIZANDO DE ACORDO COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO!!!

  13. SE A IGREJA DO EDIR MACEDO FOSSE SANTA ELE NÃO PREGAVA O FAVOR DO ABORTO, TERIA CORPOS DE SANTOS INCORRUPTOS, E NÃO PEDIRIA TANTO DINHEIRO E SIM COMPARTILHARIA COM AS PESSOAS MAIS NECESSITADAS!!!

    • A católica é santa?

      Então, se você não sabe, passe a saber doravante.

      A católica apoiava o aborto, tendo mudado de rumo somente em 1870,

      Eu não sabia, até que um dia ouvi um ministro do supremo, em um voto sobre célula embrionária, dizer tal coisa.

      Leandro que é um católico muito conhecido aque neste site nunca trouxe para provar e rebater os registros desse concílio que dentre outros temas garantiu a infalibiliade do papa, ou seja, papa igual a Deus, coisa de Lúcifer mesmo, pois tentando tirar a autoridade de Deus.

      • JOSE LUIZ

        TODA VEZ QUE O LEVIANO VIER COM ESTA CONVERSA DE QUE SOMENTE NO SEC XIX a ICAR começou a publicar vc tem a prova da imensa má fé dele. Quem já conhece este site a tempos sabe que sempre posto um texto de D Estevão Bittencourt mostrando com dados históricos e pronunciamentos de vários papas e de concílios POIBINDO O ABORTO MUITO ANTES DE 1870. MAS O ESPIRITO DELE ESTA POSUIDO PELO MAL.

        • Leandro,

          Não senhor, meu caro, você trouxe apenas vozes discordantes dentro da igreja, os que não pactuavam com a postura oficial da igreja.

          Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

        • Que eu saiba um concilio católico reunido, e eu citei 2 deles, é voz oficial da Igreja Levi e não dissidência.

          A bula de um papa no século XVI( e nos dias atuais) é um doc oficial e não voz isolada. Continua com sua tática de fuga da realidade.

          • Então traga, meu caro, na íntegra o conteúdo dos registros do concílio de 1870, pois ali foi o momento em que a igreja católica deu uma guinada de 360 graus, saindo da condição abortista para não abortista.

          • Estão no texto abaixo os concílios de Ancira em 314 e o de Constantinopla em 692, PORTANTO MAIS DE 1000 ANOS ANTES DE 1870. Qualquer um que não seja analfabeto, OU MAU CARATÉR OU LOUCO. Consegue enxergar e ler como a posição antiaborto da IG Catolica É BEM ANTERIOR AO SÉCULO XIX.

            Mas vc vai morrer dando falso testemunho.

          • Leandro,

            Transcreva os textos que você menciona.

            Depois traslade o texto por completo das decisões ocorridas em 1870, tudo mesmo.

            Quero vê até aonde vai tua honradez, se supérflua ou profunda.

            Dependendo do que que vier, aí me calo ou então continuarei a bater na mesma tecla.

            Não basta sua palavra dizendo, pois não sou católico que ouve e diz amém.

          • Sem duvida Levi que somente a minha palavra não tem que ser prova suficiente. MAS VC TENTA FAZER PASSAR A SUA PALAVRA COMO PROVA IRREFUTAVEL DE VERDADE.

            o Artigo de D Estevão Bittencourt com as bulas e concílios está ai com citações. Se vc ou qualquer outro quiser ver as atas com as decisões transcritas e traduzidas basta buscar na net ou no site do Vaticano que mantem as transcrições de todos os concílios pela Igreja reconhecidos.

            Bem como mantem as bulas de todas os papas, inclusive a citada pelo artigo, que foi de autoria do papa Sisto V ainda no século XVI.

            E vc somente bate na mesma tecla porque não quer admitir que esta errado em citar 1870 como inicio da condenação católica ao aborto.

      • Mais uma vez a do aborto.
        É MUITO BOM DESMORALIZAR AINDA MAIS ESTE LEVIano NA FRENTE DE TODOS:
        Levi
        deixe DE SER LEVIANO E DE DAR FALSO TESTEMUNHO. ISTO É PECADO :
        Segundo o Levi:
        1)Macedo esta certo ao defender o aborto pois ate 1870 a IG Catolica apoiava tambem e so depois mudou
        2) antes de 1870 nenhum texto catolico ou cirstão condenava o aborto
        Veja vc o que postei e veja como a teimosia dele beira ao ridiculo e ao orgulho extremado: (ATENTE NAS DATAS)
        Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
        5 de março de 2013 ás 9:54 pm
        sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
        Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
        Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.
        Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.
        1. Os Pronunciamentos da Igreja
        Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
        “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
        “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
        Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
        “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
        O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
        A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
        Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:
        “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
        Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
        Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.
        Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).
        ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.
        levi varela disse:
        6 de março de 2013 ás 5:35 am
        6 de março de 2013 ás 5:35 am
        Leandro,
        Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso? VEJA QUE AGORA ESTE MINISTRO É O SOLA BIBLIA DO LEVI…
        Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.
        Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.
        Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.
        Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.
        Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.
        Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.
        Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
        6 de março de 2013 ás 7:10 am
        Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
        Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.
        Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
        Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.
        E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
        Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
        E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,
        Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
        “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”
        8 de março de 2013 ás 6:34 pm
        Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
        o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
        Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.
        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
        TAI LEVI E NEM PRECISO SER PROFETA PRA MSOTRAR AO MUNDO QUE VC USA, USOU E E IRÁ USAR NO FUTURO A MESMA MENTIRA. PEÇO A TODOS OS CATOLICOS E EVANGELICOS QUE RESPEITAM O DIREITO DE NASCER. QUE USEM ESTE TEXTO ACIMA PRA DESMASCARAR O LEVIANO, ABORTISTA TODA VEZ QUE ELE VIER COM A DEFESA DESTA PRATICA ANTICRISTÃ.
        É uma pena ver o Levi agir de modo tão cínico e ser incapaz de admitir que fica repetindo uma falsa info histórica sobre a IG Catolica e sobre todo cristianismo.

        • Leandro,

          Quero na íntegra o texto do encontro da igreja e seus bispos, invoque ao vaticano para mandar, único modo de você se safar e rebater a afirmação do Ministro do Supremo Celso de Melo, a qual eu acredito também.

          Uma vez trazendo os escritos desse concílio, 1870, aí veremos o que foi tratado nesta oportunidade.

          Defendo a vida. Mas entre uma mulher que pode se matar via um aborto clandestino e uma criança inocente que viria pra este mundo, aí pra não vê-la indo pra o inferno prematuramente e sem pedir perdão do crime, tenho o entendimento que se aja com compaixão assistindo-a e tentando dissuadi-la de abortar, pois é quem mais perde.

          Se a igreja pensava igual a mim, assuma, o que não pode é ficar negando o passado, mesmo que permitisse de forma indistinta, afinal sempre existiram teorias sobre a vida, si embrião, se feto, se nascimento, como também se fala sobre a data exata da presença de um espírito assoprando ao bebê.

          • Assuma o senhor que estava VEICULANDO INFO ERRADA. Já disse que Celso de Mello não é historiador ou teólogo especializado em Igreja. Ao OCNTRARIO DE VC TENHO CERTEZA QUE ELE SABERIA DESCULPAR-SE AP TOMAR CONHECIMENTO DA VERDADE HISTÓRICA.

            Nos católicos falamos amem aos suecessores legítimos dos apóstolos e vc diz SIM SENHOR AO FARSANTE MACEDO.

            SE QUER TANTO PROVAR QUE ESTOU POSTANDO FARSAS ENTÃO PUBLIQUE VC AS ATAS NA INTEGRA DESTES CONCILIOS QUE CITEI, BEM COMO A BULA DE SISTO V. A ENCONTRARÁ COM FACILIDADES NO SITE DO VATICANO E OUTROS. Não te esqueças que cabe ao acusador o ônus da prova.

          • ihh Leandro, pode sentar-se e esperar.

            esperar.

            esperar.

            esperar.

            esperar.

            o Reinaldo está aguardando uma prova dessas ai a tempos (quando o Levi o acusou de estar indo contra a catequese)

            o Cristão também está aguardando a tempos uma resposta do Levi, já que o Levi havia dito que todos os protestantes do site colaboram com as idéias dele, mas nunca trouxe o nome de um sequer rsrsrs

            agora vc vai ter que entrar na fila

            rsrsrsrs

            o Levi é um fanfarrão!!!

            ta faltando gardenal no hospicio dele a tempos.

          • Leandro,

            Uai, pensei que o ministro fosse historiador, mas você tá dizendo que não, então não é.

            Você é? Se não, então você e ele são iguais, inclusive eu também, somos, pois, uns desistoriados, temos que nos calar. Se eu não tiver um diploma em teologia eu não posso discutir aspectos místicos da vida? Se não podemos, então vamos ter que tomar uma nave espacial de retorno no tempo e desmascarar Cristo e seus discípulos, pois sem faculdade alguma.

            Quanto a pedir desculpas, eu também quero pedir, embora você não acredita. mas traga o que deve trazer, aliás, fique calmo senão morre cede de avc, pois os historiadores pensam igual a mim, aliás, falo e transcrevo ilação histórica advinda deles, e que a igreja nunca contestou, então será você que vai contestar, mais ainda se é verdade?

            Pra mim, sucessores do apostolado de Cristo e de seus discípulos são os que fazem a vontade do pai, e bem sei que católica precisa e muito se achegar à verdadeira mensagem de Cristo, aí não inserido culto a mortos, Cristo em mesmo patamar que pessoas que vocês designam de santos, ou seja, esvaziamento de sua pessoa, bem assim outras mensagens distintas da boas novas de Cristo;

            Não estou acusando, falo o que é dito a anos sem defesa alguma da parte de vocês, inclusive de se lastimar, pois são cristãos que além de distorcer a palavra, ainda não defende a bíblia em consonância com o que vocês fazem.

            Eu disse que você trouxesse em face de que não existe,então como é que você quer que eu vá buscar o inexistente. Seja cristão e defenda seu Cristo e sua fé, não com posturas de destemperos.

          • ATEU E aTOA

            eu já sabia que ele iria rodar como um peru sem responder nada.As outras táticas dele são mudar de assunto para mais uma vez vir com uma saraivada de leviandades baseadas em meros achismos. Ou se contradizer como agora, pois primeiro diz que os católicos seguem a besta do apocalipse, ai na ultima postagem fala que somos cristãos. Que eu saiba ou se segue o diabo ou se serve a Jesus.

            Pedi que ele apenas editasse aqui os concílios e as bulas citadas para mostrar que eu estaria “mentindo” sobre a doutrina católica contraria ao aborto e como ele deve ter visto ( ou por preguiça nem olhou) que sairia perdendo já vai logo inventando outra mentira que é negar que tais concílios e bulas existiram.

            QUE DEUS SE APIEDE DELE

  14. Edir Macedo lidera lista da ‘Forbes’ dos pastores mais ricos do Brasil
    PUBLICIDADE
    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 19h07.
    Famosa por seus rankings de milionários pelo mundo, a revista norte-americana “Forbes” publicou em seu site reportagem (aqui, em inglês) na qual lista os pastores evangélicos mais ricos do Brasil.
    A lista é encabeçada de longe pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, com riqueza estimada em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) e dono de empresas que incluem, entre outras, a Rede Record, o jornal “Folha Universal” e uma gravadora de música gospel.
    A assessoria da Universal diz que o valor é incorreto e que o patrimônio de Macedo não é público. “O patrimônio pessoal do bispo Macedo, como de qualquer cidadão que não exerce atividade como servidor ou agente público, não é questão que mereça publicidade”, afirmou, em nota, a assessoria da igreja.
    Os valores citados no site da revista não são oficiais. As estimativas foram baseadas em informações publicadas na imprensa brasileira com dados do Ministério Público e da Polícia Federal.
    “A religião sempre foi um negócio lucrativo. E se você for um pregador evangélico brasileiro, as chances de você encontrar uma mina de ouro são bem grandes”, diz trecho da reportagem.
    Em segundo na lista de pastores abastados, a ‘Forbes’ coloca o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e dissidente da Universal, de onde saiu para fundar a sua própria vertente. Segundo a revista, sua fortuna soma US$ 220 milhões (R$ 450 milhões).
    Logo atrás aparece Silas Malafaia (US$ 150 milhões, ou R$ 305 milhões), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, R.R. Soares (US$ 125 milhões, ou R$ 255 milhões), da Igreja Internacional da Graça de Deus, e o casal Estevam e Sônia Hernandes (US$ 65 milhões, ou R$ 130 milhões), da Renascer em Cristo.
    Pastores mais ricos do Brasil
    Ver em tamanho maior »
    Rafael Andrade/Folhapress
    A revista destaca ainda o crescimento do número de evangélicos no Brasil — de 15,4% para 22,2% da população em uma década – e a popularização da teologia da prosperidade –movimento que prega o bem-estar material do homem–, adotada pela maior parte das religiões neopetencostais.
    Segundo a reportagem, muitos jovens no Brasil sonham em se tornar um pregador evangélico de olho não só no dinheiro que a atividade pode proporcionar, mas também no prestígio. Como exemplo, a ‘Forbes’ lembra que recentemente o governo concedeu passaportes diplomáticos a líderes evangélicos e que muitos são cortejados por candidatos durante o período eleitoral.
    “Como a Bíblia diz, fé move montanhas. E dinheiro também”, conclui a reportagem.
    Procurada, a Universal considerou preconceituoso o tom que o texto adota contra as igrejas evangélicas.
    Por meio de nota, Malafaia também criticou a reportagem e disse que entrará com medida judicial contra a revista. “Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal”, afirmou. Ele nega que os milhões atribuídos a ele pela revista estejam corretos e ainda diz que a reportagem é “safadeza”. Os demais citados na reportagem não retornaram ou não foram encontrados.
    + CAN

        • Daniel,

          Não estou justificando nada.

          Apenas trazendo á lume a história do homem, pois sempre foi desse tipo de perversidade, a tua igreja é que quer dar uma de santa negando os males cometidos por ela, mas alardeando via arautos como você os errinhos dos outros credos cristãos não vendo a trave nos próprios olhos.

  15. Veja que o estudo que o pr rodrigo dá vai muito mais além do que o bispo mostrou,
    pois aqui ele mostra até as ferramentas usadas pela igreja catolica, para torturar as pessoas.


    Assine o Canal
    • E uma coisa muito interessante que ele mostra. o motivo da tortura para que as pessoas confessasse. segundo ele elas eram forçadas a confessar porque se não confessasse, quando morta os bens seriam do estado, e se confessasse seria morta e os bens iriam PARA A ICAR.
      E hoje o papa da um abraço em um doente, depois toma um banho de 2 horas, e vcs o aplaudem…

      • ” Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava “descobridor geral de bruxas”. Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca”.

    • EM 27 DE OUTUBRO DE 1553, JOÃO CALVINO, O FUNDADOR DO CALVINISMO um dos lideres da reforma protestante no fim do séc. XVI apoiou e chefiou a condenação de Miguel Servet, o médico, acabou sendo queimado em uma estaca nas redondezas de Genebra por suas heresias doutrinárias

      ‘Misericórdia, misericórdia!’ ele clamou. Por mais de meia hora a horrível agonia continuou, porque a fogueira havia sido feita com madeira semiverde, que queima lentamente. ‘Jesus, Filho do eterno Deus, tenha misericórdia de mim,’ o homem atormentado clamava do meio das chamas[…]” ( The Heretics, p. 326-329.).
      CALVINO E SUA INQUISIÇAO COMNADADA PESSOALMENTE POR ESTE PAI DOS EVANJEGUES
      Quando o executor começou o seu trabalho, Servet sussurrou com voz trêmula: ‘Oh Deus, Oh Deus!’ O opositor Farel vociferou para ele: ‘Você não tem nada mais a dizer?’ Neste momento Servet respondeu para ele: ‘O que mais eu posso fazer, mas falar com Deus!’ Logo após isso, ele foi suspenso até a fogueira e amarrado às estacas. Uma coroa com enxofre foi colocada em sua cabeça. Quando as fagulhas foram acesas, um lancinante grito de horror brotou dele”

      • Aprendeu e bem com a inquisição católica.

        Depois deixou essa prática, já a católica séculos a fio esteve nessa marcha do mal.

        O do evanjegue foi apenas uma reação à católica.

        • Mentiroso

          Se fosse verdade que a inquisição protestante fosse “apenas” uma reação a IG Catolica então sua inquisição mataria apenas catolicos. Mas matava bruxas, outros protestantes e judeus tambem. Ela durou mais de 200 anos.

          Leviano, se ter inquisção desmerece uma Igreja a da ICAR começou apenas no ano 1200. Já a de vcs começou juntinho com a Reforma. Ou seja. no minimo tudo que a IG Catolica falou por mais de 1000 anos fica como válido. Ja as Igrejas protestantes nada de valido possuem pois já nasceram corrompidas.

  16. Sebastião,

    A igreja católica é quem começou tudo isso.

    Mas pergunto a você, qual o pastor que nega que essa passagem seja referente a igreja católica?

    Repassar a frente uma informação explícita que está na bíblia é polemizar?

    Se algo precisa de reprimenda não os que falam essa verdade, sim a bíblia, ou seja, Deus.

    Os papas criaram essa animosidade para não perder poder político e nem a hegemonia, diferente de Cristo que morreu, mas nunca matou ninguém e nem pregou doutrina excluidora.

    Os papas que se assentaram no trono foram bestas sim, excetuando o de 1965, o assassinado em 1978 e seus sucessores, sendo que uns destes últimos calaram-se quanto à pedofilia e a roubalheira, coisa que o atual está tentando fazer que a igreja seja realmente de Cristo.

      • Prove,

        Meu caro, várias comunidades que nunca conheceram a bíblia cometeram arbitrariedades iguais ou piores dos que viveram sob a égide da bíblia.

        Converse com os chineses e coreanos sobre os japoneses, veja o que faz o império mongol.

        Veja o que muitas tribos indigenas fizeram uma com as outras aqui e noutras partes da terra, inclusive os das tribos africanas.

        Você não procura saber da história, consequentemente não consegue liberar elemento algum que seja possuído de cognição.

        Tenha pena de você mesmo, Recolha-se em sérios estudos, depois peça a Deus sabedoria. Está cada vez mais difícil ouvir suas sapiências discriminadoras.

        • prove Levi.

          nos de o nome de uma unica civilização que tenha cometido mais barbáries que os servos de Deus.

          na biblia temos relatos horrendos de assassinatos realizados a mando direto de seu todo poderoso deus ou feitos diretamente por ele.

          pelo motivos mais futeis, como tocar na “arca da aliança”, como adentrar a “locais sagrados”, como a traição das mulheres (engraçado seu deus é machista, já que não se na biblia nenhum apedrejamento de um adultero masculino, só vemos a recriminação do fato como em levítico 20, mas deus não deixava matar machos adulteros pois não se ve nada disso na biblia), entre tantos outros assassinatos que vemos. mortes de crianças e adolescentes só porque chamaram um imbecil de careca.

          ora Levi. acorda garoto

          vc vem aqui falar de batalhas indígenas por terras? isso é hilário Levi, a guerra por terras acontece até os dias de hj e envolve muito mais o nome do seu deus e mata muito mais que os indios de antigamente.

          não misture disputa por territórios Levi, com disputas religiosas, essas sim mataram a sangue frio e sem motivos.

          • Ateu atoa,

            Só mandando um inquisidor ir aí e tomar esse seu diploma e queimar, você nem vai sentir, pois não traz benefício algum, pois quem daria um emprego a um desinformado com um grau de tolice tão absurdo, meu caro, quem?

            Ora,

            prove Levi.

            As pessoas usam o nome de Deus pra cometer e legitimar suas arbitrariedades, aí você vem dizer que é culpa de Deus?

            Qual religião que manda matar em nome do Deus altíssimo?

            Quem diz isso é que quer ver seus atos convalidados ante a sociedade, quer convencer os seus a entrarem em guerra e se imolarem em nomes de ideiais falsos, narcisistas, nazistas, monarquistas, ditatoriais.

            Ora, Deus não é macumbeiro/catimbozeiro para querer morte de ninguém, o único sacrifício Dele e em nome Dele foi o de Cristo Jesus, e este aceitou a regra da cruz, justo para provar que não quer sacrificío algum, tanto que levou isaque para isso, mas desistiu e, por didática, ensinou que se usasse os animais até Cristo, tudo pensando em dar um fim nessa postura que assolava e ainda assola o mundo,

            Essa norma de matar o adúltero foi de Moisés, se quisesse Deus tal coisa teria a colocado nos dez mandamentos. meu caro, e quanto a matar apenas mulheres, é que gente igual a você que usa lei para massacrar os mais fracos, os postergados, os que nos incomodam, os que não mais nos servem, ou seja, volto a repetir, gente de sua

            Você, um historiador, mas do que vejo somente te ensinaram a gravar(gravador ambulante), todavia esqueceram de ensinar a você a lê nas entrelinhas, a tentar entender a verdadeira história que não vem contada em verso e prosa.

            Lembre-se de Salomão, peça a Deus o que mais ele possuía, sabedoria, meu caro, para interpretar, para sair da letra, saber o motivos dos povos se exaltarem, dos povos dizerem que foi por Deus, dos bandidos que dizem que foi uma voz que mandou cometer o crime, tudo puro disfarce, tudo pura invencionisse, pois a verdade é dura, como o é a que nós brasileiros fizemos com os nossos índios, na guerra do paraguai…

            Ora, ora, ora, até psicólogo de historiadores devo ser?

          • Ateu atoa,

            Só mandando um inquisidor ir aí e tomar esse seu diploma e queimar, você nem vai sentir, pois não traz benefício algum, pois quem daria um emprego a um desinformado e tolo , meu caro, quem?

            O ser humano costuma usar o nome de Deus, em especial quando desejam legitimar suas arbitrariedades, aí vem você e atribui as asneiras que eles fazem a Deus?

            Diga qual religião contém em seus registros que Deus determina mortes em Nome Dele, justo o altíssimo?

            Quem fala e faz tais coisas, é que quer os atos convalidados ante a sociedade, vez que muitos precisam convencer os seus compatriotas a entrarem em guerra políticas, porquanto se imolarem em nome de ideais falsos, narcisistas, nazistas, monarquistas e ditatoriais.

            Ora, Deus não é macumbeiro/catimbozeiro para querer morte de ninguém, o único sacrifício Dele e em nome Dele foi o de Cristo Jesus, e este aceitou a regra da cruz, justo para provar que não quer sacrificío algum.

            Deus levou Isaque para ser imolado em sacrifício, mas desistiu e, por didática, ensinou que o homem usasse os animais até a morte do cordeiro,Cristo, nos ensinando a dar um fim nessa postura de imolar jovens, crianças e adultos, mal este disseminado nas mais diversas culturas, aliás permanecendo até hoje mundo,

            Essa norma de matar adúlteros foi de Moisés, se quisesse Deus tal coisa teria colocado nos dez mandamentos.

            meu caro, e quanto a matar apenas mulheres, é coisa de gente igual a você e a mim, que usa a lei para massacrar os mais fracos, os postergados, os que nos incomodam, os que não mais nos servem

            Meu caro, você, um historiador, mas do que vejo somente te ensinaram a gravar(gravador ambulante), todavia esqueceram de te ensinar a lê nas entrelinhas, a tentar entender a verdadeira histórica que não vem contada em verso e prosa.

            Lembre-se de Salomão, daí peça a Deus o que mais ele possuía, a sabedoria, meu caro, para que você possa interpretar o que cai em suas mãos, portanto livrar-se da letra escrita, saber o motivo dos povos se exaltarem, dos povos dizerem que foi por Deus, dos bandidos que também dizem que foi uma voz que mandou cometer o crime de morte, tudo puro disfarce, tudo pura invencionisse, pois pra tais pessoas a verdade é dura e incomoda.

            Nessa linha de agir, veja nós os brasileiros que dizimamos os nossos índios e enfrentamos o povo Paraguaio numa discussão que não nos cabia.

            Ora, ora, ora, até psicólogo de historiadores terei que ser?

          • ahh olha o Levi tentando enrolar com explicações descabidas o fato da biblia ser o maior tutorial de assassinatos escabrosos existente no mundo rsrsrsrs

            não tem jeito não levi, tá escrito na biblia.

            rsrsrsrs

            e o fato de vc achar ou não que eu não sou bom em historia não me importa menino, só me enaltece, já que se não sou bom para vc, quer dizer que sou um grande historiador.

            rsrsrsrsrs

            vc é muito comédia Levizinho.

            mas ta bom Levi, deus não quer que ninguém morra.

            apesarrrrr dele ter mandado matar centenas e centenas (pra não dizer milhares de outros filhos dele), de ter ele mesmo exterminado muitos por simplesmente desobedecerem ele em coisas supérfulas como o caso do carinha que tocou na arca da aliança para impedir que ela caisse rsrsrsrs

            apesarrrr dele ter enviado o próprio filho para ser morto em sacrificio a ele mesmo rsrsrsrsrsrsrs

            mas é isso ai caro Levizinho, seu deus não é sanguinário não. de jeito algum, ele não gosta de assassinatos e de sacrifícios não. rsrsrsrs

          • Ateu atoa,

            Ainda bem que você se acha, pois se além de curto das idéias fosse também pessimista consigo próprio, nem tua sombra te acompanharia. Vá se achando, vai longe.

            Cabecinha de vento, diga uma coisa. Você já viu como falam os nordestinos se referindo a à seca que vivem de tempo em tempo?

            FOI DEUS QUEM QUIS! Eu pergunto, o fato do homem do campo atribuir a seca a Deus, foi Deus quem trouxe o estado de miséria dos nordestinos que se encontram na área mais seca do Nordeste?

            Aí vem o político, sábio e sagaz, Deus vai dar chuvas boas no ano que vem.

            É a mesma coisa com os judeus, alguém escreveu a história de um povo e a escreveu sem interferir, então eis a razão de se atribuir as mortes dos “inimigos de Israel” a Deus. Você sabia que alguns militares árabes/muçulmanos se de pendesse deles somente iriam pra guerra com crianças para, se caso sofram acidente mortal, a presença seguida de morte de crianças, conduz a todos a salvação.

            Junte as três coisas, se não entender eu desenho, jornalista ilustre.

            Deus, para desmistificar essa matança em seu nome, manda Cristo dizendo que ele seria o último sacrificado, ou seja, querendo persuadir o ser humano imbecil que Ele não quer sacrifício algum de morte, tanto que Cristo prega nesse sentido,

            Se Deus gostasse de assassinato, já teria levado muitos linguarudos, como eu e você.

            Mas me diga uma coisa, se Deus não existe, então não é Ele que quer essas mortes, então você está trocando tudo, pois hora diz que Ele não existe, outra diz que tudo de ruim é da titularidade Dele, ou seja, um Deus que não faz nada de bom, só de ruim. Fico a imaginar seu conceito quanto a satanás, pois se de Deus é de uma destruidor.

            Há satanás não existe, pois criação dos judeus, e você é melhor que judeus, que franceses, que japoneses, que brasileiros como um todo. Será você Deus e a gente não sabe?

          • Ateu atoa,

            Deus é amor, então como explicar a matança atribuída a Ele?

            Meu caro, para se conseguir as coisas, o ser humano faz coisas que balançam os fundamentos dos céus. E como Deus é bom, tem misericórdia, aí a turma transfere as suas maldades a quem é bom, pois vai ter pena de nós todos no julgamento final.

            O país mais criticado pelos déspotas, pelos ditadores, principalmente quando querem seus governantes se fazerem de bravos são os Estados Unidos, nunca criticavam os soviéticos.

            Quando você vê uma figurinha começar dizer coisa ruim contra os americanos do norte, é que está com um projeto de perpetuação no poder, basta vê Hugo Chaves, Evo Morales e todos os outros, justo por saberem que os americanos não reagem a tudo e a todos.

            Em síntese, covardia com o seu povo tendo como saco de pancada grandes nações democráticas ou então a eles atribuir o mal da humanidade.

            Os judeus, que antes de ir morar no Egito(por causa de José) vinham pacificamente tomando posse da terra prometida, como erraram em abandoná-la, passaram a relativar seus atos arbitrários de retorno a uma terra já ocupada, pondo Deus em tudo que era de ruim.

            Isto não é fábula, sim verdade, embora com distorções, cabendo em especial a você como historiador está me dizendo isso, não eu a você.

            Povo fanático, covarde, insincero, é capaz de tudo, basta vê que também critico aqui a cúpula católica por distorcer a verdade, coisa que fez os seus andarem em caminhos não aplainados na verdade de Deus, mas que criam certas coisas para justificar a fé como no caso de fulano ou sicrano que foi morto por adentrar no santuário do santuário.

            Basta dizer que escreveram da diversidade de línguas no mundo em face da torre de babel, quer mais?

            Deus não desceu dos céus pra pegar na mão de judeu visando ensinar a eles escrever sua história e religiosidade, são adultos, responderão pelo exagero, pela apelação praticados.

            Calma.

  17. Sou protestante, porém ninguém fala dos massacres protestantes na América do Norte aos índios e negros. Ninguém fala dos massacres da Inglaterra protestante na Índia, na África Negra. E a segregação dos negros na África do Sul feita pela minoria branca e protestante? É a matança protestante dos nativos da Austrália e Nova Zelândia. A perseguição aos católicos na Inglaterra? E o ouro roubado do Brasil pelos protestantes ingleses em conivência com Portugal? E o roubo do açúcar efetuado pelos protestantes holandeses no Nordeste do Brasil? E o holocausto dos judeus na Alemanha de maioria protestante? E os escândalos dos protestantes brasileiros no poder?.

    • E ninguem fala,que Lutero massacrou oa Anabatistas e que o diabólico Calvino tornou-se inimigo da ciência. Porque Calvino perseguiu e matou queimado em uma fogueira o humanista e medico Miguel servet e que na Inquisição protestante,mataram muita gente inocente! ”O ódio religioso é o mais satânico dos ódios, assim como as guerras empreendidas em nome da religião tem sido sempre as mais atrozes de todas as lutas”. !

    • Daniel Evangelista, é claro que nenhuma dessas ações cometidas por supostos cristãos são toleradas pelos verdadeiros. E, vale lembrar que a Bíblia diz que o joio cresce junto ao trigo. Veja Mateus, cap. 13, vers. 24-30.

    • Meu caro,

      Engraçado, Hugo Chaves costumava falar que o Brasil matou os indígenas,

      Realmente, se você olha para os bolivianos, paraguaios, chilenos, argentinos, todos com cara de índio, ou melhor dos nativos.

      Além da gente ter dado fim ao nativo, trouxemos o negro à força e formos o último povo a parar com a escravidão negra, ou seja, os católicos do Brasil aprontando. Até hoje os nossos negros são discriminados, moram em favelas, passam fome, sempre zombados, sempre sem empregos, sempre os últimos.

      Os americanos foram um povo que veio da inglaterra perseguidos por religião,tendo tudo começado pela igreja católica que vivia bisbilhotando a vida das pessoas e também dos reis e rainhas, motivo da separação da igreja anglicana.

      Na América, mesmo havenndo a discriminação, os negros e os índios conseguem melhorar de vida, aqui só à base de milagres(desportistas e cantores), pois só fazemos os enterrar, e tudo de forma sonsa,

      A índia protestante? Que conversa, ali existia interesses de um país capitalista igual aos a Espanha e Portugal católicos que atuaram com interesses de estado, não religioso, embora a inglaterra não fez a India de protestante, já os estados católicos citados antes, estes montavam-se na igreja e a igreja catolica neles e converteu à força os índios, ao tempo em que lhes tirava as riquezas.

      Açucar holandesa? E o mel roubado dos povos pelos católicos que inventava que as pessoas estavam possuídas por demônios, depois as matava e ficava com o patrimônio dos “bruxos”.

      O holocausto foi ideia de um católico, que se apoderou da fragilidade do povo alemão, tendo a igreja católica se calado, se compôs com o mussoline e recebeu rica verba de um ditador, justo a figura que reconheceu o vaticano como um estado.

      Escândalos de protestantes no Brasil, ora meu caro, quem manda aqui neste país são so católicos, e do que se sabe, para um trilhão de escandalos dos católico, um é protestante, pois, repito, quem fez essa porcaria de país foram os católicos.

      Não queira transformar em inocente o escravizador, em bom o ruim, pois sempre foi assim onde foi, basta vê que os irlandeses que tanto defendiam a católica descobriram o que era feito com suas crianças e moças, os primeiros, vítimas dos pedófilos, já as moças, trabalho escravo em prol de uma lavanderia da igreja, que faturava alto em lavar as fardas dos militares.

      Que protestante é você. O que acaso foi feito contra católico decorreu de reações, decorreu do fato de pessoas ainda não convertidas, decorreu como modo de não perderem a vida.

      • Ta vendo Daniel seja “exemplar” como o Varela e finja que todos os males do mundo e os pecados dos cristãos sairam somente por parte da IG Catolica. Pelo que ele fala até parece que no Brasil todos os descendendes de indios e negros vivem na mais absoluta miseria.

        NOs EUA os negros e indios vivem num mar de rosas (tão amparados pelos brancos protestantes). Curios numa cidade de maioria negra como Atlanta temos 40% de analfabetos, coisa que nem a nossa capital mais pobre exibe. E aqui as terras indigenas são vastas e ricas. Lá são pequenas e em terrenos pobres. La a escravidão acabou antes, porem, somente 100 depois eles ganharam direitos civis como votar e andar nos mesmos onibus que os piedosos protestantes.

      • Tem muito mais indio vivo no Brasil que nos EUA. E muito disso é graças a ajuda que receberam de ordens religiosas catolicas como a dos Jesuitas e a dos capuchinhos. Aqui as reservas de terras deles são muito maiores e mais ricas que as faixas de terras que recebem nos EUA.

        E Bolivia, Peru e demais paises que citou foram colonias de espanhois catolicos. Finja e minta ( MAIOR ESPECIALIDADE DO LEVI) O QUANTO QUISER.

      • Mandou bem, Levi Varela! Só para acrescentar sua informação quanto aos irlandeses, vale salientar que o IRA, grupo formado tido como terrorista e que não aceitava o domínio inglês, tinha origem católica e realizaram muitos atentados, matando, consequentemente, muitos inocentes.

        • Redimido,

          Essa que se diz inocente, eu não sabia disso, mas na época de Pedro I e início de Pedro II, talvez em face da abertura dos portos por um anglicano, a inglatera e medo de Napoleão, pemitiram outras igrejas, mas(veja bem) não poderiam ter prédios com aparências de templos e igrejas.

          Não é atoa que muitos dos templos evangélicos eram semelhantes a casas.

          • Prezado Levi Varela, os inocentes aos quais me referi eram pessoas comuns, que transitavam ou estavam nos locais dos atentados. Os alvos do IRA eram militares e políticos, não aqueles.

        • Bom Redimido

          Parece que da Irlanda vc conhece apenas o lado que deixa os protestantes bem na foto.

          O puritano radical Oliver Cromwell invadiu a Irlanda que não era inimiga da Inglaterra. Já na invasão milhares de católicos irlandeses e igrejas foram destruídas. Até a década de 20 do século passado a Irlanda foi tratada como colônia pelos ingleses protestantes e anglicanos também.

          O IRA descende do movimento dos fenianos que em sua origem era anticlerical. E isto quem nos fala são 2 historiadores ingleses, não católicos e muito famosos. São eles Eric Hobsbawn e Perry Anderson ( ver seus livros a Era das Revoluções, a Era dos Imperios e Linhagens do Estado Absolutista).

          A IG Catolica excomungava os membros do IRA e não dava apoio a sua luta armada. Recomendando a busca por autonomia dentro da lei. E se olhar bem muitos protestantes recorriam a milícias armadas que também existem até os dias atuais. Fora que a dominação imperialista britânica também causou muitas mortes ver a grande fome na Irlanda dos tempos da rainha Vitoria.

          • Leandro, Oliver Cromwell foi um religioso radical, um extremista, digamos assim. Jesus Cristo disse certa vez que seus seguidores seriam reconhecidos como tais pela prática do amor uns para com os outros. Nenhuma motivação, seja ela política ou religiosa, justifica quaisquer tipo de violência , praticada por um dos grupos em questão. Cristo , ou a Bíblia, não ensina a nenhum dos lados (Católicos e Protestantes) a se odiarem.

  18. Atacar uma pessoa pelo que achamos que ela é, é uma tolice, mas mesmo essas pessoas as quais muitos desprezam um dia dizem a verdade. Lembrem-se a mula falou:…Números cap:22 Vs:28 Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?….Que não sejamos cegos como Balaão este senhor Edir Macedo diz muitas besteiras mas agora falou a verdade, lêem a a bíblia e verás , não sejas um religioso cego que so enxerga as mentiras que seu sacerdote diz, ”’ não sejas como este senhor Sonildo Lima” leia a bíblia. Tenhamos como exemplo o povo de Beréia: Atos cap:17 Vs:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim…Se ele lesse a bíblia sagrada saberia que Jesus disse que os profetas ja naquela época ja estavam no meio deles, e quem é o falso profeta,aquele que não confessa Jesus em carne, o Verbo vivo, ou seja aquele religioso que ampara sua fé fora das sagradas escrituras ou seja ”igreja católica’ ….Graça e paz.

    • Pra começar esse macedo não é e nunca foi bispo e quem é ele pra julgar quem quer que seja? E ele tbm falou que 99% dos cantores gospel são idemoniados e que todas as seitas pentecostais são diabolicas e que a cantora Ana Paula Valadão é possuída por demônios e é usada pelo diabo para enganar os crentes.!!Esse pilantra não tem moral nenhuma pra falar de ninguem,!Quem ele pensa que é??passou a perna até no cunhado R R Soares! ele deveria ficar na dele! Ja roubou suficiente dos trouxas e continua roubando! Ele é o mais pilantras de todos os pilantras!

  19. Não disse que igreja catolica é pobre! eu só disse que ninguem é santo! ela errou e erra pq é feita por homens! mais todas as protestantes tbm erraram e continuam errando!! santa não tem nenhuma! Me mostre uma igreja que vendeu tudo e deu para os pobres??me mostre!

  20. Inquisição protestante
    “A igreja luterana matou e perseguiu os batistas na Alemanha e em todos os países que ela se tornou a igreja oficial do país. No ano de 1525 Lutero ordenou a morte de mais de cem mil anabatistas no sul da Alemanha. Seu ódio aos batistas estava fundamentado no fato que estes, por obedecerem a Bíblia, nunca o aceitou como um servo de Deus.”

  21. Talvez não seja esse papa, pois ele não ostenta tanto como no vídeo, pode ser um presidente residente no EUA, pois o EUA tem mais poder sobre todo o mundo do que qualquer outra nação,
    o Vídeo também fala que a besta fica em uma cidade, mais o Vaticano não é considerado uma cidade e sim um País .
    Fala de uma região multi cultural, os estados unidos e brasil são multi Cultural, a argentina é meio conservadora de mais.
    Acho que o Anti Cristo vira sem ninguém saber, vai sair de onde menos se espera, mais mesmo assim temos que vigiar e vigiar mt

    • o vídeo não é do EDIR MACEDO, este vídeo é da world’s last chance, essa mensagem tem mais de 150 anos, as evidencias de onde vem o anticristo está na bíblia e não em suposições. o vaticano é uma cidade-estado, situada em roma a cidade das 7 colinas, seus líderes vestem púrpura e escarlate, matou milhares de pessoas ao longo a história só porque criam na bíblia, a icar crê na tradição acima das escrituras, o papa perdoa pecados o que isso na bíblia é uma blasfêmia, seus nomes são uma ofensa a Deus, Jesus disse: não chameis ninguém de vosso pai (espiritual) na terra, pois só um é vosso pai que está nos céus (mat. 23:9), vicarius filii dei, significa o substituto do filho de Deus, cargo esse do Espírito Santo na terra (João 16), sumo pontífice, ou a Alta ponte, Jesus disse que os discípulos iriam ver os anjos subindo e descendo sobre Ele que é a ponte que nos liga a Deus. a icar mudou a lei de Deus que está em êxodo 20:3-17, compare com o catecismo católico romano. enfim tudo cogita sobre roma e o pontífice romano. o resto quem viver verá.

    • Acho q esse sujeito deveria rever seus conceitos…antes de sair por ai julgando a religião de outras pessoas. acho q o q e a prostituta é a igreja dele e a besta é ele mesmo!
      milhonario, anda escoltado c seguranças, ridiculo…em sua igreje só se pede dinheiro engando seus fiéis , que na grande maioria são pessoas de poder aquisitivo baixa e de poucos recursos. Faz propagandas onde só mostra pessoas bem sucedidas, iludindo os menos favorecidos , de que sua igreja faz milagre! Podre……uma seita! Fica entrevistando o diabo, diz ne? kkkkkkkk,sabe mais o nome deles do que os praticantes de outras religiões! chega ser uma comédia pastel, ver tamanha falta de senso. Acorda cara!

    • esta mais que correto que tudo o que vem de Deus para o mundo e loucura já no tempo de Jesus cristo assim foi / por isso o mataram 2000 anos se passaram e continuam fazendo igual povo incrédulo

  22. Esta interpretação (de que a Igreja Católica é a besta) é fruto do ódio dos protestantes contra a Igreja Católica, fruto da ignorância a respeito das escrituras, fruto da arvore envenenada do espirito de acusador de Satanas.

    Qualquer interpretação para ser legitima deve observar o autor do texto , o contexto e o pretexto e ainda interpretar a partir dos olhos do escritor , fazendo tudo isso termos EXEGESE, do contrário teremos INGESESE isto é extraio do texto o que quero como quero da maneira que desejo… Pretensos doutores, falsos profetas!

  23. Esta interpretação (de que a Igreja Católica é a besta) é fruto do ódio dos protestantes contra a Igreja Católica, fruto da ignorância a respeito das escrituras, fruto da arvore envenenada do espirito de acusador de Satanas.

    Qualquer interpretação para ser legitima deve observar o autor do texto , o contexto e o pretexto e ainda interpretar a partir dos olhos do escritor levando em consideração questões históricas , fazendo tudo isso termos EXEGESE, do contrário teremos INGESESE isto é extraio do texto o que quero como quero da maneira que desejo… Pretensos doutores, falsos profetas!

  24. Somente uma questão, vejo alguns falando mal e outros defendendo o Bispo Macedo por conta desta vídeo, vejo também que estão tão focados neste ataque e defesa que nem se deram conta de que não tem nem fala e nem imagens dele, sejam inteligentes este vídeo é imparcial a causa da Igreja Universal, talvez este comentário nunca apareça no Noticias Gospel Mais, não sei qual o objetivo de colocar este título no vídeo, mais queria deixar algo para pensarem.
    Não sejam marionetes nas mãos de pessoas odiosas contra tudo e todos, analisem antes de falar qualquer coisa, para que com o passar do tempo não descubram que caíram na cilada do diabo.

  25. ola amigos desculpe mais todos estao muito mal informados essa briga e tola pois acho q DEUS E NEM JESUS criou nem a iigreja catolica e nem a evangelica pois JESUS e DEUS na biblia e bem claro sempre fala ouçam e sigam minhas palavras entao e pra seguir mos a biblia obedecrer oq estar escrito nela essa e a vontade de DEUS ta na hora de para de ficar descutindo qual religiao e melhor o certo e q muitos evangelicos vao sobir pro ceu e como muitos catolios tbm vao pro ceu temos e q fazer nossa parte pra tarmos no meio desses q vao sobir essa e minha opniao abraços pra todos…

  26. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  27. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  28. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  29. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  30. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  31. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  32. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  33. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  34. Besta É oEdir macedo que depois de 2000 pregando um falso,o cristo do capitalismo,ele vai ver o fim da sua falsa igreja do dinheiro desmoronar,assim como caiu o lúcifer.

  35. Com a mesma medida que medirdes sereis medido!
    Que autoridade Divina tem este cidadão para fazer este julgamento? Terrível quando alguém se coloca no lugar de Deus para julgar o mundo! Então para que serve Deus? Porque o “amor” se ódio impera num mundo de religiões?
    Julgamentos doentios de mentes doentias traz a morte! A exemplo da mulher que foi linchada em Guarujá por uma calúnia e era inocente! Trazia a bíblia com as fotos das filhas, a mataram em nome de uma “falsa” justiça, quem sabe muitos destes assassinos não estariam também em alguma igreja louvando a um Deus do ódio? Onde houver amor ali estará Deus, não importa onde, se é na Igreja ou no prostíbulo, é simples assim. Onde houver o ódio e a discórdia, o rancor, a ignorância, a presunção e toda forma de “dividir” estará o Diabo, pois este é o que mais acredita em Deus! Deus é o simples e o humilde, Deus é o “AMOR”, amor a toda criatura viva, pois toda vida procede de Deus.
    Pensemos… Nossa crença não nos fazem melhores, nossas atitudes sim! Deus é comunhão, tudo que divide é o diabo!
    Todos merecem “respeito”, os evangélicos que amam e os católicos que amam, merecem respeito. O “respeito” e “amor ao próximo” deve ser regra, pois se não tudo o que Jesus falou estará perdido, pois isso ele nos ordenou: “amarmos uns aos outros”… É muito bom para a saúde do mundo que haja respeito entre as religiões, muito bom para o mundo que respeitem os mensageiros da paz…. É muito bom para o mundo que respeitem a nossa igreja católica, que só faz o bem e prega o amor ao próximo, que prega o evangelho ou a boa nova de Jesus, que respeitem nosso papa Francisco que só prega o amor e a paz. Pois Deus não rotulou as pessoas no mundo conforme essa ou aquela ideologia religiosa para sermos presunçosos ao ponto de dizermos estou salvo, você não! Pois é, quem julga o próximo e esquece de si, já ocupou o lugar de Deus e nem precisa dele mais. Que a paz de Deus, e o amor de seu filho Jesus, esteja com “todos nós”!

  36. Esse cara é um falso mestre, quem desencaminha as pessoas são algumas Igrejas Evangélicas que pregam apostasia, esse imbecil se acha muito inteligente e gosta de criticar outras religiões, vai pregar a bíblia como realmente é, você quer criar um novo evangelho hipócrita, ambicioso e soberbo, a religião não importar, quem não é contra é a favor, disse Jesus, o importante é buscar Deus, esse seu comentário é de cunho financeiro, tendo em vista que a Igreja Católica é que tem o maior número de fiéis, de tal sorte que você não poder explorar os católicos financeiramente nem pregar as suas apostasias.

  37. Então os mal educados que não conseguem conter o odio e se nomeiam pessoas de Deus se revoltam contra uma interpretação dos textos que existem nas biblias catolicas e evangelicas, historia basica, a igreja que persseguiu o são paulo, foi a catolica de roma, que matou são pedro foi a igreja catolica romana, e vocês catolicos se acham direitos em criticar os protestantes, cristianismo verdadeiro vem do protestante não do catolicismo romano, afinal vcs engolem meias verdades em uma eucaristia e em uma crisma e saem arrotando mentiras como se fossem verdades, estudem, e vejam voces mesmo a verdade.

    • Deus Pai cuida de todos nós, pois somos seus filhos. Somos pessoas melhores quando amamos nosso próximo e semelhante, a exemplo do bom Samaritano… Somos grandes quando somos humildes a exemplo do Publicano ante o Fariseu. Quem ama ao próximo ama a Deus na presença do seu irmão, isso Jesus nos ensinou, amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado. A crença sem amor é nada, a Bíblia sem amor é nada! Sem amor toda palavra é sino que soa em vão! Deus é comunhão, união, fraternidade, humildade, simplicidade, caridade… Deus é misericordioso pois Deus é amor e todos nós somos irmãos no amor de Deus. Tudo que divide é abominável, ninguém é o que acredita ser e sim o que faz. Quem semeia discórdia não procede de Deus, pois Deus é paz, Deus não vem no terremoto, nem no raio, nem no estrondo do trovão,sim na brisa suave e perfumada, a exemplo de Elias. Só uma coisa nos basta, o amor, isso Jesus nos ordenou: Amai-vos uns aos outros.
      Que este Deus da Paz e do Amor esteja no coração de todos nós… Senhor tenha piedade de nós “os pecadores”… Amém!

    • Caramba, juro q nunca imaginei q leria tamanha asneira. Sao Pedro e Sao Paulo foram perseguidos e mortos pelo império romano, que era pagao e nao catolico. O imperio so abraçou o cristianismo no século IV. E esse figurão ainda fala de “historia basica”, eheheheh. ta çertu. Ker saber alguma coisa sobre a igreja romana? leia a carta aos romanos, escrita por Paulo. Mas q cara de pau. Daki a poko vai dizer q foi a igreja catolica egipcia q pereceu no mar vermelho ao perseguir os judeus, ahahahahhah.

  38. O QUE ELE DISSE É VERDADE APOC. CAP. 13 verso 18…. ELE SO ESQUECEU DE DIZER
    QUE A “igreja/empresa/cartel/facção dele” É UMA DAS FILHAS DE BABILÔNIA… E QUE ELE É UM FALSO PROFETA SAFADO LADRÃO QUE ROUBA OS FIEIS…

  39. Vocês todos perdendo tempo com comentarios a respeito desse Ladrão,Estelionatario, Macumbeiro e sem vergonha, agora perguntem porque ele foi preso.

  40. nenhum padre apareceu em video na televisao debochando da biblia como este demonio do bicho macedo voces deverian lembrar ele num churrasco debochando que moises abriu o mar vermelho para o povo passar, como um pastor que rouba dinheiro do povo pregando a palavra de deus debocha assim e as pessoas se esquecem

  41. Boa noite.é de Jesus “os papas” da vida que se fazem querer ter uma imagem ilusória de um ser humano superior, chamado até de vossa santidade! Cadê a humildade que Jesus tanto ensinou? . A santidade é perfeição onde sód existe em DEUS e só tem essa certeza pessoas possuidas pelo Espirito Santo que o edir macedo (querendo vc ou não) incita constatemente que busquemos,coisa que a vossa “santidade” não incita até porque acredito que nunca teve, catolicos em questão, mas uma santa de barro criada pelas mãos de homens NADA poderá fazer, até porque nem de lá sai, ai vem a ladainha “ah mais ela é a imagem da santa mae de JESUS, Ah mas aquele barro é JESUS cristo” a vá , Deus e Jesus é o Espirito Santo e se vc nao lagar as ilusões catolicas NUNCA irá conhece-Lo,Deus não se mistura em imagens de santinhos de barros, Deus não aceita que as pessoas vivam em escárnio e depois com 10,20,30 ou mais repertições das rezinhas da ave maria você seja salvo e santinho , Deus é entrega TOTAL abrir mão da vida mundana , da idolatria ao barro servindo apenas Ele enfim viver o que Ele fala,propõe em na Sua Palavra. Não se trata de religiao ! mas de um estilo de vida criado por Ele,se espelhando no Santo Unico Incomparavel Jesus, pois reflita do mesmo jeito que Ele se batizou nas águas(sem necessidade) Ele também deixou claro que devemos servir a Deus e Ele apenas isto , sinto muito Jesus não ficou atras de barro para fazer a imagem Dele nem do Pai, Ele apenas propôs a Salvaçao seguindo o escrito e dando as boas novas. O papa para mim é mais um ser humano iludido por diplomacia,como tantos outro padrecos. Procure conhecer o Espirito Santo, ler a Blíblia mesmo que seu eu não queira, ai se algum dia voce alcança-Lo de verdade e ter um contato real com o Consolador de Deus. E aos ateus digo apenas que nosso país é democratico e do mesmo que um cidadao pode querer crer numa cadeira , acima de tudo posso crer na palavra de Deus.Até porque Deus só se volta para quem se volta para Ele , e ateus,orgulhosos,egocêntricos pra Deus nao dá.Mude logo

    • HUEUHEUEUHEUHE CADE A HUMILDADE???? PERGUNTE PRO SEU EDIR MACEDO COM UM FORTUNA AVALIADA EM 2 MILHOES DE REAIS !!!!!!!UHEHUEUHEUHEHUEHUEUHEUHEUHEUHEUH

    • uehueuheuhueh cadê a humildade ? pergunto pro seu edir macedo que tem uma fortina avaliada em 2 bilhões de reais huehuuheuhe pede pra ele dar tudo aos pobres (agora dá)
      quanta humildade tendo filias de igrejas espalhadas pelo mundo todo. recriou o templo de salomoney e tambem fez a arca da ganância (deus nao habita em templos e nem em arcas feitas por maos humanas).

  42. em cacapava do sul rs uma mulher loira chamada fluvia pereira oliveira pratica uma igreja estranha. A religiao eu nao sei mas ela se dis a besta do apocalipse trabalha de vendedora pra loja benoit de cacapava do sul rs faz liturgias totalmente nua nua nua. Meu deus ela tem fones de contato (01455)96324991 ou (01455)32813463 a mae desta fluvia e vulgar se chama guilhermina adora pegar no cadaver e beijar na boca no seu marido morto pelo hiv arvorino thau meus amigos feliz 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA