Vídeo com imagem de Cristo crucificado que abre os olhos gera enorme repercussão; Assista

156

Um vídeo gravado em uma igreja em junho deste ano tem causado enorme burburinho nas redes sociais por conta de um suposto flagra sobrenatural.

A igreja na cidade de Saltillo, em Coahuila (México), tem uma imagem que faz alusão ao Cristo crucificado, e durante uma missa, uma pessoa filmava a escultura quando, alegadamente, esta abriu os olhos.

Quando publicado na internet, o vídeo rapidamente atraiu fiéis e incrédulos, que travaram uma intensa batalha sobre a veracidade do registro, de acordo com informações do site mexicano Posta.

Muitos dos incrédulos passaram a fazer piada com o vídeo e outros, afeitos a teorias conspiratórias, disseram tratar-se de um ardil da Igreja Católica para atrair fiéis. Assista:


Assine o Canal

Fé?

A Igreja Católica, no entanto, desmistificou o vídeo, negando que a imagem do Cristo tenha aberto os olhos.

Humberto Garcia Sanchez, vigário de St. James Cathedral, garante que a imagem poderia ser uma ilusão de ótica, já que o vídeo foi gravado em um celular, ou um registro propiciado pelo fervor da fé.

O paroquiano que fez o vídeo alegou que não viu a escultura abrindo os olhos na hora que filmava, e só notou esse detalhe depois que foi assisti-lo atentamente depois.

Sanchez disse que a imagem de Cristo representa o amor e misericórdia e serve para aproximar os paroquianos ao culto.

156 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA