Silvio Santos recebe carta do Bispo Edir Macedo e a lê ao vivo em seu programa; Assista ao vídeo

12

O apresentador Silvio Santos voltou a comentar em seu programa sobre a construção do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Em um programa anterior ele mostrou o convite que recebeu de Edir Macedo para comparecer à inauguração do megatemplo e o “bom gosto” empregado na construção. Agora o apresentador leu uma carta de agradecimento enviada a ele por Macedo por ter comentado sobre a obra.

– Prezado Silvio, eu assisti às suas referências ao Templo de Salomão. Obrigado pelas palavras, e obrigado, sobretudo pelo espaço dedicado em sua emissora a uma obra cujo maior objetivo é glorificar o Deus de Israel, o único e verdadeiro Deus – disse a carta lida por Silvio Santos em seu programa.

O proprietário do SBT afirmou ter recebido a carta do “colega” Edir Macedo em função da solenidade de inauguração do Templo de Salomão, que aconteceu na última quinta feira. Silvio Santos elogiou a iniciativa da Igreja Universal em construir uma réplica do Templo de Salomão, e mostrou também em seu programa uma reportagem sobre a cerimônia de inauguração do templo, que ele classificou como uma “obra maravilhosa”.

A reportagem exibida sobre o templo exaltou a grandiosidade da obra, mostrando as dimensões físicas do templo e os detalhes da cerimônia de abertura, destacando a presença de figuras políticas como a presidente Dilma Rousseff.


Foram mostradas também as referências da obra à cultura e religião judaica, como o fato de Edir Macedo ter aparecido em uma cerimonia no local utilizando kipá e talit, acessórios típicos da religião judaica. Ao explicar tais referências, a repórter afirma ser impossível dissociar o cristianismo do judaísmo e ressalta o fato de Jesus ter sido Judeu.

Outro detalhe destacado pela reportagem foi o discurso multireligioso aplicado na cerimônia de inauguração do templo, e também a forma como os fiéis da Igreja Universal passaram a reverenciar a obra, realizando orações junto às paredes do templo de maneira semelhante ao costume adotado no Muro das Lamentações.

Assista

Assine o Canal

12 COMENTÁRIOS

  1. orações junto as paredes do templo do macedão??? tá parecendo aqueles judeus diante do muro das lamentações… e os iurdianos vão lamentar muito mesmo quando se derem conta da verdade…

      • O Templo de Salomão no Brasil, foi construido para competir com o grande templo de Diana dos Efésios que também fica no Brasil, e é um dos maiores do mundo, é uma pena porque os Cristãos estão sendo enganados inclusive usando base bíblica para isso, meus irmãos, acordem antes que seja tarde e esses lobos mudem a fé de vcs, eles vão prestar contas a Deus pelas suas vidas, vocês são de Cristo, não da Lei, dizem que Jesus é o Senhor, mas fazem a vontade do diabo, o pior é que os lobos sabem disso e nao creem que Deus existe, estão abusando da fé dos Cristão para um grande pecado, A AVAREZA, QUE DEUS ILUMINE OS VOSSOS CORAÇÕES ,

  2. ATENÇÃO DEVIDO TER DESMASCARADO STARDUST E SUAS FALSAS AFIRMAÇÕES CONTRA OS DÍZIMOS E SEUS CONSTANTES ATAQUES A IURD, INCLUSIVE POSTANDO SOBRE O LADRÃO QUE ASSALTOU A IGREJA, MUITO FELIZ DIVULGA NOTÍCIA QUE DEVERIA CONSTRANGER QUALQUER SER HUMANO, MOSTRANDO QUE MAIOR LADRÃO DO QUE AQUELE É STARDUST.
    Há muito tempo tem se criado múltiplos conflitos em relação ao dízimo, perguntando-se se hoje no Novo Testamento ele ainda deve ser cumprido, vou responder essa questão. Eu sempre cri no Dízimo, que deveríamos praticar isso e escrevi isso nesse blog. Bom, defendia essa prática e continuo defendendo, mas sobre outro aspecto. Espero que compreendam, pois sempre em meu coração houve uma ideologia firme sobre o PRINCÍPIO e BEM MAIOR disso e nunca mudará em meu coração. Fui muitissimamente agredido aqui, ofendido e em nenhum momento os tais “Cristãos”, defendendo suas verdades usaram de suaves ou educadas palavras, mesmo sabendo que aqui do outro lado existe um filho de Deus querendo expor com segurança e temor a Palavra de Deus. Lá em Malaquias 3! Deus começa um tratamento com o povo, uma conversa:

    (Ml 3.7-10) “Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Deus explicita ao povo que desde antes já se desviavam dos Seus caminhos e principalmente o que Deus quis enfatizar, que não guardavam os Seus estatutos. Deus enfatiza ao povo que eles estavam lhe roubando, pois na Lei do culto do Antigo Testamento, o dízimo fazia parte integrante das obrigações do povo, não era uma opção, era uma das determinações do culto a Deus. O povo tinha que trazer 10% do rebanho, da colheita, da sua propriedade e isso era convertido para o sustendo da tribo dos levitas que se dedicavam exclusivamente as tarefas do templo e para ajuda as viúvas, órfãos, os sacrifícios e necessitados de Israel. Ora, como parte integrante e obrigatória do culto, Deus atribuía isso como roubo, assim como desviardes dos seus estatutos, assim como o povo levava para sacrifício animal imundo, sego e coxo, da mesma forma lhe omitiam o dízimo, traziam pouco, metade ou nada do dízimo.

    No versículo 9 mostra por que Israel estava sendo amaldiçoada, por que com maldição sois amaldiçoados, estavam roubando a Deus, não estavam cumprindo a aliança de Deus com Israel, os dízimos faziam parte das leis cerimoniais do culto, então não era em si o dízimo o motivo do desagrado de Deus, mas a DESOBEDIÊNCIA, indiferença, falta de fé do povo. Essa era a razão porque o povo não prosperava e murmurava contra Deus e se o povo cumprisse os mandamentos do Senhor, cumprindo fielmente e nisso o dízimo era parte integrante, receberiam benção sem medida, mas lembro, não era em si o dízimo, dinheiro, como se fosse uma negociata, eu te dou, você me abençoa, mas a OBEDIÊNCIA A DEUS, cumprir os termos da aliança. No Novo Testamento estudando com paciência, não vejo mais existir subsídios para sustentar ainda a questão do DÍZIMO. Mas claramente e em inúmeras passagens a Bíblia trata de ofertas e contribuições, o crente tem obrigação de contribuir com a igreja do Senhor. (2Co 8.11-15) “Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes. Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos. Além da prontidão de vontade dos servos de Deus, isso deveria se manifestar nas suas obras, Paulo não exigia o que não tinham e quem tinha muito era para ajuda do próximo e para si mesmo e o que pouco tinha não deveria se entristecer, pois tinha sua medida.

    (2Co 9.5-12) “Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza. E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Paulo está aqui mostrando aos Coríntios de antemão que não deveriam ser AVARENTOS! Todos os cristãos tem obrigação de ajudar a igreja e devem fazer isso com alegria, com fé, de coração, não como o povo de Israel que levava ao templo por sua decadência espiritual animal coxo, sego e manco. Deveria ser feito com alegria e de coração e mostra ainda Paulo que o que semeia pouco, pouco recebe e o que muito semeia, muito recebe e como tratado no texto acima, não é uma negociata com Deus, mas demonstração de amor, fé e obediência e isso trará as bênçãos ao semeador. O povo tinha que contribuir conforme sua prosperidade, conforme aquilo que recebeu de Deus (2Co 16.2). Se temos que contribuir com frequência, com amor, conforme nossa prosperidade, logo estamos falando do dízimo. Podemos não chamar palavra DÍZIMO, mas se trata da mesma referência ao Antigo Testamento. Antes a Lei obrigava agora a Graça pede que se faça com generosidade, alegria e proporcionalidade! Quem ganha mais da mais e quem ganha menos dá menos, mas todos DEVEM contribuir segundo os três princípios ensinados por Paulo “Dar com amor, generosamente e segundo sua prosperidade”.

    Se quisermos um referencial temos o antigo testamento, que é 10%, mas ninguém será amaldiçoado se não der os 10%, mas será cobrado por Deus se for avarento, reter a semente que como a própria palavra diz que é Deus quem dá essa semente, e se a semente não é plantada na terra, logo não pode haver colheita. Não der conforme sua prosperidade, pois muitas pessoas que me atacaram aqui brutalmente, sendo cristãos insensíveis, mais parecidos com os fariseus que condenaram Jesus, recebem R$3.000,00, R$4.000,00 e ofertam na igreja R$ 50,00, R$ 100,00 e acham que muito fazem e chamam os dizimistas de burros, os pastores de ladrões e mercenários. Claro que existe isso e muitos se beneficiarão disso sobre a fé do povo, mas não é isso meu foco nesse estudo. Todo Pastor é digno de salário no trabalho Cristão (1Tm 5.8) “Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina”. Dupla honra ou dobrado honorários.

    Queridos, não chamem de dízimo, mas ele é um referencial nosso e com segurança digo que o Cristão deve contribuir muito mais do que 10%, pois no NT as referências mostram que os Cristãos davam muito mais que isso. Eu continuo contribuindo com todo amor os 10%, mas chamo de oferta, conforme nos ensina o Novo Testamento! Aqueles que muito condenaram o dízimo e ofertam migalhas a obra de Deus e acham que muito fazem, não dizimem, literalmente como está escrito na Lei e era atribuído aos Judeus e ficou pra trás na Velha aliança, mas agora Jesus prova os corações dos homens, pois demanda da sua vontade dar com Alegria, Generosidade e Proporcionalidade do que ganha. Como disse lá no princípio, eu defendia o dízimo e muito estudei para chegar nessa conclusão do estudo e no fim reconheço que errei em defender a LETRA do dízimo, mas termino com o mesmo coração limpo e alegre, pois essa liberdade de Cristo não mudou a intenção de meu coração, continuo contribuindo com os 10% como oferta e acho que deveria mais! Algumas pessoas jamais vão se desprender da Avareza, vão achar todas as formas e subterfúgios para burlar a lei de Deus, não podem compreender e nem vão abrir seus corações para isso! Mais do que qualquer dinheiro, existe os Princípios de Deus que não podem ser quebrados, o mesmo princípio antes e hoje se fundem, um pela Lei da obediência e a outra obediência pela Graça, uma vez corrompido e endurecido o coração, existirão milhares de formas de não cumprir as palavras do Senhor. Jesus abençoe a todos.

    • O dizmo foi criado em israel, portanto e um mandamento e uma (Lei) exclusiva para os judeus, eles sim a CUMPREM ate os dias de hj fielmente e completamente..Nao e obrigaçao para o povo do OCIDENTE pagar ou dar..como e pregado erroneamente em todas igrejas, a maior CONTRADIÇAO dessa lei e que como foi criada a mais de 2.300 anos o Brasil,Estados unidos,inglaterra,frança,dinamarca…e todos paises da America Latina sequer existiam…repito..o DIZIMO E UMA OBRIGAÇAO EXCLUSIVA DOS JUDEUS…PARA OS JUDEUS e nos somos brasileiros, Os pastores e dirigentes de todas igrejas usam alguns trechos biblicos..( adequando ) os a cobrança ARBITRARIA do dizimo..como a passagem a seguir( Dai a cezar o que e de cezar, e a Deus o que e de Deus) Aqui a passagem e clarissima…Jesus se referiu aos impostos cobrados pelo imperador romano, do qual ele havia sido questionado antes se era licito pagar ou nao o nao o tributo a cezar!!!

  3. Silvio Santos pode ser judeu, cujos pais eram judeus, mas ele é desviado de sua religião, e serve no mundo a Satan, assim como Marcos Mion, Rafael Bastos, Luciano Huck e outros, todos eles são satanistas, bruxos, outros fizeram pactos com demônios para ter fama, dinheiro.

    • Gostaria de saber a fonte dessa informação sobre os pactos, (fonte confiável), pois não é ético eu julgar pessoas por serem famosas ou ricas, se realmente é verdadeira que tem que haver provas

  4. Dinheiro faz coisas,nem precisamos deste templo! nem de um outro! Temos Jesus o Cristo só Ele pode nos salvar. O resto é isto ai: Templos bispos “apóstolos”, e por ai vai. Da tristeza dizer que certo seguimento que tem templos é Bíblias são cristãos, da para vê na cara que é pura mascara, fazer o que? E o pior: tem gente que nem é cego, mais não vê! Não vê porque se recusa, por que gosta der ser enganado.Que Deus nos livre em o nome de JESUS O CRISTO!

  5. JÁ NÃO HÁ MAS TEMPO PARA PERDER PRA FICAR DISCUTINDO SOBRE CONDULTA ALHEIA, FÁCIL FALAR DIFÍCIL É MANTER UMA VIDA DIGNA E CORRETA DIANTE DE DEUS; O ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL.O QUE DEVEMOS FAZER É FIRMARMOS EM DEUS E PEDIR MISERICÓRDIA POR NOSSAS VIDAS E PELA VIDAS DE NOSSOS SEMELHANTES. HÁ SE VC SE SENTIR PREJUDICADO COM ESSAS PALAVRAS É A PROVA Q ALGUMA COISA TEM Q MUDAR NÃO NA VIDA ALHEIA MAS SIM NA SUA.

  6. Prezados irmãos,
    Vejo que essas constantes discussões não levarão a nada. Venhamos e convenhamos, caro
    Carlos, há um costume, repugnante, de se fazer referência a pacto com o diabo em relaçao aos ricos e famosos. Por favor! Não existe isso, o que ocorreu de fato foi a priorizaçao do sucesso financeiro a frente do espiritual. Quanto ao dizimo, catolicos sao unanimes em condenar os protestantes por tal pratica, enquanto estes defendem-o com unhas e dentes atraves de passagens da Escritura sempre fora de contexto, conforme lhes agrada. Sabemos muito bem que assim como
    Todo o Antigo Testamento, o dizimo ja findou, ja que Jesus é o fim da Lei (Romanos 10:4).
    Com efeito, nós nao estamos mais sob o jugo da Lei, que fora a condutora do povo de Deus até o Cristo (Gálatas 3:24-25), estando o dizimo invalidado pelo Calvário, no qual derramou-se o sangue do Cordeiro, o sangue da Nova Aliança (Mateus 26: 26-28).
    Pensem bem antes de defendermos uma religião, igreja institucionalizada, pois muitas delas não são somente imperfeitas, como é tudo proveniente do homem, mas indignas e manipuladoras do
    Verdadeiro Jesus, aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguem vao ao Pai se não por ele, unicamente, não por igrejas.
    Irmãos, cada dia mais percebemos hipocrisias e falsidade na mensagem do Salvador nas igrejas, ou que se dizem igrejas, já que cada um de nós somos templo do Senhor (1 Coríntios 3:16). A Igreja Católica foi a maior corrupção da fé cristã, paganizada e sincretizada por Constantino, basta pesquisar. Enquanto as igrejas protestantes surgiram dessa mãe, querendo ou não, e nas mesmas, percebe-se verdadeiras lavagens cerebrais e profanações da Palavra, sem falar na pressão psicológica e hipocrisia recorrentes nas mesmas.
    Irmãos, fomos avisados de que virá uma grande apostasia (1 Timóteo 4:1-4), que corromperá a mensagem de Cristo. Isso ocorreu a mais de 1600 anos e ocorre a cada dia, com mais e mais denominações mentirosas que surgem cada vez mais. A Igreja de Roma e as protestantes estão representadas no Apocalipse, não se esqueçam, da grande prostituta(ICAR), mãe das meretrizes (protestantismo), no Apocalipse 17:1-6.
    Paz e Bem,
    Deus derrame sobre vós Suas bençãos.

  7. Ora, gente, é só olhar para a vida do Edir Macedo e do Silas Malafaia e comparar com a vida de Jesus. Em que eles se comparam??? Jesus não se envolvia com esse mundo (carnal) Jesus tinha o poder de Deus em si, e este poder é tão glorioso que não se troca por nada. Jesus não trocou: Bem que o Diabo ofereceu. Agora não estou aqui para julgar os meus irmãos, isso não cabe a mim. Mas, tem hora em que a hipocrisia é tão grande que a pessoa tem que falar, não pode deixar de pelo menos de falar. Olha! Vocês estão indo direto para o abismo. Embora a gente saiba que não adianta nada.Cada um tem o seu destino que se tiver que quebrar a cara ninguém vai poder impedir, vai quebrar mesmo. Todavia, lembrem-se de uma coisa o dia do Julgamento Final está chegando, haverá choro e ranger de dentes. Sai dela povo meu, sai dessa Babilônia. Do lado de cá, do lado espiritual, estamos buscando incessantemente fazer os milagres que Jesus fez quando esteve entre nós e o primeiro é transformar a água em vinho o resto é aquela mesmice de sempre, acredita quem quiser, tem gente que tem a consciência pesada e gosta de dar dinheiro, então é com eles mesmo, deixa dar. Talvez eles precisem disso. Os sabidos estão por ai. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. (Rm.14:12). De Deus não se zomba, o que o homem semear isso também ceifará. Se liga varão!

  8. Silvio Santos, nesses casos, é uma espécie de “maria-vai-com-as-outras” ele quer ficar de bem com todos, elogia qualquer um que a ele se chega, mas, em se tratando de apresentador de TV, é inimitável melhor que todos.

DEIXE UMA RESPOSTA