Destaque

Pastor Silas Malafaia comenta conflito entre Israel e Palestina afirmando que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada”

Comentários (32)
  1. Studebaker disse:

    Com certeza, estes terroristas de ala são uma peste no oriente medio e para o mundo, Isrrael tem sim todo o direito de se defender, estes palestinos em sua grande maioria são descendentes de moabe povo arqui inimigo de isrrael desde a antiguidade, Iassei arafat era moabita descendente de moabe, com certeza esta junto do mauome esturricando e ringindo dentes, pois viveu a vida toda chefiando terroristas, os Isrraelitas ou hebreus são os povos escolhidos por Deus para serem o povo chamado de seu, para serem um povo que pregassem a Deus para as nações, e porcausa de suas revoutas contra Deus nos os Crentes de sobre a face da terra fomos inxertados no tronco e passamos a ter a oportunidade de sermos os atalaias em seus lugares, por isso devemos sim que orar por Isrrael para que Deus continui a protegelos de tão grandes inimigos

    1. luciano disse:

      Verdade caipira.rs
      jesus disse:a salvação vem dos judeus.

    2. Studebaker disse:

      Caipira eu,,,,,,,,?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou apenas um mineiro que gosta de falar rasgado, afinar sou minero uai mineiro trem e minero so uai kkkkkkkkkkkkk, liga não o que vale e que vossa dignissima pessoa entendeu, falou ho da cidade, sacumene para quem sabe ler um pingo no i e letra, ha se tu soubesses da verdade,

      1. Andre disse:

        Você já ouviu falar no tempo da “Graça” querido bode?

        1. Lenice Campos disse:

          É verdade, André… Sou evangélica mas, estou vendo os pregadores fazendo vã a Graça de Deus para seu povo. E, a Palavra disse que Deus irá cobrar muito mais desses que , segundo a Palavra, “nem entram no céu nem deixam os outros entrarem”…Jesus dirá as mesmas palavras que usou para os fariseus, porque eles agem da mesma forma…A vida com Cristo é tão “leve e suave”,segundo Jesus Cristo mas, eles não pregam isso…Pregam sacrifícios e não obediência!

        2. souza disse:

          Sabe nada , Ôh inocente !

  2. Valter Amorim disse:

    Quem medo do DEUS Malafaia !!!!!

    "E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano." (Mateus 18:17)

    – TÁ CAINDO DIA PÓS DIA a mascara daqueles que Não servem ao DEUS cristão !

    – O Deus de Israel ou da Igreja ? –

    https://www.youtube.com/watch?v=5nm1nDpTzKs

    – O Relógio de Deus e a Mentira Cristã Sionista –

    https://www.youtube.com/watch?v=DlZq-BR5InE

  3. VOZ disse:

    Uma guerra acontecendo aqui dentro,bem embaixo do focinho dele,e ele vai dar pitaco no que nao entende???Nossa esse cara e muito arrogante e presunçoso.Ai seu pastor meia boca,o povo aqui dentro esta precisando e saber,conhecer e viver a vida Jesus cristo~lembra dele-ta na biblia entre genesis e apocalipse.Os acontecimentos em Israel sao fatos ja atestados nas profecias biblicas,e vao se tornar continuos .Sua funçao,isto e se vc foi chamado para isso,e pregar a palavra,fazer discipulos de cristo,expulsar demonios,curar enfermos e batizar no nome do Pai,do Filho e do Espirito Santo.E nao se meter onde nao e chamado.MEU POVO E DESTRUIDO POR FALTA DE CONHECIMENTO(CONHECIMENTO DE DEUS E NAO DO HOMEM).Nossa uma hora de tv cara pra caramba so para ele falar besteira e se promover.Esse cara gosta mesmo e de aparecer.TUDO ISSO NAO PASSA DE POLITICA,ELE QUER,JUNTO OUTROS MERCENARIOS,EMPLACAR O MAIOR NUMERO DE CANALHAS OPORTUNISTAS NESTAS ELEIÇOES,NO FINAL NAO FAZEM NADA.EXAMINEM AS ESCRITURAS PENSEM POR FAVOR PENSEM.

    1. Nosferatu disse:

      sobre o que acontece aqui ele já opinou:

      NÃO TOQUE NOS UNGIDOS DO “SINHÔ”!

      ele já mostrou que deve-se deixar por conta de “deux” o que está acontecendo no Brasil (corrupção), pois chegou ao absurdo de dizer que quando os fié$ souberem que seu pa$$tor é corrupto, que fique quieto, saia da denominação calado, que não se deve denunciar o unxido do sinhô, porque as pesssoas morrem por isso.

      ou seja. na guerras ocorridas no Brasil (por conta da corrupção) os corruptores devem ficar tranquilos pois não serãodenunciados.

      1. VOZ disse:

        Pois e pra tu ve!!!A que ponto chegamos,Mas te digo uma coisa pode ate tentar enganar os homens com este papo furado mas meu amigo a Deus ninguem engana,estamos chegando nas horas mais escuras que esta Terra ainda nao vivenciou em sua existencia.

      2. souza disse:

        O teu nome é o nome é um cabeça de Potestade ! ( Vá de reto Nosferatus)

  4. Valter Amorim disse:

    ISRAEL É O POVO DE DEUS ?????

    Me responda Silas Malafaia, ISRAEL é o povo divino ?

    "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (Jeremias 31:33)

    – AGORA OLHEM AS DETERMINAÇÕES se O POVO não SEGUISSEM ESSAS NOVA LEIS (evangelho)

    "Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre." (Jeremias 31:36)

    ______________

    E a IGREJA é o quê ?

    E se os JUDEUS ainda são o povo de Deus, é sinal que o Messias ainda não veio ao mundo !

    "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." (2 João 1:7)

  5. Buck Rogers disse:

    Correto o que o Malafaia disse…ateh porque eh Biblico…
    esse conflito soh acabarah quando O Senhor Jesus vier…

  6. Valter Amorim disse:

    PROSPERAR, PROSPERAR, PROSPERAR !

    Malafaia afirmou ser idiota o pensamento de que o lado em que morrem mais pessoas, ou o lado que perde a guerra estar com a razão.
    ______________________________

    – Só faltou ele explanar também que TODOS que prosperam nem sempre é DEUS em suas vidas, pois o DIABO é que sempre oferece ao homem essas coias, para corrompe-los !

    E não vai falar porque vive disso.

  7. esse pastor so sustenta o discurso do odio

  8. Rapaz cuida da sua igreja e não se preocupa com a opinião do Brasil contra Israel por eles tambem não são os donos do mundo,os Palestino tem direito tambem na quele pedaço de terra……

  9. Quem lê a bíblia vê se cumprir tudo que está escrito… A palavra de Deus é fantástica! Só os cegos não enxergam… Ora vem Senhor Jesus!

  10. Arcanjo João disse:

    Discurso de vaidade, ódio e ignorância, como pode alguém dar atenção a esse senhorzinho raivoso?

  11. clamando disse:

    só falou a verdade DEUS está no controle e sua promessa diz os que te abençoarem eu abençoarei….e os que te amaldiçoarem………

  12. Mary disse:

    Tá difícil até comentar esta matéria, tsc tsc…
    Eu sei dentro de mim que JESUS não aprova essa matança, logo ele que amava as crianças… “Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” Lucas 18:16

    1. josecarvalho disse:

      A palavra genocídio começou a ser usada com frequência depois do massacre de judeus na II Guerra Mundial. Mais de meio século depois, porém, sua definição continua a provocar discussões. Leis e correntes de estudiosos levam em conta, por exemplo, perseguições religiosas. Mas, segundo a própria origem da palavra, cometer genocídio significa tentar erradicar, por meio da violência, um grupo que possui os mesmos genes. Desse modo, genocídio é o assassinato de pessoas baseado na sua herança genética, ou seja, suas características étnicas – importa menos, portanto, religião, classe social, nível educacional ou a crença política das vítimas. Além disso, uma característica dos genocídios é que os opressores não se satisfazem em matar apenas seus oponentes ativos, eles caçam e eliminam todos os homens, mulheres, crianças e bebês do grupo étnico transformado em alvo.

      Esta 6ª feira é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, fato sangrento que marcou para sempre a história da Alemanha e deixou mais de 5,5 milhões de mortos. Mas este é somente um dos inúmeros episódios de extermínio que o mundo já presenciou. Outro caso chocante foi o genocídio de 972.000 armênios por turcos durante a I Guerra Mundial – assunto que voltou a ganhar força nas últimas semanas depois que a França decidiu punir com prisão e multa qualquer um que negue esse fato

      1. José Cláudio disse:

        A palavra genocídio pode ser aplicada logo no Gênesis, do seu livro sagrado, quando um irmão, de um só golpe, eliminou 25% da população ativa da época. Deus poderia ter evitado esta tragédia, mas não o fez.

        .

    2. henrjk disse:

      Toda guerra é estúpida e quem sofre são as pessoas pacíficas e inocentes.
      Se Israel não tivesse um sistema de defesa eficiente haveria pelo menos doze mil entre mortos e feridos pelos cerca de três mil mísseis lançados pelo Hamas.
      Esses mísseis são lançados indiscriminadamente sobre casas, escolas, jardins de infância, aeroportos e centros comerciais.
      Um casal amigo meu, que são judeus, falou que um míssil passou por sobre a casa do sogro e um outro sobre um jardim de infância.
      O que podemos fazer é seguir o que o Apóstolo Paulo pede que é orar pela paz em Jerusalém.

    3. Andre disse:

      Mary, sejamos racionais, fundamentalistas evangélicos, no máximo amam seus filhos e os filhos de judeus, crianças de outras religiões para eles são gado.

      1. souza disse:

        Israel tem um sistema de rastreamento da origem dos mísseis lançados , por sua vez ele contra-taca lançando mísseis no local do lançamento ! como o Hamas é um grupo terrorista , pra eles matarem ou morrem tanto faz ! porem no local de lançamento dos misseis ,eles usam Hospitais , escolas , e casas fazendo as pessoas e crianças de escudos humanos para depois sairem pelas ruas mostrando os mortos para jogar o mundo contra Israel , aí vem crente sem o mínimo de informação julgar Israel !
        Já pensou se Israel não tivesse tecnologia pra se defender destes que mais parecem cães raivosos ? não os julgo assim , porem pelas atitudes parecem sim !
        Israel ja teria sido dizimado da face da terra ! Porem os olhos de Deus esta sobre esta nação , mesmo negando o Sr e Salvador Jesus Cristo ! sabemos que o mundo todo vai ficar contra Israel , porem esta nação não sera destruida !
        Israel é o Relógio de Deus na terra !

    4. Lenice Campos disse:

      O Povo, continua, sofrendo por falta de conhecimento…Como um dia, falou Oseias. Além do mais, nem todos que nascem em Israel é israelita. Deus não faz acepção de pessoas, Ele sonda corações.Não importa onde você nasceu, importa o que você faz com e pelo próximo! Sangue inocente derramado jorra no Altar de Deus e ai desses loucos, fanáticos que vivem arrotando santidade e, esquecendo do que Cristo pregou. A Palavra diz: A Terra é do Senhor e toda a sua plenitude…Por isso no “grande dia” haverá muitas surpresas…Veremos pecadores sendo perdoados e indo para Gloria, como também veremos aqueles que se dizem “santos”, sendo lançados no fogo eterno…Está escrito! Temos que pedir sabedoria a Deus e ler a Sua Palavra que é viva e eficaz…É luz para os nossos caminhos e, não olhar nem para a direita nem para a esquerda, para não sermos confundidos por esses mercenários da fé. Congrego em uma igreja evangélica mas, sempre afirmo: Minha religião chama-se Jesus Cristo!

  13. Os Palestinos tem tanto direito de estar naquela terra quanto os Israelenses !!! A bíblia não deve ser usada como justificativa para o massacre que Israel está cometendo.

  14. Kadu Ayres disse:

    Alguém aqui está amaldiçoando Israel?! Alguém aqui quer Israel fora do mapa?! Não, na verdade está-se criticando o governo israelense… Jamais apoiarei esta carnificina, esse genocídio promovido pelo governo sionista. Jesus é o maior exemplo disso, ele censurou a liderança de seu tempo, chamou de víboras, de homicidas, etc… Falava com publicanos, e conversava com samaritanos (tinham a mesma rixa com os palestinos de hoje), se Cristo estivesse em Israel agora, tenho certeza que Ele seria a voz que clamaria contra esta carnificina, covardia da política dos assentamentos, e do campo de concentração de Gaza ! Malafaia calado é uma maravilha !!!

  15. Henrique Scr disse:

    Os palestinos desencadearam o conflito quando romperam com o cessar-fogo acordado na ONU. Ninguém estende tapete vermelho pra quem atira mísseis em seu território e isso, infelizmente, faz com que muios inocente paguem.

  16. José Andrade disse:

    Amigo, os 'palestinos' são os israelenses.
    Os que estão querendo dominar tudo por lá são árabes.
    Há mais de 60 anos foi criado o Estado Palestino, pelas Nações Unidas (ONU), mas eles não aceitaram a criação do Estado de Israel.
    Eles querem a eliminação de todos os israelenses e a posse total da terra.

    Em 29 de Novembro de 1947 era aprovada a partilha da Palestina em 2 estados, pela resolução 181 na Assembléia Geral da ONU.
    http://seminarioalef.com/estudos/a_criacao_do_estado_de_israel.htm

  17. João Neto disse:

    José Francisco Muito bonito com o aval da ONU Israel bombardear território inimigo, pq se vc não sabe todo os ataques "terroristas" foram de Israel e todos os inícios de bombardeio foram de Israel tb. A ONU, fez um estado num local que tem gente…

  18. João Neto disse:

    é Morte aos infiéis em nome de Deus!… A vitoria do povo de Deus contra os inimigos… mata tudo, mulheres, crianças, joga bomba em escolas, perto de hospitais… Gloria a Deus!

    Isso me lembra as Cruzadas…

  19. Arcanjo João disse:

    Pastor Evangélico confirma que Evangelismo no Brasil é um embrião do Talibã:

    O Orgulho, o ódio, a perseguição, o julgamento e a imposição de suas doutrinas inventadas por homens aumenta a repulsa religiosa, cria conflitos e faz crescer o número de ateus!

    Deus nos livre de um Brasil evangélico

    Ricardo Gondim

    Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles em avenidas da cidade com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
    Rumino o recado desde então. Represei qualquer reação à bobagem estampada publicamente; hoje, por algum motivo, abriu-se uma fresta em uma comporta de minha alma. Preciso escrever sobre o meu pavor de ver o Brasil tornar-se evangélico. Antes explico: eu gostaria de ver o Brasil permeado com a elegância, solidariedade, inclusão e compaixão do Evangelho. Mas a mensagem subliminar dos outdoors, para quem conhece a cultura do movimento evangélico, é outra. Os evangélicos sonham com o dia em que cidade, estado e país se convertam em massa, e a terra dos tupiniquins tenha a cara de suas denominações.
    Afirmo que o sonho é que haja um “avivamento” religioso que leve uma enxurrada de gente para os templos evangélicos. Não reside entre os teólogos do movimento qualquer desejo de que valores cristãos influenciem a cultura brasileira. Eles anelam tão somente que o subgrupo, descendente distante dos protestantes, prevaleça. A eles não interessa que haja um veloz crescimento numérico entre católicos romanos; que ortodoxos sírios, russos, armênios ou gregos se alastrem. Para “ser do Senhor Jesus”, o Brasil tem que virar “crente”, com a cara dos evangélicos. (acabo de bater três vezes na madeira).
    Avanços numéricos de evangélicos em algumas áreas já dão uma boa ideia de como seria desastroso se acontecesse a tal levedação radical do Brasil.
    Imagino uma Genebra calvinista brasileira e tremo. Sei de grupos que anseiam por um puritanismo não inglês, mas moreno. Caso acontecesse, como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu? Respondo: seriam execrados como diabólicos, devassos e pervertedores dos bons costumes. Não gosto nem de pensar no destino de poesias sensuais como “Carinhoso” do Pixinguinha ou “Tatuagem” do Chico. Um Brasil evangélico empobreceria, já que sobrariam as péssimas poesias do cancioneiro gospel. As rádios tocariam sem parar músicas horrorosas como “Vou buscar o que é meu”, “Rompendo em Fé”.
    Uma história minimamente parecida com a dos puritanos calvinistas provocaria, estou certo, um cerco aos boêmios. Novos Torquemadas seriam implacáveis e perderíamos todo o acervo do Vinicius de Moraes. Quem, entre puritanos, carimbaria a poesia de um ateu como Carlos Drummond de Andrade?
    Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse Charles Darwin como “alucinado inimigo da fé”. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos. Derridá nunca teria uma tradução para o português. O que dizer de rebeldes como Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, seriam pesquisados como desajustados. Ganhariam rótulos para serem desmerecidos a priori como loucos, pederastas, hereges.
    Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. A alegria do futebol morreria; alguma lei proibiria ir ao estádio ou ligar televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada de várzea, aconteceria quando? Haveria multa ou surra para palavrão?
    Um Brasil evangélico significaria que o fisiologismo político prevaleceu. Basta uma espiada no histórico de Suas Excelências da bancada evangélica nas Câmaras, Assembleias e Gabinetes para se apavorar. Se, ainda minoria, a bancada evangélica na Câmara Federal é campeã em faltas e em processos no STF, imagina dominando o parlamento.
    Um Brasil evangélico significaria o triunfo do “american way of life”, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura estadunidense. Obcecados em implementar os “valores da família”, tão caros ao partido republicano dos Estados Unidos, recrudesceria a teologia de causa-e-efeito, cármica, do “quem planta, colhe”. Vingaria o sucesso como aferidor da bênção de Deus.
    Ficaria mais fácil falar de inferno e mandar para lá todo mundo. Cada vez que um evangélico critica a Rede Globo eu me flagro perguntando: Como seria uma emissora liderada por evangélicos? Adianto: insípida, brega, chata, horrorosa, irritante.
    Prefiro, sem pestanejar, os textos do Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado, a qualquer livro da série “Deixados para Trás” do fundamentalista de direita, Tim LaHaye. O demagogo Max Lucado (que abençoou a decisão de Bush bombardear o Iraque) não calça o chinelo de Mário Benedetti.
    Toda a teocracia um dia se tornará totalitária. Toda a tentativa de homogeneizar a cultura precisa se valer de obscurantismo. Todo o esforço de higienizar os costumes é moralista e hipócrita.
    O projeto cristão visa preparar para a vida. Jesus jamais pretendeu anular os costumes de povos não-judeus. Daí ele celebrar a fé em um centurião, adorador no paganismo romano, como especial e digna de elogio. Cristo afirmou que, entre criteriosos fariseus, ninguém tinha uma espiritualidade tão única e bela como daquele soldado que se preocupou com o escravo.
    Levar a Boa Notícia – Evangelho – não significa exportar cultura, criar dialeto ou forçar critérios morais. Na evangelização, fica implícito que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, como sempre fizeram. O evangelho convoca à pratica da justiça; cria meios de solidariedade; procura gestar homens e mulheres distintos; imprime em pessoas o mesmo espírito que moveu Jesus a praticar o bem.
    Há estudos sociológicos que apontam estagnação quando o movimento evangélico chegar a 35% da população brasileira. Esperemos que sim. Caso alcançasse a maioria, com os anseios totalitários e teocráticos que já demonstra, o movimento desenvolveria mecanismos para coibir a liberdade. Acontece que Deus não rivaliza a liberdade humana, mas é seu maior incentivador.
    Portanto, Deus nos livre de um Brasil evangélico.

    Soli Deo Gloria

  20. José Andrade disse:

    João Neto – Juro que não entendi tua colocação. Pouco me importa quem começa uma guerra, mas sim, o que se deve FAZER fazer para que ela acabe.
    Numa guerra, todos os lados têm razão, mas todos estão errados, pois o certo é não ter guerra.
    A minha postagem faz referência ao comentário "os palestinos também tem direito naquele pedaço de terra…" do Toião Batista.
    Mas, vc já percebeu que toda guerra começa justamente assim, como vc fez?
    Não entendeu nada que postei e já já foi me atacando com opiniões desencontradas.
    Antes de postar aqui, solte as pedras, abaixe as armas e estaremos na Paz.

  21. José Andrade disse:

    Concordo com o 'tanto quanto'.
    A ONU já deu a terra a eles criando o Estado Palestino (Resolução 181/1947).
    Foram eles que não a aceitaram, justamente pq não queria a divisão com Israel, o 'tanto quanto'.

  22. APENAS SERVO disse:

    Jesus não virá buscar templos e nem tão pouco placa de igreja. Virá buscar um povo que não se contaminou com as coisas deste mundo.

    Prepara-te ó igreja, santifica, Eis que já estou ás portas,

    VIGIA TERRA DE MANARABIA!!!

    http://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

  23. Pr.Edson disse:

    Somente os ignorantes caem nessa conversa da mídia, principalmente vindo da globo, querem mostrar que israel cruel e impiedoso, ora se vc. vê um ladrão entrar em sua casa e querer matar toda a sua família vc. vai fazer o que?? O povo de Israel ao longo do tempo sempre foi alvo de invasão e Deus sempre deu o livramento e agora não será diferente, pena que nessa guerra morrem inocentes más pela ignorância da humanidade isso se prolongará até a volta do nosso Senhor Jesus!! até lá quem tentar invadir Israel vai tomar chumbo…

    1. Paulo agnóstico disse:

      O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
      Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos viviam em paz em um estado Palestino único e multi religioso

    2. Adauto Gonçalves dos Santos disse:

      Pastor Edson, não se faça de idiota e ignorante, o invasor nesse caso é o Estado terrorista de Israel! E defender a matança de pessoas, principalmente de crianças é coisa para retardado ou criminoso. Se você chegou ao ponto de defender esses assassinatos praticados pelo governo de Israel, então você é um caso perdido, porque ou você é um completo retardado, louco, imbecil ou perdeu totalmente a noção do respeito à vida.

      1. clamando disse:

        adauto voce é um idiota estude alguma coisa da história e depois diga quem é o invasor

  24. Ricardo disse:

    Pastores estão mais preocupados com a politica do que com a pregação do Evangelho!!

    Comparar o governo Brasileiro com o Grupo Hamas e uma vergonha!!

  25. Ricardo disse:

    Pastores estão mais preocupados com a politica do que com a pregação do Evangelho!!

    Comparar o governo Brasileiro com o Grupo Hamas e uma vergonha!! !!

  26. Euler Campos disse:

    PASTOR SILAS MALAFAIA COMENTA CONFLITO ENTRE ISRAEL E PALESTINA AFIRMANDO QUE “NAÇÃO QUE AMALDIÇOA ISRAEL TAMBÉM É AMALDIÇOADA”
    Em seu programa “Vitória em Cristo” desse sábado (02), o pastor Silas Malafaia comentou sobre conflito entre israelenses e palestinos na faixa de Gaza. O pronunciamento do pastor sobre o tema veio após ele tecer críticas contra o governo brasileiro por condenar ataques de Israel na região. Em sua fala, Malafaia afirmou que “nação que amaldiçoa Israel também é amaldiçoada”.

    Malafaia iniciou sua fala sobre o tema afirmando não ser a favor de guerra nenhuma e que em toda guerra “os inocentes pagam o preço” de algo que algo que não tem a ver com eles. O pastor ressaltou ainda que “o matar e o morrer” pertencem à soberania de Deus.
    – Nós não somos a favor de guerra nenhuma, e não somos a favor que ninguém morra, sejam inocentes ou não inocentes; mas eu preciso falar alguma coisa sobre esse conflito entre Israel e Palestina, e dar algumas dicas pro povo de Deus – destacou o pastor.
    Se referindo às crescentes críticas contra Israel, pelo fato de o conflito ter mais vítimas do lado palestino, Malafaia afirmou ser idiota o pensamento de que o lado em que morrem mais pessoas, ou o lado que perde a guerra estar com a razão. Ele ressaltou o grande número de mísseis lançados pelo Hamas “indiscriminadamente” contra Israel e afirmou que o grupo é considerado como uma organização terrorista por “todas as nações civilizadas”.
    – E como terroristas, são covardes porque colocam mulheres e crianças como escudos. Em qualquer nação do mundo, as Forças Armadas em guerra protegem o povo (…), terroristas covardes usam mulheres e crianças para serem seus escudos – ressaltou.
    O pastor afirmou ainda que só não houveram grandes perdas e destruição em Israel porque o país conta com um avançado sistema de defesa, dado o grande número de mísseis lançados pelo Hamas contra o a região de Israel. Ele afirmou ainda que os terroristas escondem armas pesadas em hospitais, escolas e até mesquitas, e que fazem uma propaganda covarde mostrando mortes de inocentes e civis.
    Ele comentou ainda sobre as críticas de que a ação de Israel é desproporcional, afirmando que, na guerra, nenhuma reação é na mesma proporção que a ação, e que a reação tem como objetivo neutralizar a ação.
    – É a reação de um estado soberano sendo atacado por terroristas. Vocês querem que eles façam o que? – questionou Silas Malafaia, afirmando que dizer que Israel está errada porque morrem mais palestinos que israelenses é estupidez, cinismo e incoerência.
    Minha [de Euler] observação: É sabido que os Hamas e outros terroristas da região como os islamitas em geral querem destruir Israel. E a razão é simples: Israel é, ainda, povo de Deus. E é através deste povo [ainda que não saiba] que Deus vai agir no momento oportuno. E é triste a incoerência ou mesmo coerência da nossa presidenta [palavra esquisita] de criticar a ação de Israel e não falar nada contra os governos de Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina nações tão criminosas contra a humanidade. É fácil entender: Cuba é a grande mentora dos projetos políticos do PT. Fidel Castro é o grande e infalível conselheiro de Lula. José Dirceu, Genuíno e de todo o governo da dona Dilma [marinete de Lula]. E Venezuela, Equador e Bolívia são os grandes irmãos e inspiradores do projeto de ditadura em gestação nos ventres do PT. Que o Senhor nos livre desta desgraça! Eu não tenho medo de dizer: estar com o PT é estar contra Deus. Votar no PT é votar contra Deus. Deus me livre de pensar que os políticos dos quase “200” partidos são os ideais.

    O brasileiro está “em um beco sem saída”: votar no PT é votar contra Deus e contra o povo brasileiro, contra a família… Votar em outros partidos é não saber o que vai acontecer! Porque o espírito de Ramalho acompanha a ração dos políticos desde 1500. Ramalho foi aquele criminoso português que saiu da cadeia para vir com os descobridores do Brasil. Ou seja a nossa origem – como políticos – não é muito boa.

  27. nixson barbosa de melo disse:

    O PASTOR SILAS DISSE TODA A VERDADE, A BIBLIA É CLARA QUANTO A ISSO,”AQUELES QUE TE ABENÇOAREM SERÃO ABENÇOADOS E AQUELES QUE TE ALMALDIÇOAREM SERÃO ALMADIÇOADOS.” NÃO SE FALA NOS MISSEIS OU FOGUETES PALESTINOS LANÇADOS MILHARES EM QUALQUER LUGAR DE ISRRAEL, SE ISRRAEL NÃO TIVESSE DEFESA ANTE-AEREA SERIAM MILHARES DE CRIANÇAS MORTAS, O HAMAS É O ÚNICO CULPADO POR ESSAS CRIANÇAS PALESTINAS MORTAS, ELES ESCONDEM ARMAS E SE ESCONDEM ENTRE A POPULAÇÃO JUSTAMENTE PRA QUE MORRAM INOCENTES E JOGAR A CULPA EM ISRRAEL.

    1. Adriano disse:

      Claro !!

      Os bombardeios de Tanques , Navios e Aviões por parte de Israel contra a população civel , também são invensões do Hamas.

  28. De todas as coisas que carrego comigo, a principal é: IDIOTA é quem defende cegamente qualquer coisa. Ora, cidadãos, estamos falando de guerra, Israel é a nação escolhida por Deus? Sim. Como 99% dos posicionamentos do Silas são tendenciosos, chega a ser patético crer que esse homem influência milhões de pessoas. Israel e Palestina têm seus argumentos para guerra, PODER, meus amados, sim, ambos lutam pelo mesmo objetivo, PODER. Vitimizar a Palestina pelo número de mortos e/ou a plena defesa a Israel é mediocridade intelectual!

  29. Povo de Deus é a igreja, israel perdeu a vez por não reconhecer o messias prometido, portanto, o israel de hoje é político. Promessa, por promessa, vale também para o povo palestino, pois são de descedência abraãmica. Parem de idolatrar o povo judeu, o próprio Deus, o verbo encarnado, o criticou severamente nas páginas do Evangélho, principalmente no cap 23 de Mateus. Separem o israel político, do israel povo de Deus. O israel povo de Deus é a igreja. ( silas malafáia só fala besteira ). Lêem gênises cap 17 e gálatas cap 6, vão entender.

  30. Não fala besteira malafadólatra, pare de idolatrar o silas e o povo de israel. Se esse povo arrogante, que é o povo judeus é o povo de Deus, a igreja cristã evangélica é povo de quem ? Israel rejeitou a Jesus nosso Senhor e Salvador, que sirvimos. O véu do templo se reasgou, vai ler e ( estudar ) a Bíblia. Vou te dar uma dica: Leia gênesis cap 17 e gálatas cap 6. Vai se converter.

  31. FOI O Sr. JESUS QUEM FALOU!
    Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    Lucas 11:23
    OS JUDEUS REJEITAM O SENHOR JESUS, NÃO ACREDITAM SER ELE O SALVADOR FILHO DE DEUS, POR ISSO PADECEM…. ESSE POVO TEM CORAÇÃO DURO!

    ASSIM DIZ A BÍBLIA: Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

  32. é isso ai silas fala mesmo porque Israel tem que se proteger mesmo, eu fico vendo que agora o hamas que é um grupo terrorista estar sendo considerado vitima, deixa eu dizer uma coisa hamas é um grupo terrorista que deve ser repreendido pela comunidade internacional e não apoiado. é fácil colocar um grupo de mulheres e criança e até mesmo homem ( porque o hamas que passar de bonzinho enganar os indiotas dos governo de outros pais) em um único lugar para quando a bomba vir matar essa pessoas. não sejamos indiotas hamas é um grupo terrorista e Israel é um país democrático e civilizado pois defende seu povo.
    oremos pela paz em Israel. quando ouvir falar em paz é bom prestar atenção pois a vida do Senhor Jesus pode e estar próxima preste a atenção em Israel pois Ela é o relógio de DEUS as guerras também são avisos de que Jesus estar próxima.

  33. Rafael Campos disse:

    Deus não é exclusividade de Israel….
    Deus não é exclusividade desta ou daquela religião e/ou doutrina.
    Deus é Senhor absoluto do Universo….
    Há Muitas Moradas na casa de Meu Pai. ( Jesus Cristo)

    1. Lenice Campos disse:

      É verdade…É somente ler a Bíblia sob a luz do Espirito Santo que nós entendemos…

  34. Foi o que eu disse ele iria falar merda , é um neopentecostal idolatra de Israel , a bíblia diz que em cristo não há nacionalidades e que tudo nele se cumpriu , então essa besteira de Israel blá blá blá é coisa de neopentecostal burro como o malafaia e seus cegos seguidores. O malafaia mesmo é um fundamentalista , então devemos matar ele ?

  35. Malafaia pregou sionismo , judaísmo.

  36. Muito bom valter, estes idólatras de israel só falam besteiras, não lêem, não conhecem
    e nem estudam a Bíblia

  37. Cadê a prova desses milhares de misseis sendo lançados contra Israel , a mídia bandida maçonica sionista falou em 2 mil , e que foguetes são esses que não mata ninguém , mesmo sendo 2 mil deles ? O negócio ali é mais embaixo , é um ataque sionista cabalístico , luas de sangue , profecias etc etc etc , gente doente mal civilizada.

  38. Gideone Nascimento de Oliveira disse:

    É muito engraçado. O Governo da Dilma criticou Israel que está se defendendo numa guerra terrível por matar alguns inocentes ao se defender dos terroristas do Hamas, e não se posiciona com tantas mortes de inocentes através de balas perdidas como resultado de uma guerra que já dura muitos anos no Brasil entre traficantes e policiais. será que o governo tem uma estatística do número de mortos nesta guerra por causa da ineficiência do Estado para combater o poder paralelo nas grandes capitais? Insto é cinismo disfarçado de ingenuidade.

  39. Misael disse:

    crianças MORRENDO pessoas SOFRENDO. e eu me lembro na bíblia que nós lemos” que até mesmo das pedras DEUS pode suscitar a descendência de Abraão”.
    Meu Jesus detestava fariseus e eu Detesto Assassinos sejam eles árabes ou Judeus. Foi por causas destes maravilhosos Judeus que meu Cristo foi pendurado numa cruz.

  40. cesarr7 disse:

    Novamente Silvio santos fala do templo.
    https://www.youtube.com/watch?v=Ic8aFIY0J3Y

  41. Lenice Campos disse:

    Eu tinha uma certa admiração por Silas Malafaia mas, depois desse infame comentário, ficou comprovado que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, é de Deus. Por isso, “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”… A Igreja somos nós…Templo do Espirito Santo, que nos guia e esclarece a verdade não nos deixando se conduzidos por doutrinas de homens. Isso é o que dar opinar sob seu próprio entendimento, não busca o Espirito de Deus para falar com coerência a verdade divina. Jesus pregou o amor porque Ele é o amor. O véu foi resgado e, toda maldição transformadas em bençãos pela Graça a nós concedida. Que a sabedoria divina me livre,diariamente, da corrupção religiosa daqueles que deveriam pregar o amor e aliviar o fardo dos que levam cargas muito pesadas. O que está acontecendo com esses que se dizem “Pastores da Igreja”? Por isso eu me “agarro” a Palavra de Deus, porque Ela nunca volta vazia e, fecho meus ouvidos a esses que, falam loucamente…

  42. Valter Amorim disse:

    José Francisco

    De acordo com o censo da Palestina de 1922, feito pelos britânicos, a população era 78% muçulmana, 9,6% cristã (árabe, claro) e 11% judaica.

    Até 1960, houve uma limpeza étnica por ISRAEL com o braço forte da INGLATERRA E USA, Em 1931, funda-se o Irgun, outra organização paramilitar judia que se caracterizaria pelos ataques sangrentos aos árabes e suas aldeias.

    Assim diz um líder SIONISTA JÁ em 1947 pela partição, que mesmo aceita pelos palestinos, poderia ser ainda mais sangrenta !

    Ben-Gurion afirmava: “seremos capazes não só de nos defendermos, mas de infligir golpes letais aos sírios em seu próprio país—e tomar a Palestina como um todo”

    – Procure matérias completas e seguras, as partições da ONU eram injustas e tendiam á ver somente os interesses SIONISTAS, E MESMO QUE FOSSE ACEITA pelos árabes, seria negada pelos SIONISTAS !

  43. José Francisco Então porque Israel se nega a aceitar as fronteiras delimitadas antes de 1968 ???? Então quem hoje nega a partilha é Israel. Os Judeus querem seu Estado , negando o direito aos Palestinos de terem um. Porque Israel se nega a devolver as terras que roubou desde sua formação ???

  44. Valter Amorim disse:

    Texto espetacular que sintetiza bem a origem da tragédia do povo palestino. Terrorismo judaico com a cumplicidade do Ocidente.

    http://www.revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/05/15/62-anos-do-nakba-a-limpeza-etnica-da-palestina-e-as-responsabilidades-ocidental-e-brasileira/

  45. Valter Amorim disse:

    Bandeira Falsa crista !

    Onde é difamado que os Muçulmanos querem converter o mundo a força.

    A Sura 2 de Maomé explicitamente rejeita a conversão e o proselitismo violento: “Não obrigueis ninguém em assuntos de religião”.

    – Esse proselitismo é só CRISTÃO MESMO !!!!

  46. Valter Amorim disse:

    EV Pedro Cortes

    Lá vem você com suas conclusões teológica equivocadas, para justificar a BESTA SIONISTA !

    As SETENTA SEMANAS DE DANIEL já ocorreram e se finalizou em cristo !

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Profecia_das_70_semanas

  47. André Souza disse:

    Essa história de quem amaldiçoa Israel será amaldiçoado é para manter seus fiéis sobre a sensação do medo e poder marioneta-los facilmente.

  48. José Francisco E hoje em dia quem não aceita o Estado Palestino é Israel. Que so oprimiu e roubou terras desde sua fundação. Nem os Judeus se dizem Palestinos , porque você diz que eles são.??

  49. O problema não é enxergar o que está escrito na bíblia. O problema é realmente entender.

  50. Valter Amorim disse:

    EV Pedro Cortes

    Já é provado que o cara não entende nada de bíblia sobre a visão cristã, nem de assuntos ligados a exo-politica, é uma analfabeto intelectual, e ainda existem suas marionetes que o defendem !

    Ele é o cão mesmo, basta só analisar a primeira foto do post, formado em psicologia, nada mais que um mestre em controle das consciências !

  51. André Souza disse:

    Defender uma guerra embasando-se nas escrituras bíblicas é cometer os mesmos erros do cristianismo nos tempos das Cruzadas!

    Aquele que não conhece seu passado esta condenado a repeti-lo.

  52. Sergio Miguel disse:

    A todos os inteligentes de plantão: leiam Romanos cap. 11 e deduzam ,sem a ajuda de ninguém quem é o povo de Deus,depois,é claro,comecem a discordar da BÍBLIA.

  53. João Batista disse:

    Com todo o respeito que todos merecem em sua convicções seja ela qual for, o Israel que é dito na bíblia, não é este Israel território, nem ao menos este povo que se instalou lá desde 1948. Este povo não é e nunca foi israelitas.(leiam sobre o povo Czaristas, quem são.) O Israel de Deus serão aqueles que viverem na esperança da certeza de sua salvação; como: vivendo de acordo como nosso Salvador nos disse, amar o Senhor seu Deus de coração, e ao nosso próximo como a nós mesmos. 1} Quem é o senhor deste mundo que é reverenciado todos os dias pela maioria do povo é Deus, ou é deus? 2º] É quanto ao próximo se respeita como, traindo sua confiança, adulterando documentos e acordos, cobiçando suas mulheres e maridos, levando todos a justiça terrena como forma de tirar proveito financeiro, pregando em púlpitos a teologia da prosperidade, para quem é essa teologia? etc… isso é amor. Então; um Israelita verdadeiro não comete estas torpezas, tão pouco se contamina com igrejas e seus comandantes, sangue suga profissional de púlpito. Antes que falem em discriminação; assim como todo e qualquer lugar, no púlpito também tem pessoas de qualidade e que ama ao Senhor um Espírito e em verdade.
    Guerra só faz quando a ambição esta acima dos interesse dos governantes verdadeiros, não os fantoches que são eleitos à presidência, ou 1º ministro, deixando de lado o gado (nação povo), e pouco se importando com eles. Para pensar! Nem sempre uma guerra existe interesse entre as partes que nela estão, mas sim para desviar a atenção sobre algo que não pode aparecer de imediato.

  54. Malafaia Idiota!! Um ignorante ao extremo!!

  55. Pra mim quem está do lado de um dos dois lá, tb deve ser considerado assassino, pq muitas crianças estão morrendo por causa dessa guerra santa inacabável deles.

  56. Elton Ribeiro disse:

    Que começem os Terrorista brasileiro,….e incrivelver quanto o povo brasileiro e burro,nao e atoa que fazem piadinhas do Brasil, Israel e Naçao o Hamas sao terroristas, mais 2500 misseis foram lancados em Israel, o sistema anti misseis destruiu maioria deles senao ja Havia uma catastrofe em Israel, Israel Defende seu povo O Hamas usa-os Como escudo pq sao covardes…

  57. Jesse Silva disse:

    Eu queria entender porque o Pr. Malafaia só sabe falar aos berros e quando é questionado fica vermelho de tanta raíva. Calma Pastor.

  58. Sonildo Lima disse:

    Silas Malafaia você esqueceu de observar que os Israelenses estão por terra varrendo a palestina. eles sabem aonde tem inocentes e mesmo assim mandam bombas. Se a policia subir o morro para trocar tiros com traficantes, e perceber que entre os traficantes existe escudo humano, eles não atiram só para vencer a batalha. Israel mata por fome de matar meu chapa. O seu equivoco é proposital e você tem certeza disso, o seu problema é com o governo brasileiro rapaz.

    Seja homem Silas Malafaia. Deixe os cristãos brasileiros fora disso rapaz.

    Você como um líder religioso que é, as vezes mostra seu lado inteligente, mas as vezes mostra seu lado burro também. Israel não aderiu, não admitiu Jesus, esses mesmos pediram a cabeça de Jesus.

    Renegaram o filho do homem e hoje você chama israelenses de cristãos?
    Evidente que existe entre eles os que acreditam no salvador, mas a sua maioria opera como se estivessem nos tempos do Rei Davi que tinha que eliminar seus rivais.

    Esquecem que cristãos são os que saíram fora da tese dos Judeus conservadores do passado e acataram definitivamente a tese cristã que significa crentes em Jesus. Como chamar alguém que não crer em Jesus de cristãos?

    Você Malafia está pedindo votos com outras palavras. Quando o porta voz Israelense vem falar em 7 x 1 no atrito com o governo brasileiro, isso mostra que lá só tem cães raivosos com vontade de matar. As vidas dos inocentes que se foram na palestina, para os israelenses não vale absolutamente nada. nem falamos dos mais de cinco mil mutilados nesse conflito. Agora vem você pedir votos usando as mesmas mortes de inocentes palestinos?

    A covarde Israel solta panfletos mandando os palestinos saírem das suas casa. Depois lançam bombas a vontade, e dizem, não saíram porque não quiserem, nós avisamos. Os cães Israelenses não consideram que a maioria não pode sair porque são impedidos, então tomam bombas a olho nu porque quem manda as bombas estão vendo que ali é de maioria de crianças e mulheres em escudo, matam sabendo que estão matando por matar.

    A chuva de misseis do Hamas não passa de um chuvisco, o resto é mentira criada pelos israelenses.

    Tudo recomeçou porque três jovens Israelenses estavam estuprando meninas palestinas e foram capturados e mortos com perversidade. Israel já teve um ministro que dizia que as palestinas deveriam ser estupradas, com certeza esses jovens ouviram isso quando crianças e depois de grandes resolveram por em pratica.

    Por causa de três sem vergonha estuprador israelense foi que o governo de Israel mandou massacrar aquele povo. Sem falar que aquele conflito que dura a mais de 40 anos é porque Israel tomou as terras palestinas e não devolve. E agora vem o santo Silas defender os cães raivosos?

  59. Sonildo Lima disse:

    José Francisco em 2010 sim foi votado na ONU a aprovação do estado Palestino, inclusive o Brasil votou a favor e isso irritou os irritadinhos israelenses, por isso atiram pedras no Brasil.

    A palestina imaginava que com a criação do estado receberia de volta suas terras sugadas por Israel.

    Se você tiver ligação com o povo israelense, isso não te impede de ser honesto e dizer a verdade que seu povo subtraiu quase todo território para si, deixando os palestinos em uma área menor que o estado de Alagoas. Aceitar o estado Palestino como quer a ONU é dizer sim ao roubo de terras praticado por Israel. Isso é fato não é boato e você sabe disso. Paternalismo ou corporativismo não é sinônimo de sinceridade, nem de verdade.

  60. Eunice Sousa disse:

    Israel é e sempre será o povo de Deus !
    Isto será confirmado na volta de Cristo que virá para eles ainda !

  61. Embora não concorde com essa tendência de colocar toda a culpa em Israel, esquecendo de que se trata de um conflito entre um estado legítimo contra forças terroristas, também não posso concordar com essa visão romântica que muitos protestantes têm em relação a Israel. É essa tendência que está por trás de absurdos como o "templo de salomão" do Edir Macedo.

    Os antigos simbolismos judaicos só são relevantes para os cristãos na medida em que apontam para as novas realidades da Nova Aliança. Em si, não possuem mais valor, após Cristo. E a antiga religião judaica desapareceu com a destruição do templo. Não é possível, à luz do AT, que o judaísmo tenha continuidade sem a existência do templo e dos sacrifícios. Então o que temos hoje é uma falsa religião que apenas se baseia no que foi um dia a religião do povo eleito. O novo povo eleito é a Igreja.

  62. Andre disse:

    Malafaia, sempre usa está premissa “não mexa no ungido do Senhor”.

    Ele apoio o Pastor estuprador, pois o cara era ungido.
    Ele apoio e até ameaçou a quem denunciasse, qual Pastor que fosse ladrão, estuprador, omicida, não não se pode denunciar se o cara foi ungido por qualquer óleo de cozinha em qualquer igreja evangélica.
    É o mesmo com Israel, independente desta nação cometer crimes de guerra e maar inocentes, não se pode denunciar, a ONU tem de silenciar e acabou pois é ungida.
    O cara é um charlatão.
    Amo Israel, e amo as crianças palestinas, e não concordo com os meios de guerra que Israel e o Hamas estão utilizando e claro por Israel ser uma estado de direito deveria dar exemplo ao Hamas e não se colocar no mesmo nível.

  63. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos viviam em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  64. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos viviam em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  65. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos vivem em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  66. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos viviam em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  67. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos vivem em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  68. O AT(Torá), nas profecias não fala de uma nação judaica na terra, promete um reino espiritual, se trata de um estado artificial, criado pela ONU, cedendo a pressão dos Sionistas.
    Antes da criação de Israel, judeus, mulçumanos e cristãos viviam em paz em um estado Palestino único e multi religioso

  69. José Andrade disse:

    Sonildo Lima – Eu acho que vc é doido ou coisa parecida.

  70. José Andrade disse:

    Adriano Liocádio
    HISTÓRIA E SIGNIFICADO DE “PALESTINA” E “PALESTINOS”
    Por Joseph E. Katz
    Tradução e adaptação por Matheus Zandona

    “Não existe uma nação árabe chamada Palestina (…). Palestina é o nome que os romanos deram para o Eretz Israel com o intuito de enfurecer os judeus? Os ingleses escolheram chamar a terra que eles controlavam de ‘Palestina’, e os árabes pegaram este nome como seu suposto nome milenar, apesar de nem sequer conseguirem pronunciá-lo corretamente. Eles transformaram a Palestina em ‘Falastin’, uma entidade ficcional.” Golda Meir

    O QUE SIGNIFICA “PALESTINA”?
    “Palestina” nunca foi o nome de uma nação ou estado. É na verdade um termo geográfico utilizado para designar uma região abandonada ao descaso desde o século II d.C. O nome em si deriva do termo “Peléshet”, que aparece constantemente na Bíblia hebraica e foi traduzido como “Filístia” ou “Palestina”.

    http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/historia-e-significado-de-palestina-e-palestinos/

    WILKIPÉDIA
    Palestina
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Disambig grey.svg Nota: Para a instituição estatal semiautônoma que governa partes da Palestina, veja Autoridade Nacional Palestina. Para outros significados, veja Palestina (desambiguação).

    Área geográfica da Palestina, conforme definida pelo Império Bizantino, no final do século IV, com as fronteiras das dioceses da Palaestina Prima e Palaestina Secunda.
    Palestina (em árabe: فلسطين, translit. Filasṭīn; em hebraico: פלשתינה; em grego: Παλαιστίνη, transl. Palaistinē, e em latim: Palæstina), é a denominação histórica dada pelo Império Romano a partir de um nome hebraico bíblico, a uma região do Oriente Médio situada entre a costa oriental do Mediterrâneo e as atuais fronteiras ocidentais do Iraque e Arábia Saudita, hoje compondo os territórios da Jordânia e Israel, além do sul do Líbano e os territórios de Gaza e Cisjordânia.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Palestina

    Foi por isso.

  71. Não concordar com Israel, não pode. Mas orar pra Deus "levar" o irmão que tah sendo impedimento, pode! Eu não lanço maldição sobre Israel ao afirmar que eu acho que os palestinos tem que ser tratados de forma diferente, precisam ser vistos. Eles acabam defendendo o Hamas pq os veem como único meio de melhoria de vida. O Hamas é um grupo terrorista q quer aniquilar Israel, eu sei disso, mas Israel deveria resolver a questão da Palestina de uma forma mais diplomática. Talvez se esse assunto já estivesse sendo discutido há mais tempo, não ficaria surgindo grupo terrorista daqui e dali pra lutar contra Israel.

  72. Silas e sua velha mania de cooptar as palavras pro seu imaginário…
    Crítica política virou sinônimo de amaldiçoar…

    A reação tem como objetivo neutralizar a ação… E a ação neutralizou para sempre mais de 1000 palestinos.

  73. José Andrade disse:

    Sonildo Lima – Entenda o que lê ou ouve.
    A criação do Estado Palestino se deu em 1947 pela resolução 181.
    Em 2010 foi aprovado por 138 votos a favor com 9 votos contra e 41 abstenções a
    ELEVAÇÃO DO STATUS PALESTINO NA ONU,
    que passou de entidade observadora a estado observador não-membro.
    Na prática, a decisão pouco muda, já que a representação palestina continuará sem direito a voto.
    Deu pra entender agora?

  74. Valter Amorim disse:

    Itamar Eunice

    Cristo regrediu ?

    Se ele volta-se a terra, proferia os mesmos discurso que fez quando vivo, não seria por sinais mirabolantes no céu, seria de forma simples encarnando entre os homens.

    E ele que é exemplo de amor e justiça, seria denegrido, escrachado, e morto outra vez.. Só á um que vinrá para eles, ao qual aceitarão, e na verdade outro falso messias, que outra vez levará toda a nação a perder !

    Porque o que voceis querem é poder sobre todos os povos, más o messias a partição de tudo para todos !

  75. José Andrade disse:

    Tudo que falei está documentado e com fonte.
    Citei a resolução da ONU 181/1947. É só ler.

  76. Quantas informações didáticas nos comentários! Acho até engraçado… Guerras sempre tem dois lados, ninguém guerreia só! Coitadinho dos Palestinos na mão de uma Israel… A Bíblia não diz isso, diz aquilo e representa aquilo outro…. Israel não é mais o povo de Deus… E etc, etc… Deus não é mutável, não volta atrás! O que Ele disse, está dito! Vamos olhar, ler e compreender a Bíblia através do Espírito Santo de Deus. Vamos orar pela paz nessa região, pela paz em Israel; Vamos crer que os pensamentos de Deus são maiores que os nossos e seu caminhos também! Vamos parar de querer entender coisas que só cabem a Deus. Não vamos entrar nesse embate porque ao final, nada disso pode nos edificar!

  77. Valter Amorim Ele virá Valter Amorim! E não tardará!
    Regressão? Cristo?!? Não entendi! Partição de tudo para todos? Que é isso? Partição? Do que? Para quem? Em quais termos?

  78. Marlon Castro disse:

    Existe país do povo de Deus? Mas todos não éramos filhos de Deus? Pra quê esse tanto de igreja aqui no Brasil então? Vamos inventar uma entidade brasileira pra cultuar.

  79. Valter Amorim disse:

    – ROMANOS 11 –

    Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. (Romanos 11:1)

    – Essas palavras de Paulo eram temporais, pois os apóstolos estavam dentro de Jerusalém e das cidade pagãs vizinhas pregando em convertendo em maioria pagãos, por isso ele faz esse discurso !

    Más depois exclarece:

    "Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
    Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra."
    (Romanos 11:5-6)

    – Segundo a eleição da graça, e se for pelas obras da lei não é mais graça – PORTANTO tinham que se converter !

    ROMANOS 11, não invalida essa questão á hoje, pois quando veio a fúria divina no ano 70 sobre Jerusalém, todos que creram foram salvos !!!!

  80. José Francisco vc. está completamente por fora do assunto (pesquie por fontes histórica e não religiosas tendenciosas) é justamente o contrário do que vc. falou

  81. José Francisco de novo com alineação?? onde vc pega essas besteira? vai estudar rapá…Fizeram uma lavagem crebral em vc.

  82. so estou vendo aqui imbecis que estão falando mal de Israel e não ve o hamas que não aceita nunca o estado de Israel é isso que da ficar vendo jornalismo tendencioso.

    Procurem um viceo de um ex militante do hamas que fala a verdade sobre esse moviemnto anes de falarem merda

  83. José Andrade disse:

    Paulo Humberto – A ONU é uma "fonte religiosa tendenciosa"?
    A resoluções da ONU são o quê?

  84. Mauro Martins disse:

    Esse Malafaia, além de ser uma ratazana, é um grande babaca.

  85. Gilson Veleci disse:

    A mentira começa quando qualquer pessoa que sabe um pouquinho de poderio militar que o Hamas jamais terá capacidade de derrotar o estado de Israel,e esse negócio de matar crianças e idosos é genócidio sim,e nem os Israelense não alienados estão cobrando explicações do seu governo ,pois sabem pelo que o seu próprio povo passou,todo Cristão íntegro deveria ser contra qualquer guerra,a imprensa é tendnciosa em várias coisas,nesse caso não tem como mascarar a morte de inocentes em escols da ONU,só mais uma coisinha Silas Malafaia não deveria ser exemplo para ninguem,não é mesmo

  86. Valter Amorim vc. é idiota mesmo. ou ainda nao sabe que na siria os musulmanos estão matando os cristãos pelo simples fato de ser cristão e no iraque idem.. vá estudar um pouco e ver o noticiario internacional. depois venha discutir comigo. anarfa.

  87. Gilson Veleci todo mundo sabe o que o Hamas quer jogar a opinião publica contra israel e esta conseguindo pois eles utilizam as
    pessoas como escudo.

  88. José Francisco O problema é que vcs misturam religião com oplitica e acreditam em sub versões de pastores…lê isso aqui primeiro. No mais israel não é um estado messiâncio ou profético, e quem diz isso são os rabinos. 85% da população d eIsrael é de asquenazis 9europeus convertidos) apenas 15% são semitas. E estes são contrários a esse genocidio. Vou postar somente a parte política. Mas tem o lado religiosos ainda ( apesar de que o ssionsitas criaram Israel como estado artificial politico) pois os judeus sabem que não tem nada a ver com as profecias etc..Só cristão acreditam nisso. Leia abaixo

  89. Mito 1: Judeus e árabes sempre estiveram em conflito na região

    Embora os árabes eram a maioria antes da criação do estado de Israel na Palestina, houve sempre judeus na região. Os palestinos judeus, em maior parte, conviviam bem com seus vizinhos árabes. Isso começou a mudar com o surgimento do movimento sionista, porque os sionistas rejeitaran o direito dos palestinos à autodeterminação e queriam que a Palestina fosse deles para criar um "Estado judeu", em uma região onde os árabes eram maioria e possuíam a maior parte das terras.

    Por exemplo, depois de uma série de conflitos em Yafa (Jaffa) em 1921, nos quais morreram 47 judeus e 48 árabes, os ocupantes britânicos realizaram uma investigação e concluiram que "não há nenhum antissemitismo no país, seja racial ou religioso". De fato, os ataques contra as comunidades judaicas foram o resultado do medo dos árabes do declarado objetivo sionista de apreensão de território. Quando a violência irrompeu de novo em 1929, o relatório da Comissão Shaw, britânica, observou que "em menos de dez anos, os árabes realizaram três ataques graves contra os judeus. Nos 80 anos anteriores a esses ataques, não houve nenhum caso registrado de incidentes semelhantes". Representantes de todas as partes do conflito emergente testemunharam perante a comissão que, antes da Primeira Guerra Mundial, "judeus e árabes viviam juntos, se não de forma amigável, pelo menos com tolerância, uma qualidade que é quase desconhecida na Palestina atual." O problema é que "o povo árabe da Palestina está unido, agora, em sua demanda por um governo representativo", mas os sionistas e seus benfeitores britânicos negam a eles esse direito.

    O relatório britânico Hope-Simpson de 1930 relatou, da forma semelhante, que os moradores das comunidades judaicas não-sionistas na Palestina tinha relações amistosas com seus vizinhos árabes. "É muito comum ver um árabe sentado na varanda de uma casa judaica", disse o relatório. "A situação é completamente diferente nas colônias sionistas."

    Mito 2: As Nações Unidas criaram o Estado de Israel

    A Organização das Nações Unidas foi envolvida quando o Mandato Britânico tentou lavar suas mãos da volátil situação que suas políticas ajudaram a criar e buscou se livrar do problema Palestina. Para isso, eles pediram que as Nações Unidas assumissem o problema.

    Desta forma foi criada a Comissão Especial da ONU sobre a Palestina (UNSCOP) com a missão de analisar a questão e fornecer recomendações para resolver o conflito. A UNSCOP não tinha nenhum representante de qualquer país árabe e, ao final, publicou um relatório onde rejeitava explicitamente o direito dos palestinos à autodeterminação. Ao rejeitar a solução democrática do conflito, a UNSCOP propus que a Palestina fosse dividida em dois estados, um árabe e um judeu.

    A Assembleia Geral da ONU apoiou a UNSCOP na Resolução 181. Muitas vezes se afirma que esta resolução "divididiu" a Palestina, o que forneceu um argumento legal aos líderes sionistas para a posterior declaração da criação do Estado de Israel, ou alguma variante destas reivindicações. Todas essas alegações são falsas!

    A Resolução 181 apenas aprovou o relatório e as conclusões da UNSCOP enquanto recomendações. Não é preciso dizer que para que a Palestina fosse oficialmente dividida, esta recomendação deveria ter sido aceita por judeus e árabes, algo que não aconteceu.

    Além disso, as resoluções da Assembléia Geral não são considerados juridicamente vinculativas (apenas as resoluções do Conselho de Segurança são). E, aliás, a ONU não tinha autoridade para tomar o território de um povo e entregar a outro, e qualquer resolução que estabelecesse essa divisão teria sido nula em qualquer caso.

    Mito 3: Os árabes perderam uma oportunidade de ter seu próprio Estado em 1947

    A recomendação da ONU de dividir a Palestina foi rejeitada pelos árabes. Hoje, muitos comentaristas dizem que essa rejeição foi uma "oportunidade" perdida pelos árabes de ter seu próprio estado. Mas, considerar aquilo como uma "oportunidade" para os árabes é evidentemente ridículo. O plano de partilha não foi de modo algum uma "oportunidade" para os árabes.

    Em primeiro lugar, como já comentamos, os árabes eram a maioria na Palestina na época, enquanto os judeus constituíam cerca de um terço da população, e isso graças à imigração em massa da Europa (em 1922, o censo britânico mostrava que os judeus representavam apenas 11 % da população).

    Além disso, as estatísticas de propriedade das terras de 1945 mostraram que os árabes possuíam mais terras do que os judeus em cada um dos distritos da Palestina, incluindo Jaffa, onde os árabes possuía 47 por cento da terra e judeus apenas 39 por cento (Yafa se gabava de ser o distrito com o maior percentual de terras pertencentes a judeus). Em outros distritos, os árabes possuiam uma parcela ainda maior da terra. O caso mais extremo era o de Ramallah, onde os árabes possuía 99 % da terra. Em toda a Palestina, os árabes possuíam 85 % da terra, enquanto os judeus eram proprietários apenas de um 7 %, uma situação que permaneceu inalterada até a criação do Estado de Israel.

    Apesar destes fatos, a recomendação da partilha da ONU propôs a entrega de mais da metade do território palestino para os sionistas para a criação do seu "Estado judeu". Não era razoável esperar que os árabes aceptassem tamanha proposta injusta.

    Alguns comentaristas políticos dizem hoje que a recusa dos árabes em aceitar que parte do seu território lhes fosse tirado, em base à negação explícita do direito de auto-determinação, representou uma "oportunidade perdida". Este julgamento demonstra uma ignorância espantosa das raízes do conflito ou falta de vontade de examinar honestamente a história.

    Também é bom lembrar que o plano de partilha foi rejeitado por muitos líderes sionistas. Entre os que apoiaram a ideia, como foi o caso de David Ben-Gurion, o seu raciocínio era que se tratava de uma medida pragmática em direção ao seu objetivo, que era conquistar toda a Palestina para o "Estado judeu", o que poderia, eventualmente, ser alcançado, pela força das armas.

    Quando pela primeira vez levantou a idéia de partição, Ben-Gurion escreveu que "depois que nos tornemos uma força poderosa, como resultado da criação do estado, vamos abolir partição e nos expandir para toda a Palestina". O Estado judeu "terá de preservar a ordem" (se os árabes não se submetem) "com metralhadoras, se necessário."

  90. São 10 mitos quebrado aqui com dados históricos. Infelizmente não da de postar todos…mas postei esses 3. Se quiser posto mais os outros 7.

  91. Mito 1: Judeus e árabes sempre estiveram em conflito na região

    Embora os árabes eram a maioria antes da criação do estado de Israel na Palestina, houve sempre judeus na região. Os palestinos judeus, em maior parte, conviviam bem com seus vizinhos árabes. Isso começou a mudar com o surgimento do movimento sionista, porque os sionistas rejeitaran o direito dos palestinos à autodeterminação e queriam que a Palestina fosse deles para criar um "Estado judeu", em uma região onde os árabes eram maioria e possuíam a maior parte das terras.

    Por exemplo, depois de uma série de conflitos em Yafa (Jaffa) em 1921, nos quais morreram 47 judeus e 48 árabes, os ocupantes britânicos realizaram uma investigação e concluiram que "não há nenhum antissemitismo no país, seja racial ou religioso". De fato, os ataques contra as comunidades judaicas foram o resultado do medo dos árabes do declarado objetivo sionista de apreensão de território. Quando a violência irrompeu de novo em 1929, o relatório da Comissão Shaw, britânica, observou que "em menos de dez anos, os árabes realizaram três ataques graves contra os judeus. Nos 80 anos anteriores a esses ataques, não houve nenhum caso registrado de incidentes semelhantes". Representantes de todas as partes do conflito emergente testemunharam perante a comissão que, antes da Primeira Guerra Mundial, "judeus e árabes viviam juntos, se não de forma amigável, pelo menos com tolerância, uma qualidade que é quase desconhecida na Palestina atual." O problema é que "o povo árabe da Palestina está unido, agora, em sua demanda por um governo representativo", mas os sionistas e seus benfeitores britânicos negam a eles esse direito.

    O relatório britânico Hope-Simpson de 1930 relatou, da forma semelhante, que os moradores das comunidades judaicas não-sionistas na Palestina tinha relações amistosas com seus vizinhos árabes. "É muito comum ver um árabe sentado na varanda de uma casa judaica", disse o relatório. "A situação é completamente diferente nas colônias sionistas."

    Mito 2: As Nações Unidas criaram o Estado de Israel

    A Organização das Nações Unidas foi envolvida quando o Mandato Britânico tentou lavar suas mãos da volátil situação que suas políticas ajudaram a criar e buscou se livrar do problema Palestina. Para isso, eles pediram que as Nações Unidas assumissem o problema.

    Desta forma foi criada a Comissão Especial da ONU sobre a Palestina (UNSCOP) com a missão de analisar a questão e fornecer recomendações para resolver o conflito. A UNSCOP não tinha nenhum representante de qualquer país árabe e, ao final, publicou um relatório onde rejeitava explicitamente o direito dos palestinos à autodeterminação. Ao rejeitar a solução democrática do conflito, a UNSCOP propus que a Palestina fosse dividida em dois estados, um árabe e um judeu.

    A Assembleia Geral da ONU apoiou a UNSCOP na Resolução 181. Muitas vezes se afirma que esta resolução "divididiu" a Palestina, o que forneceu um argumento legal aos líderes sionistas para a posterior declaração da criação do Estado de Israel, ou alguma variante destas reivindicações. Todas essas alegações são falsas!

    A Resolução 181 apenas aprovou o relatório e as conclusões da UNSCOP enquanto recomendações. Não é preciso dizer que para que a Palestina fosse oficialmente dividida, esta recomendação deveria ter sido aceita por judeus e árabes, algo que não aconteceu.

    Além disso, as resoluções da Assembléia Geral não são considerados juridicamente vinculativas (apenas as resoluções do Conselho de Segurança são). E, aliás, a ONU não tinha autoridade para tomar o território de um povo e entregar a outro, e qualquer resolução que estabelecesse essa divisão teria sido nula em qualquer caso.

    Mito 3: Os árabes perderam uma oportunidade de ter seu próprio Estado em 1947

    A recomendação da ONU de dividir a Palestina foi rejeitada pelos árabes. Hoje, muitos comentaristas dizem que essa rejeição foi uma "oportunidade" perdida pelos árabes de ter seu próprio estado. Mas, considerar aquilo como uma "oportunidade" para os árabes é evidentemente ridículo. O plano de partilha não foi de modo algum uma "oportunidade" para os árabes.

    Em primeiro lugar, como já comentamos, os árabes eram a maioria na Palestina na época, enquanto os judeus constituíam cerca de um terço da população, e isso graças à imigração em massa da Europa (em 1922, o censo britânico mostrava que os judeus representavam apenas 11 % da população).

    Além disso, as estatísticas de propriedade das terras de 1945 mostraram que os árabes possuíam mais terras do que os judeus em cada um dos distritos da Palestina, incluindo Jaffa, onde os árabes possuía 47 por cento da terra e judeus apenas 39 por cento (Yafa se gabava de ser o distrito com o maior percentual de terras pertencentes a judeus). Em outros distritos, os árabes possuiam uma parcela ainda maior da terra. O caso mais extremo era o de Ramallah, onde os árabes possuía 99 % da terra. Em toda a Palestina, os árabes possuíam 85 % da terra, enquanto os judeus eram proprietários apenas de um 7 %, uma situação que permaneceu inalterada até a criação do Estado de Israel.

    Apesar destes fatos, a recomendação da partilha da ONU propôs a entrega de mais da metade do território palestino para os sionistas para a criação do seu "Estado judeu". Não era razoável esperar que os árabes aceptassem tamanha proposta injusta.

    Alguns comentaristas políticos dizem hoje que a recusa dos árabes em aceitar que parte do seu território lhes fosse tirado, em base à negação explícita do direito de auto-determinação, representou uma "oportunidade perdida". Este julgamento demonstra uma ignorância espantosa das raízes do conflito ou falta de vontade de examinar honestamente a história.

    Também é bom lembrar que o plano de partilha foi rejeitado por muitos líderes sionistas. Entre os que apoiaram a ideia, como foi o caso de David Ben-Gurion, o seu raciocínio era que se tratava de uma medida pragmática em direção ao seu objetivo, que era conquistar toda a Palestina para o "Estado judeu", o que poderia, eventualmente, ser alcançado, pela força das armas.

    Quando pela primeira vez levantou a idéia de partição, Ben-Gurion escreveu que "depois que nos tornemos uma força poderosa, como resultado da criação do estado, vamos abolir partição e nos expandir para toda a Palestina". O Estado judeu "terá de preservar a ordem" (se os árabes não se submetem) "com metralhadoras, se necessário."

  92. Kadu Ayres disse:

    Putz, não dá pra seguir Malafaia… Só diz asneira o tempo todo… Quando diz "os países civilizados", civilizados são EUA e a Europa, e a Oceania?!… Ele não sabe o que é significado de civilização, a mente dele ainda está la no século XV com os europeus trazendo a civilização aos índios selvagens, ora, na visão dos índios, nós é que éramos os selvagens… Seja mais complexa ou simples todo povo tem sua civilização, costumes, cultura.

  93. Gilson Veleci disse:

    Eu faço treinamento quase todos os dias e sei que Israel não precisa matar crianças e idosos para destruir tuneis,não sou contra Israel e nem contra os judeus e sei também que esse Hamas não vale nada,é igual o PT aqui no Brasil, agora usar o amor de Deus pelo povo Judeu para justificar e aceitar a morte de crianças e idosos como escudo ai beira o absurdo

  94. José Andrade disse:

    Paulo Humberto
    Eu só queria saber o que isso tem a ver com o comentário postado.
    As resoluções da ONU continuam sendo as mesmas. Seus comentários não as mudaram.
    Vc não um pingo de nexo. Veja só:
    "José Francisco O problema é que vcs misturam religião com oplitica e acreditam em sub versões de pastores.."
    Em TODOS os meus posts ache uma só palavra onde eu fale de religião. Uma só, por favor.
    Se não citar, não comentarei mais seus posts, pois seria perda de tempo.
    FUI.

  95. mauricio disse:

    O mensageiro da desgraça
    Hitler estava certo milhares de crianças palestinas são queimadas vivas
    Por fósforo por foguetes judeus em enquanto isto financistas
    Judeus tentam destruir o brasil e dilma
    Para roubar e explorar o brasil se dilma perder você perde seu
    emprego
    E salários e os banqueiros ganham se dilma ganhar os
    brasileiros ganharão
    Mais empregos e maiores salários e estes banqueiros perderão
    o fruto do BRASIL
    DEUS MEU DEUS PROTEJA SEUS FILHOS INOCeNTES
    QUEIME VIVO OS MENSAGEIROS DADESGRAÇA ESTERMINE-OS
    PALESTINA23/APR/2013 ÀS 14:52
    83
    COMENTÁRIOS
    Cristiano Ronaldo e Israel: “não troco camisa com assassinos”
    Em outra oportunidade, Cristiano Ronaldo já havia leiloado chuteiras com o objetivo de angariar recursos para entidades de educação palestinas e vítimas de bombardeios israelenses
    Ao final da partida entre Portugal e Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 em 25 de março, o jogador português Cristiano Ronaldo recusou-se a trocar sua camisa com a de um jogador de Israel. Questionado sobre a recusa, afirmou: “Não troco minha camisa com assassinos”. O jogo terminou empatado em três gols. O fato, que
    ocorreu há 1 mês, não teve repercussão na mídia
    brasileira. Mensageiro da Desgraça
    Titãs
    Pintado pra batalha com sujeira, piche e carvão
    Escuto o som da cachoeira na avenida São João
    Sigo o rumo da floresta no Viaduto do Chá
    Na selva de concreto, estou pronto pra lutar
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Vejo meus antepassados, vou vingar os meus irmãos
    Os que são queimados enquanto dormem no chão
    Escuto o som dos pássaros, vou vingar minhas irmãs
    As que são estupradas na luz da manhã
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Subindo as escadas do Teatro Municipal
    Pintado com palavra, terra e tinta de jornal
    Andando contra os carros e aviões na marginal
    A esperança cega não me livrará do mal
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Cansei da fome, do crack
    Da miséria e da cachaça
    Cansei de ser humilhado
    Sou o mensageiro da desgraça
    Prof mauricio

  96. O que aconteceu no Holocausto aos judeus é apenas uma repetição do que tinha acontecido aos seus antepassados muitas vezes no passado – e estes são todos por causa de sua negligência de Deus e desobediência à aliança.
    —-
    Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista e seus colaboradores assassinados aproximadamente seis milhões de judeus. O Holocausto é o nome usado para se referir a esta campanha sistemática, burocrático e patrocinado pelo estado de perseguição e assassinato. Começando com leis de discriminação racial na Alemanha, a campanha nazista expandiu para o assassinato em massa de todos os judeus europeus
    http://www.ushmm.org/wlc/article.php?lang=en&ModuleId=10005143
    —-
    (Eclesiastes 3:15) Aquilo que é, já foi; e o que é para ser já tem sido; e Deus pede conta do que passou.
    Os judeus são certamente pessoas influentes. Eles esculpiram sua marca na história da humanidade. Eles fizeram com que as bênçãos para outras pessoas e maldições também.
    (Gênesis 12:3) E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti todas as famílias da terra serão abençoadas.
    Alguns judeus são totalmente separados de Deus por causa de sua incredulidade em Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, o Messias. Eles não aceitaram a Jesus e sua pregação, quando Ele foi enviado por Deus Pai no 1 º século da nossa era comum, em vez disso, até agora eles estão à espera de um messias.
    (João 1:11) Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    Eles não reconhecem a autenticidade do Novo Testamento, nem os livros do Novo Testamento. Eles acreditam nos livros dos profetas, mas eles não aceitam o que o profeta Jeremias disse.
    (Jeremias 31:31-32) Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá: Não conforme a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; que o meu pacto que eles invalidaram, apesar de que eu era um marido para eles, diz o Senhor …
    Sua "rejeição" dos livros do Novo Testamento ou Nova Aliança é absolutamente uma rejeição da profecia de Jeremias, que eles afirmam crer.
    Realmente os judeus são pessoas influentes, tanto física Ang espiritualmente. A salvação vem deles.
    (João 4:22) Vós adorais o que não sabe: nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus.
    Eles foram os primeiros a herdar as promessas e salvação.
    (Romanos 1:16) Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Biblicamente, suas transgressões explicar as causas dos tumultos que aflige o povo de Israel.
    Depois de todas as coisas foram ditas e feitas sobre eles, os judeus, para mim, não são pessoas inferiores, mas um povo especial.
    (Gálatas 3:29) E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

    falando de Jesus>>>>E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Mateus 27:25

  97. Valter Amorim disse:

    Selmiro Howeler

    Após 2000 mil anos de cristianismo, esse "anarfa" descifrou algo, que nenhum religioso do passado ou nossa história contemporânea, conseguiu fazer !

    Responde minha colocação lá em cima por FAVOR "ISRAEL É O POVO DE DEUS ?????"

    SIM, sou idiota, más vou seguir adiante e essas palavras darão frutos e atravessará os tempos, só não posso dizer o mesmo dessa sua OLIGARQUIA ao qual defende e de você com sua cegueira !

    Passar bem; ô inteligente !

  98. Adriano Lima disse:

    Fico chocado com os comentários, sempre com evidente interesse eleitoreiro, do Sr. Silas Malafaia. Não me parece que ele conheça Jesus. Como pode aceitar que crianças e mulheres (mães, donas de casa) possam morrer, da forma brutal com que acontecem. Elas estão morrendo em suas casas, nas escolas e nos hospitais. Como pode ele atribuir essas estúpidas mortes a não sei o quê, procurando respaldo bíblico para justificar a legitimidade das mãos imundas de sangue de judeus.

    1. Adauto Gonçalves dos Santos disse:

      O pastor Malacheia está fora de si, perdeu totalmente a razão e o bom senso.

    2. Aline disse:

      Aceitar que morram? Leia novamente querido…..

      Malafaia iniciou sua fala sobre o tema afirmando não ser a favor de guerra nenhuma e que em toda guerra “os inocentes pagam o preço” de algo que algo que não tem a ver com eles. O pastor ressaltou ainda que “o matar e o morrer” pertencem à soberania de Deus.

      – Nós não somos a favor de guerra nenhuma, e não somos a favor que ninguém morra, sejam inocentes ou não inocentes;”

    3. PEQUENINO disse:

      VOCE DEVE LER DE NOVO A MATERIA. ELE DIZ NÃO CONCORDAR COM AS MORTES,
      POREM QUE OS COVARDE DO HAMAS USAM AS CRIANÇAS E MULHERES COMO ESCUDO.
      O QUE É PURA VERDADE.

      QUASE TODAS QUE MORREM ESTÃO NAS LAJES. ORDEM DADA PELOS LIDERES.
      OU NAS ESCOLAS AONDE ESTÃO ESCONDIDOS OS RATOS E SUAS ARMAS.

  99. Adriano Lima disse:

    Só para constar, existem milhares de cristãos vivendo na Palestina e muitos estão sobre os escombros…..

  100. José Francisco, estou certo que foi um erro a criação do Estado de Israel. O que a ONU criou foi um monstro que com total apoio financeiro e militar do governo terrorista dos EUA desafia as leis internacionais, e se comportar com uma organização terrorista que tem como objetivo a eliminação dos palestinos da faixa de gaza e a ocupação de seu território. A ONU deveria anular aquela fatídica sessão que criou essa organização terrorista chamada Israel.

  101. SIlas Malavéia, qualquer semelhança não é mera coincidência.

  102. José Andrade disse:

    Adauto Santos Santos
    Pode ser.
    No momento, sou um brasileiro que mora no Brasil. Não vai me fazer diferença quem manda ou não no território palestínico.
    Apenas comento os FATOS que ocorreram na História.
    O verdadeiro povo de Israel, a descendência de Abraão, está em Cristo. Vive (ou morre) em qualquer lugar, em qualquer país. E a cidade prometida não está neste mundo (AION).

  103. Israel está se defendendo dos ataques de fundamentalistas e com fundamentalistas não há diálogos,pois eles se acham os donos da verdade absoluta.São radicais e extremistas.Por aqui existe essa gente usando a religião com planos de poder.

  104. José Francisco A Resolução 181 apenas aprovou o relatório e as conclusões da UNSCOP enquanto recomendações. Não é preciso dizer que para que a Palestina fosse oficialmente dividida, esta recomendação deveria ter sido aceita por judeus e árabes, algo que não aconteceu.

    Além disso, as resoluções da Assembléia Geral não são considerados juridicamente vinculativas (apenas as resoluções do Conselho de Segurança são). E, aliás, a ONU não tinha autoridade para tomar o território de um povo e entregar a outro, e qualquer resolução que estabelecesse essa divisão teria sido nula em qualquer caso. ****É só ler pra entender…Caso contrário eu é que não vou mais discutir..Com quem não lê o que se tem o trabalho de ir atrás e postar. blza?

  105. José Francisco ***Obs: "José francisco disse": Em TODOS os meus posts ache uma só palavra onde eu fale de religião. Uma só, por favor.*** Depois José Francisco Diz: "O verdadeiro povo de Israel, a descendência de Abraão, está em Cristo. Vive (ou morre) em qualquer lugar, em qualquer país. E a cidade prometida não está neste mundo (AION)".

  106. Valter Amorim disse:

    Crápula judeu, diz que matou 13 crianças palestinas em seu PERFIL !

    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/08/matou-13-criancas-diz-no-perfil.html

    – Parece a mentalidade de um povo marcado por sofrimentos ?

  107. Adriana Alves disse:

    Se nem Cristo agradou a todos , o pastor silas malafaia não conseguirá , o único que diz a bíblia agradará a todos que estiverem na terra durante um tempo determinado será o anticristo.

  108. José Francisco A ONU fez uma partilha 9injusta desde o inicio) que além disso foi totalmente desrespeitada por Israel. desde 1975 a ONU pediu a Israel para devolver os territórios anexados a força depois. Em Oslo foi considerado ilegal os assentamentos, e no entanto Israel continua fazendo sua política ilegal e criminosa. Desrespeitando mais de 60 resoluções da
    ONU contrários a eles.

  109. Valmir Patriota Silva , respeito tua opinião…mas como você explica romanos 11?… Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
    22 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
    23 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
    24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
    25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
    26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

  110. Valdecy Alves Pereira Não existe nenhuma passagem da biblia que fale de um estado de Israel na terra na atualiadade. 80% dos judeus Sionistas, nem sangue semita tem, são russos convertidos no século VIII, são tão gentio como qualquer cristão.

  111. Deus! e as Palavras da Vida e de Salvação de Seu Livro Primeiramente! e o Mensageiro de Suas Palavras Escreve: Amém!…Deus! é 1 juiz justo, um Deus! que ira todos os dias.( SALMO 7:11.) e Jesus Cristo Ele é o SENHOR Amém!.

  112. Vá estudar Pedro Oliveira e pare de ler somente bíblia , por isso fala essas asneiras .
    Seu Jesus foi criado no concilio de Niceia onde juntaram os nomes de dois deuses um do ocidente e outro do oriente para formar o seu deus fictício chamado Jesus Cristo .

  113. A PAZ DO SENHOR JESUS E O AMOR DE DEUS! O SENHOR DA GLÓRIA ESTEJA EM TODOS NÓS PRA SUA GLÓRIA Amém!… > porque guerra santa" onde está as santas(os) porque entendo eu que os santos são os servos do Senhor Deus! Altissimo. é certo então que Deus formou o homem mais por falta de conhecimento não da palavra de Deus!, e sim do conhecimento do castigo de Deus!, inventam muitas coisa.

  114. Amém! Tudo o Que Está Acontecendo Ao Redor Do Globo Terrestre Onde Até Os Comentários Ainda Não Escrito Postado Aqui e Será! Afirmo eu!. Porque Assim Diz o Criador de Todas as Coisas. As Suas Palavras…> O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá; e, como determinei, assim se efetuará.( ISAIAS 14:24.) Amém! Só Pra Sua Glória! Senhor, só pra sua glória! Jesus Cristo Ele é o SENHOR Amém! então seguimos em frente. e a paz! esteja com todos

  115. Assim diz as palavras de Deus!…>A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!…> Basta Ao Tal Esta Repreensão Feita Por Muitos. O meu amor seja com todos vós, em Cristo Jesus. ( 1 CORINTIOS 16:23,24.) + ( 2 CORINTIOS 2:6.) Amém! PORQUE JESUS CRISTO ELE É O SENHOR. e o mensageiro de suas palavras escreveu aqui com está geração!

  116. Naturalmente está a procura de algum dividendo com esse discurso.Para ele a bíblia resume no VT.Quem fica milionário usando a biblia, quando calha de ler o NT. Procuram selecionar bem o texto, para que não fique de saia justa, colocando uma enorme carapuça na própria cabeça, ou dando um tiro no próprio pé.

  117. Arcanjo João disse:

    Adriano Liocádio O problema é colocar em prática, se colocassem não se prestariam a ridicularizar o evangelho e causar escândalo: https://www.youtube.com/watch?v=kMCc4vuI_Oo

  118. PARA TUDO… E leiam todos esse texto da bíblia.
    ISRAEL PRECISA DE CRISTO!
    Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
    Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.

    Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
    Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Salmos 81:11-14

  119. Marco Peres disse:

    Esse pseudo pastor é um nazista com um conhecimento medíocre . Estado intolerante, arrogante e genocida como Israel. Gente desequilibrada, desqualificada e desclassificada. Gente má!

    Até uma filósofa judia já foi chamada de "idiota útil" e "sapatona desesperada" (sexista ainda por cima) simplesmente porque condena o segregacionismo e os crimes contra a humanidade cometidos por Israel.

  120. Ana Paula disse:

    Pessoas… Crianças morrendo, meu Deus me dói mt, tenha misericórdia meu Deus!

  121. eder disse:

    Claro que o Malacheia é a favor, pois este deus da bíblia mandou matar, homens, meninos e mulheres, exceto as virgens, para que ficassem com elas para seu proveito. Isto é coisa de um deus?

  122. Celso disse:

    O que dizer dessas declarações?
    Falar que as “nações civilizadas” creem que os Palestinos são terroristas…
    Os maiores terroristas são os americanos que escolhem mandar 225 milhões de dólares para Israel reforçar as defesas anti-aereas ao invés de oferecer uma quantia menor (US$187 milhões) para a ONU atuar na reconstrução e alimentação do povo Palestino?

    Uma só pergunta: se eram túneis o que se buscava destruir, por que bombardear escolas e escolas-refúgio da ONU?
    Mesmo que o túnel se iniciasse ali, é um túnel e podia ser destruído em qualquer outro trecho!

    Lamentável…

  123. Gus disse:

    Nós e o infindável holocausto palestino

    por Roberto Amaral/Carta Capital

    O objeto da agressão continuada de Israel a Gaza (as tréguas e os períodos de não ofensiva militar são espaços irrelevantes numa já longa história de assassinatos coletivos) não é o Hamas, que entra na história como Pilatos no Credo. O alvo inegável da matança é o povo palestino, assassinado friamente, covardemente, em um confronto bestial que opõe um dos mais poderosos exércitos do mundo a uma população desarmada, ou “armada” de pedras e puro desespero.

    E fica para estudo de quem ainda se interessar por um povo que a civilização ocidental e cristã considera “de segunda classe”, e como de segunda classe o trata, o significado de abalo psicológico, de trauma e destruição emocional de gerações e gerações de crianças criadas sob o medo e o terror, sob a incerteza do amanhã no qual não podem acreditar, convivendo com o assassinato de parentes e amigos, de pais e irmãos, e a destruição de suas casas, escolas, hospitais, e de sua gente.

    Sem saber por que, pois ninguém consegue explicar-lhes a razão da brutalidade. Conhecem-se as mortes, não entre combatentes, mas entre civis, em sua maioria crianças (429), mulheres (243) e idosos (120), alcançados pelas bombas em suas residências, nas mesquitas, nos hospitais e em escolas, inclusive em escolas da ONU, transformadas em refúgio – vulnerável, ver-se-ia – para desabrigados (multidão crescente que se conta pelos milhares). Entre mulheres, crianças e idosos contam-se cerca de 10 mil feridos.

    As fotos que nos chegam dos primeiros momentos da “trégua” trazem o espectro da destruição: Gaza, a Gaza que ficou, com cerca de 9 mil residências destruídas, é um cemitério cinzento de monturos, cuja reconstrução pede anos e bilhões de dólares. O último levantamento informa que morreram algo em torno de 2 mil palestinos – repitamos mil vezes: civis, na sua maioria mulheres e crianças, assassinados em suas casas, mesquitas e escolas – e 67 israelenses, quase todos militares. A esses assassinatos em massa um grande matutino carioca chama de troca de “hostilidades” entre “Hamas e israelenses”. Compungido, aparentando distanciamento diante da miséria, Barack Obama lamenta os “incidentes” como se se tratasse, a tragédia, de um acidente natural e inevitável, um tsunami, um terremoto, um furacão. Mas trata-se de chacina evitável, e dela não estão distantes ou ausentes os Estados Unidos, nem cada um dos seus presidentes, pessoalmente, desde 1948, inclusive o atual, que armam Israel e lhe dão respaldo militar e politico para que o facínora de plantão na chefia do Estado judeu dê rédeas soltas aos seus instintos sanguinários.

    As digitais dos presidentes dos EUA, hoje as de Obama, acompanham o cadáver de cada uma das vítimas, passadas, presentes e futuras, pois outras muitas virão. Diz-se que o grupo Hamas – cuja sobrevivência se alimenta diretamente na truculência sionista – afirna a imprensa internacional e o repete a imprensa cabocla – é terrorista; mas silenciam todos na definição de Israel como Estado terrorista. Simplesmente acusa-se o oprimido de reagir tresloucadamente à opressão, e silencia-se diante da racionalidade do Estado invasor que planejadamente rouba terras, liberdade e esperança. É preciso repetir e repetir sempre: Gaza (e os sionistas negam aos palestinos até a condição de povo!) está cercada pelo Estado policial de Israel que, com a ajuda do Egito, controla suas fronteiras por terra, mar e ar, controla sua água, controla sua energia, controla os suprimentos de alimentos e dos chamados “gêneros de primeira necessidade”, controla seu comércio, controla a entrada e saída de sua gente. Nessa história há uma Casa-Grande e há uma Senzala, e Gaza é quase só um quilombo sem cor perseguido por novos “capitães do mato”, apetrechados das mais modernas técnicas de assassinato em massa, e impunes como impunes e irresponsáveis eram os ‘senhores’ do escravismo, ontem como hoje surpreendidos pela incompreensível revolta dos desesperados.

    Nossa sociedade cínica, como lembra Bertolt Brecht, considera violento o rio que arrasa tudo, mas absolve as margens que o aprisionam.

    Sei das dificuldades que todos temos para encarar com distanciamento as crises humanitárias. Elas nos pertencem e nos envolvem moralmente. A dor das vítimas nos causa compaixão, enquanto o assassinato banalizado espicaça no ser humano comum – e somos todos nós – o sentimento da revolta. Um e outro sentimentos impedem o raciocínio frio, se é possível conservar-se frio o espectador de um genocídio sem fim. De uma forma ou de outra dele participamos como algozes ou vítimas, pois cada um de nós escolhe o seu papel. A omissão é impossível. O “espectador”, assim, é de fato um participante, covarde, mas sempre participante e responsável. Há os que se revoltam e há os que se consomem na angústia burguesa da falsa impotência – o não saber o que fazer, o nada poder fazer para impedir tanto horror – sentimento que carregamos para esconder nossa tibieza, e assim nos quitarmos moralmente com nossas consciências em crise. Ora, o conhecimento nos faz responsáveis pelo mundo, e, assim, pelo que ocorre em Gaza.

    Acionando os gatilhos que disparam bombas teleguiadas está o dedo sujo da “alma ocidental”, que, seja alimentado pela miséria do fanatismo religioso, seja dedicado às periódicas “limpezas étnicas”, seja por pura ganância, vem matando e escravizando desde sempre na busca interminável dos ímpios. Sempre os há, sempre haverão; não os encontrando, o opressor os cria, pois há sempre um adversário a ser demonizado. Assim, o Ocidente organizou as Cruzadas e acendeu as fogueiras da Inquisição, e os “colonizadores”, em nome disso e daquilo mas principalmente em nome de Deus, destruíram povos, nações e civilizações, levaram a guerra, a escravidão e o dissídio a todos os rincões do mundo, até onde puderam chegar suas armas. Sob o pretexto de levar adiante a mensagem evangelizadora, o fanatismo persegue, há séculos, a “civilização superior”, projeto que o hitlerismo, em uma Alemanha hipnotizada, levou ao paroxismo.

    Depois de 1914, o Ocidente redesenhou o mundo segundo seu apetite, violando história, tradições, culturas milenares, valores, civilizações. A velha e sediça regra de dividir para melhor dominar e dominar a ferro e fogo, como foram dominados e explorados chineses, indianos e árabes. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial os Estados Unidos, depois de chafurdarem nos vastos domínios do petróleo, levaram a guerra ao Vietnã, desestabilizaram o Afeganistão, destruíram o Iraque, a Síria e a Líbia e ameaçam o Irã, pondo por terra qualquer promessa de paz, impossibilitando a democracia. No Oriente, servem às forças da guerra. Hitler falava na necessidade de “espaço vital” que lhes dava (aos alemães arianos) o direito de roubar as terras dos outros; os EUA, em nome de um “destino manifesto”, se atribuem o dever (mais do que o direito) de governar o mundo. Israel diz precisar alargar suas fronteiras, avançando sobre terras árabes, “para garantir sua segurança”. Essa nossa “alma” ocidental e cristã construiu os campos de concentração e as câmaras de gás, graças aos quais a pátria de Goethe e Beethoven se transformou na Alemanha do Holocausto, crime coletivo que a Europa não consegue exorcizar. Daí seu eterno sentimento de culpa que está na raiz de seu apoio a Israel e no comprometedor silêncio, diante do genocídio.

    A Europa que dilacerou o Oriente é responsável pelas cenas de barbárie que invadiram nosso tranquilo cotidiano pequeno-burgês. Para perturbá-lo, há, porém, a inafastável consciência de que somos responsáveis pelo mundo. Somos responsáveis como Humanidade e como indivíduos, cada um e nós de per se – porque o homem é responsável por aquilo que é, seja um guerreiro ou um colaboracionista, um “homem da lei” ou um assassino, um bravo ou um covarde, o que seja. Somos o que fazemos, somos nossos atos e nossas omissões. Essa responsabilidade não está diluída com “os outros”, porque o homem é responsável individualmente pelo crime que comete, pela denúncia que proclama ou pelo silêncio que o torna corresponsável pelo crime que conhece, onde quer que ele seja cometido, qualquer que seja o agente. Nós, a Humanidade de hoje, somos tão responsáveis pelo holocausto de Gaza quanto fomos e somos pelo holocausto dos judeus e os assassinatos de comunistas, ciganos, homossexuais e doentes mentais na Segunda Guerra Mundial. A humanidade somos nós, cada um de nós somando um todo, uma singularidade que não anula as responsabilidades individuais.

    Cada um de nós – na Alemanha ou nos Estados Unidos, em Israel ou no Brasil – está se escolhendo ao se definir diante do massacre dos palestinos. E o silêncio é também uma maneira de definir-se, pois, quem não condena o massacre, esse ou qualquer outro, o aceita, e estimula outros. Não há inocentes ou meros espectadores, repitamos: nessa história miserável ninguém pode “lavar as mãos”.

  124. Ricardo disse:

    “Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés … (todos ficaram muito curiosos)…quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente”:

    “Que boa oportunidade para tomar um banho!”.

    Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido! Os palestinos haviam-na roubado!!!”

    Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
    – “Que mentira boba e descabida!…nem havia palestinos naquela época!!!”

    O representante de Israel então sorriu e afirmou:

    – “Muito bem…então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso…”

  125. Marcos disse:

    O Hamas está usando uma tática de guerrilha: montam as lançadoras portáteis de foguetes nas lajes de escolas, hospitais ou de lugares de grande aglomeração de pessoas para se fazerem de vítimas e colocar a opinião pública contra Israel, pois os satélites de defesa observam o ponto que fez os disparos e revidam; eles escondem as armas e se misturam no meio do povo….
    USA está se reerguendo da crise. Vê se eles são “burros” em se levantar contra Israel?
    Já não bastasse em nosso país esta guerrilha urbana que vivemos e que está matando mais do que os conflitos do oriente Médio….
    E agora as crises que estamos vivendo….
    Concordo com o Pr Edson. Deus é fiel na sua promessa de “abençoar os que ti abençoarem, amaldiçoar os que ti amaldiçoarem…..”
    Através do povo de Israel todas as famílias que receberam e vivem à promessa – Jesus Cristo (o qual veio através do povo Judeu), foram ou estão sendo abençoadas com “todas as bênçãos espirituais nas regiões Celestes em Cristo Jesus”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.