Brasil

Vídeo: Suposto pastor pregando “A Bribia” é sucesso no Youtube, veja o vídeo

Comments (26)
  1. gisella disse:

    Normal no interior do país inteiro o que mais tem é gente que fala errado, prega errado,ler errado e vive errado… o que você queria em um país subdesenvolvido como o Brasil… paciência….

  2. claudio figueiredo disse:

    Este “video” em primeiro lugar deveria ser apresentado literalmente, e não sómente em áudio com legenda…. Afinal, o que diz a vossa manchete? não diz video ?
    Então gostaria de pelo menos assistir esse video, para que pudesse tirar eu mesmo minhas próprias conclusões ok; seria possivél colocar o LINK do mesmo para SER ASSISTIDO e não somente o OUVIDO e LIDO ?

    Grato.

  3. Mateus Nogueira daSilva disse:

    gisella, Pior que ele falar errado e não conhecer a Bíblia, botou Jó em Sodoma e gomorra, Davi pra morrer pendurado num “gaio de arvre” etc…

  4. Berta disse:

    Não é por que ele fala errado que Deus está limitado a isso e não pode libertar as pessoas das mãos de Satanás.
    Moisés tbém não sabia falar, era pesado de lingua e Deus o escolheu. É claro que temos que a cada dia procurarmos estudar etc, e etc… porém Deus está acima disso, e no ambiente desse homem eu tenho certeza que muitas vidas já foram tocadas por Deus através da sua pregação. A obra quem faz é Deus, e o mesmo olha para o nosso coração e não para nossa maneira “culta” de falar. Há propósito há mtos homens em cima de púlpitos que são mto cultos, PHD na palavra, mas quem sabe não levam uma vida de oração e na presença de Deus, como talvez esse homem de fala “errada” leva (mas na verdade todos entendem o que ele está falando).
    Mas é claro, engraçado é, mas temos que ter cuidado em sair criticando, já que se nós não clamarmos a Deus e ficarmos calados até as pedras clamarão…
    Que Deus abençoe a todos!

  5. Israel disse:

    Despreparo e desleixo com as coisas de Deus ou amor à Palavra e ao Reino acima das limitações? Como julgar esse homem? O que sei é que Deus escolhe as coisas que não são para confundir as que são. Seria este um exemplo?

  6. Elizeu Almeida disse:

    Hoje em dia o povo não engole qualquer coisa não…vamos estudar um pouco né…

  7. Miranda disse:

    Olá amados graça e paz…..sinto até vergonha ao ler que pessoas evangélicas criticam o linguajar simples desse pastor,poucos são os que se dispoem a falar do amor de DEUS, antes de demonstrar atitudes que não aparentam amor nenhum, devemos refrear nossa lingua e pensar : em seu lugar o que Jesus faria? Será que Jesus criticaria este homem, vc acha que os discípulos eram todos estudados? Vc acha que moisés andava cheirando a perfume?
    Com certeza se alguns de nós estivessemos lá, achariamos varios defeitos em cada um deles e diriamos: este não serve para andar com o mestre…
    Orem por este pastor mesmo não o conhecendo, pode ser que vc chegue no céu e fique inprecionado com as pedras na coroa dele, o galardão dele pode ser maior que o nosso….

    Ame incondicionalmente….este é um dom de DEUS..mas quem deve administra-lo e vc.
    Shalom amados….

  8. Bel... disse:

    é só olhar para os frutos…não é eloquencia que salva e sim o poder da palavra…e o poder de Deus esta embutido nelas…vc não sentiu? então… os escribas e farizeus tambem nao sentiam quando jesus falava…que engraçado, eles tambem eram híper letrados!

  9. Valéria disse:

    Gente,eu não acredito que vocês acreditam que isso é verdade…Tá na cara que é brincadeira.

  10. pior isso acontece…………

  11. Missionária Delair disse:

    Deus usa quem Ele quer. Não posso crer que esse slide contenha exatamente o que esse pregador pregou. Não é confiável, pode ter sido montado. Deveria ter mesmo a imagem do pregador. Assim daria para provar a veracidade do vídeo. Também penso que a fala da pessoa não tem importância. Cada região fala de um jeito. Sem contar que o acesso a educação completa não é alcançado por toda a população ainda. Não há faculdades de teologia na roça, no meio rural ou pequenas cidades. Nem por isso a Palavra de Deus vai deixar de ser pregada.

  12. Francis disse:

    Valéria, vc ja foi em algum culto em uma Assembleia de Deus dentro do campo, numa roça braba, bem afastada da cidade?? rsrs eu já fui! Ja participei de uma vigílha e é daí pra pior!! Acredite!!

    Agora pessoal:
    Não podemos descer o sarrafo no coitado, vamos relevar, nesses casos eu acho melhor agente procurar examinar todas as coisas e reter (guardar) o que é bom!

    Tudo bem que ele trocou algumas histórias, falou errado mas isso porque ele quis parecer bem diante das pessoas, acabou se atrapalhando um pouco, então não podemos julga-lo pelo seu português, ou por sua falta de conhecimento. O Mais importante ele falou e é uma grande verdade:

    Deus é amô, (Deus é amor), Deus ti ama (Deus te ama), Deus ti qué (Deus te quer), Deus é assim!

    Mesmo falando errado ele passou uma mensagem muito importante! Agora fica ao critério de cada um atentar para esta mensagem ou perder seu tempo criticando.

    Deus Abençoe!

  13. samuel disse:

    foi a pregação mais linda de que ouvi,o espírito santo falou em meu coração não consegui segurar as lágrimas,não vi os erros na oratória,mais vi o poder de DEUS vibrar com muita unção este sem duvidas é um servo util,vc,que neste momento esta ridicularizando este homem faça o que ele esta fazendo da forma que vc acha correto,sem os (erros de gramática) vc tem muito conhecimento, tente pelo menos me emocionar, será que vc vai conseguir.
    não sei o nome deste pregador mais DEUS o conhece e sabe da sinceridade do coração
    que a paz de Senhor Jesus esteja com todos

  14. samuel disse:

    foi a pregação mais linda de que ouvi,o espírito santo falou em meu coração não consegui segurar as lágrimas,não vi os erros na oratória,mais vi o poder de DEUS vibrar com muita unção este sem duvidas é um servo util,vc,que neste momento esta ridicularizando este homem faça o que ele esta fazendo da forma que vc acha correto,sem os (erros de gramática) vc tem muito conhecimento, tente pelo menos me emocionar, será que vc vai conseguir
    não sei o nome deste pregador mais DEUS o conhece e sabe da sinceridade do coração
    que a paz de Senhor Jesus esteja com todos

  15. Mateus Nogueira daSilva disse:

    VOCÊS DEVERIAM ESQUECER OS ERROS DE FALA E PRESTAR ATENÇÃO NOS ERROS DE BÍBLIA!!! SE VOCÊ NÃO REPAROU NENHUM, PRECISA LER MAIS A BÍBLIA!!!

  16. Micheli disse:

    Deus não escolhe os capacitados
    Ele capacita os ESCOLHIDOS
    Fiquem na Paz do Senhor Jesus

  17. Osmar Junior disse:

    todas as pessoas que Deus levantou na biblia passarão por um preparo não foi de qualquer jeito só porque vai aos cultos todos os dias quer diser que ele é pastor
    e com isso surjindo muitas eresias pois muitos se intitulão pastores e derrepente são cantores ou intercessores muita gente em nosso eio no lugar errado
    e como nosso irmão falou na roça e lugares mais simples se fala muito errdo mas não se prega errado certo

    a palavra de Deus para quem prega deveria ser uma grande responsabilidade

  18. Odilza disse:

    Bom , o vídeo é engraçado , mas quando Deus quer usar alguém eu acredito que Ele não olha quem é, como fala,o que faz, ele vê o que Ele pode fazer através daquela pessoa para salavar a humanidade , lógico que se ele for escolhido de Deus Ele próprio irá encarregar de capacita-lo.
    Um dia dia ouvi um testemunho de uma mulher que estava com cancer e um senhor enviado por Deus orou para ela este nem sabia pronunciar a palavra útero, falava utro, só sei dizer que embora a maior parte das palavras pronunciadas eram erradas, mas a mulher foi curada.se Deus usou uma Jumenta, porque não irá um homem só por não saber pronunciar correto as palavras…..
    Concordo que o mesmo deve procurar aperfeiçoar seu português.

  19. Azevedo Carlos disse:

    Aos cultos de plantão!
    Quando o Senhor necessitou de alguém para pregar neste local alguém aí se apresentou?. Ele usa quem se dispõe para si.
    Uma certa vez alguém que gostava muito de futebol, foi insistentemente convidado por sua esposa para ir a igreja e ele disse; se Jesus mandar eu deixo de ir para o baba aos domingos, ao chegar lá o pregador, culto por sinal, ainda não tinha chegado e uma irmãnzinha de pouca instrução foi ao altar e lá começou pregando. “Jesus sempre falô por “pára bola” entendeu? pára bola. Resumindo uma alma se converteu e se tornou um fervoroso servo….e aí, foi errado?
    Está escrito (A FÉ VEM PELO OUVIR, E NÃO PELO saber falar; A PALAVRA DE DEUS)

  20. discipulo do rei disse:

    giselle vç fala errado,prega errado,lê errado há vç escreveu ler errado,vive errado,puxa vç é americana ou brasileira,porque o brasil é um pais subdesenvolvido e tem gente burra acho que vç deve estar nessa lista ou vç é inteligente demais para ser brasileira..

  21. liliane disse:

    GLORIA A DEUS!!
    FICO MUITO FELIZ POR DEUS TER ABENÇOADO TANTO A IGREJA UNIVERSAL, BEM COMO TANTAS OUTRAS, PRA FAZER CANAL DE BENÇAOS HA TANTAS PESSOAS!

    A CONCLUSÃO QUE SE CHEGA, É QUE AS PESSOAS ESTAO SE APROXIMANDO E RECORRENDO MAIS A DEUS.
    O NIVEL SOCIAL, É IRRELEVANTE, PQ QUANDO AS DIFICULDADES E OS PROBLEMAS CHEGAM, SÃO PRA TODOS, ISSO É INEVITÁVEL!!
    QUEM NA FASE DA TERRA PODE RESOLVER OS MAIS DIVERSIFICADOS PROBLEMAS??? SOMENTE NOSSO DEUS, QUE É SOBERANO E EXCELSIOR…
    NA MAIS PROFUNDA DOR, MEUS AMIGOS POR QUEM VCS CHAMAM????!!! EU CHAMO POR JESUS!!! E VC?

  22. Josemar Wendling disse:

    Oi, pessoal
    Estive escutando a pregação do irmão que tem dificuldades na lingua portuguesa, e descobri que no momento tem sido o maior pregador da atualidade porque os curiosos e zombadores ou aqueles que gostam de sentir-se superiores aos outros procurando defeitos físicos ou no intelecto das pessoas ou até mesmo deficiencias físicas para se sentirem fortes e glorificarem a si mesmos, muitos são aqueles que vivem no prazer de zombar do evangélio por serem na vedade covardes que não gostam da boa palavra, conheço muitos crentes que não suportam mais ouvir a sã doutrina que já começam a gritar, falar imoralidades e besteiras, corrigir os erros de português ou colocação das palavras daquele que está falando com o intuito de calar sua boca, porque muitos ja com comixões nos ouvidos não suportam a sã doutrina, aqui vejo que não é motivo para humilhar o irmão que fala mas é motivo para elojiar porque ele mesmo não calou a boca nem se envergonhou do evangelio de Cristo, não olhou suas dificuldades, nem procurou corromper o evangélio com heresias, sua humilde forma de falar não o torna inferior a ninguém, fez seu trabalho e tem atingido milhares ou milhões de pessoas no mundo, sem tentar agradar os homens, se esforçou para que pelomenos alguns venham a se salvar. Sei que existem muitos ouvintes do evangélho que precisam saber se o pregador tomou banho com sabonete phebo, shampoo cheiroso, escovou os dentes, passou perfume e vestiu o terno engomado e preparou a palavra doce para não espantar os infiéis da Igreja, tudo com muito cuidado para que os dizimista continuem dizimando e ofertando por ouvir o que desejam com doces pregações que não chegam nem a servir como mentiolate para cicatrizar as feridas em seus corações, muitos preferem pregações melhoral infantil, o que não é suficênte para curar a gripe nas igrejas que já tem virado pneumônia ou até a influênza do porco, aprendi trabalhando no chiqueiro que os porcos não suportam barulho ou gritos e até para andar entre eles é necessário caminhar devagar com sapatinho de lã, até quando o povo vai procurar este tipo de pregador apenas para dar banho nos porcos, não adianta passar cal nas paredes porque vem a água e o cal sai, e volta a ser tudo como era antes. Pergunto aos leitores intelectuais, doutorados em português e até aos teólogos porque nenhum tem coragem de denunciar os pastores que tem dinheiro e fama que tem levado igrejas inteiras a fazerem voto com o diabo dentro dos cultos, por exemplo o pastor Paulo de Tarso que em um testmumnho leva o povo ignorante da igreja a levantar as mãos para cima e dizerem que vão até o diabo com quem ele diz que tinha um pacto, ou mesmo o pastor Marcos Feliciano que em sua pregação no japão no Avivamento da Fé de Toyohashi diz que Deus depende da autorização dos pastores na terra para fazer sua obra, depois diz que tem muito crente que é como um eletrodoméstico desligado da tomada, mas que ele gosta mesmo é de crente ligado e avivado, esse irmão ainda está ligado e isso é bom, só espero que os letrados não façam o mesmo que o pastor Marcos Feliciano fez no congresso do Avivamento da Fé quando após falar dos elétrodomesticos um irmão na cadeira de rodas saiu do mei do povo e foi abaixo do pulpito, perguntando aos pastores que estavam sentados nas suas confortáveis cadeira, porque no japão tem lançado os pobres para fora das igrejas e vivem fazendo profecias e em seguida amaldiçoam os fiéis, quando o irmão na cadeira de rodas falava em lingua estranha o pastor Marcos Feliciano chamava os guarda costas da igreja assim como os mafiosos tem seus protetores, e dizia para tirarem para fora da Igreja, senão ele mesmo o faria, mas não fez e depois que alguns pastores do congresso já estavam com a cabeça entre as pernas para esconder sua vergonha, os obreiros tiraram o aleijado na cadeira de rodas com muita educação para fora do congresso, e de quase 30 pastores que estavam no pulpito nenhum teve coragem de descer do pulpito para conversar lá fora ou dentro com o irmão da cadeira de rodas, quanta covardia, quem foi gritar com o irmão foi a Missionária Cida, pois seu esposo estava acovardado e grudado na cadeira para ouvir a grande pregação do pastor Marcos Feliciano, que foi presenteado antes do culto com dois ternos novos, que beleza não eh!, após o tumulto a Missionária que discutia com o irmão na cadeira de rodas do lado de fora do congresso ouviu o que não queria quando o irmão perguntou a ela porque leu Corintios 13 que fala sobre o AMOR, e porque a Missionária correu quando após dar um tapa na Bíblia quando o irmão na cadeira de rodas abriu para ler um versiculo pois o mesmo não concorda que um homem e uma mulher fiquem discutindo dentro da igreja, o irmão abriu direto e mesmo a Missionária tendo espancado a Bíblia para não ouvir o que foi aberto correu mas escutou que foi lido em Marcos 13:22, deixo aqui uma pergunta porque os covardes estão pondo as mulheres na linha de frente até quando continuaram mentindo, e porque este insidente foi cortado da gravação do congresso, porque estão escondendo os fatos ocorridos na igreja. Fica aqui um recado para o pastor Marcos Feliciano, não era o diabo tentando destruir a igreja, não há o que vocês ficarem envergonhados, antes do pastor falar alguma coisa que pode comprometer sua vida espiritual é melhor calar-se e orar a Deus, para não blasfemar, ou não sabe que era só correr até a tomada e desligar, após a meia noite chegei em casa com minha família e recebi um telefonema de um pastor que não classifico como sendo igual aos que estavam no pulpito com ele aquele dia, disse ele que estava na via rápida e que Deus mandou ligar para mim, ele não me conhecia e não sei como encontrou meu telefone, disse ele que Deus lhe disse para que eu não desista da reconstrução dos Muros e entregou uma passagem em Esdras 3:8, sei que muitos pastores que já se venderam para o inimigo por dinheiro ou fama não desejam que os muros sejam reconstruidos, mas não desisti e vou continuar nesta luta assim com foi entregue a mensagem pelo pastor Timóteo dos Gideôes. Até quando os letrados vão continuar falando dos humildes sem saber o que realmente está sendo ministrado, o irmão da Briba talvez esteja mais ligado do que muitos estudados que estão em curto, vamos olhar para todos por igual, para não cair. Chega de brincar de cristianismo, e se esconder detrás da barra de saia das mulheres, que tal se levantarem das cadeiras para falarem a verdade ou isto pode custar seus cargos ministeriais, pastor Roberval de Toyohashi que vergonha e covardia, seu nome significa vestes ricas, não sabe que tem que lutar para não ser mais um rico com um Lázaro mendigo a sua porta, como disse o irmãozinho humilde, Deus é amor mas também é justiça. Porque não julgam os ricos e param de perseguir os humildes, ou o dinheiro tampou a boca de muitos.

  23. Pregador Adriano disse:

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DESCRITA ACIMA PELO IRMÃO Josemar Wendling

    QUEM PUDER LEIA….

    Estou feliz porque o SENHOR tem separado os seus para a colheita que está próxima.

    Digo mais, muitos dirão, preguei em teu nome, fiz maravilhas. Mas ouvirá. Nunca vos conheci. Não fizeste para mim nem para meus pequninos.

  24. Altair Carvalho disse:

    Nossa.. é fim dos tempos mesmo os proprios evangelicos estão escarnecendo uns dos outros.

  25. Eliane disse:

    Prezados e queridos irmãos,
    foi uma pregação maravilhosa, onde Deus fala claramente
    certo de que so entende e ouve aquele que tem verdadeiramente seu coração voltado pra Deus. Uma abraço a todos.
    E quanto aquele que criticam, comecem a voltar se coração a Deus, que o Nosso DEUS vai te dar o entendimento que vc ainda não tem de ouvir um servo assim, falar do amor de DEUS.
    Sem mais um abraço a todos.

  26. almir chagas dias disse:

    Li todos os comentários mais dizer que eva deveria ser igual a carla perez e se tivesse nascido de uma picanha e nao da costela de adão …. me desculpem ai ou é burrice demais ou é pura sacanagem desta pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *