A atriz e cantora Kathie Lee Gifford tem uma carreira extensa, com muitos trabalhos e prêmios, e aos 69 anos declarou que quer usar seu talento e influência para promover o Reino de Deus até seu último dia de vida.
“Ninguém na Bíblia jamais se aposentou”, disse ela. “Eles morreram fazendo o que Deus os colocou nesta terra para fazer. Moisés não disse: ‘Acho que vou jogar golfe agora’. Maria Madalena não pegou ponte”, argumentou.
Ao longo dos últimos anos, a atriz e cantora se dedicou a projetos musicais e até um livro, e sua produção mais recente é um espetáculo sinfônico de 75 minutos com canções que falam sobre a mensagem da Bíblia, com vários intérpretes.
Bem-sucedida, a atriz tem quatro prêmios Emmy por atuação em produções de TV nos EUA. Todo o custo de produção do espetáculo foi bancado por ela mesma.
Kathie acredita que o lazer e a aposentadoria fazem parte da vida, mas a vocação do cristão para anunciar o Evangelho não expira: “Não que haja algo de errado com qualquer uma dessas coisas, mas quando você está em chamas pelo Reino de Deus, isso permanecerá com você até o momento em que o Senhor tirar o fôlego de seu corpo e tirar você em Seus braços. E é assim que quero passar o resto da minha vida: renovada, não aposentada”.
A ideia do espetáculo sinfônico “The Way” surgiu há cerca de quatro anos, quando ela lançou a música The God Who Sees, que fez sucesso imediato entre os cristãos dos Estados Unidos.
“Deus usou isso para me dizer, basicamente, ‘Kathie, é assim que eu quero que você passe o resto de sua vida’. Há muito mais histórias na Bíblia para contar; você nunca ficará sem elas”, disse ela, que foi criada como judia, mas se converteu ao cristianismo depois de ver um filme produzido por Billy Graham aos 12 anos.
Kathie lamentou que muitas igrejas hoje diluam o Evangelho ou deturpem as palavras de Cristo. Ela atribuiu essa tendência a uma obsessão em se moldar à cultura secular e suas ideologias.
“Não posso sentar na maioria das igrejas agora, honestamente, porque estou apenas ouvindo as mesmas coisas repetidas vezes, o que sei que não é verdade”, disse, acrescentando que depois de estudar a Bíblia em seus originais grego e hebraico, não se satisfaz com “comida de bebê”:
“A obra começa depois da salvação, a obra transformadora do Espírito Santo. E isso só pode ser realizado por meio da Palavra de Deus, Sua Palavra, que é impecável. Portanto, estude-a em sua forma impecável”.
Grata porque a salvação é “suficiente para garantir nosso lugar na eternidade com Cristo”, a atriz afirmou que para crescer na fé “você tem que ir para a redenção e crescimento estudando”.
“E não me refiro a estudar de uma forma exaustiva. Não é. É emocionante. Há um fogo que queima em você”, finalizou, de acordo com informações do The Christian Post.