A primeira campanha 40 Dias Pela Vida de 2018 alcançou um resultado espetacular ao redor do mundo, com mais de 490 bebês sendo salvos de abortos. A mobilização de cristãos em oração próximo a clínicas de interrupção da gestação levou centenas de mães a revisarem suas decisões.
O relatório da campanha mais recente aponta que a mobilização pró-vida valeu a pena em 354 locais diferentes ao redor do mundo, com a maioria dos casos sendo nos Estados Unidos, de acordo com informações do LifeSite News.
Uma das mães que faria aborto na clínica Planned Parenthood em Cincinnati, Ohio (EUA), decidiu mudar de ideia ao ver os voluntários da campanha em oração. “Ela fez um aborto antes e disse que nunca faria isso de novo”, contou uma voluntária. “Mas ela não sabia mais o que fazer. Então ela agendou um aborto… e pagou antecipadamente”, acrescentou.
A mulher, que se identificou como cristã, disse que ver os voluntários intercedendo a Deus pela vida dos bebês a deixou impressionada, e decidiu que só entraria na clínica para reaver o valor pago antecipadamente.
Quando saiu, ela recebeu orientações dos voluntários sobre um centro de ajuda na gravidez. “Ela poderia não saber que havia algum lugar que poderia ajudá-la”, disse a voluntária Mary, líder do grupo de oração em Cincinnatti. “Certamente teria feito o aborto”, acrescentou, ressaltando a importância da presença dos voluntários da Campanha 40 Dias Pela Vida em frente às clínicas.
Outro testemunho da edição mais recente da campanha veio de Boston, Massachussets (EUA). Enquanto a equipe orava, uma mulher saiu de uma clínica da Planned Parenthood e foi direto para os voluntários. “Ela estava radiante, radiante de alegria”, lembrou um dos participantes da vigília de oração.
“[Ela] tinha que compartilhar sua boa notícia de que ela estava optando pela vida de seu filho e não iria fazer um aborto!”, enfatizou o voluntário. “Eu estou tentando dar-lhe uma sensação de sua alegria. Eu acho que a decisão dela de manter seu filho foi de alguma forma muito real uma resposta para todas as nossas orações”, concluiu.