Brasil

Virada Cultural 2012: programação do evento não prevê nenhum espaço dedicado à música gospel

Comments (20)
  1. Edson disse:

    Acredito que quem criou essa separação foi a própria igreja, já que sempre se posicionou num pedestal como se vivesse em outro mundo. já dizem que quem toca profissionalmente tocam no “mundo” e agora questionam em não ter um espaço no mundo? como assim? e mais uma perguntinha básica que não quer calar…quando a igreja faz seus mega eventos..quem a igreja convida como espaço cultural? não querem se misturar, e agora cobram espaço, isso chega ser ridículo.

    Edson Gadelha, Servo e seguidor do evangelho pleno de Cristo.

  2. Amaro JMS disse:

    “No site do evento, viradacultural.org.br, não há informações sobre o motivo da ausência de um evento voltado para o público evangélica.”
    É claro que não há e nem haverá, afinal esse evento é mundano, e os verdadeiros evangélicos são propriedade exclusiva do Reino dos Céus.

  3. desde quando música Goospel é cultura?

    finalmente Sampa dá uma dentro

    1. Não acredito! kkkkkkkk Apesar das trevas evangélicas cobrirem tudo, ainda há uma luzinha afinal

    2. Francisco Reis depois do fiasco que foi o show Gospel da Globo lá no Rio eles estão ficando espertos…

    3. Não sejam ingênuos: Eventos de menor expressão aparecem 200,300 mil pessoas no Rio, veja exemplo: Canta Rio, Marcha par Jesus e um evento realizado pela radio Gospel.
      É que a Globo é inimiga declarada dos Evangélicos, por isso só compareceu umas 20 mil pessoas.
      Sobre a Virada cultural… Desde quando precisamos ser reconhecidos por isso? Como se a nação Evangélica fosse dependente, carecesse de bajulação da VIRADA CULTURAL e a REDE GLOBO. Hahahah..
      Vocês tem que crescer, exercitar o raciocínio, ta muito falho…

    4. Sobre o umbigo em Adão e Eva…. Onde na Bíblia menciona sobre isso? Vocês são tao tolos assim? Só por q viu uma imagem pintada onde Adão e Eva aparece com umbigos, já vão tomando isso como verdade absoluta..

  4. O estado não tem obrigação nenhuma de colocar música gospel, se colocasse teria que colocar músicas de todas as denominações religiosas. Logo se assim fizesse não seria virada cultural seria virada ecumênica.Agora eles falam como se não tivesse nenhum evento só para eles…

  5. ..mais que correto e justo, não devemos lançar pérolas aos porcos…quem quer honrar a Deus e a sua Presença procure a "Sua Casa" o mundo jaz no maligno…não devemos usar dinheiro público para profanar o "Seu Santo Nome", os dízimos que são devolvidos ao " Senhor' e ofertas voluntárias são as sementes para qualquer evento que se faça necessário…

  6. josi disse:

    Pra quê? Ao contrário dos gayszistas e congêneros…NUNCA precisamos de dinheiro público para fazer qualquer evento (apesar de termos direito). Inda mais um evento promíscuo como esse onde só tem drogas, prostituição e pedofilia, nem sei porque chamam de “cultural”.???

  7. Não nos faz falta nenhuma…eh uma farra com dinheiro público… faz bem a Geração Santa num participar disso.

  8. Victor disse:

    As igrejas envangélicas deveriam, por conta própria, montar estruturas (espécies de palcos) em praças e outros espaços públicos para louvar a Deus e comunicar isso à imprensa (rádios, jornais, sites de notícias…). Se fiscais da prefeitura aparecerem e pedirem a licença da prefeitura para a utilização do espaço público, os irmãos deveriam protestar pela descriminação sofrida, na presença da imprensa.
    Eu, particularmente, não creio que a prefeitura de SP terá a cara de pau de mandar fiscais para atrapalhar um louvorzão em local publico nos dias 05 e 06 e maio.

  9. Roberto disse:

    “No site do evento, viradacultural.org.br, não há informações sobre o motivo da ausência de um evento voltado para o público evangélica.”

    E nem precisaria haver, já que o evento não é obrigado a introduzir na sua programação uma agenda evangélica. Não se trata de uma evento de cunho religioso.

  10. Rod Assis disse:

    Era só isso que faltava mesmo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é OUTRA coisa!!! Vamos entrar cada um no seu quadrado? Obrigado!

  11. Celso Dossi disse:

    Façam uma Virada Religiosa.

  12. Edna Barreiros disse:

    Era só o que faltava! E o que a Palavra cantada iria fazer num evento secular?

    Os "cantores" da música gospel querem aparecer? Querem subir em um altar onde não existe adoração a Deus? Querem estar em um evento feito com o dinheiro público, onde, com certeza, irá rolar bebida, várias outras drogas e prostituição? Para quê? Para serem idolatrados como vem acontecendo? Para "aparecerem" bem na mídia?

    Querem aplausos? "Façam a platéia enxergar as luzes do palco e não a luz de Cristo. Faça-a escutar o delírio da multidão histérica e não a voz de Deus. Desse modo, vocês serão sempre aplaudidos e estarão no topo." No primeiro lugar da "PARADA GOSPEL"!

    Chega disso! Voltemos à sã doutrina! Voltemos ao Evangelho puro e simples!

    "Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus.
    Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Ef 5:14:17

  13. Assim seja… chega de invasão dessa gente insuportável… precisamos de cultura e não doutrina… cada coisa no seu lugar…

  14. Jen Payan disse:

    Vc só pode estar trollando o povo com esta resposta, né?!

  15. Lúcia disse:

    Amaro

    Nao conheço este evento nao, mas porque mundano e porque evangelicos nao podem ir, e/ou evangelicos verdadeiros sao propriedades exclusivas do reino de Deus, nao entendi nada. Qual o problema?

  16. MIa disse:

    È claro que o evento não possui espaço para música gospel, assim como não há espaço para música afro-religiosa, música católica etc. è um evento cultural artístico e não religioso.
    SE as pessoas querem ouvir música gospel é só participarem de eventos RELIGIOSOS.

  17. Antonio disse:

    A virada cultural é justamente para livrar por pelo menos 24 horas em um ano do lixo cultural que inclui cantores gospel. É a oportunidade das pessoas conhecerem algo de qualidade desde a MPB a música clássica. Desde arte moderna até arte clássica. Do cinema-arte. enfim..~E algo para enriquecer. Música Gospel é coisa de suburbano, de pessoas com pouca cultura… de um mundo fechado em si mesmo.

  18. Lorena disse:

    Antonio, você realmente não sabe nada sobre música né? Além de ser um preconceituoso! Eu realmente tenho pena de pessoas como você.
    Para sua informação, a música gospel tem vários ritmos, desde o poprock, pop até MPB. Música sempre exaltando ao nosso Deus.
    O que tem uma diferença grotesca para músicas mundanas, onde se ouve tanto lixo por aí. E é isso que você chama de boa música?
    Tome cuidado com suas palavras, pois elas podem se voltar contra você. Você não está falando mal apenas da música gospel, mas de Deus. Pois as músicas gospel nada mais é do que orações cantadas exaltando nosso Senhor.
    “A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.” 15:2
    “O SENHOR cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.” Salmos 12:3

    Vê se toma cuidado com o que fala!

  19. Gilliard disse:

    Faço das minhas as sua palavras, Antônio, kkkkkkkkkkkk…\A virada cultural é justamente para livrar por pelo menos 24 horas em um ano do lixo cultural que inclui cantores gospel. É a oportunidade das pessoas conhecerem algo de qualidade desde a MPB a música clássica. Desde arte moderna até arte clássica. Do cinema-arte. enfim..~E algo para enriquecer. Música Gospel é coisa de suburbano, de pessoas com pouca cultura… de um mundo fechado em si mesmo.

  20. Silva disse:

    Antonio, você precisa conhecer mais, não fique fechado em seu mundinho e achando que sabe tudo. “Cultura (do latim colere, que significa cultivar) é um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”

  21. Milton disse:

    A essência da matéria é maliciosa ao insinuar que : “Não há o espaço ,logo, deveria haver esse espaço para os evangélicos e se não há …Porquê ,não há?”.Há um tempo atrás todos seriam unanimes em achar um absurdo tal possibilidade(crentes fazendo shows com mundanos?Misericórdia!!!),mas a onda gospel ,veio quebrar barreiras ,mas, apenas com fins lucrativos e de exibicionismo de seus artistas.Essa paranoia histriônica já encheu o saco, essa mania de aparecer da igreja não tem mais limites.Essa concepção de que somos um povo eleito é plausível e romântica mas pra ser vivenciada em nossas experiências pessoais e dentro de nossas comunidades.Quer dizer que a sociedade agora tem que bater continência para os evangélicos em tudo que for fazer?Poxa gente dá um tempo.Isso é um evento cultural como muitos que sempre existiram e a maioria dos pastores sempre odiaram que evangélicos ousassem se “misturar”.Ou se faz musica cristã como louvor como expressão religiosa ou como puro entretenimento…e acho que é isso que uma turma quer.Movimento,muito show pra agitar as vendas de todo tipo de “produto de jesus”. Que falta de assunto!!!

  22. emilio reno disse:

    protestantismo nao e’ cultura , e’ fanatismo.

    1. Giovani disse:

      A Paz de Cristo a Todos,

      A Marcha acredito fielmente, deve ser um evento para todo Cristão, independente da denominção, Evangélica ou catolica, deve ser um evento para toda FAMILIA!

      Há tantos outros eventos divisionistas que até estes encontros perdem o seu real valor ideologico, onde a alegria é trocada por baixos valores, como vicio, sexo e bebida!

      Diga não aos que trocam ideias vãs, por Ideais mais profundos como a Marcha para todo que nele crê não pereça, Mas, tenha a vida Eterna!

      Uma Marcha pela familia, pela união e igualdade verdadeira de União e solidariedade!

      Pois, Toda graça vem de Deus! A ele sim todo Gloria!

      Nos encontraremos lá,

      Força e honra aos homens e mulheres de boa fé!

      Um verdadeiro encontro inter-religioso e social para todas as classes!

      Abraços

      Giovani Costa
      S.Paulo

  23. emilio reno' disse:

    protestantismo nao e’ cultura. e’ fanatismo.

  24. Eduardo disse:

    Graças a Deus não haverá música Gospel!!! Louvado seja o Senhor!

  25. Lúcia disse:

    Eu discordo tanto do Antonio quanto da Lorena, existe musica que é evangelica e que é um lixo, e existe musica nao evangelica que tambem é lixo cultural. Depende de quem a compoe.
    E nao concordo com o que a Lorena falou sobre a musica ser de Deus e nao poder falar mao dela nao. Musica é musica é expressao da pessoa em relaçao a temas, ou dirigida a Deus, mas dizer que Deus pode achar ruim é ridiculo, uma musiquinha de nada, que bobagem. Nao é pecado contra o Espirito Santo, como Jesus ensinou quando atribuiram a belzebu o que era obra do Espirito Santo.

  26. Emilio Reno disse:

    protestantismo nao e' cultura , e' fanatismo.

  27. Télio Jordão disse:

    Estive na Virada Cultural deste ano e encontrei um palco destinado a louvores cristãos na Rua do Carmo.
    Não conheço nenhuma das bandas que tocaram naquele palco, em frente à centenária igreja Nossa Senhora da Boa Morte que, aliás, funciona durante 24 horas e cuja restauração custou milhões.
    Talvez aquelas bandas sejam católicas, mas, se forem, acho que nem por isso deixam de ser gospel. Estou certo, irmãos?

  28. Giovani disse:

    A Paz de Cristo a Todos,

    A Marcha para Jesus acredito fielmente, deve ser um evento para todo Cristão, independente da denominção, Evangélica ou catolica, deve ser um evento para toda FAMILIA!

    Há tantos eventos divisionistas que até estes encontros perdem o seu real valor ideologico, onde a alegria é trocada por baixos valores, como vicio, sexo e bebida!

    Diga não aos que trocam ideias vãs por Ideais mais profundos como a Marcha para todo que nele crê não pereça, Mas, tenha a vida Eterna!

    Uma Marcha pela familia, pela união e igualdade verdadeira de União e solidariedade!

    Pois, Toda graça vem de Deus! A ele sim todo Gloria!

    Nos encontraremos lá,

    Força e honra aos homens e mulheres de boa fé!

    Um verdadeiro encontro inter-religioso e social para todas as classes!

    Abraços

    Giovani Costa
    S.Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *