Quem ouve falar do Evandro Soares Marcelo Malli Márcio com certeza fará algum tipo de ligação com o grupo de pagode e samba-canção Art Popular, que surgiu em 1984 e até hoje está nas paradas de sucesso do gênero. Mas por traz de uma voz peculiar e muito gingado, existe uma vida marcada por uma grande restauração.
Evandro aceitou a Jesus em um culto do AREPE ministrado pelo apóstolo Estevam. Mal sabia que o convite de um amigo poderia mudar radicalmente o curso de sua vida. “Depois que aceitei Jesus, minhas atitudes mudaram e isso passou a influenciar a vida de todos os fãs do Art Popular no Brasil”, declarou o cantor.
Depois de um período de caminhada e conversão, Evandro foi convidado pela bispa Sonia a participar do Renascer Praise. “Na época, a bispa me convidou pra gravação do Renascer Praise 11 e eu aceitei na hora. Estava há três anos orando por isso”, comentou.
Em 2008, Evandro foi ungido pastor na Ceia de Oficiais “Eu tenho um GCD em casa há mais de 10 anos, acompanho e aconselho vidas, mas a unção foi algo maravilhoso. Quando o apóstolo Estevam me ungiu vi uma luz muito forte e senti um calor sobrenatural. Chorei muito. Minha vida hoje é cuidar de pessoas”, conta emocionado.
Mesmo com a unção pastoral, com o grupo Art Popular e as participações nas gravações do Renascer Praise, Evandro também é apresentador do programa Gospel Brasil, programa voltado ao público que curte samba, pagode e afins, que é transmitido todas as terças-feiras, a partir das 22h pela rádio Gospel FM.
Acústico, o novo projeto do pastor Evandro
Evandro continua no Art Popular e no Renascer Praise, mas decidiu ampliar o leque de opções no gênero gospel criando um grupo voltado ao evangelismo e adoração. Confira o bate papo com o cantor referente a nova banda.
Hoje, alem de todos os seus trabalhos como músico e pastor, você está a frente da Banda “Acústico”. Como surgiu a ideia de montar esse grupo?
A banda “Acústico” está no meu coração há dez anos e com a experiência profissional que tenho no Art Popular queria fazer o mesmo para louvar e evangelizar.
Qual é o estilo da banda? Quais são as influências?
Misturamos o black com rap, rap com rock, pop com rock , samba com pop, samba com rap e outras misturas harmônicas e melódicas…A nossa influência é escutar todas bandas e cantores gospel que tenham unção, isso nos influencia. Mas a nossa essência é única e exclusiva…o Renascer Praise é a minha escola de adoração.
Vocês já têm músicas prontas? Fale um pouco sobre elas.
O repertório já está praticamente fechado e as músicas são das nossas experiências diárias com o senhor, ministrações, vida de pessoas, fatos do cotidiano, batalha espiritual, intimidade com Deus, Amor a deus, Amor às vidas e amor à família e às ovelhas e consideração aos líderes espirituais.
A banda possui alguma versão do Art Popular?
Vamos regravar a música “Aleluia”, que foi gravada em uma catedral do Harlem, nos Estados Unidos e vamos regravar a música “Encontro”, que tem muito a ver com o livro de Cantares.
Tem previsão da gravação do primeiro CD?
Estaremos em estúdio em setembro. Vai ser maravilhoso.
Fonte: Igospel