O pastor Reuel Bernardino renunciou à presidência dos Gideões Missionários da Última Hora e também da Assembleia de Deus Camboriú. Jubilado, explicou suas razões para deixar a função, poucos anos após substituir seu pai, Cesino, fundador da entidade missionária.
Bernardino destacou, durante o culto que marcou sua jubilação, que não iria fazer uma “sessão de descarrego” de desabafo, por ter sido muito criticado em seus últimos meses à frente do Gideões. “Vocês não vão ouvir do pastor Reuel ‘mimimi’, ‘porque isso, porque aquilo’, não!“, frisou.
Lembrando de seu pai, Cesino Bernardino, o pastor pediu perdão por não ter agradado aos fiéis da AD em Camboriú, mas garantiu que não faltou esforço: “Se tiver alguém aqui que tiver algo contra o pastor Reuel, eu estou pedindo perdão. E eu libero perdão”, exclamou.
O motivo da saída, segundo Reuel, foi sua saúde: “Eu sei que eu passei mal de verdade. Para uma pessoa chegar a ficar deitada no chão de um aeroporto e ninguém conseguir acordar […] Uma pessoa desmaiar dentro de um hotel lá em Manaus e cair de uma altura de três metros. Só Deus me guardou porque eu dei com tudo no chão“, relatou.
“Eu amo todos vocês e para pisar em cima da cabeça do cão, não pense satanás que o pastor Reuel tá se rebelando contra a igreja ou contra a Convenção. Não! Eu tenho uma alma e quero morar no céu. Vou continuar sendo crente, fiel a Deus, servindo a Jesus”, finalizou.
Sucessão
O indicado à sucessão de Bernardino foi o pastor Zilmar Miguel, que ao lado de sua esposa missionária Inês, será o novo líder da igreja Assembleia de Deus em Camboriú e do Gideões Missionários.
O pastor Hueslen Ricardo, vice-presidente do Gideões, fez uma breve homenagem ao pastor jubilado, dizendo que deseja que Deus “guarde o coração e a mente do pastor Reuel”.
“Hoje fizemos a despedida do nosso amigo e pastor Reuel Abreu Bernardino que tomou a decisão de renunciar a Igreja Assembleia de Deus de Camboriú e os GMUH”, afirmou, saudando o substituto e pedindo a Deus que permita que “a obra missionária e a igreja siga com a benção Deus dando sabedoria, graça ao pastor Zilmar Miguel e sua esposa Inês”, finalizou.